Igreja Universal fará campanha publicitária para aproximar a denominação da sociedade

90

Na próxima segunda feira (25), a Igreja Universal vai iniciar uma extensiva campanha publicitária para aproximar a denominação a diferentes setores da sociedade. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, as peças que serão veiculadas em rádios, jornais, revistas, outdoors e emissoras de TV terão como objetivo “apresentar” a comunidade “à sociedade”.

Segundo a jornalista, nas peças publicitárias não serão mostrados bispos nem templos, mas pessoas “comuns” que seguem seus preceitos.

Mostrando pessoas “comuns” como empresários, atletas, jornalistas e advogados, por exemplo, contando suas histórias de vida, a igreja pretende mostrar sua importância na vida de tais pessoas. No final de cada história, casa pessoa apresentada encerrará com a frase: “Eu sou a Universal”.

Por Dan Martins, para o Gospel+



90 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho um sonho: Eu sonho com dia em que a humanidade, crie asco e repulsa por quaisquer doutrinações, que crie subespécies de humanos, segregando-os em gêneros e categorias, como se alguém fosse melhor que alguém..

    O cristianismo, é uma seita que contempla a dor a agonia o sofrimento e morte de um inocente, como forma de contemplação de sua própria existência e felicidade. Criando divisionismos, seletividades humanas, e se este tal de Jesus veio para criar uma senha de salvação, então, não veio para salvar e sim, para condenar.

    Existem bilhões de pessoas que viveram antes deste tal Jesus, hoje mesmo, existem povos que sequer, jamais, ouviram falar este nome, assim como possivelmente um cristão, nunca tenha ouvido falar no grande deus MACACO HANUMANN.

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    entendo perfeitamente porque a China considera o cristianismo, uma doença do ocidente. Homens subjugando homens.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • cássio… O edy levou uma surra de biblia muito feia… Ele apareceu ontem e já sumiu de novo. O edy, vai arrebentar, e amb sempre qdo são acuados com a vdd biblica dão uma fugida providencial… Dão um tempo e dp voltam como se nada tivessa acontecido. Mas eu e a biblia já desmascaramos eles. Fugir é a cara deles.

    • Cassio Edy infelizmente é uma descepção.
      Por minha culpa,ele parou de ajudar o meu xará.(Edson Aguiar)

      Espero que Eduardo leia isso aqui.
      Eu já tinha avisado que a culpa era minha de eu ter abrido o bico aqui e revelado algumas coisas que meu xara passou,aqui sobre vc edy.

      Caramba mano, não deixa de ajudar teu primo cara, nao faz isso com ele.
      Eu que fui linguarudo aqui.

      Gosto muito meu xará cara reconsidere, ele precisa de sua ajuda.

      Mano entenda a situação dele. A igreja universal deixou ele e a esposa dele SEM NADA, QUANDO ELE SAIU DA UNIVERSAL.
      SE SABE O QUE É PASSAR MAIS DE 12 ANOS COMO PASTOR COM AS MÃOS ABANANDO, SEM NADA!

      EU DUVIDO SE FOSSE OS DA ELITE(BISPOS DA CUPULA) SE ALGUM DA UNIVERSAL COM AS MÃOS ABANANDO.

      EU DUVIDO!!!

      CERTAMENTE TERIAM UM ACORDO ENTRE ELES E MACEDO!!

      Ps.To escrevendo isso pq vc nunca mais apareceu no Skipe e não tenho como manda mensagem, sem não tenho seu hotmail.

      • EDSON

        seu erro não foi falar aqui e sim confiar no edy.

        ele é tratante! não cumpre o que fala!

        sobre pastores da iurd que saem, o negócio é o seguinte:

        quando um pastor sai da iurd, ele sai sem nada. Isso todos os pastores da iurd sabem! então muitos ficam na iurd, exercendo a profissão e tendo metas financeiras a cumprir, todo mes.

        muitos pastores da iurd sabem que não se pode exigir dizimos dos fieis, mas como a liderança da iurd exige que eles falem do dízimo e ameacem o povo com malaquias 3:10-11, eles assim o fazem. da mesma forma a fogueira santa e outras invencionices para arracar o maximo de dinheiro do povo.

        pq esses pastores geralmente não tem estudos, pois entraram cedo na “obra” de Deus na iurd ( agora vc sabe pq a iurd só aceita pastor até 23 anos) e com medo de terem de encarar o mundo fora da iurd, tendo de procurar emprego comum sem especialização eles continuam nessa mentira.

        Se a iurd fosse uma igreja séria, os pastores não teriam de cumprir metas financeiras todos os meses!

        A iurd assim , só estimula os pastores a visarem dinheiro dos fiéis e não as almas sofridas.

        ora, edson, vc já viu o video em que o romualdo diz que o pastor que “crescer legal” (giria da iurd para arrecadar dinheiro acima da meta) ganha até viagem internacional.

        A iurd é uma empresa travestida de igreja.

        vamos continuar alertando!

        • Coitado meu xará, falou algumas coisas aqui sobre o Edy no msn. E eu abrir o bico aqui.Eduardo deve te ficado muito zangando com meu xará e parou de ajuda-lo(algo que ele estava fazendo pelo meu xará

          Meu xará revelou isso em um e-mail que ele parou de ajuda-lo e nem fala mais com ele no msns depois desse épisodio aqui no gospel mais.

          Triste isso em Edy?

          Reconsidere, o meu xará precisa de vc mano.

          Ps. Meu xará nem sabe que to escrevendo isso aqui.

          • Edson Souza me desculpe…mas so vc e esse seu chara pra confiar no Edy ne…e esse seu chara ai tava sendo ajudado por ele e dedurou o cara…aff…e tem mais minha amiga que mora no Rio de Janeiro e casada com um ex pastor da IURD…disse que quando ele nao quiz ser mais pastor ele ganhou uma grana da IURD…tanto que ele estava ainda desempregado quando se casaram…ele imobiliou a casa td e ainda bancou a festa…entao abra olho tem algo de errado nessa historia…e so um toque ta …pq as vezes te acho inocente demais…

          • Esse caso de sua amiga.
            Esse ex pastor deve ser peixe grande(tem amizade com gente da cupula, só pode se isso pra ter sido ajudado pelos lideres)

            Então, lorena a gente procura confiar nas pessoas.
            A vida fica tão dificil com as desconfianças.
            Fica tão dificil de conviver e ainda por cima se somos cristãos.

            Sei que as vezes doi quando a gente é traido, por pessoas que damos um voto de confiança.
            Mas eu penso dessa forma Lorena.

            Se por causa das traições dos homens se fecha uma porta, Deus ver a injustiça e abre duas.
            Eu creio assim.

            Deus te abençoe e paz de Cristoe esteja com vc e sua familia.

          • Lorena,
            Eu acho que existem casos e casos dentro da IURD.
            Talvez o marido de sua amiga estava mais entrosado e estava numa igreja grande, tipo catedral. Vai ver tinha funções paralelas também.
            No caso do Edson Aguiar ele estava esquecido no nortão do Brasil, cidade pequena e pobre… Imagine só!
            Acredito que ele tenha saido mesmo sem nada, como é de praxe na IURD.

          • Eu vou contar a minha experiencia pra vcs.

            Como a Mary falou existem casos e casos na Iurd, quando eu sai recebi 3 meses de salario e pude ficar morando no apartamento da igreja por um mes a partir da data de meu pedido de saida. Tive de morar de favor em casa de sogra e fazer trabalhos que nao exigiam nenhuma experiencia, ganhando salario minimo. Mas apesar de tudo, ate’ que fui abençoado pq ja’ vi pastores sairem sem nem 1 mes de salario e com apenas horas para desocuparem imoveis da igreja escoltados pelos brutamontes da escolta de segurança.

            Por outro lado ja’ vi gente sair com indenizaçao de milhares de reais, levando carros e outros bens, e os que tiveram seus nomes usados como laranjas na aquisiçao de emissoras de radios e outras empresas ja’ sairam ate’ com status de socios-proprietarios para que nao denunciassem o esquema, como foi o caso do ex-pastor Marcelo Pires que fez Edir Macedo e Honorilton Gonçalves sentarem no banco dos reus em Santa Catarina. Entao o que o pastor recebe na sua saida vai depender de quem e’ ele e as circunstancias de sua saida, vai desde um chute no traseiro ate’ uma emissora de radio.

    • EDSON

      a iurd tá desesperada com a saída de fiéis. só entre 2003-2009 cerca de 24 % dos membros da iurd sairam… isso claro reflete no dinheiro arrecadado.

      A record tá mandando funcionario fora, e os artistas que ficam tem que renegociar contratos ganhando a metade do ganhavam…

      a ana paula padrão já pulou fora da record.

      o templo do macedão tá consumindo dinheiro e nem arrancando a lã das ovelhas que ficaram na iurd tá cobrindo os gastos.

      pastores e bispos saindo para outras igrejas e levando alguns membros e obreiros com eles… a liderança da iurd fica desesperada com isso.

      A iurd é tão mal vista na sociedade, que até usando o nome ” cenáculo do Espirito Santo” a iurd usa em alguns programas na tv…

      a iurd envergonha o evangelho nesse país…. muita gente recusa ser evangelizada por causa dessa empresa da fé!

    • Inveja de quem verá?
      Dos lideres da Universal é isso?

      Confesso que tenho sim.

      Queria voar de jatinhinho do Macedo de 50 milhões de dolares. huahauhua
      Eu só ando de ónibus.
      Se entende né? kkkkk

    • Inveja de quem verá?
      Dos lideres da Universal é isso?

      Confesso que tenho sim.

      Queria voar de jatinhinho do Macedo de 50 milhões de dolares. huahauhua
      Eu só ando de ónibus.
      Se entende né? kkkkkk

        • Edson Souza e Mary … realmente sao casos e casos…viram so o caso do Paulo… e tudo o que ele disse e pra se pensar…mas Edson mesmo assim nao devemos confiar tanto assim em amigos ainda mais atravez da internet ne… tambem sao casos e casos ne…mais um pouco de desconfiança nao faz mal a ninguem…que Deus abençoe vc e sua familia tambem viu… e Clamando qualquer coisa estamos ai…

          • Irmão Edson! Quem te viu e quem te vê!
            Pagando uma de santinho e fazendo propaganda “enganosa” pra irmãzinha Lorena! Vou puxar as suas orelhas, viu? kkkkkkkkk

          • Irmã Mary não resistir, é que a Lorena fez essa frase pro clamando “Clamando qualquer coisa estamos ai..”

            Ai lembrei da frase que gostava de zuar com Edy em suas aventuras aqui.
            Falava que ele era barrigudo e eu barriga tanquinho. kkkkk

            Só brincadeira, né?

            Sem maldade irmazinha. hehehe

          • EDSON SOUZA , ESTA ENGANADO, TENHO 1.92 DE ALTURA E 98 KILOS BEM DISTRIBUIDOS, LOURO DE OLHOS AZUIS CINQUENTÃO MANDANDO BEM, SÓ QUE CASADO E BEM CASADO, A LORENA É SÓ MAIS UMA AMIGA QUE POSTA JUNTO, NÃO SÓ COMIGO, COMO COM OUTROS MANOS, OK, E SÓ NÃO PEDE FOTO QUE NÃO TA COM NADA HEHEHEH

          • hiiiii LORENA QUALQUER COISA ESTAMOS AI, MAS FOI SÓ FALAR EM FOTO QUE O EDSON FUGIU HHEEHEH QUE SERA QUE ACONTECEU, SERA QUE FOI MEDO DE SE APAIXONAR PELOS MEUS CABELOS PRATEADOS HAHAHAH,

  2. Nem nisso eles sao originais. A Igreja dos Mormons vem ha’ anos usando essa mesma estrategia no esforço de ser aceita pela sociedade. Isso e’ tipico das seitas. O fato de que Mara Maravilha, Marcelinho Carioca e Bezerra da Silva sao membros de la’ nao quer dizer nada. Na verdade o que fica a mostra nessa tatica e’ que estao mais preocupados em limpar a imagem suja que seus atos projetam do que propriamente pregar o evangelho de Cristo, o que deveria estar no topo de suas preocupações.

    http://youtu.be/w7lfxIKO168

  3. E eu virarei um crente, abandonando meu ateísmo por convicção, no dia em que encontrar alguma doutrinação que não seja divisionista, celetista e promova a discórdia e ódio entre humanos, elegendo subespécies, gêneros e categorias, onde eu sou muito especial e iluminado e outros os párias, como se um fosse melhor que o outro. Observe de camarote AMADO IRMÃO

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    RELIGIÃO: ego disfarçado de humildade. Posso entender perfeitamente porque a China considera o cristianismo uma doença do ocidente.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. AAcho que a Mary pisou bonito no calo do pastor AMB.
    Ele nem deu as caras ainda aqui.

    Deve ter Ficado com vergonha de voltar aqui já se esqueceu da campanha de 21dias, que tem que jejuar para o povo não abandonar de vez a universal e não deixar que enxerguem as verdadeiras intenções dos lideres da Universal. (Boa vida)
    Mansões, jatinho de 50 milhões de dólares, yates em viagem paradisíacas. Hoteis 5 estrelas apreciando um bom vinho de 5 mil reais.

    E Enquanto ao povo?
    Ahh o povo?
    Tem que cobrar de Deus, Dizendo que Deus é OBRIGADO as nós abençoar, pq damos TUDO PRA IGREJA e Deus tem a obrigação de nos devolver em DOBRO para poder recuperar os prejuízos que esses mercenários fazem com nós pobres de periferias.
    Com as famosas fantasias, fabulas de promessas mirabolantes de prosperidade.

    É isso que esses homens que se dizem de Deus,Acabamos descobrindo que só se importa SOMENTE PELO QUE AS OVELHAS DE CRISTO PODEM OFERECER.

    Eles ainda dizem que fazem a obra de Deus, ganhando almas.
    Almas desse jeito através de escândalos?
    Que mérito tem isso meu Deus?

  5. so burro pra ficar dando dinheiro , 10 , 20 , 30 – anos e nao receber nada , use a cabeca e nao o coracao fica gardando mereca , migalhas, o povo de deus tem que ser rico mesmo para nao comer na mao do filho do diabo , isso e questao de fe ,quem cre faz , quem nao cre amem , fique com sua vida mesquinha…………………..

    • reginaldo.

      pela sua forma agressiva de falar vejo que vc é mais um dos ” revoltados ” da iurd…

      pois bem, vc diz: ” o povo de deus tem que ser rico mesmo ”

      vc poderia nos mostrar ao menos 1 versículo bíblico em que podemos acreditar em sua afirmação, de que os cristãos tem de ser ricos?

      preste atenção… eu não quero 50, nem 20, nem 5… quero apenas 1 versículo…

      estamos esperando… eu e a bíblia.

          • jgmix minha pergunta..foi por causa da sua!!!!! aí em cima… onde vç pergunta aonde os cristão tem que ser rico..pergunta essa feita ao reginaldo.. entendeu filho….

          • cássio

            antes da minha resposta uma dúvida.

            vc concorda comigo ou com o reginaldo? ou vc está querendo me testar ?ou só quer tirar uma dúvida bíblica?

            dependendo da sua resposta, vc receberá uma resposta mais direta, pois entenderei pq vc me pergunta isso.

  6. jgmix vou ser bem claro com vç……..´´essa é uma opinião particular minha“` acho que vç tem um problema sério com pastores bispos etc….não só da iurd como de todas as outras!!!!! mais isso é uma opinião minha que fique bem claro…..vç aparentemente concorda com a causa gay….isso me soa muito estranho….mais blz…vç tem momentos contraditórios aqui, quando vç fala mal da iurd, vç coloca videos que o malafaia diz ser contra a liderança da iurd. e veja só…. concordo com o malafaia!! …daqui a pouco vç fala mal do malafaia..do valdomiro….do rr soares.etc pra mim, isso é muito estranho entendeu…..filho… Nada pessoal

    • Cássio

      vou responder as suas principais questões:

      “acho que vç tem um problema sério com pastores bispos etc….não só da iurd como de todas as outras!!!”

      resposta: Sim, vc está certo. tenho problemas sérios mesmo com pastores e bispos de igrejas sim, mas apenas de igrejas que distorcem a verdade bíblica. O negócio é o seguinte… tá ensinando heresia? tá aproveitando da ignorancia biblica do povo? então será denunciado. lembre-se que o Senhor Jesus também tinha problemas com os religiosos de sua época… lembra como Ele era severo e falava duras palavras aos fariseus? chegou inclusive a usar de um chicote para expulsar os vendilhões do templo.

      ” .vç aparentemente concorda com a causa gay….isso me soa muito estranho….mais blz”

      resposta: cássio, sinceramente eu não entendi o pq vc dizer isso… acho que vc andou lendo muitos comentários do amb e ficou com a impressão disso, pois ele também me acusava disso. Eu não apoio a causa gay, sou contra o homossexualismo, pois é inclusive condenado na bíblia… como poderia ser cristão se sou contra as heresias da iurd porém a favor da causa gay? não é possível, né filho… caso ainda não acredite que eu não sou a favor da causa gay, então copie e cole algum comentário em que eu falo que sou a favor do homossexualismo.

      “vç tem momentos contraditórios aqui, quando vç fala mal da iurd, vç coloca videos que o malafaia diz ser contra a liderança da iurd. e veja só…. concordo com o malafaia!! …daqui a pouco vç fala mal do malafaia..do valdomiro….do rr soares.etc pra mim, isso é muito estranho entendeu…..filho… Nada pessoal”

      resposta: novamente não entendo sua observação, pois veja, independente de quem fale, se falar a favor do que é biblico terá meu apoio. Então pela sua lógica, se o novo papa falar que Jesus Cristo é Deus, só por ter sido um papa católico, eu teria de discordar dele? não filho. Tem coisas que o malafaia fala que eu concordo, outras não. tem coisas que o valdemiro fala que concordo e outras não. entendeu?

      isso não é ser contraditório, e sim ser biblicamente coerente.

      É normal no inicio quem acompanha meus comentários se assustar, pois vc não é o primeiro que diz isso, mas no fim, se vc pesquisar na bíblia, verá que só quero defender a sã doutrina.

      Uma pergunta que pode estar na sua cabeça: ” ah, mas não só a iurd tem heresias e pq vc só visa principalmente a iurd? ”

      resposta: A iurd é a principal responsável pelo evangelho não ser aceito pelos incrédulos neste país. Edir macedo e sua turma de bispos iurdianos mancham a decadas o real sentido do evangelho, e os escandalos e injustiças publicas dessa empresa disfarçada de igreja é um grande empecilho para essa nação se ajoelhar diante do nome de Deus.

      fora as inúmeras pessoas que estão perdidas dentro da iurd, amarradas a um sistema religioso disfarçado, fazendo campanhas que não terminam nunca, pondo sua fé em objetos supostamente ungidos e sendo ameaçadas a darem dízimos todos os meses sendo que o mesmo já foi abolido. muitos pastores da iurd sabem que o dizimo não se aplica a nós cristãos, mas para bater as metas financeiras impostas pela liderança continuam ensinando esse erro.

      Espero ter sido claro e se tiver mais duvidas responderei prontamente.

      • jgmix….como escrevir.. é opinião minha quando falo que acho vç contraditório…falo a respeito da biblia tambem… veja só.. vç diz que o dizimo foi abolido certo.quando vç lê…lucas 18,12 vç entende o que????

        • Cássio

          vc diz:

          ” acho vç contraditório…falo a respeito da biblia tambem… veja só.. vç diz que o dizimo foi abolido certo.quando vç lê…lucas 18,12 vç entende o que????”

          cássio, entendo perfeitamente a sua dúvida. Ao citar isoladamente o versículo de lucas 18:12, vc dá a entender que dízimo é obrigatório sim.

          mas um dos problemas sérios cássio ( não entenda isso como uma provocação e sim uma verdade, pois eu já cometi esse mesmo erro seu) é achar que UM VERSÍCULO SOLTO NA BÌBLIA SERVE DE BASE PARA UMA DOUTRINA.

          cássio, com certeza, só pelo jeito que vc fala, vc não estudou teologia, então vou ensinar um macete bem bacana para vc interpretar textos bíblicos.

          dica 1: nunca leia apenas um versículo e forme dele ” uma verdade inquestionável”, leia sempre o capitulo todo ao qual ele está inserido. ler apenas um versículo é como se vc ouvisse parte de uma conversa e portanto não entenderia o real assunto.

          dica 2 : compare esse versículo com outros versículos, ou seja ” cruze” citações biblicas, deixe que a própria bíblia desvende a própria bíblia. nunca tome um só versículo como verdade absoluta.

          bom, vamos lá. vamos reproduzir não só lucas 18:12 mas sim dois versículos antes e dois depois da parte que vc citou:

          Lucas 18:10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.

          Lucas 18:11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;

          Lucas 18:12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. ( VERSÍCULO QUE VC CITOU )

          Lucas 18:13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!

          Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

          bom, cássio… vc viu que agora podemos examinar melhor o contexto por vc citado…

          quem falou nesse versículo que dava o dízimo?
          R: o fariseu ( que devia seguir a lei de moisés )

          mesmo dando o dízimo, essa pessoa foi justificada?
          R: não

          Se o dízimo era tão importante, pq o outro que não dava e apenas reconhecendo que era pecador e se humilhando foi justificado?

          entendeu a diferença quando examinamos todo o contexto ao qual o versículo se refere?

          espero ter dirimido sua dúvida, se tiver mais alguma pode fazer.

          • Boa tarde jgmix

            Li o seu comentario a respeito do dizimo;
            Por gentileza me de no minimo três passagens biblicas, onde nós diz que não temos que pagar o dizimo?
            Não sou membro da IURD, e tambem sou contra as doutrinas defendidas e pregadas por eles; Mas sou um defensor e pregador do evangelho Genuino e seus valores!
            Estou no aguardo, para que tambem eu possa expressar minhas opiniões a respeito da questão:

            Abraço

            Pb. Oliveira

          • Oliveira

            certamente vc não leu meus comentários no artigo ” Ministro da Pesca Marcelo Crivella afirma que o PT ajuda os pobres a dar mais dízimo, e que por isso pastores deveriam aplaudi-lo” neste mesmo site onde dou mais de 3 razões para entendermos o pq o dízimo não é obrigatório para nós cristãos da nova aliança em Jesus.

            por isso irei reproduzi-los abaixo, são respostas a essa questão e serviram para sua pergunta também:

            “AMB diz:

            “o DÍZIMO FOI ABOLIDO aonde ???”

            Resposta:

            O dízimo era um mandamento da lei de moisés (Levítico 27:32), e era somente ao povo de israel (Números 18:26)

            Nós, cristãos não seguimos a lei de moisés (Romanos 6:14) e o dízimo era reconhecidamente um mandamento da lei de moisés, o Próprio Senhor Jesus reconhece que o dízimo era inerente a lei de moisés:

            ” porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”

            veja que neste versículo o Próprio Senhor Jesus reconheceu que o dízimo era parte da lei, assim como a justiça, a misericórdia e a fé, mas os fariseus cumpriam a lei de moisés na parte de entregar os dízimos, e desprezavam o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé.

            logo, comprovadamente dízimo era parte da lei de moisés, inclusive Jesus deixa isso bem claro.

            Ele mandou aos fariseus entregarem o dízimo porque enquanto Jesus exercia o seu ministério terreno, Ele e todos de israel ainda estavam sob a lei, pois o Senhor mesmo disse:

            “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mateus 5:17)

            Jesus cumpriu a lei, portanto não poderia ser contra a entrega do dízimo que era mandamento da lei de moisés antes de seu cumprimento na Sua morte na cruz. Lembre-se que Quando Jesus foi crucificado Ele disse:

            ” ESTÁ CONSUMADO! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19:30)

            Quer dizer que a lei foi consumada, abolida: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10:4 )

            Então, naquele momento ainda, antes da morte de Jesus todos de israel deviam sim entregar o dízimo e obedecer aos preceitos da lei de moisés pois a Graça que hoje se estende a todos que recebem a Jesus como seu Salvador só se iniciou após o sacrifício de Jesus e sua morte física.

            AMB cita:

            “”Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.” (Hebreus 7:8)

            Resposta: curioso vc citar hebreus 7:8, um versículo por sí só fora de contexto, e não convidar-nos a ler TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS.

            todos os que exigem dízimos evitam estudar esse capítulo todo com sua membresia… e não é a toa, pois se o fizesse, entenderiam melhor ainda que o dízimo era somente para os de israel e somente os levitas poderiam cobrar das outras 11 tribos de israel:

            Vamos examinar 3 versículos antes ao qual vc citou…o versículo 5 de hebreus 7:

            ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (Hebreus 7:5)

            veja que somente os filhos de levi (os levitas), tem mandamento de recolher DE ACORDO COM A LEI ( de moisés ), os dízimos do povo OU SEJA DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos dos levitas? ora, as outras 11 tribos de ISRAEL! )

            Nós não somos de nenhuma tribo de israel ( somos os que a bíblia chama de gentios, que nunca na história da humanidade esteve debaixo da lei de moisés, nem quando ela vigorava em israel ), e nem estamos debaixo da lei de moisés.

            além os dízimos não serem mandamento para nós cristãos da nova aliança em Jesus Cristo, o dízimo que a iurd insiste em dizer que é obrigatório está fora de sentido até mesmo do tempo em que era obrigatório na lei.

            dízimo NUNCA ERA PAGO EM DINHEIRO!

            Na lei de moisés dízimo somente era em produtos agrícolas e animais (Deuteronômio 14:22-23, Neemias 13:12) pois dízimo era alimento!

            e olha que naquela época já existia dinheiro, veja Gênesis 17:23, Gênesis 33:19, Êxodo 22:17, Deuteronômio 23:19 entre outras diversas.

            E no tempo de Jesus, o dinheiro também já fazia parte da vida deles…

            As duas moedas da viúva pobre (Marcos 12:42), Judas traiu Jesus por 30 moedas (Mateus 26:15) entre outras…

            então essa conversa fiada de que dízimo não era entregue em dinheiro nos tempos bíblicos pq o dinheiro não existia e somente se fazia comércio na base de troca de produtos e bens não tem fundamento bíblico. dinheiro fazia parte da vida deles, e é mencionado inclusive em genesis!!!

            Conclusão: além do dízimo não ser obrigatório para os cristãos, está sendo ensinado totalmente errado até mesmo do tempo em que era obrigatório!!!

            amb acusa:

            “O hipócrita que Jesus citou é você, tsc, tsc…”

            resposta: Aliás, Jesus não mandou nessa passagem de mateus 23:23 os gentios que se convertiam ao evangelho a dizimarem, e sim os FARISEUS! E hoje em dia somente os fariseus insistem em recolher dízimos!

            entendeu o recado ou vou ter de ser mais direto, filho???

            AMB diz:

            “você usa bastante o vídeo do MALAFAIA para bater naqueles que são da IURD, mas nesse mesmo vídeo o MALAFAIA fala que o DÍZIMO existe…você tem CERTEZA que nós somos os hipócritas ???”

            Resposta: não é pq uso o video do malafaia para desmascarar ainda mais vcs que concordo em tudo o que o malafaia ensina… ou vc acha que eu comprei a biblia de vitoria financeira de 900 reais que ele inventou? é edir macedo fazendo escola!

            sim, tenho certeza que vcs são hipócritas, pois falam da globo tendo uma emissora como a record.

            simples assim filho!

            EDSON

            o que aprendemos com o texto de lucas 18:10-14, não é a doutrina do dízimo como a iurd quer fazer parecer…

            é a importancia da humildade… o fariseu cumpria a lei… dava dizimos , jejuava… mas o publicano ( coletor de impostos, geralmente corruptos) não fazia nada disso… se humilhou e foi justificado.

            o fariseu “dizimista fiel” não foi!!!

            logo, a humildade é mais importante do que o dizimo, e isto mesmo no tempo da lei.

            Não foi a toa que o Senhor Jesus disse:

            “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3)

            eu nunca vi Jesus dizendo : ” bem-aventurados os dizimistas pois deles é o reino dos céus”

            E aí edson… vc viu?

            AMB no desespero de perder a renda do dízimo para a contabilidade da meta financeira imposta pela liderança da empresa dele diz:

            “E até agora você não me mostrou aonde JESUS disse que não era pra dar o dízimo e aonde algum apóstolo disse que não era pra dar o dízimo ???”

            Resposta: Jesus não poderia ensinar contra dar o dízimo pq ele viveu sob a lei, eu já expliquei e provei isso. da mesma forma que Jesus nunca falou que não deveria se circuncidar.

            Jesus viveu sob a lei de moisés, e Ele a cumpriu! jamais poderia durante a sua vida terrena ser contra o dízimo, da mesma forma que não poderia ser contra a circuncisão, ser a favor do consumo de carne de porco e outros preceitos da lei de moisés.

            Do momento em que ele foi crucificado, a graça de Cristo passou a operar sobre os que o aceitam como Senhor e Salvador.

            A lei encerrou-se na cruz! e com isso tudo que era inerente a ela, a saber dízimos, circuncisão, guarda do sábado, consumo de carne suína, etc… tudo foi abolido.

            Jesus NUNCA RECEBEU DÍZIMOS. Ele recebia ofertas voluntárias em favor de seu ministério (lucas 8:3) mas dízimos nunca!

            quanto aos apóstolos, O Apóstolo Paulo, que foi designado para os gentios (Atos 26:17).

            os gentios são os de fora da nação de israel, ou seja hj somos os gentios! O apóstolo Paulo nunca ensinou sobre dízimos, nunca recolheu dízimos.

            Desafio vc, amb, a mostrar ao menos 1 passagem em que Paulo tenha pregado sobre dízimos, ou tenha recolhido dízimos…

            ou vc acha que se o dízimo fosse tão importante assim, a ponto da iurd ensinar que quem não entrega não será salvo, pois é ladrão e rouba a Deus o Apostolo Paulo não teria ensinado sobre ele?

            pois Paulo é claro ao declarar:

            ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” (Atos 20:20)

            ” Porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (Atos 20:27)

            ou seja, o próprio apostolo paulo afirma que tudo o que era necessário, ele, Paulo ensinou… ora… se o dízimo é tão importante assim como a iurd quer fazer parecer pq Paulo sequer o menciona em suas pregações e epístolas?

            AMB… eu sei que vc está apavorado com a idéia de perder os 10% do dízimo, que se o povo souber que não é obrigatório, vcs vão passar sufoco para cumprir as metas financeiras…

            Mas eu só cito a bíblia filho… nada pessoal, apenas ensinar ao povo a vdd que eles não veem na iurd.

            e vamos continuar fazendo!

            ” Isso faremos, se Deus permitir.” (Hebreus 6:3)

            AMB apela a malafaia:

            AQUI O MALAFAIA EXPLICA MUITO BEM O DÍZIMO…””é uma questão de fé””…OU SEJA, ALGO QUE VOCÊS NÃO TEM…vai dormir com um barulho desses…hehe

            resposta: “o dízimo é uma questão de fé”… pelo que eu sei que li em hebreus 11:1, a fé é certeza das coisas que se esperam e não certeza do dízimo que se paga…

            continue tentando amb.

            amb… Me responda então.. Se entregamos dízimos para Jesus pq nos evangelhos Ele nunca recebeu dízimos??? Responde mais essa antes da sua fuga.

            amb… Aonde está escrito que nessa bolsa eram recebidos dízimos??? Hum? Jesus recebia ofertas isso é informado em lucas 8:3. Mas dízimos não. Mas é claro que a iurd vai tentar a todo custo esconder isso do povo explorado. Mas vamos alerta-los!

            eu sei que a maioria dos pastores da iurd e a liderança sabem que o dízimo não é obrigatório.

            claro que o amb, no desespero vai fazer de tudo para fazer parecer que é.

            versículos fora de contexto, suposições e até recorrer ao malafaia, que desce a lenha na liderança da iurd.

            mas esses 10% da renda das ovelhas incautas são necessários para que eles cumpram as metas financeiras do mes impostas pela liderança.

            senão o pastor perde a igreja e se insistir em não cumprir a meta é expulso e falam pra todos da iurd que aquele pastor foi rebelde.

            Vamos alertar as ovelhas!

            DÍZIMOS NÃO SÃO OBRIGATÓRIOS!”

            oliveira espero que essas respostas que dei a outros, sirvam para elucidar essa questão mal-estudada que é o dízimo.

          • Gostei JGmix de sua explicação de Lucas 18:12

            É por ai mesmo.
            Esses lideres impoe na cabeça dos fieis que tem que honrar a Deus com dizimos, ofertas,sacrificios de fogueira santa, evelopes disso, daquilos,mas o mais importante para Deus é o arrependimentos dos pecados e ter um conduta reta diante Dele.

            Cumprir tudo isso que esses lideres propoe e viver uma vida de carnalidade de nada vale.

            Quando o povo viver uma vida de comunhão com Deus, a tendência é tem mais amor pelo próximo nas suas necessidades.Não só na igreja que devemos ajudar.

          • EDSON

            o que aprendemos com o texto de lucas 18:10-14, não é a doutrina do dízimo como a iurd quer fazer parecer…

            é a importancia da humildade… o fariseu cumpria a lei… dava dizimos , jejuava… mas o publicano ( coletor de impostos, geralmente corruptos) não fazia nada disso… se humilhou e foi justificado.

            o fariseu “dizimista fiel” não foi!!!

            logo, a humildade é mais importante do que o dizimo, e isto mesmo no tempo da lei.

            Não foi a toa que o Senhor Jesus disse:

            “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3)

            eu nunca vi Jesus dizendo : ” bem-aventurados os dizimistas pois deles é o reino dos céus”

            E aí edson… vc viu?

  7. jgmix vç está certo quando diz que não estudei teologia.. quando te falei de lucas 18..12 já tinha lido todo o capitulo.. e sabia que vç iria me dizer o que disse ..veja meu ponto de vista….. não sou a favor de recebe toda palavra de coração aberto…. antes faço uma meditação muito conhecida na psicologia chamada “”DCD””DUVIVAR CRITICAR E DETERMINAR….agora te pergunto estudando todo capitulo 18 de lucas.. qual problema maior naquele texto???…..o fariseu nesse texto está se exaltando ao ponto de se achar justo.. entende filho…..nada na biblia é obrigação….agora vamos completar o texto.. me diga algo a repeito de matheus 23,23…..

    • Cássio

      meu filho, não fique triste de eu ter falado que vc não estudou teologia, pois eu também não estudei teologia.

      vc diz: ” antes faço uma meditação muito conhecida na psicologia chamada “”DCD””DUVIVAR CRITICAR E DETERMINAR”

      então é por isso que vc anda me questionando ostensivamente… bom, fazes bem, mas acho que vc deveria utilizar o mesmo método em relação a sua igreja a iurd.

      “capitulo 18 de lucas.. qual problema maior naquele texto???…..o fariseu nesse texto está se exaltando ao ponto de se achar justo.. entende filho…..nada na biblia é obrigação….”

      Resposta: bom, vc não me perguntou sobre o capitulo 18, e sim o que eu achava de lucas 18:12… a resposta foi em cima do que vc perguntou, do contexto.

      “agora vamos completar o texto.. me diga algo a repeito de matheus 23,23″

      Resposta: vamos reproduzir então o versículo por vc citado:

      ” Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! ”

      bom, lendo este versículo, e os outros anteriores, vemos Jesus mais uma vez censurando os fariseus que se julgavam justos por seguirem alguns preceitos da lei, mas omitindo os mais importantes.

      É claro que esse versículo é muito mais conhecido na iurd por ser o versículo em que Jesus manda dar o dízimo.

      Realmente… Jesus mandou dar o dízimo sim.

      mas a quem Ele disse isso?
      R: os fariseus

      Porque Ele disse isso ( continuar entregando o dízimo )
      R: porque os fariseus assim como Jesus estavam sob a lei, pois a graça só se iniciou com o sacrifício de Jesus.

      observação: repare que mesmo reconhecendo que os fariseus deveriam devolver o dízimo da lei de moisés, Jesus disse que eles negligenciavam O MAIS IMPORTANTE DA LEI:

      ” a justiça, a misericórdia e a fé”

      portanto apesar do Senhor Jesus dizer ao fariseus que eles deveriam continuar dizimando , Ele afirmou que o dízimo era menos importante que a misericórdia, a justiça e a fé.

      Mas lembre-se que Ele foi a favor da entrega do dízimo pq o Senhor Jesus cumpriu a lei, logo não poderia ser durante sua vida terrena contra o dízimo que era um preceito da lei.

      Mas nós cristãos da nova aliança em Jesus não estamos debaixo da lei, e sim debaixo da graça. e os dízimos que eram um dos mandamentos da lei foram abolidos com todas as outras ordenanças.

      Espero ter dirimido suas dúvidas.

      • kkkkkkkk calma jgmix… não precisa se ofender com nada.. não estou te questionando por questionar só acho vç contraditório como já te disse…..isso não tem nada a ver por ser da iurd que fique claro filho….. mais valeu pela explicação jgmix, não me convenceu mais blz……

        • Cássio

          eu não convenço ninguém. Isso é função do Espirito Santo.

          Mas se vc prefere acreditar num homem que diz ” ou dá ou desce, e quem quiser dar amém e quem não quiser que se dane”, posso falar os mais de 31 mil versículos da biblia que vc não vai entender.

          Vai chegar a hora em que vc vai entender aonde está e o Espírito Santo vai fazer a mesma pergunta que Ele me fez:

          ” Vc vai aceitar ensinos que não são Meus ou buscar a Verdade? ”

          só espero que não seja tarde demais para vc.

          • meu caro jgmix não confunda meus questionamentos com a iurd nada a ver…..te acho contraditorio biblicamente falando mais é isso aí…. vaí na tua fé filho. que Deus é com vç….

          • cássio

            o problema é um membro da iurd me acusando de ser biblicamente contraditório… é uma senhora acusação. é a mesma coisa que um católico me acusar de ser adorador de imagens…

            A iurd sim, filho é biblicamente contraditória, e por isso faço questão de usar a biblia em vários comentários meus… claro que quem não é da iurd não vai gostar, vai chamar de ser usado pelo diabo e etc…

            mas muita gente é beneficiada pelos comentários meus aqui, pois são biblicamente amparados na bíblia, e tenho recebido relatos e mensagens de apoio, abaixo reproduzirei algumas que foram publicadas aqui mesmo neste site:

            ” Verdade disse: 26 de fevereiro de 2013 ás 8:21 pm

            Parabéns pelos esclarecimentos JGMIX, eu espero que as pessoas que estão seguindo estes safados acordem, vendo as escrituras e o modo de vida de Cristo e dos apostos que está na bíblia…

            Deus ajude a tocar o coração delas para perceberem o mal que estão fazendo a si mesmas, na ganancia do dinheiro.. e e a outros enrriquecendo estes salafrários… que irão criar mega templos e arrastar milhares para o inferno…

            Wanderlei Santana disse: 8 de fevereiro de 2013 ás 12:19 pm

            É isso aí jgmix, pau nessa cambada de picaretas da IURD. Parabéns.

            (Efésios 6:10) – No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

            vagner goiano disse: 6 de fevereiro de 2013 ás 8:32 am

            ESSE JGMIX E O CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

            GOSTO DELE, PRINCIPALMENTE QUANDO FALA DOS LADROES DA FE (IURD)
            CONTINUE ASSIMMMMMMMMMMMMMMMMM

            Mary disse: 3 de fevereiro de 2013 ás 10:01 pm

            JGMIX,

            Me dá nojo ler certos comentários, tem gente que está aqui e não tem posição definida, uma hora vai pra cá, outra hora vai pra lá… e assim vai!

            Admiro vc, desde que aqui chegou mantem a mesma posição. Vc não é mais da IURD, mas o seu comportamento de assumir posições e CONHECER O ASSUNTO é de envergonhar os que só rebatem as suas críticas com ofensas pessoais a você e a outros. Isso é defesa?

            Verdade disse: 12 de março de 2013 ás 8:51 pm

            Concordo com você JGMIX…

            Ao se converter ao JESUS DO EVANGELHO.. e IMITA-LO, terá que tomar uma posição. Se não pode estar compactuando com a condenação de inúmeras almas ao inferno.

            Lembre-se: JESUS NÃO SE CALOU DIANTE DOS FARISEUS E DOUTORES DA LEI!!! EXPÔS ELES PUBLICAMENTE! PARA QUE AS PESSOAS VISSEM A VERDADE!

            PAULO SEGUIU SEU EXEMPLO! E COMBATEU VEEMENTEMENTE AS HERESIAS QUE ALGUNS VINHAM A ENSINAR QUE ELIMINAVAM A GRAÇA COMO UM SIMPLES ATO DE CIRCUNCIDAR… MAS QUE ELIMINA O PODER REDENTOR DE CRISTO!
            ASSIM COMO TODOS OS AMULETOS MÁGICOS VENDIDOS PARA ESTES FINS.

            Lorena disse: 25 de fevereiro de 2013 ás 2:19 pm

            Jgmix quando vi seus comentarios aqui pela primeira vez confesso que pra mim vc era um louco…tanto que nem comentava com vc por te achar muito agressivo …cheguei ate comentar com um amigo daqui que vc me dava medo…serio…mas te acompanhado ao longo destes 2 meses ou mais sei la…pude ver atraves do seu comportamento mesmo sendo atacado por tds os lados e pelas palavras mais baixas que homem pode aguentar muito ao contrario de outros que ate entao eu os admirava e hj simplesmente me causam repulsa…esses seus estudos baseados na palavra de Deus tem me feito ver as coisas que antes simplesmente eu ignorava…nao sei se por pura ignorancia mesmo e por nao querer enxergar a verdade mesmo que a realidade estava ali o tempo tdo diante dos meus olhos… pq uma coisa e apenas falar mal e atacar e outra e mostrar assim como vc esta fazendo baseando -se apenas na palavra de Deus e nao em achismo ou apenas magoa… gosto desses estudos… continue …e mantenha essa sua postura…pq e assim que homens e mulheres que servem a Deus tem que ser…e tem meu respeito tambem…e te garanto isso e coisa pra poucos…boa tarde ”

            Espero ter sido psicológicamente coerente.

  8. jgmix se vç acha que a iurd está errada vaí na tua fé..filho ..te questionei não pelo fato de vç falar da iurd…. não defendo placa de igreja e nunca vou defender meu caro…te questiono pelo fato de vç dizer que não é mais necessario devolver o dizimo….entende filho!!! nada a ver com a iurd, te questiono por falar mal de pastores.. colocando videos do caio fabio…entende filho.. nada a ver com a iurd …se vç quiser falar qualquer coisa da iurd não vai me afetar em nada….como te falei te acho contraditorio só isso…não é porque vç recebeu apoio de algumas pessoas que vç esteja certo….veja só.. quantas pessoas defende a iurd???será que elas estão certas???acho que não opinião minha….entende filho….

    • cássio

      entendi pq vc está me estranhando… foi eu falar contra o dízimo.

      Sei que falam que o dízimo é um assunto controverso…

      eu diria que é um assunto mal-estudado.

      Estou tão convencido que dízimo não é necessário e muito menos obrigatório que estou inclusive escrevendo uma futura monografia de teologia sobre ele.

      Caso o tema seja livre, falarei sobre o erro das igrejas que insistem em receber dízimos e a comprovação biblica de que não são necessários…

      Na vdd, minha primeira idéia sobre a monografia era escrever sobre as heresias da iurd, mas esse assunto iria dar tantas páginas que preferi tratar de um assunto que redundasse em paginas a menos.

      Cássio, eu posso provar que os dízimos não são necessários hj em dia, usando a bíblia, e o pior!!!!

      não estão sendo entregues da maneira correta nem do tempo em que eram obrigatórios!

      dízimos eram alimentos, dízimo nunca foi dinheiro!

      os que eram de fora da nação de israel não pagavam dízimos

      os levitas eram os unicos que podiam recebe-los.

      além do dízimo não ser obrigatório, a forma que é ensinado está fora até do tempo em que era obrigatório.

      Cássio, não leia somente a biblia… examine a biblia. são coisas diferentes.

  9. Jgmix,
    Eu coloquei duas situações pelas quais as pessoas procuram uma igreja.
    Na primeira delas, as pessoas podem procurar outros meios aos quais tem que pagar, porisso quando vão a igreja, acham normal pagar também… ou seja através de dízimos, ou através de ofertas, votos e campanhas.
    Na segunda opção, ninguém pode pagar nada! Porque tudo já foi feito e está consumado NA CRUZ!
    CONCLUSÃO:
    Quem pensa em procurar DEUS na igreja APENAS pelas coisas desta vida, como descrevi na 1ª opção, acha e continuará ACHANDO muito normal o PAGAMENTO! O nome que se dê é apenas uma questão de nomenclatura, quer seja dízimo, oferta, fogueira, etc, etc…

    Por aí vc vê a dificuldade do Cássio para te entender…

    – Quando vc vai a uma igreja, vc vai porque precisa da ajuda de Deus, porque está doente, porque está pobre, porque está infeliz, porque sofre por amor?
    – Ou, porque reconhece que precisa de Deus, não só para esta vida, mas por toda a eternidade através do sacrifício de JESUS na CRUZ?

    • mary não tenho dificuldade de entender o jgmix…só não concordo com ele em relação ao dizimo e a outras coisa entende????? Não é questão de ele estar certo,ou errado… Vç ou ele acreditar dessa forma é uma questão de principios ….não estou falando que vçs estão errado….””como se eu estivesse com a verdade””… só não concordo com ponto de vista dele, entende mary? nada de mais…e assim é a vida meus caros amigos….cada um com seus principios…

      • Cássio

        Acho que como eu bato firme na liderança da sua igreja vc psicologicamente criou restrições a minha pessoa.

        Se eu falo contra a iurd, falo baseado numa permissão biblica, se eu falo contra a obrigatoriedade do dízimo tenho razões biblicas para fazê-lo.

        Nada a ver com questão de vista. É questão de bíblia mesmo.

        Mas já to acostumado… este não é o primeir site em que entro em rota de colisão com os iurdianos… e até hj nunca nenhum deles conseguiu usar a biblia para fazer parecer que falo algo da minha própria cabeça.

        os iurdianos se enrolam quando tem de sair do ambiente seguro do blog do bispo macedo e outros sites ligados a iurd, onde somente comentários pró iurd são liberados.

        quando tem de encarar os cristãos nos sites gospel ” interdenominacionais” sofrem com as criticas e constatações biblicas dos irmãos ( a quem os iurdianos maldosamente chamam de “irmaus”)…

        Cássio… uma pergunta… a vida fora da iurd é a vida real… será que tanta realidade assim não assusta a quem sofre ao menos 2 horas diárias de lavagem cerebral ?

        eu posso provar BIBLICAMENTE que dízimos são somente para os de israel, na época da lei de moisés, e nunca foram em dinheiro.

        vc pode provar BIBLICAMENTE que dizimos são para os cristãos, vigoram ainda na Graça e podem ser dados em dinheiro?

        falar que não concorda “com meu ponto de vista” não será considerado uma resposta bíblica.

        estamos esperando cássio… eu a bíblia!

  10. meu caro jgmix vç tem uma forma um pouco distorcida de vê as coisa…não tenho restrições a vç não, meu caro.. só não concordo com vç …será que vç tem algum trauma filho????
    O fato de vç ser contra a liderança da iurd não me diz nada meu caro….veja.. sou da iurd mais não vou com frequencia….então não força a barra filho!!„„„ só acho que vç está errado em algumas coisas…será que vç está tendo pesadelo com os iurdianos???? Jgmix te acho engraçado não se ofenda….mais tudo isso que falei, é um ponto de vista meu entende filho?….

    • Cássio

      sei que eu forcei um pouco a barra com vc, e foi de propósito!

      assim como vc eu também gosto de psicologia, filho!

      conheço os iurdianos e sei que se quiser deixar eles “pisando em ovos” é só mandar lidarem com a biblia.

      pq os iurdianos só conhecem a biblia pela capa e alguns versiculos decorados e usados nas campanhas…

      É só mandar abrirem a biblia e comprovarem o que dizem que eles se enrolam…

      JGMIX disse:

      ” eu posso provar BIBLICAMENTE que dízimos são somente para os de israel, na época da lei de moisés, e nunca foram em dinheiro.

      vc pode provar BIBLICAMENTE que dizimos são para os cristãos, vigoram ainda na Graça e podem ser dados em dinheiro?

      falar que não concorda “com meu ponto de vista” não será considerado uma resposta bíblica.

      estamos esperando cássio… eu a bíblia!”

      sabia que fazendo esse desafio vc iria pular fora, pois vc só sabe repetir o que foi ensinado sobre o dízimo, mas nunca parou para examinar a biblia para ver se a doutrina do dízimo para os cristãos é realmente verdadeira.

      E olha que eu fui até bonzinho com vc, nem forcei a barra do jeito como faço com o “pastor” amb, que fica tão desesperado que parte para as acusações e mentiras e convoca até o inimigo declarado de edir macedo, o silas malafaia para tentar sustentar o dízimo.

      Cássio, uma dica…. se vc não pode argumentar biblicamente sobre o dízimo, então não insinue que eu sou biblicamente controverso sobre esse assunto pois já comprovei que o dízimo não é obrigatório.

      quando vc estudar sobre esse assunto e puder argumentar ( e não insinuar ) sobre o assunto dízimo, vc me avise.

      falando em avisar, avise o amb que estou aqui, não adianta usar o jejum criado pela cabeça do edir para fugir da surra de bíblia.

  11. Certissimo Jgmix em seus comentários aqui.

    Realmente a gente lendo as escrituras percebesse como a gente era manipulado por aqueles que deveriam nos guiar no caminho da salvação.Inves disso são lideres em escandalos envolvendo dinheiro. Dando um verdadeiro mal testemunho para os que estão de fora.
    Queria saber onde fica aquela palavra INRREPREENSÍVEL para esses lideres.

    Exemplo claro é a trajetória dos apostolos.Que eu me lembre não li eles sendo perseguidos e mortos por serm mercenários, explorados da fé.(na ganância por dinheiro por fazer a igreja de Cristo um imperio)

    Engolir tudo que esses “lideres” ensinam?
    JAMAIS!

  12. Acho que o pastor André Messias tá se ruendo na cadeira lendo esses comentário do Jgmix e não pode nos xingar de otarios, pq tá jejuando a mando do pai Macedo mon.kkkkk

    Eu sei que vc tá lendo os comentários aqui AMB.kkkkkk

    Calma fio deixa passar os 21 dias.ahuhaua

    • EDSON SOUZA

      eu tb sei que o “pastor” amb está acompanhando o movimento aqui no site, o que por si só já configura uma ” quebra” do jejum estipulado pela iurd, pois este site não é cristão, e sim apenas de noticias do mundo cristão.

      Ele acha que só de não participar com comentários ele estaria cumprindo o jejum, mas pelo que sei eles não deveriam nem visitar sites da internet, a não ser os ligados a iurd.

      Pode até ser que esse jejum seja proveitoso para o amb, pois ele fará jejum de 21 dias sem mentir e atacar os cristãos.

      Vamos só ver como ele voltará depois desse período.

      Independente do jejum mudá-lo ou não vamos nessa fé de denunciar e expor a luz da biblia os ensinamentos fora da Palavra da empresa da qual ele trabalha, a iurd.

  13. jgmix tava eu lendo os comentarios ..e vir seu argumento com o sr:oliveira…sobre o dizimo qual teoria usada para vç dizer que não é mais necessario devolvee o dizimos. essa explicação que vç deu, achei muito fraca..sem ofenças……

    • Cássio

      Depois de toda a explicação que eu dei USANDO A BÍBLIA e vc ainda não entendeu?

      ainda acha que é uma ” teoria do jgmix”

      cássio, diversos pastores não só da iurd como de outros ministérios sabem que os dízimos não são obrigatórios, mas para não perderem os cargos que tem, não falam abertamente, inclusive muitos nem devolvem o dízimo de tanta certeza que tem disso.

      O paulo, que é ex-pastor da iurd, já testemunhou aqui que muitos pastores da iurd não dizimam por saberem disso, mas obviamente não falam isso aos membros.

      Cássio, vc sabia que algumas igrejas não recolhem dízimos? ex: congregação crista no brasil e algumas igrejas batistas entre outras…

      Cássio, eu sei que eu falar contra o dízimo fere a crença de muitos de que o dízimo é inquestionável, mas convido vc a ler TODOS OS VERSÍCULOS DA BÍBLIA onde a palavra dízimo ou dízimos estão inseridos… vc vai ver coisas que vc nunca viu antes.

      Eu já falei amplamente sobre a não obrigatoriedade do dízimo aos cristãos e vou dar o meu testemunho pessoal:

      Do momento em que deixei de dizimar por obrigação e passei a ofertar por liberalidade, Deus nunca me deixou passar fome, e minhas finanças até melhoraram.(não fiquei rico)

      O dinheiro que eu reservava para o dízimo na iurd passei a destinar para ajudar a causas em favor dos necessitados.

      Faço por amor a esses pessoas, e entendendo que ajudar aos pobres é obrigação de todo cristão.

      falando nisso, cássio, me responda… O que Jesus mandou o jovem rico de Mateus 19:21 fazer com a riqueza dele?

      dizimar 10 % da sua riqueza e dar os 90 % restante como oferta no templo ou…

      mandou dar tudo aos pobres?

      entendeu a diferença, filho?

  14. claro que sim filho mais entenda que nada na biblia é obrigatorio…filho
    Quando te falei de lucas 18:12 ja sabia o que vç iria dizer…em um outro comentario seu, vç diz que o publicano não dava o dizimo…mais lendo todo o capitulo 18 de lucas, não é isso que o texto diz… Entende filho!!!!!
    Se as pessoas começarem a olhar assim para a biblia… vai ficar dificil alguém ir para o ceu…jgmix vou mudar um pouco de assunto…veja.. em apocalipse 14 o apóstolo fala de 144 mil redimidos..então valos lá….”””pela sua teoria do dizimos””””” vç concordaria que os escolhidos são esses 144 mil???….é os outros não teria salvação?????

    • Cássio

      vc diz:

      Quando te falei de lucas 18:12 ja sabia o que vç iria dizer…em um outro comentario seu, vç diz que o publicano não dava o dizimo…mais lendo todo o capitulo 18 de lucas, não é isso que o texto diz… Entende filho!!!!!

      Resposta: então vamos reproduzir aqui TODO O CAPITULO 18 DE LUCAS:

      Lucas 18:1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

      Lucas 18:2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.

      Lucas 18:3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.

      Lucas 18:4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;

      Lucas 18:5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

      Lucas 18:6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.

      Lucas 18:7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?

      Lucas 18:8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

      Lucas 18:9 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:

      Lucas 18:10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.

      Lucas 18:11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;

      Lucas 18:12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

      Lucas 18:13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!

      Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

      Lucas 18:15 Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam.

      Lucas 18:16 Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.

      Lucas 18:17 Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.

      Lucas 18:18 Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

      Lucas 18:19 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.

      Lucas 18:20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

      Lucas 18:21 Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.

      Lucas 18:22 Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.

      Lucas 18:23 Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.

      Lucas 18:24 E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

      Lucas 18:25 Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

      Lucas 18:26 E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo?

      Lucas 18:27 Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.

      Lucas 18:28 E disse Pedro: Eis que nós deixamos nossa casa e te seguimos.

      Lucas 18:29 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus,

      Lucas 18:30 que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.

      Lucas 18:31 Tomando consigo os doze, disse-lhes Jesus: Eis que subimos para Jerusalém, e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem;

      Lucas 18:32 pois será ele entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido;

      Lucas 18:33 e, depois de o açoitarem, tirar-lhe-ão a vida; mas, ao terceiro dia, ressuscitará.

      Lucas 18:34 Eles, porém, nada compreenderam acerca destas coisas; e o sentido destas palavras era-lhes encoberto, de sorte que não percebiam o que ele dizia.

      Lucas 18:35 Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas.

      Lucas 18:36 E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo.

      Lucas 18:37 Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno.

      Lucas 18:38 Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

      Lucas 18:39 E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

      Lucas 18:40 Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:

      Lucas 18:41 Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.

      Lucas 18:42 Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.

      Lucas 18:43 Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.”

      Cássio, eu fiz questão de reproduzir todo o texto a que vc se refere e em nenhuma parte se vê dizendo que o publicano era dizimista. ficou claro para vc, filho?

      vc diz ” que nada na biblia é obrigatorio” , então pq vc está me questionando pelo fato de eu afirmar que o dízimo não é obrigatório?

      estaria o cássio sendo biblicamente controverso?

      Entendeu filho?

      ah, sobre escatologia eu não estudo e nem faço questão de estudar, pois me preocupo com os dias de hoje e não o que acontecerá realmente “amanhã” não me interessa se são realmente 144 mil escolhidos, ou se é apenas uma linguagem figurada do apocalipse… isso não é objeto dos meus estudos, nem do meu interesse.

      “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34 )

      cássio, meu filho… se vc está tendo problemas para compreender a verdade do dízimo em nosso dias pq vc quer pular para a escatologia?

      Vai dar nó na sua cabeça, filho!

      começe estudando os evangelhos.

        • Só que queria entende essa lavagem cerebral que colocam na cabeça desse povo que só pensa em dizimos, oferta, sacrificios de fogueira santa.
          Deus não quer nada disso,o interesse de Deus é um coração arrependido cheio do seu Espírito Santo.

          Se fomos analisar, é muito estranho algo que era lei de moises,querer ser imposto nos dias do cristianismo.
          Pq será que só os dizimos da lei é aceita na era cristã e os outros rituais judaicos em?

          Veja qual é o verdadeiro interesse dessa aceitação dessa lei do dizimo.(interesse financeiro)
          Os lideres tem medo de buscar seus próprios sustento, e não tem fé de buscar a providencia divina de Deus.Esperar na providencia, por isso impos que tem que dar os dizimos.
          Fora esse monte de fantasias e fabulas que Macedo ensinou.Essa tal de fogueira santa e envelopes de campanha disso, daquilo.

  15. Quando eu frequentava a IURD, principalmente nos dias das tais correntes, ou nas épocas de fogueira santa, os pastores sempre usavam uma comparação, que para mim parecia esdrúxula. Diziam que na macumba as pessoas pagavam para obter riquezas, ter o marido de volta, subir de cargo, etc… E, na igreja “pra JESUS” não queriam dar nada, ou tinham medo de se arriscar!
    Interessante, que nunca era usado um texto bíblico para incentivar as pessoas a darem o seu tudo, isto porque não tem nenhum específico para essa prática. Aliás, tem um que é o que satanás disse à JESUS:
    “Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, “LANÇA-TE de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
    Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”
    Mateus 4:5-7
    Pelo estímulo às pessoas para que se revoltem contra a situação que estão vivendo, e se “LANCEM” nas campanhas dando o seu tudo na IURD. Até me assusto com essa coincidência!
    Acho que devemos entender a bíblia a partir de JESUS, só então teremos segurança em saber a QUEM realmente estamos SEGUINDO!

  16. Aprendendo a não pular do pináculo do templo
    A escola Biblica Dominical deste domingo trouxe esse versiculo de filipenses de maneira esclarecedora e pedagógica. A revista da CPAD que ao longo desse trimestre combate as diversas heresias da Teologia da properidade; recuperou o debate sobre a verdadeira exegese desse texto biblico.
    Semelhante a tentação de Jesus Cristo ao qual foi levado por satanás ao pináculo do templo e incentivado a pular, pois Deus enviaria anjos para o soerguê-lo; os defensores da teologia da prosperidade utilizam-se desse texto para insurflar multidões a tentarem Deus,ignorando o contexto ao qual Paulo escreveu, tais falsos mestres atribuem a Deus responsabização sobre todo o propósito humano.
    O mais anátema dessa falsa interpretação está na manipulação das massas por ofertas e dizimos, que serão condição imprescindivel para o sucesso de tal versiculo na vida dos incautos. Quando se vê o quanto se distorce as escrituras em troca de dinheiro dos fieis, percebe-se o quanto esses falsos mestres se tornam filhos do diabo com atitudes que superam seu Pai. Pois o diabo ao tentar Jesus não pediu dinheiro em troca mas apenas disse “Pula deste pináculo, pois deus dará ordem aos anjos ao teu respeito”.
    Enfim, entender que tudo posso naquele que nos fortalece; é possuir uma consciência pura para com Deus onde pode-se ter fartura ou escassez, fome ou abundância, riqueza ou pobreza e mesmo assim permanecer firme. È ter a consciência de Jó e dizer na adversidade “O Senhor deu o senhor tirou” ou mesmo ter a sensibilidade de habacuque e dizer que ainda que a figueira não floresça e não haja fruto na vide, nem animais no campo… Eu todavia me alegrarei no Deus da minha salvação.
    E pra se chegar a essa consciência somente tendo o coração aberto para receber a força que Deus nos dá para suportar as adversidades e também para não negar a Deus na abundância. È ter contentamento no pão acostumado de cada dia e saber que toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes a quem não há mudança nem sombra de variação.
    Postado por Paulo Ramon Rodrigues Tavares às 11:10

  17. É que o papai do céu está lá bemmmmmmmm…… longe e tem problemas de audição, daí a necessidade de berrar bemmmmmmmmm alto para que ele escute.

    Heinnnnnnnnnnnnn…………………………………………

  18. Porque estaose esquecendo da pricipal, a salvaçao, pregue Cristo como salvador, ele voltara com poder e glória para levar para o céu, vigiem a tal prosperidade, resumo tudo isso em …sindrome de lucifer… o qual já se aliou a muitas denominaçoes que se esqueceram de Jesus Cristo e pregam um Jesus qualquer….. acordem meu povo. acordem.

DEIXE UMA RESPOSTA