“Quem não está comigo opõe-se a mim, e quem não trabalha comigo na verdade trabalha contra mim”. A partir desse versículo, Mateus 12:30, um evangelista exortou os cristãos a compreenderem que não há território neutro na vida espiritual.
Daniel Kolenda, um evangelista, pregou numa congregação em Portland, no Oregon (EUA), e afirmou que a Bíblia fala sobre Jesus Cristo como uma pessoa que pregava uma mensagem confrontadora.
“O Jesus sobre quem li era um homem muito preto no branco. Não havia muitas nuances. Gosto de nuances quando penso sobre diferentes assuntos, argumentos e filosofias. Gosto de ver a gradação e as cores e as opiniões diferentes, mas Jesus não era assim”, conceituou.
O evangelista acrescentou que, para os seguidores de Jesus, não há uma zona cinzenta ou, em suas palavras, um território neutro, pois a mensagem do Filho de Deus é incisiva e estabelece dois lados, apenas.
“Não há território neutro […] Você não pode simplesmente decidir ficar de fora e não jogar. Você está neste mundo e está em uma equipe ou em outra. Jesus disse que ‘se você não está no Meu time, você está no time adversário’. Não há outro lugar para ficar”, disse Kolenda.
Corajosamente, o pregador desenvolveu o raciocínio dentro do que o texto bíblico se propõe a ensinar: “Porque Deus o ama muito, Ele quer separá-lo do mundo. Ele quer cortar qualquer cativeiro que você tivesse com o inimigo e dar-lhe uma vida totalmente nova que fosse exclusivamente para Sua glória”.
“Tudo que você precisa fazer é aceitar Jesus e escolhê-lo. A espada cortante do Senhor não veio para dividir você com o mundo, mas para separar você do mundo em nome de Jesus”, concluiu o pregador.
Confira o trecho da pregação (use a ferramenta de tradução de legendas do YouTube):