[Vídeo] Menino faz oração de agradecimento a Barack Obama por ajuda aos pobres e causa polêmica; Assista

3

O presidente norte-americano Barack Obama é um líder político que desperta opiniões contrárias e favoráveis no meio evangélico. Para alguns líderes religiosos, as posturas de Obama são antibíblicas, para outros, as políticas de cunho social são uma expressão verdadeira de sua fé cristã.

Essa semana, um vídeo gravado por um menino com uma prece a Barack Obama chamou a atenção de internautas do mundo todo, e levou algumas pessoas a classificarem o ato como uma blasfêmia.

De joelhos, com os olhos fechados, o menino, identificado como Steven, faz uma prece agradecendo ao presidente dos Estados Unidos pelas coisas boas que seus projetos tem proporcionado aos mais pobres.

“Barack Obama, muito obrigado por tudo que você fez. Obrigado por todas as coisas que nos ajudaram. Deus deu a você um poder especial. E você vai fazer tudo muito bem. Você é bom, Barack Obama. Você é grande e quando você for mais velho, você vai ser capaz de fazer grandes coisas. Eu te amo”, disse o menino.


O vídeo teve milhares de acessos no YouTube, com comentários críticos e ofensivos ao menino, seus pais e também a Obama. Um dos internautas disse: “Ore por Barack Obama, não para ele”. Reeleito para um segundo mandato, Obama vem implantando uma política de recuperação econômica e de empregos nos Estados Unidos, e universalizou o sistema de saúde do país, tornando-o acessível aos mais pobres, que também foram beneficiados com uma redução de impostos.

Assista à prece de Steven a Barack Obama:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou Cristão, e não vi nada de errado nas Palavras simples desse menino.
    Ele tão somente agradece ao Presidente dos EUA, por estar fazendo um bom trabalho na área social daquele país. Percebam que ele diz: ” Deus deu à você um pode especial.” Isso quer dizer que sabiamente ele reconhece e deixa claro que, Barack Obama esta recebendo uma força especial do próprio Deus e com isso ele esta fazendo um trabalho muito bom voltado para os mais necessitado.
    Foi o que percebi lendo todo o texto.
    Qualidade de poucos, esse menino têm: Reconhecer quando alguém acerta, e posteriormente, “Agradecer.” Parabéns pelo ato!

    • Mas direcionar uma oração a alguém que não seja Deus é idolatria. reconhecer qualidades é uma atitude nobre, porem até nisso temos que tomar cuidado por que certos elogios podem matar uma pessoa, fazendo com que ele pense de si alem do que convém. tudo bem que o menino não tem tal discernimento, mas não estou aqui para condena-lo, mas simplesmente para dizer para você que oração só se faz a Deus, mesmo que em favor de alguns homens ou reconhecendo as qualidades alheias e não ao próprio homem!!!

  2. “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador”

    1 Timóteo 2:1-3

DEIXE UMA RESPOSTA