Apóstolo Valdemiro Santiago se queixa de “perseguição” da Receita Federal por investigar seu Imposto de Renda: “Sai do meu pé”

19

O apóstolo Valdemiro Santiago se queixou bastante da atuação da Receita Federal, que estaria sendo bastante exigente com ele no que diz respeito às suas declarações no Imposto de Renda.

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usou um dos programas na TV para dizer que vem sendo “perseguido” pela Receita Federal. “Por que não me deixam em paz?”, questionou o apóstolo.

Numa espécie de desabafo, Valdemiro ligou sua metralhadora de queixas contra o governo, e sobrou até para a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e para o ex-jogador Ronaldo Nazário.

“Bilhões e bilhões dados à FIFA [pelo governo] e sem resultados. Pelo contrário, fomos humilhados”, disse Valdemiro, referindo-se à partida da Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo, evento que reputou como “herança maldita”.


Na queixa de Valdemiro, a sanha por arrecadação do governo estaria diretamente ligada aos gastos com a Copa do Mundo, e o resultado disso seria a suposta “perseguição” das autoridades fazendárias a ele. “E os bilhões de isenção que deram para a Fifa? Só R$ 50 milhões já resolveriam o problema da Santa Casa. E aí ainda [a Receita] vem me perseguir? Sai do meu pé! Me deixa em paz. Com a Fifa é isenção e com a gente vem no pescoço cobrar imposto?”, reclamou o apóstolo.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, Valdemiro Santiago estaria revoltado porque a longa investigação da Receita Federal sobre ele teria chegado ao fim, e o resultado não teria sido muito animador.

O Ministério Público e a Receita Federal abriram investigações sobre o patrimônio do apóstolo após a veiculação de uma reportagem pela TV Record, que denunciava supostos desvios de dízimos e ofertas da igreja para aquisição de fazendas e cabeças de gado e sustentar um “luxo ilícito”, segundo Feltrin.

Ao final, demonstrando que a revolta extrapolou as questões pessoais com a Receita Federal, Valdemiro disparou contra Ronaldo: “E esse cara que ainda vem dizer que Copa do Mundo não se faz com hospital, mas com estádio, Que vergonha! Um cara que saiu da sarjeta, como eu, dizer absurdo desses”, concluiu.

19 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro malafaia e agora valdemiro reclamam da receita federal fiscalizando seus patrimônios…

    Também, esses dois não fizeram como uma certa igreja-empresa que se aliou ao pt, e por isso não sofre nenhuma investigação nos mesmos moldes, mesmo com os escandalos que essa organização proporciona e seu lider ser o topo da lista da forbes, da qual os outros dois, vem logo depois…

    É, senhores malafaia e valdemiro… vcs não quiseram fazer acordo com o diabo como o concorrente mundano, agora vcs aguentem a perseguição.

    Bem que o Senhor Jesus avisou sobre a esperteza dos mundanos:

    ” os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz.” (lucas 16:8b)

      • “Governo Collor protegia Edir Macedo e a Igreja Universal

        O Trevisan [diretor da TV Record] disse que a Universal estava de portas abertas para qualquer investigação, e aí o [Romeu] Tuma disse: ‘Não, não, o presidente [Collor] já falou que não é pra mexer com vocês'”, conta o pastor dissidente da IURD, Carlos Magno”

        FONTE: Folha de S.Paulo, 27/12/1995, p. 3

  2. as comadres brigando kkkk ma$$$edão e walde$$$miro

    AI !!AI !! que são reveladas as VERDADES kkkk

    ” O Ministério Público e a Receita Federal abriram investigações sobre o patrimônio do apóstolo após a veiculação de uma reportagem pela TV Record, que denunciava supostos desvios de dízimos e ofertas da igreja para aquisição de fazendas e cabeças de gado e sustentar um “luxo ilícito”, segundo Feltrin.”

  3. O inferno fiscal é terreno e passa longe da mansão do Brás, questão de competência corrupta política e financeira, onde sempre acharam que pecado é roubar e não poder carregar.

  4. O INFERNO ESTA TRISTE PELA PERSEGUIÇÃO DA MUNDIAL E SEU LIDER, FESTA NÃO HÁ MAIS, VÃO TER QUE PEDIR O TRIZÍMO NOVAMENTE PARA PAGAR O FISCO….É POEIRA PARA TODO LADO, O DIABO DA A CAPA, MAS QUANDO PRECISA TOMA DE VOLTA SEM PEDIR.

  5. “{ Deus e Suas Palavras Primeiramente: > O SENHOR Dos Exércitos Jurou, Dizendo: Como Pensei, Assim Sucederá; e, como Determinei, assim Se Efetuará. Em > { ISAIAS }>
    Envia o cordeiro ao dominador da terra ; desde Sela, no deserto, até ao monte da filha de Sião.
    Doutro modo, sucederá que serão as filhas de Moabe junto aos vaus de Amom como o pássaro vagueantes, lançado fora do ninho.
    Toma conselho, executa o juízo, e pôe a tua sombra no pino do meio disa como a noite; esconde os desterrados e não descubra os vagueantes .
    Habitem entre ti os meus desterrados, ó Moabe; serve-lhes de refúgio perante a face do destruidor, porque o homem violento terá fim; a destruição é desfeita, e os opressores são consumidos sobre a terra. sóprasuaglória SENHOR sóprasuaglória
    Amém!.
    Porque fogem diante das espadas, diante dan espada nua, e diante do arco armado, e diante do peso da guerra. Porque assim me disse o SENHOR.
    Só Pra Sua Glória a paz! de nosso Senhor JESUS esteja com todos presentes e ausentes sóprasuaglória só pra sua glória o Amém!.
    Dentro de um ano, tal como os anos de assalariados, toda a glória de Quedar desaparecerá E os restantes dos números dos flecheiros , os valentes dos filhos de Quedar, serão diminuídos, porque assim o disse o SENHOR, Deus de Israel. Além disso, eu , Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco; rogo-vos, pois, que, quando estiver present4e, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns que nos julgam como se andássemos segundo a carne.
    Aleluia Aleluia Aleluiua sóprasuaglória Senhor amém!
    Porque , andando na carne, não militamos segundo a carne.
    Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, de e levando cativo todo entendimento á obediência de Cristo; em estando prontos para vigar toda desobediência , quando for cumprida a vossa obediência.
    Olhais para as coisas segundo a aparência em ?
    Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo: assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.

    que a paz de Jesus e o amor de Deus esteja em todos os lugares amém! só pra sua glória
    Em ( ISAIAS …21) AMÉM ! ( 2 CORINTIOS 10:1,2,3,4,5,6,7.)

  6. Não dam crédito, o que diz a biblia, dá nnisso.A biblia diz que todo aquele que quer ser rico, acaba no laço do diabo. Por outto lado, o senhor Jseus , se referindo a imposto, , não disse; para dar a Deus o que é de Deus, e a Cesar, o que é de Cesar ? Se está limpo, fazendo as coisas direitinho, andando dentro da lei, de consciência tranquila, porque se preocupar? A reação só faz parecer que tem culpa no cartório.

  7. Dai a Cezar oque e de Cezar e a Deus o que e de Deus-Estes mercenarios gostam muito de usar estas palavras para extorquir dinheiro dos simples,operando em suas ganancias e medos,mas estes falsos apostolos,falsos pastores e tantos outros vivem a andar com cezar,fazem alianças politicas com cezar,negociam as ovelhas com cezar,tem inveja de cezar e ate falam e vivem como cezar,,quando fora da vista dos simples.Agora tem que pagar a cezar,estao reclamando o que ?.Quem quiser,e decidir tirar a cabeça do buraco no chao por alguns minutos,pode procurar esta passagem entre os evangelhos e ler ela por completo,observando em qual situaçao Jesus se encontrava quando as declarou.O amor ao dinheiro e a raiz de todos os males,e estes donos de igreja tem provado,seja por atos ou palvras,dia apos dia que fazem de tudo pelo dinheiro,se isto nao for amor nao sei o que e.E so mexer em seu maior objeto de adoraçao que eles pulam mais que sapo em asfalto quente.

  8. Dai a Cezar oque e de Cezar e a Deus o que e de Deus-Estes mercenarios gostam muito de usar estas palavras para extorquir dinheiro dos simples,operando em suas ganancias e medos,mas estes falsos apostolos,falsos pastores e tantos outros vivem a andar com cezar,fazem alianças politicas com cezar,negociam as ovelhas com cezar,tem inveja de cezar e ate falam e vivem como cezar,,quando fora da vista dos simples.Agora tem que pagar a cezar,estao reclamando o que ?.Quem quiser,e decidir tirar a cabeça do buraco no chao por alguns minutos,pode procurar esta passagem entre os evangelhos e ler ela por completo,observando em qual situaçao Jesus se encontrava quando as declarou.O amor ao dinheiro e a raiz de todos os males,e estes donos de igreja tem provado,seja por atos ou palvras,dia apos dia que fazem de tudo pelo dinheiro,se isto nao for amor nao sei o que possa ser.

DEIXE UMA RESPOSTA