Capa

Crise no Vaticano – Nova onda de casos de pedofilia abala a Igreja Católica em todo o mundo

Comentários (43)
  1. Missionária Delair disse:

    Pelo que sei, em nenhum momento na Palavra de Deus exige o celibato dos sacerdotes.

    Tito 1: 5 a 7
    5 Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:
    6 Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
    7 Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância…

    Enfim irmãos, penso que por causa de dogmas religiosos, homens e mulheres são impedidos de cumprirem a sua natureza, que Deus mesmo criou, fazendo tudo às ocultas e ainda terrivelmente abominável: abusar de crianças. Mas ai desses que mexerem com os pequeninos de Deus!

    MAS SEMPRE DEUS TRÁS TUDO PRA LUZ!!!

    A Paz!!!

  2. helder disse:

    FALSO PROFETA -ISLAMISMO (MAOMÉ)
    BESTA – VATICANO (PAPA)
    ANTICRISTO – ONU (PRESIDENTE OU REPRESENTANTE MUNDIAL)

    NADA CONTRA MEUS QUERIDOS IRMAOS CATÓLICOS MAS ESSE É O PLANO DE SATANAS PARA DEPOIS DA VINDA DE CRISTO!!!!

  3. reinaldo disse:

    Helder, só não vou te xingar porque você deve ter problema mental. Mas do fundo do meu coração, gostaria que um dia quem sabe pessoas como você paracem de atacar outras crenças, isso não faz bem pra alma. Discutir sim, atacar não.

  4. manfrini disse:

    EU ACHO QUE ESTA NA HORA DE O POVO OLHAR P/ A PALAVRA DO SENHOR DEUS E PARAR DE OLHAR P/ O HOMEM . SE O HOMEM DIZER ALGO QUE NÃO ESTÁ NA BIBLIA FUJA PORQUE ELE VAI TE LEVAR JUNTO PARA O INFERNO ,VAMOS OLHAR PARA AQUELE QUE NOS AMOU PRIMEIRO DE SUA VIDA POR MIM POR VC .
    PENSE BEM RELIGIÃO QUE SAI FORA DA BIBLIA É CAMINHO ERRADO NA CERTA NÃO IMPORTA QUE RELIGIÃO É .
    QUANDO CV COMPRA UM PRODUTO VEM COM MANUAL PARA VC USAR ELE DIREITO A BIBLIA É NOSSO MANUAL . FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PORQUE ELE TE AMA .

  5. ernani disse:

    para reinaldo. meu caro, seu questionamento está errado, pois se vc lê as cartas de Paulo, o livro dos profetas, eles nao discutiam sobre as crenças, perdão seitas.Eles na realidade as atacava com veemencia e coragem mediante a palavra de Deus.Leia e vc verá.Seguimos as escrituras Sagradas e nao a homens cheios de enganos e erros.Pense nisso.

  6. Dirceu Silvio Szczepanik disse:

    Apenas dois povos são irmãos !
    Os 144.000 herdeiros da promessa, Judeus.
    Apocalipse
    14:1) – E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
    E os coerdeiros, remidos no sangue do cordeiro da nova aliança, nascidos da água e do espirito !

    Apocalipse
    12:11) – E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
    E todos tem que ter sua decendência escrita no livro da vida com o selo !
    Os outros são criaturas !

    Apocalipse
    21:27 – E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

  7. Celso disse:

    Isso só aconteceu lá… lá na Europa… nos USA…
    No Brasil ???
    Não… aqui NUNCA teve isso…
    Os indios da época do Brasil colonial, NUNCA aconteceu isso…
    Nos orfanatos… não… que isso ??
    Isso só acontece lá fora… aqui não.

    Não há nada que esteja oculto que não será revelado.

  8. Claudine disse:

    Quando se trata de abusos a criança, ninguém quer se responsabilizar para responder esses casos, ainda mais tratando -se de uma ordem religiosa.Mas dizer que isto acontece em qualquer seguimento da sociedade e viver como se nada estivesse acontecendo, o faz cumplice do ato.
    Por que as pessoas não querem só uma ordem religiosa, querem pelo menos ter segurança em estar participando de uma, e isto não envolve só “crer em Deus”, pois tem homens e mulheres dentro da mesma respondendo e agindo po ela.E saber que seu lider se importa com as pessoas e toma partido em suas causas faz muita diferença.
    Sendo que este segmento da sociedade(a igreja) era para estar isenta de tal acusação, pois não foi para isso que foi chamada.

    Paz!!!!!!!!

  9. JOELINE disse:

    Missionária Delair,

    AGORA QUE ME MUDEI PARA BH QUERO IR EM SUA IGREJA. BEM, JÁ QUE ESTAREI DEIXANDO DE POSTAR NO SITE, POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ ORGANIZAR MELHOR MINHA VIDA. FOI BOM CONHECER A IRMÃ AQUI. ABRAÇOS.

  10. gumetal disse:

    Bom!não de se espantar,vindo desta grande babilônia,chamada pela palavra do senhor,essa que reis(papas)se embriagaram o sangue dos santos,com prostituição,ouro,e um monte de lixo vindo do inferno,nao me espanta mais esse so que no passado isso era escondido bem varrido pra debaixo do tapete imundo do império romano,no passado quantos papas,cardeais,e um monte de aberrações vinda de la,não violentavam varias mulheres e tinham filhos com ela,e com os filhos que vinham dela,quantas milhares de pessoas,não foram assassinadas,pelo essa maldita mulher,descrita no livro de apocalipse,por isso não devemos nos misturar com esse chiqueiro do satanás não,a igreja evangelica tem erros tem,mais quem a julga e a corrige o TODO PODEROSO DEUS,SENHOR ABSOLUTO,la nao tem correção,pq quem a dirige é lúcifer,ela foi criada por ele pra louvor dele,noticias assim so confirmam o que a biblia nos diz!IRMÃ JOELINE,EU SOU DE BH TBM,GOSTARIA DE TER SUA AMIZADE,SE VC TIVER MSN ME ADD GSPMETAL@HOTMAIL.COM gosto e fazer amizades com as pessoas tbm amam a jesus!fui bjos

  11. CAPELAO DUTRA disse:

    QUANDO ASSISTIMOS OS NOTICIARIOS DE TAIS ABERRACOES, COM PESSOAS QUE DIZ ESTAR A SERVICO DE DEUS, SÓ NOS TRAZ A CERTEZA DE QUE ESTAS PESSOAS PRECISAM TER UM VERDADEIRO ENCONTRO COM O SENHOR JESUS CRISTO, E NAO COM RELIGIOSIDADE COM ELES MESMO PREGAM,”POIS SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES”JO.8.36

  12. Pr. Écio Pousas disse:

    É… Quando se trata de pastores evangélicos, ninguém perdoa, “mete a lenha”, mas quando se trata de padres e da “santa sé”, todo mundo se cala. Mas a palavra de Deus não mente, Deus julgará a todos. Todos precisam saber destas barbaridades cometidas pelos padres, bispos e papas ao longo dos séculos. As mentiras pregadas por eles, como: venda de indulgências, matança de quem era contrário à religião deles (isto está nos livros de histórias seculares!), dizer que é a primeira igreja instituída por Cristo (a primeira igreja foi instituida por Cristo em Jerusalém e não em Roma, e a Igreja Católica Apostólica Romana foi instituída a partir do ano 350 d. C., enquanto a verdadeira cristã foi na época de Cristo na terra e pelos apóstolos, como diz a bíblia, em Jerusalém, e agora, encobrindo os pedófilos… Não se deve comparar com o que acontece no mundo secular, pois, sendo uma instituição religiosa, não pode aceitar, de forma alguma, esta prática.

    Soli Deo gloria!

    Seu conservo em Cristo,

    Pr Écio Pousas

    Igreja Presbiteriana Renovada de Eugenópolis-MG
    (ipreugenopolis@hotmail.com)

    (0xx32) 8462-0010 (Claro) * Jesus te ama! (Jo 3:16)
    (0xx32) 9977-2743 (Vivo)

  13. Fabrício disse:

    É meus queridos,devemos apresentar esses homens diante de Deus, para que Ele tenha misericórdia dessas almas, tomara Deus que um dia eles possam servir ao verdadeiro Jesus, e esquecer aquele que eles cutuam, pregado numa cruz, cabisbaixo e derrotado, que o Senhor possa mostrar o Cristo vitorioso e triunfante a eles.
    Paz sejam com todos.

  14. JuniorRKR7750 disse:

    Besta – baha’u’llah (bahaismo)
    Falso Profeta – Papa
    Anticristo – Possiveis Principe Harry ou William (Inglaterra)

    Atenção a Nova Ordem Mundial dos Illuminati cairá diante da Ordem Mundial de baha’u’llah, não se enganem pois muitos evangelicos que assistirão o filme Deixados Para Tras estão sendo enganos por satanas que difundiu a ideia de que a Nova Ordem Mundial dos EUA será o reinado de satanas, a Biblia da a entender que o anticristo e seus comparsas endemoninhados trarão paz, ordem, prosperidade e amor nos ultimos tempos, depois do arrebatamento, todo o povo evangelico (principalmente os membros da universal e demais igrejas neopentecostais) serão enganados facilmente pelo falso reino milenar de baha’u’llah (prazo maximo de duração será 7 anos).
    Grandes lideres das nações foram homossexuais, Exemplo: Alexandre o Grande, Julio Cesar, Abraham Lincoln… Só procurar na Internet por uma foto do Principe Harry que foi pego num flagra em que ele esta com as unhas pintadas de rosa apos a saida de um ambiente, baha’u’llah em sua epoca mandou uma carta a rainha dizendo que de sua descendencia estaria o lider mundial, seria Harry ou seu irmão William o grande executivo mundial???

  15. reinaldo disse:

    Cara…..você tem sérios problemas.

  16. sergio fritz disse:

    Graça e Paz!

    Esta sujerada toda , é apênas o que aparece! Más muito bem! Não querem que os sacerdotes se casem para não terem de sustentarem as suas famílias e consequentemente gastarem um boa parte do ouro acumulado nos séculos negros da dominação religiosa do vaticano, então terão de gastar uma boa quantia com advogados e indenisações, além de ganharem alguns arranhões a mais, na já tão arranhada imagem da Igreja Católica.

    O absurdo é que este fanfarrão, irmão do Papa ( não meu ) ainda admite ter violentado físicamente alguns dos jovens cantores do coral ao qual ele dirigia!
    Isso foge, completamente, ao padrão Bíblico de ensino! O Apóstolo Paulo nos orienta, não uma única vez, que toda admoestação deve ser dada com mansidão, sobriedade e principalmente com amor.

    O nosso maior exemplo de mestre foi o exemplo deixado por Jesus Cristo, que jamais se utilizou de tais metodologias para ensinar os seus discípulos, más pelo contrário, mesmo sabendo da existência de um terrível traidor entre os 12, desenvolveu o seu trabalho de discipulado, como se estivesse ensinando a amigos!

    soli deo gloria!

  17. Taty disse:

    Na minha opnião vcs deveriam cuidar da vida de vcs!

    Estrupar sim! Matar não!

    FikDik!

  18. JuniorRKR7750 disse:

    Reinaldo, pelo jeito quem tem serios problemas é você com seu atrofiamento cerebral.

  19. reinaldo disse:

    Cara, você nem me conhece. Se você se interessar em medir cerebro eu estou pronto. Você le o que você escreve? Você parece um retardado.

  20. JuniorRKR7750 disse:

    Você e suas burrices…

  21. JuniorRKR7750 disse:

    ATENÇÃO!!!

    Para a paz dos sem entendimento criarei um Blog e não mais postarei neste site.

  22. Carlos Roberto disse:

    “PASTORES” SÃO PRESOS NA BR-262 COM FUZIS QUE IRIAM PARA O RJ
    JORNAL NACIONAL – 11 de março de 2010

    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu sete fuzis 5.56 que tinham como destino Niterói (RJ). A apreensão ocorreu na tarde de ontem, em Miranda, na BR 262.

    A apreensão ocorreu quando os policiais abordaram um veículo Vectra, de Três Lagos, que estava sendo ocupado por duas que se identificaram como pastores da Igreja Mundial, sendo da Igreja Mundial, sendo o condutor S. B. F. N., 42 anos e o acompanhante F. F. M., 31 anos.

    Para a polícia, eles disseram que tinham ido a Corumbá para fazer uma pregação aos fiéis, porém como estavam nervosos e caíram em contradição, a polícia decidiu realizar uma vistoria no carro. Ao fazer a vistoria, os policiais encontraram sete fuzis de fabricação norte-americana, marca Bushmaster, Modelo M-15, Calibre 5,56. As armas estavam escondidas em compartimentos de fundo falso nas portas dianteira e traseira e assento traseiro do veículo.

    Para facilitar o transporte, as armas estavam desmontadas e envolvidas por material plástico. Aos policiais, o condutor disse que iria encontrar uma pessoa em Campo Grande e que os dois viajariam para Niterói, onde as armas seriam entregues a traficantes da região.

    Os policiais se dirigiram para Campo Grande e prenderam F.J.S.F, de 36 anos, próximo a uma residência no bairro Nova Bandeirantes, que também se identificou com sendo pastor da mesma igreja.

    Depois eu não tenho razão nas minhas considerações e nas minhas críticas. Esta MUNDIAL DO PODER DO PCC e seu Soldado Valdemiro Santiago nunca me inspiraram confiança e ai está o resultado. Isto é só o começo, tem mais coisas por vir, é só questão de tempo…

    Dá-lhe Comando Vermelho, dá-lhe PCC, dá-lhe Tropa de Elite da Igreja Mundial do Poder de Deus.

    Com a palavra os defensores do camarada Veldemiro Santiago…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  23. reinaldo disse:

    Ooooohhhh. coitadinho do Junior..

  24. JPN disse:

    Ao Sr. Helder.
    Quem te falou essas besteiras ?, papai noel ? por favor sr. Helter, nem a Bíblia Sagrada relata quem serão esses personagens, ela relata que irão aparecer, mas da onde ninguém sabe, ou por acaso o Sr. é um profeta ?, não fala asneiras, não fala aquilo que não sabes.

  25. roberto rocha disse:

    Que a igreja católica é constituída em sua grande maioria por “PADRES TARADOS E VEADOS”, isto é um fato ! tá aí os noticiarios diários que não nos deixa mentir ! No programa conexão réporter do roberto cabrini(SBT) desta semana, em Arapiraca-AL, cinco padres foram flagrados com jovens se prostituindo em moteis, até monsenhor tava no meio ! O papa bento, antes de assumir o papado, era o responsável pelo departamento que cuidava em “abafar” (usando todos os meios, inclusive o dinheiro) os casos dos padres pedofilos ! Vou falar sinceramente : O católico que quer servi a Deus de verdade e almeja a salvação, não fica nesta igreja prostituta ! Agora para quem gosta de bagunça e orgias, é um prato cheio ! A Bíblia diz que, se um cego guiar outro cego,ambos caíram no abismo ! Católicos, deixem esses padres sem vergonha irem sozinhos para o abismo !

  26. fafá disse:

    Sou catolica mas nao vou a igreja atras dos padres vou porque tenho fe em deus e ele esta em todos os lugares.

  27. reinaldo disse:

    Acho que ficar dizendo que representantes de outra religião são na maioria “sei lá o quê”, deveríamos ficar atentos com qualquer ato desse tipo, pois pode acontecer com pessoas que conhecemos. Mesmo porque falar mal de outros representantes religiosos é sentar no rabo para falar do rabo de outro, ou esquecemos os escandalos envolvendo representantes evangélicos: Casal Hernanes, Edir Macedo, Valdemiro Santiago e sua turma e outros não tão famosos.

  28. Divan disse:

    é muito triste saber de coisas assim… agora independente de igrejas, esses criminosos precisão é de cadeia! Como uma igreja que era do Senhor foi se misturar com o mundo, e viver assim, fria e sem vida… Ma Deus sabe de tudooo

  29. José Carlos Júnior disse:

    O catolicismo romano nunca foi igreja e muito menos é cristão, são totalmente envolvidos com satanismo, maçonaria e tudo de ruim que existe na terra, veja o significado da cruz vergada do papa e procure saber tambem o que significa a sigla:PAPA, eu deswcobri que não significa “pai” veja tambem os simbolos da maçonaria na praça da basilica de são pedro onde vive o papa, inclusive o obelisco tambem esta la procure saber o verdadeiro significado do mesmo. Voce vai cair o queixo. tchau.

  30. Marcio Caldas disse:

    A Igreja Católica há naos vem omitindo os fatos de pedofilia ocorridos em várias igrejas de sua congregação.
    Pensar que essa prática é uma coisa nova na Igreja Católica, é fechar os olhos para o que a Santa Igreja Católica representa no mundo.
    Voltando no tempo, na época da inquisição, vimos a Igreja Católica praticar atos barbários contra a humanidade…
    Voltando mais ainda, na época do Império Romano, após a morte de Cristo, a Igreja se associou aos poderosos do império com medo de retaliações…
    Na queda do império Romano, mais uma vez a Igreja Católica foi protagonitas dos maiores acordões com os imperadores acuados, protegendo-os em troca de terras , dinheiro, riquezas das mais variadas…

    Mas voltando na época da inquisição!!!! Essa foi a mais devastadora fase da Igreja Católica, pois nessa época parte da História foi retida em calabolsos dos seus monges beneditinos, onde só eles, tinham acesso a escrita, a livros.. Parte da cultura do mundo foi retida pela igreja, julgamdo àqueles que faziam uso da escrita, como hereges , bruxos, sendo queimados , decaptados, enforcados pela ordem inquisirora da Igreja.
    Parte da História ocorrida naquela época, encontra-se no Vaticano, onde ninguém tem acesso, guardada a sete chaves, privando a humanidade de saber de fato, acontecimentos ricos que mudariam o rumo hoje da História mal contada em muitos livros históricos.
    Mas fatos como esse dentro da Igreja Católica, de pedofilia, homessexualismo, isso é um fato curriqueiro dentro da Igreja Católica, sempre foi e aconteceu, mas dentro dos tribunais de justiça e da mídia, a Própria Igreja manipula às informações contrárias e, que venham a atingir sua imagem. Essa é a verdade da igreja Católica no Brasil e no mundo.
    Vários artigos em nossa constituição devem ser revistos contra essas instituições, que se postulam em nome de Deus, de Cristo, como casas íntegras, mas que na verdade, vivem no luxo e na riqueza, isentas dos impostos que são livre de pagar, e muitas delas, servem com fachadas para lavagem de dinheiro e, usurpar o povo que acreditam que ali, vão salvar suas vidas e livrar suas almas dos pecados.

    Marcio RJ

  31. SERGIO disse:

    A IGREJA DE JESUS CRISTO NÃO É ROMANA

    “Que fareis pois irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” (I Cor. 14:26)

    Desconhecemos a espontaneidade e a liberdade nas reuniões do Corpo de Cristo, com a participação ativa dos crentes e não de alguns poucos, porque não entendemos ainda o que significa Igreja. É preciso compreender: desfez-se a reunião, e o ajuntamento dissolveu-se, não existe mais igreja. Igreja é reunião, é um ajuntamento?

    “Mas chegastes ao monte de Sião e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial… à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus e a Deus… e a Jesus…” (Hb. 12:22-24).

    O tempo exige espaço para prover sua limitação, para demarcar sua referência de um acontecimento. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, ai estou no meio deles.” (Mt. 18:20). Jesus manifesta Sua presença na temporalidade dos encontros humanos nesta igreja de dois ou três paralelamente reunindo-se eternamente naquela igreja (assembléia) de milhares de primogênitos.

    Estavam todos reunidos no mesmo lugar (At. 1:2), era a igreja. Dizer que a igreja estava reunida é uma redundância. Era a comunidade de irmãos e irmãs que numa constante dinâmica de relacionamentos entre si e em comunhão com Deus aguardava o derramamento do Espírito Santo, que João Batista chamou de Batismo. (At. 1:5).

    A igreja não é de Roma, são todos os que estão em Roma, amados de Deus, chamados santos. (Rom. 1:7). A igreja de Deus está em Corinto (I Co. 1:3; II Co. 1:1), quando se reúnem no Nome Jesus e Ele está no meio deles. São as igrejas da Galácia; em cada cidade ou vila se congregam e porque estão congregados naquele tempo determinante são igreja (Gl 1:2). São os santos que estão em Éfeso e fiéis em Cristo Jesus (Éf. 1:1). São os que estão em Filipos (Fp 1:1) e em Colossos (Cl. 1:2). É a igreja dos tessalonicenses em Deus, não que pertença a eles, são eles mesmos quando estão reunidos, em assembléia (I Ts 1:1, II Tes. 2:1).

    Dissociar IGREJA da idéia de lugar definido, templo, denominação, prédio, edifício, “igreja” que continua sendo “igreja” mesmo quando não estão reunidos é exercício difícil do pensamento; tem-se que renunciar violentamente os axiomas e dogmas estabelecidos; tem que se desvencilhar e se desatar das tradições dos séculos protestantes e evangélicos; tem que ter coragem para romper com paradigmas cauterizantes e engessados de natureza puramente religiosa; tem que romper com sistemas hermenêuticos históricos que há muito roubaram os meios de se chegar até às Escrituras despreconceituosamente e tem que santificar-se, separar-se para a Verdade, pois é possível se libertar deste hibridismo – santo-profano – para entender por Revelação a discernir o Corpo de Cristo que definitivamente não está dividido.

    Toda “igreja” tem um altar e um púlpito. O altar serve para uma classe sacerdotal exercer suas funções e o púlpito serve para discriminar os santos de Deus. “Mas vós sois a geração eleita, sacerdócio real (sacerdotes e reis), a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” (I Pe. 2:9).

    O rebanho de JESUS reconhece que o Espírito Santo constituiu bispos que o apascenta, mas sendo resgatado com o próprio sangue (conforme Atos 20:28), tem acesso livre ao Altar nos céus que elimina categoricamente qualquer altar na terra. Existiram na terra até à crucificação de Jesus altares pagãos e altares para Deus, depois da Cruz de Jesus, o último altar de Deus na terra, todo altar na terra se tornou pagão. Jesus é o Altar Eterno de Deus e é somente Nele e através Dele que nos encontramos com Deus.

    O púlpito sacraliza a voz do que fala em Nome de JESUS. É somente para “os escolhidos.” Não é canal de todos os santos. Estes se silenciam para ouvir a voz do que fala. De fato, o púlpito roubou a liberdade dos santos de edificarem uns aos outros, porque se um somente edifica o culto não é do Corpo, mas do pastor ou daqueles que falam ou ministram. O púlpito atrai para si o referencial do propósito essencial da igreja em relação a nós, que os santos se reúnem para edificar uns aos outros. O apêndice tornou-se o destaque e aniquilou a função do corpo.

    Se somos santos de Deus e entendemos as coisas do Espírito, não seria o caso de percebermos que o tipo de culto que temos é o mesmo praticado a 500 anos? Não seria o caso de voltarmos para o Novo Testamento e examinarmos as Escrituras para comprovar se estas coisas eram assim? (At. 17:11)

    É preciso restaurar o culto às Igrejas, onde irmãos e irmãs edificam-se uns aos outros com o que Deus lhes deu, numa comunhão perene de gente que não segue um programa, não requer um animador para conduzi-los e que dispensa estrelismos. O que passar disto é entretenimento. Por melhor e até edificante que seja é outra coisa, não chame de igreja, à Luz da Bíblia não pode ser e definitivamente não é.

    Igreja é: “onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, ai estou no meio deles.” (Mt. 18:20).

  32. YEHUDI disse:

    É facil para alguns adeptos do protestantismo, melhor, seitas da década de 80 pra cá, criticare ma Igreja por tais fatalidades. Muitos pastores protestantes tambem cometem tla infamia, todavia, a Igreja CAtólica q é a Igreja fundada pelo Senhor é atacada.
    CAsos de pedofilia é fato em variados ambientes: escolas, hospitais etc. Principalmente em casa.
    Ñ quero justificar as atrocidades dos padres católicos, mas dizer q a Igreja é pseuda em sua doutrina é o cúmulo do absurdo. Exorto aos protestantes sem inteligencia que leiam a História da Igreja com olhos mais maduros e ñ se atenham as fases “negras” da Igreja. Quem nunca errou achando q estava certo?
    Paz e Luz…

  33. Valdir A. C. disse:

    Escrevo porque é preciso defender a Verdade onde quer que Ela seja vilipendiada e atacada, sob pena de prestar contas ao Juiz!
    A massiva maioria dos casos encontrados na Igreja Católica (Única Igreja fundado por Cristo) são de “efebofilia” e não “pedofilia”, embora aja casos dessa última (mesmo entre os protestantes, que não ficam atrás nessa aberração, os casos são de efebofilia), ou seja : atração de homens por adolescentes (que diga-se de passagem sabem muito bem o que estão fazendo… claro, isso não é justificativa!). O que quer que seja deve ser extirpado do seio da Igreja!
    Quanto ao irmão do Papa a mais leve pesquisa dos fatos já deixa clara a manipulação dos acontecimentos ocorridos à época. O fato de ele ter dado uns tabefes em algum menino é normal para época (quem na casa dos 40 a 50 anos não levou cascudos na escola – pública ou privada? Eu levei muitos!). Ele não participou e nem encobriu o caso que chegou até ele.
    Tentaram envolver até Bento XVI fazendo crer que ele mandara um sacerdote envolvido em assédio a menor, que estava afastado em acompanhamento médico psicológico – por ordem do então arcebispo Ratzinger, trabalhar como auxiliar em uma paróquia e onde o mesmo se envolveu novamente com um menor. A ordem foi dada pelo bispo local em desrespeito e sem autorização do então arcebispo.
    Se existe uma instituição atacada, em todas as eras de mais de 2000 anos de história, esta é a Igreja Católica, pois que satanás de tudo fará para destruir a Rocha de Pedro, mas… “as portas o inferna não prevalecerão”!
    O que vemos hoje é o mais terrível ataque, pois o “inimigo” não conseguindo atingir a Cátedra de Pedro mudou seu ardil e se infiltrou na Casa de Deus e deseja o Trono do representante de Cristo na terra… Eles (Maçons/gnose – a Sinagoga de Satanás ) decidiram: “Entraremos nos seminários; seremos sacerdotes e, sendo sacerdotes, chegaremos a bispo e, sendo bispos, chegaremos a cardeais e ai… ai elegeremos um Papa!” Mas o Espírito Santo assiste a Igreja de Cristo e isto jamais acontecerá! Estamos na batalha dos últimos tempos!
    Para os estultos que insistem na insanidade e burrice de chamar a Una e Santa Igreja de “prostituta e de babilônia” eu indico um pouco de sanidade mental e de estudo sério… deixem de crer em doutrina de homens e busquem na Bíblia Sagrada e nos escritos dos Santos Padres da Igreja a Verdade e ela os libertará!
    Babilônia é a “igreja evangélica” que nem sequer existe (onde está sua sede…. quem os representa e quem atesta a veracidade de sua doutrina??) e no pseudo meio dessa fictícia instituição ninguém se entende e todos gritam afirmando ter razão e estar com a Verdade que é Cristo Jesus! São mais de 30.000 seitas só nos EUA e a cada semana, em média, cinco novas são inventadas! Que diria, hoje, o herege Lutero sobre sua criação???
    É fácil atacar e dizer toda sorte de maledicência e injúria… eu proponho que apresentem argumentos e não mentiras repetitivas e cansativas!
    Salve Maria, Mãe do Meu Senhor! (São Lucas)

  34. Pr. Mauricio disse:

    Não adianta inventarmos doutrinas falsas, o homem foi feito para se casar e ter filhos, é da natureza,se forssarmos a nossa natureza,o corpo cobra sériamente e o resultado é esse catastrófico, concordo com a missionária Delair.

  35. Natali disse:

    A ICR desvirtuou-se, ao abandonar a Palavra de Deus, para seguir as suas próprias tradições. Durante séculos, oprimiu e deixou na ignorância os cristaos. Desprezaram a Palavra de Deus e usaram de todos os meios para persegui-la e destruí-la.
    Quanta contradição! A história está aí para comprovar os fatos de que a Igreja de Roma sempre foi adversária da Palavra de Deus.
    Por desprezarem a aplicação da Palavra de Deus às suas próprias vidas, vemos a mão de Deus pesando sobre seus clérigos.
    Quanta coisa oculta e que deve desagradar ao Senhor estão na igreja de Roma – só Deus sabe. O que deve ter de documentos escondidos naqueles porões do Vaticano não deve ser brincadeira.

    Mas os escândalos de pedofilia estão vindo à tona. Fora que, eu particularmente creio, que há ainda, muita coisa escondida. E os abortos na história? A Santa inquisicao que de santa nao tem nada. E o que me admira e como um `um padre pedofilo` consegue transformar em corpo e sangue de Cristo, vinho e pao comum.
    Os casos de pedofilia entre protestantes (se existem) n’ao tem comparaco com a pouca vergonha dos padres.

  36. Cintia disse:

    Os escândalos podem ser úteis e o trágico da pedofilia ou melhor dizendo das relações homosexuais com menores, nos ajuda a abrir os olhos. O escândalo é de todos, mas a acusada é somente a Igreja Católica e isto, a meu ver, é causado por um forte preconceito anticatólico, que está ocorrendo no mundo inteiro.

    Tomemos como exemplo o caso da Alemanha. Nessa Nação, desde 1995, foram denunciados 210.000 (duzentos e dez mil) casos de abuso a menores e somente 94 casos poderiam estar relacionados, de alguma forma, a membros da Igreja Católica. Pensemos também na prestigiosíssima escola Odenwlad (Oso) de Heppebheim, conhecidíssima pelo seu método pedagógico de “livre desenvolvimento de cada aluno”: fala-se de um alto número de abusos sexuais a partir de 1971.

    Portanto, a fazer o mal não eram somente os jesuítas, os beneditinos ou outras categorias de padres. O mal comum, obviamente, não é motivo para gáudio, mas a percepção do dedo apontado preferencialmente ao mundo católico mostra como os homens e, particularmente os políticos, como também os jornalistas, que são sustentadores radicais da “revolução sexual”, (vejam-se as batalhas sexuais da nossa Marta Suplicy, que insinuou algo de negativo sobre o atual prefeito durante as eleições) individuam no clero católico, que é menos progressista, as contradições que aparecem.

    Muito bem fez o Arcebispo Silvano Tomasi, lembrando na sede das Nações Unidas de Genebra que, “como a Igreja Católica se esforça em fazer limpeza em sua própria casa, assim seria bom que das outras instituições fizessem o mesmo e informassem à mídia as providências tomadas”. O Arcebispo falou com referência às estatísticas do jornal “Christian Scientist Monitor”, segundo as quais, nos Estados Unidos, AS IGREJAS MAIS ACUSADAS DE PEDOFILIA SERIAM AS PROTESTANTES e que existiriam casos também na Comunidade hebraica, da qual, porém, se fala menos.

    Para muitos, os abusos homossexuais de menores e não pedofilia própriamente dita, são uma oportunidade bem-vinda para rebaixar o Papado e para desacreditar o Papa. Abusos homossexuais de menores, são um prato cheio para eclesiofóbicos e anticatólicos de todas as tribos evangélicas que fazem vistas grossas para o problema dentro dentro de suas igrejas e com seus pastores e se sentem competentes o suficiente para julgarem o que se passa na Igreja Católica.

  37. Pr. Mauricio disse:

    Amada ou (o)YEHUDI,como eu já falei anteriormente,não há registro na bíblia sagrada de que a igreja fundada pelo apóstolo S.Pedro tinha o nome de católica, esta palavra vem do latim e só foi usada séculos depois da morte do apóstolo S.Pedro,até o derramamento do Espírito Santo no dia ou período do pentecostes em Jerusalém, não existia o conceito de igreja,houve sim o tabernáculo que era um templo portátil onde o povo hebreu cultuava a Deus,depois o rei Salomão começou a construção do templo em Jerusalém, mais o conceito de igreja mesmo foi só após o pentecostes, quando cheio do Espírito Santo S.Pedro faz um discurso e acontece a conversão de quase três mil almas conforme Atos dos Apóstolos 2:14,e conforme At.2:47 o nome era apenas “IGREJA” e a igreja protestante não é uma seita pois professa a fé cristã,crer na Santíssimaa Trindade,crer no arrebatamento da igreja,reconhece Jesus Cristo como filho de Deus e nosso redentor,e ela não começou na década de 80 e sim no século xvi,por Martim Afonso Lutéro por descordar da forma que dai então já denominada igreja Católica, pregava a fé Cristã.

  38. O importante não é o nome da igreja,o que o Senhor deixou como mandamento conforme o Ev de S.Marcos 16:15 era que: pregássemos o evangelho a toda criatura.

  39. levi varela disse:

    Caros,

    Fico imaginando se tais ondas de pedofilia o fosse nas protestantes, ao certo os órgão de controle já teriam exigido mudança de conduta e até cerrado as portas.

    MP e órgãos de controle, apesar de tardio, ainda é tempo de se exigir da Igreja Católica de somente ter atos religioss onde crianças participam com a presença de adultos estranhos ao clérigo, devidamente escolhido para esse mister,

    Se não assim não for feito, continuaremos vendo crianças sendo imoladas e sangrando nos alteres religiosos. Isto não é correto. Devemos buscar meios de salvaguardar quem ainda não tem poder de reação em face da inocência, bem assim de pais imprudentes.

  40. levi varela disse:

    Caros,

    Fico imaginando se tais ondas de pedofilia o fossem nas igrejas protestantes, ao certo os órgãos de controle já teriam exigido mudança de conduta e até mesmo cerrado suas portas.

    MP e órgãos de controle, apesar de tardio, ainda é tempo de se exigir da Igreja Católica de somente fazer os atos religioss onde crianças participem com a presença de adultos estranhos ao clérigo, esses devidamente escolhidos para esse mister.

    Se assim não for feito, continuaremos assistindo crianças sendo imoladas e sangrando nos alteres religiosos. Isto não é correto. Devemos buscar meios de salvaguardar quem ainda não tem poder de reação em face da inocência, bem assim por ser filhos de pais imprudentes.

  41. Magda disse:

    magda
    Frequentava a igreja cátolica quando comecei a refleti sobre um texto biblico que esta no livro do exôdo que diz:”Não pronunciarás o nome de JAVÉ, teu Deus, em prova de falsidade , porque o Senhor não deixa impune aquêle que pronuncia seu nome em favor do erro.”
    Comecei a refletir melhor,e sei que o Senhor ñ permitiria que alguém que lidera-se sua igreja fosse a favor de tanto absurdo.Se procuramos vamos emcontra a resposta na biblia só ela pode nos responde.Hoje tou vendo que Deus é um DEUS de organização mas o que tou vendo é uma grande bagunça que se da por falta de uso da sua palavra pois a igreja ñ se preocupa em fazer com que os seus fieis leiam mais a biblia.

  42. Rosilda disse:

    Rosida
    Magda concordo com vc, pos vejo que a igreja católica ñ leva muito a sério a palavra pois quando vou a igreja tanto faz se levo a biblia ou ñ,por onde ando digo que sou cátolica mas admiro muito as pessoas das outras religiões que ao contrário de mim, sabem manosear a biblia e encontra as resposta certa para qualque pergunta que fizerm a respeito da doutrina da igreja em que frequentam.mas essa semana comecei a ler e vi que muta coisa da doutrina da minha igreja ñ tem fundamento agradeço a Deus por ele esta me mostrando com clareza e espero que outras pessoas como eu possa ver e entender que sem a palvra de Deus ñ da pra viver.

  43. junior pereira disse:

    Eu tenho certeza qie carlos alberto é captolico…

  44. caçador de fariseu disse:

    vc tambem gosta de ver adolescente seu safado, sua casa vai air seu fariseu hipocrita arrombado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO