Universal expulsa pastor vereador acusado de envolvimento em escândalo de corrupção

32

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi expulso da denominação após ter seu nome envolvido em um escândalo de corrupção na cidade de Porto Velho (RN).

Delso Moreira, que é vereador pelo PRB, teve o nome envolvido em um caso chamado de “operação Apocalipse”, que vem sendo investigado pelas autoridades locais. Dentro desse cenário, o bispo André Cajeu, responsável pela Universal na região, propôs que Moreira renunciasse ao cargo na Câmara Municipal e aceitasse uma transferência para o Rio de Janeiro, para voltar a atuar como pastor em uma das filiais.

O pastor vereador recusou a proposta, e o bispo Cajeu o excluiu da denominação no final de julho, de acordo com informações do site Folha Rondoniense. Além disso, Moreira perdeu o cargo de presidente regional do PRB em Rondônia.

Uma liderança da Universal ouvida pela reportagem da Folha Rondoniense afirmou que a expulsão de Moreira se deu por sua conduta, que teria sido totalmente contrária às determinações da denominação, e que os líderes da igreja haviam chegado à conclusão de que ele havia trocado o ministério pastoral pela política.


Agora, de acordo com o novo presidente do PRB em Rondônia, pastor Roberto Santos, Moreira está sob sério risco de expulsão do partido, que abriga todos os sacerdotes da Universal que se aventuram na política.

O Partido Republicano Brasileiro é apontado como o braço político da denominação do bispo Edir Macedo. Nos últimos anos do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), a legenda ocupou o Ministério da Pesca, com o senador e bispo Marcelo Crivella (RJ). Nesse segundo mandato, a cota do PRB no ministério de Dilma é ocupada pelo pastor George Hilton, no Ministério do Esporte.


32 COMENTÁRIOS

    • Lucianta não vejo motivo para expulsar um corrupto das fileiras desta seita mundana., aliais ele estava no lugar que lhe é cabido não só ele como a grande maioria destas seitas está infestada de mercenarios da fé., veja vc protestante que a assembleia que se diz de Deus tera que devolver a grana que recebeu através de seus pastorecos do mensalão ., e tbm a renascer que carregava grana dentro de Bíblia ., e muitos outros escândalos da raça de luteto o cachaceiro herege.,

      • Lopes cachaceiro.

        A universal ágil certo, só fica nesta ministério quem é sério e leva a obra de DEUS a sério, quem brinca de fazer a obra na Universal é expulso.
        denominação séria age assim.

        Ao contrario da tua igreja católica meretriz que cita o APOCALIPSE, o que mais tem é padre safada, pedófilo e cachaceiro, estuprando crianças e fazendo orgia com freiras, é tua igreja encoberta esses atos nojento e abominável.

        viu só seu estúpido.

        • Supondo que a Igreja Católica seja a prostituta como os filhos da serpente dizem, logo os protestantes são os filhos da p/u/t/a, porque o protestantismo saiu do catolicismo. Simples assim como diz o Lopes.

          • Emanuelle
            Essa é de lascar, os crentes em Jesus, segundo vc, “os filhos da serpente” e os católicos da prostituta, Apocalipse 17:1.
            Quem tá te enganando, para dizer que os protestantes ” saiu do catolicismo?” O protestantismos é antes de Moisés e deu-se início desde que o homem trocou a fé em um único Deus, para crer em outros deuses e nas esculturas, obras de mãos humanas.
            Para vc que parece que não sabe: toda a bíblia que temos em mãos foram os judeus que a escreveu, até mesmo o próprio Jesus homem era judeu, porque Jesus divino que é antes da fundação do mundo, Hebreus 13:8, não tem nacionalidade.

          • protestantismo é cria do catolicismo!!!

            Assembleanos, presbiterianos, iurdianos, adventistas, tristemunhas de giuvá, etc etc etc…

            todas essas seitas e centenas e centenas de outras são seitas cuja origem é conhecida e grande maioria tem no máximo 100 anos ou pouco mais ou muito menos…

            cada uma delas saiu de outra seita que também saiu de outra, e verificando suas origens, se chega a reforma protestante de Lutero, João Calvino etc. etc. etc..

  1. O bispo evangélico propôs que o pa$tor corrupto aceitasse uma transferência para o Rio de Janeiro, mas o pa$tor corrupto recusou a proposta.

    E existe gente leviana que afirma que a prática de esconder a sujeira pra debaixo do tapete não existe na igreja evangélica.

    • aprenda uma coisa o francisco, foi dado a ele a oportunidade de se arrepender, e mostrando assim se renunciando a tudo.
      MAS PELO QUE PARECE ELE PREFERIU CONTINUAR NO ERRO…

      ENTENDEU CHICO..

      • rsrs… Dilema para o tal vereador, continuar no erro da corrupção e correr o risco de acabar na cadeia onde pagará uma pena temporária ou continuar na IURD pregando o engano e acabar no inferno onde a pena é eterna.
        Acho que ele fez a coisa certa, pode ser que ainda de tempo de ele se arrepender e se converter de verdade.

        • vanderlei mas o que esperar de você?

          Um cara que não consegue viver em comunidade, um desigrejado desviado da AD.

          Alias você é um desviado, mas nunca foi um cristão…

          Vanderlei,,, você é só mais um coitado que acha que a ação do diabo na sua vida é provação de DEUS.

          • Ação do diabo na minha vida, rsrsrs… acorda cesarr171, ação do diabo é coisa corriqueira na vida dos obreiros da IURD que mercadejam o evangelho e adulteram a Palavra para atender seus propósitos, ou seja, arrecadar, cumprir metas financeiras para atender a ganância do MAMONCEDO, o qual leva uma vida de nababo à custa dos iurdiotas.
            As heresias da IURD já foram previstas, veja;
            “E também houve entre o povo falsos profetas, COMO ENTRE VÓS HAVERÁ também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”.( 2 Pedro 2:1).
            Sobre os obreiros da IURD ainda foi dito;
            “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”. (Mateus 23:28).
            Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
            Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
            1 Timóteo 4:1,2

    • JANETE
      Se forem expulsar pastores por práticas anti-bíblicas, não fica um.
      Onde na Bíblia tem a satânica Fogueira Santa-nás?
      Nela as bênçãos de Deus não tem menos de 4 dígitos, é de 5000 reais pra cima, e os pedidos são supostamente levados a Israel, mas por que Israel?
      Deus só age lá, no Brasil não?
      Água do Rio Jordão (hoje é poluído), azeite do Monte das Oliveiras, sal do Mar Morto…
      Bandeira de Israel, kipah, talit, shofar, menorah…
      Ele ainda vai se converter ao judaísmo e dizer que Jesus não é o salvador.
      Já vai tarde, pois cristão ele não é.
      Aliás, ele não construiu o Templo de Salomão?

      • Mesmo eu sendo um evangélico crente em Jesus, meu único Salvador, porque não há outro, Atos 4:12.
        Também gostaria de saber de onde tiraram essa tal fogueira “santa” da bíblia não foi!

  2. “e que os líderes da igreja haviam chegado à conclusão de que ele havia trocado o ministério pastoral pela política”

    Todos os pastores (bispos e etc) que aceitam ser politicos juntamente com a função pastoral, já automaticamente estão trocando o ministério pastoral pela politica, mesmo que o mesmo seja politico durante a semana e pastor aos sábados e domingos. É impossível ser pastor e politico ao mesmo tempo, pois é anti-bíblico.

    “Nenhum soldado em serviço se permite envolver em negócios da vida civil, porquanto seu objetivo é agradar aquele que o recrutou para a guerra” (2timóteo 2:4)

    E o PRB vive alardeando que não tem nada a ver com a universal… curioso que foi só este politico que é pastor da iurd recusar a transferencia que ele foi tirado do cargo de presidente regional do PRB naquele estado… se o PRB fosse um partido como os outros, sem ligações com denominação nenhuma, jamais ele sofreria tal punição.

    Quem vota no PRB, está votando em Edir macedo. Vc quer um mandado do macedo governando a sua cidade, seu estado?

    Russomano era lider nas pesquisas em SP em 2012, mas foi só a verdade vir a tona de que ele era bancado pela iurd, que foi caindo nas pesquisas até ficar fora até mesmo do segundo turno. Parabéns ao povo da cidade de SP pelo discernimento, e que no ano que vem façam a mesma coisa.

      • Ainda, problema nenhum um Pastor ou Padre se candidatar, em caso de sair vitorioso nas urnas, deve deixar o cargo, enquanto na política, melhor é fazer um só trabalho por completa, do que dois pela metade.
        É bom lembrar que um religioso corrupto, não suja só o seu nome, mas de toda uma comunidade a que ele pertence e principalmente se for evangélico.

        • Não entendi o principalmente se for evanjegue? Ora meu caro veja em Brasília está infestado de evanjegue corrupto ., são centenas de pastorecos metido em falcatrua., desde de do evanjegue é exemplo pra sociedade., muito pelo contrário., acordo fi.

  3. Pastor estupra menino de 10 anos em troca de chinelo e vídeo game
    Um pastor de 57 anos foi preso na noite desta segunda-feira (17de agosto/15) ao estuprar um menino de 10 anos no Jardim Buriti. O autor, que não teve o nome divulgado para proteger a identidade da vítima, ofereceu um chinelo e horas jogando vídeo-game em troca de sexo.
    Conforme o delegado Reginaldo Salomão, da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, os pais deixaram o filho na casa da avó, onde o autor, irmão dela, também mora, deixando o primo de 23 anos responsável pelo garoto e por mais duas crianças.
    Durante a noite, o primo percebeu que o menino havia sumido, então começou a procurar pela casa, momento em que flagrou as crianças olhando pelo buraco da fechadura de um dos quartos. Curioso, o rapaz resolveu olhar, quando flagrou o tio-avô da vítima tendo relações sexuais com o menino.
    O primo interrompeu o ato e encaminhou o autor para a delegacia de plantão, junto com os pais da vítima. O pastor confessou o crime e alegou ter feito “pela glória de Deus”, porém não quis mais falar sobre o caso.
    O menino foi entrevistado por vários policias e, de acordo com o delegado, foi “coerente e na lógica e cronologicamente” no que disse. Ele contou que o tio-avô ofereceu um chinelo para ele, para que o menino praticasse sexo oral. A vítima aceitou.
    Depois o autor ofertou horas no vídeo game para que pudesse praticar sexo anal com o garoto, então o menino concordou mais uma vez. “A criança não tinha noção do que estava fazendo”, assegurou o delegado.
    O autor foi condenado em 2009 pelo crime de estupro, sendo que a vítima era um menino e também tinha 10 anos. Ele foi solto em agosto do ano passado, quando foi morar junto à irmã,
    levando um amigo, que teria conhecido na prisão.
    O amigo foi acusado de estuprar uma menina de 11 anos, sobrinha-neta do pastor, irmã de sua atual vítima.
    As investigações serão encaminhadas para a DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). O autor foi acusado de estupro de vulnerável e pode pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.
    Mesmo ele tendo confessado o crime, a irmã não acredita que ele não estuprou o garoto.
    Fonte: O correio news

    • Emanuelle
      Melhor é dizer os nossos pontos de vistas com base na palavra de Deus, e o assunto em tela. Esse negócio de ficar apontando o dedo sujo, para pastores e padres fora do contexto, só gera contenda, essas coias na realidade acontecem e todos sabemos, tanto com pastores quanto com padres e até com muitos por aí afora, o problema transparece mais por ser de pessoas da liderança religioso.

    • EMANUELLE ; EU ACHO QUE VOCÊ DEVE TER ALGUMA FANTASIA COM ESTE SUPOSTO “PASTOR” , NÃO TEM OUTRO ASSUNTO , CITA ALGUM VERSICULO DA BIBLIA . SE É QUE VOCÊ LÊ OU MUITO MENOS OBEDEÇE ( EM VISTA OS SEU FRUTOS )
      ” E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ ” (JOÃO 8 , vers 32 )

    • VOCÊ ESTA SENDO INJUSTO , E FALA DO QUE NÃO SABE .
      EXISTE O JOIO E O TRIGO EM TODO LUGAR .
      E QUANTO A ESTE PASTOR PODE TER CERTEZA QUE JÁ TEM LUGAR CERTO LÁ NA MUNDIAL DO VALDEMIRO SANTIAGO .
      OUTRA NÃO COMO PELA BOCA DE PASTORES DA IURD . INCLUSIVE ACHO A POLITICA NA UNIVERSAL UMA VERGONHA .
      ESTE MINISTRO DO ESPORTE , SÓ MESMO NO GOVERNO DILMA(PT)

  4. quando é para faturar($$$)
    vale tudo !!!
    a inconsequente da andressa urach, declara em seu livro ” “Morri para viver – meu submundo de fama, drogas e prostituição”.

    QUE

    ” O primeiro homem da minha vida foi o meu irmão”,
    ====
    o que foi desmentido pelo próprio irmão
    quanta SUJEIRA
    denegrir o próprio irmão, por causa de $$$$$!!!!
    mulher BAIXA!!!! essa safada andressa.

DEIXE UMA RESPOSTA