Governo tenta reaproximação com evangélicos; Michel Temer se reuniu com Malafaia, R. R. Soares e Samuel Ferreira

50

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) estaria tentando uma reaproximação com as principais lideranças evangélicas. Na última semana, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) teve um encontro com alguns dos principais opositores no meio evangélico, a fim de ouvir suas queixas.

Desde o começo de abril, o vice-presidente vem exercendo a função de articulador político de Dilma junto ao Congresso Nacional.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Temer contou com o intermédio do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico e presidente da Câmara, para se encontrar com as lideranças evangélicas.

“As duas lideranças evangélicas mais anti-petistas do país tiveram um discreto encontro com Michel Temer […] Ciceroneados por Eduardo Cunha, o bispo Robson Rodovalho e o pastor Silas Malafaia falaram da necessidade da aprovação de uma Lei Geral das Religiões. O secretário da Receita Federal Jorge Rachid acompanhou a conversa”, escreveu Jardim, em sua coluna no site da revista Veja.


Além do pastor Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) e do bispo Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra), também participaram da reunião os pastores Mario de Oliveira (presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil e ex-deputado federal), Abner e Samuel Ferreira (Assembleia de Deus Madureira), Everaldo Pereira (PSC-SP) e o missionário R.R. Soares (Igreja da Graça), além do ex-deputado federal e atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eliseu Padilha (PMDB-RS), ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil.

O governo vem se movimentando nos bastidores para garantir que os principais setores da sociedade sejam abordados pelos principais representantes do Congresso Nacional, a fim de tirar o foco das investigações da Operação Lava-Jato, que tem entre os principais suspeitos, políticos do PT e doações de empreiteiras que mantinham contrato com a Petrobrás ao partido.

50 COMENTÁRIOS

          • $ouza

            Não concordo com tudo o que eli soriano pensa. Mas sobre a farsa do dízimo evangélico a explicação dele sobre esse assunto é totalmente bíblica.

          • SÃO HEREGES QUE QUEREM ACABAR COM AS MISSÕES, QUEREM FECHAR AS PORTAS DO EVANGELHO, SÃO CIUMENTOS PORQUE OS CRENTES PROSPERAM E ELES PASSAM FOME.
            JÁ POSTEI AQUI PESQUISA DE INSTITUTO SÉRIO DOS E.U.A. MIL CRENTES DE VARIAS IGREJAS QUE DAVAM O DÍZIMO X MIL CRENTES DE VARIAS IGREJAS QUE NÃO DAVAM O DÍZIMO
            OS QUE DAVAM MORAM EM CASA PRÓPRIA TEM CARRO PAGO E NÃO TEM DÍVIDAS
            OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO , MORAM DE ALUGUÉL OU DE FAVOR, NÃO POSSUEM CARRO E SE TEM DEVEM PAGANDO EM PRESTAÇÕES, E VIVEM DEVENDO NOS CARTÕES DE CRÉDITO
            LOGO DAR OUVIDOS PARA SATASTAR E PEDIR PARA SER MISERÁVEL.

          • tem cada idéia maluca neste . temos que fazer a nossa parte ah se não fosse a bancada da familia o brasil ja éra

  1. Pois é já não bastasse a quantidade de evanjegues socados no plenário da câmara., q nada fazem em prol dos brasileiros., a nso ser pedir votos em época de eleições., o
    Há o rumo q o Brasil ta tomando cada dia , estamos afundando em recessão e a bancada evanjeca atuante no conluio., lamentavel

        • Tem que terceirizar sim ,tem que tirar este pelegos de dentro das empresas que dão empregos pra nós .Cidadão honesto que não quer ficar mamando nos benefícios do governo através dos pelegos, fazendo greves por qualquer motivo, que por sua vez onerando a economia das empresas . Em São Paulo a maioria das empresas foram embora na decada de 90 porque não aguentava mais os pelegos “Sindicatos” fazendo graves intermináveis .E por falar em Babuino como a sua Genitora ?

          • Pois é manuelle agora ., jesus com certeza absoluta não participou desta reunião de chacais ., políticos bandindos e ladrões mercenarios raca de viboras

      • Falso Pastor clamando,mula-sem-cabeça:Segundo o IBGE,as pessoas mais pobres
        são os seguidores pagantes de dízimos destas famigeradas seitas da maldita
        teologia da prosperidade.São pobres material e muito mais espiritualmernte,são
        iguais a você -pobres de tudo.

  2. Sou totalmente contra essa aproximação. Estado e religião devem andar bem separados para a preservação da laicidade, das liberdades de culto, consciência e expressão, bem como das liberdades civis e invididuais. Às vezes penso que a presidente Dilma não é PT, pois ela veio do PDT e parece não se identificar plenamente com as bandeiras de luta do Partido dos Trabalhadores. Desconfio que ela continua sendo pedetista e brisolista.

  3. Pastor é preso por furtar energia de vizinha idosa em Planura, MG
    Filho da vítima fez denúncia à empresa de energia, que acionou a PM.
    Ele foi detido em flagrante e pode sair se pagar fiança.
    Um pastor de 22 anos foi preso por furto nessa segunda-feira (4 de maio) em Planura. Segundo ocorrência da Polícia Militar (PM), a vizinha do pastor, de 75 anos, mora sozinha e costumava pagar a conta de energia elétrica em cerca de R$ 20,00 mensais, mas notou alteração nos últimos dois meses, subindo para mais de R$200. Foi então que o filho da vítima acionou a empresa de energia e constatou uma fiação que ligava a casa da senhora até o padrão da casa do pastor, conhecido como gato.
    A energia da residência dele havia sido cortada pela empresa há exatos dois meses. A empresa acionou a Polícia Militar, que prendeu em flagrante o pastor por furto. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Frutal e pode ser liberado se pagar fiança. A PM não informou o valor da fiança
    Site globo. Com

    • pa$$tor ladrão – fez escola!!!! kkkk
      roubando dos evanjegues
      DESSA VEZ se deu MAL!!! kkk

      “o gambá tanto vai ao moinho, que um dia perde o focinho” kkkkkk
      a casa um dia cai!!!!! kkkk

    • Emanuelle , vc viu nos noticiários de hoje 07/05/15 um padre preso vestido de pijama , por tem violentado a própria sobrinha !!! Eu te pergunto oque vc tem com isso ? eu respondo ; nada !
      O pastor roubou energia , oque eu como crente em cristo Jesus tenho com isso? nada claro! Este PADRE E ESTE PASTOR TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ERROS “CRIMES”
      e VC TEM QUE PAGAR PELOS SEUS , vc não acha ?

  4. A pergunta que eu faço é: Pq o governo só chama pra conversa, pastores pentecostais ou neopentecostais? Só pq esses pastores movimentam uma grande massa de fieis? no EUA o governo quando quer ouvir os cristãos Primeiro chama para conversa pastores de igrejas Históricas, depois chama os pastores pentecostais.
    Só chama pra conversa Silas Malafaia, R.R. Soares, Robson Cavalcante, Macedo ect….
    Pq não convida pra conversa o reverendo Augustus Nicodemus grande teólogo da atualidade aqui no Brasil, pastor sério servo de Deus pastor presbiteriano, pq o governo não convida o Rev. Hernandes Dias Lopes, servo de Deus, pastor presbiteriano talvez seja na minha opinião o melhor pregador da atualidade aqui no Brasil, pq o governo não chama o rev. Antonio Carlos pastor presbiteriano um homem sério, presidente da ONG RIO DE PAZ, Pq o governo não convida o Bispo Paulo Lockmam presidente da Igreja metodista do Brasil, pq o governo não chama tbm pra conversa o Bispo Ildo de Melo presidente da igreja metodista livre aqui no Brasil, pq o governo não convida algum bispo ou o presidente da Igreja Luterana aqui no Brasil. São igrejas Histórias com mais de cem anos só aqui no Brasil que precisam ser convidado pelo governo primeiro do que os líderes pentecostais ou neopentecostais .

    Eu queria saber pq só chama Silas Malafaia ect…

    • Meu amigo, entenda uma coisa, reuniões políticas dessa natureza (que não há mal nenhum em pastor participar) não são feitas para se ouvir referências em determinadas correntes teológicas. O casa trata-se de se ouvir os maiores represerntantes da comunidade evangélica. Se o seu pastor não foi convidado, suponho que ele não seja importante para aordem do dia. Talvez ele não represente parte considerável da classe. Fazer o quê?!

    • Quero dizer q pastor Silas, RR Soares,Bispo Macedo representam suas igrejas e não povo Evangelico do Brasil..Não houve nenhum prebicito outorgando estes hoemns como nossos representantes. Naõ são a voz do povo de Deus.

  5. parabéns!!! kkkkkk

    os evangélicos estão MUIIIIITO bem representados!!!! kkkkk
    —-
    só rindo
    coitado dos BATISTAS e outros
    – que não Compactuam os ERROS desses achacadore$$$/ graneiro$$$!!!!

  6. Nada podemos falar sem saber o conteúdo dessa reunião costurada pelo Eduardo Cunha. O que o Michel conversou com os Pastores Pentecostais? É isso que a imprensa tem por obrigação informar e não informa. Qual foi o teor dessa conversa do vice com os Pastores Pentecostais?
    Sim … por que o Bolsonaro está falando até em Comunismo. A Imprensa está cochilando, não existe mais furo de reportagem? Que tal vocês exercerem o verdadeiro papel de Jornalistas?

  7. E por esse motivo que os senhores pastores donos de igrejas são contra uma intervenção militar;existe a possibilidade de levar vantagem.
    Hipocritas, isto me lembra a seguinte passagem:

    Ezequiel 8:6-13
    E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
    E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
    E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
    Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
    E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
    E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.
    Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
    E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.

    A palavra nunca mente e tudo julga.Aquele que tem discernimento entenda.

  8. Isso tudo fede a golpe. Reunião com o vice presidente Temmer, articulada pelo tal do Cunha, com esta cambada de fariseus hipócritas e gananciosos por dinheiro e loucos pelo poder.
    A dona Dilma pato manco na mira de ser arrancada do cargo, o tal ParTido uma praga que tem que ser erradicada não por ser um bando de ladrões mas sim porque roubaram mais do que deviam e deixaram ser pegos,e claro que seus aliados não vão querer ir para o buraco junto, nesta hora e que vemos como funciona a suja politica corrupta.
    E isso ai! Para quem e esclarecido e sabe somar dois mais dois, já sabem que o resultado nuca e quatro com esses indivíduos de caráter duvidoso.
    E este religiosos arrogantes ainda querem ser respeitados com “ungidos”?
    Acorda igreja!

    • Esses caras não representam a igreja representam seus próprios negocios gospel., bando de hereges Cristo jamais iria compactuar com esses bando.. Fazedores de seitas mundanas., o descrédito dos pastorecos mercenario e total em pessoas pensantes na sociedade ta na hora do povo deixar de alimentar estes pastorecos chacais., assim eles tomam vergonha na cara

  9. Stardust vc fala sem conhecimento de causa..que pena vc não conhecer o evangelho,a palavra de Deus..Cuidado com o que vc pensa e diz .pode ser refem de vc mesmo.

  10. Lopes, que Deus tenha misericordia de sua alma, olha quem determinou o dizimo foi o proprio Deus, cuidado jesus te ama. eu ate entendo sua revolta pois alguns pastores desviam o dinheiro, porem isso é problema deles com Deus, no momento em que vc devolve o dizimo a Deus, o senhor te abencoa e esse mandamento é para todos, sendo cristaos ou nao. nao sou eu quem inventei, esta escrito na palavra de Deus, (biblia).

  11. Sistema Religioso Podre!

    “A verdadeira Igreja, que será salva por Cristo, é aquela que não se alinha a este sistema, que não faz aliança com o governo iníquo anticristão, que não está presa à este modelo religioso institucional templário, é clandestina, é aquela que se levanta profeticamente para denunciar o engano, a imoralidade, a corrupção do governo e de toda a nação, é aquela que prega conserto e mudança de vida através de um profundo e genuíno arrependimento! “

  12. A questão do dizimo e muito fácil de resolver e só ler a bíblia de Genesis a Apocalipse que entender onde, quando, como e porque foi instituído e logico que tem pessoas se passando por pastores e desviando o dizimo. So pra entender o e pra pagar os materiais do trabalho missionário que são cursos compra e doação de bíblias ect…

DEIXE UMA RESPOSTA