Sucesso mundial, a série “The Chosen” continuará podendo ser vista nos cinemas. De acordo com os organizadores, a quarta temporada já está prevista para ser lançada em fevereiro do próximo ano, inicialmente nos Estados Unidos e Canadá.
Após o lançamento dos cinemas, a série também estará disponível nas plataformas de streaming, incluindo o aplicativo móvel The Chosen TV, além de canais de TV a cabo e aberta.
Já tendo alcançado mais de 500 milhões de visualizações em 175 países, a expectativa é que The Chosen: Os escolhidos, a quarta temporada, alcance o mesmo sucesso das temporadas anteriores.
Apesar da grande aceitação, líderes cristãos têm feito alguns alertas sobre a série que retrata a pessoa de Jesus de forma mais informal, assim como seus discípulos. Isso, porque, a inclusão de falas e acontecimentos que não estão descritos na Bíblia pode induzir o telespectador ao erro.
O pastor e teólogo Ageu Magalhães, reverendo na Igreja Presbiteriana de Vila Guarani, em São Paulo (SP), por exemplo, fez um comentário tratando indiretamente sobre a série. “Nas artes existe ‘licença poética’. Na Bíblia não. Nunca existiu”, disse ele.
“O que sempre existiu foi o mandamento de fidelidade: ‘Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando’. Deuteronômio 4.2”.
Para o líder religioso, “filmes, séries e novelas da Bíblia que acrescentam cenas e diálogos que não estão no texto sagrado, estão violando a Palavra de Deus.”
Além de The Chosen, a opinião de Ageu também se aplica a conteúdos como as novelas da Rede Record, que são repletas de falas e acontecimentos não descritos na Bíblia, o que também já gerou críticas por parte de lideranças evangélicas.
Muitos, por outro lado, têm interpretado a série The Chosen como nada mais do que uma produção mais descontraída sobre a história de Jesus, onde o objetivo principal não seria fazer uma reprodução integral do texto bíblico em seu roteiro, mas sim despertar a curiosidade do telespectador sobre como poderá ter sido a vida de Cristo, na Terra, através do seu olhar humanizado. Assista: