O período de dificuldades pelo qual atravessa os Estados Unidos, somando a pandemia do novo coronavírus aos protestos recentes pela causa racial, motivados inicialmente pela morte de George Floyd, chamou atenção da sobrinha do pastor Martin Luther King Jr.
Alveda King, que é evangelista, destacou a importância de se voltar para Cristo no atual momento, clamando por arrependimento, em oração, para que Deus venha curar a sociedade das suas mazelas, começando por cada um dos cidadãos.
“Neste momento, aqui na América, estamos em um tempo de arrependimento e avivamento. É muito importante que os líderes espirituais liderem o caminho no arrependimento e na oração; especialmente com a violência saindo de Minneapolis, espalhando a destruição por todo o país como um incêndio”, disse ela à Fox News.
A sobrinha de Martin Luther King Jr, considerado o líder negro de maior proeminência na história recente dos Estados Unidos, pediu para que as igrejas atuem de modo a superar a visão segregacionista que alimenta os protestos raciais no país.
Uma vez que todos são iguais aos olhos de Deus e não há, de fato, qualquer diferença em qualidade entre os seres humanos, “devemos rejeitar o conceito socialmente modificado de que nossas etnias e cores de pele devem nos dividir em grupos raciais”, ressalta Alveda.
“Como líderes, devemos incentivar as pessoas que estão assustadas e frustradas. Devemos manter a solidariedade e a unidade como uma raça humana”, disse ela.
A visão da sobrinha de Martin Luther King Jr foi endossada pela própria família de George Floyd. O seu irmão, Terrence Floyd, condenou os atos de violência que se alastraram pelos Estados Unidos, lembrando que a sua família é de paz.
“Minha família é uma família pacífica; minha família é uma família temente a Deus”, disse ele. “Eu entendo que todos vocês estejam chateados”, disse seu irmão, segundo o Life Site News.
“Eu duvido que vocês estejam tão chateados quanto eu. Então, se eu não estou aqui selvagem o suficiente, se eu não estou aqui explodindo coisas, se eu não estou aqui bagunçando minha comunidade, então o que vocês estão fazendo?”, questionou.