Ator Dwayne Johnson, o “The Rock”, revela que a fé o ajudou a superar a depressão

21

O ator Dwayne Johnson, conhecido como “The Rock”, recentemente concedeu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey falando sobre a importância que a fé teve em sua vida em momentos difíceis.

No programa Master Class, Johnson contou que a fé foi sua ferramenta fundamental para superar uma fase de depressão pela qual passou anos atrás.

“Segure-se nessa qualidade fundamental que é a fé. Tenha fé”, disse Johnson. “E, do outro lado de sua dor haverá algo bom”, acrescentou, segundo informações do Charisma News.

Segundo o ator, sua fé o ajudou a fazer escolhas certas nos tempos de atleta, quando jogou futebol americano e lutou wrestling.


Essa não foi a primeira vez que “The Rock” falou sobre sua fé. Em uma entrevista ao Gospel Herald, ele relatou que enumera e testemunha, diariamente, as bênçãos que recebe: “Eu tenho a minha própria relação especial com Deus, você sabe, e eu certamente, me sinto muito abençoado. Eu conto minhas bênçãos, todos os dias”, afirmou, na ocasião.

Dwayne Johnson tem uma carreira em Hollywood considerada em ascensão, com bons resultados de bilheteria dos filmes que faz e conquistando papéis protagonistas em grandes produções, como, por exemplo, no filme Hércules.

Depressão

Essa é uma doença silenciosa que pode levar à morte, e muitas vezes, as pessoas que sofrem desse mal são incompreendidas.

Em 2012, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre o tema, destacando que “a depressão é uma doença séria que, especialmente nas últimas décadas, tem atingido pessoas de todas as idades, classes sociais, religiões, sendo considerada um mal do século 21 […] e pode levar o indivíduo a um estado de agonia e melancolia profundas, e até ao suicídio”.

Pregando contra o preconceito que existe na sociedade e especialmente no meio evangélico, Malafaia destacou que “um dos principais motivos de as pessoas deprimidas terem receio de procurar algum tipo de ajuda é o fato de temerem ser estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas de trabalho, que por falta de informação, costumam confundir depressão com frescura, preguiça, desmotivação e incapacidade de lutar pela vida, ou problemas espirituais”.

No texto, o pastor recomendou a consulta a especialistas: “Toda pessoa com bom senso sabe que regularmente deve consultar médicos, fazer exames e check-ups de saúde, e buscar aconselhamento com um neurologista, psiquiatra, psicólogo, se perceber que necessita de um tratamento terapêutico e medicamentoso. Não há nada de vergonhoso nisso; ao contrário, quanto antes ela identificar o problema e buscar uma solução, mais rápido será a saída do túnel escuro da depressão”, concluiu.

21 COMENTÁRIOS

  1. Interessante o “psicólogo” Silas Malafaia se manidestar. Não sabe ele que esse terrorismo psicológico que ele e seus asseclas promovem contra os homossexuais leva à depressão e até ao suicídio?

    • eu ja vi gays se matarem por ciúmes dos outros gays,por overdose de drogas e até por serem feios ou traídos,mas por um crente pregar a verdade sobre gayzismo ser pecado nunca!.
      Isso é desculpa de quem não gosta da verdade.

      • Um dia desses o filho de um pastor famoso norteamericano se suicidou. Tudo indica que o rapaz era gay. Gay criado em lar cristão vive o inferno em vida. Você não sabe das coisas porque não interage com as pessoas e só repete o que o pastor fala. Eu já vi pelo menos 3 casos de suicídio por o cara ser gay, e não era nenhum drogado ou feio. Um primo meu mesmo se suicidou há menos de dois anos. O pai que não falava com o filho por ser gay ficou louco e a mãe chora dia e noite. Meu consolo foi dizer pra eles agradecerem a morte do filho ao preconceito cristão.

        • ele se matou por não ter aceitado a realidade e dar ouvido ao satanaz!
          Até acredito no tal preconceito que muitos passam,mas ter vontade contrária a natureza afeta a razão quando descoberta e mostrada a verdade que o satã quer esconder pra aprisionar o sujeito,aí a pessoa não quer mdar e o satanaz fica falando isso p pessoa
          “se mate que nem Deus ppde dar jeito em voçe”
          Aí o suiçidiio aconteçe porque o satã quer e a pessoa não busca fé em Deus pra vencer! náo o preconceito ou Deus é culpado!.
          Eu nunca foi gay e ñ sou feio nem bonito,vai da pessoa que m achar,mas sei muito bem o que preconceito e desprezo e Deus sempre me deu forças e esperanças pra aguentar as arguras de pessoas ruins e hoje posso dizer
          “ATÉ AQUI DEUS ME AJUDOU”
          só que nem todos querem Deus,querem o mal pra si e os outros!

          • Tomara que tu tenhas um filho ou neto gay. Aí tu vais em quem Satanás atua. Atua em pessoas intolerantes com a diversidade. Vai ver tua mãe estava possuída pelo demônio quando te pariu. Como pode uma mãe esperar 9 meses e gerar uma pessoa tão imbecil? Isso sim é contrário à natureza, já que o homem é a única espécie dotada de inteligência. Sabe o que falta pra ti? estudo. Garanto que não tem nem o ensino médio. Só o estudo liberta as pessoas da corrente da ignorância. Ah, e traz também prosperidade sem precisar pagar dízimos. Digo isso por experiência própria.

          • Edivan, tem lógica sua colocação. Eu já vi crianças -principalmente meninos- que demonstram sua tendência homossexual desde cedo: são delicados; em vez de brincar de bola com os meninos, preferem as bonecas das meninas; tem forte talento para trabalhos artesanais e decorativos e artes. Vai ver os pais estavam possuídos e o demônio se apossou dessa criança ainda no ventre da mãe. Ela não teve culpa da possessão demoníaca dos pais, mas vai sofrer as consequências pelo resto da sua vida. Além de estar com o diabo no couro, ainda terá que sofrer terrorismo psicológico por parte dos demônios cristãos. Este grupo de demônios, do qual você faz parte, se encarregará de atormentar a vida do “possuído” na Terra, antes de ele morrer e ir pro inferno.

    • claudia e marcela
      Por acaso foi minha mãe que trepou na encruzilhada?
      Foi a de voçes!
      Ruim saber se foi o mermo macunbeiro que gozou ns duas!
      Leva pro ratinho fazer DNA seus viados burros.

      • Edivan, você demonstra claramente ser apenas mais um desses “convertidos” que não perdeu nem nunca perderá a maldade que te acompanha. Deve ter feito tudo o que não presta na vida e hoje se sente salvo. Teu passado te condena, desgraçado. Você é prova cabal de que a onça nunca perde suas pintas. Sua suposta conversão não vai fazer você escapar do inferno.

      • Veja que interessante, eu e outras pessoas racionais que eu conheço (nem todos são gays) temos a mesma impressão com relação aos crentes radicais: são pessoas doentes que precisam de tratamento psiquiátrico, já que psicólogos não conseguem tratar pessoas com acentuado grau de psicopatia.

  2. Cláudio, concordo com a questão de que realmente vivemos dias de muita intolerância, mas isso não é um privilégio apenas dos gays.
    Como mostra esse pequeno debate entre você e o Edivan, existe grande preconceito e intolerâncias de ambos.
    Sou cristão desde pequeno, e pela graça de Deus, fui criado em um lar cristão e ensinado a base da bíblia, mas nem por esse motivo sou preconceituoso. Não aceitar o homossexualismo, não quer dizer que odeio os homossexuais! Cristo nos pregou o amor, e esse amor eu tento transmitir ao meu próximo, sendo ele gay ou não.

    Ah, e Cláudio, em seu rico comentário, você ironiza o ato de dizimar, e mais uma vez, você está mostrando que a intolerância não parte apenas de evangélicos fanáticos, mas também de pessoas sem argumentos. Peço que antes de adentrar numa discussão sobre um tema polêmico, tenha argumentos para não perder sua razão com comentários medíocres sobre o tema.
    Sou advogado e DIZIMISTA, e isso não faz de mim uma pessoa desprovida de capacidades intelectuais.

    Abraços.

    • Albert
      O problema desses viados bestas e burros desqualificados e cujo pensamento é pelo boga não aceitam a verdade que ser gay é anormal e vão pro inferno sim,tentam descarregar em nós o ódio que o pai deles tem por nós são endemoniados e vadios e adoram aceitar só gala na bunda e fucinho!
      Com exeçao de alguns gays que sabem debater sem agressão esses aí devem ser decendentes de eteis,ja que são ateus!
      Se acham inteligentes mas são tao burros que servem de burros de carga pro capeta!.

      Que Deus continui te abençoando irmão!
      E da um jeito de processar esses vagabundos intolerantes inbecis bastardos e desprovidos de cérebro e respeito.

      • Albert, analise o nível do seu debate, que tem estudo, e o desse tal Edivan. O Cláudio tem razão quando requer estudo dessa corja. Quanto ao dízimo e a teologia da prosperidade, tão na moda hoje, imagino que ele tenha querido dizer que é uma farsa para arrebanhar fieis, já que conheço pessoas prósperas que nunca botaram os pés numa igreja.

        • Marcelo, infelizmente muitos prédios denominados “igrejas” estão bem interessados no lucro proveniente da fé alheia, mas não podemos generalizar para todas.

      • Edivan, deve te causar um desconforto muito grande ver um gay culto, boas roupas e perfumes, educadoque frequenta teatros e bons restaurantes, bom papo, poliglota, que passa as férias na Europa se alimentando de cultura. Todos os gays que fazem parte do meu círculo de amizades se enquadram neste perfil. Enquanto isso, você não sai da merd… Esta deve ser a origem da sua revolta . Você declara que nunca foi gay, mas já deve ter oferecido seus préstimos sexuais para conseguir algum dinheiro dos gays. Isso é muito comum entre pessoas que adotam a sua postura.

        • EEEEEUUUUUU COM INVEJA DE UM VIADO SÓ PQ VAI A UM LUGAR QUALQUER E TEM DINHEIRO E OUTROS VIADOS QUE FAZEM TROCATROCA DE COCAÍNA PELO CU UM DO OTRO?
          NEM MORTAFIAHHHHHH.
          Quem vai ter inveja é voçe um dia aceitar Jesus e ver tua vida fudida pelo cão e se lamentar por ter engolido tanta gala na boca e ter consi~ençia de que foi uma alma sebosa enganado pelo cu..digo cão.
          Se voçe não for pro inferno primro.

    • Você tem razão quando diz que os gays não são os únicos atingidos pela intolerância e pelo preconceito. Veja o caso dos negros. Já se vislumbra uma queda nesses paradigmas às custas de leis rigorosas. Se dependesse dos “cristãos, continuariam a ser seres sem alma, o que justificava a escravidão negra. Só o dono do sapato sabe onde o calo aperta. Portanto, gostaria de saber como você se sentiria ouvindo imbecilidades como esta que esse anencéfalo que atende pelo nome de Edivan comentou aqui. Quando eu era criança, este tipo de ataque me causava uma dor muito grande. Hoje nem tanto, porque tenho consciência de que o problema não está comigo, mas com ele.

      • quem xingou primeiro seu filho de uma puta?
        viado safado que se faz de vitima depois de mostrar o cão..ou cadela que é quer piedade dos outros!
        Vai se lascar seu fresco de esquina.

        • Edivan, procure o divã de um psicanalista. Você tem todo o perfil de um siciopata. Confesse, você já saiu com gays e teve uma experiência muito desagradável, por isso é assim revoltado. É nisso que dá manter relações homossexuais, se o cara não estiver seguro do que quer ou sente.

  3. Edivan, faz um favor, vai pagar teu dízimo pra tentar conseguir alguma coisa na vida, vai. Sonhar não custa nada. Se depender da tua postura social e da tua incapacidade intectual, tu nunca vais sair da mer…

DEIXE UMA RESPOSTA