Organizada por Silas Malafaia, Marcha para Jesus no Rio será financiada com dinheiro público

89

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, que tem previsão para acontecer no dia 29 de maio, será novamente financiada com dinheiro público, é o que afirma o jornalista Lauro Jardim. O dinheiro que servirá para custear a manifestação religiosa será repassado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Os valores a serem repassados ao evento ainda não estão acertados, mas serão definidos na próxima semana pelo prefeito Eduardo Paes e pelo pastor Silas Malafaia, que é o responsável pela organização da Marcha. No ano passado, foram repassados 2,5 milhões de reais para o evento, sendo que Malafaia devolveu 500 000 reais aos cofres públicos.

Trazendo como tema “Jesus, uma vida com atitudes”, o evento também terá apoio da Rede Globo, o que pode garantir espaço em telejornais e inserções de anúncios durante a programação da emissora.

A proximidade de Malafaia com a política vem sendo comentada também por causa da celebração do casamento do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que foi realizada pelo pastor. A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira (21), na casa de festas Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista, no Rio.


De acordo com o iG, o motivo de Malafaia ter celebrado a união foi o fato de que a noiva, Michelle, 32 anos, é membro da igreja de Malafaia e queria ser casada pelo pastor.

– Eu também sempre gostei dele, de suas pregações e dos valores que defende. Ele está do lado da verdade – justificou o deputado, que assim como Silas Malafaia é um forte opositor de ativistas gays e também está no centro da polêmica sobre Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, atuando em defesa do presidente, o pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP).

As opiniões de Malafaia e Bolsonaro, a respeito do casamento e identidade familiar foram ressaltadas no discurso feito pelo pastor durante a cerimônia.

– O primeiro princípio é que Deus fez macho e fêmea. (…) Toda a História da civilização humana está sustentada no homem, na mulher e em sua prole. Deus só criou duas instituições na Terra: família e igreja. Família é homem, mulher e sua prole. Para a perpetuação da espécie, completude desse ser (…), o homem só se completa na mulher e a mulher só se completa no homem. O resto é blábláblá. Nada mais e nada menos – afirmou o pastor durante a celebração.

Por Dan Martins, para o Gospel+

89 COMENTÁRIOS

    • Quando os discípulos perguntaram a Jesus, se não deveriam pagar os impostos, por ser injusto naquela época, tal exploração por parte do rei Cesar.Jesus então respondeu que deveriam dar a Cesar o que é de César, ou seja, as moedas que na época eram gravadas com a figura do rei. Já a nossa alma, nossa vida é de Deus, e devemos da-la a Deus, mediante nossas atitudes, nossa fé, e nossa obediencia a tudo que Deus nos ensinou, porque ele é quem nôs fez. Então dar a cesar o que é de cesar é pagar nossas contas, nossos impostos, e etc……..

    • O que eles entendem é: “Pague seus impostos e cobre seus direitos”, é que estão fazendo, pois eles também financiam o carnaval e a parada gay mesmo contra a vontade…

    • Boa tarde, não vejo problema algum pois o dinheiro publico serve para o bem comum do povo do publico e essas manifestações são em prol de um objetivo positivo passa uma mensagem de amor, paz, bons costumes, familia e o Brasil esta passando por uma calamidade de falta de principios então e bem gasto parabéns tem meu apoio.

  1. Em um país laico, onde nenhuma religião pode se arvorar no erário, com a palavra: O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Logo, os gays vão reivindicar, uma verba para sua marcha e com toda a razão, umbandistas, candomblés, espíritas e coisa e tal. Talvez, criemos a marca dos héteros com verbas públicas.

    • A PArada gay já é feita com verba pública. Logo, não há do que reclamar.

      Hipocrisia falar de Estado laico. Direitos iguais para todos, mas preferia que os pregadores do Evangelho não se utilizassem disso

    • nilson de baixos
      sómente te lembres que as marchas gay e da macinha também receberam verba publica, estadio do corintias também , então todos pagam a conta todos tem direito de usufruir, simples assim, o dia que pararmos de financiar as outras coisas, num país laico, vou ser a favor de não ter previlégios também

    • Não sei se o sr sabe pelo visto não sabe né mesmo,a parada gay de são paulo é destinada a muito tempo 7.000.000 de reais para brigas,mortes,cachaçadas,baixaria,e outros males…

  2. “é mais que justo uma financiamento em prol da igualdade social,todos tem o mesmo direito democrático e
    espaço no seio da sociedade e direitos humanos iguais.parabéns ao pastor presidente deste evento e ao
    pastor marco feliciano pelo bom trabalho que tem realizado na comunidade evangélica.”

  3. O problema não é ser financiado com dinheiro público, tendo em vista que o carnaval e vários outros tipos de festas e manifestações utilizam o dinheiro público. Assim, em virtude da isonomia, não tem nenhum problema utilizar verbas públicas para fazer a marcha para Jesus. Tudo que contribuir para a propagação do evangelho é válido.
    O meu medo é apenas ocorrer a contaminação com os interesses seculares. Se isso não ocorrer, é valido.

  4. penso se o dinheiro publico esta sendo usado para financiar atividades em apologia a varias desgraças sociais, pq não ao apregoar a paz, este papo que o estado é laico, só serve até quando os políticos não tirem proveito disso, mesmo assim, penso que não deveria ser…

  5. seu paulo agnóstico : pode mostrar o idiota aonde metemos o pau,tem um recorte de jornal,um panfleto,ou só a pa de bate kk que vc tem na matraca,isso é boca,fala de um crente ta me chamando pro pau são os unicos neste mundo que ainda faz ou tenta fazer as coisas certa seu incircunciso.vai se converter imbecil.

    • Até parece que só este 1/3 da população da terra chamado cristão se salvará (se é essa a intenção!)! Mas precisam pegar esta parcela e separar entre católicos, protestantes, evangélicos (não se consideram muito protestantes), testemunhas de Jeová, Amish, Mórmons, Congregação Cristã, Ortodoxos Gregos, Anglicanos e saber que cada um só se salvará se estiver em sua respectiva igreja! Pronto! Viu como a Bíblia é clara e não deixa dúvida alguma! Lógico que estas pessoinhas ainda se acham no direito de julgar as demais (só 2/3 da população da terra). Simples assim!

      • “O Boletim Internacional de Pesquisa Missionária, preparado por David Barrett, lança um olhar detalhado sobre a situação religiosa no mundo a cada ano. Barret é um conhecido professor de “missiometria” da Universidade Regent. Ou seja, ele se especializou em analisar dados sobre as religiões do mundo, em especial do trabalho missionário cristão.” Segundo esse Boletim do ano de 2012 , existem 35.500 denominações evangélicas DIFERENTES no mundo. Cada uma das 35.500 possuem um nome diferente na placa da igreja, possuem teologia próprias, isto é, interpretações particulares da Bíblia (dogmas, doutrinas, exegese, hermenêutica, etc), chegando a incrível marca de 35.500 INTERPRETAÇÕES DIFERENTES DA BÍBLIA ! Não é uma “Fé Cristã”, mas sim MILHARES de “Fés Cristãs” ! Se for somado as interpretações bíblicas de instituições cristãs-não evangélicas (igreja católica romana, igreja católica ortodoxa, movimentos cristãos espiritualistas esotéricos, ocultistas, místicas, etc), chegaremos em mais de 40.000 INTERPRETAÇÕES DA BÍBLIA E DO CRISTIANISMO. Mas não se espantem em ouvir um membro de certa igreja cristã dizendo que a igreja deles é a verdadeira e que eles possuem entre 40.000 interpretações a interpretação da “verdade verdadeira”.
        A Bíblia é um livro simples, não da margem alguma para milhares de interpretações, os cristãos que o digam.

  6. Provavelmente Jesus ta precisando muito de um dinheirinho né… Só pensam em si mesmos. Deviam fazer marcha para esse dinheiro ser dedicado a melhoria dos hospitais, das escolas. Pessoas estão morrendo por hospitais não terem as medidas apropriadas, crianças não recebem uma educação digna. Jesus é muito maior que isso, Ele não tira dinheiro de quem realmente precisa! Marchar para Jesus não tem a necessidade de tirar o dinheiro de quem pede socorro todos os dias!

  7. Eu queria muito poder fazer um texto de umas 35 páginas falando o que eu acho de vocês evangélicos e seus pré-conceitos e preconceitos vívidos.

    Mas seria um texto inútil, nada muda a cabeça de gente sem cérebro. Nada. É dar murro em ponta de faca.

    Vamos ter fé e acreditar na educação para tirar lixos como boa parte de vocês das ruas.

  8. “Tudo que for para propagação do evangelho é valido”.

    Como assim? Isso nao é da alçada do governo! Propaguem o evangelho dentro de suas Igrejas para quem QUER seguir o evangelho de voces! O movimento gay pode ser financiado por dinheiro publico por ser uma manifestação politica em favor dos direitos dos gays. Nao sei porque se metem onde nao sao chamados. Nao importa o que a biblia diz! Se a pessoa nao a segue nao vai ser outra que vai obriga-la a casar com um a pessoa do sexo oposto!

      • Prezado Edson,
        Não se estressa com o Elias, ele já é figurinha marcada em nosso meio e já faz 36 anos. Uma lenda!
        O cara é ateu do tipo CTRL C CTRL V, foi criado pela avó e costuma, segundo ele, “desmascarar evangélicos”. Que fofo não é? O cara é um justiceiro…
        Cá entre nós, é bom indivíduos como este nos perseguindo, do contrário não teria graça!
        Jesus é irrefutavelmente maior…
        Rasga ai Elias vós sois o cara…
        Abraço a todos.

        • Vai mais um pensamento CTRX todo meu! kkk (porque eu não pago pra um pastor pensar em meu lugar!) “Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?”

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Não precisa me pagar nada eu copio e colo pra vc de graça…

            “Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?”

            Abraço.

      • Até parece que só este 1/3 da população da terra chamado cristão se salvará (se é essa a intenção!)! Mas precisam pegar esta parcela e separar entre católicos, protestantes, evangélicos (não se consideram muito protestantes), testemunhas de Jeová, Amish, Mórmons, Congregação Cristã, Ortodoxos Gregos, Anglicanos e saber que cada um só se salvará se estiver em sua respectiva igreja! Pronto! Viu como a Bíblia é clara e não deixa dúvida alguma! Lógico que estas pessoinhas ainda se acham no direito de julgar as demais (só 2/3 da população da terra). Simples assim!

        • Quem Crer em Jesus e for batisado será SALVOOOOOOOO….
          Quem não Crer ja está Condenado..
          Entenda ja está! nao é vai ser condenado..
          Voce não é obrigado a crer, mas a palavra foi lançada e qualquer pessoa que crer do fundo do coração e com a boca confessar o Filho de Deus, será salvo..
          não sou eu que falo mais o meu manual que é a biblia, e eu vivo por ela e até hoje não perdi nadaa, Só Ganheiiiiiiii pode ter certeza.
          e mesmo assim se eu morrer e estiver errado sobre tudo issu não perdi nada por que esta sendo maravilhoso issu que estou vivendo,
          Mas se eu estiver correto como tenho certeza que estou, pela decisao que tomei, já por vc é só lamentar e chorar…..
          É uma decisao aceitar a Cristo e viver por ele, ai qd vc tomar a decisao e que vai sentir algo que todos sentem, que vc chama de loucura.

          • Para vocês em seu “próprio idioma”:

            Mateus 7:21-23

            “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

            “Sola scriptura” F****** protestantes desde 31 de outubro de 1517.

    • Meu filho, se você não sabe Deus é “suas” palavras já são bastante mente divulgadas a séculos. É ironicamente, aquele que conhecem com maior propriedade seus mitos, são os que não acreditam neles.

    • Santos querido, a ninguém foi exigido o dever de acreditar em Deus algum para vir a esta terra. O sol nasce para todos. Quem disse que o seu Deus é o certo e que a sua Bíblia é a verdadeira. Sem bla bla bla. Sociedade é regida por Constituição e não por religião. Chega de ditadura em nome de Deus. Deixa isto para o Afeganistão. Pobres brasileiros, iludidos por falsos profetas. A enganação é tanta que cega. Será que não percebem que religião é mercado e que Deus não tem nada a ver com isto. Fora Malafaia, Marco Feliciano e todos essas babacas.

    • Na visão de alguns sai a “ditadura” cristã e entra a “democracia” da minorias, representada por ex simpatizantes da cortina de ferro !

      Hilário ou risível.

  9. ESSES GAYS TÃO PRECISANDO DE UM BOM EXEMPLO DADO POR DEUS… DEIXA ELES, FICA PAGANDO PRA VER SEUS BANDOS DE INCONSEQUENTES, POIS SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUÍDAS EXATAMENTE POR MOTIVOS DESSA MESMA BAGUNÇA QUE O MUNDA TA VIRANDO ( PRINCIPALEMTE NOSS PAÍS, O BRASIL) POR CAUSA DESSA GENTE HIPÓCRITA E IGNORANTE DE CONHECIMENTO DA VERDADE, QUE ESSA VERDADE É DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA… PRONTO, FALEI.

  10. ESSES GAYS TÃO PRECISANDO DE UM BOM EXEMPLO DADO POR DEUS… DEIXAM ELES, FICA PAGANDO PRA VER SEUS BANDOS DE INCONSEQUENTES, POIS SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUÍDAS EXATAMENTE POR MOTIVOS DESSA MESMA BAGUNÇA QUE O MUNDA TA VIRANDO ( PRINCIPALEMTE NOSS PAÍS, O BRASIL) POR CAUSA DESSA GENTE HIPÓCRITA E IGNORANTE DE CONHECIMENTO DA VERDADE, QUE ESSA VERDADE É DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA… PRONTO, FALEI.

  11. É inacreditável – De erro em erro, o erário público se esvai. – Para Malafaia, que afirma que família é “homem, mulher, prole” ele devia ler melhor a bíblia que diz que família, é homem, mulheres (muitas), servas(muitas), escravas(várias) eunucos, prole(homens) – E família não é instituição bíblica, pois já existia milhares de anos antes, e em povos que nunca ouviram falar desse livro. Como sempre, Malafaia dando suas monumentais rateadas, e nem fica corado.

    • Malafaia é o rei das falácias e apenas convence seus seguidores, fundamentalista e os fascistas de ocasião. Pago impostos e não concordo com dinheiro público investido em passeatas evangelicas que só servem para promover pastores e suas empresas, cantores ”gospel” e politicos oportunistas. Podem dizer pra me ”converter” aqui (ser alienada ou conivente?), não vai mudar em nada minha posição como cidadã.
      Concordo com a laicidade do Estado citada por alguém aqui. Silas não me representa!

    • PITAGORAS INACREDITAVEL MESMO É O SITE ATEUS DO BRASIL, DONDE VEM O SIMAS, FUI LA POSTAR NO SITE DELE AS CONTROVERSIAS DE SUAS AFIRMAÇÕES E PEDIDOS DE EXPLICAÇÃO, MAS DEIXARAM MEUS COMENTARIOS EM MODERAÇÃO MAIS DE 8 DIAS E AGORA RETIRARAM, VOCE JA PENSOU NA INTOLERANCIA DE PESSOAS QUE QUEREM POR FORÇA, SE FAZER CRER, MAS QUANDO SÃO ELÇES A SEREM PERGUNTADOS, SÓ ANULAM JÁ PENSOU SE O GOSPEL MAIS FAZER O MESMO COM OS ATEUS QUE AQUI ESTÃO………………

    • A Família de Nazaré é para nós, hoje, mais do que nunca, modelo de unidade, amor e fidelidade. Mais do que nunca a família hoje está sendo destruída em sua identidade e em seus valores. Surge já uma “nova família” que vc se refere nada tem a ver com a família de Deus e com a Família de Nazaré. Basta consultar as noventa vezes que o nome família é citado nas sagradas escrituras. Servas e escravas deixaram de existir por isso não fazem parte do sentido de família, e prole significa filhos. Entendido ?

      As mazelas de nossa sociedade, especialmente as que se referem aos nossos jovens: crimes, roubos, assaltos, seqüestros, bebedeiras, drogas, homossexualismo, lesbianismo, enfim, os graves problemas morais e sociais que enfrentamos, têm a sua razão mais profunda na desagregação familiar a que hoje assistimos, face à gravíssima decadência moral da sociedade.

      • A “familia de Nazaré” segue os padrões Romanos e não bíblicos. Servas e escravas deixaram de existir (não há muito tempo)devido a leis seculares. Não se esqueça que as “mazelas de nossa sociedade” que Vc. cita, acontecem num mundo predominantemente cristão.

        • Negativo, meu caro ! o pluralismo, o cientificismo, racionalismo não emanam da fé cristã, nada mais é do que uma tentativa feroz e agressiva de quem pretende banir Deus da história do mundo moderno.

          A queda dos valores morais tem fortes origens no ateísmo, queira você ou não.

        • Prezado Mauro, Vc.está equivocado. Ninguém está querendo banir Deus de propósito; Deus está se banindo por si só, diante dos avanços da ciência e do conhecimento geral. – E por outro lado, Vc. concorda plenamente que o cristianismo falha redondamente em conduzir a sociedade. Seus conceitos sobre ateus, são conceitos infundados.

      • A família de nazaré seguiu os padrões judaicos até o início da vida pública de Jesus, cabe lembrar que a mesma não tinha servas muito menos escravas, o povo judeu naquela ocasião . Assim confirma as sagradas escrituras da qual vocês não possuem qualquer documento que prove o contrário. Os judeus foram escravos por quase quatrocentos anos e prisioneiros apartir do ano 722 a.C., quando foram conquistados por Sargão II, da Assíria, sendo o povo levado para o cativeiro e seu , território habitado por outros povos, ali colocados por ordem do rei da Assíria.

        Com Nabucodonosor, da Babilônia, no ano 586 a.C. A cidade santa, Jerusalém, foi destruída e o Templo queimado e os nobres eram amarrados e levados para o cativeiro. O cativeiro durou até os dias de Ciro, rei da Pérsia que permitiu que o povo que estava escravizado na Caldéia, regressar a Palestina e reerguer o Templo de Jerusalém (536 a.C.). A seguir a Palestina foi invadida por Alexandre da Macedônia (322 a.C.). Depois passou a seu protetorado egípcio (301 a.C.), Colônia Síria (198 a.C.), e província romana (63 a.C.). Tornaram servos novamente no ano 70 da era cristã, após uma fracassada revolta contra a dominação romana, Jerusalém foi conquistada por Tito e seus exércitos, ocorrendo uma segunda destruição do Templo. Com os surgimento das propriedades privadas, muitos camponeses hebreus ficaram sem terra e pediam empréstimos aos grandes proprietários romanos. Como não conseguiam pagar seus empréstimo, foram escravizados pelos mesmos proprietários.

  12. Etc quer dizer nao usar o dinheiro publico para proselitismo. Para isso ja existe o dizimo, nao eh mesmo? Todo esse dinheiro do erario seria melhor utizado na saude e educacao. Ah! Tem que ser amigo do rei, nao eh mesmo?

  13. Com tanta porcaria financiada com dinheiro publico é mais que justo a marcha ser tambem. Quem diria a globo esta apoiando tambem, a globo não é nada boba, hoje esta boazinha com os evangelicos, vão dizer uns, mas se contribuir com o reino de Deus atraves da transmissão, vale a pena, pelo menos.

    • J.Augusto, não é “mais que justo a marcha ser também” – Isso se chama esconder um erro com outro maior, e tentar justificar essas gastanças com evidentes fins eleitoreiros e políticos. Uma vergonha. E na próxima eleição, vamos votar todos nos mesmos sem-vergonhas.

    • Essa marcha é uma prossigo muito cara, não tem como vc querer compara-la com as outras marchas, que buscam direitos, justiça e igualdades. Os estado tem que financiar movimentos desse tipo, que está previsto na constituição. É uma pena que ainda existam tantos poderosos ligados às religiões, eles nunca vão atender o que é necessário para o avanço de nossa sociedade.

  14. Eu virarei um crente, abandodonando meu ateísmo por convicção, no dia em que encontrar alguma doutrinação que não seja divisionista, celetista e promova a discórdia e ódio entre humanos, elegendo subespécies, gêneros e categorias, onde eu sou muito especial e iluminado e o resto são párias, como se um fosse melhor que o outro. Observe de camarote AMADO IRMÃO:

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    ndsimas@yahoo.com.br

  15. E eu virarei um crente, abandonando meu ateísmo por convicção, no dia em que encontrar alguma doutrinação que não seja divisionista, celetista e promova a discórdia e ódio entre humanos, elegendo subespécies, gêneros e categorias, onde eu sou muito especial e iluminado e outros os párias, como se um fosse melhor que o outro. Observe de camarote AMADO IRMÃO

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    RELIGIÃO: ego disfarçado de humildade. Posso entender perfeitamente porque a China considera o cristianismo uma doença do ocidente.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  16. Por que você é cristão e não judeu, muçulmano, indu ou budista??? Contrarie-me se eu estiver errado AMADO IRMÃO:

    Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” MACACO HANUMANN

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo??? AMADO IRMÃO

    “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!”

    Sebastien Faure…………..ndsimas@yahoo.com.br

    • “Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo??? AMADO IRMÃO”

      +++

      Meu caro, teria o imenso prazer em expor uma pequena aula sobre as civilizações antigas e suas respectivas crenças, porém o espaço é reduzidíssimo para esse riquíssimo assunto do qual você não tem o menor domínio, a ponto de fazer uma alusão absurda afirmando que as divisões religiosoas era uma questão meramente regional. Saiba que até o surgimento de Maomé o oriente se dividia entre cristãos e judeus, o mesmo Maomé que julgava-se perseguido por espíritos e pensava em suicidar-se, quando, certa vez, a estranha voz lhe declarou: “Sou o anjo Gabriel e tu serás o apóstolo do Senhor”.

      Doravante o “Iluminado” pôs-se a pregar nova forma de religião: o “Islam” ou, em árabe, a Submissão, Dedicação à Vontade de Deus. Maomé apoiava-se na fé em um só Deus, Allah, criticando os cultos pagãos, predizendo iminente catástrofe e apresentando reivindicações sociais em favor dos pobres. A inserção de Maomé na linha do judaísmo explica o uso da Bíblia no ensinamento islamítico assim como certos costumes muçulmanos (as purificações legais, a observância do talião, a poligamia … Maomé, porém, não se identificou com o pensamento bíblico, porque via em Jesus Cristo não o Filho de Deus feito homem, mas um profeta eminente (coisa que os judeus não aceitavam);

      Após a sua morte, os seus sucessores expulsaram cristãos e judeus do oriente médio, avançou arrebatando ao Império bizantino uma bela porção de seus territórios e ameaçou seriamente a própria cultura helenística.

      Não estrague o acervo histórico com os seus achismos, estude mais história antiga.

      • Abandonemos os meus achismo e falemos dos teus, entre no meu e-mail para debatermos religião e amargarás vexaminosamente a vergonha de veres a tua crença e as tuas teses sendo colocadas para dormir e tudo AMADO IRMÃO, de forma muito elegante e educada, aliás, crenças e teses estas que , sequer, são tuas, pois és mera xerox sem autenticação alguma, de crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze.

        Entre em meu e-mail e terás o espaço que desejas para a devida refutação de meus argumentos.

        Te aguardo………………NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  17. carnaval ,igreja catolica,parada gay…. enfim! todos usam dinheiro publico, porque um cristão não pode? afinal de contas nos pagamos impostos tambem. direitos iguais minha gente.

  18. O curioso é que todo ano se gasta milhões com todos “os tipos de marchas”, missas, carnaval, festas e eventos para “todos os gostos”, mas quando o apoio é direcionado para os evangélicos, os “outrora” patrocinados se opõem. É muita hipocrisia! Depois ainda se “acham” perseguidos. Vamos acordar!

  19. É incrível como as pessoas Se Revelam conta a Palavra de Deus. Esqueça Religião e veja a Palavra. Se você, que não acredita em Deus procure por uma Experiência com Ele. Vá neste Evento e veja quantas vidas serão transformadas.. Ore de Noite e Peça para Deus te mostrar que Ele Exites, porém abra o teu coração a Ele e aceite você este desafio.. Pode ter certeza que Ele vai surpreender você. Deus não precisa de você, mas você precisa de Deus.

  20. Se o dinheiro publico pode financiar o carnaval, a parada Gay, e vários outros eventos por ai,
    pq esse sensacionalismo quando esse mesmo dinheiro é usado para fazer a marcha para jesus?
    o dinheiro publico é usado para tantas outras coisas insignificantes que não trazem nada de positivo para sociedade e todos se omitem, ai vem um bando de retardado sem fundamento falar o que eles ouviram falar,ou que a mídia sensacionalista vendeu pra ele, e ele tá transmitindo sem nem ao menos pesquisar e fundamentar a opinião.. tudo que é dito pelo Malafaia é fundamentado pela bíblia, quem crê em Deus automaticamente crê na bíblia que é a sua voz.. Se você não crê na bíblia, você não pode falar que acredita em Deus..

  21. Sobre os ateus e afins aí acima, não tenho o direito de julgá-los.
    Inclusive, como acredito num Deus piedoso, misericordioso e amoroso, até penso que posso me dar mal no dia do juízo e alguns deles aí acima alcançarem a glória. Quem sou eu para me proclamar digno?
    O que não suporto ver, é essa “crentaiada” que tem o despudor de se auto denominar “evangélicos”, “arautos da justiça divina”, que adoram julgar seu semelhante e que nunca exercitam o que Jesus nos deixou por mandamento: o amor e o perdão.
    Que cada um viva como lhe convier, desde que não atrapalhe seu semelhante.
    O julgamento pertence somente a Deus.

  22. Que saco! Evangélicos apontam o dedo para as passeatas gays e dizem que o dinheiro é gasto erroneamente com eles mas quanto é para a sua própria passeata é correto? É errado ou não é bem assim?

    Pois eu não gostaria que meu dinheiro fosse para essas coisas. Gostaria que ele fosse investido em melhorias em hospitais e não para promover interesses de pastores ou gays.

  23. É só mais um dos infinitos grupos ou eventos que sabem que fim estão dando ao dinheiro público. Vale salientar que até ativismo gay recebe dinheiro público para ir para a frente dos edifícios públicos fazer algazarras, protestos, etc. ou alguém acha que neguinho tá enfiando a mão no próprio bolso? Ah, tem um clube que já gastou R$, 700. 000 dos cofres públicos em um suposto estádio de futebol e estava, semana passada, chorando por mais R$, 1.000.000 ainda dizendo que pode ficar fora da copa (grande coisa) se a moeda não tilintar no fundo do chapéu; Ainda tem todo o evento da copa (evento da FIFA, uma das organizações mais ricas do mundo e uma das mais corruptas também); tem as festas em quase todas as cidades brasileiras que recebem verbas do Ministério do Turismo (religiosas, seculares, tradicionais ou casuais, etc). Enquanto isso, 69% das pessoas trabalham por um salário por R$, 680,00/ mês, muitas moram próximas a áreas de risco, usam transporte coletivo, saem para trabalhar de madrugada e voltam à noite, usam esse dinheiro para alimentação, saúde, educação, transporte, lazer, manutenção da casa onde moram, etc. Essas pessoas gostariam de ver apenas serviços básicos para qualquer um chegar até elas também. E, detalhe: Na testa delas não está escrito a que grupo (religioso, não religioso, etc.) sabe – se apenas o nome da pocilga de país onde elas nasceram.
    É desse grupo que me interessam as boas notícias. O resto que cuide de suas sarnas!

  24. Diga não ao dinheiro dado a gente como esse Silas Maracutaia. Não queremos nem 1 centavo de nosso impostos gasto com igrejas evangëlicas! Já não basta a isençãoque recebem? São empresas travestidas de entidades filantrópicas que pouco ou NADA fazem pelo social…

    BANDO DE HIPÓCRITAS! FORA TEOCRACIA! ESTADO LAICO DE FATO!

    • Ao Estado qualquer um é absolutamente impossível, repetimos, assumir uma postura de indiferença à religião. Qual, entretanto, a adotará a da sociedade a quem ele deve comandar. Sociedades cristãs pedem ou elegem representantes e dirigentes cristãos, ou que ao cristianismo não se oponham. A incompatibilidade entre o Estado laico constitucionalmente definido e a nação brasileira, que se mantém fiel à sua cultura judaicocristã, é uma aberração que não contribui para nosso progresso. Pelo contrário, fortalece o autoritarismo dos governos cada vez mais contrários à religião da maioria, que nos querem empurrar goela abaixo seus abortos, suas eutanásias, seus casamentos gay. Sob a capa da liberdade falseada e de um inexistente Estado laico, esconde-se a atroz ditadura que não respeita a fé dos que elegeram seus magistrados.

    • Sabemos que ninguém é religiosamente indiferente. Ou tem determinado credo, ou cria o seu próprio com amálgamas de outros, ou é hostil à religião. Ora, se quem dirige o Estado, pessoa jurídica, é um governante, pessoa física, não haveremos de achar que, neste terreno das concepções morais e metafísicas, esse último não influenciará aquele. É inegável ao homem a incapacidade de abster-se de juízos de valor. Não pode, pois, um ente comandado pelo homem, como o Estado, deixar de ser guiado justamente por tais juízos de valor, na economia, na saúde, e também na religião.

      Por isso, não existe, na prática, Estado absolutamente laico. Ou ele é religioso, adotando qualquer fé, ou é anti-religioso. Nunca indiferente. O ideal da Constituição está em desconexão com a realidade, e idéia contrária à realidade é ideologia.

  25. Enquanto isto na regiao serrana do RIO o povo que tb paga impostos,nao tem nem agua,comida,casa e alguns perderam ate a familia,E esta criatura hedionda ainda se diz pastor?so se for do diabo,pois as heresias que andam sainda desta boca imunda e as atitudes farisaicas de fazer alinça com qualquer um que lhe de lucro ou oportunidades nao param e dizem por si so as suas intençoes.Como este casamento o qual ele foi o abençoador do casal maravilha,como podemos dizer que este sr BOLSANARO defende valores familiares se ele esta se casando pela 4 vez(quarta vez) e ainda com uma suposta ovelha do dito pastor.ACORDA POVO.

    • Pedir pra eles acordarem é demais, Voz. A lavagem cerebral é forte nessa gente… precisaria trocar metade das igrejas em cada esquina por boas escolas públicas, para que tenham melhor senso critico. Mas a reação popular foi forte no caso Feliciano. NÃO VÃO transformar o Brasil em teocracia como sonham… e o Silas já teme isso. O recado foi dado. De olho nos evangélicos na politica!!!!

      • E Maria! Escolas boas lembranças de mestres que ensinavam a pensar,estimulavam,o equipamneto que DEUS em toda sua infinita criatividade nos abençou,ele fica atras dos olhos,entre as orelhas e acima da boca,incrivel a localizaçao dele nao e?VER OUVIR analizar e depois sair em forma de palavras.O que falta mesmo e a inteligencia guiada pelo Espirito.MEU DEUS ATE QUNADO ATE QUANDO TANTA DOR????

    • Exatamente, se a intenção fosse a Jesus, estaria tudo certo. Porém todos nos já sabemos que a marcha é usada o nome de Deus para interesses particulares ou de um grupo, o evento é totalmente político além de incitar o ódio e violência. Estamos numa guerra e ninguém se da conta disso. OH DEUS PROTEJA MEU PAÍS DESSA GENTE PERVERSA

  26. E os 5 milhôes da prefeitura do Rio De Janeio para JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE?????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE HIPÓCRITAS!!!!!!!!

    • A parada gay recebe além de dinheiro público o patrocínio de empresa estatal (Eletrobras/Furnas).

      Antes de rotular informe-se!

      Outra coisa, o retorno para os cofres públicos é de até três vêzes o valor investido, assim como foi na Espanha na última JMJ.

  27. fazer oq? Discutir com quem não crê é como jogar pérolas aos porcos. Ao povo de Deus resta-nos orar pela salvação dessa gente toda, mesmo que eles não queiram e nem saibam oq vem a ser isso. pois Jesus morreu tanto por aqueles que o amavam como por aqueles que o desprezavam.

  28. Perai acabei de ver o comentario de uma mulher falando se tem dinheiro para parada gay tem que ter para a de Jesus,oque e que tem uma coisa a ver com a outra ? religiao e miltancia gay por direitos igualitarios nao sao os opostos ,a nao ser claro que vc seja a favor que seres humanos sejam tratados de formas diferentes de acordo com sua sexualidade so pq em uma expecifica religiao a um livro de zilhoes de anos com um ou dois paragrafos contra esse ato ! Se o dinheiro publico vai finaciar religiao em um pais laico ,entao devemos tbm ter paradas judaicas,budistas,umbadistas com o dinheiro publico ! Eu acho sim que deveria existir uma parada do orgulho negro assim como o do gay ,somente para nunca esquecermos oque o “orgulho” Cristao fez durante seculos em nome de Deus ,que e tratar seres iguais de forma diferente !

  29. Se o Estado é laico, não pode financiar marcha de nenhuma religião.Há que denunciar ao Ministério Público e impedir esse repasse de impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA