Um tornado destruiu o templo de uma Igreja Batista que era usada nos dias úteis como escola. Os alunos que estavam no local no momento do incidente escaparam por pouco.
O alerta de tornado chegou à Igreja Batista Hope em Alexandria, Louisiana (EUA), bem a tempo de as 18 crianças que estudam na escola mantida pela igreja conseguirem evacuar o espaço. A tempestade destruiu partes do templo, que agora está sendo recuperado.
“Deus nos poupou de vidas perdidas e, por isso, somos extremamente gratos”, diz a Igreja Batista Hope em uma publicação no Facebook após o susto no dia 16 de dezembro.
De acordo com informações da CHVN Radio, os membros da congregação estão se organizando para dias de trabalho voluntário para remover os entulhos e limpar o templo e as demais áreas da propriedade.
“Conhecemos Aquele que criou a tempestade, conhecemos Aquele que a acalmou. Optaremos por continuar confiando n’Ele. Ele não comete erros. Com Sua ajuda, nos recuperaremos”, diz a igreja.
A igreja explicou que os danos à construção foram extensos e precisará de muitos dias para a recuperação. Uma campanha de arrecadação de doações, com meta de US$ 10 mil, foi iniciada na quarta-feira, 18 de dezembro, na plataforma Go Fund Me.
O texto publicado nas redes sociais pela igreja também agradece o apoio da comunidade e pede orações aos irmãos na fé: “Obrigado por cada oração, telefonema, texto, refeição e a todos que apareceram na igreja ou na casa do pastor para ajudar da maneira que pudessem. As palavras não podem expressar adequadamente o quanto isso foi apreciado”.
“Há muitas coisas para resolver e descobrir. Por favor, ore por nossos alunos. Hoje foi difícil para eles. Ore por nossa família da igreja. Nossos corações estão partidos”, acrescentou o texto.
Ao longo da semana, a igreja mostrou a mobilização dos membros para recuperar o espaço e também agradeceu igrejas da região que abriram as portas para que os fiéis congregassem. O culto no último domingo, 22 de dezembro, foi realizado no templo da Family of Grace Church, que fica em um bairro diferente na mesma cidade.