O apóstolo Valdemiro Santiago, rival declarado do bispo Edir Macedo, declarou voto em Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro. Pezão enfrenta o senador Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal e sobrinho de Macedo.
Um vídeo com o apoio do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus foi publicado por Pezão em sua página no Facebook. “Por um governo que olhe pra todos, o Rio de Janeiro se une. Estamos mais fortes a cada dia. Ao lado do Pezão tem lugar pra todos os times, todas as opiniões e todas as crenças. Muito obrigado pelo apoio, Apostolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus”, escreveu o candidato.
Em seu depoimento, Valdemiro deu a entender que uma vitória do bispo da Igreja Universal criaria dificuldades para que sua denominação atuasse no Rio de Janeiro: “Estou aqui para uma causa nobre: quero pedir pra você votar 15 nessas eleições. Votar Pezão, pra que eu tenha liberdade de pregar o Evangelho nesse estado, porque estão querendo me privar disso. Conto com você”, disse o líder da Igreja Mundial.
Clique aqui e assista.
Malafaia contra Pezão
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) criticou duramente a estratégia de campanha do candidato à reeleição em tecer críticas à Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Malafaia ficou indignado com os ataques à denominação do bispo Edir Macedo: “Silas Malafaia, que o PMDB dava como certo no apoio a Pezão no segundo turno, ficou revoltado com a campanha feita contra a igreja Universal. Mandou na lata para quem quisesse ouvir que ‘o marqueteiro do Pezão é um idiota’”, informou Jardim.
Silas Malafaia e Marcelo Crivella bateram boca durante um debate recentemente, e devido à troca de gentilezas entre os dois, era esperado que o pastor apoiasse Pezão.