Bispo da Universal censura Xuxa e Record planeja rescindir o contrato da apresentadora, diz jornalista

12

A TV Record estaria trabalhando para rescindir o contrato com a apresentadora Xuxa Meneghel, devido à insatisfação de diretores ligados à Igreja Universal com o conteúdo veiculado no programa da “rainha dos baixinhos”.

A informação sobre a possibilidade real de rompimento do contrato por parte da Record foi veiculada pelo jornalista Daniel Castro, especializado nos bastidores da televisão.

“Um alto executivo da área artística, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, fez uma espécie de censura pós-edição do programa, previamente gravado. Cumprindo recomendação da igreja, o diretor viu todo o programa atento a cada frase de Xuxa. Sua missão era eliminar tudo o que julgasse chulo, vulgar e imoral. Paralelamente, advogados da Record já destrincham o contrato de Xuxa. Estão se preparando para uma eventual rescisão”, escreveu Castro, no site Notícias da TV.

O motivo da irritação dos executivos seriam situações ocorridas em edições anteriores do programa, quando Xuxa e seus entrevistados abordaram temas desconfortáveis para a emissora do bispo Edir Macedo.

“A Record quer evitar que Xuxa repita situações consideradas constrangedoras, como ocorreu quando ela recebeu as cantoras Anitta e Preta Gil, o apresentador Sérgio Mallandro e a atriz Luana Piovanni. Não quer sua principal estrela falando de masturbação e uso de brinquedinhos sexuais na cama”, pontuou o jornalista.

Quando o contrato entre Xuxa e Record foi assinado, a apresentadora afirmou que havia recebido liberdade total para seu programa, mas que havia comum acordo para que temas ligados à religião fossem evitados, dada a ligação intrínseca da emissora com uma denominação neopentecostal.

“A única coisa que não posso fazer é falar de religião. O resto tudo eu posso. É um pedido que não fale de nenhum tipo de religião. Porque, se eu falar de evangélicos, vão dizer que é porque a Record tem uma história com isso. Se falar de católicos, também vão falar”, disse a apresentadora à época.

O Gospel+ entrou em contato com Igreja Universal do Reino de Deus para obter um posicionamento oficial sobre o caso, porém, a assessoria de imprensa da denominação frisou que “a Universal não participa da administração da Rede Record”, e que somente a emissora poderia confirmar ou desmentir a publicação do Notícias da TV.
*Atualizado dia 27 de janeiro

12 COMENTÁRIOS

  1. A record/iurd como sempre foi pegar aquilo que a rede globo descartou, e como muitos na época da contratação da xuxa disseram que iria acontecer, ela não conseguiu dar o retorno esperado. Se na globo, a maior emissora do país e uma das maiores do mundo xuxa já não fazia diferença no ibope, imagine na terceira emissora do país. Na iurd chamam a rede globo de forma pejorativa de “rede esgoto”, mas curioso que a emissora dela, a record não tem nenhuma restrição de se servir dos restos desse “esgoto”.

    Xuxa quando foi para a record foi contrariada. Ela queria continuar na globo, mas a emissora não a queria mais, então xuxa chegou até a se oferecer ao SBT, a segunda emissora do país, indo encontrar o dono da emissora lá nos EUA enquanto ele passava suas férias, mas Silvio Santos só ofereceu um modelo de parceria de gastos/lucros 50% sbt, 50% xuxa, tal qual faz com o ratinho por exemplo, e xuxa não aceitou pq queria receber salários mensais, e só a record estava disposta a tanto (dinheiro por lá para isso não falta).

    Portanto a record foi a terceira opção de xuxa. Imagine se ela estava feliz desde o primeiro dia, imagine trabalhar num lugar que não se quer… o resultado está aí…

  2. sou ex obreiro da universal, não assisto rede globo; as vezes os jornais, record só quando passa todo mundo odeia o cris, não se pode negar que existe programação voltada para família com o genro do bispo e sua filha, outras programações nem perco meu tempo principalmente a cocheira (fazenda).
    mas eu vejo que será uma emissora voltada para família e o Brasil precisa muito disso, espero!!

  3. Educar para não punir,ela a Chucha talvêz não tenha cido informada, do que poderia e não poderia, que tal uma cartilha de ética para que ela podesse seguir! ela não fez isso propositalmente,no fundo ela é meiga e dócil, portanto merece sim uma oportunidade.E como diz o autor desta frase, euducar as crianças para não punir quando aduto. Como posso pretender chegar se não sei onde ir? ….já trouceste muitas alegrias e felicidades a nossos lares. Ela tem os seus méritos: Anterio Soares de Brasília DF.

  4. Qual a diferencia entre a A Fazenda e o programa da Xuxa? Nenhuma? Na fazenda tem mulheres peladas de biquíni tomando banho com sensualidade exposta, deixando os garotos adolescentes excitado e se masturbando. rs

  5. Não vale a pena perder tempo com tanta frescura. O moralismo não cabe aqui, pois a hipocrisia já está enfestada por todo o mundo. Chega de tanta bobagem!

  6. Interessante, há alguns anos atrás os evangélicos(não generalizando), detonavam a Globo, que ela teria parte com o diabo e tal, e hoje a Record está no mesmo caminho e até pior, pois o seu dono apesar de pregar heresias é um conhecedor da bíblia, e essa emissora está caminhando para ser pior que a Globo.

    • EU ACHO QUE A MAIORIAS DAS PESSOAS, TEM QUE RESPEITAR UM AO O OUTRO DA QUILO QUE É ,OU POSSA SER.OU DA MANEIRA QUE É,,RELIGIÃO É RELIGIÃO,GLOBO É GLOBO ,REDE RECORD .É REDE RECORD , CADA QUAL EM SEU LUGAR ,O BISPO SABEM MUITO BEM DO PORTE,,,DA XUXA NA REDE RECORD.ELA É ELA O RESTO É COM VERSA.

  7. como pode falar de imoralidade se a igreja já é imoral com a ostentação tirando de quem não tem,quem tem que falar se ela fica ou não são os verdadeiros patrões dela que são os fieis da igreja.Sem falar dos outros programas pornográficos já citados por outros comentários.
    Jesus tenha misericórdia desse povo.

DEIXE UMA RESPOSTA