O autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago fez um desabafo público contra o pastor Caio Fábio, queixando-se das críticas feitas a ele e das alegações de que seria proprietário de fazendas.
Em seu programa na TV, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus expressou seu descontentamento com o fato de que Caio, em seu programa na internet, havia usado um chifre para ilustrar a posse de fazendas de gados.
“Um líder religioso, de bengala, lá do Rio de Janeiro. De uma igreja tradicional, centenária, falando besteira, falando mal de mim. Mentindo, dizendo que na fazenda do Valdemiro, logo na entrada, tem uma cabeça de boi com dois chifres… Pegou um chifre lá, botou do lado da cabeça, falou ‘se eu tivesse outro, estaria bem Valdemiro’. Nada… Você já parece um bode velho, só precisa de chifre mesmo pra não ter diferença. Com essa barba sua, você é a cara daqueles bodes selvagens […] com essa bengala, então…”, disparou Santiago.
A verborragia agressiva, no entanto, não parou por aí: “Se coloca no seu lugar. Você é ridículo, rapaz. É Caio Fábio o nome dele, pronto. Você parece um bode velho […] Estou com seu vídeo aqui. Me processa, porque eu estou com seu vídeo aqui, falando mal de mim. Você é um fracassado, um derrotado, um bode velho. É isso que você é, falando mal de mim, abobrinha, besteira”, disse o líder neopentecostal.
Demonstrando ignorância sobre o universo evangélico brasileiro, Valdemiro afirmou que Caio Fábio é um desconhecido, e o desafiou: “Eu nem te conhecia, rapaz. Nunca ouvi falar de você. Quem é você? Mentindo… Eu faço um desafio: vá a um cartório, manda fazer um documento, dizendo para passar qualquer fazenda que esteja em minha posse para o seu nome. Pode fazer, eu estou falando aqui no ar, ao vivo. Você está mentindo, indo no embalo do outro lá, o outro derrotado”, afirmou, referindo-se ao seu rival de longa data, bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.
“Miserável, bode velho. Você é uma vergonha, você não tem nada de crente, nada de Deus na sua vida, rapaz. Vá cuidar da sua vida”, acrescentou.
Caio Fábio, às gargalhadas, comentou: “Valdemiro, eu te dou descanso. Em nome do Senhor, para com isso, ouviu? Isso é sinal de como o chifre te pegou. Rapaz, eu fiquei preocupado. Foi muita recorrência, muita repetição, eu fiquei com preocupação com você, um rapaz que precisa se cuidar. O bode velho aqui está à disposição. Se algum dia você precisar de alguma coisa… (risos) Ele se impressionou com o chifre e a bengala. Eu tenho uma coleção de bengalas. Se você quiser, eu te mando uma de presente. E eu posso te enviar esse chifre”.
Por fim, Caio Fábio sugeriu sarcasticamente que Valdemiro Santiago possa ter problemas de ordem psicológica: “Freud ia querer examinar esse cara, de graça. Foi uma manifestação de natureza psicológica extraordinária, uma revelação. Divã ao público (risos) […] Minha gente, vocês me desculpem, mas se a gente não se divertir um pouco… O papo é de graça”, disse, fazendo um trocadilho com o nome de seu programa.
Assista: