Brasil

“Estou vivo por um milagre”: pastor sobrevivente de massacre do Carandiru conta testemunho

Comments (0)
  1. Rosa Silva disse:

    nossa se eu fosse forte o bastante para ler compraria .

  2. Felipe Benoit disse:

    Quanto mais hediondo o crime, mais credibilidade ele tem na hora do testemunho…
    Não foi milagre, bobinho. Foi sorte.

    1. Pensei que SÓ EU enxergava essas coisas óbvias.. Sobreviver a qualquer catástrofe agora é "milagre".. puff

    2. Álex Bruno Vilela disse:

      Tem muita gente que não teve essa "sorte", o problema é que "qualquer" catástrofe também pode cercear uma vida. Milagre ou não o que deveria ser levado em conta é o fato dele não estar debaixo da terra agora e poder ter a chance de ser um cidadão decente, coisa que o sistema penintenciário brasileiro é incapaz de fazer.

    3. Essa questão de milagre ou sorte há uma certa diferença, e, muito grande. Contudo, é preciso levar em conta o decorrer de seu testemunho. De acordo com o que ele conta, passou por duas vezes no corredor da morte! Oras, se dentro de uma catástrofe de tamanha dimensão, o cara passa por um fio de espada, ou, ainda pela frente de uma arma engatilhada e municiada até as tampas dos canos dessas armas, e nada lhe ocorreu?!?! Convenhamos que foi sim a mão de Deus em direção á esta vida, com um propósito bem profundo. Agora só resta-lhe que não incorra em nova infração contra esse propósito de vida que Deus tem com ele! Contudo, não me atrevo a discordar de quem não acredita nessa hipótese, tendo em vista de sermos livres a crermos no quem ou a quê bem entendemos!

    4. Felipe Benoit disse:

      Francis DE Mello
      Pelo seu raciocínio a mão de Deus pesou sobre todos os outros. Ou talvez a pena seja maior sobre ladrões de galinha… Prefere dizer que seu Deus é cruel ou dizer que este sobreviveu por sorte? Pense nisso.

    5. Não, não Felipe Benoit.

      Longe disso, como mencionei, não é caso de sorte, porém, também não foi o peso da mão de Deus, apenas, disse que este Foi o escolhido no propósito de vida por Deus. Também disse que, Deus deu o Sol para todos, assim como a sombra, porém, há os que preferem apena a quentura do Sol, jamais procurou a sombra.
      Essa são nossas escolhas Felipe, Se quisermos ter a sombra ela está ao nosso alcance, contudo, se preferirmos ficarmos no Sol, ou até mesmo sob as águas, isso é nossa escolha. Por favor não me interprete errado, não creio em um Deus carrasco, mas, num Deus de misericórdia, porém, assim como nascemos um dia teremos de morrer, e não sabemos como será esta morte meu querido, longe de mim querer fabricar um deus apenas do meu modo de entendimento! Desculpe-me se me fiz entender errado, digo, me expressei de modo errôneo.

    6. Felipe Benoit disse:

      Francis DE Mello
      Não chame desconhecidos de "meu querido", pois é desrespeitoso. Enfim.
      Você prefere acreditar no Deus de outros, então? Porque este Deus que você acredita foi fabricado por alguém, sem provas nenhuma, e você está acreditando. O raciocínio do deus carrasco funciona para o que você disse sobre "escolhido no propósito de vida por Deus". O que ele tinha de especial para sobreviver, enquanto os outros não? E pasme, 98% da população carcerária é cristã. Não tenha medo de considerar que esse deus que você acredita pode não ser perfeito, e nem creia por medo da morte, ou medo de punições. É inocência. Pense nisso.

    7. e incrivel no final dos tempos as pessoas sao aindas tao vazias esem fe e esperaça . FOI UM MILAGRE SIM ELE NASCEU DE NOVO, DEUS RESGATOU, PARA TESTEMUNHAR E FALAR DOS SEUS PLANOS MARAVILHOSOS.

    8. Felipe Benoit.
      Não vou ficar aqui discutindo com você ou seja mais quem, sobre acreditar ou não, afinal de contas, você deve ser maior vacinado e dono de seus atos. É de direito seu acreditar no que quiser, contudo, também é de sua obrigação saber respeitar as decisões e opiniões dos demais. Essa de ficar jogando palavras desnorteadas no ar, é apenas uma confirmação de quem anda perdido no vazio.

    9. Roseane Silva Santos___ Então a pequena Izabella Nardoni fosse brutalmente assassinada para que Carolina Jatobá se convertesse? Agora a assassina convertida pode dar testemunho de "milagre"? Eu não entendo essa visão obsoleta de "milagre" de vocês… porque Deus não opera um milagre com uma criança que mesmo antes de pecar é afetada por câncer, aids e tantas outras doenças?… Por que Deus não impede que crianças africanas e de outras nações sejam mortas pela fome e a sede, isso quando não são assassinadas por acusação de bruxaria?… Por que Deus não oculta uma criança do campo de visão de um pedófilo?

    10. Felipe Benoit disse:

      Francis DE Mello
      Prefiro muitas vezes uma dúvida genuinamente minha do que uma certeza vazia implantada na minha cabeça. Pense nisso.

  3. com certeza Deus o livrou por ter um propósito na vida dele. e hoje podemos saber deste grande milagre de sobrevivencia em meio ao terror. que DEUS CONTINUE O AJUDANDO E LIVRANDO.

  4. Álex Bruno Vilela disse:

    É incrivel como tem gente para por defeito em tudo, se for sorte, que bom!! Melhor do que morrer e não poder reconstruir a sua própria história, não importa se foi crime hediondo, ou pequeno ato infracional, se foi catástrofe grande ou pequena, o que importa é que o cara tá vivo.

  5. fatima disse:

    O objetivo da vinda de Cristo à cidade de Betânia completou-se: muitos dos judeus que viram o que Jesus fizera, creram nele! A obra ‘maior’ realizada por Cristo não foi a ressurreição de Lázaro, foi fazer com que os judeus cressem n’Ele ( Jo 6:29 ). Naquele momento houve alegria nos céus em função dos pecadores arrependidos ( Lc 15:10 ).

    “E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela” ( Jo 11:4 )

    A passagem bíblica que narra a ressureição de Lázaro tem muito a ensinar acerca da Fé cristã.

    O evangelista João destacou o motivo de ter narrado os milagres operados por Cristo: “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” ( Jo 20:31 ). Sem perder de vista o objetivo do discípulo Amado, analisemos a narrativa da ressurreição de Lázaro, irmão de Marta e Maria. No terceiro dia Jesus disse aos discípulos que retornariam para a Judéia ( Jo 11:7 ), ao que os discípulos objetaram: “Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?” ( Jo 11:8 ).

    Jesus respondeu enigmaticamente: “Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz” ( Jo 11:9 -10 compare Jo 9:4 ). Ora, Jesus identificou-se como sendo a Luz que veio ao mundo “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” ( Jo 9:5 ); “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” ( Jo 12:46 ).

  6. Esse deus bíblico se fosse justo não protegeria vagabundo… tanta gente de bem, honesta que sai de madrugada para trabalhar e não volta por encontrar marginais sedentos de sangue, que convertidos depois de tanta imundice feita recebem um "milagre"… tenho nojo dessa mentalidade miserável desses evangelóides…

    1. Vc esta querendo ser mais justa que Deus….cuidado pelas suas palavras sera julgada, e cada um dara conta de si mesmo a Deus. Pense nisso.

    2. agora vc desdenha do proprio Deus, mas a biblia diz que de Deus niniguem zomba.vc está tão cega q não sabe o q fala

    3. EU SOU ENVANGELICA E NAO TENHO NOJO DE VÇ VOU ORAR POR VÇ TODOS OS DIAS, PARA QUE DEUS, TE LIBERTE E VOÇE ENCHERGUE QUE DEUS E BOM EMARAVILHOSO

    4. Genilson Souza Silva ___ Eu sou cega? Não sie o que falo? Ou você tem problema para encarar a realidade?

  7. os escolhidos de DEUS não morrem, antes que a promessa de DEUS se compra

  8. dalva brito disse:

    jJaueline os sãos não pressisa de medicos e sim os doentes.Disse o Senhor. Jesus veio na terra por causa dos pecadores ,ele disse: Quem não tem pecado atire a primeira pedra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *