O médico Drauzio Varella critica pastores que se opõem ao casamento gay: “Procure um psiquiatra, você não tá legal”

125

O médico Drauzio Varella publicou recentemente um vídeo no qual critica a postura de pastores evangélicos que são contra o casamento gay, e que classificam a homossexualidade como um pecado contra Deus.

No vídeo, publicado em seu canal no YouTube, o médico afirmou que a “homossexualidade é uma ilha cercada por ignorância por todos os lados”, e questionou qual diferença faria na vida dos pastores o fato de as pessoas ao seu redor terem atração por pessoas do mesmo sexo.

– A homossexualidade é uma ilha cercada de ignorância por todos os lados. Qual é a ideia que as pessoas que se opõe à homossexualidade fazem dela? De que mulheres e homens, num dado momento da vida pensam assim: ‘Ah, eu sou heterossexual, mas como eu sou sem vergonha eu vou então abraçar a homossexualidade’ – afirmou o médico, que classificou tal linha de pensamento como “uma estupidez”.

– Ninguém decide a própria sexualidade. Você é heterossexual? Quando é que você decidiu ser heterossexual? – questionou Varella, afirmando que a sexualidade se impõe à pessoa.


Drauzio Varella afirmou ainda que aqueles que veem a homossexualidade como uma “aberração da natureza” o dizem por ignorância, e afirma que tal comportamento não é exclusivo dos seres humanos, tendo sido documentada em praticamente todos os animais vertebrados.

– A homossexualidade é um tipo de comportamento sexual tão respeitável quanto a heterossexualidade. Discriminar os homossexuais por causa do próprio comportamento, por causa do tipo de desejo que eles têm, é uma ignorância absurda – argumentou Drauzio Varella, afirmando que se pode controlar o comportamento, mas não o desejo humano, que ele classifica como “incontrolável”.

O médico também criticou diretamente pastores e líderes religiosos que se opõem à homossexualidade, afirmando que estes não tem o direito de impor sua ideologia sobre toda a sociedade.

– Aqueles que são visceralmente contra, estes pastores de almas que acham que a homossexualidade é um crime, que é um pecado contra a natureza, contra Deus, que coloquem fora da igreja deles as pessoas quem tem esse tipo de comportamento. Mas não podem ter o direito de impor isso contra nós, eles não podem ter o direito de achar que a sociedade inteira tem que ser contra o casamento gay – criticou Varella.

– Eu vou te perguntar uma coisa: que diferença faz pra você, pra sua vida pessoal, se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela colega de escritório? Que diferença faz pra você? – questionou o médico.

– Se faz diferença, procure um psiquiatra, você não tá legal – finalizou.

Assista na íntegra ao vídeo de Drauzio Varella:

Assine o Canal

125 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, é que os médicos podem interferir em questões espirituais, mas, se um pastor ou um padre interfere na medicina – mesmo que de forma indireta – ela pode ser processada. Dois pesos e duas medidas? Aí não dá, né?!

  2. E engraçado a gente ver tal perssonalidade tao pobre poque na verdade a igreja evangelica nao opoi a vida em si o homosxsualismo nao a igreja evangelica a penas se resguarda seguindo os pricipios cristaos que e no condcordar ciom tal situaçao anormau porque se algem me disser que e normal o iversso das coisas tudo bem como por exenplo se e macho tem que ter a a femeia porque se nao ha procriaçao agora imagina dois macho ou duas femeias nao dar nada imagina uma mulher te peitos e da leite entao nao e normau nao podemos ser ipocritas feixar os olhos a realidade o homem nasse homem e tera que conportar como homem tem como evitar a primeira veis se entrar tem comop sair e como um a pessoa nunca usou drogas quando entra as vesses se ele quiser ele sai entao isso prova que e uma opiçao quando e uma opiçao nao e normau nem podemos compartilhar para que essa prata possa se nivelar as normais

  3. O doutor Dr. Drauzio Varella mais uma vez com lucidez trouxe luz a um tema polêmico. Se voltarmos há algumas décadas aqui mesmo no Brasil e no mundo veremos na história que baseados na bíblia as mulheres foram impedidas de votarem e de ir para a universidade. Negros não podiam frequentar os mesmos espaços dos brancos.

      • COM CERTEZA É O PAULO QUEIMA ROSCA E A DESVAIRADA MARY QUE DIZ QUE NEM TODAS AS RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS SÃO PROMISCUAS, COMO SE PUDESSE UM MACHO GRUDADO NAS COSTAS DE OUTRO NÃO SER P´ROMISCUO

        • Toma mary,levou uma do clamando sabe porquer?você anda comendo bolotas de pregadores gnósticos e fica assim,perdendo a essência do evangelho.
          ary procura uma igreja para comungar e para de escutar esses godim da vida,para o bem da tua alma.

        • Acrescentando….
          Qd falei em outro tópico que nem todo RELACIONAMENTO homoafetivo é promíscuo, eu estava me colocando contra o HEDONISMO, que tanto pode ser praticado por homos, como, tb, por HÉTEROS!
          Eu quis dar ênfase a busca do prazer pelo prazer e a qualquer preço! Busca essa que leva, tb, os héteros a prática homossexual, só para EXPERIMENTAR! Explicado?

          • Mary voce colocou que não defende prazer a qualquer custo seja hetero ou homo, tudo bem, a promiscuidade vale tanto para um como para outro, quando estão apenas procurando prazer, com a diferença, que entre heteros , é natural desejo de sexos diferentes, move o animal humano, já o homossexual , é anti- natural altamente promiscuo e nojento, não havendo qualquer possibilidade, de aceitação por cristãos, pois Deus os abandonou a suas paixões infames, cometendo e recebendo a torpeza de seus próprios pecados em si mesmo, deixando bem claro paulo, não só sabem que são dignos do inferno estes que cometem estas praticas, bem como aqueles que consentem com eles….então o ou a pessoa que se diz Cristão, não consentir e nem imaginar praticar sexo homossexual

    • Um médico comparar animais irracionais com o homem que é racional só pode ser uma piada pronta e fácil de ser refutada. O animal irracional não faz cálculos matemáticos, não vai à faculdade, não constrói edifícios, não conhece leis, etc.

      Querer comparar relações entre animais irracionais do mesmo sexo (que não raciocinam) com seres humanos dotados de inteligência e raciocínio é reduzir o ser humano a animais irracionais.

      Os animais irracionais não raciocinam. Ou você quer que desenhe? rsrsrs
      Já o ser humano …

      Os argumentos do “doutor” são mais frágeis que um copo de cristal jogado do alto de um prédio.

      • Onde está escrito que os canhotos eram filhos do demo?

        Acho que você nunca leu mesmo esse livro que tanto critica. Fica ouvindo conversinha de igreja e de pastores da mídia. Lamentável.

  4. Já li alguns artigos do Dr. Draulio, e o amirei por sua competência profissional. Mas , em relação à homossexualidade, ele tem todo o direito de ser favorável. No entanto, não tem o direito de achar que quem discorda da prática homossexual, é doente mental, e precisa de psiquiatra. Ele está sendo preconceituoso, discriminador e intolerante. Ora, se eu, como cristão, creio na palavra de Deus, não posso ter opinião diferente daquilo em que creio. Ele não é obrigado a aceitar a Bíblia. Mas, mesmo assim, será julgado, por ela, quando chegar na Eternidade. Creia ou não. Os pastores não são contra as pessoas, mas sim, contra o seu pecado. Homossexualidade é pecado grave. ESTÁ ESCRITO: “Diz a Santa palavra de Deus: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. 1Co.6.11 E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6.10,11). Este texto sagrado mostra que os efeminados, ou seja, os homossexuais passivos, que fazem o papel de “mulher”, na relação, e os sodomitas, que fazem o papel de “homem”, não herdarão o reino de Deus.
    As expressões usadas, no texto sagrado, sobre a prática homossexual são terrivelmente condenatórias: “Rm.1.22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Rm.1.23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Rm.1.24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; Rm.1.25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
    Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém” (Romanos 1.22-28).
    Essa é a condição gravíssima em que se encontram. No Antigo Testamento, já havia a condenação explícita da união homossexual: “Com homem te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; … Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles” (Levítico 18.20; 20.13).
    Os falsos ensinadores, pastores e pastoras, homossexuais ou simpatizantes, usam um malabarismo hermenêutico para justificar a prática condenada por Deus, manipulando e distorcendo o sentido da palavra de Deus. Dizem que Jesus mandou amar a todos; que Jesus não exclui ninguém; nas paradas gays, faixas e cartazes apropriam-se desonestamente de versículos bíblicos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (João 13.34). Com essa manipulação procuram acalmar a consciência, para justificar o que a Bíblia qualifica como “abominação ao Senhor”, “paixões infames”, “torpeza”, atos “contrários à natureza”. É de estarrecer! Como pessoas que se dizem cultas e inteligentes podem fazer uso do texto bíblico para buscar respaldo para o que a palavra de Deus reprova de modo claro e insofismável. Recentemente, uma igreja luterana convidou um líder homossexual para fazer um discurso em um evento para demonstrar que apóia o movimento homossexual, em nome do amor de Deus, da tolerância e do “respeito à diversidade”. Respeito, sim. Aprovação do que Deus condena, jamais! ESTÁ ESCRITO. Dr Draulio entende de Medicina. Mas, de Bíblia, ele não sabe nada. Precisa ao menos ler o livro sagrado. Se ele não quer, é um diereito dele. Mas não pode chamar os pastores de doentes mentais.

      • se vc crê e afirma que esta cheio de contradições, liste as mesmas e as defenda com veracidade de fatos e não ofensas! eu lhe desafio a citar 15 pontos e e dizer porque são contraditórios!

        • Não ajunteis tesouros na Terra… É mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha do que um rico entrar no ceu. Venda tudo o que tens e distribua aos pobres. Enquanto isso, a Teologia da Prosperidade prega exatamente o contrário. Isso não é contradição?

      • Livro cheio de contradições? Quais? Cite ao menos uma? você já leu esse livro completo para dizer tal afirmação?

        Levante argumentos antes de qualquer comentário infundado.

        • Não matar. No entanto a bíblia está repleta de passagens onde o próprio deus ordena matar. O psicopata Paulo, na carta aos Romanos, deixa bem claro: “Digno de morte quem pratica tais coisas”. E não me venha com estorinha pra boi dormir de “morte espiritual”, porque ele teria escrito claramente isso, se fosse do seu interesse.

          .

      • TODA BIXA QUER SER ALGUÉM, EU SOU O QUE SOU, MACHO HOMEM HETERO
        E VOCE GAY BIBA VEADO NADA APENAS A RALÉ DA SOCIEDADE, PROCURE UM PAIS MELHOR, QUE TAL A ARGENTIANA LA O PAPA É GAY OU APOIA GAY OU É PEDÓFILO OU APOIA PEDÓFILO, VA PARA OS HERMANOS

        • Não te conheço (e nem quero), mas garanto que tenho um padrão de vida melhor do que o teu. Alô, Europa, tô chegando. Manda teu endereço. Se eu estiver com boa vontade, mando um cartão postal da Itália pra você.

          .

  5. Nusss Márcio…Tirou as letras do meu teclado, rsrsrs

    Temos que dar crédito a um médico, mas não a um pastor que cuida do zelo da vontade de Deus pela palavra ? Isso é preconceito religioso !!

  6. O Dr. Drauzio pode ser uma autoridade em Medicina ,mas em Teologia ou Biblia não entende nada !, não sou contra a união estavel de casais Homo-afetivos , porém vivemos num estado laico,” onde se obrigar um Padre , um Rabino, um Pastor , ou Sheik ministrar um união , que é anti biblica , pois a bibia fala em casal Macho e femea . Gen 02 . somente , é um tanto ditadorial não concordam ?, posição essa partilhada até pelo falecido deputado Clodovil.( veja PL122)

  7. Meus amigos (as), a biblia diz que nos finais dos tempos teremos dias trabalhosos.
    Vocês sendo ateus, satanistas, macumbeiros, catolicos, cristões e etc.
    Todos irão passar pelo tribunal do glorioso e eterno DEUS.
    Ai veremos quem está com a verdade.

    A honra, a gloria, o louvor e majestade seja tado somente
    A DEUS.

  8. “Discriminar os homossexuais por causa do próprio comportamento, por causa do tipo de desejo que eles têm, é uma ignorância absurda – argumentou Drauzio Varella,”
    Tá falando “M” com a boca cheia, e é isso que todo homossexual e todo ateu quer que a sociedade acredite.
    Discriminamos o ATO e não o AUTOR, assim como discriminamos o ato de se drogar, o ato de roubar, o ato de matar, o ato de fornicar, o ato de dar falso testemunho, etc.
    Se a igreja taxar a homossexualidade como um ato legal perante Deus, então também teremos que dizer que o ato de roubar e legal, o ato de matar é legal, o ato de fornicar é legal, o ato de usar drogas é legar, etc.
    Sendo assim estaríamos dizendo que Deus não existe, assim como os Dez mandamentos e tudo que está escrito na Bíblia.
    Se você quer ser ateu, seja! se quer ser homossexual, seja! se quer ser ladrão, seja! se quer ser assassino, seja! etc, seja!
    Mas não venha obrigar a nós cristãos a aceitar isso como uma prática normal, por que pela palavra que rege as nossas vidas, não é!
    O ATO é intolerável mas as pessoas são AMADAS.

    • Existe uma grande diferença meu querido. Roubar, matar, dar falso testemunho são atos que prejudicam o nosso semelhante, atos que podem ser julgados pelas leis terrenas. Agora me responda….
      O que um gay pode fazer de mal a você ou a sociedade, amando alguém do mesmo sexo? Pois é NADA. Essa é a questão que o Dr. Dráuzio levantou no vídeo.

      • um gay que quer IMPOR para nossas crianças que estao em formação que todos podem ser gays se quiserem, podem experimentar e achar bonito essa corja se masturbando com crucifixo ou fazendo sexo nas igrejas nas paradas gays… é…que mal esses dejetos podem fazer à sociedade, né?

      • O que um gay pode fazer de mal a mim ou a sociedade?
        Nada! Realmente NADA!……. Desde que ele não queira impor o seu pecado ao meu jeito de viver e ao jeito que eu crio os meus filhos.
        É verdade, todos os outros atos são julgáveis pela lei terrena, mas homossexualidade só pode ser julgada por Deus, mas isso só perturba quem conhece e teme a Deus, certo?
        “Essa é a questão que Dráuzio levantou”?
        Nããããão! Você sabe que esse vídeo faz parte da orquestra que existe no Brasil para que a homossexualidade se propague no meio de todas as famílias.
        Assim como o Kit gay distribuído nas escolas alegando promover a “TOLERÂNCIA” com os gays.
        Quem ensina o meu filho a ser tolerante com o próximo sou eu, pois além de ensinar a ser tolerante, também ensinarei que ser gay desagrada a Deus.
        E ensino a ser tolerante não só com os gays, mas com todos os diferentes, inclusive aos que praticam uma fé diferente.
        Já a cartilha gay distribuídas nas escolas além de ensinar a tolerância elas INCENTIVAM a prática gay para pessoas que ainda estão com o caráter em formação e que nem se quer conhecem a sua própria sexualidade.
        Como eu disse antes, quer ser gay, seja! Mas não me obrigue a ser e nem aos meus.
        Saudações em Cristo!

        • Cláudio, primeiramente sou contra cartilhas gays e leis de privilégios para qualquer minoria(nisso incluo cotas raciais também). Mas o que o vídeo aborda não é isso. Em nenhum momento ele fala disso. Ele fala do incômodo que gays causam a comunidade evangélica, simplesmente por existirem.

          Se você acha que a homossexualidade pode ser influenciada dessa forma, ok. Não é assim na minha opinião, mas cada um na sua. Apenas acho que nesse caso, uma boa educação é suficiente para manter sua família livre desse “problema”. Até porque, aposto que seus filhos já viram noticias, cenas de violência na ficção e na vida real, e nem por isso se tornarão assassinos ou bandidos.

          Outro fato, são os meus amigos gays, que vieram de famílias evangélicas super conservadoras(não são poucos). Por que? Influência? Acho bem difícil, desejar o mesmo sexo, simplesmente por modinha. Você se imagina ficando com alguém do mesmo sexo?

          Acredite. Se seu filho tiver que ser gay, ele será. Você querendo ou não, dizendo que é errado ou não. Nunca tive contato com gays na infância, nunca fui abusado, meus pais nunca foram a favor. E SOU GAY. Simplesmente porque sempre me atrai por homens e nunca por mulheres. Não sou obrigado e lutar contra isso porque alguém disse que é errado. A lei me garante isso. Isso basta pra mim. Grande Abraço.

          • Se meu filho tiver que ser gay, será, realmente. Mas , da mesma forma que aprendem com exemplos, não gostaria que meu filho ficasse perto de pessoas depravadas. Sou amigo de casais de gays e de lesbicas . São gente boa e ficam na deles no quesito “intimo”. Mas o que essa minoria coitadinha quer é a depravação total. Vide exemplo desse Jean Wyllys, que quer que a criançada experimente e goste. Se vc tem filhos sabe o que é a idade da formação. Se não tem, não sabe o que esta dizendo. Crianças são impressionaveis. Eu tinha muita estima pelo Dr. Drauzio, mas ele pisou na bola nesse tema.

    • SR Drauzio Varella, você perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado quando chamou de ignorante a quem é contra ao casamento gay, e quanto ao senhor que é ignorante quanto ao que diz as escrituras ? seria ignorância se uma pessoa que não é médico comentasse algo sobre medicina, daí o senhor poderia os chamar de ignorantes !!! Nos faça um grande favor, fique comentando e nos instruindo coisas a cerca da medicina que já será muito últil e de bom tamanho, mas não navegue em águas que você não sabe navegar !!!! Agora não chame de ignorantes aqueles que comenta e opina sobre verdades que você desconhece ou não quer conhecer, se arrependa enquanto há tempo !!!! pois a partir do momento que nós escutamos ou lemos uma verdade passamos a ser responsável pelo que escutamos ou lemos e passamos a ser responsáveis em propagar esta verdade, sei que você defende o que gosta e vive, mas não chame de ignorante quem conhece uma verdade e as divulgam, pois está também chamando de ignorante a DEUS, porque a verdade não é nossa é de DEUS !!!! Se você não conhece esta verdade então a leia abaixo, a partir de agora perante todos o Sr passou a responsável pelo que está escrito e dará conta disso.
      Romanos 1 –
      24. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
      25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
      27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
      28. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm.

    • Esse crente fariseu claudio ferreira,com certeza defeca pela boca.Deve ser idolatra dos
      falsos pastores que apascentam-se como ungidos do senhor.Xô,demônuiois, asseclas de lúcifer,agentes de satanás e dos que selecionam frases oportunistas da Bíblia para agradar donos de seitas.Demônios.

  9. SR DRAUZIO VARELLA, VOCÊ PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO, POIS CHAMOU DE IGNORANTE QUEM É CONTRA CASAMENTO GAY, QUANDO O SENHOR MESMO É IGNORANTE QUANTO AO QUE DIZ AS ESCRITURAS, SE UMA PESSOA QUE NÃO É MÉDICO COMENTASSE ALGO SOBRE MEDICINA, O SR PODERIA CHAMAR DE IGNORANTE !!! FIQUE COMENTANDO COM RELAÇÃO AS COISAS DA MEDICINA E JÁ SERÁ MUITO ÚLTIL, AGORA NÃO CHAME DE IGNORANTE QUEM COMENTA E OPINA SOBRE VERDADES QUE VOCÊ DESCONHECE OU NÃO QUER CONHECER, SE ARREPENDA ENQUANTO HÁ TEMPO, POIS APARTIR DO MOMENTO QUE NÓS ESCUTAMOS OU LEMOS UMA VERDADE PASSAMOS A RESPONSÁVEL PELO QUE ESCUTAMOS OU LEMOS, SEI QUE VOCÊ DEFENDE O QUE VIVE E GOSTA, MAS NÃO CHAME DE IGNORANTE QUEM CONHECE UMA VERDADE E AS DIVULGAM, POIS ESTÁ TAMBÉM CHAMANDO DE IGNORANTE A DEUS, PORQUE A VERDADE NÃO É NOSSA É DE DEUS !!!!
    Romanos 1 –
    24. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm.

  10. Para o seu conhecimento o que diz a B Í B L I A Dr.Drauzio Varella, para que não venha criticar os pastores. Sabemos quem deve “procurar um P S I Q U I A T R A, você não esta legal”

    O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o homosexual?

    Esta é a última pergunta de sua carta. Geralmente deixamos para o fim o que queremos perguntar primeiro. Como você lê a Bíblia, acredito que não esteja querendo saber minha opinião sobre o homesexualismo, mas o que Deus fala de tal prática na Bíblia. A opinião das pessoas podem até ser respeitadas, mas há momentos quando precisamos decidir se obedecemos a opinião das pessoas ou a Palavra de Deus. E entendi que é esta que é a opinião importante para você.
    Você deve estar em dúvida se deve aceitar realmente o que diz a Bíblia, que foi escrita há tanto tempo, ou se o melhor seria simplesmente se deixar levar pela opinião pública e pelo senso comum. A opinião pública irá cada vez mais considerar a prática do homossexualismo apenas uma opção de vida, porém é importante você decidir quem deve dirigir sua vida: a opinião pública ou Deus. Um dia todos nós deixaremos a opinião pública para trás – o que os outros pensam e dizem – e iremos nos encontrar com Deus. Lembre-se de que foi a opinião pública que decidiu pela soltura de Barrabás e condenação de Jesus.
    “Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.” Mateus 27:21, 22
    O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não somos amados. O testemunho abaixo é de alguém que conheceu este amor: “Espero que você compreenda que não importa o quão longe você tenha ido em seu estilo de vida homosexual, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para voltar ao lar. Deus tem o poder de reformá-lo completamente em corpo, alma e espírito. Por causa do que Deus fez por mim, o velho Jerry Arteburn acabou. Ele se foi. E sou uma nova pessoa através do poder de Deus. Creio que você queira mudar. Espero que você sinta que deva mudar. Você precisa tentar. Existe um caminho melhor. Deus tem um plano melhor. Com a decisão de buscar a vontade de Deus para sua vida, ela pode ser uma vida com significado.” Jerry Arterburn, falecido em 13 de Junho de 1988 aos 38 anos, de AIDS.
    A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra “sodomita” que é o homem que procura outro homem para possuí lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação:
    “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus…. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é… Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação” Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13
    Em algumas traduções, ao invés de “sodomitas” a expressão usada é “rapazes escandalosos”, “rapazes alegres” (daí usar a palavra inglesa “gay” que significa “alegre”), “prostitutos cultuais” ou “prostitutos sagrados” (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:
    “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Rm 1:26,27
    Li na revista Newsweek a reportagem sobre o médico que descobriu que a homossexualidade é uma alteração existente no cérebro. O curioso é que o médico revela ser homossexual desde criança, e que isto sempre lhe dava uma intranquilidade de consciência, até descobrir que era algo congênito (de nascença). Fico na dúvida se ele descobriu alguma evidência científica ou se descobriu tão somente algo que queria descobrir. Mas o artigo mostrava que tudo não passava de uma teoria, assim como a teoria da evolução. Ou seja, não há provas.
    Não nego que existam pessoas que nascem com mais hormônios do sexo oposto, mas isto não é justificativa para que cometam alguma torpeza. Talvez sejam até mais tentados em sua carne do que aqueles que têm uma predominância de hormônios de seu próprio sexo, mas nada justifica que venha a praticar um ato sexual abominável a Deus. Tentar usar o argumento de excesso de hormônios (masculinos ou femininos) para justificar o homosexualismo ou lesbianismo é o mesmo que usar o argumento da pobreza para justificar o crime. Como diz o ditado, você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninhos em seus cabelos.
    Há homens claramente efeminados (com características femininas), de nascença, modo de criação ou devido a um excesso de hormônios femininos, que se casam, têm filhos e são felizes como homens. Devemos lembrar que o homossexualismo é tratado, na Bíblia, não apenas como um pecado, mas como uma abominação. O que pratica um ato sexual condenado por Deus é culpado daquele pecado, não importando se tenha alguma tendência fisiológica para tal.
    Isto porque são necessários alguns passos até se chegar ao ato, passos estes que poderiam ser evitados se a pessoa simplesmente quisesse evitá los. Uma pessoa nascida em meio a bandidos e assaltantes pode ter a tendência de se tornar um bandido e assaltante, mas isto não a isenta da culpa se vier a praticar um crime. (Aliás, o crime é praticado em qualquer classe social e a grande maioria das pessoas pobres são pessoas honestas, não se valem da desculpa da pobreza para poderem roubar). Nossa carne certamente se inclinará para o mal, pois a Palavra de Deus diz que “a inclinação da carne é inimizade contra Deus” (Rm 8.7).
    Aquele que é nascido de novo tem uma nova vida e possui o Espírito Santo habitando em si. Este lhe dará vitória contra qualquer tendência natural de nossa carne. Se acharmos que a inclinação de nossa carne deve ter livre curso, então temos que dar livre curso também aos outros desejos que brotam no coração de todos, ou seja, de praticarmos o que bem entendermos, matando, roubando, ferindo e praticando todo tipo de torpeza.
    Talvez alguém diga que é diferente de matar ou roubar, pois não faz mal aos outros, que homosexuais são cidadãos que podem viver uma vida respeitável, que devem ser respeitados etc. Sim, é verdade. Conheço homossexuais que são muito mais honestos e respeitáveis do que muita gente que vive com a Bíblia debaixo do braço. Além disso, de acordo com as leis que temos na maioria dos países tal prática não pode ser comparada àquelas que costumamos enxergar como crimes contra o ser humano e a sociedade, e em alguns lugares tratar um homossexual com discriminação pode ser considerado crime.
    Mas não é esta a questão que está sendo tratada aqui, não me propus a escrever aqui de como os homens enxergam isso ou aquilo, mas de como Deus enxerga e diz em sua Palavra. E se você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, convém analisar a prática sob esse ponto de vista, ou descartá-la de vez para ter a opinião pública ou sua vontade própria como bússolas de sua vida. A responsabilidade é sua e é você quem terá de prestar contas de seus atos a Deus.
    Entenda que o que escrevo aqui não é uma crítica à pessoa homosexual, mas à prática da homossexualidade, e também não estou me baseando no modo como a sociedade aceita ou deve aceitar determinadas práticas. Não sou melhor do que qualquer pessoa e jamais poderia me colocar na posição de juiz. Eu mesmo sou suscetível a qualquer prática mais ou menos prejudicial ou contrária à Palavra de Deus e, como todo e qualquer ser humano, estou incluído na condenação genérica da qual a Bíblia fala e que coloca todos nós na mesma condição: pecadores necessitados de um Salvador. Portanto, não são seres humanos falhos que devemos tomar como referência, mas o que Deus diz em Sua Palavra.
    “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer… Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só… Não há temor de Deus diante de seus olhos… para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus… Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus… Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Rm 3
    Evidentemente, a tendência na sociedade será cada vez mais de aceitação de diferentes inclinações sexuais, sob a alegação de se tratar de opção pessoal e não implicar em dano à sociedade como um todo. Até mesmo as leis tenderão a reconhecer uniões do mesmo sexo como válidas para preservar os direitos das pessoas envolvidas, como acontece em qualquer sociedade entre duas pessoas. São questões civis legisladas por homens e que acabarão definidas pelos legisladores e serão obedecidas pelos cidadãos.
    Obviamente nisso não se inclui a idéia de casamento gay defendida por alguns, já que isso seria uma triste caricatura de uma instituição divina criada para o relacionamento entre um homem e uma mulher para, entre outras coisas, auxílio mútuo, procriação e, principalmente, representar Cristo e Sua noiva, a Igreja.
    Portanto, o ponto aqui não é o que a sociedade aceita, o que as leis dizem do ponto de vista de uma relação civil entre duas pessoas ou o que as pessoas querem fazer por escolha própria. O ponto é: Deus aceita a homosexualidade como algo normal para Ele? Não. Deus pode amar um ateu, mas não irá amar o ateísmo, contrário à Sua própria existência. Ele pode amar o homossexual, mas não irá amar o homosexualismo, contrário ao Seu plano original da Criação:
    Disse Jesus: “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mc 10:6-9
    Assim como Deus faz, devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não implicará que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram. Você queria saber o que a Bíblia diz do homosexualismo e eu não poderia amenizar o que encontro ali.
    Lembre-se de que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida, principalmente quando temos diante de nós um testemunho claro daquilo que Deus pensa sobre o assunto.

  11. as vezes fico pensando como esse tipo de papo furado me enche ,pois sempre foi e sempre será um tema polêmico ,mas já que todo mundo falou também vou dar minha opinião.o povo brasileiro sempre foi um polvo bastante tolerante com as raças ,cultos e crenças nunca foi de pegar no pé de quem e homossexual .isso caso que não queira enfiar nada goela abaixo.fora isso passa batido,o caso e que hoje em dia tão polemizando demais este assunto, fazendo virar uma guerra.
    guerra que so existe na cabeça deles ,não existe guerra ,existem pessoas que defendem sua opinião e seu direito de opinar .ate onde sei a maioria dos BRASILEIROS e contra a relação homossexual e mesmo os que se declaram favor acaba sendo contra em determinados aspectos .como adoção,casamento ,convivência ,sexualidade e etc.nesta grande massa estão :católicos ,evangélicos , budistas ,espíritas ,agnósticos ,ateus e outros BRASILEIROS.perceberam que eu nem falei dos muçulmanos e de outros países ,pois la fora o buraco e bem mais embaixo ,ces sabem do que eu estou falando.o problema e que estamos nos acostumando e perseguir os crentes por sua opinião contraria a nossa ,estamos pegando carona nas viagens de Jeam willis .drauzio ,malafaia ,marta ,Feliciano e tantos outros pseudo intelectuais que quem fazer da sua opinião a de todos . eles falam por si não por todos nos.pra a mim a única diferença dos evangélicos das outras religiões e que eles tem coragem de defender suas ideias ,por mais bitoladas que sejam.por tanto doutor drauzio varella quarde a sua opinião pra si mesmo e pare de achar que entende o ser humano ,tenho quase 40 anos e ainda nao vi e nem conheci ninguem que saja capaz.

    • ” povo brasileiro sempre foi um povo bastante tolerante com as raças ,cultos e crenças nunca foi de pegar no pé de quem e homossexual .isso caso que não queira enfiar nada goela abaixo.” Isso mesmo!!!! Apoiado!! Mas a minoria viu isso como um ganho de bolsa. Daqui a pouco, por pena desses coitadinhos, vão criar o “bolsa gay”, com vibradores e teste de AIDS.

  12. Jean não me representa. Um gay que usa camisa do Che-Guevara não tem meu respeito.
    Quando ao quesito íntimo…seus casais de amigos héteros se beijam na sua frente? Você aceita? Se sim, a hipocrisia reina em você, desculpe.

    Quanto o Dr. Dráuzio… para mim não pisou na bola. Ele não defendeu nenhum dos itens citados por você. Apenas, criticou a “perseguição” ideológica aos gays. Nada mais.

  13. Fazer argumentações teológicas para pessoas que não creem na Bíblia, é o mesmo que afirmar a necessidade do consumo de carne para vegetarianos. Não precisa ser um gênio para entender qual a finalidade da existência de dois gêneros nas espécies. Toda espécie necessita se perpetuar, ainda que seu processo reprodutivo seja assexuado, ainda assim, há a necessidade da fecundação (gameta feminino + gameta masculino). Ao criar o ser humano, Deus pôs o homem, para fins reprodutivos, em pé de igualdade, com tudo o mais que tem vida. Para o sucesso dessa empreitada, a atração física, a atração afetiva, foram concedidas à ambos: homem e mulher. Este é o curso da vida. Agora eu pergunto aos defensores da naturalidade homossexual: _ Qual a probabilidade do nascimento de uma nova vida, fruto de um relacionamento sexual entre dois homens, ou entre duas mulheres? Se a resposta for: “nenhuma”, então, fica claro para fins de existência, que tal comportamento fere os próprios princípios da vida. A excelência do relacionamento está em poder vivê-lo na sua totalidade; em saber que este relacionamento não começa e termina apenas nos indivíduos, mas se posteriza, podendo perceber os traços de ambos os progenitores, na expressão de sua prole. Enfim, apenas com base nessa pequena, mas profunda argumentação biológica, os relacionamentos homossexuais, são uma ameaça em potencial, para a perpetuidade da raça humana, nas suas variadas expressões étnicas. O homem (macho), foi criado para a mulher (fêmea), por isso ambos se encaixam de modo frontal e sem necessidade de próteses. Olho no olho, lábios nos lábios, completando-se mutuamente. A meu juízo, qualquer situação que fique discrepante, com certeza, é anti-natural, uma opção pelo errado, uma afronta à si mesmo. Sou cristão convicto e minha formação secular me permite dizer que sou culto.

    • E mesmo assim os orfanatos estão lotados de crianças abandonadas por casais que seguem as leis naturias kkk.. Ainda bem que o casamento e adoção entre casais do mesmo sexo já é possível. Oh glória!!!

          • David…essa premissa que vc acabou de dizer…veremos em poucos anos. Afinal, a adoção é recente. Esperemos as crianças crescerem.
            Por enquanto, aceite que dói menos. rs

            E não , não sou bichinha. Sou mais macho que muito cristão que se diz varão, mas gosta mesmo é da vara entrando.

      • Os orfanatos estão cheios de vidas, que foram geradas por seres humanos, que não honram a Deus e nem a si próprios, caso contrário, não fariam do relacionamento sexual, apenas um momento de luxúria. Tal situação não muda em nada a razão de existência de macho e fêmea. Lamento, mais novamente a apologia homossexual, não foi capaz de mudar a realidade do seu anti-naturalismo. Apenas revelou o quanto a humanidade está entregue aos seus próprios desejos carnais, esquecendo-se do seu Criador, Deus, e de seus imutáveis princípios.

      • Thiago, trabalhei muitos anos com crianças abandonadas, o problema maior não é a adoção em si, o sim, o aceite etc..mas as leis que dificultam o processo de adoção. Até bem pouco tempo atrás a justiça exigia bem próprio para ser um postulante a adoção, e acredito que ainda seja assim em alguns tribunais.

        • Maroca,mentiroso:Nunca,jamais uma pessoa que defende a extrema direita cuidará de crianças abandonadas.São 46 mil em todo o Brasil.Deveria os que se acham ungidos fazer campanhas em sua igrejas, com suas esposas para
          adotá-los.Raçade víboras peçonhentas,famigerados,covil de salteadores,asseclas de lúcifer….Bem disse JESUS CRISTO.Fariseu usa o nome de JESUS CRISTO,m,as não é cristão, é fariseu.Você mesmo é um
          perfeito.Ridículo.

  14. ou ele é ou tem parente q é.., ele ta falando em causa própria com certeza.., não é possivel um “homem” com a postura e visibilidade dele fazer esse comentário, duvidi q ele deixa um traveco ser babá de um neto dele, DUVIDO.

  15. Nós somos templo do Espirito Santo,nós temos um dono,nosso Senhor a qual obedecemos,que cuida de nós e Ele não aceita homem querer virar mulher e mulher virar homem,e se Ele não aceita quem é alguém pra contender,Deus falou ta falado,vai brigar com Ele agora?!!

  16. Esse senhor faz diversas confusões. Primeiramente por não ser evangélico e não conhecer a Bíblia não possui nenhum suporte nem teórico e nem empírico para discutir assuntos relacionado a Bíblia. Em sua própria área de atuação ele deixa muito a desejar, pois não é especialista no assunto.

    Conforme muitos biólogos já afirmaram animais não possuem preferência heterossexual ou homossexual (isso á uma característica humana) animais possuem extinto para procriação. Animais não fazem sexo por prazer, o fazem para procriação haja vista que só copulam quando a fêmea está no período fértil (chamado cio). Animais não possuem noção de sentimento baseado na psicologia humana. Uma égua ou cadela que seja “violentada” pelo macho (coisa que não existe no mundo animal) não possui noção nenhuma do que é ser estuprada, ou seja, para os animais parando de doer a vida continua…diferente dos seres humanos. Caso os animais agissem assim eles também se masturbariam para prazer sexual, coisa que não ocorre na natureza. Comparar comportamento animal com comportamento humano no que concerne a sexualidade é muito bizarro vindo de alguém que é médico.

    PALAVRAS DE VARELLA: Ninguém decide a própria sexualidade. Você é heterossexual? Quando é que você decidiu ser heterossexual? – questionou Varella, afirmando que a sexualidade se impõe à pessoa. (QUEM FOI QUE IMPÔS ESSA CONDIÇÃO AO SER HUMANO?). A vida? o acaso? ou Deus?

    PALAVRAS DE VARELLA: é uma ignorância absurda – argumentou Drauzio Varella, afirmando que se pode controlar o comportamento, mas não o desejo humano, que ele classifica como “incontrolável”. (O desejo deve ser controlado, senão estaremos abrindo precedentes para pedófilos e sádicos em geral). O ser humano deve aprender a controlar seus impulsos, isso é o que difere o mesmo dos animais irracionais.

    PALAVRAS DE VARELLA: – Aqueles que são visceralmente contra, estes pastores de almas que acham que a homossexualidade é um crime, que é um pecado contra a natureza, contra Deus, que coloquem fora da igreja deles as pessoas quem tem esse tipo de comportamento. Mas não podem ter o direito de impor isso contra nós, eles não podem ter o direito de achar que a sociedade inteira tem que ser contra o casamento gay – criticou Varella. (Na realidade o mundo evangélico existem pessoas preconceituosas e fundamentalistas assim como existem em qualquer grupo social, inclusive no grupo LGBTS. O próprio STF já deu direito aos homossexuais no que concerne a União Estável e o casamento homossexual é questão de tempo. O que os evangélicos querem é o direito de expressarem suas opiniões livremente como os adeptos de qualquer entidade tem).

  17. O Dr. Dráusio Varella pode conhecer muita coisa da medicina, mas do Principal ele desconhece. Eu só queria saber se porventura um filho dele se casasse com um homem, se ele manteria as suas afirmações. Muitas vezes, devemos ficar com a boca fechada do que falar certas coisas que certamente poderão nos atingir.

  18. Dr Drauzio,

    O “casamento” homossexual viola a Lei Natural

    O “casamento” homossexual sempre nega à criança ou um pai ou uma mãe

    O “casamento” homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual

    O “casamento” homossexual transforma um erro moral num Direito Civil

    O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril

    O “casamento” homossexual desvirtua a razão pela qual o Estado beneficia o casamento

    O “casamento” homossexual impõe a sua aceitação por toda a sociedade

    O “casamento” homossexual é a vanguarda da revolução sexual

    O “casamento” homossexual ofende a Deus

    • Como cristãos católicos praticantes e participantes da ação missionária seja carismática, tradicional e ultra conservadora, estamos cheios de compaixão e rezamos por aqueles que lutam contra a tentação implacável e violenta do pecado homossexual. Rezamos por aqueles que caem no pecado homossexual por causa da fraqueza humana: que Deus os ajude com Sua graça.

      Estamos conscientes da enorme diferença entre essas pessoas que lutam com suas fraquezas e se esforçam por superá-las, e outros que transformam seus pecados em motivo de orgulho e tentam impor seu estilo de vida à sociedade como um todo, em flagrante oposição à moralidade cristã tradicional e à lei natural. No entanto, rezamos por eles também.

      Rezamos também pelos juízes, legisladores e funcionários do governo que, de uma forma ou de outra, tomam medidas que favorecem a homossexualidade e o “casamento” homossexual. Não julgamos suas intenções, disposições interiores, ou motivações pessoais.

      Rejeitamos e condenamos qualquer forma de violência. Simplesmente exercitamos a nossa liberdade de filhos de Deus (Rom 8:21) e nossos direitos constitucionais à liberdade de expressão e à manifestação pública, de forma aberta, sem desculpas ou vergonha da nossa fé. Nos opomos a argumentos com argumentos. Aos argumentos a favor da homossexualidade e do “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, respondemos com argumentos baseados na reta razão, na lei natural e na Divina Revelação.

      • MAURO. ,!.Parabéns.! Por sua colocação muito inteligente e sábia, que por certo, O CÉU SE SENTE HONRADO”. Por Atalaias, como você que coloca os Princípios Imutáveis de Deus, acima de qualquer de postulado que se opõem ao que desde a Criação do gênero humano, ficou estabelecido. Ele, Deus, viu que tudo “era bom”.

      • Elas, as crianças, continuam tendo pai e mãe independente da condição, e nós lamentamos profundamente que o casal separado não tenha compreendido a essência do sacerdócio lhe conferido.

        • E a criança não adotada não terá nem um nem outro. Que imbecilidade esse argumento. Mas como disse no post acima… isso é passado, afinal já podemos adotar e o choro é livre.

          • Thiago, o pai das crianças abandonadas é o oveno e o lar é o abrigo público onde são tratadas friamente, como se fosse apenas um número. E aí, Mauro, o que você diz da situação destas crianças? A propósito, quantas você já adotou? Criticar é fácil, mas, antes disso, seja participativo e apresente uma solução para o problema que não em data para acabar.
            .

        • José Claudio, tive a graça de ser pai de três jovens e casado a vinte e cinco anos. Como integrante da Igreja Católica e com a minha experiência profissional, pude colaborar em vários processos de adoção com sucesso em instituições de caridade da própria Igreja, e com grande êxito. Queríamos muito que os interessados em adotar não fizessem distinção pela idade da criança, e aos que ficam os preparamos para a vida oferecendo-lhes educação, abrigo, atenção e amor. O mais gratificante é receber a visita deles em agradecimento depois de emancipados, muitos com família constituída, sem qualquer ressentimento por não ter sido adotados retornam para visitar-nos. Sobre a proatividade, os cristãos católicos e evangélicos são referências neste assunto.

    • Mauro, o fundamentalista de mente estreita e visão curta, escreve só besteirol e se acha o dono da verdade. Tudo o que você escreveu, cara pálida, reflete apenas a sua tosca visão de mundo.

  19. É Dr varella ! Se não acreditas no que Deus quer da humanidade, ou seja, que façamos o normal das coisas, não tem como dialogar com o senhor. Se não crês na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que é a regra de conduta e o manual para a vida do homem e mulher, fique no seu conhecimento intelectual e depois quando chegares o vosso momento do acerto de contas, que talves o senhor não creia nisto, verás o porque combatemos tal prática. abraços.

    • Isso mesmo DANIELA. deixa esse medico ficar com o conhecimento dele, que nós vamos ficar com o conhecimento de DEUS. vamos ver na hora que que os livros da vida forem abertos se esse médico com seus conhecimentos vai estar com o nome dele escrito nos livroA.
      Esta escrito na palavra do senhor, que o conhecer a DEUS ´c que constitui a glória do homem. o ser humano tem que se recolher na sua insignância, porque todos nós somos misseravél pecador cego e nu.

    • Isso mesmo DANIEL deixa esse medico ficar com o conhecimento dele, que nós vamos ficar com o conhecimento de DEUS. vamos ver na hora que que os livros da vida forem abertos se esse médico com seus conhecimentos vai estar com o nome dele escrito nos livroA.
      Esta escrito na palavra do senhor, que o conhecer a DEUS ´c que constitui a glória do homem. o ser humano tem que se recolher na sua insignância, porque todos nós somos misseravél pecador cego e nu.

  20. Nada como um homem inteligente e muito coerente para se ouvir. Disse tudo muito corretamente e com o pé no chão. Cada um é o que quer ser e ninguém deve se meter na vida do outro. Mesmo porque, não vai levar a lugar nenhum essa demonstração hostil contra determinado grupo. A única coisa que ganham é uma reação, pois cada ação gera uma reação. Isso, pelo conhecimento de qualquer semi-inteligente não leva a lugar nenhum a não ser em mais atrito e confusão. Só a paz e o amor constrói.

    • QUE “VERDADE” BEM FAJUTA, QUE CONCORDA E DEFENDE O INDEFENSÁVEL. “DRAUZIO , MANDOU OS OPONENTES DO COMPORTAMENTO GAY, “CONSULTAR UM PSIQUIÁTRA”.
      POIS QUEM CRIOU “HOMEM E MULHER” SE SENTE DESAFIADO POR QUEM ESTÁ FORA DA CASINHA, NECESSITANDO URGENTEMENTE DE UMA JUNTA MÉDICA DE PSIQ. PSICÓLOGO, NEURO, E DEPOIS. SE PREFERIR UM PASTOR, PRA “EXPULSAR, TALVEZ, UMA “CASTA DE DEMÔNIOS”. DIRETAMENTE ELE DESAFIA DEUS, JOGA NO “TIME” DO DIABO.

  21. Liga não , gente. O Drauzio bebeu da taça do atordoamento e a esgotou. Vocês esperavam o que de um ateu? Daquela cabecinha só poderia sair isto mesmo. Chegará o dia que terá que prestar contas de tudo isto. Eis que a morte vem. Tudo isto serve para mostrar que JESUS CRISTO tem razão.
    Drauzio: Fale pelo menos coisas que valham mais do que o silêncio, seu ignorante.
    A Bíblia diz no Salmo 14: Diz o néscio ( louco, desequilibrado) no seu coração:”Não há DEUS.”

  22. Acho que o Sr Drauzio Varella perdeu uma grande oportunidade de se manter calado, por outro deixa claro que nao tem o conhecimento completo que acha que tem.
    Deixa eu dizer ao Sr. Drauzio Varella com todo respeito. O Cristao deve ter sua vida pautada e regrada no que á Biblia nos ensina, como padrao de vida e de familia, sugiro, ao Sr. Drauzio varella fazer uma leitura da Biblia Catolica que iras encontrar resposta para sua ilha, já que acredito que digas que es catolico, Lamentavelmente temos opinioes diferentes, porem sermos rotulados de ignorante, nao é bem assim; É ai Doutor, o Sr foi muito mal.

  23. medico: mas com a mentalidade de um BURRO,
    seu medico BURRO vou lhes responder, quem decidiu a sexualidade de cada um foi Deus
    quando a pessoa nasce com o sexo masculino ou feminino veio decidido pro Deus
    seu BURRO

  24. Anderson Nunes, você é doido ou se faz? Esta é uma das passagens que os ativistas evangélicos mais repetem. Eu poderia localizá-la para você na bíblia, mas não vou fazê-lo pelo simples fato de você conhecê-la muito bem, mas quer se fazer de bobinho.

    .

    • Meu caro José Cláudio, você é muito juvenil em seu linguajar e principalmente no “estudo ou conhecimento?” do Livro. Você encorre no erro de muitos “estudiosos” e até mesmo de alguns que se julgam evangelicos em citar versículos isolados da Bíblia onde você mesmo nem sabe onde está.

      Romanos Capítulo 1 NA ÍNTEGRA, pois é assim que se estuda o Livro:

      Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
      O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,

      Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
      Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

      Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,

      Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
      A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

      ¶ Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.

      Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,

      Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.

      Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.

      Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.

      Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
      E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.

      ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
      Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

      Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

      ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

      Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

      Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      Romanos 1:1-32

      **********************************************************************************************************
      Para um bom estudioso de hermenêutica sabe que apostolo Paulo fala de diversos pecados, inclusive o homossexualismo. Ele não incita matar ninguém, dignos de morte não significa que devem ser mortos. Se você já leu um dia essa passagem – coisa que eu dúvido – então você deve ter continuado a leitura onde no capítulo dois fica bem claro o que Paulo quis dizer:

      ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

      E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

      E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

      Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

      Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

      O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
      A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

      Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;

      Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;

      Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

      Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

      Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

      Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

      Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

      Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

      No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

      ¶ Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;

      E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;

      E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,

      Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;

      Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?

      Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?

      Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

      Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.

      Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.

      Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?

      E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?

      Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

      Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

      Romanos 2:1-29

      ***********************************************************************************************************

      Acredito que você seja ateu ou melhor um antiteísta, pois um ateu não “perderia” seu tempo entrando em páginas evangélicas de notícia. Somente os antiteístas que nutrem um ódio por Deus e religiosos é que o fazem.

      Então vamos usar a ciência. Mostre pra mim na natureza onde existe relação homossexual e atração homossexual entre animais?

      Você sendo ateu ou antiteísta deve conhecer bem de ciência, pois falar desse livro pra você é inútil.

      Ser homossexual não é o problema. O problema é a homossexualidade que vai contra as leis naturais e consequentemente as de Deus.

      Se você acha que o comportamento homossexual é normal, o que aconteceria com a humanidade se todos se tornassem homossexuais?

      Qual o cromossomo que prova existir a homossexualidade?

  25. Parece que o negócio gira em torno de negócios. Ele, um médico ator conhecido a disposição do movimento gay, e se apresenta como um ícone muito bem pago, pelo show, pela propaganda. Quanto ao que disse, baboseiras! camisa de força!

  26. Essas pessoas que defendem a homossexualidade, elas não acreditam em Deus, nem na Bíblia, porque se cresse em Deus e na Bíblia não dariam vazão a esse tipo de comportamento, e segundo a Bíblia em Romanos 1.25 em diante, está escrito que Deus abandonou essas pessoas, por suas escolhas pecaminosas. E perca de tempo argumentar com alguém que está contra a lei, fale para o ladrão que o que ele faz é contra a lei pra ver se ele vai aceitar, não vai porque ele amoldou seu caráter a estar contra aquilo que a lei diz que ele não pode fazer. A maior lei existente no mundo é a lei divina contida na Bíblia, e ela me diz que essa pratica é pecado, é transgressão portanto como eu acredito em Deus, tenho que aceitar a sua lei e não praticar esse tipo de comportamento.

  27. Aqui se explica o porquê desta veemência do doutor em tela apoiar tanto ao homossexualismo:

    http://gente.ig.com.br/regina-braga-somos-todos-bissexuais/n1597105003487.html

    Da mesma forma que por ele ser ateu e também estar casado com uma pessoa conforme registrado no link acima, eu tenho o direito de acreditar na Bíblia e descredenciar tudo o que ele pensa que para mim não vale NADA!

    PREFIRO A LEI DE DEUS QUE É CATEGÓRICO QUANTO A ESTE TEMAS E A INÚMEROS OUTROS. E COMO ELE NÃO MENTE, ASSIM SERÁ QUER GOSTEM OU NÃO. ELE NÃO PRECISA QUE VOCÊ ACEITE OU NÃO A SUA LEI PORQUE INDEPENDENTE DA SUA OPINIÃO ELE CONTINUARÁ SENDO DEUS!!!

    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22

    DIZENDO-SE SÁBIOS, TORNARAM-SE LOUCOS.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:22-27

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

  28. rsrsrsrsrsrs é só uma materia falar de gay que os evanjegues fanaticos enchem de comentarios maldosos, vão cuidar das suas vidas seus analfabetos de espirito, Dr. Drauzio Varella é um dos homens mais honesto desse pais e um dos mais inteligentes, milhões desses comentarios só serve pra provar o quanto vcs são ignorantes.

        • Óbvio que não precisa ganhar prêmio Nobel. Um dos homens mais honestos e inteligentes desse país só porque fez um comentário em vídeo, onde ele mesmo manipula a mídia, sobre homossexualismo…Isso é bizarrice e insensatez.

          Certeza que ela nunca elogiou o professor dela dessa forma.

    • Aos defensores de que a reprovação da prática homossexual prevista em Levítico 18:22, foi abolida, quero informar-lhes que no mesmo capítulo, no versículo 23, que é a continuação do versículo anterior, Deus também faz uma outra reprovação:

      “Nem te deitarás com animal algum, contaminando-te com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para se juntar com ele, é confusão”.

      Ora se a prática homossexual está liberada, o sexo com animal também está. Sendo assim, porque ninguém defende ou pratica este ato. Será ele abominável? Porque os defensores da prática homossexual também não apoiam o sexo com animal?

      • Porque, seu imbecil, ninguém está aqui procurando desculpas bíblicas para o casamento gay. A bíblia é um livro religioso, não uma lei. E o outra: o casamento gay é para duas pessoas conscientes de suas capacidades e necessidades, a zoofilia não pode ser liberada porque você não tem como perguntar a um animal se ele concorda ou não. Do mesmo modo a pedofilia não pode serr liberada porque uma criança não pode ter poder de decisão sobre algo que pode atentar contra ela. Deixem de ser obtusos e repetir o que os pastores falam. Vão estudar, imbecis.

  29. Meu caro José Cláudio, você é muito juvenil em seu linguajar e principalmente no “estudo ou conhecimento?” do Livro. Você encorre no erro de muitos “estudiosos” e até mesmo de alguns que se julgam evangelicos em citar versículos isolados da Bíblia onde você mesmo nem sabe onde está.

    Romanos Capítulo 1 NA ÍNTEGRA, pois é assim que se estuda o Livro:

    Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
    O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,

    Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
    Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

    Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,

    Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
    A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

    ¶ Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.

    Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,

    Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.

    Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.

    Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.

    Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
    E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.

    ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

    ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Romanos 1:1-32

    **********************************************************************************************************
    Para um bom estudioso de hermenêutica sabe que apostolo Paulo fala de diversos pecados, inclusive o homossexualismo. Ele não incita matar ninguém, dignos de morte não significa que devem ser mortos. Se você já leu um dia essa passagem – coisa que eu dúvido – então você deve ter continuado a leitura onde no capítulo dois fica bem claro o que Paulo quis dizer:

    ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

    E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

    Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

    O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
    A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

    Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;

    Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;

    Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

    Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

    Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

    Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

    No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

    ¶ Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;

    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;

    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,

    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;

    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?

    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?

    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.

    Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.

    Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?

    E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?

    Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

    Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

    Romanos 2:1-29

    ***********************************************************************************************************

    Acredito que você seja ateu ou melhor um antiteísta, pois um ateu não “perderia” seu tempo entrando em páginas evangélicas de notícia. Somente os antiteístas que nutrem um ódio por Deus e religiosos é que o fazem.

    Então vamos usar a ciência. Mostre pra mim na natureza onde existe relação homossexual e atração homossexual entre animais?

    Você sendo ateu ou antiteísta deve conhecer bem de ciência, pois falar desse livro pra você é inútil.

    Ser homossexual não é o problema. O problema é a homossexualidade que vai contra as leis naturais e consequentemente as de Deus.

    Se você acha que o comportamento homossexual é normal, o que aconteceria com a humanidade se todos se tornassem homossexuais?

    Qual o cromossomo que prova existir a homossexualidade?

  30. Mauro concordo plenamente com vc.

    Dr Drauzio,

    O “casamento” homossexual viola a Lei Natural

    O “casamento” homossexual sempre nega à criança ou um pai ou uma mãe

    O “casamento” homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual

    O “casamento” homossexual transforma um erro moral num Direito Civil

    O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril

    O “casamento” homossexual desvirtua a razão pela qual o Estado beneficia o casamento

    O “casamento” homossexual impõe a sua aceitação por toda a sociedade

    O “casamento” homossexual é a vanguarda da revolução sexual

    O “casamento” homossexual ofende a Deus

  31. Dr. Drauzio é um homem da ciência e do bom senso.
    A sexualidade assim, como sentir fome, sono, é um desejo primário e ináto.
    E claro se impõe sobre o indivíduo, como ocorre no reino animal.
    Motivo pelo qual os homossexuais sofrem e pelos ataques dos fanáticos religiosos, e tabém lutam por seus direitos humanos.
    Já esses pilantras pseudo sade tudo, dono da verdade tipo Malafaia e Feliciano, são a causa a tristeza que tem afastado muitos homossexuais de Cristo.
    Mas um dia esses fundamentalistas vão prestar contas a Cristo.

  32. Esse cara está apenas dando a sua opinião, que não reflete a maioria da sociedade brasileira. Discordar não é discriminar e além do mais da mesma forma que ele tem a sua opinião formada, baseada na sua verdade, as outras pessoas, inclusive os pastores tem o direito de discordar baseados na sua crença. Então senhor Drauzio se vc está querendo legislar por causa própria, faça-o, mas respeite a opinião dos pastores e dos demais que não pensam como o senhor. Questão de ponto de vista. Procure também um psiquiatra vc não deve estar legal!

  33. Se não aceitarmos a CIÊNCIA, e somente os preceitos bíblicos, quem não pagasse suas contas e isso no Novo Testamento, deveria se tornar escravos e dar seus filhos como escravo, e ainda deveriamos aceitar a pedofilia pois era amplo e aceito no meio dos cristãos antigos que as meninas se casassem com até 12 anos, com homens com mais de 20 anos.
    E mulher claro não poderia nem estudar.

  34. Para mim não faz diferença nenhum se meu vizinho dorme com outro homem, desde que eles não queriam deturpar a palavra de Deus querendo transformar a verdade de Deus em mentira.
    Homem + mulher = filhos. Este é a familia deixada por Deus!

  35. O Dr. Drausio Varella, um homem de mente firme, ampla visão de mundo e extraordinária capacidade intelectual, disse apenas verdades que a mente tosca, limítrofe, obscurantista dos fanáticos fundamentalistas é incapaz de assimilar. Então começam a fazer a única coisa de que são capazes, esses apedeutas crentolóides, ou seja, atacar, com argumentos imbecilizantes e que causam vergonha alheia, os fatos que o Dr. Dráusio magnificamente expôs.

    • Dr Drauzio,

      O “casamento” homossexual viola a Lei Natural

      O “casamento” homossexual sempre nega à criança ou um pai ou uma mãe

      O “casamento” homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual

      O “casamento” homossexual transforma um erro moral num Direito Civil

      O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril

      O “casamento” homossexual desvirtua a razão pela qual o Estado beneficia o casamento

      O “casamento” homossexual impõe a sua aceitação por toda a sociedade

      O “casamento” homossexual é a vanguarda da revolução sexual

      O “casamento” homossexual ofende a Deus

    • Esta quase chegando alei o homem com animal de depois quem e contra, tem que procurar um psiquiatra, gente se dispertam jesus esta procimo, fiquem atentos, os sinais estao bem na nosssa frente, nao tem como argumentar isso.

  36. fico imaginando um pai ou mãe levando uma filho pra brincar numa praça linda, e perto da praça tem uma fossa aberta. se o filho quiser deixar de brincar na praça p/ brincar na fossa qual pai ou mãe deixaria? ou melhor. Sr. varella vc deixaria? pense! se vc tem uma praça p/ se divertir e prefere ir p/ uma fossa é vc q precisa de ir ao psicologo.

DEIXE UMA RESPOSTA