Renomado teólogo diz que a Bíblia dá pistas de que o fim do mundo acontecerá em 2021

93

O fim do mundo vem sendo especulado por estudiosos há séculos, sempre com previsões que não se concretizaram. No entanto, um renomado teólogo diz ter encontrado pistas na Bíblia Sagrada que indicam a destruição do planeta em 2021.

O doutor F. Kenstone Beshore, presidente da Sociedade Bíblica Mundial, disse que o fim do mundo pode, inclusive, acontecer antes da Segunda Vinda de Cristo, que ele estima que possa acontecer entre 2018 e 2028. Se Jesus não voltar até 2021, segundo o teólogo, nem precisaria voltar mais.

Beshore tem cinco doutorados em teologia e diz que baseia suas previsões a partir do que está escrito em Mateus e Tessalonicenses. Para o teólogo, é errado pensar que o arrebatamento acontecerá sem avisos: “A Bíblia ensina que certos eventos devem ocorrer antes do arrebatamento”, afirmou, segundo o Express.

Segundo Beshore, as pessoas devem estar preparadas para a volta de Cristo, como o livro de Mateus instrui no capítulo 24, entre os versos 30 a 36 e 40 a 41.


“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai […] Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada”.

O argumento de Beshore é que Deus sempre deixou avisos a seu povo antes de tomar medidas de destruição, como aconteceu com Noé e posteriormente com Ló, que foram avisados sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, além do aviso de Jesus sobre a destruição de Jerusalém, fato que se confirmou anos depois.

Por fim, Beshore diz que os avisos que serão dados antes do arrebatamento virão em forma de desastres naturais, como tufões, inundações, terremotos e surto de doenças, como por exemplo, o surto de ebola na África.


93 COMENTÁRIOS

  1. É claro que muito eventos haverão de ocorrer antes do arrebatamento. Mas dai a querer a desvendar o que vem primeiro: se Jesus ou o fim do mundo, é forçar a barra.

  2. Primeiro: não haverá “arrebatamento” coisa nenhuma (essa doutrina nem bíblica é);
    Segundo: a própria Bíblia diz “Daquele dia e hora ninguém sabe”, e isso inclui o ano;
    Terceiro: não haverá volta literal de Cristo, sendo que a mesma foi prevista, por engano dos discípulos, para a geração que vivia no tempo de Jesus, mas, como todos sabemos, não se concretizou. Fundamentalistas têm pregado, em vão, a volta de Cristo nos últimos 2000 anos.

    • de todas as merd@s q vc escreveu… sendo a maior:
      ” não haverá volta literal de Cristo, sendo que a mesma foi prevista, por engano dos discípulos”,
      UMA COISA ESCRITA SE SAFOU, que é “Daquele dia e hora ninguém sabe”

      Quanto ao RENOMADO TEOLOGO, sinto dizer, mas perdeu o “renome” por ser um asno!!

    • Sandro diz:

      Primeiro: não haverá “arrebatamento” coisa nenhuma (essa doutrina nem bíblica é);

      A Bíblia diz:

      Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
      Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:13-18

      Sandro diz:

      Terceiro: não haverá volta literal de Cristo, sendo que a mesma foi prevista, por engano dos discípulos, para a geração que vivia no tempo de Jesus, mas, como todos sabemos, não se concretizou. Fundamentalistas têm pregado, em vão, a volta de Cristo nos últimos 2000 anos.

      A Bíblia diz:

      Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
      Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
      Eis que eu vo-lo tenho predito.
      Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
      Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:23-30

      Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
      E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.2 Pedro 3:3-4

      Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
      O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:8-9

      Alexandre diz:

      As promessas de DEUS são para os que creem! Maranata!

      • Alexandre, você usou de conhecido sofisma que é tentar provar algo duvidoso (a volta de Cristo) através de algo também duvidoso (a Bíblia). A crença na volta de Cristo é mito!

          • Eu não quero provar nada meu amigo, tenho plena consciência que isto é uma questão de fé e pela minha experiência de vida diária. Sei quem fui e sei quem sou hoje após Jesus ter me chamado e justificado. A paz que tenho hoje e a plena certeza de que Cristo vive e voltará é plena e inexplicável.

            Para quem crê, nenhuma prova é necessária. Para você que não crê, nenhuma prova é suficiente. E não compete a mim convencê-lo de nada, se Deus te escolheu vai te chamar, queria você ou não.

          • Sandro,

            Alto lá!!! É mito pra você, faças as vezes, meu caro!!

            Se você quiser pode deixar de acreditar em você mesmo, mas eu nunca vou fazer isso, pois sei que você é uma cabeça pensante, um ser humano, matéria.

            Se você quiser não acredita que viva num universo onde a terra onde você vive e nada são a mesma coisa, e justamente em face da pouca representação dela para o sistema como um todo, pode muito bem deixar de acreditar nela(terra), mas eu acredito que vivo e que vivo nessa minúscula coisa.

            Vá com calma, meu caro. Não sigo sua religião míope.

    • ei vc nao e cristao Sandro como e que pode ter discernimento .Passou pelas heresias de Ellen g white e foi apenas um curioso religioso que nunca recebeu o Espirito de adocao e quer opinar.

    • Va estudar para nao falar absurdos.Amigo a doutrina do arrebatamento e biblico em quase totalidade das igrejas evangelicas, tendo inclusive varias e distintas abordagens,que eu sei que vc nao sabe, porem a igreja que vc transitou por la e nao se converteu e considerada para muitos uma heresia sabia?Inclusive vou citar algumas estranhezas:o sabado pois Jesus e o senhor do sabado e ele mesmo disse,estamos na graca nao na lei e e ele cumpriu a lei,o estado da alma apos a morte,estado de silencio,inatividade,isto e entre a morte e a ressurreicao os mortos dormemrefutacao lc 16/19a31 atos 7/59a60 estevao entregou seu espirito ao senhor,dormiu so no corpo,fp1/23Paulo deseja partir e estar com Cristo,os mortos em Cristo vao ao paraiso como Jesus disse ao ladrao na cruz ec12/7,O corpo ao po e o espirito volta a Deus para ser julgado.Doutrina da expiacao 1844Cristo comecou a purificacao do santuario celestiaI.Os adventistas do setimo dia discordamde que a expiacao foi efetuada na cruz ,o que qualquer igreja evangelica taxa de absurdo.Livros complementares a biblia caracteristica de seita.Dr Willian L Pertingill diz que ela nao pode ser considerada evangelica.Bem fora as profetadas de Guilherme Miller e Ellem White.Meu amigo seu conhecimento e razo demais para opinar.

    • Ao comentar aqui esta, sim, tentando provar; do contrário estaria comentado por qual motivo? Por lançar palavras ao vento? Quanto a paz que você diz sentir, ótimo; todo religioso também afirma sentir, não importa de cristão, budista, hinduísta, etc., mas isso não prova nada, pois também há deístas, agnósticos, céticos e ateus que também sentem paz. Transformação de vida? Ótimo, excelente, mas também – de novo! – nada prova, já que as pessoas podem mudar por muitas razões, inclusive por razões religiosas, filosóficas, políticas, etc.

      • Meu amigo, o site é cristão, e os comentários tem o intuito de edificação mútua, como eu estaria querendo provar algo se partimos do principio de que todos aqui são cristãos? O problema é que o site foi tomado por um alto numero de pessoas não cristãs e aí vocês se colocam em uma posição de debate que não é o intuito do site e nem o meu. Mantenho um bom diálogo com todos sem nenhum problema mas não quero provar nada a ninguém se eu o quisesse fazer buscaria um site secular para fomentar minhas ideias assim como você tenta fazer.

  3. Essa coisa de marcar datas, foge totalmente da Bíblia ! Afirmar que em breve Jesus vai voltar, é bíblico – O problema dos grandes teólogos, é chegar a conclusões próprias de interpretação. Se esquecem que nunca Jesus disse quando tudo se encerra ou começa – Temos que olhar e se informar na Bíblia – a única fonte da verdade, com cuidado extremo de interpretação.

  4. Rapaz os próprios adventista do sétimo dia deveria para de falar em datas pq eles mesmo diz que a igreja de Deus são eles por causa dos cálculos do fundador se não me engano, e eles e todos deveria apenas pregar a perseverança na volta de Jesus a qualquer hora pq como esta escrito ninguém sabe o dia se não o Pai. Os sinais temos pela misericórdia do todo poderoso para nos abrir os olhos que Jesus tá voltando.

    • A Igreja Adventista nunca marcou data para a volta de Cristo. Os que marcaram data (1844) foram os mileritas, não os adventistas (que até 1863 não existiam como igreja organizada). Não há uma única publicação da IASD em que a mesma afirme data para a volta de Cristo. Falo isso com a convicção de quem foi adventista do sétimo dia, e desafio quem prove o contrário.

  5. Se ele tem realmente 5 doutorados deveria saber que os eventos proféticos descritos em Mateus são especificamente para o povo de Israel, a Igreja já estará no céu. Como doutorado, ele deveria ler um pouco mais a Bíblia. Mt. 24.15, dái já pula para Dn.9.24-27, que fala das setenta semanas. É só ler Bíblia.

  6. Eu não acredito em teólogos nesse sentido por causa dessa palavra:
    Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Tessalonicenses 5:2

    Portanto, não sabemos o dia, o mês, o ano e o século quando isso acontecerá e todas as profecias feitas nesse sentido, foram frustradas. A Palavra de Deus diz que:
    As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

    Deuteronômio 29:29

  7. protestantes e sua mania incorrigível de ficar tentando adivinhar o dia do “fim do mundo” kkkkk

    será que esse “tiólogo” protestante é da seita da Ellen G.???

    kkkkkkkkkk

    • A Igreja Adventista nunca marcou data para a volta de Cristo. Os que marcaram data (1844) foram os mileritas, não os adventistas (que até 1863 não existiam como igreja organizada). Não há uma única publicação da IASD em que a mesma afirme data para a volta de Cristo. Falo isso com a convicção de quem foi adventista do sétimo dia, e desafio quem prove o contrário.

  8. Off Topic

    Caríssimos irmãos em Cristo, a participação de todos é de grande importância. Alertem suas Igrejas, grupos e comunidades religiosas.

    +++

    Perigo! Votação que abre (ainda mais) as portas do Brasil ao aborto ocorre hoje! Manifeste-se!

    Na última quarta-feira, 10 de dezembro, foi apresentado pelo relator Sen. Vital do Rego (PMDB-PA), o relatório do PLS 236/2012, o Novo Código Penal. O prazo dado aos membros da Comissão de Constitucionalidade do Sen. foi de apenas 2 dias para ler o relatório de 300 páginas e apresentar as emendas. Como era de se esperar, os Senad0res não tiveram tempo para ler as centenas de páginas, nem uma assessoria jurídica para elaborar adequadamente emendas que contribuíssem para o Novo Código Penal.

    Dentre as várias alterações absurdas, o Novo Código descriminaliza o aborto usando uma redação ainda mais ampla que aquela utilizada para introduzi-lo na Inglaterra. O art. 217 da proposta afirma:

    “Não há crime de aborto praticado por médico se houver risco à vida ou à saúde da gestante”.

    Além disso, o projeto altera importantíssimas disposições penais em nosso código:

    Suprime a criminalização da venda de drogas abortivas,
    Retira a menção à proibição da pena de morte aplicada pelos indígenas,
    Remove a pena de homicídio culposo entre parentes (art. 121),
    Descriminaliza o terrorismo movido por propósitos sociais (art. 245 § 2),
    Revoga a proibição da fabricação e uso de minas terrestres (art; 541),
    Revoga as penas para quem impede por ameaça ou violência uma CPI (art. 541),
    Eliminam os artigos que criminalizavam a prática e divulgação de atos obscenos em público e
    Introduz a ideologia de gênero pela inserção do crime de “transgenerização forçada”, além de muitas coisas conhecidas e desconhecidas.

    A votação está prevista para hoje, 17 de dezembro. Muitas pessoas estão ligando e mandando e-mails para os Senad0res e é importante que mais pessoas se posicionem pela não aprovação do Novo Código Penal sem a devida discussão e revisão desses pontos.

    Há também uma petição no site CitizenGo e é igualmente importante a nossa assinatura e divulgação.

    Não deixe de manifestar o seu repúdio aos Senadores da Comissão de Constitucionalidade:

    renan.calheiros@senador.leg.br; vital.rego@senador.leg.br; gab.josepimentel@senado.leg.br;
    anibal.diniz@senador.leg.br; gleisi@senadora.leg.br; pedrotaques@senador.leg.br;
    antoniocarlosvaladares@senador.leg.br; inacioarruda@senador.leg.br; crivella@senador.leg.br;
    randolfe.rodrigues@senador.leg.br; eduardo.suplicy@senador.leg.br; duardo.braga@senador.leg.br;simon@senador.leg.br; ricardoferraco@senador.leg.br; luizhenrique@senador.leg.br;eunicio.oliveira@senador.leg.br; francisco.dornelles@senador.leg.br;sergiopetecao@senador.leg.br;romero.juca@senador.leg.br; aecio.neves@senador.leg.br; cassio@senador.leg.br;alvarodias@senador.leg.br; jose.agripino@senador.leg.br;aloysionunes.ferreira@senador.leg.br;armando.monteiro@senador.leg.br; mozarildo@senador.leg.br; magnomalta@senador.leg.br;vicentinho.alves@senador.leg.br;

  9. Off Topic

    Caríssimos irmãos em Cristo, a participação de todos é de grande importância. Alertem suas Igrejas, grupos e comunidades religiosas.

    +++

    Perigo! Votação que abre (ainda mais) as portas do Brasil ao aborto ocorre hoje! Manifeste-se!

    Na última quarta-feira, 10 de dezembro, foi apresentado pelo relator Sen. Vital do Rego (PMDB-PA), o relatório do PLS 236/2012, o Novo Código Penal. O prazo dado aos membros da Comissão de Constitucionalidade do Sen. foi de apenas 2 dias para ler o relatório de 300 páginas e apresentar as emendas. Como era de se esperar, os Senad0res não tiveram tempo para ler as centenas de páginas, nem uma assessoria jurídica para elaborar adequadamente emendas que contribuíssem para o Novo Código Penal.

    Dentre as várias alterações absurdas, o Novo Código descriminaliza o aborto usando uma redação ainda mais ampla que aquela utilizada para introduzi-lo na Inglaterra. O art. 217 da proposta afirma:

    “Não há crime de aborto praticado por médico se houver risco à vida ou à saúde da gestante”.

    Além disso, o projeto altera importantíssimas disposições penais em nosso código:

    Suprime a criminalização da venda de drogas abortivas,
    Retira a menção à proibição da pena de morte aplicada pelos indígenas,
    Remove a pena de homicídio culposo entre parentes (art. 121),
    Descriminaliza o terrorismo movido por propósitos sociais (art. 245 § 2),
    Revoga a proibição da fabricação e uso de minas terrestres (art; 541),
    Revoga as penas para quem impede por ameaça ou violência uma CPI (art. 541),
    Eliminam os artigos que criminalizavam a prática e divulgação de atos obscenos em público e
    Introduz a ideologia de gênero pela inserção do crime de “transgenerização forçada”, além de muitas coisas conhecidas e desconhecidas.

    A votação está prevista para hoje, 17 de dezembro. Muitas pessoas estão ligando e mandando e-mails para os Senad0res e é importante que mais pessoas se posicionem pela não aprovação do Novo Código Penal sem a devida discussão e revisão desses pontos.

    Há também uma petição no site CitizenGo e é igualmente importante a nossa assinatura e divulgação.

    Não deixe de manifestar o seu repúdio aos Senadores da Comissão de Constitucionalidade:

  10. O que é a fé? Todo cristão sabe que os sinais estão se cumprindo, o que ele tem que fazer? Não precisa ser muito inteligente, tem que se preparar. Se preparar como? Procurando imitar a vinda do Senhor Jesus o resto é como diz o Pr. Silas Malafaia é conversa pra boi dormir e eu não sou boi. Vamos imitar o Senhor Jesus, vamos fazer o primeiro milagre e vamos ver quantos coisas boas vamos aprender somente com essa determinação. Saiu na Folha Universal que todo conteúdo na internet é violado, ninguém tem mais privacidade, é isso ai, tá pensando o quê? Achegai-vos a Deus que ele se achegará a vós. Como se achegar a Deus? Em santidade, isso esses teólogos do momento não querem. Bem que a Bíblia diz: O dinheiro é a raiz de todos os males. Se disser para um desses pastores que estão na Mídia pega todo o teu dinheiro distribui com os pobres e me segue, vem aprender a fazer milagre, eles querem? Tanto não querem que as mulheres estão pouco a pouco dominando.

  11. Crentes esperam a volta de Cristo. Mas esperem sentados; melhor, deitados, pois esperarão por muito, muito, muito tempo ainda. Como são tolos, mesmo com a descoberta da vastidão do universo, da insignificância do homem, das falácias religiosas ainda insistem em afirmar crença em mitos e lendas.

    • Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?
      Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem:
      “Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! ”
      Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles.
      Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo:
      “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.
      Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: “Tu és meu filho; eu hoje te gerei.
      Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.
      Tu as quebrarás com vara de ferro e as despedaçarás como a um vaso de barro”.
      Por isso, ó reis, sejam prudentes; aceitem a advertência, autoridades da terra.
      Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.
      Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

      Salmos 2:1-12

      • Não adianta usar de falácia ao citar a Bíblia, meu caro, pois você não provará algo duvidoso (a volta de Cristo) citando, como prova, algo também duvidoso (a Bíblia).

        • Sandro, Prove-me que a filosofia tem trazido esperanca ao mundo e que ela tem transformado coracoes de maneira que eles deixem seus caminhos por outros melhores.Sabe porque nao valorizo muito a filosofia?E porque sao ideias e ideias que nao trazem impacto e e so olhar o berco dos grandes filosofos como a Grecia e outros centros de paganismo e ideias humanistas como egipcios. fenicios etc.Seus Deuses nao os socorrem nem os melhoram so criam mitos e lendas.Alias se Jesus e lenda, eu penso que vc deveria ver se existe no seu meio algum personagem mais expressivo e mais impactante na historia humana.Se vc conseguir algum que tenha maior exemplo poderia reconsiderar minha fe.

  12. Todos os que estudam a Bíblia com sinceridade e imparcialidade sabem que as passagens que falam da volta de Jesus a projetam para o tempo da geração que viveu nos dias de Cristo. Tanto isso é verdade, que Paulo acreditava que Cristo viria já em seu dias, e chegou a dizer: “Nós, os que estivermos vivos, não precederemos aos que dormem”. Ele disse isso porque achava que estaria entre os vivos e não entre os mortos por ocasião da volta de Cristo. Nenhum discípulo trabalhava jamais com a ideia de um Cristo voltando mais de 2000 anos depois. Estes são os fatos.

    • Isto é um sofisma, ou seja, uma meia verdade.

      É fato que a primeira igreja cria na volta breve de Cristo, quanto ao texto mencionado em relação à Paulo não tem fundamento, pois, Paulo sempre se refere à igreja como Corpo de Cristo e isto se aplica a todos que os salvos daquele tempo como os que iriam ser salvos ao longo do tempo.

      Quanto ao entendimento equivocado acerca dos últimos acontecimento o próprio Cristo se encarregou de corrigir este pensamento quando inspirou João a escrever Apocalipse.

      • Não existe “meia” verdade; ou é verdade ou não é.

        Quanto ao que escrevei, ratifico cada palavra, inclusive no que diz respeito a crença (de Paulo e dos primeiros cristãos) de que Cristo voltaria já naqueles dias. Observe:

        I – Crença de Paulo quanto a estar vivo por ocasião da volta de Cristo:

        “Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.” (Tg. 5:7-8)

        “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras.”(1 Ts. 4:13-18)

        II – Crença de Pedro quanto a estar vivo na volta de Cristo:

        “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado… O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração… Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.” (1 Pd. 1:13, 4:7, 13)

        III – Crença de Paulo quanto a estar vivo por ocasião da volta de Cristo:

        “Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora… Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda… Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 Jo. 2:18, 28; 3:2-3).

        Marcos Oliveira, contra fatos não existem argumentos!

          • “Quanto ao entendimento equivocado acerca dos últimos acontecimento o próprio Cristo se encarregou de corrigir este pensamento quando inspirou João a escrever Apocalipse.” Aqui você comete outro equívoco, pois João também cria na volta iminente de Cristo, tanto que afirmou que vivia na “última hora” e incluiu a si mesmo entre os que testemunhariam a vinda de Cristo. O fato de ele haver usado a expressão “última hora” comprova que cria na volta imediata de Cristo, pois, falando inspirado por Deus, como você disse, ele jamais poderia usar de semelhante expressão para um evento que só ocorreria milhares de anos depois. Seja adulto, Marcos Oliveira, e aceite os fatos como eles são, não as fábulas, lendas, crendices, mitos enganadores.

          • João diz acerca da “ultima hora” em sua primeira carta que foi escrita bem antes da revelação do Apocalipse que ocorreu no final de sua vida.

      • O teólogo acima n desmentiu a bíblia ele n disse o dia e hora, os quais o próprio cristo disse q ninguém saberia, dessa maneira, mas ele disse o período(ano(s)) onde foi q ele errou? além do mais o mundo já estar preparado para o reino do anticristo, hoje temos COMUNICAÇÃO DE SOBRA PRA ISSO o que em outros tempos tornava impossível para q o anticristo reinasse no mundo, e o sistema econômico q integra o mundo de forma q as nações dependem bastante umas das outras, coisa nunca vista em outra era, de fato o anticristo já pode reinar na terra(cenário propicio) sem falar da promiscuidade do ser humano, e obviamente o messias(jesus) já pode surgir nos ares.

    • Sandro acredito que vc pode opinar melhor em suas areas de conhecimento.Falar de Cristo sem conhece-lo e vive-lo so produzira gafes. Melhore sua teologia.Paulo se referiu a ressurreicao primeiramente dos que morreram-dormiram em Cristo e agora ascendem aos ceus recebendo corpos celestiais, antes do que estao vivos, na segunda vinda de Cristo no Dia do senhor onde os salvos subirao para celebrar as bodas do cordeiro.Os vivos neste dia subirao depois como foi o caso de Elias e Enoque,figuras,sombras do at para revelacao no nt.Ora,ainda vos declaramos ,por palavra do Senhor,isto:nos ,os vivos,obs:Todos os vivos em carne que estarao em Cristo no momento do arrebatamento,os que ficarmos ate a vinda do Senhor,de modo algum precederemos os que dormem.Porquanto o Senhor mesmo dada a sua palavra de ordem,ouvida a voz do arcanjo,e ressoada a trombeta de Deus,descera dos ceus ,e os mortos em Cristo ressuscitarao primeiro :depois nos os vivos ,os que ficarmos seremos arrebatados juntamente com eles ,entre as nuvens ,para o encontro do Senhor nos ares,e assim estaremos para sempre com o Senhor.Consolai-vos ,uns aos outros com estas palavras.1 ts4/15a18.Em 2ts2/1a4 ele afirma que isto nao acontecera antes do levante do anti-cristo,pois quem estava achando que havia chegado o dia do Senhor eram os tessalonicenses que ate haviam cessado de trabalharem e estavam em situacao embaracosa.Portanto sua afirmacao de que Paulo acreditava em ele estar vivo na volta de Cristo nao procede.Alias acho normal vc assim pensar,pois pensas como um homem NATURAL e nao como um homem ESPIRITUAL,que e habitado e dirigido pelo Espirito.

  13. “A Terra existe há mais de quatro bilhões de anos e passarão muitos anos antes do Sol tornar nosso planeta inabitável”, insistiu o cientista, que criticou as “ridículas” versões que preveem o fim do mundo neste 21 de dezembro de 2012, injustamente atribuído ao calendário maia.
    Em quase cinco bilhões de anos, o Sol se transformará em “gigante vermelho”, mas o calor crescente terá, muito antes, provocado a evaporação dos oceanos e o desaparecimento da atmosfera terrestre. O astro solar resfriará depois, até a extinção, mas isto não nos dirá respeito, explica.
    “Até lá, não existe nenhuma ameaça astrônomica ou geológica conhecida que poderia destruir a Terra”, afirma David Morrison. A ameaça poderia vir do céu, como demonstram algumas produções de Hollywood que descrevem gigantescos asteróides em choque com a Terra?.
    Uma catástrofe similar, que implica um astro de 10 a 15 km de diâmetro, caiu sobre a atual península mexicana de Yucatán, causando provavelmente a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos. Os astrônomos da Nasa afirmam que não é provável que aconteça uma catástrofe similar, em um futuro previsível.
    “Estabelecemos que não há asteroides tão grandes perto de nosso planeta como o que terminou com os dinossauros”, disse o cientista, acalmando os temores de alguns sobre um fim do mundo em breve. Além disso, se um asteroide provocou a extinção dos dinossauros e de muitas espécies, não erradicou toda a vida na Terra. A espécie humana teria a oportunidade de sobreviver, destaca.

    • Muito bom seu comentário. Me fez lembrar de quando li o livro “O mundo assombrado pelos demônios”, de Carl Sagan, e pude me libertar de muitas crendices religiosas.

  14. Ao comentar aqui esta, sim, tentando provar; do contrário estaria comentado por qual motivo? Por lançar palavras ao vento? Quanto a paz que você diz sentir, ótimo; todo religioso também afirma sentir, não importa de cristão, budista, hinduísta, etc., mas isso não prova nada, pois também há deístas, agnósticos, céticos e ateus que também sentem paz. Transformação de vida? Ótimo, excelente, mas também – de novo! – nada prova, já que as pessoas podem mudar por muitas razões, inclusive por razões religiosas, filosóficas, políticas, éticas, etc.

  15. Marcos Oliveira,

    achei interessante sua frase “E não compete a mim convencê-lo de nada, se Deus te escolheu vai te chamar, queria você ou não”. Se Deus me escolheu vai me chamar… Ok, então Deus tem seus preferidos? Mas, ao chamar, como fica o meu livre arbítrio em face do chamado de Deus? E se ele chamar e eu não atender, então seu chamado foi em vão? Mas Deus age em vão? E como fica a onisciência de Deus se, ao me chamar, eu não atender? Neste caso, Deus sabia que eu não atenderia, e mesmo assim me chamou? Por favor, me explique melhor. Agradeço antecipadamente.

    • Olá Marcos,
      Já que perguntou, sinto na obrigação de me esforçar para tentar esclarecer o fato de Deus ser onisciente e te chamar mesmo que não atenda o seu chamado.
      Vamos iniciar com a escritura:
      “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
      Apocalipse 3:20

      Este é o chamado, essa é a batida, esse é o aviso, essa é a demonstração de zelo, o suficiente para que um dia, no grande dia alguém não seja capaz de falar “O Senhor é injusto, não me deu chance”

      Para meditar:
      Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
      Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
      E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
      Romanos 10:13-15

      E uma dica: se quiser ter uma experiência com Deus único, mas ao mesmo tempo Trino, vá do jeito que está, com suas dúvidas e com suas certezas, somente vá conforme está escrito:
      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
      Mateus 11:28

      Que a Graça te alcance e que você perceba e a receba.

    • Cara veja o apóstolo Paulo ele perseguia e matava e veja seu testemunho se ele te chamar e pq ele sabe que vc ouvirá , se vc que é humano deixa de chamar certas pessoas pq sabe que elas não te ouvirás e outras pq sabe que elas fará o que vc pedir imagina Deus que tudo sabe.

    • Sandro
      Muito bom teu post. Isso se chama filosofia. A mais pura filosofia. Quem a conhece não leva toco de pastor ignorante. Logo as certezas daquele cujo coração está inquieto virá de suas experiências pessoais com o Eterno. E não de uma suposta palavra que todos consideram como autenticas sem o menor interesse em questionar. É por isso que vemos no site um bando de papagaios repetindo o que os outros lhe dizem atrás dos púpitos. Parabéns

    • Sandro,

      Vá com calma. Em verdade, Deus chama a todos nós, sendo uns para isso, outros pra quilo.

      Deus quer todos nós, tanto é que Cristo deixou bem claro, que veio em prol de todos, e todos possuem capacidade pra conduzirem as ações templárias.

      • “Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.”

        João 10:26-30

        • Marcos,

          Você se lembra que o autor dessa frase lançou uma parábola dizendo que Ele, como pastor, deixaria as 99 e iria à busca da que se afastou?

          Ora, Deus é como uma galinha que aninha todos os seus pintos em derredor de si, dando a própria vida, o que Cristo fez.

          E lembre ainda que ele disse que os que pai der, jamais ele aceitaria perder. Prova é que morreu ou não é? Tá aprendendo onde um suposto Deus discriminador?Que igreja é essa?

    • Então Deus tem seus preferidos? Sim – RM 9:15-18

      Mas, ao chamar, como fica o meu livre arbítrio em face do chamado de Deus? Não acredito em Livre Arbítrio – I Co 2: 14-16 / Rm 3:10-18

      E se ele chamar e eu não atender, então seu chamado foi em vão? Esta hipótese não existe Rm 8:30

      Mas Deus age em vão? Nunca. Is 55:11

      E como fica a omnisciência de Deus se, ao me chamar, eu não atender? Como disse esta hipótese não existe. E a onisciência de Deus nada tem a ver com adivinhação como muitos crentes acreditam.

      • Marcos,

        Deus chama a todos, não vindo quem não queira, entenda, meu caro.

        Uns são chamados para fim de estar na linha de frente, outros na retaguarda, mas que todos são chamados, isso pode crer, pois Deus não faz distinção de pessoas.

          • Levi,

            Pelo seu comentário você acredita então que os planos de Deus podem ser frustrados, isto também não é bíblico.

            Outro ponto é o que entende sobre predestinação que é dar um destino previamente, sendo assim, como pode Deus dar um destino é ele não se realizar?

            Meu Deus é soberano mas me parece que o seu é limitado pelas ações humanas, nesse caso mas parece que Deus é o homem é isto também não é bíblico.

          • Marcos,

            O meu Deus se não respeitasse o livre arbítrio, à força, teria convertido satanás, Então aprenda, Ele respeita a irresignação, a intolerância, o não querer aceitá-lo. E do que sei, tal não se constitui frustração de seus planos.

          • O livre arbítrio é mais ou menos assim:

            ou faz o que deus quer, da maneira que ele quer ou ele te joga no inferno para ser torturado pelo “diabo” pelo resto da eternidade.

            e ainda tem mais:

            o diabo, que foi o primeiro a desobedecê-lo, ao invés de ser eliminado, ganhou o direito de tentar o ser humano, e caso consiga seu intento, AINDA GANHA O DIREITO DE TORTURAR os filhos de deus que resolveram desobedecer o “pai”.

            eita livre arbitrio kkkk

          • Nostafora,

            Quando da primeira vez acessei neste site não achei que iria rebater teses infantis, mas fazer o que, né?

            Deus é mais ou menos assim:

            Vendo que nenhum homem cumpria as normas de boa convivência entre eles, mandou seu filho pra morrer por todos.

            Se o pecador contumaz não se ajeita, basta apelar pra Cristo, crer Nele, arrepender-se até na hora da morte.

            O diabo tortura a gente em face de peças iguais a você ser um admirador dele. Mas de vez em quando Deus nos toca ou manda alguém nos tocar para fins de que a gente olhe pra Ele e peça perdão.

            Pecar é um direito que Deus deu pro homem/mulher, mas também deu a antítese, Cristo na cruz, o perdoador, o compreensivo, pois seu pai já era tudo isso, aí veio mostrar aqui na terra. É que Ele não estava conseguindo ser visto, precisou o seu DNA vir.

            Deus não é esse radical, sim o diabo, sim nós que seguimos as coisas desta figura quando matamos o próximo, roubamos, surramos, mentimos, falseamos, denegrimos, não estudamos, não nos interessamos, ficamos na primeira lição(você e seus colegas de seita ateia).

            Deus dá sol, água e tudo mais a gente das mais diversas espécies., gente que não merecia nem viver, a não ser que você queira defender tais? Então comece por Hitler.

          • kkk

            Levy, preste bem atenção:

            OU FAZ DO JEITO DO SEU DEUS OU É ATIRADO NO INFERNO PARA SER TORTURADO PELO CAPETA PELA ETERNIDDE.

            é esse o livre arbítrio meu rapaz.

            o diabo é criação dopróprio deus para brincar de livre arbítrio.

            o diabo que segundo o cristianismo era um anjo, se rebelou contra deus, deu um prejuizo enorme para ele, levando metade da metade dos demais anjos.

            ai seu deus que deveria ser tão poderoso, ao invés de destrui-lo de vez, deixou ele solto no mundo para tentar os filhos dele kkk

            bem, se essa balela toda fosse verdade mesmo, deveriam ver pela seguinte ótica.

            o diabo se rebelou, ganhou a confiança de outros tantos anjos que viam seu deus como ele realmente é, e assim sendo, seu deus NÃO FOI CAPAZ DE DESTRUI-LO.

            ai vcs vem com conversinha que é porque ele é misericordioso mkkk coitadinho. teve misericórdia do tinhoso e não destruiu ele, deixou ele livre na terra pra tentar os filhos de deus kkkkkk

            e olha, como brinde, ganhou o direito de TORTURAR pela eternidade os filhos amados de deus que o desobedecerem kkkkkkk

            poxa Levy, maravilha de livre arbítrio kkkkkkkkkk

  16. Li só o começo e já desisti de ler o resto .
    ” Se Jesus não vier até 2021 , nem precisa vir mais ” ?
    Como assim ? Se esta escrito que ele virá , então ele vai vir com certeza .

  17. Ei sandro, já que vc diz que não temos prova de que jesus não vai voltar, e como vc prova, que o senhor Jesus não vai voltar? Vc é um hipócrita, se vc não confia na palavra, não fique querendo julgar, seu mente vazia.

  18. Um texto me chamou a atenção”E as nações se lamentarão”não só as nações se lamentarão mais pessoas tipo o sandro se lamentarão na volta do ungido do senhor.

  19. Pergunta simples.

    Das profecias apregoadas biblicamente sejam as do velho e as do novo testamento apontam pra o presente momento algo que acontecerá de diferente.

    Nessa mesma linha, tem-se a ainda previsões de outras pessoas de partes diferentes da terra, afinal Deus não tem um contrato de exclusividade nem com o povo judeu, o judaísmo, o cristianismo, o islamismo, o catolicismo, o protestantismo.

    Deus fala do modo que quer e com quer, falta até por meio de “burro falante” quando os de duas pernas se tornam mais surdos e mudos dos que os irracionais.

    Tome-se quanto a isso o que história fala enquanto palavras proféticas: Moisés, Davi, Ezequiel, Jeremias, Amós, Cristo, Paulo, João(apocalipse), Nostradamus, um americano por nome Cleide ou algo parecido, um argentino que viveu seus dias no início século XX e morreu nos anos 70, os maias, indígenas americanos, o povo ingles pertencente a um tipo de religiosidade.

    Esta volta de Cristo pode ser material com ele vindo nas nuvens como pregou. Pode ser a vinda dele de forma simbólica com a instalação de um processo de paz em vista da solução das pendengas, não esquecendo que Cristo é paz e que ha previsão da instalação do milênio de paz.

    • o teólogo acima n desmentiu a bíblia ele n disse o dia e hora as quais o próprio cristo disse q ninguém saberia dessa maneira mas ele disse o período(ano(s)) onde foi q ele errou? além do mais o mundo já estar preparado para o reino do anticristo, hoje temos comunicação de sobra p/isso o que em outros tempos tornava impossível para q o anticristo reinasse no mundo, e o sistema econômico q integra o mundo de forma q as nações dependem bastante umas das outras, coisa nunca vista em outra era, de fato o anticristo já pode reinar na terra(cenário propicio) sem falar da promiscuidade do ser humano, e obviamente o messias(jesus) já pode surgir nos ares.

  20. Na verdade quando Cristo disse que não sabia da sua volta Ele ainda estava em carne. Mas depois que Ele ressuscitou todo poder lhe foi dado nos céus e na terra. Então agora Ele é onisciente e sabe o dia e a hora da sua volta.

  21. Estudem sobre o preterismo (preterismo é o ensinamento no qual todas as profecias desde as do livro de Daniel, do Apocalypse, culminaram com a morte de Cristo, e durante o ano 70 em diante). Não existe fim do mundo algum predito pela bíblia, não caiam nessa.

  22. Sobre o arrebatamento: em João 5:28 Jesus diz que vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz (voz de Jesus) e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo (ver Daniel 12.1-2). Aí, acontece o arrebatamento da Igreja, em que os mortos em Cristo ressuscitam e são arrebatados com os justos que estiverem vivos nessa época.

    Em Apocalipse 20:4 foram vistas as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus…; e viveram (ressuscitaram) e reinaram por mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos (quem não aceitar a marca da besta vai ser decapitado, mas ressuscitará para viver mil anos; quem aceitar a marca, só vai ressuscitar mil anos depois).

  23. Final do Mundo do Mal Era das Trevas,Já iniciada a Nova Era da Luz,é como se fôsse derrubar
    uma casa velha,alguma coisa será aproveitada e claro o que não prestar joga-se fora.Todos li
    gados ao UNO,quem não corresponder a claridade exigida na alma,pode dar adeus a este Pla
    no.Para chegar e ficar perto de Deus,terá que ter uma pureza de 7 a 10 na escala DÊLE.
    A destruição dos dois Dragões o PRETO e o VERMELHO que causaram grandes guerras será
    fundamental,Viveremos um Mundo consubstanciado na VERDADE BEM E BELO.
    Durante esse periodo quem estiver praticando MÉRITOS E VIRTUDES,ajudando DEUS na causa DIVINA,serão perdoados por todos os pecados cometidos nestes ultimos 3000 anos.Aju-
    dar o próximo e fazer o próximo feliz será de grande valia,para ser abatidos nas DÍVIDAS ESPIRI
    TUAIS.
    Enfim aqueles que não estiverem fazendo a parte que tem que ser feita,CUIDADO.E DEUS TENHA PIEDADE E MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

  24. Pessoal,

    Eu estou estupefacta. Depois de muito pedir revelação de Deus sobre a vinda dele (eu sempre fui curiosa a respeito disso) antes de ontem eu fiz uma conta e cheguei a mesma conclusão de Beshore…Façam as contas:
    1-Ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas: O Espírito Santo está dizendo em várias igrejas que falta 1 minuto para Jesus voltar.
    2 – A Bíblia diz que mil anos para Deus é um dia e um dia é mil anos.
    3- Se mil anos é 24 horas, então um minuto corresponde a seis ponto 25 anos!
    4- A Biblia disse que daquele DIA e HORA ninguém sabe
    5-É impossivel saber DIA e HORA porque temos anos de 365 e 366, além disso, não sabemos qual foi o primeiro dia que o Espírito começou a falar e qual a primeira igreja a receber
    6-a Biblia diz: Com efeito, Deus não fará COISA ALGUMA sem antes avisar seus servos, os profetas. (Veja bem , coisa alguma quer dizer nada.
    Amigos, eu da minha parte depois de ler isso já estou convencida e estou me santificando porque já estou ouvindo a trombeta.
    A noite passada, em oração, Deus me fez ouvir o som de um alarme. Era o alarme do: O tempo de titubear acabou : quem é santo, santifique-se ainda, quem é imundo, continue na sua imundícia.
    Shalom Adonai.

DEIXE UMA RESPOSTA