A doutrinação ideológica nas salas de aula é uma realidade constatada em diversas escolas do Brasil e no mundo, sendo algo notadamente associado ao ativismo político de esquerda e à agenda LGBT, cuja atuação ocorre através de professores ligados a esses movimentos.
Felizmente, muitos pais estão acordando para este cenário, ainda que tardiamente, e resolvendo reagir em defesa da consciência dos seus filhos. Foi o que fez, por exemplo, uma mãe ainda não identificada, que viralizou nas redes sociais ao aparecer confrontando uma professora em sala de aula.
Na gravação é possível observar o momento em que a mãe, visivelmente revoltada, entra na sala de aula e se depara com uma bandeira do movimento LGBT sobre o quadro, cobrindo o mapa dos Estados Unidos.
“Por que você tem isso pendurado?”, questionou ela. A professora, por sua vez, disse que a bandeira seria dos estudantes, mas foi logo rebatida pela mãe. “Eu não estou pagando os meus impostos para apoiar isso… isso não é parte de nada. Ninguém chamou nada pra isso”.
“Nós estamos te pagando pra ensinar história, e é isso que esperamos que você ensine”, continuou a mãe, que foi chamada de “mulherzinha” pela professora. Firme em sua postura, a mãe colocou a bandeira LGBT em um cesto de lixo. “Eu estou ensinando o meu filho para ser um homem”, disse ela.
Reações
Embora o vídeo não identifique o nome dos envolvidos, nem quando o fato aconteceu, ele viralizou nas redes sociais, provocando a reação de internautas e figuras públicas, como o pastor Rodrigo Mocellin, que comentou a ocorrência em seu canal no YouTube.
“Por mais mães como essa aqui”, disse o pastor, criticando os pais que, segundo ele, estão “apáticos”, sem reagir à doutrinação ideológica nas escolas. De acordo com o líder religioso, o princípio bíblico de que os pais devem ensinar os filhos “o caminho em que devem andar” está sendo substituído por doutrinadores em sala de aula.
“O que você, pai, está fazendo diante desse fato? Estão violentando os nossos filhos nas escolas”, disse Mocellin. Assista os respectivos vídeos, na sequência:
Ver essa foto no Instagram