Brasil

Conselho de Medicina regulamenta uso medicinal de derivado da maconha contra epilepsia

Comments (16)
  1. eu disse:

    Que tal se os pastores entrarem em jejum por 30 dias e oração intensa pra se consagrarem e os milagres acontecerem? MAS O QUE EU VEJO NÃO É ISSO, É TOTALMENTE AO CONTRÁRIO, CARA VIRA PASTOR E FICA NO AR CONDICIONADO 24 POR DIA E SÓ SAI PRO CULTO E NADA DE SE CONSAGRAR, É BEM FEITO QUE MUITAS IGREJAS FECHARAM, PQ NG QUER TER RESPOSABILIDADE COM AS OVELHAS, BEM FEITO MESMO, TO DE SACO CHEIO DE GENTE Q FALA EM MILAGRE QUE FALA EM BENÇÃO MAS QUANDO VAI ORAR A PESSOA SAI PIOR QUE CHEGOU, VIVA A UNIVERSAL E A MUNDIAL DO PODER DE DEUS , LÁ DEUS ESTÁ, TENHO CTZ! MILAGRES ACONTECEM A TODO MOMENTO, SEM CONTAR COM A QUANTIDADE DE MEMBROS E PASTORES , BISPOS E O APOSTOLO GRANDISSIMO HOMEM DE DEUS, Q FALA E ACONTECE! PQ DEUS É COM ELE!!!!!!!!!!!!!!

    1. Não se engane, esses que vc citou da IURD e da IMPD, são mercenários da fé, e vc, em sua certeza da presença de Deus nesses locais, esta muito enganado, pois; – O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” – (Atos 17:24).
      E, se vc observar bem essa turma que vc defende, vai constatar que a rotina deles não é a de servir a Deus, mas sim, de explorar a fé do povo, ou seja, são de fato, estelionatários da fé, como bem citou Paulo em (2 Coríntios 11:13-15), veja;
      “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
      E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
      Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”.

    2. José Cláudio disse:

      Só por curiosidade, nessas igrejas que você citou, já viu alguém com o braço amputado sair com um braço novinho? Isso, sim, é um milagre verdadeiro. Duvido que tenha visto um milagre assim.

      .

    3. Antonino disse:

      Se tem milagres toda hora, não é milagre, pois milagre não é coisa natural.

      1. José Cláudio disse:

        Eu queria ver uma pessoa entrar nessas igrejas com o braço amputado e sair de lá com um braço novinho. Isso, sim, é milagre. Cura de doenças psicossomáticas não vale.

        .

    4. Léllison disse:

      Primeiro você cita bem feito de igrejas fecharem e depois você parabeniza a universal e a mundial…
      Olha, o certo é você tentar curar essa epilepsia fazendo uso da maconha com orientação médica e não fumando por conta própria.

  2. Ta Serto disse:

    Para medicação, concordo plenamente!!

    Para recreação…… suma daqui, seu drogado de merd@

  3. josé carvalho disse:

    a substancia encontrada na maconha, já foi deixada por Deus , pra tratamento e remédio, assim também como o tabaco, aliado a outros componentes se transforma em um potente veneno para a lavoura, bem como fixador dos aromas encontrados em sabonetes e produtos similares, deus criou todas as coisas, mas o diabo sabendo que nosso corpo e santuario e templo do

    1. josé carvalho disse:

      CONTINUAÇÃO
      ESPIRITO SANTO, induziu a homens malignos , stardust ( aqueles que pervertem ou adulteram a verdade ) e os ensinou a fumar, dois potentes destruidores, dois potentes agentes que sujam o templo de Deus.

  4. Lucas disse:

    Sabendo usar que mal tem. se até vinho, que com um copo já faz alteração na consciência. É o sangue de deus né e tem seus benefícios medicinais…. porque criminalizar uma planta que nem em excesso pode matar. Acredito que Deus não a criou à toa, assim como cada vida deste planeta. Tudo tem um propósito para Deus até suas plantas e animais. O Senhor sabe tudo agente q não sabe nada. Seu potencial medicinal é incrível….. assim como a da papoula……

  5. regis disse:

    Liberação da maconha Já e Dilma vai fazer isso digam sim ao progresso votem 13

    1. rubem disse:

      progresso em prol do tráfico que faz ditadura e vítimas, vote 13 mesmo se quiser isso.

      1. Lucas disse:

        Tudo q não é vendido pelo governo, é vendido no mercado do tráfico…. Simples. O maior exemplo de proibição de drogas foi quando proibiram o alcool.

        1. Lucas disse:

          Depois que liberar, ou regulamentar não tem como voltar atrás. O segredo do sucesso é a educação e sabedoria.

      2. Alexandre de Castro disse:

        Rubem, você está muito mal-informado. Maconha é uma planta que pode ser usada no tratamento de dezenas de doenças GRAVES que afetam milhões de pessoas no mundo, e também é a fibra vegetal mais resistente conhecida, um dos motivos (mas não o único) pelo qual pode dar origem e MILHARES de produtos industriais, até mesmo casas, carros e biocombustíveis ECOLÓGICOS, entre outros. Países como Canadá, Israel, Inglaterra e até mesmo EUA já fazem uso medicinal/industrial da planta!

        A teoria da “maconha como porta de entrada para outras drogas” defendida por alguns é uma grande bobagem. É claro que quase todos que cheiram cocaína e fumam crack usaram maconha antes, afinal a erva é algo muito mais popular e difundido do que cocaína e crack. Mas essas mesmas pessoas usaram álcool (que É uma droga) antes da maconha, e refrigerante (que mata milhares todo ano, ao contrário da maconha) antes do álcool. E aí? Por esse raciocínio da “porta de entrada” o vilão não seria então a cerveja ou o guaraná?? A verdade, porém, é que uma droga não faz a pessoa querer usar outra. Ao menos certamente não a maconha. Palavra de quem já a usou por muitos e muitos anos!

        Mais ainda: o Brasil é a terceira nação que mais encarcera pessoas no mundo (recentemente conseguimos passar até a Rússia nesse quesito!), com uma população carcerária de cerca de 600.000 pessoas. Destas, cerca de 60.000 estão presas por consumo e/ou tráfico de maconha, uma planta com nível de toxicidade infinitamente inferior ao do álcool. Além do enorme custo financeiro e social de se manter estas pessoas presas, nos presídios estes indivíduos são capacitados no crime, saindo de lá muito piores do que entraram. A proibição da maconha, portanto, é também uma tragédia humanitária, que inclusive entope nossos presídios e sobrecarrega também a polícia e o judiciário.

        Além disso tudo, não é inadmissível se proibir algo que faz parte da natureza??

        Veja alguns links que embasam o que digo:

        Globo: Fantástico mostra o uso de maconha (inclusive fumada) como remédio em Israel
        https://www.youtube.com/watch?v=i2d-dbX0-L4

        Globo: “Maconha pode frear câncer de mama, diz estudo”
        http://oglobo.globo.com/ciencia/maconha-pode-frear-cancer-de-mama-diz-estudo-4140573

        Opera Mundi: “Maconha combate câncer agressivo, revelam estudos”
        http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24435/substancia+da+maconha+pode+desacelerar+desenvolvimento+do+cancer.shtml

        Superinteressante: “Maconha: Enrolando a cura”
        http://super.abril.com.br/ciencia/maconha-enrolando-cura-446959.shtml

        Yahoo: “Uso medicinal da maconha: alternativa no tratamento de diversas doenças”
        http://br.noticias.yahoo.com/uso-medicinal-da-maconha-alternativa-no-tratamento-diversas-195300422.html

        Terra: “Maconha pode ajudar no tratamento de depressão”
        http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/maconha-pode-ajudar-no-tratamento-de-depressao-diz-estudo,3db48941f7ba0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

        Globo: “Em Israel, maconha é usada para amenizar dor em pacientes”
        http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/08/em-israel-maconha-e-usada-para-amenizar-dor-em-pacientes.html

        Terra: “Estudo: maconha pode impedir que o vírus HIV se espalhe ”
        http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/estudo-maconha-pode-impedir-que-o-virus-hiv-se-espalhe,29a10cb042624410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

        Terra: “Maconha pode ajudar a diminuir ansiedade, diz estudo”
        http://saude.terra.com.br/bem-estar/maconha-pode-ajudar-a-diminuir-ansiedade-diz-estudo,45b30ec5082a4410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

        UOL/The American Journal of Medicine: “Fumar maconha reduz o risco de diabetes, segundo estudo”
        http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/05/20/fumar-maconha-reduz-o-risco-de-diabetes-revela-estudo.htm

        SEDS-MG – Taxa de Mortalidade por Uso de Drogas: O álcool representa 55% das mortes em Belo Horizonte devido ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
        http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/08/21/interna_gerais,312970/bh-e-a-2-capital-em-mortes-associadas-a-bebidas-e-entorpecentes.shtml

        Superinteressante: “Os efeitos medicinais da maconha beneficiam pacientes de câncer, Aids, glaucoma e esclerose múltipla”
        http://super.abril.com.br/saude/quando-maconha-cura-441119.shtml

        Globo: “Maconha pode reduzir rigidez muscular da esclerose múltipla”
        http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/10/maconha-pode-reduzir-rigidez-muscular-da-esclerose-multipla.html

        Maconha pode ajudar no tratamento de doenças autoimunes, mostra estudo
        http://www.reumatoguia.com.br/interna.php?id=1796&cat=92&menu=92
        Ciência Hoje: “Cannabis combate falta de apetite provocada pela quimioterapia”
        http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=47626&op=all

        Globo: Substância extraída da maconha pode tratar um dos sintomas do Parkinson
        http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/09/substancia-extraida-da-maconha-pode-tratar-um-dos-sintomas-do-parkinson.html

        Substância encontrada na maconha pode evitar que câncer se espalhe
        http://www.dm.com.br/texto/150435-substancia-encontrada-na-maconha-pode-evitar-que-cancer-se-espalhe

        Maconha reduz tumores de câncer e médicos já prescrevem, diz pesquisa
        http://www.floripanews.com.br/noticia/1304-maconha-reduz-tumores-de-cancer-e-medicos-ja-prescrevem-diz-pesquisa

        BBC: “Maconha pode ajudar no combate ao câncer”
        http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/09/040915_cancercl.shtml

        Terra Magazine: “Maconha eficaz contra câncer de próstata”
        http://terramagazine.terra.com.br/semfronteiras/blog/2009/08/23/maconha-eficaz-contra-cancer-de-prostada/

        Epoch Times: A maconha pode afetar (positivamente) o autismo?
        http://www.epochtimes.com.br/maconha-pode-afetar-autismo/

        Jornal da Paraíba: “Maconha evita que câncer se espalhe, diz estudo”
        http://www.paraiba.com.br/2013/10/03/28981-maconha-evita-que-cancer-se-espalhe-diz-estudo-entenda

        Carro ecológico feito de cânhamo (maconha):
        http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/canada-apresenta-carro-eletrico-com-carroceria-de-fibra-de-maconha.html

        Casa ecológica feito de cânhamo(maconha):
        http://www.ecocidades.com/2010/12/03/uma-casa-construida-com-canhamo/

        Terra – O etanol que vem da maconha
        http://revistadinheirorural.terra.com.br/secao/agrotecnologia/o-etanol-que-vem-da-maconha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *