Veículo diplomático do Vaticano é apreendido com 4 Kg de cocaína

29

Um veículo diplomático do Vaticano foi apreendido pela Polícia Alfandegária da França por carregar 4 Kg de cocaína e 200 gramas de maconha. A apreensão aconteceu em um pedágio na cidade de Chambéry, região dos Alpes franceses.

No momento da abordagem, dois italianos ocupavam o carro, que pertence ao cardeal argentino Jorge Maria Mejía, de 91 anos, que é bibliotecário emérito do Vaticano. Antes de sua “aposentadoria”, Mejía era o responsável pelos arquivos secretos da Igreja Católica.

O Vaticano confirmou que um de seus veículos foi apreendido pela polícia francesa por transportar drogas, mas ressaltou que nenhum de seus funcionários ou membro está envolvido no caso diretamente.

De acordo com informações da BBC, como os dois italianos que estavam no veículo não possuem passaporte diplomático do Vaticano, não há nenhuma evidência que aponte para um envolvimento da instituição no tráfico de drogas.


A apreensão das drogas aconteceu no último domingo, 14 de setembro, mas o caso só foi noticiado na última terça-feira (16), por uma rádio francesa. De acordo com a emissora RTL, as primeiras informações levantadas pelos investigadores mostram que o cardeal Mejía havia enviado o carro para revisão alguns dias antes.

Os investigadores da Polícia Judiciária da Lyon, encarregados pelo Ministério Público de Chambéry, acreditam que os italianos presos teriam se aproveitado do fato de ser um carro diplomático do Vaticano para ir até à Espanha comprar as drogas e revendê-las na França, acreditando que a Polícia não suspeitaria de um veículo da Santa Sé.

Recorrência

Esse não é o primeiro incidente envolvendo o Vaticano com drogas. Em janeiro deste ano, a alfândega da Alemanha interceptou um pacote destinado à sede da Igreja Católica com 14 preservativos cheios de cocaína.

À época, o caso foi divulgado pelo jornal Bild, que informou que o pacote tinha 340 gramas de cocaína pura, no valor de € 40 mil, procedente de um país da América do Sul. As investigações do caso não puderam descobrir o destinatário da droga.


29 COMENTÁRIOS

  1. Culpa dos evangélicos.

    Os motoristas italianos devem ser da gangue de Lutero.

    Só sendo evangélicos para possuir arquivos secretos, e sob às expensas de um Hermano do papa.

    O que será que contém esses arquivos?

    Droga não foi a encontrada nos carros, sim os arquivos secretos, estranhando qualquer um o fato de uma igreja que se diz de Cristo possuir segredinhos.

    • Ufa! Levi, quase desconfiei que não ia te achar aqui… Era capaz de mandar um sinal de fumaça pra te avisar que tinha matéria sobre a tua querida ICAR, rsrs…
      Falei em fumaça, pq assim vc pensaria que era do Vaticano escolhendo novo papa.
      Mauro, não perco mesmo a piada kkkkkkkkkk

      • Mary

        Será que é para fazer calar o papa francisco?

        Coitado, vai ter fumaça preta e branca.

        Agora está explicado de onde vem as ideias católicas, como: missa pra morto ruim chegar no céu, pedro primeiro papa, cristo criando igreja chamada romana, tudo de droga estragada.

        • kkk

          vai começar as desculpinhas novamente Levi..

          “morto ruim”??

          mas.. mas.. mas o que é isso Levi??

          quem te deu autoridade para dizer que alguém é ruim ou bom??

          se uma mãe católica perde um filho amado, um bom filho.. e pede ao Padre, que durante a missa, no momento de pedir a Deus uns pelos outros, que peça que Deus tenha misericórdia de seu filho, é fazer missa para “defunto ruim”?

          kkk

          mas as coisas da Igreja não são tiradas a base de entorpecimento de drogas levi..

          as coisas da Igreja são tiradas da biblia.. assim como outras religiões também o fazem..

          questão de interpretação, que com vc, sei que não adianta debter, afinal, como debater com alguém que tira da biblia uma esposa e filhos para Jesus e um deus que comete erros e envia o filho para concertar..

          MAS DEVEMOS VOLTAR AO ASSUNTO DA MATÉRIA NÃO É LEVI?

          não sei se vc notou.. mas a matéria também explica que AS AUTORIDADES JÁ APURARAM QUE A IGREJA NEM MESMO O RESPONSÁVEL PELO VEÍCULO TEM PARTICIPAÇÃO NO CRIME..

          mas qualquer acusação infundada vinda de vc não é novidade né Levi.. fica a espreita aguardando qualquer notícia que fale sobre a Igreja para destilar seu veneno. kkk

          importante é tomar o rivotril para não ficar rivoltrado né Levi!!!

          • Reinaldo,

            Até que enfim falou das almas ruins. Vaz cinco anos que tento ouvir alguma explicação, mas só agora.

            Quer dizer que é capricho, equívoco, de mães desesperadas?

            Se é erro de mãe desesperadas, então o que motiva vocês instalar no “rito litúrgico católico” algo que não está previsto na bíblia? Pior ainda, com bases em que que vocês cobram uma taxa?

            Pergunto meu caro, vez que a bíblia é taxativa ao dizer que a salvação decorre das ações e fé de cada um, nada de esforços financeiros, físicos ou espirituais de terceiros.

            Ora, além dessa teologia ser herética, pois de encontro aos ensinamentos de Cristo e da bíblia, vocês a institucionalizaram e ainda ganham dinheiro com as orações em prol de pessoa que a bíblia avisa que já foi a juízo, portanto aguardando o encontro final com todas as almas e o nosso Criador, Deus, todos na expectativa da abertura do processo de cada um e a devida sentença.

            Ora, se vocês católicos podem cobrar dinheiro para levar alma ruim para o céu, tudo à base da tradição, eu também posso, à base da tradição, crer que Cristo casou-se e teve filhos, pois foi homem, pois foi humano, pois era tradição o homem casar e também ter filhos. Cristo, por ser homem, não ficou tendo sonhos eróticos até a morte, teve sim que agir como os homens agem, casar e matar a vontade sexual. coisa de homem sadio, e Ele não era doente, assexuado.

            Quanto a história da droga, fiz uma brincadeira, mas você deveria agir como eu sempre agi aqui quando sai notícias policiais envolvendo evangélicos, simplesmente não digo que sim e nem digo que não. Você já está dizendo que a igreja disse, que a igreja não sei o que mais. Ora, espere as investigações.

            Mania de botar pano quente, meu caro. Se for inocente, que prove. Se for engano que provem. Se for perseguição, reúna elementos para discutir e apresentar defesa, e esta não pode ser no dia seguinte aos acontecimentos. Sua igreja não erra não?

          • kkk

            Levi tava doido para mudar o assunto kkkk

            Levi.. o fato é o seguinte.. :

            o que para vc é uma alma ruim, para outros não é.. talvez nem para Deus..

            mas se é para vc.. fazer o que..

            e ponto Levi..

            Rito liturgico não tem nada haver com “missa para alma ruim” kkkk

            ———–

            mas voltando ao assunto..

            Levi.. não foi a Igreja que disse..

            pelo amor de Deus Levi..

            toma o remédio.. espero alguns minutos para passar a ansiedade e depois vc le a matéria INTEIRA..

            mas se vc não teve paciencia para ler tudo eu mostro para vc:

            “Os investigadores da Polícia Judiciária da Lyon, encarregados pelo Ministério Público de Chambéry, acreditam que os italianos presos teriam se aproveitado do fato de ser um carro diplomático do Vaticano para ir até à Espanha comprar as drogas e revendê-las na França, acreditando que a Polícia não suspeitaria de um veículo da Santa Sé.”

            ai quando sair outra notícia, vc tenta ler ela inteira e entende-la Levi..

            faça como eu kkkkk

        • Reinaldo,

          Entre as autoridades JÁ APURARAM, para que acreditam, tem muito diferença, e doido sou eu. Como é que as autoridades vão dizer que acreditam que foi a igreja se NÂO APURARAM.

          Veja o que você disse, meu caro:

          “AS AUTORIDADES JÁ APURARAM QUE A IGREJA NEM MESMO O RESPONSÁVEL PELO ”

          É de dá pena seu vexame em tirar qualquer peso contra sua igreja, mas fazer o que, vocês sempre foram assim..

          Vou mandar um pouco do meu remédio, pois vejo que a sua situação é bem mais precária que a minha, também, é tanta penitência, fica louco barrido mesmo.

          É que vocês cobram pra alma ruim e pra alma boa ir para o céu, ou seja, a coisa é bem mais séria mesmo, pra vocês o importante é o dinheiro, a taxa.

          Eu digo que é pra alma ruim, em vista de que as almas boas não dependem de terceiros, segundo a bíblia, vocês é que começaram com as ruins, e agora é pra todo mundo, e entra dinheiro pra corpo presente, sétimo, 30ª dia, aniversários, é muita reza pra as almas chegarem ao céu com o combustível dos outros, com a oração dos outros.

          Cada qual faça a sua parte, isto está em qualquer bíblia, mas já a de empurrãozinho ao toque de caixa$$$, essa espécie a bíblia não ecoa, nunca falou.

          Mostre mais de um personagem bíblico orando por alma que já se foi. Do contrário, Cristo deixou bem claro na parábola do rico e de Lázaro, ao dizer que não adianta pedir.

          • kkk

            verdade Levi.. usei mal as palavras..

            mas fato é que as AUTORIDADES daquele pais, cuja competencia não se discuti não é Levi, ACREDITAM que os italianos presos usaram indevidamente o veículo par ao tráfico por saber que era um veículo de uso diplomático.

            se acreditam assim Levi, com certeza já estão investigando o fato e já fizeram algumas apurações, do contrário não dariam esta declaração não é?

            mas o Levi, na falta de seus medicamentos e na ansia de acusar a Igreja e culpa-la, tira as piores conclusões SEM LER A MATÉRIA.

            kkk

            só vc mesmo Levi. kkkk

          • sobre os mortos ruins..

            bem.. como eu disse, não gosto de mudar de assunto..

            mas vou te dar uma palhinha:

            a parábola do Rico e de Lázaro só mostra que não adianta pedir, na SUA INTERPRETAÇÃO TACANHA DA BIBLIA, afinal o que tal arábola nos mostra é que os vivos, na sua falta de fé, não dariam ouvidos nem mesmo a moisés…

            outra coisa. Cristo NUCA USOU ELEMENTOS FALSOS OU FANTASIOSOS em suas parábolas.. sempre contava fatos totalmente possíveis, e com total sentido, COMO DISSE.. não usava elementos falsos..

            então Levi, essa parábola é um ótimo exemplo DOS SANTOS ACORDADOS kkkkk

            mas voltando a falar sobre os “mortos ruins”.. kkk

            Levi.. tanto os mortos como nós vivos precisamos de “terceiros”..

            nnguém aqui é bom o suficiente para dizer que ou outro tem a “alma ruim” kkkk

            mas é isso Levi..

            por favor.. não vamos cair no desvaneio de mudar o assunto toda vez…

          • Ricardo,

            Não estou julgando os mortos, quem assim procede é vocês, ao aceitarem taxas para as rezas. Pois se fossem boas, vocês não precisariam orar, muito menos cobrar. As almas ruins são as que cobram para mandar as almas ruins para o céu. Acredito que você não seja padre, então não fique se culpando não.

            Quanto à parábola, é o seguinte, nem morto adianta pedir pelos daqui, , e nem os daqui adianta pedir pelos que estão lá, pois na “prateleira” esperando o julgamento. O que tinham que fazer, fizeram.

            Não esqueça. Não são apenas os santos acordados, há as almas ruins acordadas. Não fantasie e nem modifique a palavra de Deus.

          • Reinaldo,

            Investigação é coisa séria, nada de achismos, nada de primeiras impressões. Os investigadores que anteciparam julgamento de valor equivocam-se, como também você seguir essa linha equivocada, apenas por ser do interesse próprio. Todas as linhas de investigações devem encaminhadas, nada de descartar qualquer coisa.

          • Ah sim claro Levi..

            vai lá ensinar os policiais de lá a investigarem direitinho e a não emitirem a opinião deles dada sobre o que já haviam apurado….

            faz melhor Levi.. faça com que sejam demitidos..

            abçs. kkk

          • Reinaldo,

            Uma investigação é como jogo de futebol, ou seja, deve-se usar o velho bordão, a partida só termina quando acaba o jogo.

            Nas investigações só se deve dar alguma certeza quando finda, e mesmo assim ainda há situações não esclarecidas, ou meio esclarecidas, ou mal conduzidas, ou…

          • pois é Levi..

            se os investigadores falaram que acreditam que a Igreja não tem participação no crime em questão é porque estão embasados em boas provas..

            mas siga minha dica..

            vá lá ensinar os policiais de lá fazer o trabalho deles Levi..

            poderia também ter usado sua “perspicácia” no caso “Marco Pereira” não é??? kkk

          • Reinaldo,

            Usei muitas vezes para chamar a atenção de tua igreja quanto à pedofilia, mas como não deu resposta às minhas considerações, terminou a ONU chamando a atenção.

            Cuidado com o bispo de Santa Catarina que vendia remédio milagreiro por sessenta reais, não teve ninguém para dizer isso a ele não?

            Se alguém tivesse despertado tua igreja antes, não estaria em falência algumas paróquias americanas, justo de onde mais vinha dinheiro, a ponto de ter que vender uma igreja para a universal. Se isso não for prevalência do diabo, pode dizer como se chama tal fenômeno?

          • kkkk

            Levi, sua perspicácia só serve para te manter sozinho em suas interpretações..

            mas vá lá Levi.. ensine os policiais a trabalharem garoto..

            pobre de vc Levi.. tanta ânsia em condenar a Igreja por um crime que quer passar por cima das autoridades de outros paises kkkk

            Levi meu querido..

            não quero mudar o assunto..

            mas veja..

            deixe de ser papagaio de pa$tor Levi..

            o tal “padre’ que vendia remédio, não era padre..

            kkkkk

            mas foi boa Levi.. era só mais um farsante Levi.. mais um filho de Lutero disfarçado de padre kkkk

  2. O porta dos fundos não precisa fechar por falta de comediantes, aqui tem um celeiro ! Vocês podem até perder o contexto da notícia mas não perdem a piada de mal gosto.

  3. “O Vaticano confirmou que um de seus veículos foi apreendido pela polícia francesa por transportar drogas, mas ressaltou que nenhum de seus funcionários ou membro está envolvido no caso diretamente.”… lembrei da fumaça branca!!! ” mas ressaltou que nenhum de seus funcionários ou membro está envolvido no caso diretamente.” sim… CLARO QUE SIM…. igual a pedofilia….

  4. Vixe maria virguvige ate tu brutos, não não pode ser, o quinha não uai, cum ceuteza o chiquinho ta pur defora uai, e craro qui o chiquinho num sabe dessa não uai, isso e serviço dos vassalos de baixo calão do trono real papapedico romamano uai, o chiquinho ja e assim digamos moderninho se o danado gosta do trem ai a vaca foi pru brejo memo uai, não o quinha não uai

  5. Deus proibiu o homem de criar, possuir ou se prostrar perante imagens criadas conforme a vã imaginação humana. Essa ordem não foi dada por acaso.

    Se você quiser conhecer o segredo das imagens que tentam inutilmente representar o Senhor Jesus Cristo, acesse um estudo esclarecedor, disponível no menu de estudos bíblicos, no endereço evangelismo.blog.br, opção: Qual o segredo das imagens?

    Compartilhe esse estudo com os seus parentes que ainda perecem por falta de conhecimento bíblico.

DEIXE UMA RESPOSTA