Livros cristãos mais lidos da semana: veja a lista dos mais comprados

0

Em tempos de acesso fácil à informação, a literatura é uma ferramenta que privilegia quem a aprecia com conhecimento rico e consistente. Esse papel vem sendo desempenhado pelos livros nos últimos seis séculos, disseminando educação, democratização do conhecimento e cultura.

No século XXI, o alcance da literatura cresceu ainda mais, com o acesso das pessoas às novas tecnologias, como a internet e todas os dispositivos digitais que permitem a leitura, como tablets, smartphones, e leitores de e-book.

Nesse contexto, a literatura cristã – que é fonte de conhecimento e inspiração, e têm tido um papel fundamental na história da Igreja de Cristo para a difusão Evangelho – também tem sido potencializada. O apreço dos cristãos pela boa leitura tem crescido, e o Gospel+ tem se dedicado a mostrar as tendências aos seus leitores.

Confira na lista abaixo, os cinco livros mais comprados pelos leitores do portal através da livraria virtual Amazon na última semana. Os títulos são “A Princesa Priscila e a Gatinha Perdida”, das autoras Jacqueline Johnson e Jeanna Young; “Acima de Tudo o Amor”, de Henrique Prata; “Como Ler o Livro do Levítico”, de Ivo Storniolo; “Como Ministrar Libertação”, de Doris Wagner; e “Em 6 Passos o Que Faria Jesus”, de Paulo Brabo.


Esses títulos são sugestões do canal Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando aos leitores um guia literário cristão.

As autoras contam em “A Princesa Priscila e a Gatinha Perdida” (compre aqui) a história da filha do rei, que prometeu a seu pai que iria cuidar dos gatinhos que encontrou, mas Saltita, uma bichana muito curiosa e arteira, fugiu. Agora, a princesa faz o possível para encontrá-la de qualquer jeito, mesmo que isso signifique procurar por todo o reino, enfrentando todos os perigos que encontrar. Ao longo do caminho, ela se lembra de uma linda história sobre o amor e cuidado de Deus para com as pessoas.

Henrique Prata pretende, em “Acima de Tudo o Amor” (compre aqui), mostrar a trajetória dos 50 anos do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), fundado pelo doutor Paulo Prata, e gerido posteriormente por ele próprio. Com doações de artistas, celebridades, cantores, empresários, fazendeiros e pessoas públicas, ele consegue complementar a verba pública e manter o hospital funcionando, mas foi além e criou um centro de excelência diferenciado, com atendimento humanizado para o doente e sua família, fazendo um atendimento totalmente gratuito para a população. Conheça fatos curiosos, casos, coincidências e histórias de fé e solidariedade, que envolvem pessoas conhecidas na mídia.

Como Ler o Livro do Levítico” (compre aqui) é uma obra em que o autor Ivo Storniolo mostra o contexto histórico do povo hebreu e a formação de uma cultura de fé e adoração a Deus segundo seus princípios, em uma época de idolatria e promiscuidade, muito antes do evento da graça.

O livro “Como Ministrar Libertação” (compre aqui), de Doris Wagner, fala sobre a ministração da cura em diversas áreas. “Muitos cristãos ainda estão escravos, e este livro pode mudar vidas. O livro mostra como libertar as feridas emocionais, escravidão sexual, opressão demoníaca e laços com ocultismo”, diz a sinopse, além de oferecer respostas para as seguintes questões: “qual o papel da igreja na libertação?; como dar orientações sobre a escravidão sexual?; como ter libertação em relação à rejeição?; como as forças demoníacas nos afastam de Deus?; entre outras.

O autor Paulo Brabo propõem no livro “Em 6 Passos O Que Faria Jesus” (compre aqui), práticas que surpreendem por serem revolucionárias e simples ao mesmo tempo, seguindo os passos do mestre: “Viva a intolerância contra os religiosos; faça o que os outros não esperam; desfrute sem possuir; viva inteiramente inserido no seu mundo; permaneça disponível para o momento; sensualize a sua espiritualidade”, são os seis passos sugeridos pelo escritor a partir dos exemplos de Jesus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA