Um torcedor evangélico que afirmou ser torcedor do Vasco apareceu no Centro de Treinamento do Flamengo para orar por Adriano. O camisa 10 se encontra em uma fase crítica de sua carreira e chegou a cogitar a aposentadoria, mas depois de uma conversa com o diretor do clube, Zinho, decidiu cumprir as exigências e voltar aos treinos.
O torcedor apresentou-se como profeta Rafael, segundo o site Marca Brasil. Ele estava com uma Bíblia na mão e queria entrar no CT, mas foi barrado. Contando que já passou por problemas com drogas e álcool, ele disse que está lá pois tem a missão de ajudar o Imperador, que passa por um momento complicado.
O atacante chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h desta terça-feira (2), horário de início dos treinos. Adriano chegou a faltar três vezes em menos de um mês. Ameaçado de ser dispensado pelo clube, já que seu contrato previa a revogação após a terceira advertência, o diretor voltou atrás e exigiu apenas que o jogador não falte mais e siga com acompanhamento psicológico.
O jogador conversou por mais de uma hora com Zinho, e juntamente com seu empresário, Luca, explicou o motivo de suas ausências. O dirigente explicou que Adriano está enfrentando problemas particulares e que se encontra confuso em relação ao futuro da própria carreira.
“Tive uma conversa com o Adriano. Ele está confuso, perturbado, em dúvida se continua a carreira e se poderá render como antes. Esses medos, essas dúvidas, fazem com que ele extrapole e tenha faltado os treinamentos”, explicou Zinho, de acordo com o Terra.
O dirigente ainda explicou que Adriano não sofrerá pressões com relação a seu desempenho. “Ele só vai jogar se a comissão técnica achar que ele está bem. O Adriano está muito confuso, com a cabeça bagunçada. Ele pediu para conversar com a mãe, com o empresário e ficou com ele a decisão se vai permanecer no elenco e continuar a ser um jogador de futebol profissional. Caso ele queira seguir a carreira de jogador vai ter que cumprir os horários. Não tem mais chances de faltas ou atrasos”, ressaltou Zinho. O atleta foi punido com a suspensão dos direitos de imagem por causa das faltas.
Em sua última ausência, o jogador foi visto chegando de madrugada na Vila Cruzeiro e logo após envolveu-se em um acidente de moto no local. Em outra ocasião em que se ausentou nos treinos o motivo teria sido uma festa em uma casa noturna na Barra da Tijuca.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+