Desde que teve início na quarta-feira passada (8), a reunião de oração realizada na Universidade de Asbury, em Wilmore, Kentucky, nos Estados Unidos, vem atraindo a atenção de pessoas em várias partes do mundo, muitas delas crentes de que Deus está produzindo um verdadeiro avivamento espiritual no local.
De acordo com a emissora cristã CBN News, o culto que ocorre na capela da Universidade ainda não terminou, mesmo após quase uma semana de duração ininterrupta.
Pessoas de várias regiões e também de outras universidades estão se dirigindo ao local do avivamento, a fim de conferir com os próprios olhos o que está acontecendo, e os relatos são emocionantes. Abaixo, listamos alguns:
“Como veterana, nunca testemunhei nada assim”, diz Alexandra Presta, responsável pelo site dirigido por estudantes da Universidade, o The Collegian Asbury.
“Amigos, professores, líderes da igreja local e estudantes do seminário me cercaram — todos orando, adorando e louvando a Deus juntos. As pessoas estão se curvando no altar, os braços se estendem. Dois amigos se abraçam, um com lágrimas nos olhos… ninguém quer sair!”.
“O Espírito Santo era tangível na sala. Correntes foram quebradas, confissões aconteceram e Deus foi louvado como santo, santo, santo”, disse Anneli White, estudante da Universidade de Kentucky, sobre o avivamento.
Mori Crawford, mãe de uma estudante da Universidade, disse que pegou o seu carro e foi até o local. Ela ficou maravilhada ao ver que muitos pais fizeram o mesmo, se deparando com uma fila enorme de veículos. “Depois de conversar com Eliza e ver todas as postagens, tivemos que vir”, contou.
Avivamento espiritual
Diante dos relatos, líderes religiosos também se manifestaram. Alguns estão cautelosos em confirmar a manifestação de um avivamento espiritual, mas animados com os sinais positivos da reunião que ainda continua.
“O tempo trará tudo isso à luz, mas certamente é um incentivo”, disse Tim Beougher, pastor da Igreja Batista de West Broadway e professor do Seminário Teológico Batista do Sul. “Precisamos orar pela proteção do Senhor sobre eles.”
O pastor brasileiro Geremias Couto comentou: “Repito a oração de Billy Graham, quando orou no quarto de Wesley: “Faz de novo, Senhor!”. Renato Vargens, também do Brasil, endossou a boa expectativa: “Penso que se o movimento é um movimento de oração, quebrantamento e sem meninices, isso pode apontar para algo legítimo.”
Através de uma gravação, o estudante Zeke Atha também comentou o que presenciou no local: “Foi uma das coisas mais incríveis que eu já vi Deus fazer. Ele está no nosso meio”, contou o jovem.
“Havia uma nuvem no horizonte que pairava sobre a nossa cidade. Pessoas vieram da Universidade de Kentucky, do norte de Kentucky, em todo o mundo. O mundo sabe o que Deus está fazendo aqui. Eles podiam ver a nuvem sobre a nossa cidade. E esse é apenas um dos exemplos de como Deus está se movendo entre nós”, relatou o estudante. Assista alguns registros em vídeo, abaixo: