Com gritos e até tentativas de agressão, ativistas protestam contra o pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

52

Nessa quarta feira (06), a sessão na Câmara dos Deputados que elegeria o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para o comando da Comissão de Direitos Humanos teve que ser adiada devido a uma série de protestos contra o parlamentar evangélico.

Liderados por militantes dos direitos dos gays, os protestos tumultuaram a eleição e obrigaram o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a convocar uma nova sessão para esta quinta-feira (07).

– Os parlamentares que forem contrários podem se ausentar ou votar contra, mas não realizar o que foi realizado. A democracia exige ordem. É uma indicação que tem que ser respeitada. Assim, nós faremos amanhã [quinta], às 9h, reunião para eleger o presidente da comissão. – afirmou Alves.

Em seu Twitter, Feliciano comentou sobre o caso, e ressaltou ter sido agredido pelos militantes que se opõem à indicação de seu nome à presidência da pasta.


– Sessão interrompida após tumulto do ativismo gay. Com lágrimas nos olhos Dep. Marco Feliciano é escoltado por seguranças e quase agredido por ativistas, após sessão ser cancelada – publicou a assessoria de imprensa do deputado.

O tumulto gerado pelos militantes levou a bancada evangélica da Câmara a pedir que a segurança ao parlamentar fosse reforçada nessa quinta feira. André Moura pediu que a nova reunião fosse restrita a parlamentares e assessores, sem o acesso do público. Segundo o líder da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), isso é necessário para que a escolha seja feita “sem a torcida de um lado ou de outro”.

Segundo o estudante de jornalismo Fellype Sales, que estava presente no local, “a polícia da câmara teve que entrar em cena e imobilizar um dos manifestantes que iniciou a agressão física contra a segurança do pastor”.

– Que tipo de movimentos sociais são estes que defendem as minorias (qualquer que sejam) e por um instante se sentem como Deus, sentados em um trono podendo agredir de forma tão bruta outro ser humano?! – questionou Sales.

Apesar dos protestos, o líder do PSC afirmou que a candidatura de Feliciano não será retirada para atender aos apelos dos militantes ligados à bandeira de direitos humanos.

-Está mantida a candidatura do deputado Marco Feliciano. É uma decisão da bancada, do partido. Ele é de nossa inteira confiança. Ele está sendo julgado de forma antecipada. O fato de ele defender determinadas bandeiras não significa que ele, como presidente da comissão, vá trabalhar de forma tendenciosa – enfatizou.

Em resposta ao protesto, o PSC divulgou uma nota em sua página no Facebook afirmando que seus parlamentares “não vão ceder à pressão de alguns ativistas extremados que querem impedir um ato democrático” e que, portanto, manterá a indicação do pastor à Comissão.

Assista ao vídeo do momento em que um manifestante tenta passar pelos seguranças que protegiam Feliciano:

Assine o Canal

Leia na íntegra a nota do PSC:

Partido Social Cristão, como o próprio slogan diz, tem “o ser humano em primeiro lugar”. Não segrega, não exclui e nem discrimina ninguém, independente de opção sexual, raça ou credo. Portanto, como um partido que se baseia nos princípios cristãos, o PSC não é racista e homofóbico, e reitera que, de forma alguma, compactua com o preconceito a qualquer classe ou minoria existente.

O PSC tem atualmente uma bancada composta por 17 deputados federais democraticamente eleitos e que possuem o direito, pelo princípio da proporcionalidade, de indicar o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Diante disso, a bancada do partido decidiu, por unanimidade, indicar o deputado Pastor Marco Feliciano (SP) para assumir a função.

O líder André Moura (SE) e toda a bancada do PSC acreditam que o deputado Marco Feliciano, eleito com 211 mil votos pelo Estado de São Paulo, tem total legitimidade para estar à frente da comissão. O compromisso do partido é que Feliciano, enquanto presidente, vai agir com postura de magistrado, permitindo amplo debate, a liberdade de expressão e ouvindo todas as minorias.

Os parlamentares do PSC não vão ceder à pressão de alguns ativistas extremados que querem impedir um ato democrático, que é o de um deputado eleito assumir uma comissão da Câmara. Como o próprio presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, afirmou “não cabe discussão sobre a indicação do PSC para ocupar o cargo, e deve ser garantido o direito dos deputados de elegerem o presidente da comissão”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

52 COMENTÁRIOS

  1. Bem feito, deveriam ter batido nesse pastor de mer.da. Isso ai jovens, vamos protestar, o mundo está moderno, não podemos permitir, que esses cristãos, queiram ditar para a sociedade, o que pode ou não pode ser feito. Quer respeito? Respeito então!

    O Brasil é um país laico, e não pode jamais permitir, que uma ditadura ”Evangélica”, se instale.

  2. Não importa o que a bíblia diz. As pessoas não são obrigadas a viver de acordo com a bíblia. Elas tem o direito de fazer isso se quiserem, mas não são obrigadas. E ninguém quer enfiar a preferência sexual de ninguém na sua goela. Você não precisa ser gay, só não pode proibir os outros de serem, e isso não lhe faz nenhum mal. As pessoas não são e não podem ser obrigadas, a viver de acordo comas normas da SUA religião. Elas tem direito de escolher a delas.

    • Os pastores evangélicos estão tentando se promover elegendo inimigos, e claro que não é o diabo, mas sim pessoas que são diferentes da maioria: os negros, os homossexuais, os bissexuais.

      O diabo é o amigão do peito dos evanjegues.

      • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
        ( ) um pau na sua boca
        ( ) um pau no seu rabo
        ( ) um pau na sua orelha
        ( ) um pau na sua mão
        ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
        AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  3. Todo mundo tem direito a opinião. Agora colocar um Pastor Fundamentalista, Racista,homofóbico para presidir a Comissão de Direitos Humanos E MINORIAS (gays,negros,religiões de matrizes africanas) é como colocar uma raposa para tomar conta de galinhas. Não é apenas o movimento gay que é contra. O movimento dos negros, mulheres e de outras religiões também são contra.

    • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
      ( ) um pau na sua boca
      ( ) um pau no seu rabo
      ( ) um pau na sua orelha
      ( ) um pau na sua mão
      ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
      AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  4. O problema não é ser crente, evangélico, cristão, etc. O problema é ser machista, preconceituoso, racista. Esse sim é o problema. Cada um com a sua crença, com o seu modo de viver e com respeito pelos outros seres humanos. Aceitar a diferença não te obriga a ser igual a ninguém. Eu aceito e respeito o homossexualismo e não sou homossexual. Eu aceito e respeito a crença de vocês nesse deus vingativo e não preciso virar pastor. Deixem de ser intolerantes e vão viver a vida de vocês que o deus de cada um cuida do resto.

  5. Eu não entendendo porque esses ativistas fazem toda essa cunfusão e perseguição religiosa.Eles não dizem que são a minoria perseguida,porque agem igual ou pior do
    que aqueles que os perseguem.Então eles perderão a sua razões,porque nada se resolver com perseguição ou opressão mas sim com diálogo Entre ambas as parte.Não vivemos mas em uma Ditadura,vivemos em país livre.

  6. é s´jogo de cena poiso feliciano nunca votoun contra eles haja visto que até incluso na mesma lei doracismo e da união estavel, ele se omitiu de votar e pressionar, só depois de votado é que fez o que faz sempre jogo de cena

  7. isso é uma vergonha!!! o governo ñ pode de maneira alguma ceder a pressão destes imorais q querem tirar proveito em td e de tds; nem se eles fossem maioria poderia deixar com q eles tivesse tal “liberdade´´ coloca na balança e v se eles são dignos de ter alguma exigencia além da proteção q eles já tem, a lei de proteção as pessoas já existe ela resguarda o direito de td Brasileiro inclusive o deles.

  8. eles ñ querem q um Pr seja o presidente da comissão pq sabem q primeiro e dado valor a familia q é a base de uma sociedade civilizada, o q eles ñ querem de maneira nenhuma e o respeito; ex; pega seu carro e sai pelas ruas da cidade na madrugada e veraz com seus próprios olhos o quanto eles são descentes, andam quase q pelados pelas ruas tirando nossa liberdade de passear com nossa familia, isso é uma vergonha!!! acorda Brasil se ñ a ditadura gay vai nos aprisionar…

    • A onde que a família é a base da sociedade? Já foi meu caro, acorda pra vida! Não que hoje não seja, mais ninguém é obrigado a casar e ter filhos, hoje em dia não, esse mundo já tem habitantes demais. Mais se você sabe que eles andam pelados pelas ruas, é porque você foi procurar o serviço deles não acha, Cesar? Não disse que todo cristão homofóbico, é homossexual enrustido kk. Acho muita hipocrisia em um país da bunda e do carnaval, reclamar que a pessoa anda pelada, pelas ruas, acorda pra vida e deixa de ser atrasado. Quem está fazendo ditadura aqui, são vocês, as pessoas só querem ser respeitadas, e vocês, querem impor a ditadura evangélica, ao nosso país. Desista, pois vocês, não vão conseguir fazer isso. Pega essa bíblia que você, usa embaixo do seu braço e limpe a sua bun.da, que é o melhor que você faz.

      E o que você me diz, dos casais heteros, que estão sendo pegos, fazendo sexo nas praias e nos locais, públicos da cidade? Isso é uma honra para sua família?

      Foi se o tempo, em que as pessoas eram obrigar a aceitar essa ditadura ”Cristã”.

      • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
        ( ) um pau na sua boca
        ( ) um pau no seu rabo
        ( ) um pau na sua orelha
        ( ) um pau na sua mão
        ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
        AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

    • Sou evangélico mas não concordo com o Pr Marcos Feliciano assumir esta função. Muitos evangélicos, felizmente não todos, motivados por pastores irresponsáveis, formadores de opinião, fizeram desta complexa questão homossexual um motivo pessoal. A irresponsabilidade destes crápulas comprometeram todos nós perante a opinião pública. Não vale defender M. Feliciano só porque ele é pastor…o fato é que ele foi muito infeliz em seus comentários esdrúxulos. Até a OAB já está intervindo para ele não assumir a comissão. Certos crentes deveriam refletir melhor antes de apoiarem estes canalhas; Como crentes e como igreja temos um nome a zelar e não podemos ficar reféns do fundamentalismo religioso.

  9. Olhando a decadencia da igreja católica eu vejo o que vai ser dos evangelicos que estão seguindo o mesmo caminho, ao inves de pregar a palavra, acolher o pobre e o necessitado, fazer o que jeus ensinou, não…, tá mais é preucupado com status, ser do governo mandar na minoria, impor suas regra pela força e pela mentira, tomar dinheiro dos incautos vender milagres, etc., coisas que eu poderia citar a ki o dia todo…

  10. a OAB nao tem moral para impedir MARCO FELICIANO, pois é uma caixa PRETA QUE NAO PRESTA CONTAS A NINGUEM. OUTRA COISA, ELA PROPOS UMA EMENDA A CONSTITUIÇÃO, PARA FAZER O CASAMENTO GAY!!!

  11. Igor,
    Deprimente e ler comentários como os seus. Dizem que os cristãos são fundamentalistas, iracundos, intolerantes.. Enquanto isso contraditoriamente, você aplaude e estimula atitudes de agressão como estas! Quem será que esta querendo impor uma ditadura aqui? ” Deveriam ter batido nesse pastor”??? Vergonhosa sua frase, intolerante e totalmente antidemocrática, com este comentário , você deixou cair por terra qualquer ideia positiva que você defenda, qualquer argumento em nome da democracia. Concluímos que não se pode ser homofóbico neste pais mas cristofóbico pode, os cristão devem ser agredidos, e devem se deixar pisotear, ser agredidos por homossexuais enraivecidos e intolerantes, que querem a todo custo impor suas praticas à sociedade. Os cristãos devem obrigatoriamente aceitar as praticas homossexuais, mas os cristãos recebem uma mordaça e devem aceitar caladinhos,tudo que lhes é imposto, que democracia é esta? Isso nada tem que ver com laicidade do estado, mas com liberdade religiosa, de expressão…. Você é um fundamentalista, assim como todos eles, estimulando a violência, não estou aqui em defesa do pastor, ou de quem quer que seja, mas defendo um pais democrático, seja por quem for que ocupará aquela cadeira.

  12. DEUS TA NO CONTOLE – GRAÇAS A DEUS POR TER MARCOS FELICIANO, SILAS MALAFAIA E OUTROS CRISTÃOS QUE DEFENDEM A BIBLIA NO MEIO DESSE MUNDO TENEBROSO QUE SATANÁS COM SUAS ARTIMANHAS USA SERTOS GAIS ATEUS E SATANISTAS PARA DESMORALIZAR UM PAIS.

      • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
        ( ) um pau na sua boca
        ( ) um pau no seu rabo
        ( ) um pau na sua orelha
        ( ) um pau na sua mão
        ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
        AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  13. Olha se nós formos para e pensar mo que esta acontecendo neste mundo que comoa biblia diz que jaz o maloguino é tudo comprimento da palavra é o fim dos tempos , agora os gays acharem que são normais e querem um espaço na sociedade como qualquer pessoa eles estão achando que nós cristão somos idiotas e mais o pastor Marco Feliciano tem todo o direito de assumir este cargo como qualquer outro parstor que queira lutar pela verdade que esta escrita na bilblia e para aqueles que so sabem criticar deviam bater o joellho no chão e pedir a DEUS perdão porque não sabem o que falam

    • Eu vou mais além, vocês cristão, não são só idiotas, são Intolerantes, Racistas, Preconceituosos e Atrasados e acima de tudo, anormais. Volta pra sua toca sua atrasada, pessoas como você, deveriam ser lixadas em praça pública.

      • Oi Igor!
        Sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
        ( ) um pau na sua boca
        ( ) um pau no seu rabo
        ( ) um pau na sua orelha
        ( ) um pau na sua mão
        ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
        AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! vá se tratar!

  14. queria estar lá e uma bicha louca dessa tentasse me bater pra ver a surra que iria levar. ia arrancar todos os dentes na pancada. viado tem que ser extinto de uma vez por todas e pronto.

    • É interessante que esses manifestantes do PT não gritam para a bancada petista para não aprovar a legalização do aborto, gritam para nossas crianças não serem violentadas e agredidas e adotam medidas de lei que punam seus culpados, mas, quando um candidato ganha espaço se acham no direito de protestar e questionar. Ninguém do PT responde sobre as manobras que fizeram desviar tanto dinheiro que ainda desvia. Isso é um absurdo.

    • Vai nada mona, você iria apanhar de 4 e ainda ia pedir mais, eu sei que você gosta da coisa, uma homossexual, consegue ser mais macho que você. Junta os ativistas te colocam no chinelo, um homem só é machão, quando encontra um mais machão do que ele.

      • é so isso que sabem fazer, brigar, e espancar os outros que são contra vcs, vc já pensou, oque Deus diria a vc, meu filho eu não errei vc é homem, e não homem _ mulher, vai ter um dia, que vc vai se encontrar com Deus o criador, e ele vai perguntar de suas obras, e vc vai dizer oque, que odiava os evangelicos, porque não aceitavam sua forma de vida, no céu não tem bagunça amigo, um dia de desespero em sua em sua vida, dobre os teus joelhos e peça perdão a Deus, porque depois que vc morrer não terá mais jeito. ok.

      • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
        ( ) um pau na sua boca
        ( ) um pau no seu rabo
        ( ) um pau na sua orelha
        ( ) um pau na sua mão
        ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
        AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  15. Esse tipo de atitude dos nossos governantes me faz ter vergonha do paíz que amo. É por causa de políticos como esse indivíduo que o país não caminha como deveria. E para os que criticam, eu gostaria de saber se esse mal caráter fez alguma ação benéfica para sus eleitores ou até msmo pela sua “igreja”, ja que ele usa um cabresto e da mesma forma, quer fazer o mesmo com a população brasileira. Isso é uma vergonha. Onde está soberania da nossa presidente, que nao enxerga o péssimo caráter daqueles a quem comanda?

    • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
      ( ) um pau na sua boca
      ( ) um pau no seu rabo
      ( ) um pau na sua orelha
      ( ) um pau na sua mão
      ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
      AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  16. Já podem mudar o nome da Comissão para “de Imposições da Igreja Evangélica”. E que negros, gays e minorias sofram o preço da escolha de alguém como esse bandido preconceituoso para um cargo que deveria defender os direitos que QUALQUER cidadão tem, independente de sua opção sexual, cor, crença ou qualquer diferença irrelevante. O mais importante é CARÁTER. Coisa que o pastor Feliciano NÃO tem.

    • E uma pena Igor, você falar tanta coisa contra os evangélicos, cada um dará conta a Deus do que fez e faz. Busque a Deus e peça sabedoria, só existe um juiz que é Deus. Este vai julgar a todos no dia do juízo final.

    • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
      ( ) um pau na sua boca
      ( ) um pau no seu rabo
      ( ) um pau na sua orelha
      ( ) um pau na sua mão
      ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
      AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  17. Uma vergoha para o país, não sei como vocês sao capazes de defender um racista homofóbico, aposto que qualquer país com um nível de instrução adequado barraria um sujeito como esse e o colocaria na prisão. Racismo é crime inafiançável no Brasil, então que seja seguida a Lei.

    • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
      ( ) um pau na sua boca
      ( ) um pau no seu rabo
      ( ) um pau na sua orelha
      ( ) um pau na sua mão
      ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
      AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  18. O Brasil está caminhando para uma teocracia evangélica onde os não evangélicos serão perseguidos e até mortos. Veja o que houve com a Espanha na Inquisição, e com o nazismo e o facismo!

    • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
      ( ) um pau na sua boca
      ( ) um pau no seu rabo
      ( ) um pau na sua orelha
      ( ) um pau na sua mão
      ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
      AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  19. Não existe meio termo igor ou tu e Deus ou tu e do diabo não existe outra força entre essas..Se vc não e de Deus meu amigo então vc e do diabo..vc e gay encubado se revele para sai do armario então..quer respeito então não comece com a violençia

  20. Meu caro amigo Igor porque voce tem tanta raiva do pastor? pois ele nem mesmo te conhece! nunca te fez mal! deixa disso rapáz pois intolerancia so gera mais intolerancia preconceito so gera mais preconceito. aliais violencia so gera mais violencia mas parece que voce nao entende nada disso nao e? mas nos o povo de Deus sabemos muito bem o que e isso e porque o diabo esta se mordendo todo de raiva porque ele sabe que perdeu mais uma meu caro deixa eu te dizer uma coisa: quando Deus quer nem o iferno todo pode inpedir os planos dele, porque quem e maior do que Deus? ninguem!! saiba disso. estarei orando por voce tambem Jesus te ama!!!!.

      • VC PRECISA DE JESUS IGOR..
        TALVEZ VC VIVA SEM ESSE AMOR..
        CUIDADO…POIS JESUS TE AMA E PODE TE PEGAR A QUALQUER MOMENTO..
        AI VC VAI SER UM PREGADOR DO EVANGELHO

      • Oi Igor, sendo você um gay enrustido, assinale a alternativa que você mais gosta:
        ( ) um pau na sua boca
        ( ) um pau no seu rabo
        ( ) um pau na sua orelha
        ( ) um pau na sua mão
        ( ) Quero todos de uma vez!!!!!
        AHHHH assinalou a última né! eu sabia!!! Vá se tratar!

  21. eita eita mim parece que tem gente que fala que tem Deus no coracao mais nao aceita a sua verdade que o propio Deus nao aceita a homosexualidade, minha opniao sobre isto e sao hipocritas, ainda querem prega amor e paz para o mundo tenho um recado a igreja foi feita para a verdade eu tou disposto a morre pela verdade se preciso for, Deus mim levantor para verbalizar a verdade, ”O morrer para mim e viver”, Jesus Cristo vive e reina para todo sempre amem.

  22. Me coloca como segurança do Pastor MARCO FELICIANO q eu ensinaria a gayzada toda a respeitar as decisões democraticas. Caso a gayzada protestasse passificamente seria por mim respeitada, porem, caso entrasse nas vias de fato, receberia em dobro a violencia empregada e começaria primeiro pelo incentivador do motim q er o depucoitado gaytola q se elegeu com sobra de voto, na verdade nem foi escolhido. E outra coisa, esses outros gays enrustidos disfarçados de evangélicos que votam contra tal indicaçao eu os faria engulir pingulinho e biblia de guela a dentro. JA sei q nem vao publicar esse comentario q esse site er tendencioso mesmo
    u

  23. Meu irmão a Biblia de descreve que há um legislador um unico juiz ele irá julgar a todos pelo que fizemos e por tudo que deixamos de fazer,nós como verdadadeiros cristãos que somos devemos orar para o Senhor fazer o que for necessario para gurdar o povo dele deixa que o Senhor tém o controle de tudo vc só esta contaminando seu coração vc sabe uqe sem santidade ninguem verá a Deus a biblia diz que devemos ouvir o que ele tém para dizer mas não fazer o que eles fazem paz do nosso Deus para ti

  24. Eu estive presente nesse tumulto organizado pelo movimento gay. É uma vergonha a gente viver em um país onde uma minoria quer calar a todo custo uma maioria. Se nós cristãos não nos mobilizarmos contra esse tipo de “ditadura”, vamos acabar atados e presos por não nos posicionar.

    Compartilhem esta matéria com seus amigos e familiares cristãos. Vamos nos unir IGREJA!!

  25. Igor eu nao tenho raiva de voce! e voce nao insultou a minha pessoa voce insultou aquele que deu a sua vida na cruz para voce Igor para voce ter vida. quem ama o seu proximo nao o ofende, nao o fere, com palavras malditas so quem tem Jesus no coraçao e capaz de amar o proximo como a ti mesmo.

  26. NOSSO POVO BRAZUCA E RIDICULO E CHUCRO MESMO… ENQUANTO QUEBRAM O PAU A RESPEITO SE TIRAM O FELICIANO OU NAO.. NOSSO GOVERNO CONTINUA ROUBANDO… E PESSOAS PASSANDO FOME.. VIOLENCIA AUMENTANDO E POR AI VAI…..

    POVO BRAZILEIRO PARA DE SER RIDICULO……VAMOS LUTAR POR COISAS QUE REALMENTE FARAO A DIFERENCA EM NOSSO PAIS….. COMO SEGURANCA.. IGUALDADE SOCIAL E POR AI VAI…..

DEIXE UMA RESPOSTA