Testemunhas vêem rosto de Jesus na fumaça de um incêndio, e afirmam se tratar de um milagre

19

Na última semana um incêndio assustou os moradores da cidade de Fresno, no estado norte americano da Califórnia. Durante o resgate das pessoas que estavam no local, um curioso fenômeno chamou a atenção de várias testemunhas: elas viram uma imagem do rosto de Jesus se formar na cortina de fumaça provocada pelas chamas.

A crença de que a imagem realmente se tratava de um milagre foi ainda mais reforçada quando um homem foi resgatado do meio do incêndio, saindo nos braços de outro homem, que havia entrado no local ao seu socorro.

– Você vê Jesus na fumaça e então uma pessoa é salva. Isso não é uma coincidência – afirmou uma das testemunhas, identificado como Wyatt Forker, à agência UPI.

rosto-jesus-fumaça-incêndio


Raymond Dreiling, da Diocese Católica de Fresno, também comentou o fenômeno, afirmando acreditar se tratar de uma coincidência. Porém, ele afirma não descartar que tenha havido um “sinal” divino no local.

Pareidolia

O nome do fenômeno psicológico que faz as pessoas enxergarem formas em sombras, fumaça, nuvens e outros locais é chamado pareidolia e, de acordo com os estudiosos do assunto, geralmente envolve um estímulo vago e aleatório.

Nesse fenômeno, muitas pessoas afirmam enxergar rostos atribuídos a Jesus, e a repercussão disso sempre é carregada de polêmica e, invariavelmente, geram comentários críticos e sarcásticos.

Recentemente, um grupo de cientistas ganhou um prêmio por um estudo sobre o fenômeno, no qual investigaram o cérebro de pessoas que enxergavam a imagem de Jesus no pedaço de pão torrado.

Como resultado da experiência com o cérebro de pessoas que viam o rosto de Jesus na torrada, os cientistas chegaram a uma conclusão de como funciona o raciocínio desses indivíduos e receberam um prêmio internacional promovido pela revista de humor científico Anais da Pesquisa Improvável, prêmio que é considerado uma provocação no meio científico e geralmente é levado na brincadeira pelos estudiosos.

19 COMENTÁRIOS

  1. Ver Imagens é com os católicos mesmo,não pode aparecer um rosto numa janela de vidro etc…ja vão dizendo que é jesus e se tiver uma forma feminina então vão dizer que é maria.
    Se este acontecimento fosse no nordeste o povo ia querer construir uma igreja no lugar para fazer procissão.

    • só continuando a estorinha da Luciana Zezé :

      depois que os católicos terminarem de construir a igreja, sabe o que vai acontecer ???

      os evangélicos vão aparecer pra quebrar tudo o que tem dentro, principalmente as imagens de santos que eles tanto abominam e se sentem no direito de destruir, porque são uns IGNORANTES . . . . . .

      • Tá mais fácil o contrário e se existem pessoas que se dizem evangélicas e praticam esse tipo de vandalismo e outros nunca fora cristãos. Eles usam o nome para tentar denegrir os evangélicos. Daí a intriga de ambos colocando inimizades como se mostra na mídia.

        • ahahahahaha
          sempre tem essa defesa insana
          se fez isso não é evangélico

          são evangélicos sim, vão na igreja, o pastor falou e eles saem por ai quebrando tudo

          já coloquei vários videos aqui nesse site
          é só procurar no google

          • Dennis. A falta de ser crítico é que você não olha de forma imparcial e sim como revoltado. Você pensa que isso vai mudar a vida de alguém. O que você fala é de modo com ódio. Quem é convertido e não convencido não tem essas práticas de vandalismo. Isso são baderneiros se disfarçando de evangélico para tentarem denegrir. Falta ser crítico de sua parte. Olhe de forma bilateral.

    • E nunca viram ambos e dizem que é, insistem, discutem, brigam e fazem até romaria, mas sabem o que estão fazendo. Com todo o respeito, mas essas pessoas são emotivas a agem pela emoção e não pela razão, não são críticas e usam isso como forma de dizerem que são religiosas. Daí a complicação em defenderem a sua religião e aí surgem os conflitos por gostarem de saberem da verdade que para muitos dói, e outros ignoram. Mas quem quer se livrar da tradição e saber da verdade como joão 8 32 em diante.

  2. Paraeidolia! Mas, mesmo que fosse um rosto, de fato, por que teria que ser logo o de Jesus? Não poderia ser obra de um espírito que resolveu, como dizem os espíritas a respeito dos espíritos brincalhões, manipular a fumaça e desenhar um rosto imitando o de Jesus? Observe, ademais, que a imagem aparenta um rosto envelhecido e com o olho esquerdo inchado. Desde quando Jesus é velho? Desde quando ele tem esse rosto que não expressa beleza alguma? Que me perdoem os ca tólicos – e crentes que flertam com a adoração de imagens cristãs – mas a verdadeira face de Cristo é muito diferente dessa que aí aparece.

  3. E quem disse que Jesus é assim?. Alguém o já viu como Ele é hoje? Tenho certeza de que Ele está num corpo glorificado e seu rosto como descreve João é como uma luz reluzente que nenhum olho é capaz de olhar tamanha glória. Mas uma ilusão. Ver Cristo não por vista mas por FÉ. Amém.

  4. Se olharmos para o lado direito, ao alto, da fotografia, veremos um outro rosto, quase de perfil, agora de um homem mais jovem. É possível ver os olhos (estão escurecidos) o nariz, a testa, os cabelos pretos e a parte de cima da bochecha esquerda. Por falar em rostos que aparecem do nada, vocês já leram algo sobre os rostos de belmez, que apareceram nas paredes de uma casa? É algo impressionante. Dizem que são rostos de mortos. Pesquisem, no google, por “rostos de belmez”. Vocês não se arrependerão.

    Em tempo: essas aparições de rostos e figuras humanas não se referem a Jesus, obviamente, mas podem ser manifestações de espíritos. O Espiritismo prova isso.

  5. O mundialmente conhecido, analisado e atestado caso dos “rostos de belmez” comprova que muitos casos de aparições sobrenaturais de imagens de rostos humanos não podem ser explicados pela pareidolia, mas a partir de uma origem ou causa espiritual.

    Neste sentido, muitas das aparições sobrenaturais que são por religiosos católicos ou crentes apontadas como sendo de Jesus, na realidade são de espíritos humanos ordinários, comuns.

    No caso dos rostos de Belmez ficou amplamente confirmada – não para ateus, obviamente, pois estes são fanáticos em sua visão materialista – a hipótese espírita de que se tratava de fenômeno de manifestações de espíritos na casa da família Pereira, em Belmez de la Moraleda, Espanha.

    Para saber mais e ver as imagens e materializações, pesquise no google (pesquise também no google imagens) digitando estas palavras chaves:

    rostos de belmez

    materializações igreja copta de zeitun

    materializações luminosas ranieri

  6. kkkkkkkkk incrivel a que ponto chega a imaginação do ser humano…seja pra o correto e o errado..

    realmente comico..a mente humana e um mundo de surpresas realmente rs

DEIXE UMA RESPOSTA