Vídeo de batismo de soldado em tanque improvisado com trator emociona e se torna viral; Assista

7

A cerimônia de batismo de um soldado norte-americano no Iraque tornou-se viral nas redes sociais, por causa do improviso feito para que o novo-convertido “descesse” às águas.

O vídeo, emocionante, mostra o militar entrando na pá de um trator, cheia d’água, e sendo batizado “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” por um colega de armas. O tanque batismal improvisado supriu a necessidade momentânea, e denotou urgência por parte dos envolvidos, uma vez que estavam em campo de guerra.

Ao sair das águas, os companheiros do soldado batizado reagiram com um uníssono “amém”, e o novo-convertido recebeu parte de suas roupas de volta.

Na legenda do vídeo, os versículos 36 e 37 de Atos dos Apóstolos ilustraram bem a situação: “E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.


O batismo é uma ordenança de Jesus, que também se submeteu a esse gesto simbólico ao ser batizado por João Batista. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” -Marcos 16:15,16.

Com mais de 9,2 mil compartilhamentos, o vídeo rendeu diversos comentários, incluindo a narrativa do caso de uma senhora que se converteu há pouco e deseja ser batizada, mas a denominação que frequenta exige que ela assine os papéis do casamento civil com o homem com quem já vive. Diversos internautas expressaram o desejo de ver a situação resolvida.

Assista:

 

7 COMENTÁRIOS

    • E vc chupeteira do Brás., fez a escolha de seguir os asquerosos do Brás ., e mercenarios da fé.,. Um paidegua alienado, vive enchendo o bebedor de lavagem para destilar suas heresias aqui neste site .,

      • Apolo,

        O Brás sedia cerca de cinco ou mais comunidades evangélicas.

        Já Roma sedia apenas a católica.

        Não troco o Brás por Roma,afinal esta matou Cristo, Pedro, Paulo e ínumeros crstãos, além do que que, foi de lá que veio a ordem de criação e confirmação da inquisição católica.

        Em síntese, Roma impregnada de pecados e crimes; Brás, santo como uma criancinha recém nascida.

        Viva o Brás brasileiro, e fora Roma que se ajoelhou aos interesses mundanos via seus papas insanos e não cristãos, apenas interesseiros do poder e do dinheiro. Que Deus perdoe Roma, diferente do Bras, imaculado.

        Respeite o povo do Bras, respeite São Paulo.

        Vá morar em Roma, seu lugar. Aqui é dos brasileiros.

      • LEVI
        ELE ESTA TODO EUFÓRICO POIS DESCOBRIU QUE UM DE NÓS E MAIS UMAS CENTENAS DE HOMENS PODEM SER SEU PAI, PARECE QUE QUER IR NO RATINHO PEDIR DNA KKKK EU NÃO VOU QUE TESTEM PRIMEIRO AS OUTRAS CENTENAS QUE FORAM ENRABAR A MÃE DELE AI DEPOIS SE NÃO APARECER O PAI EU FAÇO, TENHO CERTEZA POIS NÃO FAÇO FILHO GAY.

  1. Parabéns pela escolha que esse soltado fez, Felipe batizou o eunuco em um poço de água a beira da estrada, é isso que tem que ser feito, JESUS disse quem me ama guarda minhas palavras, quem guardas as palavras de JESUS, faz o que ele mandou fazer ( Quem crer e for batizado será salvo quem não crer será condenado) Palavras de JESUS……………………….

  2. Que notícia boa!!

    Para que uma pessoa seja batizada, são necessários arrependimento, fé, vontade e água.

    Qualquer pessoa sincera na fé pode batizar alguém. Por uma questão de hierarquia organizacional, alguns ofícios receberam exclusividade para realizar o batismo, porém em uma situação como esta, nada impede que outra pessoa efetue o procedimento.

    As pessoas que ouviam a mensagem de pregação no tempo dos apóstolos eram imediatamente batizadas. Naquele tempo, não havia investigação sobre a vida do interessado no batismo, sendo necessário apenas que recebessem de “bom grado” a Palavra de Deus (Atos 2:41).

    Somente após o batismo (manifestação pública de arrependimento e fé em Cristo) é que o batizado era instruído na doutrina (Atos 2:42). Hoje é o contrário.

    Outro ponto interessante é que o batismo sempre foi realizado pelos apóstolos em nome do Senhor Jesus Cristo (Atos 2:38; 8:16; 10:48, 19:5, 22:16), e não em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19), afinal está escrito:

    “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)

    Teriam os discípulos descumprindo a ordem de Jesus? De maneira nenhuma. Se quiser entender sobre o assunto, acesse o estudo “Em que sois batizados”, disponível em Evangelismo.blog.br, opção “Estudos Bíblicos”.

    O fim está próximo!

    Maranata Senhor!

DEIXE UMA RESPOSTA