Programa da Globo corta depoimento sobre experiência negativa de Thammy Gretchen com igreja evangélica

36

Durante o programa “Vem Aí”, que anunciou sua a programação de 2013, a Rede Globo teria cortado da entrevista com Thammy Gretchen um trecho no qual ela contou sobre um suposto exorcismo pelo qual passou em uma igreja evangélica por causa de sua homossexualidade.

O relato foi feito durante uma conversa rápida com Pedro Bial, que tinha como objetivo apresentar a 2ª temporada do “Na Moral”, programa de Bial que confronta posições sobre temas polêmicos.

A jornalista Cristina Padiglione conta em seu blog, no Estadão, que a atriz havia contado no palco, durante a gravação, “que foi levada pela mãe, evangélica, a um culto em que o pastor fez de tudo para exorcizar o suposto demônio que a habitava”. Segundo Padiglione, Thammy “concluiu que a sessão fora inútil e o ato, uma encenação do pastor”.

– Esse trecho foi cortado no ar. Nenhuma menção ao termo “evangélico” foi feita na edição exibida. O que prevaleceu foi a pergunta de Bial, de que teria sido submetida a uma sessão de exorcismo, em função de sua condição sexual. Da pergunta dele, a edição já saltou para a conclusão de Thammy, que cita não ter qualquer bronca da “religião” – note, ela não fala em “evangélico”. – revelou a jornalista.


A jornalista ainda relacionou o episódio ao fato de que “a Globo tem buscado uma aproximação com os evangélicos, até para frear a imagem de emissora contrária aos evangélicos, adulados abertamente pela Record, que cobiça o primeiro lugar da Globo”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

36 COMENTÁRIOS

  1. Por que o homossexualismo incomoda tanto os crentes? Seria porque seu profeta nunca se casou, não teve filhos e só andava com homens, no mínimo doze e dormia com eles???? Seria uma forma de compensação psicológica??? Por que alguém julga ser da sua conta a vida sexual dos outros???

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. BÍBLIA – Por que você acredita na bíblia e não no Alcorão, no Torá, no Vedas, no Mahabharata, no livro de Allan Kardec ou no livro de siddatha Gautama????

    Vais me dizer que leu a todos e escolheu a bíblia como o correto. Não serias então, mais uma simples e mera cabeça do rebamho de cordeiros a papagaiar o púlpito, por meio desta desgraça chamada de DOUTRINAÇÃO – eufemismo de alienação mental dos néscios.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  3. “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

  4. que está tudo errado isso tá,homossexualismo é uma palavra usada para mascarar tudo,é só acabar com a humanidade mundial e deixar um casal homem com homem ou mulher com mulher e ver se o mundo vai renascer novamente com seres humanos ,filhotinhos tão lindinhos como vc era qdo vcs nasceram como foi a natureza divina.

  5. bom foi na verdade uma infantilidade do pastor que hoje esta acontecendo muito, a pessoa vai visita uma igreja e já sai de la batizado. outra coisa é não de do pão aos porcos, interceder por alguém em primeiro lugar quem primeiro decide é a própria pessoa vc não pode expulsar um demônio de uma pessoa se ela não vai mudar de vida,ta sujeito o demônio dizer se ela não quer é vc que vai decidi,esta claro que essa gente são possessos consciente se inconciente é diferente,
    sabedoria é pra se usada,e é don de Deus..

  6. quando um louco pronuncia um sábio se cala,e é o que vou fazer após uma estupidez gramatical que acabo de ler,melhor seria se na primeira vogal até a ultima tivesse Deus privado me da visão, por não ter visto a viu insensatez de alguém que consegue recogita de suas entranhas palavras que mais parece fezes, que me perdoe os sensatos pela minha indignação….

    • Aos sábios, as coisas de deus parecem loucura, dizem os crentes. Se entendi direito, é preciso ser meio estúpido para crer e ter fé.

      FÉ……………………….CRER……………………..SEM…………………..SABER

        • A questão não é lutar contra, a questão é a manupulação sem que as pessoas se questionem o que estão realmente fazendo, se essa igreja que diz ser a Verdade na realidade não está te engando.

          Se as pessoas começarem a se perguntar o que elas deixam de fazer porque é pecado, porque deus não quer, pq o pastor disse que é errado, e se questionar se realmente se realmente elas querem isso ou estão deixando de fazer porque alguém mandou, será que isso é justo com ela?

          Usar o tempo que elas perdem indo a igrejas.
          O que elas perdem “doando” dinheiro para que alguns tenham uma vida de luxo e outros continuem sem receber nada de um deus “justo”.

  7. Bom, quanto ao corte não sei. Evito dar ibope pra muita coisa que a globo pratica, muitos programas fúteis. Quanto aos marmanjos que entram no site pra criticar, bem, acho que eles perdem o tempo, pois temos nossa fé e não abdicaremos dela. Quanto a prática homossexual, creio que pelo que está escrito em Romanos, é uma opção…a bíbiia é bem clara, DEUS os entregou a suas próprias paixões…Se ela não quiser mudar, não adianta pois o ESPÍRITO SANTO não invade a vida de ninguém, só vem por convite.

  8. PIOR DE TUDO É QUE SE ACHAM INTELECTUAIS, O SUFICIENTE. MAS SE PERGUNTAR UM VERSÍCULO DA BÍBLIA FICAM VOANDO…FARISEUS…HIPÓCRITAS…VÍBORAS… SEUS INTERESSES POR TRÁS DE TUDO..PELA FAMA VENDEM A ALMA PARA SATANÁS, DESTROÍ SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS… NOJO DISSO!!! ORA VEEM SENHOR JESUS, COMO FOI EM SODOMA E GOMORRA!!!

  9. Como seria entediante a vida do ateu, não fosse seus AMADOS IRMÃOS, com seus amigos imaginários, suas cobras falantes e seus jumentos conversadores.

    Vejam que o vosso deus condenou a cobra a se rastejar, mas não à mudez. Por favor AMADOS IRMÃOS, não ides no mato conversar com a surucucu.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  10. Quando qualquer pessoa entra em qualquer igreja cristã, o primeiro passo tanto do líder,como de qualquer membro dalí,é recepciona-la com toda atenção, carinho, respeito….. e acima de tudo com amor. As pessoas precisam se sentirem amadas como são. Depois, após contatos, relacionamentos, conhecimentos, vai-se vendo como poder ajuda-la em alguma área de sua vida quando esta deseja ser ajudada. Mas tudo com bom senso e acolhimento. Isso sim, abençoa e atrai ao bem maior que é Deus. E a partir daí, Deus a conduzirá segundo o desejo de seu coração. Mas…. tudo e sempre com muito amor.

  11. A Globo quer se aproximar dos evangélicos colocando aquele beijo gay no ar? De que lado a Globo está? Oras bolas….é melhor se posicionar contra ou a favor do que ficar em cima do muro.

    • Se a Globo for evangélica é amiga, se não for é inimiga, pratica o ódio, a intolerância e o desrespeito aos evangélicos.

      E assim, esta horda de lunáticos, adotam esta doutrina religiosa, onde alguns são especiais e resto a escória que precisam de suas orações para que se salvem.

      Este, é o verdadeiro horror das religiões, cria gêneros, categorias e subespécie de humanos, transformando um ser perfeitamente são e decente, em um sociopata.

  12. Galera, devo corrigir, a Júlia Paes não largou simplesmente o homossexualismo… Ela abandonou o caso que tinha com a Tammy, e abandonou sua carreira de ATRIS PORNÔ, pois viu que nessa carreira a mulher é cobiçada, desejada, mas não valorizada… Acredito eu que ela por causa da sua carreira de ATRIS PORNÔ teve problema de relacionamento até com a Tammy, pois quando uma pessoa está apaixonada, seja ela GAY ou HETERO, quer que seu parceiro o trate com exclusividade e não deseja que seu parceiro se relacione com outras pessoas, principalmente diante das telas. Atualmente a “Júlia Paes está muito bem na vida”… Largou sua velha vida, “se converteu”, gravou o seu CD de CRENTE, de “Musicas de Fogo”… E está se apresentando em Igrejas Evangélicas… Ganhando muito dinheiro… Afinal Evangélicos gostam desses “testemunhos”… Principalmente quando falam da sua velha vida e o que ela sentia quando estava fazendo os filmes… Mas agora “ela é respeitada”…
    Quanto a THAMMY, eu acho uma coisa triste a rede globo não publicar esta parte da notícia… Eu tenho formação Cristã, sob forma protestante, mas eu acho que tem que ser mostrado reportagens na íntegra, inclusive os charlatanismos de muitos PASTORES… E a decisão de ser ou não Gay ou Hétero, Cristão, Mulçumanos, Judeu, Agnóstico, Ateu, dentre outros é pessoal, não podemos impor a ninguém… Por mais que achemos um ou outro ponto certo ou errado… Por exemplo, sobre a questão que atualmente é muito polêmica no nosso país que é o Casamento Gay, como religioso acho que não tem respaldo bíblico… Mas como cidadão, eu acho que se o Gay quer casar, ele trabalha, paga impostos como qualquer cidadão hétero, ele é tão cidadão como o Hétero… Mas sou contra a IMPOSIÇÃO desse CASAMENTO GAY na religião, por exemplo, a lei obrigar PADRES, PASTORES, RABINOS e outros líderes religiosos e templos realizarem esse casamento… Ao meu ver eles deverão casar em igrejas onde é liberado a prática homossexual, ex: Igreja Cristã Contemporânea… Pois a lei garante o direito de culto e de fé… Então se uma religião tem parecer contrária a uma ou outra prática deve ser respeitada… Caso contrário o estdo deixou de ser uma DEMOCRACIA, para se tornar uma DITADURA. Ex: a IGREJA CATÓLICA tem a doutrina do CASAMENTO INDISSOLÚVEL… Se alguém casa na IGREJA CATÓLICA não pode se divorciar e casar nunca mais, só poderá casar se ficar viúvo… Então o estado não pode obrigar a igreja a casar PESSOAS DIVORCIADAS, pois estaria interferindo no direito religioso e de crença e como o estado é “laico”, ele não pode interferir na religião… Então se futuramente o casamento gay for regulamentado no Brasil, para respeitar o direito de crença e fé… Os Gays poderão casar, mas o estado não poderá impor a nenhuma instituição religiosa, a obrigatoriedade do casamento…

  13. Galera, devo corrigir, a Júlia Paes não largou simplesmente o homossexualismo… Ela abandonou o caso que tinha com a Tammy, e abandonou sua carreira de ATRIS PORNÔ, pois viu que nessa carreira a mulher é cobiçada, desejada, mas não valorizada… Acredito eu que ela por causa da sua carreira de ATRIS PORNÔ teve problema de relacionamento até com a Tammy, pois quando uma pessoa está apaixonada, seja ela GAY ou HETERO, quer que seu parceiro o trate com exclusividade e não deseja que seu parceiro se relacione com outras pessoas, principalmente diante das telas. Atualmente a “Júlia Paes está muito bem na vida”… Largou sua velha vida, “se converteu”, gravou o seu CD de CRENTE, de “Musicas de Fogo”… E está se apresentando em Igrejas Evangélicas… Ganhando muito dinheiro… Afinal Evangélicos gostam desses “testemunhos”… Principalmente quando falam da sua velha vida e o que ela sentia quando estava fazendo os filmes… Mas agora “ela é respeitada”…
    Quanto a THAMMY, eu acho uma coisa triste a rede globo não publicar esta parte da notícia… Eu tenho formação Cristã, sob forma protestante, mas eu acho que tem que ser mostrado reportagens na íntegra, inclusive os charlatanismos de muitos PASTORES… E a decisão de ser ou não Gay ou Hétero, Cristão, Mulçumanos, Judeu, Agnóstico, Ateu, dentre outros é pessoal, não podemos impor a ninguém… Por mais que achemos um ou outro ponto certo ou errado… Por exemplo, sobre a questão que atualmente é muito polêmica no nosso país que é o Casamento Gay, como religioso acho eu que não tem respaldo bíblico… Mas como cidadão, acho que se o Gay quer casar, ele trabalha, paga impostos como qualquer cidadão hétero, ele é tão cidadão como o Hétero… Mas sou contra a IMPOSIÇÃO desse CASAMENTO GAY na religião, por exemplo, a lei obrigar PADRES, PASTORES, RABINOS e outros líderes religiosos e templos realizarem esse casamento… Ao meu ver eles deverão casar em igrejas onde é liberado a prática homossexual, ex: Igreja Cristã Contemporânea… Pois a lei garante o direito de culto e de fé… Então se uma religião tem parecer contrária a uma ou outra prática deve ser respeitada… Caso contrário o estdo deixou de ser uma DEMOCRACIA, para se tornar uma DITADURA. Ex: a IGREJA CATÓLICA tem a doutrina do CASAMENTO INDISSOLÚVEL… Se alguém casa na IGREJA CATÓLICA não pode se divorciar e casar nunca mais, só poderá casar se ficar viúvo… Então o estado não pode obrigar a igreja a casar PESSOAS DIVORCIADAS, pois estaria interferindo no direito religioso e de crença e como o estado é “laico”, ele não pode interferir na religião… Então se futuramente o casamento gay for regulamentado no Brasil, para respeitar o direito de crença e fé… Os Gays poderão casar, mas o estado não poderá impor a nenhuma instituição religiosa, a obrigatoriedade do casamento…

  14. – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus – (1 Coríntios 1:18).
    Ou seja “É uma questão de fé” os teóricos que querem explicar pela lógica, agradam a Deus? A Biblia diz que “O deus deste século tem cegado os olhos dos homens para que não vejam a verdade”
    Enquanto um zombava de Jesus, e dizia: “Se tu és filho de Deus desça da cruz, salve a ti e nós…. O outro dizia: Senhor lembra-te de mim quando entrares no seu reino!, e Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no paraíso” A palavra de Deus é para os que confiam nele, e se atem a deixar Jesus entrar na sua vida… Isso é para os mansos e humildes de coração. Você que escreve tantas blasfêmias experimente Jesus… te dou dois dias pra vç escrever que ele salva e transforma inclusive essa maldição do homossexualismo.

    • – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus – (1 Coríntios 1:18).

      Quer dizer que deus faz distinção entre os que ele quer e os que ele não quer que vão para o céu?
      Pq antes de perguntar se alguém já experimentou jesus você não se pergunta pq jesus não experimentou falar diretamente, e não com mensageiros/pastores/padres, isso é medo de que?

      Gostaria de entender o motivo de o homesexualismo de alguém afetar tanto pessoas que se dizem “santas”/”corretas”/”justas” mas não conseguem parar de dar palpite na vida alheia ao invés de ir cuidar da própria vida.

  15. Uma mentira contada a 2000 anos virou uma verdade. Vamos contar uma verdade por algumas semanas para ver do dá:

    RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade…………….FÉ crer sem saber

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    • Como então essa “mentira” de mais de 3000 anos dura até hoje? Como? Se você nunca experimentou esse Deus, Deus de Israel, Jeová, por que não experimenta? Por que não tenta com todo o seu coração, ter uma experiência com este Deus?

      • Por que fizeram uma mentira tão bem feita que não tem como desmentir.
        Como provar que não existe algo inexistente? Me prova que o homem-aranha não exista. Não tem como. E todos vocês só acreditam e são alienados assim porque desde criança as pessoas fizeram lavagem cerebral em vocês. Pqe se não fosse isso, qeria ver acreditar.

        • Não existe mentira bem feita, todos as religiões tem bons princípios de fé e esperança, se com a mensagem de regenaração do homem o mundo está assim. Imagine se as pessoas não fossem ensinadas por bons princípios, não há como imaginar viver nesse mundo sem motivo nenhum, isso está além do que homem pode descrever.. Deus fonte de todas as coisas, incoparável, ilimitável, indescritível!

  16. Querido Nildo, sou evangélica e não me considero melhor que ninguém, ao contrário disso pois só eu e Deus sabemos dos meus incontáveis defeitos… Como vc deve saber existem pessoas de “mal caráter” em qualquer lugar e em qualquer religião. Mas daí a generalizar e nos agredir porque cremos em algo que vc não crê é intolerância sua.

    Apenas me vejo como alguém diferente que aceitou o amor de Deus e que recebeu (pela fé) a salvação através de Cristo. O amor de Deus é para todos e a Salvação também, mas só recebe quem quer. Ninguém é obrigado a aceitar e isso independe de religião.

    Ha, e não é porque vc não acredita que vai mudar alguma coisa. Deus continua te amando vc acreditando nele ou não. E tomara que, pelo menos, o seu modo de pensar mude e vc viva aberto a ter novas experiências, pois qualquer dia desses Jesus se revelará a vc.

    Um grande abraço e desculpa pelos muitos evangélicos que dão um mal testemunho. Fica na Paz!

  17. Duas bestas, metidas a sábias estão aqui em nosso site, (Nilton de Simas e Jorge Vinicius) porque? Somos em primeiro lugar agraciados por Deus. E desejamos que aprendendo conosco, saibam o que significa democracia. Por outro lado aprendendo também a viver em comunhão com nossos irmão sem estudo. E por outro mais importante, eles verão a diferença entre o fiel e o infiel, ou digo justo e o injusto. Pois os injustos e infiéis e mentirosos, como os fornicadores e que se prostituem e roubadores não herdarão o Reino dos céus. Que é natural, disso nada entende e eles deturpam por causa de suas naturezas de homens infiéis e injustos e mentirosos, com seus ataques ateístas. Não são dos nossos, por isso, somos gratos a Deus por te-los aqui conosco. Eles verão nosso triunfo dia a pós dia!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA