Fiéis são crucificados de verdade durante encenação da paixão de Cristo

21

A encenação da paixão de Cristo foi encenada com um realismo excessivo por fiéis da região de San Fernando, ao norte das Filipinas. Cruzes em tamanho real e pregos de aço inoxidável de cinco polegadas foram usados para crucificar fiéis voluntários.

Os voluntários a serem crucificados tiveram as mãos pregadas às suas respectivas cruzes, da mesma forma como a Bíblia narra a crucificação de Jesus. De acordo com informações do jornal Mirror, os fiéis voluntários agonizavam presos às cruzes durante a encenação.

Um dos participantes, o diretor de cinema dinamarquês Lasse Spang Olsen, foi pregado em uma cruz de madeira e sentiu-se mal, precisando ser atendido por paramédicos e levado ao hospital para receber atendimento adequado.

As imagens são chocantes e mostram um certo fanatismo religioso. As Filipinas são um país de maioria católica, e a sexta-feira santa é sempre marcada por exibições extremas de devoção. Um dos voluntários, Ruben Enaje, já foi crucificado 28 vezes seguidas nas últimas três décadas.


crucificacao3

Cineasta é socorrido após passar mal
Cineasta é socorrido após passar mal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

    • Jesus Cristo pagou todos os nossos pecados, e não precisamios faz fazer penitencias seja lá de que forma.
      andando de joelhos.
      carregasndo uma cruz até a igreja.
      se bater com um chicote.
      e outros absurdos diabolicos que esse povo faz, a mando de uma entidade espiritual.

  1. “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR
    vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande
    em benignidade, e se arrepende do mal.” Joel 2:13
    Aqui é não rasgar a carne e o corpo e se arrepender de coração.

  2. Olá à todos,

    Embora não concorde com o extremismo, o fato de Jesus ter sofrido e morrido é fato histórico (não é mito). A razão pela qual o levou a tanto, é amor, simplesmente amor.

    Diogo, o “SENHOR detesta as ofertas e sacrifícios dos ímpios” (Pv 15.8) . A oferta e sacrifício de Cristo foi de um justo pelos injusto.

    Você (Diogo) não era nascido, mas Deus segundo a sua presciência já antevia a depravação moral e espiritual de toda humanidade, inclusive a minha e a tua. Quando Ele enviou o seu filho estava estava pensando também em você…

    Porque criticar um ato de amor. Porque criticar aquele que ofertou a sua própria vida em nosso lugar, afim de que não sofrêssemos a condenação eterna. O correto seria agradecermos por um ato de amor profundo.

    “Porque Deus amor ao mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). O amor de Deus é inigualável, só abraçando o seu amor e a seu filho seremos verdadeiramente salvos!

  3. Olá à todos,

    Embora não concorde com o extremismo, o fato de Jesus ter sofrido e morrido é fato histórico (não é mito). A razão pela qual o levou a tanto, é amor, simplesmente amor.

    Diogo, o “SENHOR detesta as ofertas e sacrifícios dos “ímpios” (Pv 15.8) . A oferta e sacrifício de Cristo foi de um justo pelos injustos.

    Você (Diogo) não era nascido, mas Deus segundo a sua presciência já antevia a depravação moral e espiritual de toda humanidade, inclusive a minha e a tua. Quando Ele enviou o seu filho estava estava pensando também em você…

    Porque criticar um ato de amor. Porque criticar aquele que ofertou a sua própria vida em nosso lugar, afim de que não sofrêssemos a condenação eterna. O correto seria agradecermos por um ato de amor profundo.

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). O amor de Deus é inigualável, só abraçando o seu amor e a seu filho seremos verdadeiramente salvos!

  4. Pessoas estupidas, que não conhece a verdada sobre a crucificação.
    Eles querem provarem que qualquer um pode passar o que Jesus Cristo passou.
    Agora quero ver eles choram sangue tão grande foi a agonia de JEsus no monte quando foi orar a Deus.
    Quero ver eles serem massacrados debaixo das mãos dos carrascos romanos. Colocar uma coroa de espinho n a cabeça a mais dura e grande dos espimnhos .
    Quero ver eles levaren varias chibatadas com as pontas do chicote com laminas que caba batida cortava a crne do cordeiro.
    Quero ver eles carregarem uma cruz a té o monte apanhando.

    ISSO QUE ELES FAZEM LÁ NAS FILIPINAS E DIABOLICO.
    ISSO NÃO E SER CRISTÃO E SIM FANATISMO DE UM POVO IDOLATRA SEGO ESPIRITUALMENTER.

  5. Totalmente desnecessário, a Alegria do Ressuscitado está em nossa fidelidade e obediência incondicional para com Ele. Durante o dia da paixão e morte de Jesus Cristo, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia que, ao contrário do que muitos pensam, não deve ser vivido em clima de luto, mas de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.

  6. Estamos achando que somos superiores a eles, pois não pregamos nossas mãos em uma cruz, estamos falando que eles estão fazendo sacrifício de tolo. Agora pergunto: O que estamos fazendo para Deus?
    Certo ou errado, estão colocando suas vidas para demonstrar o que sentem e farão isso anos repetidamente. se for errado ou certo, só Deus para julgar.
    Que Deus tenha misericórdia de minha alma, e de todos nós que estamos nesse mundo.

  7. Ridiculamente.desnecessário!!!!! Ninguém neste mundo tem o poder nem o direito de imitar Jesus Cristo ele é sempre será o único e verdadeiro.quem morreu para nos dá a vida e pagar todos nossos pecados.

  8. Por falta de conhecimento ‘meu povo’ perece, expressões bíblicas ditas por Deus aos libertos do Egito, liderados por Moisés. Essas atitudes anti- bíblica mais parece com a incircuncisão que perdeu o seu período de validade, logo após o verdadeiro sacrifício do cordeiro de Deus. Nas ruas de Jerusalém o salmista cantava ” Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos. Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Mas ao impio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos e que tomar o meu concerto na tua boca, pois aborreces a correção e lanças as minhas palavras pra detrás de ti? Salmo 50: versos 14 ao 16″. Para sermos libertos da ignorância o primeiro passo é conhecer, o segundo vivenciar o aprendizado. A ignorância não trás felicidade.

  9. Ta consumado-disse Jesus. Gracas a Deus nao precisamos mais fazer iso, Jesus o fez por nos. Creia no Senhor Jesus e seras salvo, tu e a tua familia. Nada do k fizer, como sacricar animais, pessoas ou ate mesmo ser crucificado como Jesus, podera livralo dos teus pcados pork o cordeiro tinha k ser santo, imaculado, sem mancha, isto e, sem pecado; nao ha niguem nem na tera, nem no ceu pra ser cordeiro d Deus k tira o pecado do mundo, alem do Senhor Jesus.-pela graca sois salvos, por meio da fe. A paz do Senhor Jesus pra todos irmaos

DEIXE UMA RESPOSTA