Em depoimento, testemunhas confirmaram acusações de estupro contra o pastor Marcos Pereira

18

Quatro testemunhas ouvidas na 2.ª Vara Criminal de São João de Meriti confirmaram em depoimento as acusações de estupro que pesam contra o pastor Marcos Pereira da Silva, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

Conhecido por intermediar rebeliões em presídios, o líder religioso está preso desde o dia 7 de maio, acusado de dois crimes de estupro contra fiéis da denominação evangélica presidida por ele, e de ter ameaçado uma testemunha que depôs contra ele durante o processo.

Três testemunhas ouvidas pela justiça, duas das quais tinham menos de 18 anos na época dos crimes, confirmaram terem sofrido abuso sexual por parte do pastor, quando frequentavam a igreja. Elas afirmam que foram obrigadas a participar de orgias organizadas pelo religioso, segundo o jornal Estado de S. Paulo.

A assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça informou ainda, em nota oficial, que uma outra mulher, que foi ouvida por duas horas e meia, além de confirmar as acusações contra Pereira, afirmou que na época via o pastor “como um enviado de Deus”.


Marcos Pereira negou todas as acusações, e ainda acusou integrantes da ONG AfroReggae de terem convencido as testemunhas a depor contra ele. Além da declaração do religioso, duas testemunhas de defesa depuseram afirmando desconhecer “qualquer fato que desabonasse o pastor”.

Também envolvida no processo, a esposa de Pereira está sendo indiciada pela polícia pelo crime de denunciação caluniosa, visto que ela inicialmente disse aos policiais da que investigam o crime que também foi vítima de estupros praticados pelo marido, mas depois desmentiu a história.

Por Dan Martins, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. Quem es tu q julgas o servo alheio.para o se proprio Senho esta em pe ou cai.mas poderoso e Deus para o firmar.quem e vc pra julgar os erros ou condenar ninguem.o mesmo pecado q o deria fazr lo perder sua salvaçao.o d vc q fala mal.julga,e condena e o q pode te levar tb.cuidado.vamos orar por ele.

  2. NAO temos de estar alegres pela infelicidade dos outros todos estão propensos a erros muitos por brincar com DEUS outros por dar lugar ao maligno um ou outros estão no erro –se este pastor for inocente DEUS provera a justiça -se o mesmo for culpado tem que pagar pelo seu erro –somente quele que cai no fracasso sabe das consequências –são muitas mães e pais que sofrem ao ver seus filhos em uma cadeia –então não se alegram isto e motivo para tristeza e não de alegria -hoje e ele e se for você amanha -não deis lugar ao diabo -o maior triunfo do diabo na terra e colocar nas mentes humana que ele não existe –cuidado muito cuidado amanha pode ser você –vigiai para não cai -fassa um juízo de você mesmo e veja como você esta —

    • Ninguém está alegre não meu senhor. Parentes das vítimas como mães e pais, estão sofrendo muito mais que esse covarde. Ser evangélicos sim, burros e cegos não né. Faça-me o favor.

  3. Eu sou evangélica, mas fala sérios, os crentes tem mania de colocar panos quentes em seus lideres. Quando se trata de outra religião ajudam a tacar pedras, do contrário, querem defender o indefensável. Deveriam aprender com o mestre Jesus que jamais suportou hipócritas e vendilhões.

  4. Isso é homem genteeeee!!!! Quando se confia demais em si, esquece DAQUELE que sustenta tudo. AÍ vira um ANDERSON SILVA, o famoso lutador que se achou acima do bem e do mal E O RESULTADO foi LONAAAAA!!!!

    ISSO acontece com PASTOR MARCOS PEREIRAS, com EMPRESÁRIO EIKES BATISTAS, com CARROCEIRO JOSÉ SILVAS, com MIGO e CONTIGO…, é só se sentir O BOM, O INFALÍVEL, que a queda é certa.

    ACREDITO QUE ESSE cidadão tenha culpa, NÃO DO TAMANHO DE UMA CADEIA que está tomando, mas tem culpa.

    obs.: essa cadeia É tendenciosa e encomendada. ELE SAIRÁ logo depois da volta do papa Francisco do Brasil para o Vaticano…Aí soltam ele.

    Isso é Brasil.

  5. assim como j .batista passou por esse tipo de prova assim tambem é vc pastor marcos. E o propio ,jesus cristo passou assim tambem somos nos mas nao devemos perder a nossa fé . porquer Jesus ,disse bem aventurado saõs os que nao duvida dele.

  6. Como assim? Foi obrigada a participar de orgias, nao entendi, como se obriga uma garota de 18 anos a participar de orgias? Se os pais desde de pequenos nos ensina que nao pode deixar ninguem tocar aqui ou tocar ali. A palavra do senhor nos diz assim,: conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, e se o pastor fez isso, ele nao teve temor ao santo deus, fico triste, pois o senhor uma hora desta deve chorar muito.

  7. Pastor Marcos Pereira é um homem de Deus!
    Engraçado que na necessidade lembram dele! Nas rebeliões em presídios ninguém esqueceu de chamar o pastor!
    Mas não tem problema não! Deus é maior na vida desse homem!
    Estamos orando por vc, Pastor Marcos Pereira, permaneça firme que a Vitória é Garantida!

    • Como assim obrigou-a a fazer sexo? E o exame em uma das vitimas , menor de idade, na época que o pr mascos pereira foi acusado de estupro, comprovando que era virgem?

  8. Queria ver se fosse uma outra pessoa que tivesse feito isso …
    Creio que esse pastor ganhou muitas almas e sei que tudo é permissão de Deus espero que ele possa passar por tudo isso ..
    E se ele realmente errou quem somos nós para jugamos apenas quem tem essa autoridade é Deus ..

  9. A bíblia nos da o direito de discernir entre o certo e o errado porem ela nos tira o direito de fazer juízo sobre as pessoas.

    Não sabemos exatamente o que esta acontecendo nesta situação.
    Pode ser o juízo de Deus sendo executado. (neste caso, podem orar até de ponta cabeça, de nada vai adiantar pois Deus é justiça, independente de ser pastor, presidente, rico ou pobre).
    Ou pode ser que este homem esta passando por uma grande provação (semelhante a Jó) onde no final o nome de Deus será glorificado.
    Em todo caso, o que vejo são as pessoas tentando entender a situação.
    Somente a Bíblia pode dar a resposta:
    Ela nos orienta a não confiar em ninguém.
    Ela nos proíbe fazer juízo.
    Ela nos orienta a não idolatrar pessoas (como pastores ou lideres religiosos).
    E muito mais, é somente examina-la para não errar o caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA