Destaque

Ladrões roubam igreja e são mortos por um raio durante a fuga; “Punição divina”, dizem jornais; Assista

Comentários (139)
  1. STARDUST disse:

    “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

    Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

    De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

    FONTE: correio do estado (15/06/2014)

    Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

    Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição

    1. josé carvalho disse:

      roberto disse: 4 de agosto de 2014 ás 7:20 pm
      blá blá… 2 timóteo 3.16 toda escritura divinamente inspirada é apta para educar,instruir…não para ficar jogando conversa fora,vc não se cansa meu dito irmão de perder seu tempo aqui, deixa quem crê em dar dizimos dar e quem não crer também, pois tudo na Biblia é por fé…para de emprestar a boca para o diabo meu irmão, pois é o unico serviço que você presta neste site, não me venha dizer que conhece Biblia, nem muito menos Deus, pois você é soberbo,contencioso,arrogante tudo isso te falo com base biblica.A Biblia diz claramente para não entrar em debates sem fim… Você está aí a quanto tempo só fala em dizimos…acorda meu vai evangelizar,ganhar almas, orar,jejuar, pois as suas colocações não edificam ninguém neste site.Eu não estou defendendo quem é dizimista nem quem não é,agora você está obcecado,por este assunto, meu quanto tempo você perde aí, você não vai conseguir convencer ninguém, pois quem está convicto da sua fé, não cede a argumentos persuasivos…quem guarda o sábado vai continuar guardando, quem não guarda vai continuar não guardando poir é o que está em Rom14.5 e também é bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova…Você tem base biblica para não dar o dizimo? amém fica para ti.outros tem base biblica para dar,para de encher linguiça, vá pregar o evangelho.
      Responder Comentar
      Elder Lima disse: 5 de agosto de 2014 ás 6:26 am
      Roberto

      Eu não teria feito melhor

      Parabéns!!!
      Responder Comentar
      josecarvalho disse: 5 de agosto de 2014 ás 9:51 am
      ELDER LIMA
      Na verdade,nós sabemos que estamos dando PEROLAS A PORCOS.
      Estamos desperdiçando nosso tempo, pois o ateu stardust disfarçado sob a capa de desviado da iurd, nunca foi crente ou cristão.
      É pago para estar aqui, nunca teve uma causa nobre, bem ao contrário, esta aqui para denegrir manchar espalhar o maL.
      veja denigre a igreja, os pastores, chama a todos de ladrões.
      ( claro menos o homem do trizímo Caio Fabio desviado e Ricardo Gondim, aquele mesmo que diz que a volta de Jesus é uma utopia e que nem todas as relações homossexuais são promiscuas.)
      ELE ESTÁ AQUI APENAS PARA AFASTAR QUALQUER POSSIBILIDADE, DE PESSOAS QUE AINDA NÃO CONHEÇAM A CRISTO VIR A ACEITA-LO, CLARO QUEM QUER IR AONDE TEM LADRÕES, POR ELE FECHAMOS AS PORTAS E O CAPETA TOMA CONTA.

      1. STARDUST disse:

        A RESPOSTA QUE O CLAMANDO NÃO POSTOU… PQ SERÁ???

        “STARDUST disse: 5 de agosto de 2014 ás 1:46 pm

        Roberto

        Nos calar é exatamente o que vcs “pró-dízimos” querem. O desespero de vcs pela farsa do dízimo estar caindo é demais e vão usar todas as formas de tentar nos silenciar.

        A imensa maioria dos incautos que dão 10% de sua renda em favor da religião evangélica o fazem por desconhecimento bíblico, medo do “devorador”, ganancia (bençãos sem medidas), ou medo de perder a salvação (alguns dizem que quem não dá dízimo é ladrão e por isso não irá para o céu).

        Essa desculpa de que dízimo é questão de fé é conversa… e a própria bíblia informa que o dízimo não era uma questão de fé, e sim algo obrigatório na lei de moisés… questão de fé seria uma oferta por exemplo, que é algo voluntário.

        E o próprio Cristo em mateus 23:23 informa que os fariseus que era dizimistas “fiéis” negligenciavam a fé… logo, dízimo nada tem a ver com fé.

        E a suposta base bíblica que vc diz que quem dá dízimo tem, eu derrubo tranquilamente com a própria bíblia. E para sua informação, meus comentários sobre a farsa do dízimo já resultou em despertamento de pessoa para essa farsa evangélica.

        E para sua tristeza, continuarei falando sobre a farsa do dízimo a moda evangélica. A verdade tem que ser dita. muitos evangélicos se acham salvos porque estão com o pagamento dos 10% em dia… literalmente, estão comprando a salvação, da qual Jesus já pagou o preço por nós.

        “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

        STARDUST disse: 6 de agosto de 2014 ás 11:34 am

        Roberto

        Apesar de tentar passar uma imagem de não ser um “pró-dízimo”, vc acaba se entregando na defesa tresloucada do mesmo… ora… vc defende a heresia do dízimo a moda evangélica, e não quer ser reconhecido como defensor do dízimo? pra que essa vergonha? Ao menos os outros “pró-dízimos” admitem que são defensores de dízimos, e não ficam com essa conversa fiada de que ” quem dá dízimo, amém, quem não dá dízimo, amém também “.

        O simples fato de vc se irritar com os meus comentários que mostram claramente essa farsa mostra a sua defesa em favor dessa heresia que é o intitulado dízimo, ensinado e exigido nos arraiais evangélicos de forma totalmente distorcida do contexto original, onde dízimo era obrigatório somente aos judeus, e que era exclusivamente alimentos…

        Mas a religião evangélica distorceu esses conceitos do dízimo legítimo da lei de moisés e transformou em 10% da renda monetária dos fiéis incautos… e ainda diz que quem não dá dízimo é ladrão e vai pro inferno… (coisa que nem na lei de moisés está mencionada).

        Roberto, Jesus disse sobre dízimo porque era mandamento da lei de moisés e Ele naquele momento não poderia ir contra a lei de moisés, pois a lei não havia ainda sido cumprida por Ele, coisa que só aconteceu na cruz. E todos os que ouviram a admoestação de Cristo em mateus 23:23 eram judeus, portanto obrigados até aquele momento a dar dízimo.

        Depois do sacrifício de Cristo na cruz, vc viu algum apóstolo ensinando sobre dar dízimo, roberto? claro que não, pois o sacrifício de Cristo aboliu TODA A LEI DE MOISÉS, inclusive dízimo, guarda do sábado, proibição de consumo de carne de porco etc…

        Roberto, vc pode mostrar pra mim, na bíblia, um seguidor de Cristo dando dízimo? E em dinheiro, vc já viu isso? Na igreja primitiva vemos algum relato de alguém dando dízimo aos apóstolos?

        Até hoje nenhum pró-dízimo conseguiu provar isso… e vou continuar esperando!

        E a verdade sobre a mentira do dízimo como é ensinado e exigido na religião evangélica não é uma tese, é uma coisa comprovada a luz da bíblia. Mas muita gente quer que esse tabu sobre esse assunto continue. Porque a arrecadação dos lideres evangélicos vai cair e eles terão de trabalhar.

        E vamos continuar confrontando os defensores dessa mentira, porque o dízimo foi totalmente distorcido e transformado em fonte de lucro, para muitos lideres e pastores, e denunciarmos isso é biblico:

        “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (tito 1:11)

        Claro que vc vai usar textos do velho testamento para tentar fazer parecer que temos que nos calar diante dessa heresia em nome do dinheiro fácil que se tornou o dízimo no arraial evangélico, mas é só verificar o novo testamento que vemos diversos exemplos de que os que pregam a verdade não devem se calar diante de heresias, distorções do evangelho tal qual vemos na religião evangélica.

        Vcs evangélicos dizem viver o novo testamento, mas se baseiam quase que totalmente no velho testamento, coisa que Cristo advertiu: “E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.” (Lucas 5:37)

        Vc acha que eu vou ligar para o que vcs evangelicos com suas heresias, envergonhando o evangelho neste país, com seu gospel-ostentação, ficam dizendo a respeito de nós cristãos que pregamos a verdade, sem cobrar por isso?

        “E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós” (Gálatas 2:4-5)

        “dízimo, a maior mentira da religião evangélica!”

        1. cesarr7 disse:

          Mas e ai o stardsut, como foi seu encontro com DEUS?

          1. STARDUST disse:

            com certeza foi bem longe da iurd.

          2. josecarvalho disse:

            josecarvalho disse: 23 de dezembro de 2014 ás 11:58 am
            stardustfelipemaurosandroafonso

            brado disse: 22 de dezembro de 2014 ás 7:25 pm
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO

          3. brado disse:

            “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. Malaquias 3:8.

            Este texto é muito claro. Cada vez que a pessoa deixa de devolver o dízimo, está roubando a Deus, o que é muito grave. Se a pessoa tem a audácia de roubar a Deus, imagine o quanto pode fazer com um ser humano. Roubar a Deus faz com que roubar as pessoas seja mais fácil.
            Uma das conseqüências em roubar a Deus é a maldição: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda”. Malaquias 3:9.

            Tive a oportunidade de conhecer um obreiro bíblico muito dedicado, chamado Luiz. No período em que morei com Ele e sua esposa (também obreira Bíblica), ele contou-me de sua experiência como dizimista.

            No início de sua vida cristão, ele não acreditava muito que o dízimo era o plano de Deus para a propagação do evangelho. Pensou consigo mesmo: “Eu não vou andar dando dízimo para pastor…”
            E assim o fez. Parou de dizimar.

            Ele era uma pessoa que tinha muitos bens: casas, carros, terras e uma linda família; mas num período de três anos em que deixou de devolver o dízimo, as coisas mudaram.

            No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
            Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.

            Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo…”.

            Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.
            Num período de três anos, sabe qual foi sua situação? Ele conseguiu comprar casas, carro, dar estudo para seus filhos (um tem faculdade de computação e trabalha em um uma Associação da igreja e também está ajudando um filho a manter-se nos Estados Unidos, onde está estudando na área de computação, como seu irmão.

            Viu a diferença que faz na vida de qualquer um dar o dízimo? Aquele que é fiel a Deus é muito abençoado; já o que rouba a Ele irá colher aquilo que plantou.
            Faça o propósito de ser fiel ao Senhor; não atrapalhe a Deus da dar-lhe todas as bênçãos que ele quer. A decisão é sua.

  2. josé carvalho disse:

    BANDIDO STARDUST
    Nem assim é capaz de postar sobre a reportagem, e agora, porque não perguntas porque Deus não reprende o devorador, não só repreendeu como exterminou, e assim será com vc. naquele dia.

    1. STARDUST disse:

      A religião evangélica em sua maioria de denominações incurtiu nos seus adeptos que o dízimo da lei de moisés apesar de ser apenas para os judeus e ser dado em alimentos, deve ainda ser observado, e que agora é em dinheiro e serve para manter os templos físicos dessa religião.

      Mas graças a Deus estamos derrubando mais este tabu…sim, tabu, porque no meio evangélico muitos pastores sabem que o dízimo não tem lugar na nova aliança onde vivemos, mas por medo de serem expulsos desse sistema religioso, se calam.

      Eu já ouvi pastor que sabe que o dízimo é ensinado e exigido de forma totalmente antibíblica nos templos evangélicos, mas aos que sabem dessa mentira ele “justifica” dizendo:

      “Sim, eu sei que o dízimo é da lei, e que não seguimos a lei (de moisés), mas se a gente não pedir dízimo mesmo sabendo que não é mandamento, o povo não contribui e as contas (da denominação) não fecham…”

      Só que o que os pastores que usam essa alegação não sabem, (ou mais provavelmente não creem nisso) é que quando a mensagem é pelo Espírito Santo, as pessoas contribuem com liberalidade e amor ao evangelho, e o próprio Espírito Santo toca no coração das pessoas para que elas deem as ofertas generosas que sustentarão tanto o pastor (caso ele não trabalhe secularmente e seja dedicado somente ao ministério), como as despesas do templo.
      Mas será que eles tem essa fé???

      A maioria prefere dar o “jeitinho” e distorcer o real significado biblico do dízimo, e forçar o povo a dar 10% de sua renda usando o texto de malaquias 3:10, que se referia somente aos judeus, esses sim com o mandamento de dizimar.

      A verdade mesmo, é que a maioria dos pastores não tem fé… quando uma pessoa não recebe a cura, eles culpam a própria pessoa dizendo que ela não recebeu a benção porque não teve fé…(então queria saber como em atos 20:9-10 , Êutico caiu do terceiro andar e morreu, e após Paulo abraça-lo ele ressuscitar… como pode Êutico estando morto ter fé para ressuscitar…)

      “Dízimo, a maior mentira da religião evangélica!”

      1. josé carvalho disse:

        POR FALAR EM LADRÃO FALAMOS NO NOSSO HOBIN HOOD O PACIENTE STARDUST.
        A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consciência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino.
        No Novo Testamento a palavra DÍZIMO aparece 9 vezes e ligadas a duas situações:

        1) Mt 23.23 = Partindo dos lábios de Jesus em relação aos fariseus. Jesus aqui reafirma a necessidade do dízimo, ao mesmo tempo que denuncia sua prática como demonstração de piedade exterior (Lc 18.12) – “Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” Também Jesus denuncia a prática do dízimo como substituição de valores do Reino tais quais: justiça, misericórdia e fé (Lc 11.42).

        2) Hb 7. 1-10 = Eis as lições desse texto: a) O Pai da fé deu dízimo de tudo – v. 2; b) O pai da fé deu o dízimo do melhor – v. 4; c) A entrega dos dízimos se deu não por pressão da lei, uma vez que o povo israelita ainda não existia e, portanto, muito menos a lei judaica – v. 6; d) Hebreus nos faz perceber e reconhecer a superioridade do valor do dízimo que é dado a Cristo (imortal) em relação ao dado aos sacerdotes (mortais) – v. 8; e) O autor destaca que os que administram os dízimos também devem ser dizimistas – v. 9.
        Ser ou não ser dizimista é uma questão de acreditarmos na causa que abraçamos, na “pérola que encontramos.”
        Hoje muitos crentes não são fiéis a Deus na entrega dos dízimos. Para justificar esta atitude criam vários justificativas e desculpas. Se dependessem deles a igreja fecharia as portas. Não existiria templos, nem pastores, nem missionários, nem bíblias distribuídas, nem assistência social.
        Eis as justificativas clássicas dos não-dizimistas:

        I. JUSTIFICATIVA TEOLÓGICA
        Ah, eu não sou dizimista, porque DÍZIMO é da lei. E eu não estou debaixo da lei, mas sim da graça.
        Sim! O dízimo é da lei, é antes da lei e é depois da lei. Ele foi sancionado por Cristo. Se é a graça que domina a nossa vida, porque ficamos sempre aquém da lei? Será que a graça não nos motiva a ir além da lei?
        Veja: a lei dizia: Não matarás = EU PORÉM VOS DIGO AQUELE QUE ODIAR É RÉU DE JUÍZO
        a lei dizia: Não adulterarás = EU PORÉM VOS DIGO QUALQUER QUE OLHAR COM INTENÇÃO IMPURA…
        a lei dizia: Olho por olho, dente por dente = EU PORÉM VOS DIGO: SE ALGUÉM TE FERIR A FACE DIREITA, DÁ-LHE TAMBÉM A ESQUERDA.
        A graça vai além da lei: porque só nesta questão do dízimo, ela ficaria aquém da lei? Esta, portanto, é uma justificativa infundada.
        Mt 23.23 = justiça, misericórdia e fé também são da lei. Se você está desobrigado em relação ao dízimo por ser da lei, então você também está em relação a estas virtudes.

        II. JUSTIFICATIVA SENTIMENTAL
        Muitos dizem: A bíblia diz em II Co 9.7 “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” = espontânea e com alegria.
        Só que este texto não fala de dízimo e sim de oferta. Dízimo é dívida. Não pagar dízimo é roubar de Deus.
        Perguntamos também: O que estará acontecendo em nosso coração que não permite que não tenhamos alegria em dizimar? Em sustentar a Causa que abraçamos e defendemos?

        III. JUSTIFICATIVA FINANCEIRA
        “O que eu ganho não sobra ou mal dá para o meu sustento.
        1) O dízimo não é sobra = Dízimo é primícias. “Honra ao Senhor com as primícias da tua renda.” Deus não é Deus de sobras, de restos. Ele exige o primeiro e o melhor.
        2) Contribua conforme a tua renda para que a tua renda não seja conforme a tua contribuição = Deus é fiel. Ele jamais fez uma exigência que não pudéssemos cumprir. Ele disse que abriria as janelas dos céus e nos daria bênçãos sem medidas se fôssemos fiéis. Ele nos ordenou a fazer prova Dele nesta área. Ele promete abrir as janelas do céu! Ele promete repreender o devorador por nossa causa.
        3) Se não formos fiéis, Deus não deixa sobrar = Ageu diz que o infiel recebe salário e o coloca num saco furado. Vaza tudo. Foge entre os dedos. Quando somos infiéis fechamos as janelas dos céu com as nossas próprias mãos e espalhamos o devorador sobre os nossos próprios bens.

        IV. JUSTIFICATIVA ASSISTENCIAL
        “Prefiro dar meu dízimo aos pobres. Prefiro eu mesmo administrar meu dízimo.
        “ A Bíblia não nos autoriza a administrar por nossa conta os dízimos que são do Senhor. O dízimo não é nosso. Ele não nos pertence. Não temos o direito nem a permissão nem para retê-lo nem para administrá-lo.
        A ordem é: TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA. A casa do Tesouro é a congregação onde assistimos e somos alimentados.
        Mas será que damos realmente os “nossos” dízimos aos pobres? Com que regularidade? Será uma boa atitude fazer caridade com a parte que não nos pertence?

        V. JUSTIFICATIVA POLÍTICA
        “Eu não entrego mais os meus dízimos, porque eles não estão sendo bem administrados.”
        Não cabe a nós determinar e administrar do nosso jeito o dízimo do Senhor que entregamos. Se os dízimos não estão sendo bem administrados, os administradores darão conta a Deus. Não cabe a nós julgá-los mas sim Deus é quem julga. Cabe a nós sermos fiéis.
        Não será também que esta atitude seja aquela do menino briguento, dono da bola, que a coloca debaixo do braço sempre que as coisas não ocorrem do seu jeito?
        Deus mandou que eu trouxesse os dízimos, mas não me nomeou fiscal do dízimo.

        VI. JUSTIFICATIVA MÍOPE
        “A igreja é rica e não precisa do meu dízimo.”
        Temos conhecimento das necessidades da igreja? Temos visão das possibilidades de investimento em prol do avanço da obra? Estamos com essa visão míope, estrábica, amarrando o avanço da obra de Deus, limitando a expansão do Evangelho?
        AINDA, não entregamos o dízimo para a igreja. O dízimo não é da igreja. É DO SENHOR. Entregamo-lo ao Deus que é dono de todo ouro e de toda prata. Ele é rico. Ele não precisa de nada, mas exige fidelidade. Essa desculpa é a máscara da infidelidade.

        VII. JUSTIFICATIVA CONTÁBIL
        “Não tenho salário fixo e não sei o quanto ganho.”
        Será que admitimos que somos maus administradores dos nossos recursos? Como sabemos se o nosso dinheiro dará para cobrir as despesas de casa no final do mês?
        Não sabendo o valor exato do salário, será que o nosso dízimo é maior ou menor do que a estimativa? Porque ficamos sempre aquém da estimativa? Será auto-proteção? Será desinteresse?

        VIII. JUSTIFICATIVA ECLESIOLÓGICA
        “Não sou membro da igreja”
        Acreditamos mesmo que os nossos deveres de cristãos iniciam-se com o Batismo e a Profissão de Fé ou com a inclusão do nosso nome num rol de membros?
        Não será incoerência defendermos que os privilégios começam quando aceitamos a Cristo: (o perdão, a vida eterna) e os deveres só depois que nos tornamos membros da igreja? Somos menos responsáveis pelo crescimento do Reino de Deus só porque não somos membros da igreja?

        CONCLUSÃO
        É hora de abandonarmos nossas evasivas. É hora de darmos um basta às nossas desculpas infundadas. É hora de pararmos de tentar enganar a nós mesmos e convencer a Deus com as nossas justificativas.
        É hora de sermos fiéis ao Deus fiel. É hora de sabermos que tudo é de Deus: nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nossas jóias, nossos bens, nossa vida, nossa saúde, nossa família. TUDO É DELE. Somos apenas mordomos, administradores. Mordomos e não donos. Deus quer de nós obediência e não desculpas. Fidelidade e não evasivas.
        Que atitude vamos tomar? Nosso coração está onde está o nosso tesouro. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, não vamos ter problemas com o dízimo. Amém.

        1. STARDUST disse:

          O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

          AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

          _________________________________________________________________________

          1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

          resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

          ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

          “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

          E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

          Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

          Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

          _________________________________________________________________________

          2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

          resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

          E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

          Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

          “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

          E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

          _________________________________________________________________________

          3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

          Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

          outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

          “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

          portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

          E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

          “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

          Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

          Contradição… a gente vê na religião evangélica!

          _________________________________________________________________________

          4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

          resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

          “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

          _________________________________________________________________________

          5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

          resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

          E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

          “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

          Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

          A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

          pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

          “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

          biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  3. STARDUST disse:

    A VERDADE QUE O CLAMANDO NÃO QUER QUE VC CONHEÇA SOBRE A FARSA DO DÍZIMO, SENÃO ELE VAI TER DE COMEÇAR A TRABALHAR::

    http://youtu.be/d_WZWUFMHUc

    1. josé carvalho disse:

      A VERDADE QUE O BANDIDO STARDUST NÃO QUER QUE VC SAIBA
      POR FALAR EM ASSUNTO ENCERRADO SOBRE DÍZIMOS
      ATENÇÃO DEVIDO TER DESMASCARADO STARDUST E SUAS FALSAS AFIRMAÇÕES CONTRA OS DÍZIMOS E SEUS CONSTANTES ATAQUES A IURD, INCLUSIVE POSTANDO SOBRE O LADRÃO QUE ASSALTOU A IGREJA, MUITO FELIZ DIVULGA NOTÍCIA QUE DEVERIA CONSTRANGER QUALQUER SER HUMANO, MOSTRANDO QUE MAIOR LADRÃO DO QUE AQUELE É STARDUST.
      Há muito tempo tem se criado múltiplos conflitos em relação ao dízimo, perguntando-se se hoje no Novo Testamento ele ainda deve ser cumprido, vou responder essa questão. Eu sempre cri no Dízimo, que deveríamos praticar isso e escrevi isso nesse blog. Bom, defendia essa prática e continuo defendendo, mas sobre outro aspecto. Espero que compreendam, pois sempre em meu coração houve uma ideologia firme sobre o PRINCÍPIO e BEM MAIOR disso e nunca mudará em meu coração. Fui muitissimamente agredido aqui, ofendido e em nenhum momento os tais “Cristãos”, defendendo suas verdades usaram de suaves ou educadas palavras, mesmo sabendo que aqui do outro lado existe um filho de Deus querendo expor com segurança e temor a Palavra de Deus. Lá em Malaquias 3! Deus começa um tratamento com o povo, uma conversa:

      (Ml 3.7-10) “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Deus explicita ao povo que desde antes já se desviavam dos Seus caminhos e principalmente o que Deus quis enfatizar, que não guardavam os Seus estatutos. Deus enfatiza ao povo que eles estavam lhe roubando, pois na Lei do culto do Antigo Testamento, o dízimo fazia parte integrante das obrigações do povo, não era uma opção, era uma das determinações do culto a Deus. O povo tinha que trazer 10% do rebanho, da colheita, da sua propriedade e isso era convertido para o sustendo da tribo dos levitas que se dedicavam exclusivamente as tarefas do templo e para ajuda as viúvas, órfãos, os sacrifícios e necessitados de Israel. Ora, como parte integrante e obrigatória do culto, Deus atribuía isso como roubo, assim como desviardes dos seus estatutos, assim como o povo levava para sacrifício animal imundo, sego e coxo, da mesma forma lhe omitiam o dízimo, traziam pouco, metade ou nada do dízimo.

      No versículo 9 mostra por que Israel estava sendo amaldiçoada, por que com maldição sois amaldiçoados, estavam roubando a Deus, não estavam cumprindo a aliança de Deus com Israel, os dízimos faziam parte das leis cerimoniais do culto, então não era em si o dízimo o motivo do desagrado de Deus, mas a DESOBEDIÊNCIA, indiferença, falta de fé do povo. Essa era a razão porque o povo não prosperava e murmurava contra Deus e se o povo cumprisse os mandamentos do Senhor, cumprindo fielmente e nisso o dízimo era parte integrante, receberiam benção sem medida, mas lembro, não era em si o dízimo, dinheiro, como se fosse uma negociata, eu te dou, você me abençoa, mas a OBEDIÊNCIA A DEUS, cumprir os termos da aliança. No Novo Testamento estudando com paciência, não vejo mais existir subsídios para sustentar ainda a questão do DÍZIMO. Mas claramente e em inúmeras passagens a Bíblia trata de ofertas e contribuições, o crente tem obrigação de contribuir com a igreja do Senhor. (2Co 8.11-15) “Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. Além da prontidão de vontade dos servos de Deus, isso deveria se manifestar nas suas obras, Paulo não exigia o que não tinham e quem tinha muito era para ajuda do próximo e para si mesmo e o que pouco tinha não deveria se entristecer, pois tinha sua medida.

      (2Co 9.5-12) “Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Paulo está aqui mostrando aos Coríntios de antemão que não deveriam ser AVARENTOS! Todos os cristãos tem obrigação de ajudar a igreja e devem fazer isso com alegria, com fé, de coração, não como o povo de Israel que levava ao templo por sua decadência espiritual animal coxo, sego e manco. Deveria ser feito com alegria e de coração e mostra ainda Paulo que o que semeia pouco, pouco recebe e o que muito semeia, muito recebe e como tratado no texto acima, não é uma negociata com Deus, mas demonstração de amor, fé e obediência e isso trará as bênçãos ao semeador. O povo tinha que contribuir conforme sua prosperidade, conforme aquilo que recebeu de Deus (2Co 16.2). Se temos que contribuir com frequência, com amor, conforme nossa prosperidade, logo estamos falando do dízimo. Podemos não chamar palavra DÍZIMO, mas se trata da mesma referência ao Antigo Testamento. Antes a Lei obrigava agora a Graça pede que se faça com generosidade, alegria e proporcionalidade! Quem ganha mais da mais e quem ganha menos dá menos, mas todos DEVEM contribuir segundo os três princípios ensinados por Paulo “Dar com amor, generosamente e segundo sua prosperidade”.

      Se quisermos um referencial temos o antigo testamento, que é 10%, mas ninguém será amaldiçoado se não der os 10%, mas será cobrado por Deus se for avarento, reter a semente que como a própria palavra diz que é Deus quem dá essa semente, e se a semente não é plantada na terra, logo não pode haver colheita. Não der conforme sua prosperidade, pois muitas pessoas que me atacaram aqui brutalmente, sendo cristãos insensíveis, mais parecidos com os fariseus que condenaram Jesus, recebem R$3.000,00, R$4.000,00 e ofertam na igreja R$ 50,00, R$ 100,00 e acham que muito fazem e chamam os dizimistas de burros, os pastores de ladrões e mercenários. Claro que existe isso e muitos se beneficiarão disso sobre a fé do povo, mas não é isso meu foco nesse estudo. Todo Pastor é digno de salário no trabalho Cristão (1Tm 5.8) “Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina”. Dupla honra ou dobrado honorários.

      Queridos, não chamem de dízimo, mas ele é um referencial nosso e com segurança digo que o Cristão deve contribuir muito mais do que 10%, pois no NT as referências mostram que os Cristãos davam muito mais que isso. Eu continuo contribuindo com todo amor os 10%, mas chamo de oferta, conforme nos ensina o Novo Testamento! Aqueles que muito condenaram o dízimo e ofertam migalhas a obra de Deus e acham que muito fazem, não dizimem, literalmente como está escrito na Lei e era atribuído aos Judeus e ficou pra trás na Velha aliança, mas agora Jesus prova os corações dos homens, pois demanda da sua vontade dar com Alegria, Generosidade e Proporcionalidade do que ganha. Como disse lá no princípio, eu defendia o dízimo e muito estudei para chegar nessa conclusão do estudo e no fim reconheço que errei em defender a LETRA do dízimo, mas termino com o mesmo coração limpo e alegre, pois essa liberdade de Cristo não mudou a intenção de meu coração, continuo contribuindo com os 10% como oferta e acho que deveria mais! Algumas pessoas jamais vão se desprender da Avareza, vão achar todas as formas e subterfúgios para burlar a lei de Deus, não podem compreender e nem vão abrir seus corações para isso! Mais do que qualquer dinheiro, existe os Princípios de Deus que não podem ser quebrados, o mesmo princípio antes e hoje se fundem, um pela Lei da obediência e a outra obediência pela Graça, uma vez corrompido e endurecido o coração, existirão milhares de formas de não cumprir as palavras do Senhor. Jesus abençoe a todos.

      1. STARDUST disse:

        O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

        AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

        _________________________________________________________________________

        1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

        resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

        ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

        “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

        E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

        Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

        Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

        _________________________________________________________________________

        2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

        resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

        E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

        Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

        “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

        E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

        _________________________________________________________________________

        3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

        Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

        outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

        “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

        portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

        E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

        “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

        Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

        Contradição… a gente vê na religião evangélica!

        _________________________________________________________________________

        4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

        resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

        “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

        _________________________________________________________________________

        5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

        resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

        E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

        “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

        Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

        A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

        pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

        “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

        biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  4. levi varela disse:

    Tá parecendo com raio não.

    Isso é algum tipo de descarga à base de pólvora vinda de algum helicóptero ou talvez de algum carro policial.

    Mais a mais, os técnicos e especialistas no assunto costumam dizer que o carro, por obra isolamento da borracha dos pneus, tendem a suportar os raios.

    Acho que a turma russa não está é pra brincadeira, isso sim. Metem logo artefatos de fogo pra destruir logo, nada de conversinha.

  5. Vocês do Gospel+ estão divulgando uma montagem , observe como some a coluna do lado direito no momento do raio !

  6. exatamente que palhaça e essa….

  7. josé carvalho disse:

    A VERDADE QUE STARDUST NÃO QUER QUE VC. SAIBA
    Parece tão poucas pessoas estes dias dou os dízimos, ofertas e esmolas, mas eles professam ser andar com Deus. Isto aplica-se a pessoas em todo o mundo. Pelas suas acções, negam-lhe.

    Cada pessoa é dar 10% dos seus rendimentos totais para Deus. Isso é chamado de dízimos. O dízimo é um mandamento de Deus. Além disso, como o Senhor prevê, uma pessoa deve dar extra (oferta) e também deve dar aos pobres (alms). Dando uma desculpa, tais como “eu não tenho suficiente,” não é aceitável a Deus. Obedecer ao Evangelho. Mesmo uma pessoa na prisão que recebe um rendimento ou outros itens é de dar o dízimo.

    Pregadores e ministérios são também de dar o dízimo. O dízimo é para todos os gostos, incluindo missionários. Você pode receber o amor da verdade? Cada pastor e cada ministério deveria de dar o dízimo. Ministérios devem considerar o dízimo para outros ministérios como Deus dirige.

    Iria causar ofensa para sugerir que você dê uma oferta, quando pedir um ministério de cassetes ou livro? Aqueles que podem deveria não só dar uma oferta mas dar com generosidade.

    Você quer a verdade, ou deseja continuar vivendo na mentira? Deus me livre, todos demasiado frequentemente, aqueles que professam Cristo são ceder às concupiscências da carne, a cobiça e maus desejos. Está escrito, se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça-Mc 7:16.

    Donas-de-casa, és o dízimo também?

    O tema de dar dízimos e ofertas é coberto em Mal 3:8,9 -ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: Em que te roubamos? Sua resposta é: NOS dízimos E OFERTAS. COM maldição sois amaldiçoados, porque me roubais A MIM. Há muita pregação enganosa sobre prosperidade na igreja hoje. Alguns podem dizer, “Basta enviar-me $100,00 , e uma bênção financeira será derramado sobre você.”

    Nota, Malaquias disse: Vós sois amaldiçoados COM A maldição, se não estão a dar dízimos e ofertas. Por isso, estamos a dar dízimos e ofertas. Porquê? Porque somos mandou. Estamos também a dar esmola. Muitos estão doentes, hurting financeiramente, ou ter multidões de problemas. Uma área para examinar é se estamos ou não obedecendo Deus na área de dízimos e ofertas.

    2-O QUE É O dízimo?

    Agora o que entendemos por um dízimo? O dízimo é dez por cento de tudo. Por exemplo, você tem uma árvore frutífera? Dízimo dez por cento da sua árvore frutífera. Você tem um jardim? Dízimo dez por cento do aumento do seu jardim. Você alugar casas para outros? Dízimo dez por cento do seu lucro.

    Talvez, você possui um apartamento e alugá-lo. Isto não significa começar gastando mundos e fundos para fixá-lo, dizendo: “Vou te dar o que sobra é para o Senhor.” Talvez, você tenta justificar gastar grandes quantias de dinheiro em seus impostos como anulações de dívidas fiscais. Você não é fazer isso com Deus. Não jogue com Deus. Dez por cento de sua receita total, antes dos impostos, antes das facturas, antes que a comida, pertence a Deus. Dez por cento de sua renda bruta, direito fora do top: antes as contas da electricidade, antes as contas de água, é Deus’s. Se você roubar Deus, pode esperar ter uma maldição sobre você.

    O dízimo é o primeiro dez por cento. Se você receber alguma coisa, você dízimos ou dar o melhor. Você não dá o pior a Deus, mas o melhor. Por exemplo, se você pegar dez peixes, você dízimo um desses peixes. Vocês não pagam o dízimo o dízimo pior, você melhor.

    3-O QUE É UMA OFERTA E esmolas?

    Então roubará o homem a Deus? Onde? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados. Estamos a dar dez por cento e que vai à igreja que frequentais. Vocês deviam dar sempre um pouco mais, porque a Bíblia diz também tributos. Vamos explicar mais em pormenor o que se quer dizer com isto e depois cobrir as Escrituras. Tiver ofertas (que são mais os teus dez por cento). Sua oferta pode ir para a sua igreja, ou para qualquer nasceram de novo ministério que Deus iria orientá-lo. No entanto, o Senhor não vos conduza ao contrário à Escritura. O dízimo vai ao armazém onde participais. As ofertas podem ir para outros ministérios nasceram de novo. Alms estão dando para os pobres, mas tente dar aos irmãos. Em primeiro lugar, olhar para as necessidades dos irmãos em Jesus; eles são frequentemente pobres, mas ricos de fé!

    4-ANANIAS COM safira

    Está escrito: Atos 5:1-11 -MAS UM CERTO HOMEM chamado ANANIAS, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve PARTE DO PREÇO, sabendo -o também sua mulher (ou parte dela), E TROUXE UMA PARTE, A depositou APÓSTOLO dos pés. Disse então Pedro: ANANIAS, POR QUE encheu Satanás o teu coração para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses PARTE DO PREÇO DO TERRENO? Guardando- A NÃO ficava PARA TI? E, VENDIDA, NÃO ESTAVA EM TEU PODER? Porque formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, MAS A DEUS. Ele decidiu baixar o preço da terra e fixá-la em apóstolo dos pés. Mas então ele mentiu sobre quanto foi. Ele não trazê-lo para eles, dizendo: “Eu trouxe parte dele.” Ele veio a eles dizendo que ele trouxe tudo – mas ele não. Ele mentiu e reteve parte para si. E ANANIAS , ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que ouviram estas coisas. Você pode imaginar que jaz ao seu pregador e Deus parece -te morto? Ele chamou o mentir ao Espírito Santo. Deus feriu mortos, direito no local.
    E os moços se levantou, feri-lo, E O LEVARAM PARA FORA E o sepultaram. E, passando UM ESPAÇO quasi DE TRÊS horas depois, quando sua esposa, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: SIM, POR TANTO. Então Pedro lhe disse : Por que é que entre vós vos concertastes para tentar O ESPÍRITO DO SENHOR? EIS QUE OS PÉS DOS que sepultaram o teu marido ESTÃO NA PORTA, E A levarão a TI. E LOGO CAIU AOS SEUS PÉS, E rendeu O ESPÍRITO: E entrando os moços, acharam-na morta, E A sepultaram junto de seu marido. E grande temor veio sobre TODA A IGREJA, E EM TODOS OS QUE ouviram estas coisas.

    5- DAR livremente

    Jesus nos diz, MT 10:8-graça recebestes, de graça dai. O Senhor recompensará cada pessoa como que eles dão, no entanto, nem sempre da maneira que pode esperar. Deus vos recompensará no caminho que ele quer. Têm uma doação coração, e deixe Deus cuidar do resto. 2COR 9:12 VNI-ESTE SERVIÇO QUE VOCÊ EXECUTE NÃO É APENAS ATENDER AS NECESSIDADES DO POVO DE DEUS MAS TAMBÉM transbordando EM MUITAS EXPRESSÕES DE GRATIDÃO A DEUS (os resultados da sua doação). Então ele diz, GRAÇAS A DEUS PELO SEU dom inefável!-2 Cor 9:15.

    6-Jacó jurou DAR UM DÉCIMO

    Fez também Jacó um voto, dizendo: Gn 28:22 VNI esta pedra que tenho posto como coluna será CASA DE DEUS; E DE TUDO QUANTO ME deres, dar-te-ei um décimo. É o dízimo, um décimo.

    7-Abraão deu o dízimo

    O Novo Testamento também nos diz em Heb 7:2-A quem também Abraão deu o dízimo (de quê?) DE TODOS (de tudo).
    Em Gn 14:20, lemos – E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos NAS TUAS MÃOS. E deu-lhe o dízimo de tudo.
    Heb 7:-se presentes 4,5,9,10 VNI-PENSE EM quão grande era: ATÉ O patriarca Abraão deu-lhe o dízimo do saqueio (em outras palavras, um décimo de todos)! AGORA A LEI DETERMINA QUE O DESCENDENTES DE LEVI QUE SE TORNAM SACERDOTES PARA RECOLHER UM DÉCIMO DAS PESSOAS (idem, o seu pregador é recolher um décimo do povo) -OU SEJA, DOS SEUS IRMÃOS, embora seus irmãos são descendentes de Abraão. Pode-se mesmo DIZER QUE LEVI, QUE RECOLHE O dízimo, PAGA O DÉCIMO POR MEIO DE Abraão, PORQUE Abraão, quando Melquisedeque reuniram LEVI AINDA ESTAVA NO CORPO DO SEU antepassado. Compreendem o que foi dito? Pode-se dizer que, mesmo Levi (o sacerdote que recolhe o décimo) pagou o décimo por meio de Abraão, porque quando Melquisedeque (que é Jesus) encontrou Abraão, Levi ainda estava no corpo do seu antepassado. Você pagar dízimos por meio de Abraão, porque sois os seus descendentes pelo novo nascimento.

    Está escrito, ne 10:38-E QUE O sacerdote, filho de Arão, estaria COM OS levitas QUANDO OS levitas recebessem os dízimos (o Senhor comanda os levitas de tomar os dízimos do povo): E QUE OS levitas trariam os dízimos dos dízimos À CASA DO NOSSO DEUS, ÀS CÂMARAS DA CASA DO TESOURO. Onde é que isso vai? A casa do tesouro da igreja.

    8 Honra ao SENHOR COM AS primícias

    Estamos a, Pv 3:9-HONRA AO SENHOR COM A TUA FAZENDA E COM AS primícias DE TODA A TUA RENDA. Em outras palavras, está fora do top: perante o governo, electricidade, casa pagamentos antes de qualquer coisa. As primícias deviam ser apresentadas antes de qualquer outra coisa. Estamos a preparar o nosso dízimo com rapidez, não lentamente.

    Também é prudente ter em mente que, de uma forma ou de outra, podemos esperar pagar nosso dízimo. Se nos recusamos, então poderemos acabar pagando-o na forma de contas hospitalares. É melhor dar as primícias de toda a tua renda à igreja ao invés de um dos serviços para o seu automóvel, ou num hospital, ou um médico.

    9-O dízimo, UMA COISA SANTA

    Lemos em Lev 27:32 E NO TOCANTE A TODAS AS dízimas DO GADO E DO REBANHO, DE TUDO O QUE passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao SENHOR. No tocante a todas as dízimas, que dízimos está sendo discutido? É o dízimo do gado, o gado ou rebanho, mesmo que assumam (duas vezes lemos “todos”, agora ele diz “tudo”) passa debaixo da vara, esse dízimo será santo ao SENHOR. Em outras palavras, o teu dízimo é uma coisa sagrada para Deus.

    Você acha que vão para o céu, mas você não pagam o dízimo? Se um assaltante entrar céu? Se ele se arrepende, não, ele não vai. São aqueles que roubar bancos entrar céu? Não, se não se arrependerem. Bem, o que é pior? Para assaltar um banco ou rob Deus? Se você não entrar céu roubar bancos, você não vai para o céu roubando Deus. Uma pessoa que diz, “Eu tenho sido um cristão durante 5 anos,” mas não dízimo, pode esperar uma surpresa no juízo, como suas ações indicam que não tenham realmente se arrependeu. Eles não vai obedecer a Palavra de Deus.

    10-TU dízimo

    Está escrito, Dt 14:22-Certamente darás os dízimos DE TODO O AUMENTO DA TUA SEMENTE, QUE CADA ANO se recolher DO CAMPO (em outras palavras, o seu jardim). “Tu” é um comando. Talvez, você são dadas mil dólares para um presente de Natal. Você está de dar o dízimo. Talvez recebes um carro dez mil dólares. Você, de algum modo, necessidade de dar o dízimo.

    Vamos ter uma dispostos de coração, 1 Cr 29:6,7,9 -CHEFES DOS PAIS E os príncipes das tribos DE ISRAEL, E OS CAPITÃES DOS MILHARES E DAS CENTENAS, COM OS CAPITÃES DA OBRA DO REI, voluntariamente contribuíram. Este tubo também deve ser a sua atitude: mas talvez você diga, “Eu não tenho suficiente para sequer viver, deixe sozinho dízimo!” Então você pode esperar uma maldição, pois a Bíblia (que é verdadeiro) diz ela virá. E deu PARA O SERVIÇO DA CASA DE DEUS (você vai dar para o serviço da casa de God) … E o povo se alegrou DO QUE deram voluntariamente. (Alegramo-nos, porque o dar é perto do coração de Deus. Ele deu tudo, não teve? Mesmo seu Filho unigênito para você.) porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR. Com um coração perfeito as haviam oferecido ao Senhor. Examinai-vos a vós mesmos: Agora quando você pagar seu dízimo, é teu coração dizendo: dentro, “I wish I’d reteve alguns dela”? Você está dando tristeza? Ou você tem um coração perfeito que quer dar, porque é santo ao Senhor? Dar com um espírito reto, com um coração perfeito e com uma alma voluntária.

    11-IGREJA A DAR TAMBÉM: TODOS DE DAR O dízimo; PREGADORES PODEM TER UM salário

    Vimos a igreja é também dar. As Escrituras mostram-nos que os sacerdotes dízimo aos sacerdotes; ela vai até a linha de Melquisedec. Está escrito, ANUNCIAM O EVANGELHO, que vivam DO EVANGELHO-1 Cor 9:14. Não atarás a boca ao boi que trilha o grão-1 Cor 9:9. Pregadores pode ter um salário. De fato, os sacerdotes faziam; viviam dos dízimos. Quando os dízimos, os sacerdotes tinham seu salário. Eles teriam dízimo aos maiores sacerdotes, e assim por diante; ela iria até a linha. Todos os dízimos. Estamos todos sob mandamento. Ministérios estão sob mandamento de dar o dízimo. Se alguém fosse a enviar fundos aos missionários no exterior, são também de dar o dízimo, lest sob uma maldição. Se alguém enviar um missionário $100,00 , ele deveria dar o dízimo do que a quem Deus dirige ele. Em outras palavras, trata-se de um mandamento para todos de dar o dízimo-se ministérios ou pastores de todos dízimos.

    Estamos , ne 10:35-37-trazer as primícias DA NOSSA TERRA E DOS PRIMEIROS FRUTOS DE TODOS OS FRUTOS DE TODAS AS ÁRVORES (todos os frutos de todas as árvores) ANO EM ANO, À CASA DO SENHOR: TAMBÉM O Primogénito DE NOSSOS FILHOS, E OS DO NOSSO GADO, COMO ESTÁ ESCRITO NA LEI; E QUE OS primogênitos DAS NOSSAS VACAS E DAS NOSSAS ovelhas traríamos À CASA DO NOSSO DEUS, aos sacerdotes que ministram NA CASA DO NOSSO DEUS; E QUE DEVEMOS trazer as primícias DA NOSSA MASSA, AS NOSSAS OFERTAS alçadas, E O FRUTO DE TODA ÁRVORE, DO VINHO E DO AZEITE, AOS SACERDOTES, ÀS CÂMARAS DA CASA DO NOSSO DEUS; E os dízimos DA NOSSA TERRA AOS levitas.

    Estamos a lembrar, AQUELE QUE SEMEIA ceifará; e aquele que semeia pouco, pouco TAMBÉM extorsão-2 Cor 9:6. Esta é uma lei de Deus. Isto não significa, se você dar cem dólares que vais voltar mil dólares. Você vai voltar com generosidade do Senhor, mas na forma como ele deseja dar-lha. Poderia ser de sabedoria e conhecimento. 2COR 8:7 VNI-VER QUE TAMBÉM EXCEL NESTA GRAÇA DE DAR. Uma coisa que incomoda é quando vemos uma pessoa que não primava pela graça de dar. Alguém que não primava pela a graça de dar, normalmente cai fora.

    12-DOM ACEITÁVEIS SEGUNDO O QUE VOCÊ TEM

    Está escrito, 2 Cor 8:10-12 VNI-ANO PASSADO foste A PRIMEIRA NÃO SOMENTE PARA DAR MAS TAMBÉM A TER O DESEJO DE FAZÊ-LO (o “desejo” que dá). AGORA PARA TERMINAR O TRABALHO … SE A VONTADE EXISTE (a “disponibilidade” para dar), O DOM É ACEITÁVEL SEGUNDO O QUE UM TEM, NÃO SEGUNDO O QUE ELE NÃO TEM. Agora existem ministérios que tentam encorajar-vos a vós que aceiteis “fazer uma fé prometer que você vai dar cinco mil ou dez mil dólares.” Mas a Bíblia diz, “de acordo com aquilo que se tem, não segundo o que não tem.” Há também aqueles que lhe pedem para enviar uma contribuição e colocá-lo no seu cartão de crédito, mas não tem dinheiro, então você se endividam . O Novo Testamento diz-nos, NÃO SEGUNDO O QUE ELE NÃO TEM.

    Outro método alguns ministros utilizam, é ter você espera até sua oferta ou esmolas; podem mesmo ter agitas-o perante o povo. Aparentemente, eles descobriram que as pessoas dão mais desta forma – Deus me perdoe, os caminhos da igreja nesta última geração. A Bíblia nos diz, pois, SE A vontade lá estiver, O DOM É ACEITÁVEL SEGUNDO O QUE UM TEM, NÃO SEGUNDO O QUE ELE NÃO TEM-2 Cor 8:12 VNI.
    Por favor tenha em mente, este se refere a ofertas, dízimos não. O dízimo sobre tudo, como as Escrituras já estabelecido. O dízimo se desprender do topo. Então o que sobra vai para sua sala e assim por diante. Deus é para receber seus dez por cento. Ele simplesmente dá-lhe uma renda de um determinado montante de dez por cento do que é seu. Os restantes noventa por cento é teu; no entanto, lembre-se de que você sempre tentar dar pelo menos um pouco mais para uma oferta e não se esqueça de dar esmolas.

    13-EXCEL , DANDO

    Estamos exímia em doação. Como está escrito, Lc 6:38-DAR, E SER -vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço. PORQUE COM A MESMA MEDIDA COM QUE medirdes vos medirão DE NOVO. Necessario WS Phili 4:16,17 -PARA MESMO EM TESSALÔNICA UMA E OUTRA VEZ me mandastes O NECESSÁRIO. NÃO que procure dádivas, MAS PROCURO O fruto que abunde PARA A VOSSA CONTA. Dando resultados no fruto que abunde para a vossa conta. Do you want to amontoem recompensas no céu?
    Em Lc 8:3 VNI-lemos das mulheres que foram ajudar a cumprir as necessidades de Jesus: estas mulheres estavam AJUDANDO A apoiá -los (o Senhor e seus discípulos) FORA DOS SEUS PRÓPRIOS MEIOS.

    A Bíblia nos diz, Dt 16:17-TODO HOMEM DEVE DAR COMO ELE É CAPAZ, SEGUNDO A BÊNÇÃO DO SENHOR TEU DEUS QUE ELE te houver dado. Em 2 Ki 12:4, lemos , E TODO O DINHEIRO QUE trouxer PARA A CASA DO SENHOR. O Senhor irá lançar no seu coração o que dar. Quando chega o momento de dar uma oferta (não um dízimo, como o dízimo é um comando), pedir a Deus aquilo que Ele quer que vocês dão. Deus deveria colocar um montante a vossa mente. Então, de repente, alguns outros montantes podem igualmente entrar em sua mente-quantidades menores. Por exemplo, podemos visitar uma igreja, e o senhor poderia dizer, dar cem dólares para esta igreja. Então, de repente, uma voz diz: “Não! Apenas dar dez dólares; necessita do outro $90,00 .” Em quase todos os casos, a primeira figura a mais elevada é do Senhor. A confusão que se instala mais tarde, você pode esperar, é do diabo. Então, o que fazer? Vocês dão tristeza ou alegremente? O Excel na graça de dar!

    Vejamos novamente em 3:8-ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Em Pv 21:26- TODO O DIA o ímpio cobiça (o oposto da doação é quem cobiça cobiça o dia todo): MAS O JUSTO DÁ, E NÃO retém.

    14-O QUE ME falta ainda?

    Um jovem perguntou a Jesus em Mt 19:20-22-que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende TUDO O QUE TENS E DÁ-O AOS POBRES, e terás um tesouro no céu; e vem, E SEGUE-ME. E o mancebo, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Vedes como riquezas pode ser um obstáculo? Este é talvez o único lugar nas Escrituras onde Jesus diz para fazer algo “antes” você segui -lo.
    Em outros lugares, Jesus enfatizou: deixa aos mortos o enterrar os seus mortos (ou se você vir pregar o Evangelho e largar tudo , agora). Deixe o dinheiro dos impostos, Mateus largue tudo, agora. Deixe o peixe e pai, Peter; deixar os barcos e redes, vem e segue-me. é o que diz a Bíblia, embora hoje, não é ensino popular. Muitos pregam contra estas coisas; no entanto, isso não altera a Palavra de Deus (que nos julgará).

    Por isso Jesus disse ao jovem rico para vender tudo o que tinha, então, siga -me. Talvez, isto porque ele estaria seguindo Jesus, olhando suas riquezas: confiando em suas riquezas, não em Deus. Qualquer obstáculo que surge diante de Jesus, precisa ser se arrependeu. Nota, tal não significa que o Senhor diz a gente vender casa. Não é isso que foi dito. No entanto, quando o jovem ouviu que, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

    15-O SENHOR suprirá NOSSAS NECESSIDADES

    O livro de 1 Reis diz-nos, então, Elias, o tisbita: Levanta- te, QUE FOI dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR, Deus DE ISRAEL, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, senão segundo a minha palavra. E veio a palavra do SENHOR, dizendo: Vai-te daqui, E VIRA-TE PARA O ORIENTE, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, QUE ESTÁ DIANTE DO JORDÃO. E há DE SER QUE beberás DO RIBEIRO; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Como é que alguns de nós têm tão pouca fé? Elias apenas obedeceu e de confiança no Senhor. PARTIU, pois, E FEZ CONFORME A PALAVRA DO SENHOR (ele fez o que o Senhor disse): PORQUE FOI E habitou junto ao ribeiro de Querite, QUE ESTÁ DIANTE DO JORDÃO. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão E CARNE À NOITE; E bebia do ribeiro. E sucedeu que, passados DIAS, O RIBEIRO se secou (alguns poderiam começar reclamando neste ponto), porque não tinha havido chuva na terra. E veio a palavra do SENHOR, dizendo: Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali A uma mulher viúva que te sustente. Veja como ela já está acautelada através do Senhor? Elias foi preocupante, “Oh, como é que eu vou fazer isso? “.
    Então, ele se levantou e foi para Sarepta. E, CHEGANDO À PORTA DA CIDADE, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, numa vasilha UM POUCO DE ÁGUA QUE beba. E, indo ela A buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, um bocado de pão na tua mão. E ela disse: Vive o SENHOR, teu Deus, não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha NUMA PANELA E UM POUCO DE AZEITE numa botija; E, vês aqui, apanhei dois cavacos AM e vou prepará-lo PARA MIM E PARA O MEU FILHO, PARA QUE O comamos, e morramos. Incrível! Ela está nos alimentos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze como disseste ; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo PARA FORA; DEPOIS farás PARA TI E PARA teu filho. Porque assim diz o SENHOR DEUS DE ISRAEL: A FARINHA DA PANELA NÃO, E O azeite da botija não faltará, ATÉ AO DIA EM QUE O SENHOR dê chuva SOBRE A TERRA. Ela tinha uma escolha: ela vai acreditar naquilo que os seus olhos vêem? E ELA FOI E FEZ CONFORME A PALAVRA DE ELIAS; E ELA, E ELE, E A SUA CASA, COMERAM muitos dias. E O CANO DA PANELA A FARINHA SE NÃO acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de Elias-1 Ki 17:1-16. Se você vai pegar a sua cruz e seguir o Senhor, ele vai cuidar de você. Ele realmente vai. Você vai acreditar?

    16-A pobre viúva

    A Bíblia nos diz, Lc 21:1-3 VNI-COMO ele olhou PARA CIMA, JESUS viu os ricos deitarem AS SUAS OFERTAS no tesouro do templo. VIU também uma pobre viúva pôs EM DUAS PEQUENAS MOEDAS DE COBRE. “Digo-vos A VERDADE,” disse ele, “esta pobre viúva DEU MAIS DO QUE TODOS OS OUTROS. TODAS ESTAS PESSOAS DERAM SEUS DONS FORA DA SUA FORTUNA; mas esta, DA SUA POBREZA DEU TUDO O QUE TINHA PARA VIVER.” O Senhor não nos diz para fazermos aquilo que não temos; no entanto, há momentos em que temos pode dar tudo o que temos. Isto não é uma contradição. Por exemplo, se temos dez dólares, você não aceitará dar quinze dólares e pedir emprestado cinco. A pobre viúva pôs tudo o que tinha para viver. Não temos este tipo de atitude?

    17- INDUZIDO EM ERRO pregador; JESUS FEZ ENSINAR O dízimo

    Deus quer que você dê todo que ele lança sobre o teu coração. Se isso é tudo o que você tem, que assim seja. Deus ama o que dá com alegria. Mt 23:23 VNI-AI de vós, doutores DA LEI E fariseus, hipócritas! Recordamos um pregador, que disse: “não sabem para onde no Novo Testamento diz que tem de dar o dízimo.” Aqui está uma Escritura no Novo Testamento que ordena que você dízimo: Mt 23:23 VNI-VOS DAR UM DÉCIMO DE SUAS ESPECIARIAS (dízimo) -hortelã, aneto E O cominho (em outras palavras, tudo). MAS VOCÊ TEM negligenciado A QUESTÕES MAIS IMPORTANTES DA LEI DE JUSTIÇA, misericórdia e fidelidade. Agora, ouvir as palavras que vêm a seguir. VOCÊ DEVE TER PRATICADO O ÚLTIMO, sem descuidar DA ANTIGA. O que era aquele? O seu dízimo. Sem descurar o dízimo. Ali está ela. Você vê, o problema foi que eles foram dar o décimo, mas que não estavam andando em fé; eles não estavam praticando justiça. Jesus nos diz para fazer ambos.

    18-SER reconciliar-te COM O TEU IRMÃO

    Sobre as ofertas, lemos, Ex 25:2-FALA AOS FILHOS DE ISRAEL QUE ME tragam uma oferta alçada; de todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele (vamos dar uma oferta voluntariamente, com dispostos de coração). Mt 5:23,24 VNI-ASSIM, se fores APRESENTAR UMA OFERTA SOBRE O ALTAR E ali te recordares QUE O TEU IRMÃO TEM ALGUMA COISA contra ti, deixa lá a tua oferta DIANTE DO ALTAR. IR primeiro reconciliar-te COM O TEU IRMÃO; depois, VOLTA PARA APRESENTAR A TUA OFERTA. Se o Senhor coloca no teu coração para oferecer um dom, então fazê-lo; no entanto, não oferecem, até que você veja qualquer montante por liquidar assuntos esclarecidos com teu irmão. Isso poderia ser considerado uma condição de dar.

    19-TER FÉ E NÃO TIVER OBRAS

    Está escrito, Ja 2:14-16-MEUS irmãos, que aproveita SE ALGUÉM DISSER QUE TEM FÉ, E NÃO TIVER AS OBRAS? FÉ pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã (uma pessoa), ser guardadas nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhe disser : Ide em paz, aquentai fartai-vos; E LHE NÃO derdes AS COISAS NECESSÁRIAS PARA O CORPO, que proveito virá daí?
    1 Jo 3:17-MAS O QUE CASAR tiver bens do mundo, e vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele O AMOR DE DEUS?

    20-NÃO A FIM DE SEREM VISTOS PELOS HOMENS

    Mt 6:1-4 VNI-SE CUIDADO PARA NÃO FAZER VOSSAS ATOS DE JUSTIÇA DIANTE DOS HOMENS, para serdes vistos por eles. SE FIZER ISSO, NÃO TERÁ RECOMPENSA de vosso pai, que está nos céus. POR ISSO, QUANDO VOCÊ dá aos mais carenciados, NÃO anunciá-lo com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, PARA SEREM honrados pelos homens. Digo-vos A VERDADE, QUE JÁ RECEBERAM A SUA RECOMPENSA NA ÍNTEGRA. MAS QUANDO SE DÁ AOS NECESSITADOS (alms), QUE A TUA MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE FEZ A TUA DIREITA, PARA QUE A tua esmola fique em segredo. ENTÃO TEU PAI, QUE VÊ O QUE É FEITO EM SEGREDO, recompensar-te-á. Pv 28:27 VNI-AQUELE QUE DÁ AO POBRE NÃO TERÁ NADA. Falta nada significa, segundo aquilo que Deus diz as suas necessidades são, não segundo o que tu dizes as suas necessidades. Pode pensar que precisa de um carro novo; no entanto, está referindo-se ao que a Bíblia diz suas necessidades.

    21-DAR AOS POBRES

    Podemos ler mais sobre dar ao pobre em Gl 2:10 VNI-todos pediram foi que deveríamos CONTINUAR A LEMBRAR OS POBRES, OS MUITO COISA QUE EU ESTAVA ansioso PARA FAZER.
    Pv 19:17-O que se compadece do pobre empresta ao SENHOR, que lhe retribuirá.
    Lc 6:30-DAR A TODO O HOMEM, QUE inquire DE TI; E AO QUE TOMAR O QUE É TEU NÃO PEDIR NOVAMENTE (não pergunte para eles novamente).
    2 Cor 9:7-CADA UM contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, OU POR NECESSIDADE; porque DEUS AMA AO QUE DÁ com alegria.
    Filonazista 21 VNI-vos escrevo, sabendo QUE VOCÊ VAI FAZER AINDA MAIS DO QUE PEÇO.

    22-RESUMO

    Mal 3:8,9 -ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: Em que te roubamos? Sua resposta é: NOS dízimos E OFERTAS. COM maldição sois amaldiçoados, porque me roubais A MIM.

    1. STARDUST disse:

      O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

      AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

      _________________________________________________________________________

      1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

      ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

      “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

      E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

      Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

      _________________________________________________________________________

      2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

      resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

      E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

      Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

      “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

      E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

      _________________________________________________________________________

      3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

      Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

      outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

      “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

      portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

      E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

      “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

      Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

      Contradição… a gente vê na religião evangélica!

      _________________________________________________________________________

      4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

      resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

      “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

      _________________________________________________________________________

      5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

      resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

      E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

      “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

      Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

      A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

      pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

      “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

      biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  8. José Araújo disse:

    Deus ficou com raiva e puniu ?? E a 2a chance que todos merecem , inclusive os ladrões ?? Montagem mal feita.

  9. josé carvalho disse:

    RAPAZ VOLTEI NA PAGINA E SÓ ENCONTREI POEIRA DE ESTRELA CAÍDA PARA TODO LADO, COMO SEMPRE QUE APANHA FOGE E DEPOIS VOLTA SE FAZENDO KKKK VC. NÃO MUDA

    1. STARDUST disse:

      CLAMANDO

      A vdd é que até hj vc não engoliu o sapo de sua fábula. Tá em PAPAS DE ARANHA com stardust.

  10. Valdeci Lopes disse:

    Givanildo eu vou te afirmar com minha pequena fé e com a grandeza de Deus cada vez que o homem tentou ajudar a Deus o tiro saiu pela culatra e Deus não se agradou tem vários causos sara as filhas de ló Rebeca e tem outros causos o que está determinado por Deus jesus cristo é a pregação do evangelho logo a bíblia não milagres mirabolantes Deus não precisa de nossas mentiras pra ser Deus e nem fantasiar o poder dele ele é poderoso e se quiser pode mesmo mandar um relâmpago e queimar um montão de gente de uma só vez, eu já vi isto com uma manada de gado nelore no interior de são Paulo o dono dos gados era a família Ribas em promissão entre promissão e penapolis logo te digo Deus soberano faz o que quer fazer e não precisa de nós para fazer.

  11. Esse conceito de igreja é uma aberração. A Igreja de Cristo não é prédio e sim um coletivo de pessoas cristãs. Isto está bem claro em l Co. 16:19 e Filemon 1: 2. Esses templos suntuosos, imponente por aí não tem nada a ver com a Igrejas de Cristo. Se de fato aconteceu alguma coisa com esses supostos ladrões foi uma fatalidade e não um castigo divino.

  12. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. STARDUST disse:

      PASTOR SINCERO ABRE O JOGO E FALA A VERDADE SOBRE A MENTIRA QUE É O DÍZIMO TÃO ENSINADO E EXIGIDO NA RELIGIÃO EVANGÉLICA:

      http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

      1. STARDUST disse:

        Graças a Deus ainda há pastores como este, que são comprometidos com a verdade!

  13. brado disse:

    Nossa quanto besteirol ! quanta baboseira ! será que não podemos nos ater a reportagem, aqui fica claro é a intervenção divina direta e reta, Deus não deixou que sua igreja fosse roubada, ou será que alguém pode duvidar desta grande prova.

    1. STARDUST disse:

      “Deus não deixou que sua igreja fosse roubada”

      releia a matéria: “LADRÕES ROUBAM IGREJA e são mortos por um raio durante a fuga…”

      Ou seja, eles conseguiram roubar sim aquele templo, só depois é que foram atingidos por um raio na fuga.

      1. brado disse:

        Tardio em irar-se longanimo compassivo, quem sabe espero arrependimento e como não houve, mas duvido que até você ateu confesso diga que foi apenas casualidade.

        1. STARDUST disse:

          Ateu confesso?

          Usando mentiras vc quer estabelecer a sua “verdade” ?

          1. brado disse:

            Usando apenas da verdade encontrada em tuas palavras.

          2. STARDUST disse:

            Isso é sua palavra, o que não vale muito…

  14. brado disse:

    Não costumo tomar partido, muito menos me meter em briga alheia, ainda mais quando esta é uma inutilidade, mas como enxergo que stardust, goza em nossa cara se intitulando poeira de estrela, e sempre posta contra a igreja, deixo aqui o que colhi de melhor em tudo que li e re-li .
    Há muito tempo tem se criado múltiplos conflitos em relação ao dízimo, perguntando-se se hoje no Novo Testamento ele ainda deve ser cumprido, vou responder essa questão. Eu sempre cri no Dízimo, que deveríamos praticar isso e escrevi isso nesse blog. Bom, defendia essa prática e continuo defendendo, mas sobre outro aspecto. Espero que compreendam, pois sempre em meu coração houve uma ideologia firme sobre o PRINCÍPIO e BEM MAIOR disso e nunca mudará em meu coração. Fui muitissimamente agredido aqui, ofendido e em nenhum momento os tais “Cristãos”, defendendo suas verdades usaram de suaves ou educadas palavras, mesmo sabendo que aqui do outro lado existe um filho de Deus querendo expor com segurança e temor a Palavra de Deus. Lá em Malaquias 3! Deus começa um tratamento com o povo, uma conversa:

    (Ml 3.7-10) “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Deus explicita ao povo que desde antes já se desviavam dos Seus caminhos e principalmente o que Deus quis enfatizar, que não guardavam os Seus estatutos. Deus enfatiza ao povo que eles estavam lhe roubando, pois na Lei do culto do Antigo Testamento, o dízimo fazia parte integrante das obrigações do povo, não era uma opção, era uma das determinações do culto a Deus. O povo tinha que trazer 10% do rebanho, da colheita, da sua propriedade e isso era convertido para o sustendo da tribo dos levitas que se dedicavam exclusivamente as tarefas do templo e para ajuda as viúvas, órfãos, os sacrifícios e necessitados de Israel. Ora, como parte integrante e obrigatória do culto, Deus atribuía isso como roubo, assim como desviardes dos seus estatutos, assim como o povo levava para sacrifício animal imundo, sego e coxo, da mesma forma lhe omitiam o dízimo, traziam pouco, metade ou nada do dízimo.

    No versículo 9 mostra por que Israel estava sendo amaldiçoada, por que com maldição sois amaldiçoados, estavam roubando a Deus, não estavam cumprindo a aliança de Deus com Israel, os dízimos faziam parte das leis cerimoniais do culto, então não era em si o dízimo o motivo do desagrado de Deus, mas a DESOBEDIÊNCIA, indiferença, falta de fé do povo. Essa era a razão porque o povo não prosperava e murmurava contra Deus e se o povo cumprisse os mandamentos do Senhor, cumprindo fielmente e nisso o dízimo era parte integrante, receberiam benção sem medida, mas lembro, não era em si o dízimo, dinheiro, como se fosse uma negociata, eu te dou, você me abençoa, mas a OBEDIÊNCIA A DEUS, cumprir os termos da aliança. No Novo Testamento estudando com paciência, não vejo mais existir subsídios para sustentar ainda a questão do DÍZIMO. Mas claramente e em inúmeras passagens a Bíblia trata de ofertas e contribuições, o crente tem obrigação de contribuir com a igreja do Senhor. (2Co 8.11-15) “Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. Além da prontidão de vontade dos servos de Deus, isso deveria se manifestar nas suas obras, Paulo não exigia o que não tinham e quem tinha muito era para ajuda do próximo e para si mesmo e o que pouco tinha não deveria se entristecer, pois tinha sua medida.

    (2Co 9.5-12) “Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Paulo está aqui mostrando aos Coríntios de antemão que não deveriam ser AVARENTOS! Todos os cristãos tem obrigação de ajudar a igreja e devem fazer isso com alegria, com fé, de coração, não como o povo de Israel que levava ao templo por sua decadência espiritual animal coxo, sego e manco. Deveria ser feito com alegria e de coração e mostra ainda Paulo que o que semeia pouco, pouco recebe e o que muito semeia, muito recebe e como tratado no texto acima, não é uma negociata com Deus, mas demonstração de amor, fé e obediência e isso trará as bênçãos ao semeador. O povo tinha que contribuir conforme sua prosperidade, conforme aquilo que recebeu de Deus (2Co 16.2). Se temos que contribuir com frequência, com amor, conforme nossa prosperidade, logo estamos falando do dízimo. Podemos não chamar palavra DÍZIMO, mas se trata da mesma referência ao Antigo Testamento. Antes a Lei obrigava agora a Graça pede que se faça com generosidade, alegria e proporcionalidade! Quem ganha mais da mais e quem ganha menos dá menos, mas todos DEVEM contribuir segundo os três princípios ensinados por Paulo “Dar com amor, generosamente e segundo sua prosperidade”.

    Se quisermos um referencial temos o antigo testamento, que é 10%, mas ninguém será amaldiçoado se não der os 10%, mas será cobrado por Deus se for avarento, reter a semente que como a própria palavra diz que é Deus quem dá essa semente, e se a semente não é plantada na terra, logo não pode haver colheita. Não der conforme sua prosperidade, pois muitas pessoas que me atacaram aqui brutalmente, sendo cristãos insensíveis, mais parecidos com os fariseus que condenaram Jesus, recebem R$3.000,00, R$4.000,00 e ofertam na igreja R$ 50,00, R$ 100,00 e acham que muito fazem e chamam os dizimistas de burros, os pastores de ladrões e mercenários. Claro que existe isso e muitos se beneficiarão disso sobre a fé do povo, mas não é isso meu foco nesse estudo. Todo Pastor é digno de salário no trabalho Cristão (1Tm 5.8) “Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina”. Dupla honra ou dobrado honorários.

    Queridos, não chamem de dízimo, mas ele é um referencial nosso e com segurança digo que o Cristão deve contribuir muito mais do que 10%, pois no NT as referências mostram que os Cristãos davam muito mais que isso. Eu continuo contribuindo com todo amor os 10%, mas chamo de oferta, conforme nos ensina o Novo Testamento! Aqueles que muito condenaram o dízimo e ofertam migalhas a obra de Deus e acham que muito fazem, não dizimem, literalmente como está escrito na Lei e era atribuído aos Judeus e ficou pra trás na Velha aliança, mas agora Jesus prova os corações dos homens, pois demanda da sua vontade dar com Alegria, Generosidade e Proporcionalidade do que ganha. Como disse lá no princípio, eu defendia o dízimo e muito estudei para chegar nessa conclusão do estudo e no fim reconheço que errei em defender a LETRA do dízimo, mas termino com o mesmo coração limpo e alegre, pois essa liberdade de Cristo não mudou a intenção de meu coração, continuo contribuindo com os 10% como oferta e acho que deveria mais! Algumas pessoas jamais vão se desprender da Avareza, vão achar todas as formas e subterfúgios para burlar a lei de Deus, não podem compreender e nem vão abrir seus corações para isso! Mais do que qualquer dinheiro, existe os Princípios de Deus que não podem ser quebrados, o mesmo princípio antes e hoje se fundem, um pela Lei da obediência e a outra obediência pela Graça, uma vez corrompido e endurecido o coração, existirão milhares de formas de não cumprir as palavras do Senhor. Jesus abençoe a todos.

    1. STARDUST disse:

      “mas como enxergo que stardust, goza em nossa cara se intitulando poeira de estrela, e sempre posta contra a igreja”

      stardust em inglês significa “poeira estelar”. E nunca posto contra a igreja, pois a verdadeira igreja de Cristo não são os templos da religião evangélica, e sim pessoas que creem no sacrifício de Jesus.

      1. brado disse:

        STARDUST
        Primeiro me responda, você e Felipe são a mesma pessoa dividindo nick fake?.
        Postei em outra paginá e não deu para aguentar, as mesmas tiradas, as mesmas falas, e assim com fiz aqui fiz la, você é ativista ateu? ganha para postar aqui? trabalha para o g+ promovendo desordem para atrair participantes? cara você é uma farsa.
        Sim você posta contra a igreja e pastores , distorce a verdade e a muda e usa como mentira, e a única criatura que vi fazer isto foi a serpente no paraíso.

        1. STARDUST disse:

          “você posta contra a igreja e pastores , distorce a verdade e a muda e usa como mentira”

          Cabe a quem acusa o ônus da prova… aonde eu distorci a verdade?pq vc não usa a bíblia para tentar me contradizer?

          1. brado disse:

            Stardust
            Tem sérios problemas de saúde, precisa urgente de um psiquiatra.

          2. STARDUST disse:

            desviar do assunto quando desmascarado… tática conhecida evangélica.

          3. brado disse:

            Como disse José.
            josé carvalho disse: 22 de dezembro de 2014 ás 4:18 pm
            RAPAZ VOLTEI NA PAGINA E SÓ ENCONTREI POEIRA DE ESTRELA CAÍDA PARA TODO LADO, COMO SEMPRE QUE APANHA FOGE E DEPOIS VOLTA SE FAZENDO KKKK VC. NÃO MUDA

          4. STARDUST disse:

            continuo esperando a parte em que vc prova que eu sou ateu…

          5. josé carvalho disse:

            BRADO
            NÃO SE PREOCUPE ESTOU AQUI, SÓ VENDO DE CADEIRA STARDUST SER DESMASCARADO, SEMPRE DISSE QUE ERA ATEU.

            Ué pensei que robin hood fosse teu apelido.
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO
            3 DESCONHECE A PALAVRA, O QUE SABE BEM É COPIAR E POSTAR TEXTOS ENORMES QUE NUNCA TIVERAM NADA DELE A NÃO SER A CÓPIA, POR ISTO ADULTERA , MENTE, ENROLA FOGE, DETURPA, SE CERCA DE TANTOS NICKS, QUE SAEM A SEU AUXILIO CONFORME A NECESSIDADE.
            4 TENDO PROBLEMAS PSICOLÓGICOS OU VARIAS PERSONALIDADES, E SOFRE DE VARIAS SINDROMES PATOLÓGICAS E TODAS RUINS, SAI DE PERSEGUIDOR PARA PERSEGUIDO EM SEGUNDOS DE BANDIDO PASSA PARA VITIMA SEMPRE QUE SUAS HERESIAS CAEM POR TERRA.
            5 MEDIOCRE SEMPRE ACUSA SEUS ADVERSÁRIOS DE COISAS QUE NÃO FAZEM,TECNICA USADA CONTRA TODOS.
            6 SE VC CONCORDAR COM ELE MUITO BEM AMIGAVEL DOCE, DISCORDAR SIGNIFICA TER UM INIMIGO FEROZ E MALINO.
            7 CONTA SEMPRE COM A AJUDA DE ATEUS E DESVIADOS FORA SEUS MULTIPLOS NICK.
            LOGO NUNCA ESPERE ELE TE DIZER O QUE É IGREJA , FUGIU QUANDO EU PERGUNTEI E FUGIRÁ DE VC. ELE É APENAS UM ATEU TRABALHANDO, QUANDO FALO DE UM DIA DE TRABALHO HONESTO, É DISSO QUE FALO, POIS TRABALHAR ELE TRABALHA E MUITO, LI COMENTÁRIOS MAIS ANTIGOS ONDE OS IURDIANOS DISSERAM QUE ELE TINHA POR PAI O DAS SAFADEZAS, TEM ATÉ VIDEO DAS PROMESSAS QUE RECEBEU.

          6. STARDUST disse:

            realmente o dízimo é muito lucrativo e os que vivem dessa mentira vão vir com todas as garras contra quem denuncia biblicamente essa farsa.

            Aonde vemos um seguidor de Cristo dando dízimo na bíblia?

            Esperando a resposta até hj…

          7. brado disse:

            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO

          8. STARDUST disse:

            clamando=brado=josecarvalho

          9. brado disse:

            felipe=sandro=stardust

  15. STARDUST disse:

    Eu já pensei e repensei sobre a farsa do dízimo, a forma com que é ensinado no arraial evangélico e falo por conhecimento próprio… entrega de dízimo não tem nada a ver com o proceder cristão. Essas desculpas que vc deu, que o dízimo é do Senhor, que o dízimo é para missões, que o dízimo é para os pastores, que o dízimo sustenta a igreja… etc… na vdd quando vamos verificar vemos que raramente isso se aplica.

    o dízimo é mandamento da lei de moisés, Jesus mesmo confirma isso em mateus 23:23… a lei de moisés não é para nós, portanto o dízimo também não.

    claro que os lideres evangélicos não querem perder essa fonte de renda, para continuarem em suas vidas nababescas (os 5 lideres evangélicos mais ricos da forbes tomam dízimos).

    Dízimo não tem respaldo biblico neotestamentário… sempre que apertados, os pró-dízimos recorrem à Abraão, jacó e o texto célebre de malaquias para tentar fundamenta-lo, ignorando que se trata do velho testamento, pelo sacrifício de Cristo abolido.

    Na igreja primitiva a partir de atos não se vê uma unica menção de que os seguidores de Cristo dessem dízimos… ofertas sempre são mencionadas, mas dízimo não… o que comprova que a igreja primitiva não tinha tal ordenança.

    apesar que vale a pena lembrar que a igreja primitiva do novo testamento nunca foi evangélica, graças a Deus, o que explica a ausencia de tantas heresias que se vê hj em dia nessa religião que mais fala de riquezas terrenas do que o reino de Deus.

  16. Dar pra ver que foi uma batida entre dois carros, neste momento fizeram a montagem de um raio.

  17. STARDUST disse:

    BISPO HITLER É INFORMADO DE QUE O POVO ESTÁ LENDO BÍBLIA E DESCOBRINDO A FARSA DO DÍZIMO EVANGÉLICO… VEJA A REAÇÃO DELE:

    http://youtu.be/LwEixXM_FCE

    1. brado disse:

      Viu como você confessa que é ateu e luta contra a igreja .

      1. STARDUST disse:

        BRADO

        prova de que sou ateu aonde?

        1. brado disse:

          Simples confira material postado por ti, e depois me diga se não é ateu,mas deixo aqui uma brecha, para que não diga que fui injusto.
          Poste como se deve fazer missões evangelismo obras sociais, sem dízimos e ofertas, diga onde deve congregar o povo que aceita ao Senhor Jesus.
          Diga por favor, como levar o evangelho obra redentora para as nações, não esqueça se não fosse as missões, ainda estariam em trevas todos católicos adorando imagens.
          Sim pois certamente não basta ser contra e postar tanta besteira, e não apresentar soluções, e que estas sejam bíblicas, e postando me diga porque o sr. não as segue.

          1. STARDUST disse:

            “Poste como se deve fazer missões evangelismo obras sociais, sem dízimos e ofertas, diga onde deve congregar o povo que aceita ao Senhor Jesus”

            Se vc lesse a bíblia saberia como o Senhor Jesus mandou fazer isso… está em Mateus 10:5-10.

          2. brado disse:

            então só falta dizer porque você não está na Africa ou na Índia praticando tua regra de fé, e por favor não fuja só poste como faria estas obras se até o Sr. Jesus era sustentado por pessoas vivia da fé e passava a sacolinha, leia a bíblia e judas era quem cuidava disto.

          3. STARDUST disse:

            sim, judas era obsecado pela arrecadação… assim como a maioria dos pastores evangélicos hj em dia que querem dízimos dos incautos.

          4. brado disse:

            E só para não perder a corrida.
            é pensei que robin hood fosse teu apelido.
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO
            3 DESCONHECE A PALAVRA, O QUE SABE BEM É COPIAR E POSTAR TEXTOS ENORMES QUE NUNCA TIVERAM NADA DELE A NÃO SER A CÓPIA, POR ISTO ADULTERA , MENTE, ENROLA FOGE, DETURPA, SE CERCA DE TANTOS NICKS, QUE SAEM A SEU AUXILIO CONFORME A NECESSIDADE.
            4 TENDO PROBLEMAS PSICOLÓGICOS OU VARIAS PERSONALIDADES, E SOFRE DE VARIAS SINDROMES PATOLÓGICAS E TODAS RUINS, SAI DE PERSEGUIDOR PARA PERSEGUIDO EM SEGUNDOS DE BANDIDO PASSA PARA VITIMA SEMPRE QUE SUAS HERESIAS CAEM POR TERRA.
            5 MEDIOCRE SEMPRE ACUSA SEUS ADVERSÁRIOS DE COISAS QUE NÃO FAZEM,TECNICA USADA CONTRA TODOS.
            6 SE VC CONCORDAR COM ELE MUITO BEM AMIGAVEL DOCE, DISCORDAR SIGNIFICA TER UM INIMIGO FEROZ E MALINO.
            7 CONTA SEMPRE COM A AJUDA DE ATEUS E DESVIADOS FORA SEUS MULTIPLOS NICK.
            LOGO NUNCA ESPERE ELE TE DIZER O QUE É IGREJA , FUGIU QUANDO EU PERGUNTEI E FUGIRÁ DE VC. ELE É APENAS UM ATEU TRABALHANDO, QUANDO FALO DE UM DIA DE TRABALHO HONESTO, É DISSO QUE FALO, POIS TRABALHAR ELE TRABALHA E MUITO, LI COMENTÁRIOS MAIS ANTIGOS ONDE OS IURDIANOS DISSERAM QUE ELE TINHA POR PAI O DAS SAFADEZAS, TEM ATÉ VIDEO DAS PROMESSAS QUE RECEBEU.

          5. STARDUST disse:

            clamando=brado=josecarvalho

          6. brado disse:

            é pensei que robin hood fosse teu apelido.
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO
            3 DESCONHECE A PALAVRA, O QUE SABE BEM É COPIAR E POSTAR TEXTOS ENORMES QUE NUNCA TIVERAM NADA DELE A NÃO SER A CÓPIA, POR ISTO ADULTERA , MENTE, ENROLA FOGE, DETURPA, SE CERCA DE TANTOS NICKS, QUE SAEM A SEU AUXILIO CONFORME A NECESSIDADE.
            4 TENDO PROBLEMAS PSICOLÓGICOS OU VARIAS PERSONALIDADES, E SOFRE DE VARIAS SINDROMES PATOLÓGICAS E TODAS RUINS, SAI DE PERSEGUIDOR PARA PERSEGUIDO EM SEGUNDOS DE BANDIDO PASSA PARA VITIMA SEMPRE QUE SUAS HERESIAS CAEM POR TERRA.
            5 MEDIOCRE SEMPRE ACUSA SEUS ADVERSÁRIOS DE COISAS QUE NÃO FAZEM,TECNICA USADA CONTRA TODOS.
            6 SE VC CONCORDAR COM ELE MUITO BEM AMIGAVEL DOCE, DISCORDAR SIGNIFICA TER UM INIMIGO FEROZ E MALINO.
            7 CONTA SEMPRE COM A AJUDA DE ATEUS E DESVIADOS FORA SEUS MULTIPLOS NICK.
            LOGO NUNCA ESPERE ELE TE DIZER O QUE É IGREJA , FUGIU QUANDO EU PERGUNTEI E FUGIRÁ DE VC. ELE É APENAS UM ATEU TRABALHANDO, QUANDO FALO DE UM DIA DE TRABALHO HONESTO, É DISSO QUE FALO, POIS TRABALHAR ELE TRABALHA E MUITO, LI COMENTÁRIOS MAIS ANTIGOS ONDE OS IURDIANOS DISSERAM QUE ELE TINHA POR PAI O DAS SAFADEZAS, TEM ATÉ VIDEO DAS PROMESSAS QUE RECEBEU.

          7. STARDUST disse:

            clamando=brado=josecarvalho

          8. brado disse:

            felipe=sandro=stardust

        2. cesarr7 disse:

          segundo o coitado desse stardust.
          JESUS fez a obra de maneira errada,
          Pois JESUS tinha mulheres que o mantinha financeiramente.

          Lucas 8:3
          E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

          O apostolo paulo também foi outro que segundo o evangelho stardust.
          fez a obra de maneira errada.
          Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica.
          Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
          Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
          O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

          34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o espolio dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.

          O grande problema e que Não encontramos nenhum apostolo de JESUS que pregou o evangelho nos segundo o evangelho de stardust.

          MAS PORQUE SERÁ QUE ATÉ HOJE ELE NÃO DISSE COMO FOI O ENCONTRO DELE COM DEUS???

          1. STARDUST disse:

            O evangelho segundo edir macedo:

            Jesus foi injusto ao fazer da água, vinho pois este milagre não beneficiou ninguém… Abortai todas as crianças no ventre da mãe caso vc entenda que elas vão sofrer neste mundo… ou dá ou desce tá na bíblia… quem segue a Jesus tem que ficar rico… ofertai em favor de comprarmos uma emissora para transmitir mundanismo… Pastor que não cumpre a meta financeira mensal não serve pra obra… invocais os demonios para o corpo das pessoas para que possamos ouvir as suas palavras…

            Esse foi um resumo do evangelho segundo edir macedo… alguém quer segui-lo?

  18. sua visão da igreja está corretíssima meu caro… está de acordo com a Palavra de Deus no Novo Testamento…. Deus te abençoe amigo

  19. deixe me fazer uma pergunta…. vc é da igreja que está em que cidade? Assim como havia a igreja em Jerusalém, em Antioquia…e as sete igrejas de Apocalipse, todas tinham como limite a cidade, ou seja, a igreja em Jerusalém eram todas as pessoas que criam no Senhor naquela cidade…. bom, eu imagino que vc já sabia disso….
    então em me reúno na igreja em Manaus… e vc meu irmão?

  20. Adriano disse:

    É uma montagem, reparem que no momento do clarão depois aparece do nada 2 árvores do lado direito. O que aconteceu foi uma batida com outro carro, o raio foi uma montagem.

  21. SE FOR JUSTIÇA DIVINA , PRECISAVA CAIR RAIOS EM CIMA DE MUITOS PASTORES EVANGÉLICOS POR AI . . . . .

  22. Concordo com vc ,que a igreja somos nós…Mais que é incomum e dá margem a todos pensarem em algo muito maior ,isso dá sim …

  23. Fabio Araujo disse:

    Esse vídeo é mais um exemplo de sensacionalismo vejam o verdadeiro aqui. Não tem raio coisa nenhuma. É uma colisão frontal com outro carro.

    https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

  24. Fabio Araujo disse:

    Um site como esse publicar uma coisa dessas sem ao menos se dar o trabalho para saber se é verdade. =S

  25. Fabio Araujo disse:

    DESONESTIDADE EDITORIAL. Esses dites displicentes replicando notícias falsas. A fonte é FOLHA DE SÂO PAULO que colocou esse vídeo no ar mas a própria folha já o removeu do da publicalção da notícia porque se trata de uma farsa e mesmo sabendo ainda mantem o texto no ar.
    Na minha opinião os verdadeiros ladrões são esses portais e sites que se valem de uma mentira para safanarem clicks no marketing de "conteúdo" tudo para você clicar e participar e compartilhar essas coisas. Confiram o vídeo verdadeiro onde se trata de uma colisão frontal.

    https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

    Vergonha tanto dessa imprensa quanto do público que simplesmente consome tudo como verdade.
    Chego a cogitar que os envolvidos nesse acidente não sejam nem sequer ladrões.

  26. Mais uma noticia falsa. Foi uma colisão frontal.

  27. Diogo Alves disse:

    Divulgando notícia falsa. Que feio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Suelen K. Nogueira, a igreja são vocês. Então por que existem tantas seitas evangélicas, se o próprio Jesus recomenda rezar ao Pai em secreto? Duvido que você não frequente uma delas.
    .

  29. Rodrigo Bento disse:

    Tira logo essa notícia do ar… os comentários já provaram que é falsa.

    Não vão ajudar o evangelho divulgando mais isso.

  30. tóca num ungido de deus para voce ver o que acontece

  31. Hubner disse:

    Esse vídeo me pareceu ser uma montagem, como alguém aí já comentou. Observe atentamente a posição do limpador do parabrisa, logo após o raio.

    Não duvido num castigo imediato oriundo da parte de Deus, mas por causa de dinheiro não. Acredito no fato de uma vida humana ser muito mais valiosa para Deus do que qualquer quantia em dinheiro que se possa reunir. Também tenho como verdade isto:

    “E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.” (Lucas 9:54-56)

    Alguém poderá dizer: “mas e o castigo de Deus a Ananias e sua mulher, narrada em Atos 5:1-10?”

    Esses dois pereceram verdadeiramente, mas não por causa do dinheiro que não entregaram, mas sim por causa da mentira ao Espírito Santo:

    “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?” (Atos 5:3-4)

    A Palavra de Deus tem sempre uma resposta perfeita para os nossos corações.

    “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)

    Leia a Bíblia
    evangelismo.blog.br

    1. cesarr7 disse:

      Pois é o Huberrrr.
      ANANIAS e safira morreram exatamente por mentir a respeito do dinheiro, e ter reservado parte.
      a familiar de acã morreu toda justamente por causa de ter pegado uma barra de ouro que pertenceria ao tesouro da casa de DEUS.
      O 3º servo do qual JESUS conta em uma parabola morreu e foi para o inferno justamente, por não ter deixado o dinheiro do seu senhor com os banqueiros, para render juros pelo menos.

      1. brado disse:

        cezarr7
        A bem da verdade o hubner cita a bíblia colada de algum lugar da net, nem ele acredita no que colou, apenas está usando para formular falsas acusações, colocou em duvida veracidade do video da polícia americana, ele esta para stardust assim com Ananias para Safira, é apenas mais um aqui tentando denegrir Deus e sua palavra.
        Veja seus comentários, sempre diminuindo o valor daquilo que Deus faz, é a cara de stardust.

        1. STARDUST disse:

          brado/clamando/josecarvalho diz:” colocou em duvida veracidade do video da polícia americana,”

          Mas a noticia diz: “após assaltar uma igreja em São Petersburgo, na Rússia.”

          Como pode a policia americana fazer perseguição a ladrões em território russo???

          Aí se vê quem diz que interpreta a bíblia “corretamente”,mas é incapaz de entender uma simples noticia secular.

          1. brado disse:

            STARDUST
            Vejo que descobri mais um de teus nick fake…hubner stardust felipe mauro sandro, mas me diz ai porque tantos nick gays, ta saindo do armário é, ou já saiu, dai fica fácil explicar esta raiva toda de Deus e da bíblia juntamente da igreja e seus prs.

          2. STARDUST disse:

            “dai fica fácil explicar esta raiva toda de Deus e da bíblia juntamente da igreja e seus prs”

            Falar a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico é isso tudo? os 5 religiosos mais ricos do brasil tomam dízimos, vc já esqueceu?

          3. brado disse:

            STARDUST
            Outra coisa tua vaidade te faz tão previsível, pensando em ser sábio comete vários erros, apenas uma pequena isca, e deixou claro que tem muitos nick e que tua arrogância na verdade te torna burro, chega a ser infantil.

          4. STARDUST disse:

            “apenas uma pequena isca, e deixou claro que tem muitos nick”

            cabe a quem acusa o ônus da prova…

        2. Hubner Alessandro disse:

          “nem ele acredita no que colou”

          Brado, como você chegou a essa conclusão?

          Dou graças a Deus por poder pregar a verdade livremente. Sei que tenho a presença do Espírito de Deus em minha vida e a consciência tranquila pelo fato de não enganar os incautos cobrando dízimos de pessoas mal instruídas na Palavra (apenas os sacerdotes levitas possuíam esse direito – Hebreus 7), ainda mais em dinheiro (é um absurdo, pois não existe dízimo de dinheiro – Deuteronômio 14:22).

          Jesus em breve vem para dar a cada um segundo a sua obra.

        3. Hubner Alessandro disse:

          Brado,

          Hubner não é um “nick gay”, mas é o meu próprio nome. Se o seu objetivo era me irritar, perdeu o seu tempo.

          Quem não deve, não se esconde atrás de um apelido, Brado.

          “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23)

      2. STARDUST disse:

        “JOAO disse: 8 de agosto de 2014 ás 2:25 pm

        STARDUST as pessoas que criticam vc, é que não aceitam as verdades, e o maior medo dos lideres religiosos e perder o dinheiro do povo.
        cara eu sou da universal e trabalho em uma emissora, e sei de tanta sujeira, que se as pessoas sobessem elas ficariam escandalizadas. Só de uma atentada pelo o processo que o bispo macedo e o onorilton estão respondendo a respeito da tv, que da pra ter uma ideia do que aconcetece”

        1. cesarr7 disse:

          A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS ASSIM DISSE JESUS.
          Mas a onde esta as obras de stardust?
          Porque ele foge quando se pergunta do seu encontro com DEUS?

          COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
          E ai stardust funcionario assalariado do gospi mais.
          VAI CONTAR OU VAI ME BLOQUEAR?

          1. STARDUST disse:

            STARDUST disse: 18 de dezembro de 2014 ás 4:55 pm
            césar disse: “ALIAS A BIBLIA DIZ DO ABORTO:Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.ENTÃO A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE SE FOR PARA A PESSOA VIVER AQUI UMA VIDA DESGRAÇADA, E FRUSTRADA, E REJEITADA, É Melhor ser abortado.”

            stardust responde: césar vc utiliza para tentar validar o aborto o texto de eclesiastes 6:3 na versão almeida revista e atualizada… pra mostrar que não sou só eu que entendo que esse texto não faz apologia ao aborto, vou reproduzir aqui um texto de um site que rebate essa doutrina satânica de edir macedo:

            “Sou a favor do direito de escolha da mulher. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é.” (Bispo Edir Macedo)
            O Bispo Macedo costuma usar essa passagem de Eclesiastes 6.3 para dizer que a tese da liberalização do aborto tem algum respaldo bíblico, vejamos esse texto em algumas versões: “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”. (Almeida)

            Mesmo que um home tem cem filhos e filhas, mesmo que viva muitos anos, se não aproveitou do que ganhou, nem deixou dinheiro suficiente para que seus filhos lhe dêem um enterro decente – acho que teria sido melhor para esse homem ter nascido morto.(Bíblia Viva – Ed. Mudo Cristão)
            Veja o texto na Bíblia Linguagem de Hoje: “que adianta um homem viver muitos anos e ter cem filhos se não aproveitar as coisas boas da vida e não tiver um enterro decente? Eu digo que uma criança que nasce morta tem mais sorte que ele”.
            O livro de Eclesiastes é repleto de pensamentos alegóricos em que o homem é levado a pensar em seu fim, que é estar junto a seu Criador. Neste caminho, o homem é confrontado com pensamentos melancólicos sobre o suor gasto no seu dia-a-dia, em seu trabalho, na vaidade de tantas ações humanas e que muitas vezes mais nos afastam que nos aproximam do Altíssimo. O dia-a-dia pode ser sufocante e é necessário que o homem, esta criatura amada infinitamente por Deus, tenha sempre à sua frente seu destino, seu rumo, seu Deus. O belíssimo texto em questão mostra o quanto à vida pode ser improdutiva mesmo que tantas vezes pareça a muitos que ela é bem-sucedida. Uma vida vazia é uma vida sem Deus, e o Eclesiastes mostra que quem não encontra a verdadeira felicidade – Deus – por mais que tenha trabalhado e lutado, sua existencialidade foi nula, como alguém que não viveu, como uma pessoa que nasceu morta.
            Corrobora com minha exegese o escritor Mattew Henry: Uma família numerosa era questão de entranhável desejo, e muita honra para os hebreus; uma vida longa é o desejo da humanidade em geral. Mesmo possuidor destas bênçãos, o homem pode não ser capaz de desfrutar suas riquezas, família e vida. Nesse contexto, tal homem, em sua passagem pela vida, parece haver nascido para nenhuma finalidade ou utilidade. O que nasceu e viveu alguns momentos tem uma sorte preferível ao que viveu muito, mas sem objetividade producente. (Livro “Comentário Bíblico”, Ed. CPAD).
            Em síntese, a exegese do texto não fala nada da possibilidade de uma mulher optar pelo aborto. Somente na mente fértil do Bispo Macedo é que existe essa interpretação! Cabe a ele explicar, do alto da sua sapiência teológica, como um trecho como este pode ser utilizado para justificar o aborto.
            A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas denominações sérias e verdadeiras, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões!”

            FONTE: cacp (Eclesiastes 6.3 é base para defender o aborto?)

            Agora, meu complemento pessoal sobre esse assunto… O texto de eclesiastes não deve ser compreendido de forma literal… veja só:

            A sua alegação, e a do seu chefe edir macedo é que uma criança que vai sofrer nessa vida deve ser abortada…. mas se a criança nem nasceu, como vamos saber disso? Como ter essa certeza absoluta? quantas crianças nasceram “condenadas” a sofrer, de familias desestruturadas, muito pobres, mas venceram as batalhas da vida e hoje dão até testemunhos em denominações evangélicas? Pela lógica satânica de seu lider e sua, essas pessoas deveriam ter sido abortadas. E outra… esse aborto não diz que deve ser provocado, um aborto pode ocorrer naturalmente, quantas mães que querer ter um filho de uma hora para outra sofrem um aborto espontâneo e perdem a criança? Esse é um exemplo de aborto natural, em que não houve um agente causador humano o provocando. Dizer que eclesiastes 6:3 é ordem para matar uma criança porque vc acha que ela vai sofrer nesse mundo é total falta de interpretação de texto e prova de que o Espírito Santo não está nessa “revelação”.

            césar disse:“EU PERGUNTO A ONDE NA BÍBLIA DIZ QUE É PROIBIDO BEBER CERVEJA? Existe algum teólogo, ou estudioso que pode me mostrar a onde a bíblia proíbe de beber cerveja? NEM VINHO A BÍBLIA Proíbe de beber, JESUS bebia vinho, A SANTA CEIA ERA FEITA COM VINHO.”

            stardust responde: A bíblia não proibe o consumo de cerveja/vinho e outras bebidas alcoólicas, desde que haja moderação e não se chegue a um estado de embriagez. O que critico, é que bebidas alcoólicas sempre foram mal vistas na iurd, até que um belo dia o edir macedo diz que bebe, aí o que era proibido aos membros, passou a ser permitido e “de Deus”. Que os lideres da iurd bebiam nos bastidores a gente já tinha noticia, mas os membros eram até mal falados se falassem que tomaram cerveja… que não era convertido, que tinha um mal, que não se libertou, que tem o zé pilintra no corpo… isso é o que falavam dos membros que não podiam beber, enquanto nos bastidores os lideres podiam. A hipocrisia é que é condenada nesse caso. Antes beber era coisa do diabo, mas como macedo agora diz que bebe, agora não é, ou seja, não importa o que Deus pensa ou não sobre bebidas alcoólicas, se macedo proibia,então Deus proibia, e se macedo liberou, agora Deus liberou… são seguidores de macedo mesmo.

            E outra… Santa Ceia era feita com vinho? aonde vc viu isso? Eu nunca vi a Ceia do Senhor sendo realizada por Ele com vinho. Vai ler melhor a bíblia.

            césar disse: “Invocar demônio? VOCÊ REALMENTE É DOIDO MESMO, Na universal não se invoca o demonio simplesmente se manda manifestar o que ja esta na vida da pessoa.”

            stardust responde: Na iurd há sim invocação de demonios… Jesus jamais mandou um demonio “manifestar” numa pessoa para depois expulsa-lo, os apóstolos idem, o que vemos são episódios onde pessoas já estavam manifestadas, realmente tomadas pelo demonio que dirigiam suas ações e eles eram expulsos pelo nome de Jesus.

            E outra, nada de entrevistas com demonios, muito menos para atacar outras denominações, pois se formos levar em conta o que demonios falam, devemos acreditar nos demonios que manifestam nas pessoas lá na Deus é amor e dizem que na iurd eles não são expulsos, apenas se escondem.

            Eles estão certos, césar?

            césar disse: “A record faz o trabalho que tem que fazer, SE VOCÊ ACHA QUE ESTA ERRADO, Então compre ela da universal”

            stardust responde: Se eu pudesse comprar a record, não seria com a iurd que eu teria que me entender, pois a record está no nome do empresário edir macedo, e não da iurd. É propriedade dele.

            césar disse: “TROCA DE ANJO NÃO É DA IURD, TRACA DE ANJO É BÍBLICO.Foi isso que DEUS, fez a Daniel, com josue, com o proprio JESUS ocorreu isso, 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.VEJA QUE O ANJO DO MAL SATANÁS SAIU, E VEIO OS ANJOS DE DEUS, Para servir a JESUS. Isso não uma troca de anjos?”

            stardust responde: Nesse caso em que o diabo deixou a presença de Jesus não foi troca de anjo… o diabo não é anjo de Deus. E mesmo que fosse, como pode sair 1, e virem depois mais de um? aí não é uma troca, pois toda troca é por equivalencia.

            Essa ridícula campanha da iurd foi tão criticada na época, até noticia em vários sites,que a iurd acabou rapidinho com ela, não se toca mais no assunto. pelo jeito perceberam a mancada.

            césar disse: “Com respeito a metas financeira. VOCÊ DEVERIA ENTÃO CHAMAR ATENÇÃO DE JESUS, Pois foi ele o primeiro a dar uma meta financeira a um pregador. QUANDO ELE DISSE A PEDRO: Vai ao mar lança o anzol , e o primeiro peixe que fisgar , tirou e abre a boca, e acharas um estáter, e de por mim e por ti.É JESUS DEU UMA META PARA PEDRO, QUE ERA UM ESTÁTER, PARA PAGAR A DIVIDAS DOS DOIS.Reclame com JESUS.”

            stardust disse: César, que bom que ao menos vc não desmente que “pastores” da iurd tem metas financeiras todos os meses para cumprir, e que na iurd não são contabilizadas quantas almas cada um ganhou, ou quantos batismos fez, e sim o quanto arrecadou em dinheiro, muito obrigado por confirmar mesmo que de forma indireta esse fato que os membros e obreiros da iurd desconhecem.

            Agora quanto ao texto isolado que vc citou, o objetivo dado a pedro por Cristo era de pescar, e não de arrecadar… e Jesus só ordenou a Pedro tal coisa para que pudessem obter a moeda para o pagamento do imposto romano que era cobrado dos forasteiros. Veja se Jesus ordenou aos seus discipulos quando enviou eles em missões em duplas que arrecadassem o máximo possivel de dinheiro…nada disso! mandou que nem levassem alforjes ou bolsas!

            césar disse: “Fraco, você realmente é fraco até na letra.você é fraco.”

            stardust responde: Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.(1 Coríntios 9:22)

  32. Pablo Sollar disse:

    Pelo vídeo foi uma batida de dois carros não? Deu o relâmpago, então carro foi para contramão e acertou outro de frente.. repare quem câmera lenta que apareceu o terceiro carro…

  33. Roque Oliveira kkkkkk Ótima pergunta! Você fez uma pergunta já respondendo o que seria a resposta! 90% dos cristãos não sabem o que é religiosidade, vivem acorrentados a uma infinidade de misticismos, seitas e sistemas que mal eles entendem o que estão praticando!

    _ O Pai nosso, é apenas uma base no que devemos orar e não rezar, pois a reza é um nojo para Deus com suas várias repetições. Todas estas religiões, juntando tudo, não dá uma que seja favorável a Deus! Pois Deus já deu a raça humana um belo do presente, que seria somente para os judeus, mas Ele por ser Deus e não questionando-O, decidiu dar também este presentinho para todos os não judeus. Melhor! Nós, os imbecis! e por proveito disto, cada um decide agarrar ou não este presente que se chama evangelho! Coisa que muitos nem sabe o que seja!

    ___ Bem, eu por exemplo, me agarrei a este glorioso presente e não abro mão dele! Isto é mais que óbvio que, quem vive por este evangelho, são titulados como os evangélicos.

    Quanto a seitas religiosas ou religiões, são derivados e frutos daqueles que vivem aprisionados a leis e costumes.

    —– Se Jesus veio para nos livrar do cativo e de toda sorte de escravidão, por que devemos permanecer presos e não livres??? Devemos sim, viver pela lei do Espírito e não pela lei do Senhor!
    O que é mais digno, viver pela graça o pela lei???

    Jesus disse: De a Cezar o que é de Cezar!
    Eu digo também: De a lei aqueles que vivem nela e o que ela pede! E de graça aqueles que vivem por meio da graça!

  34. Roque Oliveira Se nós formos falar sobre o que Jesus fala na biblia vamos passar dias falando sobre isso.E sobre frequentar uma igreja ,eu congrego sim .Não vou tentar lhe convencer ou debater por quais motivos uma pessoa deve ou nao ir buscar em uma igreja ,até porque esse não foi o foco do meu comentário…Vc é quem sabe se vc deve ou não ir pra uma igreja física.No fim das contas ,seremos todos julgados .Quem estiver dentro ou fora das igrejas…

  35. A noticia é falsa! acabei de ver o video completo.
    Mancada! gospel+, por favor, eu comento no meu face. fica + de olho, vai ser chato ter de ir conferir tudo que vcs falarem

  36. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ___ Você deve ter sido violentada ou assediada, e ate mesmo estrupada por algum pastor! Sempre tem tanta raiva de pastor!
    Vou te dizer! __ Não entra nessa onda não! Pastor só existe um! E Somente este é capas de dar a vida por suas próprias ovelhas! Jesus! Lindo, Bonito e fora do comum! Ele sim, é o Maximo, o resto, é resto!
    Não fica olhando para estes não! olhe somente para o pastor Jesus!
    Outros fora deste são falhos, e mesmo que dentre algum destes sejam escandalosos, você não vai nunca entender o por que tantas falhas. Nem eu entendo!
    Só sei de uma coisa! Todos eles vão ter de responder pelos seus maus frutos.

  37. cesarr7 disse:

    Quando o assunto e dizimo.
    Esse stardust manifesta na hora. ha ha ha .
    MAS E AI STARDUST.
    CONTA AI como foi seu encontro com DEUS?
    Conte ai, como foi o seu novo nascimento?
    nem vou perguntar do batismo com o ESPIRITO SANTO,
    Porque isso você ja falou que não tem. …

    MAS FAÇO DE NOVO A PERGUNTA MAIS SIMPLES.
    Como foi seu encontro com DEUS???

    1. STARDUST disse:

      Já lhe respondi. Foi bem longe da iurd.

      1. cesarr7 disse:

        Mas como foi que isso aconteceu?
        conta ai, como foi e quando foi seu encontro com DEUS?

        1. STARDUST disse:

          Foi um dia em oração em minha casa, portanto longe da iurd, graças a Deus!

          1. levi varela disse:

            Maomé, na própria casa. É o cara, cara de pau.

            Você quando ouve falar de dízimos e da Iurd, meu caro, transforma-se,

            Coisa mal curada, só pode,

            Procure o tanque de Siloé, quem sabe?

          2. STARDUST disse:

            levi, vc pira na católica e defende macedo.

            Se bater as metas financeiras que seu mestre macedo impõe ganharás ao invés de uma viagem para israel que ele dá aos 7 que mais arrancam dinheiro dos incautos, vc ganhará uma viagem para o vaticano.

            aí vc pira de vez!!!

          3. levi varela disse:

            Stardust,

            Se você bater a meta do teu chefe, ele fala com Deus e será garantido um tour turístico no céu.

            Você não vai somente pirar, vai abandonar o chefe tinhoso, pedindo a Deus que o receba.

            Mas tem que se comprometer a não ser mais esse peçonhento.

          4. STARDUST disse:

            Levi

            pq essa bronca da católica e defesa do Macedo ?vc é a universal?

          5. levi varela disse:

            Stardust,

            De todas as igrejas evangélicas, a Universal é que mais emprega os recursos, assim se vê.

            Meu caro, disse de outras feitas e repito. Onde moro, essa igreja construiu em dois anos um templo numa das mais principais ruas, cabendo lembrar que os recursos não foi apenas dos membros do estado, pois muito poucos ainda e em sua maioria pobre.

            Ora, diziam que era do narcotráfico, agora ficam combatendo o dízimo com um todo pra atingi-la?

            Defendo uma prática bíblica.

          6. STARDUST disse:

            esse levi é muito doido.

            Em pleno natal acusa a católica e elogia a universal.Coa mosquito e engole camelo…

          7. levi varela disse:

            Quem foi que matou e perseguiu as nações, os povos, os verdadeiros cristãos, foi a Universal ou a Católica?

            Se você tem vocação pra defender criminoso de alta periculosidade se aposse da defesa da católica; já eu fico com a menor, a infinitamente menor em termos de crime, a iurd, Fica com a igreja romana.

  38. Estranho,porque dizem que os pneus por serem de borracha,protegem o carro…!

  39. É fake! O vídeo original mostra que foi uma batida entre carros: https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

  40. Essa notícia é falsa. A Folha de São Paulo também publicou e depois corrigiu:
    http://www.e-farsas.com/bandidos-roubam-igreja-e-sao-castigados-por-um-raio-divino.html
    Infelizmente são muitas informações falsas divulgadas na Internet e inclusive veículos de comunicação renomados acabam transmitindo elas.
    Um exemplo disso é a tal história de que o papa Francisco disse que os cães vão para o céu. Até o The New York Times publicou a notícia:
    http://www.e-farsas.com/o-papa-francisco-disse-que-caes-vao-pro-ceu.html
    Erros a parte (errar é humano) o site aqui é excelente e procuro acompanhar ele constantemente.
    Muito obrigado por preencherem uma lacuna deixada pela grande mídia, ao denunciarem a perseguição contra os cristãos!

  41. josé carvalho disse:

    Mas voltando a o assunto Stardust posta a i da pergunta que fugiu e voltou com outra acusação mostre que não é ateu, mostre teu caráter.
    brado disse: 22 de dezembro de 2014 ás 5:11 pm
    STARDUST
    Primeiro me responda, você e Felipe são a mesma pessoa dividindo nick fake?.
    Postei em outra paginá e não deu para aguentar, as mesmas tiradas, as mesmas falas, e assim com fiz aqui fiz la, você é ativista ateu? ganha para postar aqui? trabalha para o g+ promovendo desordem para atrair participantes? cara você é uma farsa.
    Sim você posta contra a igreja e pastores , distorce a verdade e a muda e usa como mentira, e a única criatura que vi fazer isto foi a serpente no paraíso.

    1. STARDUST disse:

      “mostre que não é ateu, mostre teu caráter”

      Cabe a quem acusa o ônus da prova, e como vc não tem como provar o que diz, fica comprovado que é mentiroso, e quem mente faz a vontade do diabo.

      Pra defender a mentira do dízimo só mentindo mesmo…

      1. brado disse:

        Simples confira material postado por ti, e depois me diga se não é ateu,mas deixo aqui uma brecha, para que não diga que fui injusto.
        Poste como se deve fazer missões evangelismo obras sociais, sem dízimos e ofertas, diga onde deve congregar o povo que aceita ao Senhor Jesus.
        Diga por favor, como levar o evangelho obra redentora para as nações, não esqueça se não fosse as missões, ainda estariam em trevas todos católicos adorando imagens.
        Sim pois certamente não basta ser contra e postar tanta besteira, e não apresentar soluções, e que estas sejam bíblicas, e postando me diga porque o sr. não as segue.

        1. STARDUST disse:

          Cabe a quem acusa o ônus da prova, e até agora vc só desconversou…

          1. josecarvalho disse:

            josecarvalho disse: 23 de dezembro de 2014 ás 11:58 am
            stardustfelipemaurosandroafonso

            brado disse: 22 de dezembro de 2014 ás 7:25 pm
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO

  42. josé carvalho disse:

    mais uma vez insisto, diga por favor responda as perguntas do Brado , diga e não fujas.

    brado disse: 22 de dezembro de 2014 ás 5:40 pm
    Simples confira material postado por ti, e depois me diga se não é ateu,mas deixo aqui uma brecha, para que não diga que fui injusto.
    Poste como se deve fazer missões evangelismo obras sociais, sem dízimos e ofertas, diga onde deve congregar o povo que aceita ao Senhor Jesus.
    Diga por favor, como levar o evangelho obra redentora para as nações, não esqueça se não fosse as missões, ainda estariam em trevas todos católicos adorando imagens.
    Sim pois certamente não basta ser contra e postar tanta besteira, e não apresentar soluções, e que estas sejam bíblicas, e postando me diga porque o sr. não as segue.

    1. STARDUST disse:

      “responda as perguntas do Brado , diga e não fujas”

      Já respondi as perguntas suas brado/clamando/josecarvalho. E usei a bíblia, aliás.

      1. cesarr7 disse:

        Conta ai stardust como foi seu encontro com DEUS?
        A onde estão as obras que comprovam tal encontro?

        1. STARDUST disse:

          césar disse: “Com respeito a metas financeira. VOCÊ DEVERIA ENTÃO CHAMAR ATENÇÃO DE JESUS, Pois foi ele o primeiro a dar uma meta financeira a um pregador. QUANDO ELE DISSE A PEDRO: Vai ao mar lança o anzol , e o primeiro peixe que fisgar , tirou e abre a boca, e acharas um estáter, e de por mim e por ti.É JESUS DEU UMA META PARA PEDRO, QUE ERA UM ESTÁTER, PARA PAGAR A DIVIDAS DOS DOIS.Reclame com JESUS.”

          stardust disse: César, que bom que ao menos vc não desmente que “pastores” da iurd tem metas financeiras todos os meses para cumprir, e que na iurd não são contabilizadas quantas almas cada um ganhou, ou quantos batismos fez, e sim o quanto arrecadou em dinheiro, muito obrigado por confirmar mesmo que de forma indireta esse fato que os membros e obreiros da iurd desconhecem.

          Agora quanto ao texto isolado que vc citou, o objetivo dado a pedro por Cristo era de pescar, e não de arrecadar… e Jesus só ordenou a Pedro tal coisa para que pudessem obter a moeda para o pagamento do imposto romano que era cobrado dos forasteiros. Veja se Jesus ordenou aos seus discipulos quando enviou eles em missões em duplas que arrecadassem o máximo possivel de dinheiro…nada disso! mandou que nem levassem alforjes ou bolsas!

          1. levi varela disse:

            Stardust,

            Parece uma criança você: “o objetivo de Cristo era pescar”, mas como se eles, discípulos, passaram a ser pescadores de homem e aí vão a pedido de Cristo e voltam a pescar novamente peixe? Por favor, tenha pena dos nossos ouvidos, digo, olhos e mente.

            Diga uma coisa. Numa parábola, Cristo acaso está a falar de comércio, de fazenda e de outras atividades mundanas quando chama a atenção que certa figura que colocou o desempenho a depender de juros bancários, guardando a moeda que recebeu num forte cofre?

            Claro que não, Ele está falando dos que possuem algo pra doar,pra fazer ante a igreja, mas com medo do mundo e das más bocas, prefere o mais fácil se escondendo.

            Nós temos metas a bater sim senhor, tanto é que Cristo deixa bem claro que os não casados tendem a produzir mais. Mais claro que isso não existe, ou seja, temos metas em tudo. Deus não quer negócio com preguiçoso, muito menos com os linguarudos.

          2. STARDUST disse:

            Sobre o dízimo

            Nunca foi dinheiro, mas alimento (Mt 23:23)! Abraão deu o dízimo UMA VEZ, algo que NÃO LHE PERTENCIA, tomou dos Reis, ninguém exigiu dele e não serve como modelo para ninguém seguir! Deus instituiu o dízimo (animais e colheitas) para ajudar a tribo levítica, pois não tinha herança e estava a serviço do templo de Salomão (o templo hoje, somos nós!) O dízimo era da LEI e SÓ OS LEVITAS podiam “EXIGIR” das tribos de Israel (Hb 7:5)!

          3. STARDUST disse:

            “Nós temos metas a bater sim senhor, tanto é que Cristo deixa bem claro que os não casados tendem a produzir mais”

            LEVI, se vc conseguir mostrar na bíblia os apóstolos recolhendo o máximo possível em dinheiro em nome de Jesus, para cumprir essa suposta meta que vc defende, eu ficaria grato.

          4. levi varela disse:

            Stardust,

            Ao sugerir a venda do patrimônio, os apóstolos fizeram isso.

            Ao sair criando igrejas, Paulo também faz isso.

            Cristo mandou pregar o evangelho a toda e qualquer criatura, portanto a meta. Admoestou que a igreja quando enviasse alguém em viagem missionária que o sustentasse. Alertou que quem desse pelo menos um copo com água a um dos pregadores receberia o galardão do pregador.

            Você tem como pregar o evangelho dispensando o vil metal? Se tem, percebe-se que era pra ter nascido na época de Cristo, o que evitaria Ele ter vivenciado problema com o TESOUREIRO DELE. Espero que não peça pra eu desenhar, meu caro.

          5. STARDUST disse:

            É correto um pastor ser avaliado não pelas almas que ganhou para Jesus, ou quantos batismos realizou e sim pelo quanto arrecadou de dinheiro num mês?

            isso é evangelho do reino?

          6. levi varela disse:

            Stardust,

            Não venha com ar de inocência, portanto com perguntas tolas.

            A igreja católica herdou o patrimônio do império romano, mas mesmo assim pregava o dízimo e outros tipos de fórmulas de conseguir dinheiro como taxas de missas.

            Quanto mais pessoas, mais recursos financeiros. Ou seja, um líder acomodado com o número de pessoas é que já conseguiu a evangelização de todos de sua cidade.

            Pergunto, Aqui no Brasil tem alguma cidade 100% evangélica?

            A igreja presbiteriana do Brasil se acomodou, pelo menos eu tenho essa certeza e as estatísticas provam isso, esquecendo seus líderes que o país ainda possui muitas situações a serem resolvidas.

            O que se arrecada numa igreja não significa que serve apenas àquela comunidade em que ela se encontra inserida, o que sobrar segue pra outras comunidades.

            O Brasil gosta muito dos evangélicos, por isso é dado a eles terrenos, o estado constrói e reforma suas igrejas. Ora, essa afirmação deve ser feita em prol de tua igreja católica.

            Meu caro, quer dizer que o bom do judaísmo nos foi passado, mas o ônus não?

            Gastos precisam ser feitos para a evangelização, depois construção dos templos, e ao mesmo tempo fazendo as obras sociais, tanto é que 99,99 dos prédios evangélicos são simples.

            Você é cego?

          7. STARDUST disse:

            levi

            A católica cobrar dízimo é errado, a evangélica cobrar dízimo é certo…

            muito coerente vc,levi.

          8. levi varela disse:

            Stardust

            Não critiquei coisa alguma, apenas relatei que ela, católica, além do dizímo e das taxas, ainda herdou do império romano grande legado.

            Tragando coisa estragada, meu caro?

          9. STARDUST disse:

            levi

            aprenda uma coisa. Vai ser impossivel vc criticar a católica aqui neste site e querer ser levado a sério defendendo por outro lado edir macedo e a iurd dele.

            É coar mosquito e engolir camelo. Fica a dica.

          10. levi varela disse:

            Stardust

            Não critiquei coisa alguma, apenas relatei que ela, católica, além do dizímo e das taxas, ainda herdou do império romano grande legado.

      2. brado disse:

        STARDUST
        Continuas a mentir, esta é tua face e esta é a tua confissão de pratica ¨você é ateu ¨ e muito mentiroso, não respondeu para mim e nem para José, apenas foge assim como o diabo foge da cruz.
        copie e cole ai teu comentário onde diz como farias para fazer missões, para mandar missionários, como farias indo tu mesmo para missão.
        Diga onde acolherias as pessoas ganhas para o reino.
        Apenas uma vez mostre sem fugir ou responder com outras perguntas e ou acusações,

        1. STARDUST disse:

          brado/clamando

          Esse desespero todo só pq cada vez mais pessoas descobrem a farsa do dízimo evangélico?

          1. josecarvalho disse:

            stardustfelipemaurosandroafonso

            brado disse: 22 de dezembro de 2014 ás 7:25 pm
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO

  43. Breno disse:

    Se o bandido foge, é porque Deus quer sua conversão, seu arrependimento. Se ele morre, é porque Deus o puniu. Deus bastante instável esse. Cada hora quer uma coisa.

    1. brado disse:

      BRENO
      Você é um mentiroso, Deus nunca coabitou com o pecado.

  44. Rita Candeu disse:

    interessante
    fala-se de assaltos constantes a templos no Brasil
    mas nada fala dos constantes assaltos que os pastores fazem diariamente nos cultos e programas de TV roubando dizimos dos fiéis, usando para isso técnicas de amedrontamento e intimidação…

    muito menos lembram que pastores pedófilos nunca são fulminados com raios divinos
    eita gente mais sem noção

  45. Rita Candeu disse:

    essa é a especialidade gospel – mentem descaradamente

  46. Nei Thomaz disse:

    Olha, se fosse verdade (trata-se de uma MONTAGEM bem tosca), Deus estaria sendo injusto, pois todo final de semana um monte de igreja é ASSALTADA com campanhas de prosperidade sem escrúpulos e não cai raio na cabeça de ninguém!

  47. STARDUST disse:

    PASTOR FALA A VERDADE SOBRE A FARSA DO DÍZIMO A MODA EVANGÉLICA:

    http://youtu.be/fNxLLUyWeA0

  48. Distribuição dos grupos religiosos Na Rússia
    Em agosto de 2012, a primeira pesquisa sociológica e mapeamento de adeptos religiosos na Rússia com base na auto-identificação foram publicados, com dados sobre 79 de 83 dos assuntos federais da Rússia. De uma população de 142.800.000, a pesquisa constatou que 58,8 milhões ou 41% dos russos são Ortodoxos; 9.400.000, ou 6,5% são muçulmanos (incluindo o islamismo sunita, o islamismo xiita, e uma maioria de muçulmanos não afiliados); 5,9 milhões ou 4,1% são cristãos não filiados a uma igreja; 2.100.000 ou 1,5% aderem a outras Igrejas Ortodoxas (incluindo Igreja Ortodoxa Ucraniana, Igreja Ortodoxa Georgiana, Igreja Apostólica Armênia, entre outras); 1,7 milhões ou 1,2% são os pagãos (incluindo o Neopaganismo eslavo, Neopaganismo caucasiano e Neopaganismo urálicos) ou Tengriismo (turco-mongóis religiões xamânicas e novas religiões); 700.000, ou 0,5% são budistas (principalmente Vajrayana); 400.000, ou 0,2% são ortodoxos Velhos crentes; 300.000 ou 0,2% são protestantes; 140.000 são adeptos de religiões orientais, incluindo hindus e krishnaitas; 140.000 são católicos; 140.000 são judeus. A Fé Bahá'í, que na Rússia é (Вера Бахаи), possui, de acordo com a Associação de Arquivos de Dados de Religião, um número de cerca de 18.990 de adeptos, em 2005. A população restante é formada por 36 milhões de pessoas ou 25% "espirituais, mas não religiosos"; 18,6 milhões de pessoas ou 13% ateus e não religiosos; cerca de 168.123 ou 0,12% são Testemunhas de Jeová, em 2013 e 7,9 milhões de pessoas ou 5,5% do total da população que se consideram "indecisas".
    Atenção redatores do G+ para que tornar a vida dos que querem seguir a Cristo mais difícil do já está. porquê atrair sobre nós mais descrença, somente por visitações somente para a vossa assinatura no google adsense renda mais alguns reais. tenhamos responsabilidade para o titulo de evangélicos. além de tratar-se de uma farsa é uma noticia incompleta pois nem ao menos relata que "igreja" no sentido religioso fora assaltada.
    SHALOM ALEKEN

  49. Mais uma prova de como a igreja manipula…. :v

  50. quando e para acontece acontece castigo vem, para quem não merecê quem faz aqui aqui vc paga

  51. STARDUST disse:

    O POVO TÁ EXAMINANDO AS ESCRITURAS COMO CRISTO ORDENOU E APRENDENDO QUE O DÍZIMO A MODA EVANGÉLICA É UMA FARSA E CADA VEZ MAIS DIVULGAM ESSA VERDADE QUE OS FARISEUS RELIGIOSOS QUEREM ESCONDER:

    http://youtu.be/6NlXML-OTYc

  52. O video é falso, a noticia é falsa também. O som da sirene é falso, o raio é falso. Aqui está o video original : https://www.youtube.com/watch?v=-SnnIamMun4

  53. josecarvalho disse:

    Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. Malaquias 3:8.

    Este texto é muito claro. Cada vez que a pessoa deixa de devolver o dízimo, está roubando a Deus, o que é muito grave. Se a pessoa tem a audácia de roubar a Deus, imagine o quanto pode fazer com um ser humano. Roubar a Deus faz com que roubar as pessoas seja mais fácil.
    Uma das conseqüências em roubar a Deus é a maldição: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda”. Malaquias 3:9.

    Tive a oportunidade de conhecer um obreiro bíblico muito dedicado, chamado Luiz. No período em que morei com Ele e sua esposa (também obreira Bíblica), ele contou-me de sua experiência como dizimista.

    No início de sua vida cristão, ele não acreditava muito que o dízimo era o plano de Deus para a propagação do evangelho. Pensou consigo mesmo: “Eu não vou andar dando dízimo para pastor…”
    E assim o fez. Parou de dizimar.

    Ele era uma pessoa que tinha muitos bens: casas, carros, terras e uma linda família; mas num período de três anos em que deixou de devolver o dízimo, as coisas mudaram.

    No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
    Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.

    Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo…”.

    Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.
    Num período de três anos, sabe qual foi sua situação? Ele conseguiu comprar casas, carro, dar estudo para seus filhos (um tem faculdade de computação e trabalha em um uma Associação da igreja e também está ajudando um filho a manter-se nos Estados Unidos, onde está estudando na área de computação, como seu irmão.

    Viu a diferença que faz na vida de qualquer um dar o dízimo? Aquele que é fiel a Deus é muito abençoado; já o que rouba a Ele irá colher aquilo que plantou.
    Faça o propósito de ser fiel ao Senhor; não atrapalhe a Deus da dar-lhe todas as bênçãos que ele quer. A decisão é sua.

  54. as portas do inferno não vai prevalece contra a igreja de DEUS,!!!

  55. josecarvalho disse:

    quero saber porque o site permite a stardust postar longos textos colados e não nos permite responder, porque e qual interesse tem o site de manter este debate onde stardust posta contra a igreja prs. e a bíblia? qual interesse em proteger a malignidade.

    1. STARDUST disse:

      “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (romanos 8:28)

      1. josecarvalho disse:

        SÓ SEI QUE AS COISAS AQUI COOPERAM PARA O FILHO DE SATÃ, ARMAÇÃO ILIMITADA, SE FOSSEM REALMENTE COLABORAR COM DEUS, DEIXARIAM ENTRAR MINHAS POSTAGENS TE DESMASCARANDO.
        A VERDADE STARDUST É ATEU ATIVISTA, E COLABORA EM SITE COM NOME GOSPEL MAS NA VERDADE SÃO É ATEUS

        1. josecarvalho disse:

          Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
          Mateus 7:15-20

        2. STARDUST disse:

          clamando engole sapo

          Por favor, não pire com a verdade oculta sobre o dízimo evangélico. Mais cedo ou mais tarde o povo iria descobrir mesmo.

          1. josecarvalho disse:

            stardustfelipeafonsomauro

            No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
            2 Pedro 2:1

          2. STARDUST disse:

            clamando atordoado pelo povo descobrir a verdade sobre o dízimo e ainda em PAPAS DE ARANHA com stardust fala coisa que nem tem a ver…

          3. brado disse:

            josecarvalho disse: 23 de dezembro de 2014 ás 11:58 am
            stardustfelipemaurosandroafonso

            brado disse: 22 de dezembro de 2014 ás 7:25 pm
            ATENÇÃO MAIS UMA VEZ STARDUST FOGE DA RESPOSTA, E SIMPLESMENTE FOGE
            1 É SEU COSTUME TODO COVARDE AGE ASSIM
            2 FALTA-LHE CARÁTER CRISTÃO.OU SEJA ELE É MAU E MENTIROSO

  56. josecarvalho disse:

    Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. Malaquias 3:8.

    Este texto é muito claro. Cada vez que a pessoa deixa de devolver o dízimo, está roubando a Deus, o que é muito grave. Se a pessoa tem a audácia de roubar a Deus, imagine o quanto pode fazer com um ser humano. Roubar a Deus faz com que roubar as pessoas seja mais fácil.
    Uma das conseqüências em roubar a Deus é a maldição: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda”. Malaquias 3:9.

    Tive a oportunidade de conhecer um obreiro bíblico muito dedicado, chamado Luiz. No período em que morei com Ele e sua esposa (também obreira Bíblica), ele contou-me de sua experiência como dizimista.

    No início de sua vida cristão, ele não acreditava muito que o dízimo era o plano de Deus para a propagação do evangelho. Pensou consigo mesmo: “Eu não vou andar dando dízimo para pastor…”
    E assim o fez. Parou de dizimar.

    1. josecarvalho disse:

      Ele era uma pessoa que tinha muitos bens: casas, carros, terras e uma linda família; mas num período de três anos em que deixou de devolver o dízimo, as coisas mudaram.

      No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
      Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.

      Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo…”.

      Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.
      Num período de três anos, sabe qual foi sua situação? Ele conseguiu comprar casas, carro, dar estudo para seus filhos (um tem faculdade de computação e trabalha em um uma Associação da igreja e também está ajudando um filho a manter-se nos Estados Unidos, onde está estudando na área de computação, como seu irmão.

      Viu a diferença que faz na vida de qualquer um dar o dízimo? Aquele que é fiel a Deus é muito abençoado; já o que rouba a Ele irá colher aquilo que plantou.
      Faça o propósito de ser fiel ao Senhor; não atrapalhe a Deus da dar-lhe todas as bênçãos que ele quer. A decisão é sua.

    2. josecarvalho disse:

      Ele era uma pessoa que tinha muitos bens: casas, carros, terras e uma linda família; mas num período de três anos em que deixou de devolver o dízimo, as coisas mudaram.

      No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
      Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.

      Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo…”.

      Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.

      1. STARDUST disse:

        clamando atordoado pelo povo descobrir a verdade sobre o dízimo e ainda em PAPAS DE ARANHA com stardust fala coisa que nem tem a ver…

        1. josecarvalho disse:

          com certeza eu vou rir por ultimo vendo vc. sendo lançado no lago de fogo

          Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais milagrosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
          Apocalipse 19:20

          1. STARDUST disse:

            “com certeza eu vou rir por ultimo vendo vc. sendo lançado no lago de fogo”

            Acho que isso é mais a sua cara, visto vc não se desfazer do barco em favor dos pobres de jeito nenhum.

  57. josecarvalho disse:

    No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
    Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.

    Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo…”.

    Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.
    Num período de três anos, sabe qual foi sua situação? Ele conseguiu comprar casas, carro, dar estudo para seus filhos (um tem faculdade de computação e trabalha em um uma Associação da igreja e também está ajudando um filho a manter-se nos Estados Unidos, onde está estudando na área de computação, como seu irmão.

    Viu a diferença que faz na vida de qualquer um dar o dízimo? Aquele que é fiel a Deus é muito abençoado; já o que rouba a Ele irá colher aquilo que plantou.
    Faça o propósito de ser fiel ao Senhor; não atrapalhe a Deus da dar-lhe todas as bênçãos que ele quer. A decisão é sua.

  58. STARDUST disse:

    PASTOR SINCERO ABRE O JOGO E FALA A VERDADE SOBRE A MENTIRA QUE É O DÍZIMO TÃO ENSINADO E EXIGIDO NA RELIGIÃO EVANGÉLICA:

    http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

    1. STARDUST disse:

      ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

      1. josecarvalho disse:

        No fim deste período (3 anos) ele viu-se morando de aluguel, sem seus carros, sem os terrenos, os filhos ficaram doentes e para comer os vizinhos tinham de trazer comida até a sua casa.
        Pensou: “Mas o que é que está acontecendo com minha vida meu Deus! eu sou um cristão fiel a ti e como pode acontecer-me isto?!”. Ficou apavorado.

        Mas o Espírito Santo, sempre preocupado com seus filhos, tocou em seu coração e o fez perceber onde estava o problema. Concluiu o irmão: “ah! Acho que estou passando por tudo isto porque deixei de dar do dízimo…”.

        Após uma profunda análise e oração, o irmão Luiz resolve provar a Deus. Fez o propósito de voltar a dar o dízimo de devolver tudo aquilo que tinha deixado de dar para ver o que iria acontecer.
        Num período de três anos, sabe qual foi sua situação? Ele conseguiu comprar casas, carro, dar estudo para seus filhos (um tem faculdade de computação e trabalha em um uma Associação da igreja e também está ajudando um filho a manter-se nos Estados Unidos, onde está estudando na área de computação, como seu irmão.

        Viu a diferença que faz na vida de qualquer um dar o dízimo? Aquele que é fiel a Deus é muito abençoado; já o que rouba a Ele irá colher aquilo que plantou.
        Faça o propósito de ser fiel ao Senhor; não atrapalhe a Deus da dar-lhe todas as bênçãos que ele quer. A decisão é sua.

  59. josecarvalho disse:

    POR FALAR EM LADRÃO FALAMOS NO NOSSO HOBIN HOOD O PACIENTE STARDUST.
    A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consciência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino.
    No Novo Testamento a palavra DÍZIMO aparece 9 vezes e ligadas a duas situações:

    1) Mt 23.23 = Partindo dos lábios de Jesus em relação aos fariseus. Jesus aqui reafirma a necessidade do dízimo, ao mesmo tempo que denuncia sua prática como demonstração de piedade exterior (Lc 18.12) – “Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” Também Jesus denuncia a prática do dízimo como substituição de valores do Reino tais quais: justiça, misericórdia e fé (Lc 11.42).

    2) Hb 7. 1-10 = Eis as lições desse texto: a) O Pai da fé deu dízimo de tudo – v. 2; b) O pai da fé deu o dízimo do melhor – v. 4; c) A entrega dos dízimos se deu não por pressão da lei, uma vez que o povo israelita ainda não existia e, portanto, muito menos a lei judaica – v. 6; d) Hebreus nos faz perceber e reconhecer a superioridade do valor do dízimo que é dado a Cristo (imortal) em relação ao dado aos sacerdotes (mortais) – v. 8; e) O autor destaca que os que administram os dízimos também devem ser dizimistas – v. 9.
    Ser ou não ser dizimista é uma questão de acreditarmos na causa que abraçamos, na “pérola que encontramos.”
    Hoje muitos crentes não são fiéis a Deus na entrega dos dízimos. Para justificar esta atitude criam vários justificativas e desculpas. Se dependessem deles a igreja fecharia as portas. Não existiria templos, nem pastores, nem missionários, nem bíblias distribuídas, nem assistência social.
    Eis as justificativas clássicas dos não-dizimistas:

    I. JUSTIFICATIVA TEOLÓGICA
    Ah, eu não sou dizimista, porque DÍZIMO é da lei. E eu não estou debaixo da lei, mas sim da graça.
    Sim! O dízimo é da lei, é antes da lei e é depois da lei. Ele foi sancionado por Cristo. Se é a graça que domina a nossa vida, porque ficamos sempre aquém da lei? Será que a graça não nos motiva a ir além da lei?
    Veja: a lei dizia: Não matarás = EU PORÉM VOS DIGO AQUELE QUE ODIAR É RÉU DE JUÍZO
    a lei dizia: Não adulterarás = EU PORÉM VOS DIGO QUALQUER QUE OLHAR COM INTENÇÃO IMPURA…
    a lei dizia: Olho por olho, dente por dente = EU PORÉM VOS DIGO: SE ALGUÉM TE FERIR A FACE DIREITA, DÁ-LHE TAMBÉM A ESQUERDA.
    A graça vai além da lei: porque só nesta questão do dízimo, ela ficaria aquém da lei? Esta, portanto, é uma justificativa infundada.
    Mt 23.23 = justiça, misericórdia e fé também são da lei. Se você está desobrigado em relação ao dízimo por ser da lei, então você também está em relação a estas virtudes.

    II. JUSTIFICATIVA SENTIMENTAL
    Muitos dizem: A bíblia diz em II Co 9.7 “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” = espontânea e com alegria.
    Só que este texto não fala de dízimo e sim de oferta. Dízimo é dívida. Não pagar dízimo é roubar de Deus.
    Perguntamos também: O que estará acontecendo em nosso coração que não permite que não tenhamos alegria em dizimar? Em sustentar a Causa que abraçamos e defendemos?

    III. JUSTIFICATIVA FINANCEIRA
    “O que eu ganho não sobra ou mal dá para o meu sustento.
    1) O dízimo não é sobra = Dízimo é primícias. “Honra ao Senhor com as primícias da tua renda.” Deus não é Deus de sobras, de restos. Ele exige o primeiro e o melhor.
    2) Contribua conforme a tua renda para que a tua renda não seja conforme a tua contribuição = Deus é fiel. Ele jamais fez uma exigência que não pudéssemos cumprir. Ele disse que abriria as janelas dos céus e nos daria bênçãos sem medidas se fôssemos fiéis. Ele nos ordenou a fazer prova Dele nesta área. Ele promete abrir as janelas do céu! Ele promete repreender o devorador por nossa causa.
    3) Se não formos fiéis, Deus não deixa sobrar = Ageu diz que o infiel recebe salário e o coloca num saco furado. Vaza tudo. Foge entre os dedos. Quando somos infiéis fechamos as janelas dos céu com as nossas próprias mãos e espalhamos o devorador sobre os nossos próprios bens.

    IV. JUSTIFICATIVA ASSISTENCIAL
    “Prefiro dar meu dízimo aos pobres. Prefiro eu mesmo administrar meu dízimo.
    “ A Bíblia não nos autoriza a administrar por nossa conta os dízimos que são do Senhor. O dízimo não é nosso. Ele não nos pertence. Não temos o direito nem a permissão nem para retê-lo nem para administrá-lo.
    A ordem é: TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA. A casa do Tesouro é a congregação onde assistimos e somos alimentados.
    Mas será que damos realmente os “nossos” dízimos aos pobres? Com que regularidade? Será uma boa atitude fazer caridade com a parte que não nos pertence?

    V. JUSTIFICATIVA POLÍTICA
    “Eu não entrego mais os meus dízimos, porque eles não estão sendo bem administrados.”
    Não cabe a nós determinar e administrar do nosso jeito o dízimo do Senhor que entregamos. Se os dízimos não estão sendo bem administrados, os administradores darão conta a Deus. Não cabe a nós julgá-los mas sim Deus é quem julga. Cabe a nós sermos fiéis.
    Não será também que esta atitude seja aquela do menino briguento, dono da bola, que a coloca debaixo do braço sempre que as coisas não ocorrem do seu jeito?
    Deus mandou que eu trouxesse os dízimos, mas não me nomeou fiscal do dízimo.

    VI. JUSTIFICATIVA MÍOPE
    “A igreja é rica e não precisa do meu dízimo.”
    Temos conhecimento das necessidades da igreja? Temos visão das possibilidades de investimento em prol do avanço da obra? Estamos com essa visão míope, estrábica, amarrando o avanço da obra de Deus, limitando a expansão do Evangelho?
    AINDA, não entregamos o dízimo para a igreja. O dízimo não é da igreja. É DO SENHOR. Entregamo-lo ao Deus que é dono de todo ouro e de toda prata. Ele é rico. Ele não precisa de nada, mas exige fidelidade. Essa desculpa é a máscara da infidelidade.

    VII. JUSTIFICATIVA CONTÁBIL
    “Não tenho salário fixo e não sei o quanto ganho.”
    Será que admitimos que somos maus administradores dos nossos recursos? Como sabemos se o nosso dinheiro dará para cobrir as despesas de casa no final do mês?
    Não sabendo o valor exato do salário, será que o nosso dízimo é maior ou menor do que a estimativa? Porque ficamos sempre aquém da estimativa? Será auto-proteção? Será desinteresse?

    VIII. JUSTIFICATIVA ECLESIOLÓGICA
    “Não sou membro da igreja”
    Acreditamos mesmo que os nossos deveres de cristãos iniciam-se com o Batismo e a Profissão de Fé ou com a inclusão do nosso nome num rol de membros?
    Não será incoerência defendermos que os privilégios começam quando aceitamos a Cristo: (o perdão, a vida eterna) e os deveres só depois que nos tornamos membros da igreja? Somos menos responsáveis pelo crescimento do Reino de Deus só porque não somos membros da igreja?

    CONCLUSÃO
    É hora de abandonarmos nossas evasivas. É hora de darmos um basta às nossas desculpas infundadas. É hora de pararmos de tentar enganar a nós mesmos e convencer a Deus com as nossas justificativas.
    É hora de sermos fiéis ao Deus fiel. É hora de sabermos que tudo é de Deus: nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nossas jóias, nossos bens, nossa vida, nossa saúde, nossa família. TUDO É DELE. Somos apenas mordomos, administradores. Mordomos e não donos. Deus quer de nós obediência e não desculpas. Fidelidade e não evasivas.
    Que atitude vamos tomar? Nosso coração está onde está o nosso tesouro. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, não vamos ter problemas com o dízimo. Amém.

    1. STARDUST disse:

      O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

      AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

      _________________________________________________________________________

      1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

      ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

      “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

      E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

      Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

      _________________________________________________________________________

      2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

      resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

      E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

      Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

      “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

      E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

      _________________________________________________________________________

      3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

      Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

      outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

      “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

      portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

      E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

      “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

      Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

      Contradição… a gente vê na religião evangélica!

      _________________________________________________________________________

      4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

      resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

      “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

      _________________________________________________________________________

      5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

      resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

      E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

      “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

      Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

      A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

      pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

      “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

      biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  60. Celio Roberto disse:

    Moises Santiago Soares tu é da Igreja Local de W. Lee?

  61. Muita baboseira de que Igreja não tem nada a ver com uma casa ou com uma construção de cimento areia tijolos ou tábuas. O conceito de igreja é de reuniões de pessoas, mas pessoas costumam se reunirem para tais reuniões em locais fechados para proteção de adversidades do tempo. Portanto como passar das eras o local recebea conotação da reunião. Deus apareceu num monte mas mandou fazer o tabernáculo para o relacionamento como povo e posteriormente veio o templo e nesse molde veio AD igrejas templos. O local é tão importante que depois de consagrado a Deus quem ali estivesse sem permissão ou con vida fora da vontade de Deus morreria ali mesmo. Portanto um local sacro santo pode muitas vezes ser tão importante a ponto de uma vida humana ser dizimada por não atender as exigências do local.

  62. MONTAGEM GROSSEIRA! O VIDEO ORIGINAL ESTÁ NO LINK! ASSISTA a "Russian Dash Cams – Head on crash causes a small …" no YouTube – Russian Dash Cams – Head on crash causes a small …: http://youtu.be/EEuppHhXOMQ

  63. josecarvalho disse:

    erta vez uma criança recebeu um real de seu pai e ao ver que o pai tinha moedas, pediu ‘papai, me dê em moedinhas’ e o pai o fez olhando o menino pegar as moedas preocupado se não as colocaria na boca, mas notou que colocou uma moeda de dez centavos no bolso esquerdo e as outras no bolso direito. Por isso o pai perguntou ‘por que separou aquela moeda de dez centavos?’ e o menino respondeu ‘é o dízimo papai, eu separei não esquecer’. Aquele homem aprendeu de uma forma prática o que é ser dizimista, um compromisso de entregar dez por cento, não do que sobra, mas de tudo.
    Muitas pessoas fazem propósito de ser dizimistas quando conseguirem um emprego melhor ou receber algum dinheiro. Mas o certo é “buscar em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça [o dízimo é para o Reino e é justo] e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33) e “entrega o teu caminho [primeiro] ao Senhor, confia nele e [depois] o mais Ele fará” (Salmos 37.5). Jesus disse: “quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (Lucas 16.10), por isso não podemos esperar ter dinheiro para entregar o dízimo.
    Há também aqueles que são fiéis quando ganham pouco e quando recebem muito acham que o dízimo é alto, então deveriam voltar a ganhar pouco pra doar pouco também.
    Qual é mais difícil: entregar o dízimo um valor pequeno ou alto?
    Vejamos os dois primeiros dizimistas da Bíblia, Abrão e Jacó, um rico e um pobre e seu exemplo de fé:
    1º- O dizimista rico – ABRAÃO: Gênesis 15.18-20
    Abraão foi o primeiro dizimista.
    A atitude de Abraão ao entregar seu dízimo foi baseada na sua fé e em gratidão a Deus que já o tiinha abençoado por que ele era muito rico. O montante do dízimo de Abraão foi enorme, pois entregou dez por cento de tudo o que tinha, daí veio a palavra dízimo.
    Abraão poderia pensar que Deus não precisaria de tudo aquilo, nem mesmo o Sumo-sacerdote Melquisedeque iria precisar de tanto. Contudo pela fé, Abraão entregou livremente seu dízimo sem questionar.
    O que é ser rico? Ser rico é não sentir falta ou necessidade de nada mais além do que já tem. Sendo assim, mesmo sendo assalariado, se você está satisfeito você é rico. Se você tem o que comer e com que se vestir (Mateus 6.25 e I Timóteo 6.6-9) e ainda pode doar para o próximo e ajudar na construção do Reino de Deus com suas ofertas e o Dízimo, então você é rico.
    A palavra de Deus diz que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Timóteo 6.10) e que os ricos estão nestas condições para usar seus recursos para o bem (I Timóteo 6.16,17).
    Se você é rico ou tem boas condições, saiba que tudo isso é proporcionado por Deus e a Ele todos são devedores.
    Você é rico como Abraão?
    Seja grato e fiel no muito que Deus te dá!

    2- O dizimista pobre – JACÓ: Gênesis 28.20-22
    Jacó era neto de Abraão e certamente sabia da experiência de fé dizimista de seu avô. Mas a realidade de Jacó neste momento era muito diferente, por que estava pobre. Na verdade não tinha nada. Havia perdido tudo. Seu sogro o explorou e ainda não tinha herança. A única coisa quer Jacó pediu a Deus foi comida, roupa e paz (v.20, 21). Mesmo assim Jacó fez o voto de ser fiel prometendo servir a Deus (v.21b) e também edificar a Casa de Deus (v.22a) além de entregar o dízimo de tudo que receber (v.22b).
    Jacó poderia pensar que não tinha condições de doar nada. Além disso, Deus não havia lhe pedido nada ou mandado que fosse dizimista. Este desejo surgiu no coração de Jacó baseado tão somente em sua fé, não em seus recursos.
    O que é ser pobre? Ser pobre é não ter nada ou ter falta de coisas essenciais como alimento, veste e moradia. Sendo assim se você tem o que precise para viver, você não é pobre. Mas se mesmo tendo algo, sente falta de mais, então você ainda é pobre. Isso pode ser relativo.
    Aquela viúva pobre não tinha nada além de uma moedinha, mas não se sentiu pobre o bastante para não conseguir doar. Ela agiu pela fé. Já os outros ofertantes que olhavam deram do que sobrava, por que sentiam necessidade de ter mais (Lucas 21.2,3).
    Você é pobre como Jacó?
    Seja fiel no pouco e Deus te prosperará!
    Seja rico ou pobre, seja FIEL!
    -CONCLUSÃO:
    Sabemos que tanto Abraão como Jacó prosperaram muito em sua vida, tendo o dízimo como sua marca de fé e deixando sua experiência de ser fiel no muito e no pouco.
    Você é rico?
    Entregue o dízimo ao Senhor pela fé como atitude de gratidão pelo que Deus te dá, não querendo ganhar mais embora saibamos que certamente “diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3.10).
    Você é pobre?
    Seja fiel a Deus no pouco, pela fé e será restituído.
    Talvez você questione se seria possível ser dizimista sem ter dinheiro ou salário? SIM! Por que o Dízimo é uma questão de fé e requer uma atitude. Muitos dizem não ter dinheiro para entregar o dízimo, por estar desempregados, mas continuam fazendo seus lanches, compras, lazer e outros sem abrir mão de algo para exercer fidelidade no pouco e então receber a restituição do Senhor. Entretanto já vimos muitos testemunhos de pessoas que sem qualquer condições entregaram seu dízimo e foram abençoadas.
    Caro amigo/a, tanto a pobreza como a riqueza são estados de vida que podem ser passageiros, mas a fidelidade é a segurança de como Davi dizia “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37.25) ou mesmo sendo ricos como Salomão, possamos pedir: “afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (Provérbios 30.8,9).

    1. STARDUST disse:

      ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

      1. rictal disse:

        a má interpretação biblica gera esse alvoroso todo …. Vão ler a biblia melhor e para de criar caso para ficarem debatendo ….. Queira todos vcs que são contra o mandamento biblico não importa o pensamento medilcre de vcs os fiéis e inclussive eu vamos continuar com o mandamento de Deus

  64. STARDUST disse:

    Esse video da suposta explosão do carro após ser atingido por um raio, onde estariam ladrões de igreja está sendo muito questionado… agora surge um video que mostra o que pode ter realmente acontecido, sugerindo que esse video do suposto raio é uma montagem:

    http://youtu.be/EEuppHhXOMQ

    1. STARDUST disse:

      Esse video foi postado no youtube em 2013 e mostra na verdade um acidente de trânsito ocorrido na russia.

      1. Daniel dos Santos Franco disse:

        Realmente um acidente de carro, é bem obvio quando assiste , mais se Deus quisesse consumir com fogo qualquer coisa ele faria .ele consumiu sodoma e gomorra.

      2. Verdade! Mas, a quem interessa manipular as massas de ignorantes?

    2. cesarr7 disse:

      Falou que o assunto é dizimos ou dinheiro, o stardust fica doidinho.
      MAS E O SEU ENCONTRO COM DEUS?
      CONTA AI COMO FOI?

      Olha só é nitido que esse stardust e doidinho e nem sabe o que é encontro com DEUS.
      logo abaixo quando perguntei ele ai ele disse:
      Eu estava orando em casa….
      hehehehe
      que coisa mais vazia.
      ELE ACHA QUE ENCONTRO COM DEUS É como uma pessoa esta andando na rua e ao acaso tropeça e encontra DEUS.
      ha ha ha ha aha.

      NÃO ENROLE STARUDTS, CONTA AI DIREITINHO.
      Como foi seu encontro com DEUS???

      Ja sabemos que voc~e gosta de pegar estudos vazios da intenet, e postar como se fosse seu.
      MAS E O SEU ENCONTRO COM DEUS?
      COMO FOI?
      COMO VOCÊ COMPROVA QUE REALMENTE TEVE UM ENCONTRO COM DEUS?
      Pois a sabedoria é justificada pelas obras…
      e não por versiculos decorados e soltos.
      MAS COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?

      1. STARDUST disse:

        césar disse: “Com respeito a metas financeira. VOCÊ DEVERIA ENTÃO CHAMAR ATENÇÃO DE JESUS, Pois foi ele o primeiro a dar uma meta financeira a um pregador. QUANDO ELE DISSE A PEDRO: Vai ao mar lança o anzol , e o primeiro peixe que fisgar , tirou e abre a boca, e acharas um estáter, e de por mim e por ti.É JESUS DEU UMA META PARA PEDRO, QUE ERA UM ESTÁTER, PARA PAGAR A DIVIDAS DOS DOIS.Reclame com JESUS.”
        stardust disse: César, que bom que ao menos vc não desmente que “pastores” da iurd tem metas financeiras todos os meses para cumprir, e que na iurd não são contabilizadas quantas almas cada um ganhou, ou quantos batismos fez, e sim o quanto arrecadou em dinheiro, muito obrigado por confirmar mesmo que de forma indireta esse fato que os membros e obreiros da iurd desconhecem.
        Agora quanto ao texto isolado que vc citou, o objetivo dado a pedro por Cristo era de pescar, e não de arrecadar… e Jesus só ordenou a Pedro tal coisa para que pudessem obter a moeda para o pagamento do imposto romano que era cobrado dos forasteiros. Veja se Jesus ordenou aos seus discipulos quando enviou eles em missões em duplas que arrecadassem o máximo possivel de dinheiro…nada disso! mandou que nem levassem alforjes ou bolsas!

        1. cesarr7 disse:

          Porque será que esse estatuardut.
          NÃO DA CONTA DE CONTAR COMO FOI O ENCONTRO DELE COM DEUS?

          Não mude de assunto statuardut, conte ai como foi seu encontro com DEUS?
          E que provas você tem desse encontro ?
          Quais são as marcas?

          NÃO FUJA DO ASSUNTO.
          CONTE AI como foi seu encontro com DEUS?
          Se você defende tanto a DEUS,
          porque não da conta de contar como foi seu encontro com DEUS?

          1. STARDUST disse:

            É correto um pastor ser avaliado não pelas almas que ganhou para Jesus, ou quantos batismos realizou e sim pelo quanto arrecadou de dinheiro num mês?

            isso é evangelho do reino?

          2. cesarr7 disse:

            Mas como vou saber se aquela alma foi realmente ganha?
            ou como vou saber se os que foram batizados realmente abandonaram o pecado?
            Que tal você dizer?
            Como JESUS ficou sabendo que pedro realmente tinha pescado o peixe que ele ordenou?

          3. STARDUST disse:

            “Mas como vou saber se aquela alma foi realmente ganha?ou como vou saber se os que foram batizados realmente abandonaram o pecado?”

            A meta do pastor é ganhar almas… se elas foram realmente ganhas, só Deus sabe, mas o pastor fez a sua parte, evangelizou, instruiu a ovelha, se ela se perder, o pastor está de consciencia tranquila.

            Agora cumprir metas financeiras todos os meses não é atribuição de pastor. Só uma empresa dá metas financeiras aos subordinados.

          4. cesarr7 disse:

            De maneira nenhuma,
            Como JESUS soube que Zaqueu realmente tinha se convertido?
            e como ele mostrou que o jovem rico não era salvo apesar de ser conhecedor da lei?

            Como foi que JESUS mostrou que realmente a viuvá, se entregou?
            e os ricos creram de fachada !!!

            Como JESUS viu que a figueira em seu caminho, era apenas de aparência?

            O que JESUS procurou nela, que não encontrou.
            Também não se encontra e você…

          5. STARDUST disse:

            será que “eu sou a universal”?

  65. Thiago Huxley disse:

    seria muito cruel se eu lhes mostrasse a verdade?
    ok… essa é a verdade: https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

    Teologia do medo… affs… ¨¬¬

  66. Thiago Huxley disse:

    Tudo em prol da Teologia do Medo…

  67. O vídeo é um fake, o verdadeiro foi postado no youtube https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ
    Não houve relâmpago algum!
    E Deus não precisa de loucos postando mentiras.
    Postem verdades e ganhem almas para Jesus.
    Jesus é a verdade que liberta – http://www.nlmbrasil.com

  68. HAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA é sério?

    esse vídeo é montagem então?
    https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

  69. Essa briga vai longe.

    Mas, para os que pensam que são DIZIMISTAS FIÉIS, leiam o que a Bíblia diz sobre esse assunto e depois pense se você é dizimista fiel ou alguém que está enganando-se a sí mesmo e também sendo enganado é claro.

    Para ser um cumpridor da Palavra como dizimista fiel, seria necessário obedecer aos seguintes requisitos:

    a) Ser Judeu e ainda estar debaixo do antigo pacto. Alguém pode me contestar dizendo que o primeiro a dar dízimo foi Abraão e ele não era judeu. De fato, Abraão não era judeu, mas foi o pai deste povo. E o dízimo que Abraão deu não foi por mandamento divino, mas como um costume das nações gentias de onde ele veio. Além do mais, o dízimo de Abraão não pode ser considerado como um princípio para os crentes seguirem, pois ele não deu dízimos de suas riquezas, mas de despojos (espólio) de uma guerra, onde ele precisou matar cinco homens para deles tirar os despojos (Gênesis 14 : 14 – 16 ; Hebreus 7 : 1 , 2). Mas após este evento, Deus estabelece uma aliança com Abraão, dando-lhe mandamentos que os judeus até hoje obedecem. A circuncisão é um exemplo, onde o próprio Jesus obedeceu a esse mandamento (Lucas 2 : 21). 4oo anos depois de Abraão, a lei foi dada aos judeus por Moisés, composta de 613 preceitos, sendo um deles a obrigatoriedade dos dízimos (Levítico 27 : 32 ; Números 18 : 21 – 28 ; Deuteronômio 12 : 6 – 17 : 14 : 22 – 29). Os não-judeus (estrangeiros) e os pobres (órfãos e viúvas) estavam isentos desse tributo, mas pela própria lei deveriam ser beneficiados por ele. Mas a lei foi cumprida por Jesus e estamos debaixo de uma Nova Aliança feita no seu sangue (Mateus 5 : 17 ; Mateus 26 : 28).

    b) Ser agropecuarista dentro das terras de Israel. Os dízimos deveriam ser produzidos na terra que Deus deu aos hebreus – a terra de Canaã. Somente depois que passassem o Jordão e ali habitassem, é que aqueles que tinham atividade agropastoril deveriam tirar os dízimos, que seria do gado e do fruto da terra (Deuteronômio 12 : 10 , 11).

    c) Entregá-los uma vez ao ano no lugar que Deus escolheu. O dizimo não poderia ser entregue aleatoriamente em qualquer lugar ou em qualquer dia. Havia todo um ritual a ser obedecido. O lugar da entrega era Jerusalém, mas propriamente na casa do tesouro que ficava anexado ao templo que naquela ocasião era a casa de Deus. Naquele lugar o dízimo deveria ser comido, uma vez que era mantimento e não dinheiro (Deuteronômio 12 : 5 – 7 ; Malaquias 3 : 10).

    d) Deveria ser entregue apenas aos levitas: Os levitas eram os filhos de Levi e foi a única tribo que não recebeu herança na terra de Israel (Deuteronômio 10 : 8 , 9). Essa tribo deveria servir continuamente no santuário e não se ocupar com outras tarefas. Por isso, Deus determinou em lei que somente os levitas deveriam receber os dízimos do povo (Números 18 : 21 – 28 ; Neemias 10 :37 , 38). Os levitas encerraram seu ministério com a inauguração da Nova Aliança, onde hoje todos somos sacerdotes, tendo ao senhor Jesus como nosso Sumo-Sacerdote (Hebreus 9 : 11).

    e) Tirar o dízimo dos dízimos: Quando os levitas recebessem todos os dízimos do povo, deveriam estes separar a décima parte, que era o dízimo dos dízimos. Esse era o quinhão dos sacerdotes que os receberiam da mão dos levitas e não do povo (Número 10 : 26).

    f) Não poderia ser entregue em dinheiro. Muitos tentam me convencer que o dinheiro naquele tempo não existia por isso os judeus davam seus dízimos em mantimentos. Mas a bíblia registra que Abraão era mui rico em gado, ouro e prata e comprou escravos por dinheiro (Gênesis 13 : 2 ; 17 : 12). Os filhos de Jacó compraram mantimento no Egito por dinheiro (Gênesis 42 : 25). A lei do dízimo só foi dada séculos mais tarde, mas Deus não o aceitava em dinheiro. A única concessão que Deus dava para o dízimo ser trocado por dinheiro era quando o dizimista morasse longe do local da entrega, ficando assim inviável ele transportar seu dízimo que consistia em mantimentos e gado. Nesse caso, ele vendia o dízimo e, com o dinheiro em mãos seguiria viagem até o local estabelecido. Chegando lá, e com aquele dinheiro ele deveria comprar tudo o que sua alma desejasse e assim adorar a Deus comendo e bebendo o seu dízimo, sem, contudo deixar de atender ao levita (Deuteronômio 14 : 22 – 27). Até mesmo Jesus, no cumprimento da lei, ordenou aos fariseus continuarem na prática do dízimo, conforme aquilo que ele era – produto da terra, como hortelã, endro, cominho e demais hortaliças (Mateus 23 : 23 ; Lucas 11 : 42).

    g) De três em três anos guardar o dizimo em casa e reparti-los com os necessitados. Alguns exegetas ensinam que haviam vários tipos de dízimos, sendo um deles para os necessitados. Não é isso que a Bíblia diz, pois em Israel havia o ano dos dízimos que era comemorado a cada três anos. Nesta data o dizimista não levava o dizimo ao lugar que Deus determinou (Jerusalém), mas o acumulava dentro de sua própria casa. Então, na casa do adorador dizimista, iria o levita, o estrangeiro (não-judeu), o órfão e a viúva que morassem naquele lugar. Alí, na mesa do dizimista essas pessoas comeriam o dízimo até se fartarem. Somente depois disso é que Deus abençoaria o dizimista fiel em tudo. (Deuteronômio 14 : 28 , 29).

    h) Fazer uma oração após cumprir a ordenança de dar o dízimo. Após obedecer tudo o que Deus determinou em relação a entrega do dizimo, o adorador dizimista deveria fazer uma oração, testemunhando a Deus que cumpriu tudo o que Ele ordenou. Eis a oração do dizimista fiel: (Deuteronômio 26 : 12 – 15):

    “12 Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
    13 E dirás perante o SENHOR teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci;
    14 Delas não comi no meu luto, nem delas nada tirei quando imundo, nem delas dei para os mortos; obedeci à voz do SENHOR meu Deus; conforme a tudo o que me ordenaste, tenho feito.
    15 Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel”.

    Você que é dizimista se enquadra em algumas dessas exigências necessárias? Cumpre a Palavra conforme Deus estabeleceu? Se a sua resposta é SIM, meus parabéns, mas não esqueça de cumprir toda a lei, pois quem cumpre apenas uma parte e negligencia as demais se faz culpado de toda a lei (Tiago 2 : 10). Agora, se sua resposta é NÃO, então você está mentindo para você mesmo, enganando-se e enganando a outros, achando que é um “dizimista fiel”, quando na verdade é apenas um tributário religioso. Deus não tem nenhum tipo de compromisso com quem age assim. Não foi o homem, mas o próprio Deus quem estabeleceu essas diretrizes, quais não podiam ser aumentadas nem diminuídas. “Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás”. (Deuteronômio 12 : 32).

    Minha autoria:

    Leia na íntegra:
    http://crentefeliz.blogspot.com.br/2014/11/dizimista-fiel-e-cumpridor-da-palavra.html

  70. é o melhor argumento que tem ?
    que feio !

  71. Giovani Felipe Imaginei desde o princípio!

  72. Anderson Wanderley O melhor argumento é o video real meu querido, https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ, não essa montagem que meu primo de 6 anos faz no movie maker.

  73. Bruno Nascimento foi mais eloquente .. retiro o que falei'

  74. Celio Roberto é complicado dar essa resposta a vc amigo… é preciso acima de tudo ter discernimento espiritual. Poderia dizer que sim e não. Sim porque no passado por causa do ministério do W. Lee por ele ter dado muita enfase às verdades na forma de conhecimento ele acabou ferindo muitos outros ministérios que se sentiram ofendidos e não é pra menos; daí esse outros ministérios acabaram por nos rotular de seita e hereges e passamos a ser o "patinho feio" da história. Mas hoje amigo com a partida do irmão Lee para o Senhor, o Senhor tem mudado nossa visão com a ajuda do irmão Dong, que foi um cooperador no passado do W. Lee. Hoje o irmão Dong está nos ajudando a praticar a palavra; se antes, no ministério do ir. Lee a enfase era o conhecimento excessivo das verdades ( e vc sabe que o conhecimento na letra, mata e o Espírito vivifica) agora, sob o ministério do irmão Dong, que cremos que é o ministério do Espírito e da Vida (o ultimo ministério, que foi confiado ao apóstolo João), estamos sendo ajudados a praticar as verdades e não somente ser ouvintes, por meio de invocar o nome do Senhor. A resposta para sua pergunta é então que outros grupos nos rotularam assim "Igreja Local de W. Lee" mas a visão dele era totalmente de acordo com a Bíblia, uma igreja em cada cidade, ou seja, o limite físico da igreja é a cidade (já que sabemos que a igreja não é um prédio físico mas as pessoas). Assim como Igreja em Éfeso (Efeso era uma cidade) Igreja em Corinto (Corinto era uma cidade) e assim em diante. Hoje ainda temos essa base, embora sendo muitos numa cidade, muitos ministérios, muitos grupos, somos apenas um só pão naquela cidade. Hoje nossa visão não é está limitada como na epoca do ir Lee. Ele, por meio dos seus escritos (que são transcrições das suas conferências) nos ajudou e muito a ver essa questão da igreja e sua base conforme a Bíblia registra no Novo Testamento; e ele defendia isso com unhas e dente e por isso feriu muitos outros ministérios; mas hoje, o ir. Dong tem nos revelado pela Palavra que a meta do Senhor não é a igreja pois ela é uma etapa transitória; a meta do Senhor é o Reino. A igreja é importante sim mas ela não é o fim. É no viver da igreja que somos preparados para o Reino para reinar com Cristo no mundo que há de vir. Esse é o propósito da Igreja: aperfeiçoar os cristãos para reinar. Então, hoje a enfase do ir. Dong tem sido essa. Sua visão é de que onde quer que vc esteja, seja qual ministério ou grupo vc participe vc cresça em vida, se prepare e seja aperfeiçoado pra reinar com Senhor, ser um vencedor, ser parte do Filho Varão (Ap 12)
    abraço meu amigo… e me desculpe se me delonguei demais… bom fim de ano, boas festas

  75. Acredito em Deus de Israel , mas esse vídeo é falso .
    olhe o verdadeiro .: https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ,

  76. Fabio Araujo disse:

    Thiago Huxley tudo em prol do acesse o site e comente para eu vender cada vez mais anuncios

  77. Paulo Cesar disse:

    não da pra ver raio caindo no carro e também se caísse acredito que não explodiria o carro pois os pneus de borracha não conduziria a eleticidade ate o solo a não ser q o carinha estivesse com o carro carregado de C4 ou sei la uns tambores de gasolina aberto o que não seria impossível na Russia, mas msm assim não vi raio pode passar quadro a quadro o carro apenas explodiu

  78. claramente foi um acidente com um carro que vinha na direção contrária, o barulho foi da batida, não de um raio…

  79. Quem faz esse tipo de divulgação ,tem intenção de ameaças e tirar proveito como se dissesse : Se tirar alguma coisa do templo será fulminado; Isso é ridículo.Ainda que seja verdade deus tem sempre dá uma oportunidade de arrependimento. O pior de tudo é o homem que fala no púlpito e trai a confiança dos fiéis. São verdadeiros cães.

  80. DUVIDOOOSO! Na frente do carro que filma a cena , (o da policia , segundo a história), está um carro branco (que a gente entende que são os ladrões). Em seguida, um terceiro carro (vermelho) entra e fica entre eles. Logo um raio atinge o carro vermelho, que vai pra direita, pra fora da pista. Notem que o carro branco dos ladrões, é arremessado pra esquerda e não sofre tanto quanto o primeiro que foi atingido. Resumindo: a policia persegue o carro branco, um vermelho entra no meio e é atingido pelo raio.

  81. Sergio Neves disse:

    Foi THOR o deus do trovão com certeza.

  82. Pode ter sido sim, uma ação de Deus, ou coincidência. Não acontece sempre, mas não podemos duvidar do poder do Todo-Poderoso. foi um raio certeiro, q explodiu o carro e matou apenas os bandidos…

  83. Vergonha, este site evangélico era muito bom até hoje, divulgar notícias mentirosas, muito feio!!

  84. Gladston Reis disse:

    Que absurdo um site que propaga as coisas do Evangelho publicando uma material cujo conteúdo é falso. Quem são os responsáveis por este site? Divulgando uma mentira dessas e colocando o nome de Deus em vão para que ímpios façam chacota, é perigoso um raio cair é na cabeça de voces. Aprendam a checar notícias antes de republicá-las (Pr. Gladston Reis USA) AQUI ESTÁ O VIDEO REAL que mostra uma colisão frontal entre dois veículos. Sinceramente! https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

  85. Gui Freire disse:

    não á como um raio explodir um carro , pq eles conduz a eletricidade tanto que é mais seguro ficar dentro de um carro do que de baixo de arvore quando está chovendo , tem gente que acredita em tudo mds

  86. QUE POSTAGEM MENTIROSA. NÃO BRINQUEM COM DEUS. DOIS VEÍCULOS BATERAM, E NA GRAVAÇÃO ORIGINAL NÃO TEM RÁIO NEM SIRENE DE POLICIA: Vejam o vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ

  87. Moises Santiago Soares Então devemos seguir o W. Lee??? Ele é o caminho e a verdade que veio de deus para nos ensinar o que é certo e o ir. Dong é a encarnação dele para nos ensinar também???

  88. cesarr7 disse:

    Porque será que esse estatuardut.
    NÃO DA CONTA DE CONTAR COMO FOI O ENCONTRO DELE COM DEUS?

    Não mude de assunto statuardut, conte ai como foi seu encontro com DEUS?
    E que provas você tem desse encontro ?
    Quais são as marcas?

    NÃO FUJA DO ASSUNTO.
    CONTE AI como foi seu encontro com DEUS?
    Se você defende tanto a DEUS,
    porque não da conta de contar como foi seu encontro com DEUS???

    1. levi varela disse:

      Pergunte direitinho: encontro com o dema.

      Veja as conversas dele, é o secretário do tinhoso, o de de quem só sabe acusar.

      Retifique a pergunta,

      1. brado disse:

        hahahahahah! LEVI VARELLA esta foi muito boa!!!! parabéns descobriu e desmascarou pai e filho neste evento.kkkk

        1. cesarr7 disse:

          Essa pergunta ai ele sabe responder direitinho.
          ha ha ha ha ha ha
          O Levi acertou em cheio.

  89. Celio Roberto disse:

    Moises Santiago Soares , acredito que Lee acabou por circunscrever a Igreja não só à cidade, mas à sua denominação, pois considerava as outras denominações como seitas. Se mudaram este conceito fico feliz. Abraço.

  90. Achei estranho um raio atingir um carro, uma vez o mesmo é isolado do solo pelos pneus de borracha e até é considerado um abrigo seguro, em caso de tempestades de raios. Acredito no poder de Deus, mas forçar a barra com um vídeo falso, aí não. Abçs

  91. Tiago Garcia disse:

    Daniel Fernandes de Souza O vídeo pode ser até fake. Mas jamais poderia ser impossível para Deus torrar duas pessoas de forma instantânea dentro de um carro através de uma grande descarga elétrica. Lembre-se que foi Deus quem criou a ciência, e ele pode deturpá-la quando assim quiser. O universo e as suas leis físicas foram criados pela palavra de Deus, não seria incômodo e nem contraditório ele subvertê-las para o louvor da sua Glória.

  92. Anderson Wanderley pra enganar você tem que ser bem "eloquente"? (se é que tem como ser apenas escrevendo, rs)

  93. Michel França não meu caro… não quiz dizer isso pra seguir o W. Lee e nem que o ir. Dong é a encarnação de Jesus… eles foram apenas servos usados por Deus para nos revelar as verdades sobre a base da unidade da igreja e o reino respectivamente, que apesar de estarem na Bíblia estavam como que escondidas para nós; assim como Deus levantou Lutero para restaurar a verdade sobre a justificação pela fé o Senhor levantou esses homens para restaurar essas verdades. O problema meu amigo e todos nós que estamos sob o ministério do ir. Dong estamos cientes disso e temos pedido perdão sempre que surge a oportunidade é que o que o W. Lee pregou sobre a igreja e a base dela está totalmente de acordo com a Bíblia mas a postura dele foi errada; nós, hoje temos clareza disso; Tudo que o W. Lee falou foi de acordo com o plano de Deus no Novo Testamento mas a maneira de como ele transmitiu isso é que foi o problema. De certo modo a maneira de como ele transmitiu afastou muitos grupos cristãos de nós e isso foi errado. A filosofia dele, podemos dizer assim, era dizer a verdade doa a quer doer e isso acabou criando um muro entre nós e foi nossa culpa mesmo. Antes nós estávamos sob o ministério do W. Lee e estudávamos seus escritos e a "filosofia" dele acabou impregnando em nós e nós reconhecemos isso mas hoje com a partida do ir Lee para o Senhor o seu ministério cessou e estamos sob o mistério do ir Dong que tem nos falado uma palavra de arrependimento que não podemos mas ficar discutindo seja qual for a verdade pois a Palavra de Deus não nos foi dada pra isso; mas ela nos foi dada para que extraiamos vida dela porque como o Senhor Jesus disse "as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida", então é como se dentro das palavras da Bíblia houvesse a essência do próprio Deus, Espírito e vida… nós só temos que tomá-la de maneira adequada, não apenas em nossa mente mas exercitando o nosso espírito humano onde habita o Espírito de Deus. Então é isso meu amigo, falo por mim, não sigo o ir. Dong, procuro seguir o Senhor em meu espírito mas sob o ministério do ir. Dong o Senhor tem dado uma direção para toda Sua igreja (me refiro não apenas aqueles que se reúnem conosco mas as igrejas em toda terra) de que devemos nos preparar para o Reino vindouro de Cristo e o viver da igreja é o lugar onde somos preparados e aperfeiçoados (o viver da igreja não está limitado ao local onde se realizam os cultos mas é muito mas amplo que isto; ela abrange todo nosso viver, a saber, nossa vida social, familiar e lógico o viver de reuniões…. afinal não somos cristão apenas nos fins de semana, certo. Ao longo da semana trabalhamos, estudamos, fazemos muitas coisas e em todas essas instâncias entramos em contato com muitas pessoas e nelas precisamos continuar expressando Cristo assim como nos fins de semana, nos cultos) abraço amigo.

  94. Celio Roberto … essa questão da igreja é polêmica mesmo, ainda mais quando se trata de "igreja local", muito mais rsrsrs. Mas meu amigo apenas posso te dizer que por mais que estudemos tudo sobre a igreja, sua história, seus aspectos enfim, no fim apenas seria mero conhecimento e não necessariamente se teria a visão dela; o princípio que Deus estabeleceu é que quem revela a igreja é o próprio Senhor Jesus. Quando falo dessa igreja revelada pelo Senhor está muito além da nossa compreensão… te digo que saber a história dela e seus aspectos é importante mas apenas Cristo revela sua igreja; esse foi o princípio estabelecido em Mateus 16, o Senhor perguntou quem os homem diziam ser ele e uns falaram Jeremias, Elias. João Batista ou outro profeta mas o Senhor se dirigiu a eles e perguntou quem eles pesavam que Ele era e Pedro disse, "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Então Jesus fala que não foi carne e sangue que lhe revelou mas o Pai que está nos céus; então Jesus muda o nome Pedro para Pedra (Cefas) e diz que sobre essa rocha (o próprio Cristo) seria edificada Sua igreja…. Pedro aqui se tornou uma pedra viva dentre muitas outras que viriam a ser transformados a fim de edificar uma casa espiritual para Deus (1Pe 2: 4-5). Nós sabemos pela Bíblia que o homem veio do pó da terra e que quando Deus amaldiçoou a serpente em Genesis 3 ele disse que ela comeria pó todos os dias da sua vida (v. 14). Em Apocalipse 12 vemos um grande dragão vermelho que é essa serpente (v. 9). A serpente de Genesis 3 se transformou num terrível dragão vermelho pois ele se alimentou durante todas as era da carne humana. Mas aqueles que creem em Deus e creem no Senhor Jesus são transformados do pó para pedras vivas conforme Pedro nos fala em sua primeira epístola verso 5 e agora as muitas pedras precisam ser edificadas juntas a fim de formarem uma casa espiritual para Deus…. grande abraço amigo
    bom fim de ano, boas festas…. Deus continue te dando graça e paz em Cristo Jesus

  95. Moises Santiago Soares Querido irmão Moises, meu filho! Eu jamais, com toda esta distancia lhe ofertaria meus profundos conhecimentos, porque somente isto pode te enfadar!
    Mas pelo meu carinho e amor pelo meu irmão, daria sim, o meu abraço, por saber que hoje tenho um grande amigo em Manaus.
    Tudo que sei sobre o W. Lee, é que o mesmo Espírito que habitou nele, também habita em mim e você.
    O que fazia parte dele, não era o seu próprio entendimento e sim um entendimento que vinha do alto! Cujo ministério também, não pertencia a ele e sim de Cristo!
    Não sou um dentre muitos que dizem: "Meu ministério"! Pois o ministério é de Cristo.
    Cristo é o fundador deste tão sublime evangelho e nós somos apenas os tijolos, porém também os apóstolos foram considerados as colunas deste ministério.

    Meu filho, ambos temos o mesmo Espírito que nos testifica das coisas do glorioso do REI eterno!
    Nunca eu tinha ouvido falar de W. Lee, e desde um tempo pra cá, eu mesmo tenho as minhas teorias. E agora tão derre pente descobri o meu irmão neste site e pude ler mais sobre as histórias de W. Lee.
    Como diz nas escrituras Sagradas: "Eu não sou de Paulo, não sou de Pedro e muito menos de Apolo, sou de Cristo".
    Hoje pregamos o verdadeiro evangelho por meio da graça e não da lei!
    Um ministério que não pertence a homens e sim a um único corpo em que cuja cabeça é Cristo!
    Muitos homens contradizem as verdades que prego e me expulsam de suas igrejas por não quererem abrir mão de seus reinados, ou melhor, seus títulos e elogios.
    Talvez por isso W. Lee não tinha muito credito dentre as inúmeras igrejas. Não sei se o que lhe faltou foi um pouco mais de maturidade para isto!

    Hoje eu trabalho com três das Maiores Editoras Evangélicas do País e faço Bíblias para cerca de 174 Países. Leio as Escrituras por média 8 horas todos os dias.
    Agora percebo que Deus tem me concebido uma mesma direção assim como o W. Lee.
    A mesma direção de Apostolo Paulo, o qual foi separado por Deus para pregar o evangelho aos não-judeus.
    Não é o caso da maioria das igrejas que pregam por aí anunciando o evangelho de Pedro ou João, Tiago, Tito e esquecem que Paulo é o instruído, separado e capacitado por Deus para ensinar o evangelho aos Não-judeus. Daí pregam a teoria de Pedro, a lei do Senhor e não a graça que Paulo anuncia, a lei do Espírito.

    O mesmo Espírito ensinador que habitava em W. Lee habita também em mim, e você, ou melhor, em todos nós que somos batizados pelo Espírito e não pelas águas como João Batista. E nós estamos carecas de saber que o Espirito Santo de Deus é um só e por meio deste mesmo Espírito nos tornamos um em Cristo Jesus.

    Eu te abençoo meu irmão, continue defendendo esta fé que arde em nós!
    Eu glorifico ao Senhor por contemplar o meu irmão cheio da graça e avivado neste tão maravilhoso primeiro amor com Cristo!
    Nós somos um em Cristo Jesus!

  96. Se um pastor ou um padre colocar esse video na suas igrejas,os fiéis vão sair de lá acreditando no seus lideres,sem ao menos procurar saber a verdade,eu peguei esta reportagem para servir como exemplo e um alerta,pois isto está acontecendo realmente,pessoas dando ouvidos aos pastores e padres ,apostolos bispos etc,e esquecendo de ler as escrituras, pois é nele que encontramos tudo o que precisamos mesmo com as alterações feita arrancando todos os NOMES originais das escrituras ;agora veja o video verdadeiro.
    https://www.youtube.com/watch?v=EEuppHhXOMQ,

  97. Michel França amém… fico contente meu irmão por sermos pessoas que pela misericórdia do Senhor alcançaram um certo nível de crescimento espiritual e discernimento poder ter comunhão e não ficar trocando farpas como crianças brigando por seus brinquedos…. gostei quando disse que talvez faltou maturidade para o W. Lee transmitir o que o Senhor confiou a ele para transmitir a Sua igreja; realmente. Mas temos testemunhos santo, de que quando o o próprio ir, Lee estava para partir para o Senhor ele pediu perdão exatamente por isso por ele ter transmitido da maneira como ele transmitiu, com muita ferocidade. Mas meu irmão obrigado por me considerar seu amigo aqui em Manaus (rsrs). Disseste que também que não bem aceito nas igreja que vc prega mas não desanime meu irmão pois não nos foi dada a graça de apenas crer em Cristo mas de padecer por ele… quero deixar um trecho pra vc se fortalecer e ser encorajado amado de Deus : Filipenses 1:27-30
    graça e paz da parte de Deus e de Jesus pra vc meu amigo
    bom fim de ano, abraço

  98. Moises Santiago Soares kkkkkk você é um homem de Deus!
    Hoje eu vou ter o meu melhor Natal, por saber que existe verdadeiramente uma igreja viva e adornada! Um irmão querido e aceito pelo meu lar.
    Não festejamos a cerimônias pagãs ou misticas, mas celebramos diante ao trono de Deus, um cordeiro que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou! E Vive entre nós por meio ao seu doce Espírito!
    E o que eu posso transmitir ao meu irmão, é que a graça do Senhor nos basta!

  99. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, como dizia meu pai.

  100. Concordo com o comentário da irmã Valdeci. Deus é Deus, com D "Maiúsculo". Não precisa do homem para se "manisfestar" seu poder. Ele é: Onisciente, Onipresente e Onipotente. Nada, mais nada do que o homem fizer, mudará a natureza de Deus. Quando praticamos algo de errado "erramos o alvo" que é a santidade, da qual diz que, sem ela ninguém JAMAIS verá ha Deus. Deus não precisa de "propagandas", como essa, para "provar" que Ele existe. Acreditando n'Ele ou não, Ele continuará sendo Deus. "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscar-des de todo teu coração". Deus não "habita" em templos feito por mão humanas, pois Deus é tão grande que o infinito não pode conte-lo, e ao mesmo tempo se faz tão pequeno ao ponto de "habitar" dentro de minúsculo coração. Esse é o verdadeiro Deus. Um filho perguntou para o pai: pai qual o tamanho de Deus, o pai meio que sem saber o que responder diante dessa pergunta, olhou para o céu e viu um avião passando, e disse; é da altura daquele avião. Querendo mostrar para o filho o tamanho de Deus. O filho disse, nossa, como Ele é pequenininho pai. O pai pegou o filho no colo e disse filho, vamos ali que quero te mostrar algo. E levou o garoto no aeroporto, e chegou bem perto do avião e disse, olha aqui filho o avião. O filho meio que espantado com o tamanho do "Jumbo", exclamou, nossa pai!!!! como Ele é grandão!!!. Bem, essa "ilustração" é para mostrar, que, podemos ver Deus de vários tamanho, isso depende de cada um. Ai eu deixo uma pergunta, e responda pra vc mesmo. Qual o "tamanho" do seu "deus"? Um Feliz Natal a todos, Abraços, e fiquem com "MEU DEUS!!!!!".

  101. O templo é a casa da igreja. Nós somos há igreja. A maioria das pessoas não sabe diferenciar essas duas coisas tão simples, ou por não "conhecer", estudar a Palavra de Deus, ou por ignorância mesmo. "Isto está bem explicado em l Co. 16:19 e Filemon 1: 2. Nosso mestre disse: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus"? Marcos 12:24 Abraços

  102. Jose Carvalho disse:

    não confio na maioria dos post na face e ainda mais quando é perfil falso onde os canalhas se escondem e ficam no anonimato , não merecem nem réplica .

  103. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sabia que essa merda ia ser postada em algum site de crentelho huauhauhahuahua

  104. O meu entendimento é o seguinte: Realmente a igreja somos nós, essa não é a questão. Pois o que corriqueiramente chamamos de Igreja, na verdade ou são templos ou casas de orações. Porém no caso dos assaltantes pode ser possivelmente verdade. Pois o Judas foi para o inferno por causa do roubar a Deus, e o casal, Ananias e Safira, tiveram o mesmo final.

  105. Ate concordo meu caro Sergio Marcio, com sua explicação, porem os templos, sejam suntuosos ou não, abrigam a "Igreja de Cristo", e o Senhor Deus, tem ciumes de tudo que se refere a Ele. Por isso eu creio que foi castigo de Deus sim.

  106. Rússia tem processo utilizam antenas de alta frequência para aquecer a ionosfera e criar uma aurora artificial e coronel Alexei Zolotukhin, representante do departamento da defesa aéreo-espacial do Ministério da Defesa da Federação Russa, de que estes aparelhos foram admitidos no sistema do Complexo de Comando Automatizado Terrestre do Ministério da Defesa.Depois da colocação na órbita a estes veículos cósmicos foram atribuídos números de ordem Kosmos-2496, Kosmos-2497 e Kosmos-2498. Um desses já esta testando o novo sistema de controle por ondas de alta capacidade que testados em laboratórios russos, conseguirão mapear o foco elétricos parâmetros para ativar um raio, projeto cientistas alemães capturados que trabalharam no avançado programa russos, 2008 Putin ficou sabendo do sucesso e ordenou seu desenvolvimento para uma arma sinistra que poderia ser, mas precisa que um foguete de nossa epoca, 2014 o foguete russo levou com êxito três satélites um de orientação gráfica e outros atributos, outro de reconhecimento de longas distancias com os mesmos atributos, e outro possível mecanismo complexo que atingi a Hidrosfera e chega produzir focos eletros que dão origem a um raio que pode atingir alvos e destrói com precisão, não a nada de surpresa isso foi monitorado como toda Rússia e monitorada por vários satélites de alta precisão que tem varias estações ao redor e nos centros quanto a tudo que pode ser monitorando, já estados Unidos em relatório dizia que o HAARP seria uma nova transição na indústria bélica, que já passou armas de fogo, armas nucleares, armas biológicas e chegaria então ao patamar de armas geofísicas, porem biológicas não teria controle nenhum, isso passou por um perigo mortal tanto do lado EUA como da Rússia, porem a Rússia tem uma vantagem nesta nova arma secreta que acabou vasando de informações contraditórias, porem o mesmo disse que prioridade seria testar essa arma de raios na própria Rússia, então essa informação tem um ano, e agora isso acontece, se e verdade ou não isso não importa, mas tudo no passado como o avião e foguete seria loucura, mas o homem inventou, devemos cogitar se a Rússia esta testando essas armas como será o futuro de ela OTAN e ISRAEL, o cumprimento das profecias de Grogue e Magogue são descritos em Ezequiel 38-39 e em Apocalipse 20:7-8.

  107. Erondina Melo disse:

    Falta de emprego, poe esses desocupados para carpir pedras.

  108. Conclusão
    O vídeo é uma montagem em cima de um vídeo real de uma colisão frontal. Essa história de que um raio atingiu o carro de ladrões que haviam roubado uma igreja é falsa!
    http://www.e-farsas.com/bandidos-roubam-igreja-e-sao-castigados-por-um-raio-divino.html

  109. O Deus de bondade, que tudo perdoa… É o mesmo que castiga! (wtf ???)
    Contradições… Contradições… Contradições…
    Kkkkkkkk…

  110. A igreja serve para o discipulado, ninguém acha que a Igreja é um edifício, mas o a obra física foi criada pelo Senhor, Deus institui o templo, as obras físicas para poder gerar ensinamentos,Jesus quando estava perto do templo, ensinava dentro do templo.Agora falr que nao precis ir a igreja é apenas uma desculpa para dizer que consegue seguir os ensinmentos sozinho…. qundo Em efésios 4 fala de unidade e em joão 17 fala de unidade, a igreja é um corpo, que se reune dentro de um templo, par se preparar, par sair de 4 paredes e fazer a obra de Deus fora dela…

  111. Rita Souza disse:

    Marcos a igreja não manipula ninguem! são as pessoas que querem por fogo em madeira molhada para tentar derrubar a fé de quem acredita em Deus!

  112. Se fosse pornografia o YouTube não excluiria esse video. Quem esconder as notícias de Deus, irá pagar muito caro.

  113. Michell Lima disse:

    O que estão fazendo, é dando falso testemunho, isso é mentira, mentira é pecado :v e não adianta chegar a noite e orar pedindo perdão se no dia seguinte vão fazer o mesmo, só será perdoado aquele que verdadeiramente se arrepender, só estão enganando a si mesmos e pessoas leigas, passou da hora de terem vergonha nessa cara

  114. Marcos porque vc acha que foi a igreja que fez a montagem? quando tanta gente todo dia cria mil mentiras para divulgar na internet?

  115. que apelação, grupo de mentirosos. …

  116. Luiz Henrique disse:

    Acho que a questão a ser discutida é a disseminação de o ser humano querer responder algo que lhe é anterior e não pode ser devidamente alcançado. Dizendo que Deus é um ser espiritual que faz as coisas como um ser físico?

    Muita das vezes é dado como princípio imutável o qual nada pode ser lhe adicionado e por si só trouxe a existência a cadeia de coisas que hoje temos aqui em nosso universo.

    Nós tampouco sabemos se existe algo para se descobrir após a vida, mas é totalmente lógico acreditar que existe algo que mantem todo o equilíbrio de tudo que existe

    Mas pegar essa lógica e dizer que todos os fatores existente são responsabilidade única e clara de o ser que fez tudo existir é totalmente fora do contexto racionalista e muito emocional em busca de uma resposta imediata para explicar

    O medo de não saber se quando morrermos ainda existiremos ou ali será o fim, é claro que nos traz um triste sentimento e a fé faz esse sentimento se tornar mais reconfortante

    Mas a triste e nua verdade é que não sabemos e é perca de tempo ficar imaginando como é a morte, se for para ser, assim será e ninguém é responsável além das causas e escolhas que foram aparecendo ao decorrer daquele ser (animal, objeto)

    Tenha sua fé, mas acima de tudo busque conhecimento não apenas religioso como os outros a fora, pôs até nas escrituras jás é dito sobre isto.

    Aquele que tem conhecimento, se torna evidentemente mais forte num debate ou numa situação de 'tentação' proposta não por um ser espiritual exterior a nós e sim por nós mesmos

    A principal razão do que acontece, de nossas escolhas não é simplesmente de um segundo ou terceiro e sim de nós mesmos

    Somos inteiramente nós que aceitamos as coisas que desejamos

    E se erramos é culpa evidentemente de nós mesmos por algum erro que cometemos, achar que sabemos de tudo, se sentir seguro de mais ou nenhum deles, pode ser outro além disto.

    Agora se houve uma editação ou algo do tipo, se pessoas acreditaram que foi um ser divino isso foi bom, por que mostra o quão ignorante e simples é fácil manipular uma massa de população por motivos inocentes e religiosos

    Por falta de buscar conhecimento que ironicamente é dito na própria escritura:

    Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Lucas 8, 17.

    Lembrando que se você ler e conseguir entender os claros sentidos simbólicos entenderá que muita coisa para aquele que consegue entender pode ser de fato manipulado para controlar uma massa de pessoas, portanto além de buscar, criticai se isso é de fato o que é dito.

    Se a palavra de um for dita, ela será de fato universal, afinal, há apenas um sentido dito, mas como saber qual sentido é correto perante a tantos existentes e possíveis formar? hehehe

    O cerebro tem uma função, cada um faz o jûs o que bem acha, mas se pensamos de forma tão simples à complexidade não teria de fato um motivo?

    — Intuito não foi ofender ou algo de tal natureza e sim simplesmente de dizer algumas coisas que claro pode ser tomada de um bom lado caso lhe tome o interesse ou não.

    Uma boa tarde, ~

  117. Parem de ludibriar os crentes com farsas como essa, coisa ridícula!
    Pra detalhes, já está até no e-farsas: http://www.e-farsas.com/bandidos-roubam-igreja-e-sao-castigados-por-um-raio-divino.html

  118. ESSES IDIOTAS JÁ BRINCAM COM O NOME DE DEUS, ELES ENGANAM OS TROUXAS QUE SÓ PENSAM EM SE DÁ BEM NA VIDA. A DEUS, PENSAM QUE ENGANA. BATERAM O CARRO, SE LASCARAM, E BEM MERECIDOS. AGORA DIZER QUE FOI CASTIGO POR CAUSA DO ROUBO, MAIS ELES TIRAM DOS SEGUIDORES E ESTÃO VIVOS. O CASTIGO QUE DEUS VAI DÁ, VEM DEPOIS, NO DIA DO JULGAMENTO FINAL. NÃO TEM PASTOR, PADRE, BIATAS.

  119. Evaristo sami disse:

    Dízimo não é moda evangélica porque as escrituras falam disso
    também dá quem quer dar mas quem não quer não deia porque Deus não obriga nada.
    Isso aprendi de Deus
    agora dízimo é bom dar e eu dou com toda alegria e ninguém ou nenhum pastor me obrigou porque isso é mandamento de Deus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO