[Vídeo] Cristãos são presos em universidade por distribuírem panfletos dizendo que a homossexualidade é pecado

31

Dois evangelistas foram presos no campus de uma universidade canadense por distribuírem folhetos que pregavam contra a homossexualidade, dizendo que a prática é pecaminosa. Peter LaBarbera e Bill Whatcott  fazem parte de um grupo chamado The Truth About Homosexuality (“A verdade sobre a homossexualidade”, em tradução para o português).

Os cristãos foram abordados por um funcionário da universidade, que pediu que eles se retirassem, pois a instituição tinha regras que proibiam a distribuição de folhetos em suas dependências.

Na conversa, o evangelista Whatcott rebateu o funcionário dizendo que eles estavam exercendo seu direito à liberdade de expressão, e que haviam procurado a universidade para conseguir permissão e foram ignorados.

“Eu não vou sair. Você é o intolerante e deveria ter vergonha de si mesmo por não permitir a nossa mensagem sem sequer pensar nisso”, disse Whatcott. Segundo informações da CBC News, pouco tempo depois vários policiais chegaram ao local e algemaram os evangelistas.


Os representantes da universidade explicaram sua decisão de chamar a Polícia: “Somos um campus diversificado e acolhedor. Nós celebramos a diversidade e nossa equipe sentiu que o material e algumas das coisas que eles tinham eram simplesmente inconsistentes com a política do campus e os pediram para sair”, disse Tom Chase, um dos vice-presidentes da universidade.

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

31 COMENTÁRIOS

  1. Isto não é pregação – é julgamento declarado. É acusação explícita. Não é feita por amor aos pecadores, mas por um pretenso esforço de agradar a Deus, tentando ser profetas contra um pecado específico de um grupo específico. Totalmente contrário ao espírito do evangelho.

    Foi para prevenir esse tipo de atitude sem sabedoria que Jesus advertiu: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7.1). Não adianta os cristãos saírem a campo jogando pedras na homossexualidade, quando há qualquer outro tipo de pecado em suas vidas. Ser cristão não isenta ninguém de cair em pecados, mesmo que seja só por pensamentos. Jesus aconselhou retoricamente em Mt 7.5: “tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão” (a palavra “irmão” aqui tem apenas a conotação de raça, não de religião). Se alguém conseguir algum dia tirar totalmente a trave de seu olho, então terá autoridade para julgar. Mas, neste tabernáculo caído em que vivemos, isso é impossível, Por isto, a recomendação é retórica.

    A mensagem da igreja para o mundo tem de focar o amor de Deus em Jesus Cristo, com base nas Escrituras.

    Mensagem profética e julgamento contra o pecado pode e deve ser falada de cristãos para cristãos, pois estes precisam de correção. Em tese, já conhecem a verdade, mas mesmo assim ainda transgridem. Os profetas de Israel, regra geral, profetizavam e falavam de julgamento contra o pecado para a sua nação. A única exceção foi Jonas pregando em Nínive porque Deus tinha o propósito de dar o dom do arrependimento aos 120 mil habitantes de lá, além de ensinar a Jonas e a nós sobre compaixão pelos pecadores. Foi um chamado específico, não para listar pecados nem pecadores específicos, mas denunciar a generalizada falta de temor de Deus naquela cidade.

    • ACSO NAO É VC UM CRENTINHO?CHAMANDO SERES HUMANOS DE ABERRAÇAO MEU,EU ATÉ BRINCO COM O PAULO APESAR DELE NAO GOSTAR ,PQ JA VI COMENTARIOS DELE ZOANDO COM O ASSUNTO TIPO MORDENDO TRAVESSEIRO,MAS ABERRAÇAO É PEDOFILOS,ASSASSINOS,QUE MATAM E NAO SE ARREPENDEM ,GAY NAO,TEM CASOS SIM QUE É SAFADEZA ,MAS TEM CASOS DE PESSOAS QUE SOFREM ,PRINCIPALMENTE COM PESSOAS COM ESSE PENSAMENTO COMO O SEU,NAO CONCORDAR É UMA COISA,MAS CHAMAR O SER HUMANO DE ABERRAÇAO É DEMAIS

      • Olha o bb sendo muito mais sensato que o luciano, parabens bb!!!

        E quanto a mim morder travesseiro, eu mudei, hoje em dia eu so’ mordo almofadas hahaha SEM FRONHAS kkkkkk bb vc e’ um jeca tatu mas parece ser boa pessoa abracao!

        • MEU VC QUE É IGNORANTE EU BRINQUEI COM VC ,PQ VC COMEÇOU A BRINCADEIRA NO SITE,NAO GOSTOU NAO BRINCO MAIS,NAO SOU BOA PESSOA,MAS TO TENTANDO MELHORAR,NAO SUPORTO VER GENTE PAGANDO DE SANTO,MAS NAO TENHO PRECONCEITO QUANTO A NADA,CADA UM VIVE SUA VIDA DO JEITO QUE ACHAR MELHOR,CASO O MODO DELA VIVER FOR ERRADO,NAO VAI SER EU QUEM VOU SOFRER AS CONSEQUENCIAS DO ERRO DELA,É ELA MESMO,O QUE TEMOS QUE FAZER EMBORA NAO CONCORDANDO COM DETERMINADOS MODOS DE VIDA,É RESPEITAR,OLHA E MUITOS DOS QUE ESSE LUCIANO CHAMA DE ABERRAÇAO VAI SE SALVAR E MUITOS DO QUE ELE CHAMA DE IRMAO VAI FICAR ,UM DOS MOTIVOS PODE ATÉ SER CHAMAR UM SER HUMANO DE ABERRAÇAO

  2. Paulo como disse o ex presidente dos eua bush, a história vai falar por mim.sei que o comentario é pesado e você não concorda, mais paulo você tem uma explicação para isto? 100 anos atrás era raro se deparar com estas coisas na rua.

    • luciano eu nao tenho formaçao cientifica ou antropologica pra discutir a homossexualidade com vc, mas acho que isso nao tem nada a ver com os efeito estufa, uma vez que isso nao surgiu agora, vcs mesmo vivem falando de leviticos o tempo todo pra condenar os gays, entao isso e’ uma coisa que existe desde os primordios da humanidade… e esquece o bush, vamos fazer de conta que ele morreu, ou melhor, que ele nunca existiu..

    • hahahaha luciano nao sei, eu nao saio pela rua contando quantos gays tem por aqui.. mas me parece que aqui eles tem mais evidencia, ja ‘ que estao sempre na midia.. muitos artistas, jornalistas, atletas e politicos assumidos, e na cidade tem uma escola so’ pra alunos gays que nao querem sofrer bullying em escolas “normais”… Ah tem um detalhe que vcs vao adorar, a nova primeira-dama de Nova york era homosexual militante, ativista gay como clamando gosta de falar, durante toda a sua vida ate’ conhecer o atual prefeito na decada de 80 e se apaixonar por ele. Hoje sao casados e tem dois filhos. Mas ela nunca usou o termo ex-lesbica, diz apenas que somos todos humanos capazes de amar outros humanos. E ao contrario do que todo mundo esperava, ela foi abracada pela comunidade gay que votou em peso para o marido dela ganhar a prefeitura.

  3. Esses… cristãos… foram presos por pregarem o Evangelho, ou por ficarem julgando a vida dos outros?

    Essa prisão não tem NADA A VER com perseguição cristã, e sim com gente sem noção que só serve para escandalizar o Evangelho perante o mundo!

  4. As mulheres casadas que se cuidem, futuramente vocês vão ter que se preocupar com os gueys dando em cima dos vossos maridos por falta de homens que vai acontecer no mundo, alias a mulherada ja ta reclamando que homem pra casar ta difícil. Homem de verdade ta virando raridade.

  5. Apesar de absurdo, não é de se admirar que, em nosso mundo, existam pessoas empenhadas em defender suas idéias depravadas usando até mesmo as Escrituras, não satisfeitos buscam o Estado. O próprio Paulo apóstolo profetizou que não faltariam desses homens corruptores de doutrina nos últimos tempos: “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas” (2 Tm 4,3-4). E que Pedro alertava: “Nas cartas de Paulo, há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras” (2 Pd 3,16).

    Busquemos a sabedoria do Altíssimo e a humildade de todos os grandes pregadores cristãos para que possamos continuar nessa “cruzada” de fé. Invoquemos a ação do Espírito Santo para que Ele possa se expressar através de nossa bocas na defesa da verdade do Reino contra a promiscuidade do homossexualismo.

    • Porque deveriam ser presos por se posicionarem do lado da decência e das verdades contidas na Palavra de Deus?A humanidade que não conhece os princípios de moralidade,decência,respeito e santidade,esses sim serão julgados diante de Deus o justo juiz,porque preferiram viver no pecado do que agradar a Deus observando conforme sua Palavra.O que pregamos é ofensivo porque mexe no “eu” das pessoas.No dia que deixei meu “eu” de lado e reconheci o meu estado espíritual passei a viver a vida que Deus preparou para mim e todas as pessoas que reconhecem como verdadeiras as verdades sagradas.

  6. Paulo so na minha rua aconteceu dois episódio desses.ja faz dois anos e a mulher não recuperou o juizo ainda.ela passou mal no trabalho e chegou mais cedo em casa, o resto você ja deve imaginar.o outro caso foi que o rapaz chegou pra esposa e conversou na boa com ela que ia sai de casa e ia morar com outro homem e que não tinha mais volta. Paulo isso tudo aconteceu na minha humilde rua, imagine no resto do brasil e no mundo.

  7. falar a verdade o que a palavra de Deus recomenda,não pode falar,mas se obrigado a engulir lixo, temos que engolir,,joão batista pregou a verdade e foi morto,então si pregar a verdade você é morto,eu quero ver no dia do tribunal divino todos esses que são a favor dessa pratica demôniaca,seja a sociedade a midia os atores e atrizes de televisão politicos e alguns das familias que apoiam esses que Deus é contra,vão ficar com a boca calada escutando a setença do eterno Juiz,Deus ama o pecador e não tolera a pratica e o pecado principalmente o Homosexualismo.sodoma e gomorra são exemplos,e não me venham dizer que a biblia é homofóbica.

  8. O ser humano não pode sofrer o pejorativo de aberração, quando ele é humano. Mas o que o identifica como ser humano? O ser humano ao errar, reconhece o seu erro, os gays não reconhece, portanto não são humano e sim farrapos humano. Matar não é aberração porque na natureza se matam muitos animais, mas veja se na natureza os animais estrupam, se seduze as crianças ou se andam praticando atos de anomalias sexuais? Isto sim é uma aberração! Não é o ser humano uma aberração e sim o que eles fazem. Mas eu tenho muitos amigos gays, porém eu falo a verdade para eles.

DEIXE UMA RESPOSTA