The Noite – Caio Fábio diz a Danilo Gentili que sofreu abuso sexual na infância e isso contribuiu para sua saúde; Assista

142

O reverendo Caio Fábio concedeu entrevista ao programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, e falou sobre diversos assuntos ligados ao meio evangélico, e novamente causou polêmica entre os fiéis.

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou e as igrejas ensinam escravidão”, disse Caio Fábio, sintetizando sua visão a respeito do tema.

De início, Danilo Gentili perguntou se existiam realmente casos de possessão demoníaca, fazendo menção à liturgia da Igreja Universal. O reverendo não poupou palavras para dizer que os exorcismos lá praticados são encenações: “Aquelas [possessões] ali se tiram com tapa na bunda… ‘Levanta, vamos acabar com a palhaçada’. Aquilo ali é sugestão, é psiquismo demoníaco aprendido com a cultura neopentecostal instilado nas pessoas. Aquilo ali, na maioria das vezes, é forjamento, tem até os possessos contratados para puxarem a fila dos impressionados”, disse.

“Porque só vemos milagre de araque?”, questionou Gentili. “Porque o pessoal só fica visitando milagre… Todo milagre industrial é de araque. É simples assim. Abriu uma porta e disse ‘milagre’ é mentira. Milagre é inusitado, misterioso”, respondeu Caio Fábio.


Na sequência, o reverendo fez questão de frisar que crê em milagres e narrou experiências vividas por ele, mas explicou que as práticas das igrejas pentecostais e neopentecostais são enganosas.

“Eu vi uma mulher derramando vermes pela vagina numa situação horrorosa em Manaus. É uma doença, [mas o milagre está em] você orar e o negócio parar na mesma hora. Não no dia seguinte ou duas horas depois, mas secar na hora. É chocante. Você ver pessoas em hospitais, como eu vi algumas vezes, desenganadas e morrendo, como meu amigo Zé Cury – que está vivo hoje, dono de uma pousada no Rio Grande do Norte – [estava] morrendo, desenganado, [com] septicemia – nós tínhamos sido malucos, tomadores de todo tipo de drogas, lutadores de jiu-jitsu juntos lá nos Gracie. Ele saiu um pouco da linha, perdeu a cabeça, a Polícia Federal encheu de sete tiros – mandou me chamar e disse ‘morro hoje à noite, encomenda a minha alma’, e eu falei ‘não, cara, você ainda vai viver pra caramba, não sei nem porque eu estou dizendo isso’. Botei a mão na cabeça dele e orei com toda sinceridade, simples, em nome de Jesus. O Zé Cury levantou na mesma noite. Isso faz 40 anos. Agora, [milagre] não é com hora marcada, não é ‘sexta-feira do milagre’, não tem preço nenhum a pagar, é tudo de graça, não tem rito. Só implica sinceridade, verdade, encontro humano puro diante de Deus”, resumiu Caio Fábio.

Ao longo da entrevista, Danilo Gentili e Caio Fábio dialogaram sobre questões ligadas ao Velho Testamento e suas aplicações práticas na atualidade, e chegaram à conclusão de que a narrativa do tempo da lei funciona como um prólogo para o Novo Testamento, mas já “caducou”. Nesse contexto, o apresentador questionou o reverendo sobre o dízimo, e a resposta de Caio Fábio foi pontual em afirmar que a contribuição forçada é errada.

“Eles me chamam de herege porque eu digo que essas coisas caducaram. Porque justamente se caducaram, o dízimo já era. E o dízimo ‘não pode’ [ser mexido]. É seletiva a escolha deles, quando o Novo Testamento não é seletivo, e diz em Romanos 10 ‘o fim da lei é Cristo pra justiça de todo aquele que crê’. Ponto, acabou, começou uma nova era eterna de consciência. Eles não querem porque tira deles os aparatos primitivos de controle do povo. O dízimo é um deles”, afirmou Fábio, antes de citar especificamente o caso da Igreja Universal: “Por que o Macedo está construindo aí esse ‘terreirão de Salomão’, essa coisa grandona, monstruosa? Porque ele quer, finalmente, oficializar a Universal como a captadora de recursos para o Templo de Deus, para que Malaquias 3 se torne encarnado na Universal  […] Essa é a esperteza desse malandro”, disparou, referindo-se ao bispo Edir Macedo.

Sobre o tema “desigrejados”, nomenclatura criada a partir da constatação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último Censo em 2010 de que existe atualmente no Brasil um grupo de evangélicos não praticantes, Caio rebateu as críticas feitas por líderes religiosos aos fiéis que deixaram de congregar e disse: “Igreja é impossível não haver, igrejas somos nós. Igreja é encontro. Eu me encontrei aqui contigo e esse é um encontro igreja”, simplificou Caio Fábio, que recusou a ideia de que o relacionamento com Deus possa ser delimitado por regras eclesiásticas: “Deus é loucura pura. Essa história de racionalizar Deus é uma idiotice na qual eu não caibo. A minha inteligência é grande demais para entrar em racionalismo a respeito de Deus. Deus é absurdo”.

Sobre as constantes polêmicas entre líderes evangélicos e ativistas gays, Caio Fábio disse que Jesus veria o movimento gay “do jeito que ele viu nos dias dele”, e trataria da mesma forma como os tratou antigamente.

“Tava cheio de gay, e o que ele fez? Nada. Tava cheio de puta. O que ele fez? Nada. Tava cheio de canalha, calhorda pra todo lado, e o que ele fez? Nada. Ele acolheu quem o procurou, não perguntou coisa nenhuma. Não estava na pauta de Jesus e nem está. Essa pauta aí é uma pauta moral, ideológica, uma pauta da fragilidade da religião que introjeta culpa nas pessoas e exacerba o maior movimento de compulsão psicológica justamente para aquilo que eles proíbem”, conceituou.

O reverendo criticou ainda a ênfase dada ao tema nas igrejas evangélicas: “Pegue uma estatística e vá ver proporcionalmente neste país, onde existe a maior eclosão de compulsão gay. Nada alcança o movimento evangélico. É uma viadagem só. Você fica dizendo ‘cuidado, se virar viado é do diabo. Se tiver um comichão no furicolingo é satanás’. Tudo é diabo. Você cria meninos dizendo cuidado com o diabo e até o teu sexo natural, a tua heterossexualidade é do diabo. Tudo é do diabo. A homossexualidade então é o diabo… Uma ‘bronha’ ta danado. É tudo culpa, tudo pecado. Conclusão: uma sociedade que só introjeta pecado, vai produzir só tarados. É simples como qualquer análise psicológica te diria”.

Criticando severamente a forma como as igrejas evangélicas abordam os problemas sociais, o reverendo foi taxativo ao dizer que atualmente quase não há contribuição para que o país se torne melhor: “Não tem jeito dos evangélicos melhorarem enquanto eles piorarem o mundo para todos. Eles vão ser sempre os piores do mundo que eles pioram para os outros”.

Danilo Gentili questionou o reverendo se ele havia feito sexo antes do casamento. A resposta deixou o apresentador boquiaberto: “Com cinco anos. Tinha uma babá do meu irmão que tinha 15 e resolveu me pegar. Me viciou. Nunca mais parei, até hoje”, disse Caio. Gentili insistiu no assunto e perguntou: “Você ta falando sério? Com cinco anos? Você tinha noção do que você tava fazendo com uma babá?”. A resposta foi simples e objetiva: “Fui tendo [noção]. Primeiro eu só tinha alegrias, uma coisa gostosinha, ficava ali e ela vinha – aquela moça grande eu pequeno -. Depois de um ano, eu dizia ‘tomara que papai e mamãe vão pro cinema de novo’, porque era só quando eles iam pro cinema à noite. Eles iam três vezes por semana, e eu ficava torcendo para eles irem todo dia”, narrou Caio Fábio.

“Depois que eu me converti, isso tudo virou passado. A gente está conversando aqui de tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles, porque tudo que fez parte da minha vida faz parte da minha saúde hoje”, explicou.

Assine o Canal

Repercussão

Os evangélicos que assistiam ao programa criticaram Caio Fábio de forma dura: “Caio Fabio foi abusado quando criança e fez apologia ao abuso que na verdade é caso de Pedofilia… Meu Deus onde estamos?”, escreveu a psicóloga Marisa Lobo no Twitter.

Sobre o conteúdo da entrevista, Marisa lamentou as palavras do reverendo: “Com todo respeito Caio Fábio, mas o senhor perdeu o juízo, que vergonha senti do senhor agora. Que Deus tenha piedade de sua alma ferida. Sabemos que existe gente podre em nosso meio Caio Fabio, mas o senhor não tem o direito de ofender nossa fé dessa maneira. Acaso o senhor é exemplo?”, questionou, antes de acrescentar: “Ele podia sim criticar os falsos profetas pois eles existem, mas não tinha o direito de generalizar”, protestou.

142 COMENTÁRIOS

  1. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou e as igrejas ensinam escravidão”

    É exatamente isso que tenho visto, em boa parte das denominações evangélicas.

          • rodrigo

            Infelizmente a religião evangélica tenta passar para a sociedade que ela é a “religião certa”, e que quem é evangélico é “servo do Senhor”…

            Já vi até gente dizendo que não importa a denominação evangélica que vc esteja (assembléia de Deus, batista, universal, mundial, presbiteriana, Deus é amor, renascer, igreja do nazareno, igreja da graça, congregação cristã no brasil etc…) que vc já está na “vontade de Deus” e está na verdade…

            Meditando na bíblia e comparando o que a imensa maioria das denominações evangélicas ensinam, vemos muitas contradições… algumas parecem até imitações da católica ou da umbanda, ou ambas…

            sinceramente, Até o termo “evangélico” perdeu o sentido hj em dia… ser evangélico até causa contrangimentos, visto tanto evangélico tendo atitudes de deixar até incredulos escandalizados…

            E ainda se dizem “servos do Senhor”…

            “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” (romanos 2:24)

            Por causa dos escandalos da religião evangélica muita gente nesse país recusa a verdadeira mensagem do evangelho…

          • você sabe amado rodrigo o significado etimológico da palava religião,existe diferença entre religião e religiosidade(minha opinião) abraços

          • SÓ se for na tua cabeça, religião segundo Deus, está registrado na Bíblia, tem o apoio de Deus.
            Tiago 1.27

        • Penso da mesma forma.
          Igrejas estão para subconciente dos evangélicos da mesma forma que terreiro para os ubandistas, isso se não mais além.
          Este “evangelho” de hoje, ensinado por líderes, é totalmente diferente da Boas novas ensinada por Cristo

        • Stardust , quanta igrejas vc já visitou ? vc nos coloca dentro de um mesmo balaio e sai falando mau de todos os crentes como vc fosse o suprassumo da sabedoria , e que descobriu que todos os pentecostais e neo pentecostais servem ao diabo e os sataniza ! vc se julga uma pessoa salva ? vc acha que o teu criador se agrada dos que escarnecem dos teus filhos ? eu sou evangélico e sirvo ao Deus vivo , sou lavado e remido no sangue de Jesus e sou pentecostal , eu e milhões no mundo são pentecostais e neo pentecostais servimos a Deus com reverencia e com temor ! agora vem vc e o Caio Fábio generalizar e zombar do povo de Deus !

          • Souza

            quantas “igrejas” eu visitei? várias… de cabeça não sei o numero. Eu não digo que são todos os evangélicos, mas sim a boa parte não reflete o caráter cristão… eu lido com evangélicos quase todos os dias, fora aqui do G+, e olhando para as atitudes deles, não consigo ver aonde eles se enquadram como servos do Senhor.

            Claro que há exceções, já conheci evangélicos exemplares como cristãos, mas garanto que são a minoria…

            Só um exemplo do que estou falando sobre eu lidar com evangélicos que não são exemplos: uma evangélica que conheço fala de revelações, “que Deus revelou”, etc, com um cigarro na mão, e outro evangélico que conheço só pensa em prejudicar ao próximo, fica tramando estratégias para entregar os colegas à chefia, se acha melhor que os outros… e se identifica como evangélico. Diz que só não se batizou ainda porque está esperando “uma revelação do Senhor” para isto…

            Fora que próximo aqui tem uma denominação evangélica que toda reunião é feita aos berros no microfone e o que se fala lá se propaga para todo o quarteirão… coitado dos vizinhos… e se reclamam os evangélicos lá provavelmente vão dizer que é o diabo que se levantou…

            péssimo testemunho…

            E olha que nem to contando o que eu mesmo ouço de pastores que confessam as mazelas desse meio evangélico… os votos de cabresto na eleição que os lideres vendem aos candidatos, por exemplo.

            Evangélicos serão salvos? sim… mas serão bem poucos…

            Graças a Deus eu saí desse meio religioso… onde dizem que vc segue à Cristo, mas fica mais é obedecendo ordens de homens.

            Souza, eu sei que vcs evangélicos odeiam quando nós que passamos por esse sistema que escraviza as pessoas revelamos a podridão que acontece aí, mas creio que um ex-católico vai revelar o que acontece na católica para evitar que pessoas sofram como ela sofreu lá… um ex-umbandista idem, um ex-testemunha de jeová, um ex-mórmon…

            porque só ex-evangélicos não podem dar o seu testemunho das mentiras da religião evangélica?

          • e por essas e outras coisas que nascem perturbados como o tal de starduts, e outros como mary edosn souza etc.
            E POR ACHAR QUE JESUS ESTA DOENTE QUE NASCEM ESSES TIPOS DE CRENTES PERTURBADOS.
            PESSOAS QUE SAEM A FAZER VISITAS, A IGREJAS PROCURANDO JESUS. COMO SE JESUS ESTIVESSE DOENTE, E PRECISASSE DE ALGUÉM VISITAR ELE.
            JESUS NÃO ESTA DOENTE COMO OS DOENTES NOS HOSPITAIS QUE PRECISE DE VISITAS.
            Em fim a estrela caida pulou de galho em galho e caiu bateu a cabeça e ficou doido.
            na verdade suas visitas as igrejas eram para procurar uma mulher para ver se alguém, encarava ele, porque nos bares ele não encontrou ninguém.
            e nem nas igrejas, por isso esse odio que tem das igrejas.
            MAS É UM PERTURBADO. E NÃO DEU CONTA ATÉ HOJE DE DESMENTIR O QUE DIGO, QUE ELE É PERTURBADO.

  2. No meu entendimento, a forma como ele falou foi mais entrando no clima da brincadeira do Gentilli do que realmente uma afirmação, mas acredito que ele não pensou antes de dizer.
    O resto da entrevista concordo plenamente com ele.

  3. Edse e um caido que nunca mais vai se levantar por isso ta falando essa eresias e mentiras so para se aparecer porque do lado do povo de deus ele nao anda mais ai tem que estar do lado do diabo sai dai ereje

  4. ALGUEM JÁ VIU ALGUMA DESSAS IGREJINHAS MILAGREIRAS CURAR PORTADORES DE SINDROME DE DOWN? POR QUE A DICRIMINAÇÃO. TEM MUITA GENTE AINDA QUE ACREDITA NESTES EMBUSTEIROS.

      • Liberta da viadagem,mas não liberta você das dos traumas e sequelas contra
        por causa dos gays.É um doente de homofobia que nunca será libertado ,pois,de
        tão falso crente do rabo quente,nem JESUS te quer.Você pede de agosto a agosto com muito desgosto,e vai morrer assim – frustrado,amargurado e endiabrado…Fariseu hipócrita.

    • Já. Não somente síndrome de dawn, mas também doenças auto-imunes, as quais são até mais difíceis. Agora autismo é mais difícil, já que, como os ateus, não conseguem exercitar a Fé. Nada contra os autista, certo?

  5. Assisti ontem essa entrevista, o cara parecia que tava drogado e eu notei que ele se tornou um agnóstico e que não é mais cristão, ele ta mais pra maluco beleza do quer para pastor, ele se acha sábio de mais perante os outros, o cara se acha o cara, não notei humildade nele e ja perdeu o respeito pela bíblia, se o anticristo o convidá para ser seu profeta, ele aceitaria na boa, porquer a bíblia para ele ja não le apraz.conclusão:homem herege.

  6. Penso da mesma forma.
    Igrejas estão para subconciente dos evangélicos da mesma forma que terreiro para os ubandistas, isso se não mais além.
    Este “evangelho” de hoje, ensinado por líderes, é totalmente diferente da Boas novas ensinada por Cristo

  7. AGORA PORQUE ELE NÃO VAI A IGREJA UNIVERSAL DAR UM TAPA NA ”B” Dos possessos?
    porque será? QUERO VER ELE FAZER ISSO.

    Vai ficar possesso na hora.
    ESSE COITADO ESTA ENDEMONIADO, MESMO PURO DEMÔNIO DENTRO DELE, DESDE O DIA QUE ELE FOI ESTUPRADO ENTROU UM DEMÔNIO NELE E NÃO SAIU MAIS.

      • o mary esse caido fabio e mais perturbado do que eu imaginava, e eu digo mais, ele comenta e fala da universal, e do bispo somente com a intenção de despertar a atenção do bispo, e fazer com que o bispo comente pelo menos uma frase a respeito dele.
        Mas o bispo nem lembra que esse porco existe, e não esta nem ai para ele.
        esse caido fabio sabe que se o bispo discorrer uma vez arrrespeito dele, ja criara uma grande repercussão, MAS ESSE CAIDO FABIO E SÓ UM PORCO, NO LAMAÇAL DO MUNDO, E todos os crentes porcos gostam de ouvir o discurso dele .e se deleitar nas lavagens que ele vomita dessa boca suja dele, toda mulher que gosta do discurso desse porco e porque ela é igual a ele, uma porca, no lamaçal.

        • Quem CHAFURDA no lamaçal de ESGOTO FÉTIDO e nojento, sujo por dentro e por fora e SOBREVIVE de ENGANAR meio mundo NÃO pode falar MAL dos porquinhos inocentes! Se EU sou PORCA e estou num LAMAÇAL, estou mais limpa que vc e uma coisa posso te afiançar, tenho minha CONSCIÊNCIA leve e solta, pois NUNCA me apossei de NADA de ninguém, em troca de PROMESSAS que não poderia afirmar se seriam cumpridas!

          • Mary… vc é uma pessoa que tenta defender o indefensável, só posso imaginar a sua falta de inteligencia e ceticismo. Cuidado CAIO FÁBIO apostatou da fé e vc caminha pro inferno se continuar seguindo-o. MISERICÓRDIA… DEUS TENHA DE SUA ALMA.

          • Lula lili,
            Como não creio?
            Agora nessa palhaçada instituída por homens com data e hora marcada, em troca de valores financeiros, EU NÃO CREIO, NÃO!
            Eu posso até acreditar que um mendigo, esquecido pela sociedade e sem apoio familiar, mas que tenha dentro de si, dons, valores e capacidades, mas que estão adormecidos pela falta de oportunidades e de estímulos; nesses casos acredito que algumas pessoas possam sair dessa condição e ascender socialmente!
            Exemplos desse tipo tem em toda parte. Veja a história de vida do presidente da Flytour.
            http: //exame .abril.com.br/negocios/noticias/m0140234/
            Mas, nessa barganha interesseira, do “toma lá, dá cá”, eu não acredito, não!

    • Verdade mesmo, ele saiu do convívio do meio evangélico, em parte até concordo com algumas coisas, mas a maior parte das falar dele é movida por inveja, ainda mais que ele tem um descrédito no meio evangélico.

      • E aí Lellison, “sabidão”.
        Por acaso ter crédito no meio evangélico é passaporte para o CÉU?
        Até parece que JESUS foi crucificado cheio de “créditos” pelos judeus, né não???

      • Lellison,ninguém está querendo crédito no meio destra raça fanática e hipócrita dos
        falsos crentes.O mundo não se resume a essas víboras,não.Se enxerga,perturbado.
        Caio Fábiuo não é fariseu hipócrita. É homem de DEUS sábio e de caráter.Vocês,falsos crentes,não gostam dele porque ele é do bem,é honesto e desmascara vocês sempre.

  8. Ontem assisti as entrevistas dos dois pastores.
    Marco Feliciano no Superpop e Caio Fábio no Danilo Gentilli.
    Olha, sabe qd vc abre os olhos e passa a enxergar as coisas, exatamente, como elas são?
    Pois é, ontem, foi bem factível essa realidade para mim. Enquanto o político Marco Feliciano se enredava em explicações, tais como, não é bem assim, coisa e tal…sobre suas manifestações polêmicas, procurando conquistar adeptos e eleitores, pois é candidato a reeleição este ano. O nosso desprezado e tão mal entendido, Caio Fábio, dava sua entrevista com a mesma naturalidade que ele apresenta o papo de graça todos os dias pela manhã. O fato dele ser bulinado pela sua babá aos 5 anos de idade, eu já sabia, pois ele já havia contado no papo de graça. Ele foi ele mesmo e falou aquilo que pensa e que entende do evangelho, se espelhando, absolutamente no jeito e no comportamento de JESUS qd esteve entre nós.
    Ele é falho e não agrada a todos, principalmente os manipuladores da Palavra e das massas. Quem segue Jesus, procura ser como Jesus!
    Pastor Caio, incrivelmente inteligente, simples, sincero, sem performances e frases de efeito. Um ser humano falho, mas que não é fraco! Parabéns!

    • Todo discípulo se esforça o máximo pra ficar igual (Parecer ) ao seu ídolo ! com a Mary não é diferente ! olha como ela defende o seu GURU !!!! Deus tenha misericórdia desta mulher !
      O guru dela ta a cada dia piorando a loucura dele… olha as palavras , que alucinações ! o guru ta doido varrido !
      Já Ja vão ter que amarrar ele pra fazer cocô … se não ele vai comer o cocô dele ! tem que interna-lo no hospício !Só Jesus pra liberta-lo .

      • Ah, meu caro Souza, como vc gostaria que eu estivesse aqui te defendendo e dizendo palavras bonitas a seu respeito, mas… quem é vc? Algum pregador de renome, ao menos é algum picaretis enrolandis os crentis atrás de cascalhis? Não! não é ninguém conhecido! rsrs… Que pena, não posso falar nem mal, nem bem de vc!
        Então cresça e apareça!

        • Por vc não sou conhecido , e nem quero conhecer uma baba ovo de lider religioso delirante ! eu prefiro ser conhecido por Jesus ! oque é mais importante , ser conhecido por Deus ou por uma fanática pelo seu guru ?

      • A pessoa é tão mesquinha que chega ao ponto de não aceitar as opiniões do próximo. Pq q a outra pessoa tem que ter mente aberta para as tuas idéias, se vc msm não tem? Então, respeite-a!

    • Ele é inteligente mesmo, tanto que há um tempo atrás ele defendeu as relações sexuais antes do casamentos entre os jovens, mande sua filha pra ele educar sexualmente…

      • E vc foi atrás e casou grávido, ooops, engravidou sua noiva e depois se arrependeu? Interessante, que o Caio me ensinou a pensar por mim mesma, fazer análise da situação e confiar em Deus. Mas, o que fazer com rebanho que NÃO APRENDEU A PENSAR e que entrega suas vidas nas mãos de pastores e profetas de araque?
        Para esses, o Caio é um “desmancha prazeres”, mesmo! rs…

  9. Caio Fábio precisa nascer de novo da água e do Espírito, outro que precisa de conversão urgente é o Danilo ele tem brincado demais com assunto relacionado a Deus se cuida moçada!! Jesus está voltando!!!

  10. Comentário de alguém no twiter:

    ahahhahahha RT @ paulocruzphi: Caio Fábio fantasiado de Toninho do Diabo no @ TheNoiteSBT, do @ DaniloGentili.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Lula lili,
      Vc é tão pobre de espírito que não tendo o que dizer de si próprio pois é um marionete na mão do Macedo na Universal, vem colar o que outro idiotado postou no twitter!

      • Maryonete

        Você que é olha seu nominho.
        Sei que você tem uma tara pelo ´´Toninho do diabo“.
        Por isso que você se queimou kkkkkkkk.
        Seu marido sabe disso????

        • Ah, eu é que sou marionete?
          Vc é que vive pisando em ovos lá no teu casulo iurdiano e aqui tb, pois já foi bloqueado umas três vezes pelo administrador do site!
          Eu sou livre, meu caro, e meu marido, sabe, sim!!!

          • Maryonete

            Seu marido se conformou tanto que nem liga mais para você.

            “É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.” (Provérbios 21 : 19)

  11. E QUE CRISTO NOS CHAMOU, E AS IGREJAS ENSINAM ESCRAVIDÃO.
    Cara este é uma ratazana de satanás, nos chamou pra liberdade do pecado, livrar da escravidão, exatamente que ele tem, adultero divorciado , aceita e casa gays, desta escravidão é que falava Jesus de nos livrar, ele inverteu as escrituras a seu bel prazer, igual a seu mestre, no paraíso e no deserto e seus irmãos empoeirados deste site

  12. Impressionante como evangélicos se tornaram um prato cheio para as pessoas fazerem piadas, alvo de severas críticas e etc. Por que isso acontece? Estão o tempo todo cuidando da genitália dos outros ao invés de cuidarem da sua. ” Quando cuidamos da genitália alheia, é a nossa está mal resolvida”.

  13. E o tal caio fabio esta dizovano dura prova, se o mesmo não voutar atraz em seus insubordinados pensamentos, dobrar seus fraquissimos joelhos e fazer uma reconciliação verdadeira estara com certeza em apuros, pobre alma em fel de amargura,

  14. Quem foi Caio Fabio? Nega tudo que foi.. Inspirou a muitos. Hoje serve de pedra de tropeço. Um intelectual Vazio. Querido Caio a letra mata, más o espirito vivifica. Volte a ser o homem de Deus cheio do Espirito Santo. Brasil ore por Caio, ele arrependido de toda a soberba voltará a ser o maior expositor da bíblia do Brasil. Coitado de Caio.

    • Pedra de tropeço?
      Veja quem é que tá criando revolta no público gay e ateu, impedindo que eles criem simpatia por Cristo, e depois me responda quem realmente serve de pedra de tropeço!

      • Alguém que ensina que os jovens podem ter relações e não é fornicação não é pedra de tropeço?, o Caio já foi uma referência pra mim e hoje me envergonho…, vocês que conheceram ele ontem não sabem de nada…

        • Lellison, desculpe se estou sendo áspero, mas você não me conhece para saber o quanto eu conheço o Caio. E quanto a relação entre jovens, não vejo ele ensinando, mas sim defendendo a naturalidade que o desejo é despertado neles, como qualquer jovem, enquanto as igrejas ensinam que é o diabo que tá soprando na mente, como eu já ouvi.

  15. Não sei porque as pessoas chamam o Caio Fábio de caído, ora, ele se levantou. E atire a primeira pedra quem nunca adulterou com uma mulher, porque Cristo disse só de pensar já adulterou com ela. Então qual a diferença de nós e deles? A hipocrisia.

  16. Será que o Danilo perguntou a ele como foi o caso que ele teve com a secretária?Esse camarada já foi referência para muita gente. Hoje ele é apenas um homem natural, sem o discernimento do Espírito Santo…

  17. Fico impressionado com a burrice e desonestidade intelectual da chamadinha dessa notícia. Qualquer pessoa que não seja minimamente retardada vai perceber que o que ele falou foi o seguinte:

    “Depois que me converti, isso tudo virou passado. Estamos conversando aqui sobre tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles porque tudo o que fez parte da minha vida, faz parte da minha saúde hoje”.

    Bom, pra quem não tem 2 neurônios e não sabe somar 2+2 (como parece ser com a massa descerebrada dos crentes – criticada inclusive nos vídeos), fica aqui a explicação do ÓBVIO: Tudo o que fez parte da vida dele faz parte da saúde dele hoje, depois de convertido, significando que ele é saudável APESAR do que aconteceu e não POR CAUSA do que aconteceu. Derp!

    Em inúmeras outras ocasiões ele já falou desse abuso (tratando o caso mais seriamente, e não em um programa humorístico e descontraído como foi). Inclusive como isso deixou marcas na vida dele, como foi ruim pra infância dele, como isso despertou certas compulsões fora do tempo, etc (“depois disso nunca mais consegui ver meninas como meninas, só as via como mulheres”). Pesquisem o que já foi falado, os vídeos e textos são numerosos. Tem até LIVROS que ele escreveu sobre isso…

    Só pelo fato de ele não se demonstrar abalado, martirizado, de ter caído em prantos e de não ter demonizado a situação não significa que aquilo lá foi INSTRINSCECAMENTE BOM! Aprendam a interpretar textos antes de falar bobagem, pelo amor de Deus!

    Então eu ainda não sei se a notícia é ignorante ou só mal-intencionada mesmo. De qualquer forma, tá aqui mais uma vez um profeta do óbvio, falando o óbvio pra pessoas que não entendem aquilo que lhes é esfregado nas fuças.

    O pior ainda é que a entrevista é de quase 30 minutos. Foram falados sobre INÚMEROS TEMAS. Mas resolveram se focar nisso pra escrever o “chamativo” da notícia. Só nisso. E ainda deturpadamente. Será por que né? Realmente, ele é um cara que incomoda muita gente, então será que não tem aqui alguma pitada de “vamos queimar o filme do cara” também não? Enfim, deixo as conclusões pra vcs.

    Ah, e um conselho: não me importo se falam bem ou mal de uma pessoa, mas quando forem falar, sejam ao menos honestos e verdadeiros naquilo que dizem. Deturpar palavras pra tentar queimar o filme de alguém só vai fazer gente como eu vir no espaço de vocês pra mostrar o quanto estão sendo ridículos e infantis mais uma vez.

    Passar bem.

  18. Meu Deus, e saber que um dia eu tive esse ser como uma das minhas referências, o cara foi vítima de pedofilia até, só lamento pela Raquel Elana entre outros seguidores.

    • Ser vitima não é crime, o crime está em quem é o praticante e ele era menor, não sabia nem sequer o conceito de certo ou errado. O foco é o que ele pensa hoje sobre diversos assuntos da teologia bíblica, contrariando a Bíblia. Pior é saber que há “evangélicos” que concordam com ele!

  19. Fico impressionado com a b()rr1c3 e desonestidade intelectual da chamadinha dessa notícia. Qualquer pessoa que não seja minimamente r3 tardad.4 vai perceber que o que ele falou foi o seguinte:

    “Depois que me converti, isso tudo virou passado. Estamos conversando aqui sobre tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles porque tudo o que fez parte da minha vida, faz parte da minha saúde hoje”.

    Bom, pra quem não tem 2 neurônios e não sabe somar 2+2 (como parece ser com a massa descerebrada dos crentes – criticada inclusive nos vídeos), fica aqui a explicação do ÓBVIO: Tudo o que fez parte da vida dele faz parte da saúde dele hoje, depois de convertido, significando que ele é saudável APESAR do que aconteceu e não POR CAUSA do que aconteceu!

    Em inúmeras outras ocasiões ele já falou desse abuso (tratando o caso mais seriamente, e não em um programa humorístico e descontraído como foi). Inclusive como isso deixou marcas na vida dele, como foi ruim pra infância dele, como isso despertou certas compulsões fora do tempo, etc (“depois disso nunca mais consegui ver meninas como meninas, só as via como mulheres”). Pesquisem o que já foi falado, os vídeos e textos são numerosos. Tem até LIVROS que ele escreveu sobre isso…

    Só pelo fato de ele não se demonstrar abalado, martirizado, de ter caído em prantos e de não ter demonizado a situação não significa que aquilo lá foi INTRINSECAMENTE BOM! Aprendam a interpretar textos antes de falar bobagem, pelo amor de Deus!

    Então eu ainda não sei se a notícia é ignorante ou só mal-intencionada mesmo. De qualquer forma, tá aqui mais uma vez um profeta do óbvio, falando o óbvio pra pessoas que não entendem aquilo que lhes é esfregado nas fuças.

    O pior ainda é que a entrevista é de quase 30 minutos. Foram falados sobre INÚMEROS TEMAS. Mas resolveram se focar nisso pra escrever a “chamadinha” da notícia. Só nisso. E ainda deturpadamente. Será por que? Realmente, ele é um cara que incomoda muita gente, então será que não tem aqui alguma pitada de “vamos queimar o filme do cara” também não? Enfim, deixo as conclusões pra vcs.

    Ah, e um conselho: não me importo se falam bem ou mal de uma pessoa, mas quando forem falar, sejam ao menos honestos e verdadeiros naquilo que dizem. Deturpar palavras pra tentar queimar o filme de alguém só vai fazer gente como eu vir no espaço de vocês pra mostrar o quanto estão sendo r1 dículos e infantis mais uma vez.

    Passar bem.

  20. Bom, pra quem não tem 2 neurônios e não sabe somar 2+2 (como parece ser com a massa descerebrada dos crentes – criticada inclusive nos vídeos), fica aqui a explicação do ÓBVIO: Tudo o que fez parte da vida dele faz parte da saúde dele hoje, depois de convertido, significando que ele é saudável APESAR do que aconteceu e não POR CAUSA do que aconteceu. Derp!

  21. Bom, pra quem não tem 2 neurônios e não sabe somar 2+2 (como parece ser com a massa acéfala dos crentes – criticada inclusive nos vídeos), fica aqui a explicação do ÓBVIO: Tudo o que fez parte da vida dele faz parte da saúde dele hoje, depois de convertido, significando que ele é saudável APESAR do que aconteceu e não POR CAUSA do que aconteceu! Duh!

  22. Fico impressionado com a burrice e desonestidade intelectual da chamadinha dessa notícia. Qualquer pessoa que não seja minimamente retardada vai perceber que o que ele falou foi o seguinte:

    “Depois que me converti, isso tudo virou passado. Estamos conversando aqui sobre tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles porque tudo o que fez parte da minha vida, faz parte da minha saúde hoje”.

    Bom, pra quem não tem 2 neurônios e não sabe somar 2+2 (como parece ser com a massa idiotada dos crentes – criticada inclusive nos vídeos), fica aqui a explicação do óbvio: Tudo o que fez parte da vida dele faz parte da saúde dele hoje, depois de convertido, significando que ele é saudável APESAR do que aconteceu e não POR CAUSA do que aconteceu!

    Em inúmeras outras ocasiões ele já falou desse abuso (tratando o caso mais seriamente, e não em um programa humorístico e descontraído como foi). Inclusive como isso deixou marcas na vida dele, como foi ruim pra infância dele, como isso despertou certas compulsões fora do tempo, etc (“depois disso nunca mais consegui ver meninas como meninas, só as via como mulheres”). Pesquisem o que já foi falado, os vídeos e textos são numerosos. Tem até LIVROS que ele escreveu sobre isso…

    Só pelo fato de ele não se demonstrar abalado, martirizado, de ter caído em prantos e de não ter demonizado a situação não significa que aquilo lá foi INSTRINSECAMENTE BOM! E dizer algo diferente disso é ir contra a todas as outras vezes que ele mesmo já falou sobre esse mesmo assunto.

    Então eu ainda não sei se a notícia é ignorante ou só mal-intencionada mesmo. De qualquer forma, tá aqui mais uma vez um profeta do óbvio, falando o óbvio pra pessoas que não entendem aquilo que lhes é esfregado na cara.

    O pior ainda é que a entrevista é de quase 30 minutos. Foram falados sobre inúmeros temas. Mas resolveram se focar na deturpação de uma fala pra escrever o “chamativo” da notícia. Só nisso. Será por que né? Realmente, ele é um cara que incomoda muita gente, então será que não tem aqui alguma pitada de “vamos queimar o filme do cara” também não? Enfim, deixo as conclusões pra vcs.

    Ah, e um conselho: não me importo se falam bem ou mal de uma pessoa, mas quando forem falar, sejam ao menos honestos e verdadeiros naquilo que dizem. Deturpar palavras pra tentar queimar o filme de alguém só vai fazer gente como eu vir no espaço de vocês pra mostrar o quanto estão sendo ridículos e infantis mais uma vez.

    • Ah, parece que a neurótica da Marisa Lobo saiu no twitter espalhando (mais uma vez dentre inúmeras) sua desinteligência por aí, daí os editores daqui devem ter sido contaminados com a psicose dessa mulher. Não me espanta de ela ter sido cassada… não consegue entender o básico do básico da coisa mais banal, ainda quer se meter a estudar as nuances da psiquê humana.

      Enfim, segue aqui uma resposta mais pessoal do próprio Caio a esse assunto:



      Assine o Canal
      • Não o culpo. Acredito na sinceridade do Caio. Eu que acompanho, sei que ele já expôs por várias vezes a sua opinião a respeito do tema. Portanto não vi nada de apologia negativa em suas declarações. Gostei bastante da entrevista, à propósito.
        Mas a questão é que vivemos em tempos politicamente confusos (falo em política no sentido amplo). Os valores da família estão sendo solapados, ultimamente, por meio dos grupos ditos de “minorias” e através de leis inapropriadas e e todo o arco da velha, que nós conhecemos. Nesse cenário, a ignorancia é reforçada, portanto, creio que ressaltar certos pontos, mesmo sendo repetitivo vem bem a calhar.
        Caio bem que poderia ter acrescentado, claro, um adendo, no seu depoimento, expondo seu ponto de vista acerca da pedofilia – teria sido um acréscimo válido. Afinal, de contas, ele esteve num programa de grande audiencia, em rede nacional – certas coisas devem ser ditas de modo mais didático, para manter a clareza – especialmente nesse país de ignorantes, onde as pessoas precisam ouvir tudo quanto é informação, de modo mastigado. É complicado, é como pisar em ovos.
        Um abraço.

      • Leonardo K
        Até que enfim uma voz inteligente nesse meio obtuso.
        Parabéns pela sua exposição, eu tb já sabia desse acontecimento na vida do Caio.
        Fica evidente o blefe que Marisa Lobo é como psicóloga!
        Deus te abençoe e obrigada pela sua contribuição na exposição desse fato.

        • Mary, eu já venho acompanhando as declarações dessa Marisa há tempos (e respondi várias delas inclusive por aqui). Só fala o que não presta – sobre tudo, diga-se de passagem. Consegue deturpar qualquer assunto que toca o dedo, cruz credo!

          A minha esperança (pra alma dela, claro) é que ela seja apenas bastante ignorante e alienada, porque do contrário seria uma pessoa devidamente gabaritada e esclarecida, porém mal-caráter e mal-intencionada, o que seria muito pior e muito mais perigoso – dado que ela se envolve tanto na política – aquele setor especialista em ser hipócrita e manipulador de opiniões.

          Mas enfim, como tenho visto que as mancadas dela são constantes e muitas vezes ridículas, apostemos na primeira por enquanto né? Nesse caso tenho fé que ainda há alguma salvação pro caso dela.

          No mais era isso.

          Abs! :)

          • Eu acho honroso da parte da Marisa lutar contra pedofilia, mas ela deixa muito o fanatismo e a emoção falarem em lugar da razão.
            Próprio dos religiosos utilizarem da emoção para manipulação.

      • Acredito que estou contemplando a reencarnação de uma personagem polêmica da história cristã, o Marcião; e ao mesmo instante, uma replica das teologias anticristãs. Como diz certo filosofo romano: “O que vem do homem não me surpreende”, o homem Caio Fábio, que se diz dono da verdade, pensando que no Brasil não há ninguém que não sabe o que ele ensina. Na verdade quase tudo isso que ele diz, pensa e ensina é pura repetição anticristã.

  23. Os discípulos de Cristo cometeram vários escândalos, mas mesmo assim as pessoas se tornam cristãs.

    Os cristãos não se baseiam nos atos dos apóstolos, sim nos de Cristo, assim é errado a gente fundamentar nossa fé nos outros, sejam evangélicos, católicos, muçulmanos.

  24. Pra mim ele e mais um q qer fazer fama falando mal de alguem e sobre pondo sobre as outras pessoas com palavras persoasiva de alto nivel so para intimidar outra pessoas.

  25. Foi bom o caio fábio falar numa emissora aberta secular sobre a farsa do dízimo. É realmente a maior mentira dessa religião evangélica. Nunca conseguiram me mostrar na bíblia aonde cristãos devem dar dízimo… já enviei essa pergunta para pastor que insiste nesse engano de querer tomar dízimos e ele fingiu que nem viu minha pergunta, sequer publicou…

    Muitos pastores sabem que o dízimo não tem fundamento na nova aliança em Jesus, mas como o seu cargo de pastor foi dado por homens (e não por Deus), continua ensinando isso daí.

    Falando nisso, os “pró-dízimos” ainda não responderam a pergunta que fiz na matéria da semana passada, aonde 15 pessoas foram roubadas dentro de uma iurd por um ladrão que levou tudo o que eles tinham…

    ora… se a religião evangélica ensina que o dízimo “repreende o devorador”, como estes “dizimistas fiéis” foram vítimas dele em plena “casa do tesouro”, a propagada “casa do Senhor” ?

    Como pode o “devorador” agir com tamanha liberdade assim? (infelizmente nenhum “pró-dízimo” respondeu esta questão…)

    por isso falo: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

    E o silêncio dos “pró-dízimos” a pergunta significa: “amém!”

        • Olá amigo, vc deveria saber que dízimo é uma instituição de amor dos fieis a Deus, pela obra dele na terra. O dízimo é necessário para bancar os missionários e pastores, além de outras coisas necessárias, afim de que aqueles possam se dedicar somente a obra.

          O dízimo pode ser considerado como obra da lei, mas também pode ser considerado como obra de amor. Abraão, deu dízimo 400 anos antes da lei. Ele não a deu por obrigação, mas como por amor a Deus. As pessoas impias de hoje (avarentos, incrédulo) se fixam no dízimo como sendo da Lei. Engano delas. Os cristãos que assim também fazem, erram, ou pecam também. O dízimo é uma doação de amor, daquilo que Deus nos deu.

          Repense melhor esta questão do dízim e Deus te abençoe.

          • Para quem deveremos entregar o dízimo então? Se Jesus disse que os pobres estariam conosco, porque temos que entregar para um líder que desvia o dinheiro?

          • Dado

            Eu já pensei e repensei sobre a farsa do dízimo, a forma com que é ensinado no arraial evangélico e falo por conhecimento próprio… entrega de dízimo não tem nada a ver com o proceder cristão. Essas desculpas que vc deu, que o dízimo é do Senhor, que o dízimo é para missões, que o dízimo é para os pastores, que o dízimo sustenta a igreja… etc… na vdd quando vamos verificar vemos que raramente isso se aplica.

            o dízimo é mandamento da lei de moisés e parte dela, Jesus mesmo confirma isso em mateus 23:23… a lei de moisés não é para nós, portanto o dízimo também não.

            claro que os lideres evangélicos não querem perder essa fonte de renda, para continuarem em suas vidas nababescas (os 5 lideres evangélicos mais ricos da forbes tomam dízimos).

            Dízimo não tem respaldo biblico neotestamentário… sempre que apertados, os pró-dízimos recorrem à Abraão, jacó e o texto célebre de malaquias para tentar fundamenta-lo, ignorando que se trata do velho testamento, pelo sacrifício de Cristo abolido.

        • é muito interesante sua abortagem sobre o dízimo,percebi que você pesquisou bastante mas tenho uma pergunda para você que tem no dízimo um assunto de grande interece. Quem é você para falar desse assunto? vc não é ninquém saiba disso,se morrer hoje nimquém vai sentir sua falta,sabe porque,vc não contribui com nada sua vida se ressume nas suas palavras,vazia. Você é vazio de Deus e de tudo.

  26. O Caio Fábio poderia manter mais sua lingua na boca. Isso evitaria o estrago que ele mesmo causa ao evangelho, dando também comida aos cães oportunistas inimigos de Cristo. Uma pena. Ele fala algumas verdades de forma arrogante e debochada. Ele faz isso na carne, completamente. Não faz isso visando o bem, como uma exortação, mas criticando seus adversários para os atingir. Deus tenha misericórdia dele.

  27. Pregou para aqueles que não pertencem, ainda, a Igreja de Cristo e não para os puritanos hipócritas evangélicos. As portas do inferno não prevalecerão diante da igreja e são poucos os que estão esmurrando esta porta. Como cristão evangélico que sou aplaudo de pé o Caio Fabio. Excelente pregação.

  28. Infelizmente existem esses tipos de pessoas que só envergonham, o evangelho.
    POR ISSO QUE JESUS DISSE PARA NÃO JOGAR PEROLAS AOS PORCOS.
    Veja o que esse porco faz com a perola que é a palavra de DEUS.
    Assim como ele todos os que se agradam da mensagem dele são crentes caídos, e possessos. como ele.

  29. quem é esse cara??? nunca dei crédito pra esses paspalhões, e outra a autoridade máxima para um crente é a Bíblia.eu gostaria de ver esses caras na frente de cristo…com certeza iriam agir como paulo no caminho de damasco…Quem és senhor? eu sou Cristo a quem persegues.

    • Tipo de pregação que mais aprisiona e apavora que liberta. No fim, fica muito mais fácil pedir qualquer coisa, pois se a pessoa não quiser participar, o seu consciente o acusará que é do diabo e está colocando Deus em segundo lugar, ao invés do algo a ser sacrificado.

  30. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

      • Faltou ao entrevistador fazer algumas outras perguntas que não poderiam deixar de ser feitas, a saber:
        – O Sr. pensava dessa maneira quando estava como o maior representante de uma igreja evangélica nas décadas de 80 e 90?
        – O Sr. realizou muitas palestras sobre família e incluía seus filhos nelas como modelo. O Sr. dizia a eles que ser homossexual não é pecado e que a Bíblia mente ? O Sr. dizia a eles que as igrejas tornam o mundo ruim?
        – O Sr parece ter um testemunho diferente a cada entrevista que dá sobre si mesmo. Qual deles é o verdadeiro?
        – O Sr é filho de pastor e foi pastor da mesma denominação. Os conceitos do seu pai foram ultrajados a sua vida inteira, ou ele era um malandrão assim como o senhor está sendo agora?
        – Se Jesus veio para cumprir a lei e não para revogá- la, segundo ele mesmo, então o senhor lê a Bíblia pulando os textos que não lhe convém? E quanto às pregações e escritos dos discípulos e apóstolos quando falam sobre homossexualidade (exemplo) e condenam, eles já haviam deixado de “pregar as escrituras e as palavras de Jesus e se tornaram os (neo) pentecostais”, por exemplo em Corintios, quando dizem que homossexualidade não é natural e este hábito condena a pessoa que a pratica? A Bíblia é um livro para ser rasgado e jogado fora ou ela deve ser reescrita?
        – O Sr. está dizendo isso agora por que depois de mais de 20 anos fora dos holofotes da mídia resolveu, na primeira oportunidade, ser simpático com o publico secular?
        – Por que o senhor cita outros nomes, sabendo que tem um passado tenebroso e que isso o põe em dúvidas quando lembra dessas pessoas e as acusa de alguma coisa?
        – O senhor chama abertamente outros pastores de desonestos, mas passou sete anos de sua vida ministerial traindo sua própria família, e sabe lá quanto tempo, a confiança das pessoas de sua denominação Brasil afora, foi caso policial na antiga AEVB e Fabrica de Esperança, foi destituído do cargo de forma justa e conivente com a Bíblia (em se tratando de líder ministerial que erra em exercício da função) e agora é líder de uma seita religiosa. (descumprindo o Novo Testamento) Como justifica tantos passos mal dados de forma consciente (moralmente e teologicamente). Qual a base Bíblica?

        OBS.
        Não defendo essa ou aquela linha religiosa, não me interessa que essa ou aquela denominação seja mais ou menos e nem muito ou pouco, nem sequer coloco a minha denominação acima das demais, mas esse senhor, em seu discurso, não defendeu igreja nenhuma, Deus nenhum e nem Cristo (o verdadeiro). Talvez Inri Cristo, o doidão, seja o “Jesus” dele e ainda não faz a mínima idéia. Alguém informe a ele, por favor e urgente!

    • PURO LIXO, INFELISMENTE JUDAS MESMO NO INFERNO CONTINUA FAZENDO DISCIPULOS.
      QUANDO MARIA DERRAMOU O PERFUME AOS PÉS DE JESUS JUDAS REPROVOU AQUELA ATITUDE, ASSIM É HOJE COM ESSES AVARENTOS, VIVEM A REPROVAR AQUELES QUE QUEREM HONRAR HA DEUS. SÃO OS IPÓCRITAS E FARISEUS DO TEMPO DE HOJE.

      • que eu saiba Judas era o tesoureiro do ministério de Jesus e ficava com o que se colocava na bolsa…

        Tal como muitos pastores que insistem na mentira do dízimo para nós hj em dia.

        Os 5 pastores mais ricos do brasil, milionários mesmo, tem algo em comum. Todos ensinam e vivem de receber dízimos…

        • O stardistubio mental, cara o diabo tem inveja de vc nem ele faz melhor deturpando e falando mal das coisas de DEUS parabéns aprendeu direitinho com teu mestre lucifer e teu amigo judas.

  31. Esse cidadão Caio Fábio se esqueceu que em todas as entidades religiosas tem maus elementos, enganadores e falsos profetas, na qual ele não citou e insistiu generalizando em falar mal dos evangélicos. Por que ele não disse que a reconstrução da Igreja Católica de São Luiz de Paraitinga custou aos cofres do governo do Estado de São Paulo, a quantia de 13 milhões de reais? Se fosse uma igreja evangélica, o governo faria isso? Jamais! Por que será que ele se recusa a aceitar o que realmente consta na Bíblia sobre a homossexualidade? Lá diz que devemos respeitar as pessoas, exceto a sua opinião formadora, ou seja, devemos amar o pecador e não o pecado.

    • Não é não, Gil. É que o mais pentecostal dos neopentecostais tem noção de santidade, como o Caio e seus seguidores tiveram um dia, mas perderam. É só ler as cartas que ele responde. É comum relatos do tipo: “Reverendo, após aprender suas lições, me libertei da culpa. Só que não resisto mais ao pecado”. Conclusão? Pode ficar com a sua. Não pretendo (re)converter ninguém com argumentação e não com a “espada do Espírito”.

  32. Se vc ama a Deus vc deveria procurar uma igreja que sirva a Deus como vc. Têm várias igrejas boas, com pastores sinceros. Mas o problema é o ceticismo. Mas Deus jugará os céticos assim como os roubadores de igrejas.
    É insano pensar que alguma coisa na face da terra não precise de recursos financeiros, e o dízimo tem essa finalidade, sustentar o partor e sua família, fazer doações aos irmãos pobres, manutenção do templo, água luz, telefone, etc. Com que se paga as despesas de um clube, de um teatro, de um cinema, de uma casa? é com amor, sinsceridade, sentimento? ou é com dinheiro? Mas Deus sabiamente use isso para “medir” a fé de seus filhos.

    • Dado

      Para sustentar essas associações religiosas que vcs chamam de igreja, para isso existem as ofertas. Dízimo é coisa da velha aliança, para os judeus… vc por acaso já viu no velho testamento alguém que não tinha nada a ver com israel dando dízimo?

      Essa desculpa evangélica que dízimo é necessário, que sem ele não se faz a obra de Deus, é tudo balela… Jesus nunca tomou dízimo, e milagres aconteciam, e o evangelho era pregado… os apóstolos depois idem… não tomaram dízimos e milagres aconteciam da mesma forma, e o evangelho ia se propagando…

      Sem dízimo a obra de Deus foi feita no novo testamento…

      E porque a religião evangélica pensa o contrário???

    • Meu Deus !!!! que linguajar mais podre e sujo desse homem…..instingando a pedofilia,,,,,,,,deveriam prender esse miseravel…………que nojo!!!!

  33. O Caio, nada contra ele ter sido abusado por uma mulher quando ainda criança, isso é coisa da carne, o desejo sexual não é só coisa de adolescente ou adulto, a diferença é que ele, de certa forma, fez uma apologia da pedofilia sofrida por ele. O pior de tudo, ele disse “a bíblia é a mãe de todas heresias” grande insensatez.

    • Sobre a frase “a bíblia é a mãe de todas heresias” creio que você não entendeu o que ele quis dizer.

      O que ele quis dizer é que a Biblia usada e interpretada de forma inadequada pode sim se tornar uma fonte de heresias.

      Você sabia que há muitas igrejas que já fizeram suicídios coletivos em função deste texto:?

      “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” João 12:25

      Pois é amigo, se as escrituras não forem lidas e interpretadas corretamente pode sim se tornar a mãe de todas as heresias.

  34. Faltou ao entrevistador fazer algumas outras perguntas que não poderiam deixar de ser feitas:
    – O Sr. pensava dessa maneira quando estava como o maior representante de uma igreja evangélica nas décadas de 80 e 90?
    – O Sr eu muitas palestras sobre familia e incluia seus filhos nelas como modelo. O sr. dizia a eles q

  35. Olha só o novo Modus operandi…

    1º)
    Trabalhadora receberá R$ 5 mil porque chefe dizia que ela precisava ‘se libertar’
    Extra

    Uma funcionária de uma empresa de turismo de Curitiba receberá R$ 5 mil de indenização por assédio moral por ter sido vítima de discriminação religiosa pela chefe. Ela dizia que a empregada precisava “se libertar, se converter” e começar a frequentar a sua igreja.

    Segundo a trabalhadora, a chefe dizia que enquanto ela não tirasse o mal, não trabalharia bem. Em depoimento, a funcionária relatou episódio em que a superior teria levado um pastor para fazer pregações e realizar sessões de exorcismo entre os empregados.Ela tentou, no Tribunal Superior do Trabalho, aumentar para R$ 50 mil o valor da indenização fixado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), mas a Sétima Turma considerou a quantia adequada para compensar o dano.

    A chefe negou qualquer discriminação e afirmou que os empregados jamais foram obrigados a participar de pregações com o pastor. Já para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) ficou evidente que a trabalhadora era submetida a situação constrangedora e atacada em suas convicções religiosas.

    2º)
    Funcionária receberá R$ 5 mil porque era forçada a participar de culto religioso
    Extra

    Uma auxiliar de cozinha de Pelotas receberá uma indenização de R$ 5 mil por dano moral porque a empregadora a forçava a participar de cultos religiosos. A decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul manteve a sentença.

    Uma testemunha contou que todos os empregados eram obrigados a irem à Igreja Universal frequentada pela dona da empresa. A empregadora dizia “vamos dar uma volta” e parava em frente à igreja, quando completava: “tu entra ou tu entra”, deixando claro que aqueles que não entrassem seriam despedidos. Mesmo quando o empregado dizia que era católico ou de outra religião, a empregadora obrigava o funcionário a entrar na igreja.

    No Acórdão, os desembargadores declararam que um simples convite para a igreja não traduziria o assédio religioso. Todavia, a hipótese é diversa, na medida em que comprovada a violação à liberdade de crença religiosa, assim como a discriminação pelo culto escolhido pela funcionária. A funcionária via-se obrigada a acompanhar a patroa em sua igreja, pois temia perder o emprego, o que gerou o dano moral.

    • Caio Fábio não contou tudo: se casou aos 19 anos com Alda Maria Fernandes. Essa união rendeu 4 filhos, Ciro, Davi, Lukas e Juliana. Em comum acordo com sua esposa, optaram pelo divórcio.
      Motivo: No cenário evangélico brasileiro, logo depois que escreveu Confissões de um pastor, biografia onde ele tinha prometido se desnudar, seu casamento, já abalado, chegou ao fim após a revelação de que estava em adultério com a secretária com quem trabalhava há 15 anos.
      “O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede. Receberá feridas e ignomínia, e o seu opróbrio nunca se apagará;”

  36. Vou pedir a Deus que te conceda a oportunidade de se consertar com Ele.Nunca ouvi tanta abobrinha na minha vida de um cara que eu tinha o maior respeito. Caiu o nível em meu filho…. Horrenda coisa é cair na mão do Deus vivo. Se cuida companheiro porque de Deus ninguém zomba…. Se Deus quiser tu já era. Ele que manda e governa todas as coisas.. Não se esqueça disso. Você e eu somos vermes e pobres mortais, dependentes do Criador do Universo. Tenho pena de você! Que Deus te dê uma chance…. e tenha misericordia da sua vidinha.

  37. E,claro, como você bem disse, política e religião não resultam em boa coisa.
    Exempĺo do passado: religião judaica + politica romana = crucificação de Jesus.

  38. É que os falsos pastores com seus falsos crentes tem medo do Caio Fábio assim co mo o diabo tem medo da cruz.Todos são desmascarados diante de Caio Fábio,os falsos crentes não
    prestam,querem transformar o Brasil num oriente médio evangélico.Xô xiitas do ocidente,víboras
    congeladas,serpentes,como bem disse o SENHOR JESUS CRISTO.

  39. Eu não concordo q ele fez apologia ao abuso e sim contou uma realidade da vida dele(passado) e graças não o deixou com traumas. Só não concordou com muitos palavrões de resto ele á certo em dizer q igreja hj é comércio sim!!!!!!

  40. Só consegui assistir à entrevista hoje. Não li nenhum comentário aqui até para não ser influenciado no que escreverei agora.

    Combater a mentira não faz você amar a verdade, assim como combater o pecado não faz de ninguém um santo.

    Não são poucos os que se levantam hoje contra esse sitema religioso fadado ao fracasso espiritual mas que em contrapartida tomam um rumo totalmente oposto e em geral o da liberalidade, seja ela, teológica (é o que mais ocorre) ou moral.

    Acompanho pouco o Caio justamente por ser completamente contrário à muitas fundamentações feitas por ele como o fato de colocar em descrédito as escrituras e sua liberalidade demasiada em alguns temas.

    Aí o que ocorre? Os que são contra a esse verdadeiro CIRCO que se formou no meio Cristão vêem no Caio, no Gondin, Ed René vozes que combatem estas heresias circenses e mergulham de cabeça em suas doutrinas esperando neles respostas. Infelizmente caem em um engodo enorme, pois, são pessoas que relativizam as escrituras e os seus valores e doutrinas nelas deixadas e não estou me referindo a aspectos morais que hoje em dia tem tido total enfoque no meio cristão.

    O que eles pregam é o Teísmo aberto que não tem nenhum fundamento Bíblico.

    Quero deixar claro que não sou adepto dos acusadores que ficam a jogar na cara do Caio o seu adultério e divórcio. Minhas divergências superam a pequenês de atos pecaminosos isolados.

    Isto posto vamos á minha análise da entrevista:

    A meu ver 99% do que ele disse está de acordo com uma visão Cristã correta e equilibrada das escrituras, infelizmente, o G+ quis abordar o único tema em que a meu ver pisou na bola que é sobre esse caso do “abuso” na infância. Diz ele que contou um fato de forma bem humorada por ser a proposta do programa e que ele não considerou o ocorrido como algo ruim ou traumatizante, ok, é a experiência dele e se de fato está sendo verdadeiro não vejo problemas, porém, muitas crianças não veem dessa maneira e muitas sofrem consequências destes ocorridos após a vida adulta, ou seja, não é algo normal pra ser tratado com naturalidade.

    Em resumo, continuo o achando um herege por inúmeros equívocos por ele e os demais que citei sendo propagados, enfim, não me representa e JAMAIS o teria como Pastor.

    Tirando isto de lado, em relação à entrevista como já disse, ele não falou nenhuma bobagem. Obviamente estou analisando o raciocínio e não seu linguajar que infelizmente é bem chulo e não me agrada, mas isto é uma questão pessoal minha.

    • Excelente posição da Jussara no video. Infelizmente o propósito da entrevista do Caio Fábio foi totalmente ofuscado pela historia da babá….que pena. Mas fora isso, apenas a verdade foi exposta: comercialização do evangelho, crentes burros que acham que Deus é credor, só querem milagres, promessas, bênçãos; crentes que são alimentados com um evangelho totalmente deturpado por homens que (acham que) tem o “domínio” sobre as Escrituras só porque tem carteirinha de pastor, apóstolo, bispo, diplomas e mais diplomas em Teologia…Minha sincera opinião: todos deviam ter SEDE de buscar conhecer a verdadeira fonte, que é JESUS CRISTO. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6). Isso não se consegue apenas esquentando banco de igreja aos domingos e abrindo a bíblia apenas quando é ordenado…. É preciso permanecer em pastos verdejantes, locais onde o pregador seja TOTALMENTE direcionado pelo Espírito Santo (sim, congregar é importante, mas precisamos saber onde estamos. Se for uma igreja de gente doente espiritualmente, como vamos crescer em graça???), e mais do que tudo, muita oração e jejum…comunhão com Deus!!!!!Ele se revela aos que buscam a Sua face, e pra isso, desculpem os “diplomados” e “carteirados”, não precisa ter título de nada…Aliás…CURSO DE TEOLOGIA DEVIA SER OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS MEMBROS DAS IGREJAS. SE ELES PODEM FAZER, POR QUE O POVO NÃO PODE??? PRA SER ETERNAMENTE MANIPULADO, CLARO!!! POVO DE DEUS, ACORDE!!!!! O mal do ser humano (e os cristãos estão inclusos, claro) é sempre querer depender de alguém pra fazer algo que ele mesmo pode e deve fazer. O caminho é Jesus Cristo, e não o seu pastor, sua mãe que ora por você….busque a Deus com suas pernas, busque a Sabedoria do Espírito Santo e nunca mais nenhuma doutrina falsa e religiosa vai contaminar a sua mente. Ou viva comendo lixo espiritual eternamente , achando que tá bom… #Sabedenada, mas diante do Pai não será inocente…#FicaADica. :)

      • Ótimo comentário, por isso eu disse que concordei em 99% do que ele disse na entrevista.

        Não o teria como pastor por outros motivos mas quanto ao conteúdo da entrevista ele não disse nenhuma bobagem ao menos no que ele quis transmitir, não entro no mérito do “como” transmitiu.

  41. ” Meu pai não bebia, não fumava e morreu cedo. Não roubava e morreu pobre. Tirava o que tinha para dar para os outros e teve poucas pessoas pra carregar seu caixão. Depois que ele morreu, nenhum parente perguntou se seu filho precisava ou não de algo. Ou seja, em vida meu pai me ensinou a ser a melhor pessoa que eu conseguir. Em morte, me ensinou a não esperar nada em troca por isso.” (Danilo Gentili)

  42. HAHAHAHA…, o abuso sexual contribuiu para a saúde mentar do velho Caião, pelas bitoladas que ele dá na entrevista deu pra ver o quanto prejudicial foi, a Raquel Elana que é fiel seguidora devia estar ao lado dele essa hora.

  43. Senhor Jesus MUITO OBRIGADO, pois o Senhor mostrou que esse homem que muitos chamam de “”deus”” está caído, corrompido…muitos que o admiram estão se sentindo envergonhados com tanta mediocridade, palavrões, burrices e coisas sem nexo ditas por esse homem…outros que o defendem com unhas e dentes, sabem que ele só falou bobagens, mas o orgulho que há nesses corações não os deixam reconhecer, ou pelo menos admitir que ele está mal, insano…e ficam tentando justificar o injustificável…

    Ele MENTIU, a IGREJA (nós) nunca o abandonamos, foi o contrário…agora digo pela a UNIVERSAL, nós o respeitávamos…mas quando ele foi contratado pela GLOBO pra nos perseguir em 1992 e ele o fez implacavelmente, inclusive forjando provas que mais uma vez NUNCA deram em nada, ali foi o começo da queda dele…virou uma sub-celebridade da GLOBO, se encheu de orgulho e isso atingiu seu casamento….e se divorciou…

    Ele MENTIU, pois ele não apenas se divorciou…ele TRAIU a esposa, com a secretária e depois TRAIU a secretária prometendo casar com ela, mandou-a para os EUA (até a poeira baixar)…e depois casou com outra mulher…

    Ele MENTIU pois disse que NUNCA se envolveu com corrupção…FOI PROVADO e CONDENADO a 4 anos de prisão por forjar o Dossiê Cayman e foi condenação (30/11/2011)…só não foi pra cadeia por ser réu primário…

    E que ódio do Bp. Macedo e da UNIVERSAL…claro que é inveja, quem tem um ministério fracassado, não se sente feliz com o sucesso do ministério alheio…o mesmo sentimento que havia nos FARISEUS ao ver o sucesso do ministério de Jesus ao ponto de invejá-lO ( Mateus 27:18 )…

    Realmente, o Caio Fábio é um líder para os desigrejados que na sua GRANDE MAIORIA saíram das igrejas por causa de sua rebeldia, ou porque querem “”ser”” de Jesus, sem largar o pecado…mas os desigrejados que querem realmente seguir Jesus, GRAÇAS a DEUS acabam voltando para alguma igreja, para terem comunhão com outros irmãos…ainda que haja falhas entre nós (IGREJA numa forma geral), pois perfeito é SÓ JESUS, mas não devemos deixar de nos CONGREGAR (Salmos 133 : 1 – Hebreus 10 : 25)…

    E o PIOR de TUDO, o Caio Fábio está TÃO DESEQUILIBRADO, que atacou a Bíblia…CARACA isso foi demais…além de falar mal do VT, ainda falou mal de vários livros do NT, tsc, tsc, tsc…

    Fez apologia a PEDOFILIA, DEFENDEU O PECADO como se fosse algo normal e até bom…falou palavrão…atacou a Bíblia…atacou o Bispo Macedo, atacou a UNIVERSAL, atacou os outros evangélicos e suas denominações…deixou bem claro que SÓ ELE ESTAVA CERTO, tsc, tsc, tsc…

    Realmente, não tem como o Danilo Gentille, o Roger do ULTRAJE A RIGOR e qualquer mundano, ou que vive e tem prazer no pecado não gostar das palavras do INSANO Caio Fábio…pregador do EVANGELHO DE PORTAS LARGAS, a mesma que Jesus disse que leva a perdição…

    Não tem como eu não agradecer a Deus…A MÁSCARA CAIU, o Caio Fábio está mal, caído…vocês querem ver o que acontece com alguém que era da fé, do evangelho e caiu e que continua caído…é só assistirem essa entrevista do Caio Fábio no THE NOITE…

    Jesus abençoe

    • Faltou falar da FÁBRICA da ESPERANÇA que ele administrava em ACARI e que depois que ele foi demitido da GLOBO, seus ex-patrões o apunhalaram pelas costas colocando uma reportagem no ar em que a FABRICA da ESPERANÇA guardava drogas dos traficantes com a CONIVÊNCIA de seu administrador CAIO FÁBIO…e por causa dessa denúncia com PROVAS, CAIO FÁBIO tomou mais um golpe e foi afastado da FÁBRICA da ESPERANÇA, tsc, tsc, tsc…

      Jesus abençoe

  44. Lanço o convite para que acesse o endereço http://www.evangelismo.blog.br

    Além de estudos bíblicos sobre temas variados e interessantes, você também encontrará notícias relacionadas ao cumprimento da Palavra de Deus e que mostram o quanto está próximo o momento da vinda do Senhor Jesus Cristo.

    É tempo de buscar a de aprender mais sobre o Senhor Jesus, o Deus de Israel e de todo o universo.

    “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4)

  45. Grande entrevista do Caio Fábio. Todas pessoas que são humanas e desprovidas de espírito de acusação o compreendeu completamente. Sou um admirador do Caio, não concordo com algumas coisas que diz, mas ninguém pode negar que ele teceu um diagnóstico completo e cruel do que está acontecendo com a igreja evangélica brasileira. Dou ouvir, mas é muito verdadeiro o que descreveu. Muitos julgam o Caio por um ponto nevrálgico ocorrido em sua vida, o qual já apanhou muito por isso, confessou seus erros e prosseguiu. Temos que ter muito intestino e muita sabedoria para ouvi-lo, pois o que diz rasga, corta e desnuda um mar de hipocrisias sacerdotais em que os púlpitos e os palcos estão lotados, abarrotado. As piores coisas que uma pessoa que se diz de Deus são em ela ser ignorante, cega e burra, que são os que muitos têm sido. Aiatolás de “Deus”: bananas para vocês e durmam com esse barulho.

    • Carlos Nascimento,
      Eles reclamam por que eles sabem que vivem hipocritamente, são verdadeiros sepulcros caiados! Deixa quieto, pois o tempo que é senhor da razão, mostrará a verdadeira face deles!

      “3:17– pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

      Pois dizes: As afirmações da própria igreja de Laodicéia não refletiam o verdadeiro estado dela. É fácil dizer que está tudo bem na vida espiritual de uma igreja ou de uma pessoa, mas Jesus sabe a verdade. Ele vê as obras e sonda os corações. A igreja de Laodicéia mentia para si mesma, mas Jesus não foi enganado!

      Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu: O orgulho dos discípulos de Laodicéia os cegou ao ponto de não enxergarem os seus problemas. Eles se achavam fortes e independentes, mas Jesus viu o estado real de uma igreja fraca, cega e infrutífera. A cidade de Laodicéia sofreu um terremoto em 60 d.C. e foi reedificada com recursos próprios, sem auxílio do governo romano. Parece que a igreja sentia a mesma atitude de auto-suficiência, perigosíssima num rebanho de ovelhas que precisa seguir o seu Bom Pastor! Numa cidade conhecida por tratamentos de olhos, a igreja se tornou cega e não procurou o tratamento do Grande Médico. Precisavam da humildade dos publicanos e pecadores (Lucas 5:31-32). Numa cidade que produzia roupas de lã, a igreja andava nua, sem a vestimenta de justiça oferecida por seu Senhor (2 Coríntios 5:3; Colossenses 3:9-10).

  46. Desculpe. a princípio entendi mal no que ele disse (O CAIO), “a bíblia é a mão de todas heresias” Justifica, ele quis dizer, pois os malandros “pastores” estão infiltrados no meio dos Pastores sérios, fazem uso da bíblia para sugar o minguado dinheiro dos fiéis incautos, verdade!!!

  47. Marco Antonio, vc disse, “.Sou gay e o Reverendo Caio Fábio me representa !!!” te digo uma coisa: não vá trilhar por caminhos que a seus olhos parece reto, pois pode ser um caminho de morte (abismo). Tá escrito, “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”

    1 Coríntios 6:10.

    Jesus tem a solução, veja bem: para aqueles que se convertem, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

    2 Coríntios 5:17.

  48. Senhor Jesus MUITO OBRIGADO, pois o Senhor mostrou que esse homem que muitos chamam de “”deus”” está caído, corrompido…muitos que o admiram estão se sentindo envergonhados com tanta mediocridade, palavrões, burrices e coisas sem nexo ditas por esse homem…outros que o defendem com unhas e dentes, sabem que ele só falou bobagens, mas o orgulho que há nesses corações não os deixam reconhecer, ou pelo menos admitir que ele está mal, insano…e ficam tentando justificar o injustificável…

    Ele MENTIU, a IGREJA (nós) nunca o abandonamos, foi o contrário…agora digo pela a UNIVERSAL, nós o respeitávamos…mas quando ele foi contratado pela GLOBO pra nos perseguir em 1992 e ele o fez implacavelmente, inclusive forjando provas que mais uma vez NUNCA deram em nada, ali foi o começo da queda dele…virou uma sub-celebridade da GLOBO, se encheu de orgulho e isso atingiu seu casamento….e se divorciou…

    Ele MENTIU, pois ele não apenas se divorciou…ele TRAIU a esposa, com a secretária e depois TRAIU a secretária prometendo casar com ela, mandou-a para os EUA (até a poeira baixar)…e depois casou com outra mulher…

    Ele MENTIU pois disse que NUNCA se envolveu com corrupção…FOI PROVADO e CONDENADO a 4 anos de prisão por forjar o Dossiê Cayman e foi condenação (30/11/2011)…só não foi pra cadeia por ser réu primário…

    E que ódio do Bp. Macedo e da UNIVERSAL…claro que é inveja, quem tem um ministério fracassado, não se sente feliz com o sucesso do ministério alheio…o mesmo sentimento que havia nos FARISEUS ao ver o sucesso do ministério de Jesus ao ponto de invejá-lO ( Mateus 27:18 )…

    Realmente, o Caio Fábio é um líder para os desigrejados que na sua GRANDE MAIORIA saíram das igrejas por causa de sua rebeldia, ou porque querem “”ser”” de Jesus, sem largar o pecado…mas os desigrejados que querem realmente seguir Jesus, GRAÇAS a DEUS acabam voltando para alguma igreja, para terem comunhão com outros irmãos…ainda que haja falhas entre nós (IGREJA numa forma geral), pois perfeito é SÓ JESUS, mas não devemos deixar de nos CONGREGAR (Salmos 133 : 1 – Hebreus 10 : 25)…

    E o PIOR de TUDO, o Caio Fábio está TÃO DESEQUILIBRADO, que atacou a Bíblia…CARACA isso foi demais…além de falar mal do VT, ainda falou mal de vários livros do NT, tsc, tsc, tsc…

    Fez apologia a PEDOFILIA, DEFENDEU O PECADO como se fosse algo normal e até bom…falou palavrão…atacou a Bíblia…atacou o Bispo Macedo, atacou a UNIVERSAL, atacou os outros evangélicos e suas denominações…deixou bem claro que SÓ ELE ESTAVA CERTO, tsc, tsc, tsc…

    Realmente, não tem como o Danilo Gentille, o Roger do ULTRAJE A RIGOR e qualquer mundano, ou que vive e tem prazer no pecado não gostar das palavras do INSANO Caio Fábio…pregador do EVANGELHO DE PORTAS LARGAS, a mesma que Jesus disse que leva a perdição…

    Não tem como eu não agradecer a Deus…A MÁSCARA CAIU, o Caio Fábio está mal, caído…vocês querem ver o que acontece com alguém que era da fé, do evangelho e caiu e que continua caído…é só assistirem essa entrevista do Caio Fábio no THE NOITE…

    Faltou falar da FÁBRICA da ESPERANÇA que ele administrava em ACARI e que depois que ele foi demitido da GLOBO, seus ex-patrões o apunhalaram pelas costas colocando uma reportagem no ar em que a FABRICA da ESPERANÇA guardava drogas dos traficantes com a CONIVÊNCIA de seu administrador CAIO FÁBIO…e por causa dessa denúncia com PROVAS, CAIO FÁBIO tomou mais um golpe e foi afastado da FÁBRICA da ESPERANÇA, tsc, tsc, tsc…

    Jesus abençoe

  49. Como um “”ministério”” baseado em mentiras pode dar frutos ??? O Caio Fábio encontra defensores em suas heresias por existir pessoas na mesma condição que ele vive…simples assim

    Jesus abençoe

    • AMB,
      Esse texto VALE para vc ao quadrado, pois tb JULGOU e continua julgando o CAIO.
      Só que, atentemos para um detalhe, ele é PEQUENINO, e não pode ser comparado com vcs, diante da VISIBILIDADE que vcs tem! Seu julgamento, além de tudo, é INJUSTO!
      Que JESUS arrombe seu CORAÇÃO com o seu imenso AMOR!
      Agora, to indo mesmo e não reponderei mais vcs, ok, Cesar?
      Beijos a todos os meu amigos sinceros que fiz aqui e que amo de montão!
      Jesus os abençoe, queridos…
      Até…

  50. Como existe gente burra, meu Deus!!! Gente que não sabe discernir entre a mão direita e a esquerda. Prefiro a humanidade sem retoques de Caio Fábio a voracidade dos lobos gananciosos e mercenários.

  51. Nossa, a interpretação humana das coisas é muito estranha mesmo, o Caio falou, FALOU com todas as letras:
    “Depois que eu me converti, isso tudo virou passado. A gente está conversando aqui de tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles, porque tudo que fez parte da minha vida faz parte da minha saúde hoje”, explicou.
    Preciso explicar mais alguma coisa?
    .
    Eu transei com minha namorada quando não era convertido, e daí??? Estou falando de coisas que aconteceram antes da minha conversão e não tenho NENHUM problema de falar sobre isso. Não posso dizer que foi bom???? Claro que foi. Posso dizer que foi correto? Não, não foi correto. Mas aconteceu.

    Se ainda fosse uma MULHER que tivesse feito isso com ele tudo bem, seria abuso sexual, mas uma menina de 15 anos???? Há vai….

  52. O sr. Caio Fabio deveria repensar a sua vida, se realmente está ou não de acordo com a palavra, pois errar é humano, mas persistir no erro é falta de inteligência.
    Sobre a experiencia quando tinha seus 5 anos de idade, deveria relatar sim, porém deixando claro que o que ocorreu foi algo errado coisa que eu particularmente não vi, me pareceu que ele contou como se fosse tudo mil e uma maravilhas.. isso é nada mais nada menos que pedofilia.
    Disse que Cristo em seu tempo não estava nem ai se a pessoa era gay ou não algo que deixa claro seu descaso com a palavra uma vez que a bíblia é bem clara sobre o assunto.
    Falou mal dos evangélicos em geral motivado pela sua rixa com lideres de igrejas evangélicas algo que achei ridículo.
    Em minha opinião este senhor deveria se converter novamente e deixar seu achismo de lado, pois se faz de intelectual (falando difícil), mas não passa de uma pessoa frustrada e isolada pela maioria.
    Não sou a favor dos tais lideres religiosos o qual em sua entrevista se referiu para tirar aplausos do publico presente, mas acredito que ele deveria deixar de falar mal dos mesmos e ver a trave que o impede de enxergar a verdade bíblica.
    Vivemos em uma época que as pessoas querem ser aceitas pelo mundo, buscam aprovação da maioria ignorante (Em relação a palavra) para se sentirem importantes.
    Lamentável…

  53. Como ex-presbiteriano,

    posso dar uma pequena palavra,

    Um dos problemas era que a Presbiteriana “ENDEUSAVA” Caio Fábio.

    Seu brilhante intelectualismo era adorado pela IPB.

    Orgulho e mais Orgulho Espiritual acumulado.

    Ele era e foi um dos maiores líderes evangélicos desse país,

    O problema não estava em Caio Fábio, mas de que ele era cercado de quem injetava soberba NELE,

    Não era mais Jesus, a admiração de muitos Presbiterianos era esse pastor.

    Paulo disse : NINGUÉM se glorie NOS HOMENS. (ver carta de Coríntios).

    E os homens (religiosos) insistem em DAR MURRO EM PONTA DE FACA. Desobedecerem passagens DIRETAS da Bíblia, não poderia ser de forma diferente, Os Presbiterianos DERAM COM OS BURROS N’AGUA.’

    O que o Caio falou sobre o dízimo está correto, que bom que tem esse entendimento.

    Quanto aos demais assuntos, posso dizer, o Caio tinha sim um Brilhantismo Intelectual até certa medida, admirado por muitos e VENERADO, quase idolatrado também por muitos.

    Mas o Caio de ANTES da queda era MENOS AZEDO, tinha MENOS AZEDUME.

    Quem é o Caio depois da Queda ?

    Ele está visivelmente FERIDO, ainda não se recuperou do TOMBO, mas imagino que os principais responsáveis por sua queda seja o ORGULHO, A SOBERBA INJETADA pelos que o rodeavam, e inevitavelmente VEIO A QUEDA.

    Muitas vezes dava PRAZER OUVIR o Caio Fábio, bem diferente de cercá-lo de LISONJAS e BAJULAÇÕES como faziam os Presbiterianos. Muitos.

    Sem sombra de dúvida, quem leu os livros dele ou ouviu pregações e fitas como eu tive acesso ao material do Caio Fábio, quem o acompanhou durante um período ANTES, sabe que algo está errado com Caio,

    ELE NÃO ESTÁ BEM, AINDA NÃO SE RECUPEROU, talvez nunca se recupere totalmente do TOMBO que satanás lhe deu.

    E ele ainda não aceitou, pelo visto AINDA NÃO CAIU A FICHA DELE da ASNEIRA que ele fez.

    Vale Lembrar sua esposa que foi traída, e quem se lembra dela ?

    Poucos, porém ELA deve ter mais o FAVOR DE DEUS do que ele, embora muitos deem mais ATENÇÃO a ESSA FERA FERIDA chamada Caio Fábio.

    E mesmo assim, imagino que poucos, mas muito poucos Presbiterianos APRENDERAM com a queda desse homem, isso devido ao fato de que não enxergavam naquele tempo quão grande era a SOBERBA e o ORGULHO DELES em volta dele.

    Os presbiterianos ( e os pastores presbiterianos ) gostavam de ESCARNECER e CRITICAR pastores de outras denominações, se consideravam a cereja do bolo, aptos a mostrarem os ERROS e FALHAS dos outros.

    Até o próprio Caio Fábio se colocava como um “expert” para dizer cirurgicamente ONDE os demais evangélicos e pastores falhavam, geralmente regado a zombaria, escárnio e observações nada misericordiosas, desprovidas de compaixão.

    Para quem acompanhava de longe, foi uma QUEDA que ERA SOMENTE UMA QUESTÃO DE TEMPO para acontecer, cedo ou tarde aconteceria, aconteceu CEDO.

    Hoje, o Caio Fábio mais parece UM ANIMAL FERIDO, SANGRANDO.

    Que Deus Abençoe primeiramente a esposa dele e tenha misericórdia depois, dele.

    Sem mais palavras

  54. Como eu já escrevi: como existe gente acéfalas, meu Deus!!! pegam uma linha de raciocínio tirana e vão até o fim, sem contornos, sem misericórdia, sem amor… uma lástima!

  55. Marco Antônio, não importa o que a OMS diz sobre a prática homossexual, importa sim, o que o Criador diz em Sua Palavra, tanto no Novo como no Antigo Testamentos. Não é vc e nenhum outro (não importa a formação ou cargo que ocupa) que vai poder impor outros parâmetros ao que o Eterno Deus já estabeleceu!

DEIXE UMA RESPOSTA