O pastor Tim Keller compartilhou novidades sobre sua batalha contra o câncer de pâncreas e revelou que novos tumores se desenvolveram, exigindo que ele se submetesse a uma repetição do tratamento de imunoterapia que recebeu em 2022.
“Em breve voltarei ao National Cancer Institute em Bethesda (Maryland) para passar abril fazendo uma variação da imunoterapia que recebi em junho passado”, escreveu o pastor.
Conhecido como escritor e palestrante, Tim Keller também é o fundador da Igreja Presbiteriana Redentor, na cidade de Nova York. Desde que foi diagnosticado em maio de 2020, o pastor continuou a escrever e pregar.
A imunoterapia do ano passado “foi bem-sucedida na erradicação de 99% dos tumores”, escreveu ele. “No entanto, novos tumores se desenvolveram. Infelizmente, eles estão em lugares bastante inconvenientes, então os médicos nos encorajaram a passar pelo tratamento novamente, desta vez visando um marcador genético diferente do câncer”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor ponderou que o sucesso do tratamento em 2022 também foi “bastante brutal” para ele, dando a entender que os efeitos colaterais foram severos.
“Portanto, abordamos isso com a consciência de quanta oração precisamos”, disse, pedindo aos “amigos de oração” que sigam intercedendo por ele: “Por favor, ore por nossa confiança e dependência de Deus, por sua supervisão providencial dos preparativos médicos agora em andamento e por nosso desejo de glorificar a Deus em tudo o que estiver em nosso caminho. Obrigado”.
Em janeiro, Tim Keller contou que havia passado por dois anos de quimioterapia e estava participando de um teste de imunoterapia para o National Institutes of Health, o que havia resultado em manter o câncer “sob controle”.
“Meu câncer ainda está lá, o câncer de pâncreas pode surgir a qualquer momento e levar você, mas conseguimos mantê-lo sob controle por um bom tempo e, por isso, estamos muito gratos”, disse ele na ocasião.