Líder cristão afirma que opiniões de Marco Feliciano não representam os evangélicos: “Os evangélicos não são todos iguais”

48

A presença do pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos humanos da Câmara tem causado ainda um grande número de manifestações de repúdio. Além das manifestações vindas de diversos setores da sociedade, como os ativistas gays, muitas opiniões contrárias a Feliciano surgem também de dentro das igrejas evangélicas.

Caio Marçal, secretário de mobilização da Rede Fale, entidade que congrega 30 organizações evangélicas em 17 estados e soltou um comunicado oficial e um abaixo-assinado pedindo a destituição de Marco Feliciano, foi uma das vozes que se levantou contra o pastor de dentro da igreja evangélica. Em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo, o líder cristão afirmou que Marco Feliciano não representa a opinião dos evangélicos brasileiros. Declarando que “os evangélicos não são todos iguais”, ele afirmou que “o discurso do ódio só interessa a quem quer espalhar temor e pânico”.

Questionado sobre a insistência de alguns pastores em pregar constantemente sobre dinheiro, Marçal afirmou ser um fixação formada por uma interpretação teológica equivocada, que foi importada dos Estados Unidos.

– A fixação pelo dinheiro tem a ver com a Teologia da Prosperidade, criada por religiosos americanos. Eles precisam ter um estilo de vida condizente com o que pregam: avião, carro importado etc. – declarou.


O pastor falou também que a imagem da igreja evangélica é também prejudicada por aquilo que é exposto na mídia, e afirma que tais informações, que são constantemente publicadas sobre líderes evangélicos, não condiz com a realidade da maioria dos cristãos brasileiros.

– Há igrejas evangélicas na periferia, na cracolândia, nas favelas. Isso não está na mídia. Boa parte do que aparece sobre os evangélicos na mídia é por causa desses caras. Dá essa ideia de que todos funcionamos da mesma forma. – explicou Marçal, que afirma que a imagem negativa que vem sendo criada em torno da igreja evangélica é culpa dos pastores que estão na mídia.

Leia a entrevista na íntegra:

Até que ponto Marco Feliciano representa o pensamento dos evangélicos?

Os evangélicos não são todos iguais. Há muitos de nós que não concordamos com a maneira como Marco Feliciano opera. Ele se utiliza de um discurso odioso e agressivo. Nós desejamos o debate, mas considerando o direito do outro a fazer suas escolhas. Eu faço parte de um grupo que crê que todo ser humano é alcançado pela graça de Deus. Por mais pecadores que sejamos, Jesus olha para as pessoas em sua essência.

Qual o papel da bancada evangélica?

Nós não precisamos da política. A igreja não precisa de defesa. Ao invés de defender os evangélicos, é melhor defender o povo como um todo. Fazer com que a sociedade não vire um terreno de discussões belicosas. A gente quer estar sintonizado com Deus e com Jesus. O Feliciano espalha o ódio. Nós não vamos ficar parados.

O Evangelho não endossa esse tipo de postura. Aprendemos a não agredir e a oferecer a outra face. Tocar os que estão à margem. Não podemos estar mancomunados com o poder ou com um projeto de poder. Nosso projeto é de serviço, de servir o outro. Não se trata de dominação e controle.

Além do mais, os interesses não estão claros. Por que esse ataque ao PT agora, se eles fazem parte da base aliada do governo? O que eles vão ganhar com isso? O discurso do ódio só interessa para quem quer semear temor e pânico. Pessoas tomadas pelo pânico não pensam direito.

Por que há pastores evangélicos que falam tanto em dinheiro?

Essa leitura teológica do Feliciano é equivocada. Pastores como ele têm uma posição privilegiada. Ele é um “homem de Deus”. A fixação pelo dinheiro tem a ver com a Teologia da Prosperidade, criada por religiosos americanos. Eles precisam ter um estilo de vida condizente com o que pregam: avião, carro importado etc.

Mas há igrejas evangélicas na periferia, na cracolândia, nas favelas. Isso não está na mídia. Boa parte do que aparece sobre os evangélicos na mídia é por causa desses caras. Dá essa ideia de que todos funcionamos da mesma forma.

O Brasil precisa tratar de forma mais responsável os direitos humanos. Temos de superar problemas com relação ao índio, à mulher, à criança. Temos membros filiados a partidos, mas fazemos questão de manter nossa isenção. Não queremos fazer parte de bancada evangélica.

Existem homossexuais na sua igreja?

Não sei se há homossexuais na minha igreja. Se tem, a gente não sabe… Mas entendemos que não se pode entrar no joguete da política do ódio e da perseguição. A perspectiva da negação do outro não pode existir. Não podemos impor uma agenda de santificação. Acredito piamente que nosso dever é fazer o bem, dar amor e pregar o evangelho.

Por Dan Martins, para o Gospel+


48 COMENTÁRIOS

  1. Quem semeia ódio e rancor? Esse pastor esta extremamente equivocado. A visão pós-moderna ameaça a moral judaico/Cristã do mundo e esse cara ainda vem com esse papinho. Que Deus abra os olhos para que enxerguemos a ameaça que nos esta chegando. Será que ele tem filhos? Quer que os filhos sejam condicionados a serem homossexuais pelos Kits Gays por ae?

  2. Mais um discurso superficial ..! Não vi Jesus ser superficial em ponto nenhum.. seja claro do é contra ou afavor .. Jesus Também sofreu perseguição . <- afinal a palavra cristão vem da onde?

  3. Eu tenho um sonho: Eu sonho com dia em que a humanidade, crie asco e repulsa por quaisquer doutrinações, que crie subespécieS de humanos, segregando-os em gêneros e categorias, como se alguém fosse melhor que outro.

    O cristianismo, é uma seita que contempla a dor a agonia o sofrimento e morte de um inocente, como forma de contemplação de sua própria existência e felicidade. Criando divisionismos e se este tal de Jesus veio para criar uma senha de salvação, então, não veio para salvar e sim, para condenar.

    Existem bilhões de pessoas que viveram antes deste tal Jesus, hoje mesmo, existem povos que sequer, jamais, ouviram falar este nome, assim como possivelmente um cristão, nunca tenha ouvido falar no grande deus MACACO HANUMANN.

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    entendo perfeitamente porque a China considera o cristianismo, uma doença do ocidente.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. Primeiro que eu nunca ouvi falar desse Caio marcal, nem dessa rede fale, mas pela falta de dissernimento e sensibilidade com esse assunto nao tem muito o meu credito…..sera que ele nao percebeu que o que se passa nao e uma simples perseguicao contra um pastor, mas sim uma perseguicao contra a igreja,,,,,,,em todas as manifestacoes que tenho observado contra o feliciano veio frases em cartazes do tipo: ” Fim da isencao fiscal das igrejas” ” agora a igreja vai saber o que e o inferno” nao Pago dizimo, Pago imposto”………………pastor Marco feliciano, tenho algumas divergence as teologicas contigo, mas em Cristo somos um.,,,,,,,,,,,,,,Nao renuncie.

  5. Essa pessoa Caio que diz representar os evangélicos, não sabe nada a respeito. Ele está falando em causa própria. Ele não deve ter visto as enquetes onde em todas elas o Pr Marcos Feliciano teve o apoio da familia brasileira, não só dos evangélicos.

  6. tudo indica, que esse senhor e seu grupo da “rede fale”, com essas ideias , ainda nao tiveram um encontro com o SENHOR JESUS.Na verdade, devem ter sido enviados por grupos socialistas, ( PT, PSOL, PSDB, PCB, PCdoB,etc )no sentido de disseminarem suas ideias venenosas em nosso meio. Portanto, nesses ultimos dias, fiquemos atentos , para nao sermos influenciados por esse espirito apostata desses ultimos dias.

    • este cara que se diz lider religioso,so se for lider de segos,quem é voce cara para falar do pastor marco feliciano,vai dobrar o seu joelho e orar por este momento tao terrivel e opressor que um homem de Deus estar passando,por lutar contra as postestade do inferno,e voce éfaz parte de opressores,nao toques no ungido de Deus,primeiro que eu nunca vi o Pr.Marco F. pedir dinheiro,voce nao perdeu pra ficar com esta boca sua suja e imunda calada!!

  7. Em um país laico, onde nenhuma religião pode se arvorar no erário, com a palavra: O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Logo, os gays vão reivindicar, uma verba para sua marcha e com toda a razão, umbandistas, candomblés, espíritas e coisa e tal. Talvez, criemos a marca dos héteros com verbas públicas.

  8. Infelizmente os evangélicos fundamentalistas acabam manchando a imagem dos fiéis evangélicos que não são ignorantes e têm a compreensão de que na história da humanidade, são inesgotáveis os exemplos que os discursos de preconceito devem ser combatidos e não propagados. Eu, ativista gay, parabenizo a Rede Fale por se posicionar contra Marco Feliciano.

  9. Pastor a igreja pode até não ta sofrendo afrontas ainda diretamente mas logo estará !
    A igreja é a base da humanidade ! Deus existe sim ! Deus criou homem e mulher sim ! eu não forço ninguém nem só contra ninguém que pensa contrario a isso, mas sei que tudo que o inimigo quer é colocar dentro da casa de Deus coisas que Deus não aceita.
    O senhor líder de rede evangélica deveria se envergonhar de abrir sua boca e dizer que um homem de deus prega o ódio, pastor a igreja não pode permite que dois homens se case na igreja, a igreja não pode aceitar o aborto, a igreja não pode deixar as pessoas dizerem que crianças de seis anos já podem começar a aprender sobre sexo, é isso que o senhor apoia ? Vai se ajoelhar perante a estatua ? Se rendeu as coisas desse mundo ?
    Infelizmente com tudo que vejo sei que cada vez mais a igreja de Cristo vai ser oprimida e pessoas como você ajudam no plano do inimigo

  10. ESTE É O PONTO QUE PREGO, SE BOM LIDER VIDA ILIBADA, SEM RABO PRESO, ALCANÇA QUASE A UNANIMIDADE, A O CONTRARIO, QUANDO SE ENVOLVEM COM POLEMICAS, COM COISAS QUE SAEM DA ORDEM E DA LEI, ECLESIASTICAS DE MORAL E CONDUTA COMO CIDADÃO, CERTAMENTE QUE AQUELES QUE TEM UMA VIDA DENTRO DOS PADRÕES CRISTÃO SÃO TODOS OFENDIDOS , POR UNS QUE ESTÃO NA MIDIA

  11. Apóio completamente o pr Marco Feliciano, um homem que está enfrentando sozinho um grupo denominado Gays que na verdade é uma organização para legitimar suas nojeiras e colocar fim na familia, daqui a pouco se formará grupo dos pescadores, dos jogadores de bingo etc… todos buscando seus interesses e colocando os princípios e o moral no lixo.

  12. Não esqueçam que o Marco Feliciano chamou a polícia para fazer um boletim de ocorrência contra o site UOL, pois o mesmo havia clicado na palavra GAY e imediatamente aparaceram diversos homens nus! ( o problema é que ele teve que autorizar o acesso por um segundo clique onde pedia confirmação de desejar ver, que era conteúdo erótico e que tinha mais de 18 anos). Parece querer se livrar dos acessos que faz a sites gays, não é mesmo IGREJA? Há trinta anos atrás você não via nenhum evangélico homofóbico. Em minha infância (nasci em 70) jamais ouvi pessoas criticando os homossexuais como hoje. Porque essa galera de crentelhos está tão fixada em condenar isso ultimamente?(tendo retardados que ainda confundem homossexuais com pedófilos). Isto se tornou a bandeira deles! Jesus está em terceiro plano na vida destas pessoinhas, pois em primeiro lugar vem o combate aos homossexuais, em seguida o próprio enriquecimento e só então o Salvador. JULGAM tanto que esquecem que a bíblia deles diz que quem Julgará as pessoas é somente DEUS! (segundo o que dizem crer!).

  13. Todos nós sabemos que nus fins do tempo o joio sera separado do trigo, e que a igreja das cinco virgens louca sugira, tem cento e cinquenta profeta de baal cotra a igreja que defende os principio da família, isto é uma vergonha como dizia Boris Casoy:

  14. TRISTE É VÊR TAIS ORGANIZAÇÕES QUE QUEREM MOSTRAR MORALIDADE EM NOME DE JESUS…VERGONHA PARA EVANGELHO TAIS DENOMINAÇÕES…ACORDA , IGREJA ..MARANATA!

  15. Tambem nunca vi discurso odioso dele não , exagero, ele não é Hitler não, ele disse afirmações por principios biblicos contra casamento gay por ex. E Esta correto nesse ponto. e esse bando de biba não sossega enquanto não tirar ele da comisão.
    E tem uns manos mais, digamos, ‘afoitos’ dizendo que foi Deus quem colocou ele na comisão e por isso ele vai ficar.
    Xii, esse barraco ainda vai longe. Misericordia.

  16. “PASTOR FELICIANO” Alega ter lido mais de 30 vezes a bíblia. Podemos fazer uma ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor, capaz de ressuscitar crendices de meias dúzia de místicos da idade do bronze, para se indispor no presente, com seus semelhantes.

    A bíblia representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela coloca em suspensão os pressupostos do raciocínio lógico, levando o paciente a alimentar pensamentos absurdos, vazio e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

      • SEBASTIÃO –

        Mais um “crentesinho” com raivinha porque os outros não acreditam em cobra falante e jumento conversador, como ele acredita.

        Só mais uma pobre cabeça da manada de rebanho de cordeiros sob o cabresto do púlpito que não dá a outra face e prova que o seu profeta era só mais alcoólatra que transformava água em vinho para encher os cornos.

        • Nilson de Simas as coisas que vc fala aumenta a minha fé em Deus…você se acha muito inteligente, porem a Biblia diz que Deus usou as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias…Apesar dos seu comentários ofensivos…longe de mim te mandar para o inferno…em vez disso vou orar para vces e todos ativistas gays e incrédulos para que Deus te abençoe a vc sua familia com muita saude paz e prosperidade e entenda nao importa o momento dificil que vc esta passando JESUS te ama e quer fazer morada em seu coração. Para finalizar a Biblia fala em MT 7:6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem. Porem mesmo assim segue: JOÃO 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
          ROMANOS 1: 18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
          19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
          20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
          21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
          22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
          23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
          24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
          25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
          26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
          27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
          28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
          29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
          30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
          31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
          32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

    • Interesante que no período em que mais a sociedade se afastou da biblia e questionou seus valores e negou a existencia de Deus,mais ela sofreu. Se não, veja: Renascimento + Iluminismo + Racionalismo + Ateismo = “Primeira grande guerra mundial”(1914 a 1918) o mundo ficou em frangalhos. A busca pela hegemonia racial e grandeza científica e econômica, levou o mundo civilizado (civilizado ?) a deflagrar a senguda grande guerra mundial cerca de 20 anos depois de primeira. Ufa!!!! ainda bem que a biblia e
      Deus voltaram, se não o mundo estaria perdido.

  17. Vc não é pastor em luga nenhum,como um pastor pode ir contra seu irmão na fé desta maneira.vc e um difamador isso sim.marco feliciao está lutando contra projetos malignos que querem locar na sociedade,e quem realmente conhece ao senhor saber que não é coisa que não edíficam a ninhuem.vá le a Biblia seu sodomista.

  18. Só o sangue do Cordeiro, Crente anda fazendo mais barraco que ímpio!
    Quero ver até onde vão esses crentes ignorantes, intolerantes, que ao invés de orarem falam e falam, uma língua que enrola no pescoço!
    Vigiemos e oremos, a igreja está aqui para mostrar o erros, embasados no evangelho, não temos que aceitar os erros e os pecados, mas para refutá-los, não precisamos ofender, xingar, tampouco dar lugar ao maligno, temos é que orar… Deus acolheu Maria Madalena, mesmo sendo pecadora e ainda desafiou quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra… Jesus a acolheu… Então, mesmo que não aceitemos, temos que orar, o julgamento é com Deus. A igreja tem massacrado os pecadores, como se fosse dona do mundo! O dono disso aqui é Deus!

  19. Quem e esse Caio Marçal? representa quem os evangelico KKKKK, Piada do ano.
    O Reino de Deus e de pessoas de Fé , Guerreiros , que anda na contra mão da corupção deste Mundo .

  20. QUANDO LEIO TANTOS COMENTÁRIOS UMS A FAVOR DESSE PSEUDO PASTOR…OUTROS CONTRAS..FICO PENSANDO O QUE NOSSO SENHOR ENSINOU OU ESTÁ PENSADO…DEVEMOS ACHAR QUE SOMOS ESPECIAIS,A ÚTILMA BOLACHA DO PACOTE CRISTÃO. E NOS ESQUECENDO DE ONDE SAIMOS DE ONDE VIEMOS….CRISTO MORREU PELOS GAYS,LADRÕES,PROSTITUTAS ETC….AGORA SE ELES VÃO SER ALCANÇADOS POR DEUS E OUTRA HISTÓRIA..DEVEMOS EXECER MISERCÓRDIA,(NOSSA JUSTIÇA QUE DEVEM SER MAIORES QUE ESCRIBAS FARISEUS) COM ESSAS PESSOAS..ENTENDER QUE ELAS SÃO DOMINADAS POR DEMONIOS(OU QUASE TODOS)..POIS NOSSA GUERRA NÃO CONTRA CARNE E SANGUE (ou vcs esqueceram disso?)…SÓ SE MUDA UMA PESSOA POR ORAÇÃO E A INFINITA MISERICÓRDIA DE CRISTO…SERÁ QUE TODOS NÃO APRENDEMOS COM A HISTÓRIA CRISTÃ…O QUANDO SE MATOU EM NOME DE DEUS PARA IMPOR SUAS IDÉIAS!!!!!….VCS SE ACHAM MELHOR QUE ELES?…CUIDADO…NÃO DEVEMOS SEVIR DE ESCANDALOS AOS GENTIS,AOS JUDEUS,E A IGREJA DE CRISTO….SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE REVERMOS NOSSOS VALORES CRISTÃOS E DEIXAR DE LUTA SEM SENTIDO E ORAR MAIS A DEUS E PEDIR SUA DIREÇÃO E SABEDORIA QUE ELE NÓS DARÁ!!!..QUEREMOS MUDAR AS PESSOAS COM NOSSOS VALORES…MAS SO SE MUDA ALGUÉM ATRÁVES DE CARATER,PACIÊNCIA E COM ATITUDES DE AMOR NÃO COM CONDENAÇÃO..MAS VC SENDO EXEMPLO!!….O QUE HOJE ESTÁ DIFICIL DE ACHAR NESSE PSEUDO PASTORES QUE SE DIZEM LIDERES….ELES NÃO SÃO SÃO EXEMPLO NEM PRÁ MIM QUANTO MAIS PARA IGREJA DE CRISTO COM SUAS ATITUDES…(ADEMAIS CAROS IRMÃOS VCS ESQUECEM ALGO,A BIBLIA DIZ QUE O MUNDO IRIA DE MAL A PIOR..E POR SE MULTIPLICAR A INIGUIDADE O AMOR DE MUITO ESFRIARIA…)..O CRISTÃO ESTÁ AQUI PARA PREGAR O EVANGELHO DE UM CRISTO VIVO,QUE CURA E LIBERTA E DA VIDA..NÃO LEVANTAR BANDEIRA QUE SO JOGA O NOME DO SENHOR NO LIXO…E ESTÁ FAZENDO UM DESFAVOR AO CRIADOR DO TODAS AS COISAS…AMÉM………………

    • Jesus se assentou com os pecadores e publicanos mas nao concordou nem apoio os seus pecados…venha a Cristo como está que ele vai te Curar, transformar, redimir, purificar …Respeitar sim, concordar ou compactuar JAMAIS

  21. Caio o pastor marcos Feliciano esta defendendo a palavra de Deus, que condena aborto casamento de pessoas do mesmo sexo e outras opinioes que não condiz com o ensino de Jesus, se você esta contra a palavra de Deus, você esta certo em ser contra o Pastor Marcos FelicianoPois ele tem sido um dos poucos cristão que tem coragem de mostrar a verdade que liberta que é a palavra de Deus. que Deus tenha misericordia de voce e Não levante contra o servos de Deus.

    • Shalon!

      Todos tem que entender que, o que é preponderante neste momento é aquilo que Marco Feliciano defende. Se aquilo que ele defende estiver pautado na Sã doutrina, todos os Cristão tem que apoiar e orar pelo Marcos Feliciano.
      A retórica do Caio Marçal é linda e até tem palavras na sua entrevista que é pertinente em relação a teoria da prosperidade.

      Marco Feliciano não está fazendo apologia a teoria da prosperidade lá na comissão, ele está tentando defender os principios Cristão sem infligir a porcaria do artigo 19 da constituição.
      Eu até entendo que o ativismo gay, a mídia e os ateus se levantem contra o Marco Feliciano, mas, o próprio povo de DEUS se levantado contra ele.
      Afinal que bandeira vocês estão defendendo?
      De Cristo? Ou de satanás?

      Está na hora de termos visão espíritual.
      Até quando pastores irão falar mau de pastores, porque fulano de tal foi bem sucedido e eu não fui por isto eu devo perseguir?

      FICA Á DICA!

      • Correção: A retórica do Caio Marçal é linda, MAS, NÃO É INSOFISMÁVEL. E até tem palavras na sua entrevista que é pertinente em relação a teoria da prosperidade.

  22. Luciana, concordo com vc quando falas que o verdadeiro Evangelho não separa as pessoas, as “boas Novas de Salvação” veio para todos os Homens(em geral), porém, me deixe salientar que isso não quer dizer que Deus é ou está sendo conivente com o pecado, Deus ama a todos, Gays, lésbicas, pretos, brancos, amarelos, pardos, altos, baixos, ricos e pobres, Ele deu o seu Filho para morrer por todos. João.3:16; A própria Bíblia em Atos dos Apostolos, nos mostra que nos últimos dias fariam da Igreja negocio, é fato que existam falsos pastores, toda via não podemos generalizar, como alguns insensatos estão fazendo. Em fim, pregar o Reino é está na contramão desse sistema podre que quer, de uma forma imoral e preconceituosa, levar a sociedade ao mais longe possível de Deus e dos padrões morais que Ele estabeleceu para o homem.

  23. JESUS UMA CERTA VEZ DISSE EM MATEUS 12; 25 TODO O REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO E DEVASTADO;; E TODA A CIDADE ,OU CASA.DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NAO SUBSISTIRA .ESTE PASTOR CAIO NAO TEM NOÇAO DO REINO,,DEVERIA FICAR CALADO E DEIXAR DE FAZER MEDIA COM MOVIMENTO GAY,

  24. Meu irmão Caio, não fale pelos evangélicos… Fale por você mesmo. Porque se você realmente é servo de Deus estaria orando e não falando besteiras. Você não representa a mim q sou evangélica e provavelmente vc conhece a palavra de Deus e deveria saber q o que esta acontecendo na terra já estava escrito!!!!

  25. De uma coisa eu sei o Pr. Marcos Feliciano não me representa e nem tão ouco os que não concordam com ele pq eu não o elegi meu representante, esqueçam esse negocio de simples representante dos evangelicos pq ele é mais do que isso ele é embaixador do reino de Deus aqui na terra assim como todos que foram chamados e escolhidos por jesus somos representantes do reino de Deus quer eles aceitem ou não.

  26. Boa noite a todos, eu quero dizer como fico impressionado com a astucia de como este grupo LGBT, e todos simpatizante(concordantes) estão confundindo as pessoas e criando um burburinho em torno de questões que não defendem exatamente os direitos humanos (na forma geral do sentido da palavra), mas os próprios deles, estão jogando uma bomba de confusão em vários setores da sociedade mudam o discurso e depois voltam toda hora; falam de violência contra o homossexual, de racismo contra negros, de partidarismo religioso, e tudo que se puder para ganharem no discurso do que estão pretendendo, pode ter certeza de que mesmo que fosse um outro politico que estivesse no lugar do Pr. Marco Feliciano, mas que não aceitasse concordar com desrespeito em nome do direito, o tal seria hostilizado do mesmo jeito, agora estão manipulando informações com apelação compulsiva, utilizando de astucia para rachar a igreja de Cristo, o Pastor Marco pelo que eu tenho acompanhado está expressando uma conduta que tem respaldo bíblico que sempre foi aceitável pelo povo brasileiro com poucas exceções contraria , apesar de existir diferenças das igrejas em alguns pontos não podemos ir contrário ao que a bíblia se refere ao homossexualismo, a interpretação da bíblia no tocante este ponto jamais seria “confiável por quem está preso” a esta pratica(homossexual), vemos este grupo desprezando a palavra de Deus e ao mesmo tempo tentando interpreta-la…,que estranho é um paradoxo ,pode ter certeza que alguém precisa defender a palavra de Deus e não deixar de cuidar da igreja e porque não dizer da sociedade também , que está a beira de uma ribanceira moral, e uma minoria impondo estranhos direito contra o direito da maioria, é claro que estão tentando dizer mentiras ,forjando números estatísticos , argumentação pelo artificio da manipulação de massa (não que a massa, que é população!! aceite o homossexualismo,não aceita!!!),para dizer que estão certos , dizem que são muitos e dizem que a oposição é homofóbica e que chavões, como ; ter direitos iguais, o amor justifica suas praticas , adoções e constituição familiar e outros argumentos…
    A palavra de Deus está sendo confrontada pela palavra do homem, é uma luta do mal contra o bem, é a tentativa do efêmero vencer o eterno, a mentira tentando suplantar a verdade, o reino das trevas contra- atacando o reino da luz …
    _essas palavras que estou expressando para vocês, não serão bem quista,pela oposição !! e com toda certeza !!! liberdade de expressão…

  27. esse cabra nunca foi pastor, defendendo essa bixaria. quando passar esse movimento do pr marco feliciano a tua mascara vai cair porque todos vão lembrar que vc da sua defesa homossexual.

  28. Penso que nosso colega esta equivocado, o lado em que ele se encontra, nesta batalha, pois Noé tbm se achou só, mas ñ desistiu e levou seus filhos para dentro da Arca. Ainda q o Pr.Marcos Feliciano fique só, Deus estará ao seu lado, isto eu tenho certeza! Creio nas promessas do mestre. Posso até discordar em alguma coisa, sobre Feliciano, mas ñ discordo das suas convicções de crença num Senhor poderoso e fiel nas nossas lutas diárias. Eu apoio meus irmãos evangélicos, sim!

  29. Em que lado vc esta, nesta batalha, (líder evangélico) pois Noé tbm se achou só, mas ñ desistiu e levou seus filhos para dentro da Arca. Ainda q o Pr.Marcos Feliciano fique só, Deus estará ao seu lado, isto eu tenho certeza! Creio nas promessas do mestre. Posso até discordar em alguma coisa, sobre Feliciano, mas ñ discordo das suas convicções de crença num Senhor poderoso e fiel nas nossas lutas diárias. Eu apoio meus irmãos evangélicos, sim!

    • Concordo contigo Pr. Dilson, tambem tenho reservas, mas o bom disso tudo é que o Povo de Deus Acordou, e está começando a enxergar a sutileza diabolica atrás das Causas “Homossexuais” _Ser Diferente é normal desde que vc esteja de acordo com os padões Biblicos… E alem do + se o Pr. Marco Feliciano nao está preparado para a politica é pq nós povo de Deus estavamos alienado pensando somente nas coisas celestiais, mas precisamos entender que somos chamados para sermos Embaixadores de Cristo e assim como em Mt cap 23 Jesus tambem apesar de pregar o amor o perdão e a tolerancia foi para o ataque daqueles que estão contra a palavra de Deus…..Resumindo a questão não é se eu estou a Favor de Feliciano, mas se eu estou a favor do Cristianismo, da Biblia como Palavra de Deus, sem rasgar ou negligenciar nenhuma pagina.

      • Beleza meu amado irmão, é isto aí…devemos guardar toda a Bíblia sem reservas e interpreta-la pela vontade do Espírito Santo, Ele é quem esta entre nós…foi a promessa do nosso Mestre Jesus, que Ele estaria no meio de nós até a consumação dos séculos,,,Abaixo aos ativistas gays, oremos pela sua conversão…A história de Noé deve continuar em nosso entendimento sobre os dias atuais…Estamos a favor da palavra de Deus e na integra do cumprimento da mesma em nossas vidas. Ora vem Senhor Jesus!!!!!!

  30. Lider Evangelico, de onde tiraram isso. Esse cidadão NÃO ME REPRESENTA, qualquer um percebe que o mesmo é um oportunista. De crente este não tem é nada, tá com um pé numa canoa e o outro pé em outra canoa, tá mais indeciso que certas pessoas, ele sim é que tem que sair do armário. Quem foi que o colocou como líder, seus argumentos são ridículos e suas comparações com os USA nem se falam, o Brasil é um pais de maioria cristã. Lamentável, mas só posso entender com “um golpista religioso”, um estelionatário, no minimo um filhote do anti cristo…
    Faça-me um favor, vai se converter e ser crente de verdade, pois até agora você ta brincando de ser crente.
    Vai orar e quem saiba, poderá ter uma real experiência com DEUS.
    Esse “incircunciso” NÃO ME REPRESENTA…

  31. Certamente o Pr Marco Feliciano não é um racista, contudo, é preciso advertí-lo a não veicular opiniões que tenham sua origem em “pensadores” que claramente o são. O episódio do Twiter “Africanos descendem de personagem amaldiçosado por Noé” foi lamentável. Tal ideia foi sustentada no passado para legitimar a escravidão. O Brasil foi o último pais a acabar esta aberração demoniaca (a escravidão). Portanto, a imprudencia ou desinformação do Pr. Marcos municiou os opositores do evangelho. É preciso prudência redobrada para estar em evidência. Creio que ele aprendeu com esse ato falho, amadureceu e acumulou experiencia para suas declarações futuras.
    Quanto aos homossexuais, é preciso considerar que se tratam de pessoas ainda não alcançadas pelo evangelho, portanto, pessoas que não se submenteram ao Senhorio de Cristo e Sua palavra, por isso, é natural que eles não se vejam obrigados a vivier segundo o que a Bíblia determina. Não me causa surpresa a desobediência do incredulo, por outro lado, causa-me espanto que nós “os defenssores da família” deixemos de observar o que claramente nos é apresentado como dever de todo cristão: Honrar os pais, fidelidade conjugal, não considerarmos o divórcio por motivos banais, educar os filhos no temor do Senhor, praticar com seriedade o culto doméstico, enfim, de fato vivermos a vida cristã.
    Considero legítima e necessária a manifestação pública em defesa da famíla, contudo, proponho que o mesmo zêlo seja demonstrado no espaço privado, isto é, no seio familiar.
    A família de fato está sob ataque e temo que o inimigo tenha ganho espaço demasiado no interior da casa dos crentes, através da Tv, internet (facebook, pornografia).
    ORE MUITO POR SEU LAR.

DEIXE UMA RESPOSTA