Os desdobramentos na sociedade atual indicam um grave cenário de “trevas” e perseguição pela frente. É o que acredita o pastor e escritor Renato Vargens. O líder religioso fez uma publicação alertando a Igreja de Cristo sobre os acontecimentos que também envolvem os cristãos.
“As trevas se aproximam. Homens maus tomam à força espaço no Ocidente; valores cristãos estão sendo renegados, princípios familiares desconstruídos. O pecado estende suas teias, o bem é chamado de mal e o mal de bem, a luz de escuridão e a escuridão de luz”, inicia Vargens em sua reflexão.
O pastor cita como exemplo a adesão cada vez maior por parte de alguns líderes cristãos, à chamada “teologia liberal”. Trata-se de uma corrente teológica que relativiza alguns ensinamentos da Bíblia Sagrada, sob a alegação de interpretação cultural.
Para Vargens, diferentemente do que ensina a sã doutrina dos apóstolos, os pastores liberais tem propagado conceitos contrários à Palavra de Deus, influenciando negativamente os cristãos que frequentam as suas igrejas.
“Os homens estão amando mais as trevas do que a luz, bem como odiando a Deus e sua Palavra. O relativismo tomou conta de muitos púlpitos e igrejas, a maldade se multiplicou e o amor tem se esfriado”, diz o pastor.
Cenário do anticristo
Na sequência do seu pensamento, o teólogo faz referência à figura do anticristo, citada na Bíblia como um dos acontecimentos proféticos dos últimos dias, antes da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.
Para Vargens, já vivemos em um cenário de preparação para a ascensão do “iníquo”, o que sinaliza o aumento da intolerância aos cristãos no mundo inteiro. “Em breve a perseguição virá”, diz o pastor em seu artigo para o Pleno News.
“Ademais, não tenho a menor dúvida de que o cenário para a manifestação do iníquo já está sendo montado, o que acarretará em dias tenebrosos. Quanto à Igreja, mesmo em meio ao caos, deverá continuar lutando pelo Evangelho, sendo luz do mundo, posicionando-se contra o pecado”, conclui Vargens.