A possibilidade de a Igreja Mundial do Reino de Deus rescindir o contrato de arrendamento do Canal 21 com a Band está afastada por enquanto.
O apóstolo Valdemiro Santiago e a emissora paulistana do bairro do Morumbi teriam chegado a um acordo a respeito das dívidas da Mundial, e teriam prorrogado o contrato de cessão de 21 horas diárias da emissora até 2015.
A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, especializado em televisão, em seu programa Ooops, no portal Uol.
Ainda segundo o jornalista, para que o acordo fosse mantido, a denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago precisou cortar gastos da ordem de R$ 18 milhões por mês.
O corte de gastos não foi suficiente, e a Igreja Mundial precisou oferecer um imóvel na região de Santo Amaro, bairro da capital paulista, como garantia e vender uma das fazendas no Mato Grosso, que pertenciam à igreja, mas que eram arrendadas por Valdemiro Santiago, para quitar as dívidas.
Essas fazendas foram tema de uma reportagem feita pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, e são alvo de investigação do Ministério Público.
Clique neste link para assistir o programa Ooops, de Ricardo Feltrin, no portal Uol.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+