Torcedores farão jejum e campanha de oração para a Argentina não ser campeã da Copa do Mundo no Brasil

109

O trauma pela derrota da Seleção Brasileira na semifinal parece ter mexido com a moral de muitos fiéis, que agora organizam uma campanha de oração nas redes sociais para que a arqui-rival Argentina não seja campeã no próximo domingo, no Maracanã.

No Twitter, diversos usuários falam em “corrente de oração” contra o time dos “hermanos”. “Gente, vamos fazer uma corrente de oração pra Alemanha ganhar da Argentina, porque os hermanos serem campeões no nosso país não dá!”, escreveu uma internauta.

Repercutindo as declarações de um auto-proclamado “vidente” – que “previu” que o Brasil seria derrotado – os internautas acreditam que a solução para evitar o tricampeonato argentino seja a oração: “Já vi macumbeiros e videntes falando que Argentina ia ganhar… O jeito é orar”, escreveu uma das usuárias do Twitter.

Um perfil que presta homenagem ao zagueiro David Luiz tuitou que está na campanha de oração contra o título da Argentina: “Sim vamos orar, pro Brasil ganhar, e a Argentina perder, a Argentina não pode ganhar, no nosso país não, pelo amor”. Um segundo perfil que homenageia o jogador evangélico também participa da iniciativa: “Eu agora to sendo obrigada a preferir a Alemanha, porque é da minha índole não suportar a Argentina kkk. Vamos orar porque Deus é mais”.


Uma das integrantes da campanha se responsabilizou pela classificação da Argentina à final da Copa do Mundo: “Esqueci de orar pra Argentina perder, lembrei quando tava voltando”, escreveu. Além da derrota, há quem queira uma espécie de vingança pela goleada sofrida pelo Brasil: “Gente vamos orar pra Argentina perder de 8×1”. E o sentimento parece não ser isolado: “Oração de agora até domingo: Deus, faz a Alemanha golear a Argentina. Se possível 8×0. Obrigada, amém”.

A final da Copa do Mundo será disputada entre Alemanha e Argentina, no próximo domingo, 13 de julho, no Maracanã, repetindo o duelo acontecido em 1990, na Itália. Na ocasião, a Alemanha venceu por 1 x 0.


109 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA