Paulo Coelho diz em entrevista que Jesus foi um “bon vivant” e politicamente incorreto

50

O famoso escritor brasileiro Paulo Coelho, concedeu uma entrevista recentemente na qual falou, entre outros assuntos, sobre a vida de Jesus Cristo. O escritor, que atualmente mora em Genebra, na Suíça, e está lançando o livro “Manuscrito Encontrado em Accra” causou polêmica ao afirma que Jesus foi um “bon vivant” politicamente incorreto.

Católico, Paulo Coelho disse acreditar que Jesus teve uma vida politicamente incorreta, além de ter sido um “bon vivant”.

– Ele viajou, bebeu, socializou sua vida toda. Seu primeiro milagre não foi curar um pobre cego. Foi transformar água em vinho, não vinho em água – afirmou o escritor, ao jornal britânico The Guardian, afirmarmando que Jesus era um “bon vivant”.

Paulo Coelho falou também sobre as supostas contradições encontradas nos evangelhos. Segundo ele, é bom que os evangelhos tenham retratado as várias contradições, pois isso permite um retrato mais fiel da vida de Cristo.


– Se retratassem um Jesus sem contradições, os evangelhos seriam falsos, mas as contradições são um sinal de autenticidade. Então, Jesus diz, ‘dê a outra face’, e aí ele vai lá e pega um chicote…Ele é um homem para todos os momentos – explicou o escritor, que falou também sobre a fé, afirmando acreditar ser algo que serve para conectar as pessoas à vida.

– Quanto mais você estiver em harmonia consigo próprio, quanto mais feliz você estiver, mais fé você terá. Fé não serve para te desconectar da realidade, ela conecta você à realidade – declarou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

50 COMENTÁRIOS

    • Eu gosto deste tal Jesus, era um vagabundo que não trabalhava e vivia de favores, não tinha casa própria, logo, não era burguês e sim um reacionário com ideias liberticidas em um lugar dominado pela tirania de Roma.

      Mandava as pessoas venderem tudo o que tinha e segui-lo, nada de investir em terras e gados, nada de cuidar do futuro dos seus filhos, simplesmente acompanha-lo por era a luz a salvação e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele.

      Homofóbico, LEVÍCTIO 20:13 nunca se casou, não teve filhos, analfabeto, não sabia escrever e ler, e na hora da morte berrou ‘PAI POR QUE ME ABANDONASTE”

      Dizem os antigos, que morreu pra tirar os pecados do mundo, mas pelo andar da carruagem, parece que se arrependeu, pois ressuscitou dando um estelionato em seus idólatras.

      Alegam, que multiplicava peixes, pães e bebia todas. quando acabava o dinheiro, transformava água em vinho para encher os cornos.

      Disse ter vindo para trazer o caos MATEUS 10:34-36 e de forma obliqua, mandava assassinar os que não o aceitavam como rei, LUCAS 19:27. Dizem, que apenas a notícia de seus nascimento, já foi suficiente opara ensejar a carnificina de bebês como forma de prevenção de reis futuros

      Não foi reconhecido pela própria mãe e só apareceu para uma dúzia de fanáticos que babavam suas taras por crendices em messias. Enfim, apenas mais deste doente mentais e alcoólatras que sempre encontramos pelas ruas

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  1. MARCOS LIMA FEDERER – O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

    Permita-me arriscar a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la?

    Aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

      • Clamando.

        Este nilson debaixo….
        É um estupido só quer chamar atenção.
        Colocou em um post ai um comentário Albert Heinsten era ateu.
        Vai estudar seu burro.

        Albert Einstein (1879-1955), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921
        “A todo cientista minucioso deve ser natural algum tipo de sentimento religioso, pois não consegue supor que as dependências extremamente sutis por ele vislumbradas tenham sido pensadas pela primeira vez por ele. No universo incompreensível revela-se uma razão ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande engano. Quem julga deduzi-la de minhas teorias científicas, mal as compreendeu. Entendeu-me de forma equivocada e presta-me péssimo serviço…”

        • É A PURA VERDADE EX. FUI LA NO SITE GAY,OPS QUERO DIZER SITE ATEU, PARA CONFRONTALO EM SEU HABITAT, MAS ELES NÃO DEIXAM PASSAR OS COMENTÁRIOS FICAM EM ETERNA MODERAÇÃO, NÃO É COMO AQUI NO GOSPEL, QUE ESTES TIATINAS ENTRAM PARA ENCOMODAR, ENTRA LA NO SITE DELES E TENTA POSTAR. ABRAÇOS DPO CLAMANDO

    • PARA QUE TODOS OS CRISTÃOS AQUI SAIBAM
      ESTE TAL DE NILSON DE SIMAS QUE AQUI POSTA LIVREMENTE, CONDENA NOSSA FÉ VEEMENTEMENTE, E PROFANA O NOME DE NOSSO DEUS, SÓ FAZ BALELAS, NÃO ENTRA COM UM POST DIZENDO E PROVANDO CIENTIFICAMENTE SEUS ARGUMENTOS COMO ATEU.
      TAMBÉM QUANDO OS ATEUS SÃO CONFRONTADOS EM SEU PRÓPRIO, CAMPO FOGEM E NUNCA DEIXAM PASSAR MEUS COMENTÁRIOS EM SEU SITE.
      PERGUNTO AO RENATO CAVALLERA, PORQUE É PERMITIDO A ENTRADA DE ATEUS NO SITE GOSPEL,. SE LA NOSSOS COMENTÁRIOS FICAM EM ETERNA MODERAÇÃO.
      ESTE MESMO SIMAS , ESTA SÓ PERTUYBANDO, NÃO TRAS NADA QUE INSTRUA EDIFIQUE OU ESCLAREÇA SEUS PONTOS DE VISTA, SENDO OFENSIVO E DESPREPARADO PARA QUALQUER DIALOGO,
      CONFIRAM ENTREU NO SITE ATEU, QUE VÃO ACHAR ELE E MAIS DOIS LA, PORQUE MEUS COMENTÁRIOS EM SEU CAMPO NÃO PASSAM, SÃO COVARDES QUE SE ESCONDEM ATRAS DE CONVERSA MOLE E OFENSAS

      • Nilson ´´debaixo“!!!

        Augustin Louis Cauchy (1789-1857), matemático e físico
        “Sou um cristão, isto significa: creio na divindade de Jesus Cristo juntamente com Tycho Brahe, Copérnico, Descartes, Newton, Fermat, Leibniz, Pascal, Grimaldi, Euler, Guldin, Boscowitsch, Gerdil, com todos os grandes astrônomos, todos os grandes pesquisadores das ciências naturais, todos os grandes matemáticos dos séculos passados. E se porventura me perguntarem pela razão, terei prazer em explicá-la. Verão que minha convicção é resultado de estudo cuidadoso e não de preconceitos.”

        Estupido!!!!!

        Vocês gays e ateus so servem para espalhar doenças como ratos,baratas,e vermes.
        Você deve ser a tristeza de seus pais e filhos se tiver claro.

  2. paulo coelho, você é uma das piores espécies de verme humano, tenho pena de tu, entristece o Senhor DEUS e arranca aplausos de satanás, espero que um dia tu te arrependas de suas malditas declarações, pois será o nome de JESUS que tu gritarás na tua maior dor.

  3. ESSA INFELIZ E CAVALO DE SATANAZ, FALA O QUE O CORAÇÃO TÁ CHEIO DE BOSTA E FAZ SUAS NECESSIDADE FISIOLOGICA PELA BOCA ESPALHANDO PORCARIA POR TODA A TERRA.

  4. VEJA O QUE ESTE HOMEM CRÊ ! E O QUE A BIBLIA DIZ E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    Hebreus 9:27

    Sobre a reencarnação
    Quando as pessoas pensam em reencarnação, elas sempre se defrontam com uma pergunta muito difícil: se no começo existiam tão poucos seres humanos sobre a face da Terra, e hoje existem tantos, de onde vieram essas novas almas?

    “A resposta é simples”, disse o mestre. “Em certas reencarnações, nós nos dividimos. Assim como os cristais e as estrelas, assim como as células e as plantas, também nossas almas se dividem”.

    “A nossa alma se transforma em duas, estas novas almas se transformam em outras duas, e assim, em algumas gerações, estamos espalhados por boa parte da Terra”.

    “Fazemos parte do que os alquimistas chamam de ‘Anima Mundi’, a ‘Alma Mundi’, a ‘Alma do Mundo’”, e continuou: “Na verdade, se a ‘Anima Mundi’ fosse apenas se dividir, ela estaria crescendo, mas também ficando cada vez mais fraca. Por isso, assim como nos dividimos, também nos reencontramos. E este reencontro chama-se Amor. Porque quando uma alma se divide, ela sempre se divide numa parte masculina e numa parte feminina”.

    “Assim está explicado no livro do Gênesis: a alma de Adão dividiu-se, e Eva nasceu de dentro dele”. fraquinho de entendimento, pois Deus tirou a custela de adão não alma de adão e gerou filhos e filhas sendo ele o primeiro homem vivente então e ai onde estava as almas para reencanar, brincadeira é isto ai que entende de Jesus e da Ressureição e Salvação e Juizo de Deus.

  5. paulo coelho e louco em quanto tu respira a inda da tempo para si arependen diante do poderoso JESUS se isto te da inveja Da biblia ser olivro mas vendido é por que nela esta apalavra do Deus que vc não entede seu erudito burro.

    • Esse cidadão tirado a “Mago” quando acha que está meio que sumido… Prontamente solta uma frase se referindo a Deus ou a Jesus para REVERBERAR e assim aparecer sua foto. Vcs nem deveriam repercutir essa essas bobagens que ele diz, pois é justamente isso que ele quer.

  6. Esse cara tirado a “Mago” quando acha que está meio que sumido… Prontamente solta uma frase se referindo a Deus ou a Jesus para REVERBERAR e assim aparecer sua foto. Nem deveriam repercutir essas bobagens que ele diz, pois é justamente isso que ele quer.

  7. Isso não e espanto,pois ele e realmente sinagoga de satanás, não deveria ser chamando nem de escritor muitos menos de grande ,pois não escreve nada que preste,só quero ver se tu não te arrepender,vai prestar conta de tudo que esta saindo dessa mente pervertida e diabólica, e te deus ja vai esta la também no lago de fogo,

  8. Sou admirador do escritor Paulo Coelho. Li algumas obras dele. Muito bom! Falar de bruxos, gnomos e cia não é difícil, pois se trata lenda ou folclore; e isso não requer nenhum conhecimento de fatos pois trata-se de fantasia. Agora, falar de Jesus Cristo com fundamento e responsabilidade exige conhecimento de causa. E isso parece que ele não possui. Para falar a respeito de Jesus, primeiro e necessário conhece-lo. Não o Jesus histórico, não o Jesus das religiões deformado por conceitos tendenciosos, mas sim, o Jesus bíblico. O Jesus anunciado pelos profetas como o Messias de Deus. O jesus Vivo e presente, que interage com ser humano. O Jesus que virá ressuscitar os mortos salvos e arrebatar a IGREJA dele. Não a igreja católica ou protestante, mas a igreja espiritual que forma o corpo mistico, feito de pessoas que o receberam como único e suficiente salvador. Q

  9. Sou admirador do escritor Paulo Coelho. Li algumas obras dele. Muito bom! Falar de bruxos, gnomos e cia não é difícil, pois se trata lenda ou folclore; e isso não requer nenhum conhecimento de fatos pois trata-se de fantasia. Agora, falar de Jesus Cristo com fundamento e responsabilidade exige conhecimento de causa. E isso parece que ele não possui. Para falar a respeito de Jesus, primeiro e necessário conhecê-lo. Não o Jesus histórico, não o Jesus das religiões, deformado por conceitos tendenciosos, mas sim, o Jesus bíblico. O Jesus anunciado pelos profetas como o Messias de Deus. O jesus vivo e presente, que interage com ser humano. O Jesus que virá ressuscitar os mortos salvos e arrebatar a IGREJA dele. Não a igreja católica ou protestante, mas a igreja espiritual que forma o corpo mistico Dele, feito de pessoas que o receberam como único e suficiente salvador. Que o professam a Jesus como Único Senhor e Único mediador entre o homem e Deus. Até porque não ha outro meio mesmo. Sendo que Ele próprio nos advertiu dizendo: “Ninguem vem ao Pai a não ser por mim” – João 14:6.

  10. paulo coelho, você é uma das piores espécies de verme humano que eu já vi, tenho pena de tu, vc entristece o Senhor DEUS e arranca aplausos de satanás, espero que um dia nesse mundo ainda tu te arrependas de suas malditas declarações, pois será o nome de JESUS que tu gritarás na tua maior dor.

  11. Então, ainda tem gente que fica dando crédito a esse BOM VIVAM, Paulo Coelho, o Bruxo…! Onde já se viu!!!! Quem és tu para insinuar erros sobre a vida de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e sobre o Santos Evangelhos?

  12. paulo coelho você não poderia entender mesmo as escrituras o evangelho do senhor pois só a onde o espirito santo de DEUS ABITA PODERÁ TER O VERDADEIRO ENTENDIMENTO , QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIAS DA SUA VIDA….

  13. COMO DIGO BURRICE NÃO TEM TAMANHO
    SIMAS DIS O SENHOR JESUS NÃO SABIA LER E ESCREVER, SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE ERAM OBRIGADOS ENQUANTO CIDADÃO, SABER PELO MENOS LER, POIS AOS DOZE ANOS ERAM LEVADOS, AOS SACERDOTES PARA SER INQUIRIDOS POR ELES , E SÓ ENTÃO SEREM DECLARADOS PERTECENTES AO POVO JUDEU, NÃO LEU A PASSAGEM ONDE JESUS LIA SOBRE ELE EM ISAIAS, E CAUSOU GRANDE TUMULTO EM TODOS QUE ESCUTAVAM,
    REALMENTE AINDA QUE ELE FOSSE ANALFABETO , NÃO COMO O SIMAS É UM ANALFABETO FUNCIONAL, QUE ELE FOSSE UM ANALFABETO NORMAL, NÃO HOUVE E NUNCA HAVERA HOMEM MAIS SABIO QUE ELE, POIS SUAS PALAVRAS ESTÃO AINDA VIVAS HA MAIS DE DOIS MIL ANOS, E ATÉ O SIMAS A PROFERE, HEHEH QUEM É O ANALFA,
    RESPONDO SIMAS

  14. É impossível falar de uma pessoa quando você não a conhece de fato e esse é o caso desse escritor e de tantos outros que gostam de difamar o nome de Jesus. Também creio que essa forma de atacar a Jesus nada mais é do que medo, medo do que ele pode fazer na sua vida então é mais fácil negar pra não ter que renunciar.
    O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (2 Coríntios 4:4)

  15. Eis um erudito que não tem discernimento espiritual por causa da ausência do Espírito Santo em sua vida. Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida! Ele é o Deus Único encarnado. Nele não há contradições e equívocos, nem sombra de variações, Ele é completo e perfeito Ele é o Senhor dos Senhores e permite que falem o quiserem Dele e declara perdoa Pai eles não sabem o que fazem ou que falam, está consumado e pronto.

  16. Esse sempre foi ateu e não iria ser agora que demostraria o seu amor por Jesus Cristo.esse tipo de criatura so se lembra de jesus Cristo, quando a dor os aperta.Deus é amor, mas o diabo, é odio puro, esses anti-Cristo,que são usados hoje para Blafemar, contra Jesus Cristo, serão os primeiros , a serem escarnecidos, em Praça Publica, na éra do Iluminismo, que esta chegando.Sofrerão as mesmas dores, que jesus Cristo Pasou na Cruz do Calvario, e não adiantara Clamar a Deus, pois o Espirito Santo de Deus não estara mais na Terra.O CÉU EXISTE, PARA TODOS OS QUE ACEITAREM A JESUS CRISTO, COMO O SEU SALVADOR. E O INFERNO TAMBÉM,E TODOS OS INIMIGOS DE JESUS CRISTO,SEM EXEÇÃO, JUNTAMENTE,COM O dIABO, SERÃO JOGADOS NELE, ONDE A DOR NUCA ACABARA.”QUEM TEM OUVIDO OUSA”PARA DEPOIS NÃO DIZEREM QUE NÃO SABIAM.

  17. Eu sabia que uma hora ele iria falar uma bobagem deste calibre. Quem elogiava falando que era “um grande escritor”, tenho certeza que começará a indagar se realmente o cara é tão capacitado como imaginavam os estrangeiros. Pode demorar, mas uma hora a máscara tem começar a cair.
    Admira-me ver como países de primeiro mundo, com tantas pessoas “cultas” idolatrava as bobagens escritas por ele. A opnião da revista Veja estava certa.

  18. A PAZ DO SENHOR! Amado Paulo Coelho leia a Biblia Sagrada o que o Senhor Jesus Cristo diz para os maus pastores,bispos,teologos etc…Mateus 7:21-29.Quero ver quando voce morrer dizer ao Mestre Jesus Cristo face a face o que voce disse:. E ai Bom vivan,tem lugar para mim.>Deus disse; não tenho prazer na morte do impio,mas que ele se converta e viva.

  19. Paulo Coelho nunca foi catolico e muito menos cristao na juventude ele, Raul Seixas e um terceiro amigo praticavam rituais macrabos em Copacabana. Ele eh totalmente indigno de tecer algum comentario sobre JESUS, o Filho de DEUS.
    ELe sim escreve um montao de bobeira, misturando bruxaria, espiritismo e cristianismo, agora quer se promover criticando JESUS, vai ver esta polemizando pra se promover e lancar algum livro sobre a vida de JESUS.ah coitado!!

  20. ora ..ainda mais esse satanista..que nao sabe nem da vida dele..um relis mortal como nos..um individuo que fala coisa com coisa,uns sublivros que so os imbecis tem coragem de tocar nas imundicies que ele risca..sera que ele sabe ler ou escrever mesmo?..ele jamais vai chegar a ter honra esse infertil..que me parece que nem filhos foi capaz de produzir..mais com certeza nos rituais satanicos deve ter pego,animais,homens e tambem se dado para os homens,usando drogas..esse sujeito pra mim que nao conhece a Jesus nao passa de um insano,um doente mental..isso sim..quem és tu,ó alma penada denominada ou apelidado de paulo coelho…nem és digno ter ter um nome que foi de um verdadeiro homem de Deus..o apostolo Paulo..! tu e o tal do alester crowler ou aquele nojento lavey..todos imprestáveis,so serviram pra arrastarem pobres almas a pecarem ..e se desviarem de Deus..esse monstro!

    • Realmente, irmã, Bel. Esse cara é o cúmulo da ignorância…idiotice e etc. Um verdadeiro satanista que tanto influencia os menos esclarecidos. Só fazia músicas satânicas, pro raul seixas…esse cara só fala M…

  21. Nem o que comentar a respeito disso mas fazendo um breve comentario, JESUS como homem tambem sentiu na pele o que era irar-se mas mesmo assim nao agrediu ninguem apenas expulsou os que corrompiam no templo…..quanto ao seu sofrimento sofreu calado e em nada reagiu, como diz a Bilbia, como cordeiro mudo ele foi para o matadouro….

DEIXE UMA RESPOSTA