Os problemas que a ex-modelo e escritora Andressa Urach teve com a Igreja Universal do Reino de Deus parecem não terem sido superados e teria levado a uma tentativa de suicídio.
Recentemente, ela usou suas redes sociais para dizer que o rompimento com a instituição agravou problemas psicológicos e a obrigaram a ser internada.
Em sua conta no Instagram, Andressa Urach fez menção a problemas psiquiátricos – transtorno de Borderline – que foram intensificados depois do atrito com a Igreja Universal.
Um relato da escritora, feito nos Stories, indica que ela esteve internada por oito dias, e que apesar da iniciativa de externar o assunto, ainda não se sente pronta para entrar nos detalhes do episódio.
“Ainda não estou bem para falar sobre tudo que aconteceu e está acontecendo na minha vida por causa do Borderline, mas quando eu ficar bem eu falo sobre esse assunto! Lidar com a raiva pra mim é algo muito difícil e estou com muita raiva da Igreja Universal. Me sinto roubada, usada e enganada. Trabalhar o perdão pra mim é algo que só Deus pra me ajudar”, escreveu Andressa.
A principal decepção da ex-modelo é ter feito uma doação de R$ 2 milhões à Universal ao longo dos quatro anos em que fez parte da instituição. O sentimento de frustração a levou a externar os problemas com os pastores e uma tentativa de suicídio.
“A raiva que estou deles com o descaso com a minha alma é o mais decepcionante. Já implorei para me devolverem meus dois milhões e eles ignoram. Eles são muito, muito ricos e meu dinheiro está me fazendo muita falta! A minha maior decepção é ver que não estão nem aí pra minha alma”, desabafou Andressa.
Bispo Macedo e Cristiane Cardoso
A artilharia da ex-membro da Universal se voltou também contra o fundador da instituição e sua filha, braço direito do bispo: “A verdade é que eu fiquei internada 8 dias no hospital psiquiátrico porque quase cometi suicídio e quase tirei meu neném. Se algo acontecer comigo, saiba bispo Edir Macedo que o senhor vai se ver com Deus pelo que fez comigo. O senhor só está preocupado com dinheiro e sua filha Cristiane é igual o senhor!”, disparou.
“Tudo mentira isso de se preocupar com almas! Vocês hoje são apenas um CNPJ que querem o dinheiro das pessoas para cada vez ter mais empresas e nada mais! Acredito que Deus permite certas coisas em nossa vida para depois ajudarmos outras pessoas, mas passar pelo processo não é fácil! Acredite”, acrescentou ela.
Segundo o portal PurePeople, em meio a todo o desabafo, Andressa Urach publicou um print de tela de uma mensagem que havia enviado ao próprio bispo Edir Macedo: “Se minha alma for pro inferno a culpa é do senhor e principalmente da sua filha Cristiane Cardoso”.
Desde que deixou a Igreja Universal, a escritora passou a frequentar cultos em uma congregação da Bola de Neve em Porto Alegre, onde conheceu Thiago Lopes, com quem está casada desde abril.