Vídeo – Fã de Iron Maiden, Rachel Scheherazade diz não se preocupar com críticas a seu gosto musical: “No Evangelho, devemos examinar tudo e reter o que é bom”

43

A jornalista Rachel Scheherazade, após enfrentar uma maré de críticas por conta de sua postura contundente no telejornal do SBT, experimenta um momento de calmaria: renovou contrato com a emissora de Silvio Santos por mais quatro anos e prepara o lançamento de um livro com sugestões para mudar o Brasil.

Em sua estreia como escritora, Scheherazade diz que pretende trazer uma nova luz sobre temas em destaque atualmente: “Abordarei questões como corrupção, justiça, liberdade, cultura e valores”.

O livro será publicado pela editora Mundo Cristão, com quem Rachel diz compartilhar “princípios em comum, cristãos”, conforme declarações à colega Anna Virginia Balloussier, da Folha de S. Paulo.

A âncora do SBT Brasil diz ser apreciadora da “boa política, em prol da maioria”, e não descarta uma carreira na vida pública, apesar de também não revelar planos para fazê-la: “Minha missão hoje é como jornalista. Somos os olhos e a voz do povo. No futuro, não descarto a possibilidade. Acho que as pessoas de bem deveriam se interessar mais por política e entrar no jogo para virar o placar em favor dos justos. A política é, também, uma nobre missão”, argumenta.


Sem dizer explicitamente, Scheherazade dá a entender que, pessoalmente, não apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT) em sua tentativa de reeleição: “Não revelo meu voto. Mas posso dizer que sou uma adepta da renovação constante na política”, pondera.

Fã de rock e da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden, Scheherazade diz que não teme ser criticada no meio evangélico por seu gosto musical e que isso não vai contra sua fé: “Gosto do Iron Maiden pela melodia das músicas, pela profundidade das letras, que abordam temas que vão de história mundial a questionamentos sobre vida e morte. No Evangelho, aprendi que devemos examinar tudo e reter o que é bom”, resume.

A revelação de que é fã da banda aconteceu recentemente, quando concedeu entrevista a Danilo Gentili, no The Noite. Confira no vídeo abaixo, a partir dos cinco minutos:

Assine o Canal

O retorno da opinião

Scheherazade havia sido proibida pela direção de jornalismo do SBT de emitir opinião própria durante os telejornais, porém, após a renovação de contrato, foi definido que ela voltaria a opinar a partir de agosto, ao invés de apenas ler editoriais da emissora.

O site Pure People informou que o retorno das opiniões da jornalista será supervisionado pela direção do SBT. Scheherazade demonstra não se preocupar com isso: “Não cabe a mim questionar as decisões da diretoria. Tenho que acatá-las como qualquer outro colaborador do SBT. Mas sei que as opiniões vão voltar. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo. Estou na contagem regressiva!”, afirmou.

43 COMENTÁRIOS

  1. Ela foi muito infeliz naquele comentário sobre justiça com as próprias mãos, é um fato, e sobre ela gostar de rock, concordo com a linha de raciocinio dela. Examina tudo e retem o que é bom.

    Tem musica gospel com letra muito mais perigosa do que as que são seculares. Musica intitulada “de Deus” que por exemplo glorificam placas de denominação, musica gospel que contém trechos como: “Bebendo da fonte na Igreja Universal” com certeza não são inspiradas por Deus.

    À Deus é a glória, e não à organizações criadas por homens.

  2. Puts… logo uma banda que é altamente e declaradamente satânica? Já gostei dessa banda e as músicas desses caras possuem muito conteúdo sobre o mal. Tantas bandas evangélicas bacanas, e a Raquel vai logo curtir Iron Maiden. Hoje tá difícil ser cristão de verdade viu…

    • É Verdade Jackeline, isso é o que vemos hoje em dia, quem conhece o evangelho dos ultimos tempos se deparam com liberdades de como queira viver a vida como ela é e assim quem “se converte ao evangelho”( Quer dizer que evangelho é esse?) é que essas pessoas de hoje em dia pode se dar o luxo de que esta tudo no caminho certo, mas isso ja temos como certa as palavras de Jesus cristo em mateus 24 que nos ultimos dias havera de acontecer muitas coisas e ai esperamo o final dos tempos.

      • Pois é irmão, hoje em dia ninguém mais sabe o conceito de ser discípulo de Jesus. Infelizmente aqui no País o cristianismo só possui quantidade, porque qualidade mesmo esta devendo e muito, poucos que estão dispostos a carregarem a cruz e renunciar os seus prazeres carnais.

    • Rock satânico? Pra começo de conversa, você sabe o que é Rock Satânico, seu mer.da? Se soubesse não falaria que o Iron Maiden é. Já que você é bur.ro, vou esclarecer de forma bem didática: uma banda é considerada satânica quando todas as suas músicas são voltadas ao enaltecimento de satanás, ou seja, é quando a banda idolatra o diabo. Pelo visto você também nunca ouviu Iron Maiden, só fica repetindo o que muitos outros i.dio.tas como você falam. Viram a capa do “The number of the beast” e falam como se conhecem a funda a banda. Vai ouvir o som dos caras, ver suas letras. Não é uma banda cristã, obviamente, mas isso não a qualifica como satânica.

      Então, aprenda a ter senso-crítico próprio e pare de falar daquilo que não conhece.

  3. Gente ninguem é perfeito, nen eu e nen você. É o gosto dela, e com gosto ninguem se discute.se todo mundo fosse perfeito o senhor Jesus não precisaria voltar.

  4. Leia um trecho da Música “The number of the Beast” do Iron Maden.Tire suas próprias conclusões.

    “Seis, seis, seis, o número da besta
    Inferno e fogo nasceram para serem liberados

    Tochas foram queimadas e cânticos sagrados foram elogiados
    Como eles começam a chorar, apertando as mãos em direção ao céu
    Noite adentro, os fogos queimavam brilhantemente
    O ritual começou, o trabalho do satanás estava feito

    Seis, seis, seis, o número da besta
    Está havendo sacrifício esta noite

    Isto não pode continuar, devo informar a lei
    Pode ainda ser real ou apenas um sonho louco?
    Mas me sinto atraído pelas hordas que cantam o mal
    Elas parecem hipnotizar… Não posso evitar seus olhos

    Seis, seis, seis, o número da besta
    Seis, seis, seis, o número pra mim e você

    Estou voltando, vou retornar
    Possuirei seu corpo e o farei queimar
    Eu tenho fogo, tenho o poder
    Eu tenho o poder para fazer o meu mal seguir adiante.”

    É apenas um trecho letra inocente da música “The number of the beast” do Iron Maden.
    Gosto duvidoso para um evangélico.Não acha?
    Somente a “Ele”(JESUS) seja dado toda a honra e toda a glória.Amém.Amém.Amém

    • Música feita pelo baixista e líder Steve Harris após o mesmo ter um pesadelo ao ver o filme “A Profecia 2”.

      É complicado, pois tudo se baseia em filmes, livros e fatos históricos que os integrantes leram ou viram.

      Já a música The Sign Of The Cross possui um contexto diferente de The Number Of The Beast.

      O Sinal Da Cruz

      Onze homens santos com mantos
      Silhuetas paradas contra o céu
      Um na frente com uma cruz levantada
      Vêm para limpar meus pecados

      Esperando sozinho no vento e chuva
      Sentindo o medo que cresce
      Sentindo a mudança das marés novamente
      Trazida pela tempestade que está se formando
      Sinta a ansiedade, segure o medo
      Algumas das dúvidas nas coisas que você acredita
      Agora que sua fé será posta à prova
      Nada a fazer a não ser esperar o que vem
      Porque então está Deus me protegendo
      Mesmo quando eu não o mereço?
      Apesar de eu ser abençoado com uma força interior
      Alguns chamariam de penitência
      Porque eu devo enfrentar isso sozinho?
      Pergunto-me isso uma vez após a outra
      Rezando a Deus que não me deixe vivo
      Dentro de minha cabeça sinto o medo começar a nascer

      Eles estarão guardando suas preces para quando o momento chegar
      Haverá penitências a pagar quando for o dia do julgamento
      E os culpados irão sangrar quando o momento chegar
      Eles estarão vindo para reclamar, levar sua alma

      O sinal da cruz
      O nome da rosa,
      um fogo no céu
      O sinal da cruz

      Eles estarão vindo para trazer a chama eterna
      Eles estarão nos dando a todos imortalidade
      Dando a comunhão de forma que o mundo seja abençoado
      Meu criador, meu Deus deixará minha alma descansar

      O sinal da cruz
      O nome da rosa,
      um fogo no céu
      O sinal da cruz

      Perdi o amor pelo paraíso lá em cima
      Escolhi a luxúria da terra aqui embaixo
      Onze homens santos com mantos
      Vêm para limpar meus pecados

  5. “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”.

    Assim disse Jesus conforme está escrito no Evangelho Segundo Lucas, capítulo 6, versículo 37.
    Lembremos que na banda da qual já fui muito fã, hoje não sou mais por não me sentir bem ouvindo qualquer tipo de música secular, há seres humanos tão necessitados da bênção de Deus quanto nós.
    Saibam todos que o Senhor alcançou o coração do baterista Nicko McBrain, cuja esposa já estava convertida ao evangelho. Oremos para que ele não seja um mero baterista, mas sim um precioso instrumento para alcançar o coração de todos os membros.
    Eles são pecadores sim, mas qual de nós somos santos? Paulo disse em Romanos 6:23 “…pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.
    Sendo assim, que possamos tirar melhor proveito daquilo que Cristo nos ensinou.
    A paz do Senhor Jesus a todos!

    • Banda diabólica? De onde você tirou isso? Um banda é considerada cristã não quando passa uma imagem positiva, mas quando suas músicas rendem louvores a Deus, não é isso? Da mesma forma, uma banda é considerada diabólica quando suas músicas rendem louvor ao diabo. Não é esse o caso do Iron Maiden. O fato de suas capas não serem “bonitinhas” e apresentar um monstro não significa que a banda adora a satanás.

  6. Acho as opiniões da jornalista puro sensacionalismo.
    Se tivesse coragem dizia se vota na Dilma ou não e explicava o motivo.
    Sobre gostar de Iron Maiden, foi mais um golpe sensacionalista.
    É tão burra que escolheu a banda pelas capas.

  7. Gosto muito do posicionamento dela quanto à segurança, à educação e à saúde, mas esta afirmação: “No Evangelho, aprendi que devemos examinar tudo e reter o que é bom.”
    Ela foi infeliz ao dizer que Deus errou! O que há de errado na Bíblia que não deve ser retido?
    Há 2 reinos: Luz X Trevas. Ou a inspiração veio de Deus para a produção de algo, ou veio do diabo, que através de uma alma contaminada gera algo que contamina a todos!

    • Que carro você dirige? A inspiração para a produção dele veio de Deus?
      As roupas que você usa tiveram a inspiração de Deus para sua produção?
      E os eletrodomésticos de sua casa, todos foram divinamente inspirados?
      O Banco que te serve, o dinheiro que usa, suas concepções tiveram a devida inspiração do Espírito Santo?

  8. to excluindo essa porcaria de página, não me acrescenta a nada, não tem publicações de cunho cristão verdadeiro, é uma pagina de fofoca q só gira em torno de alguns poucos nomes medíocres no meio evangélico atual, e com uma mentalidade retrógrada, reflete bem o cenário evangélico atual, vazio e desinteressante

  9. Tem tanta gente perdida com seu próprio julgamento se achando superior falando o que é o que não é ….. Siga simplesmente a palavra e parem de fala besteira bando de alienados….

    • Boa Manoel!
      O problema é que tem muitos que acham que seu grupo é superior a grupos distintos.
      No caso de igreja cristã, daquela primitiva mesmo, devíamos lembrar que os apóstolos oravam e em momento algum julgavam.
      Será que em algum momento Cristo nos ensinou que deveríamos nos mostrar superior aos demais? Oremos e examinemos as Escrituras.

  10. Amados (as), ouçam com os olhos (leiam):

    Todo aquele que está em Cristo Jesus, nova criatura é, logo os frutos produzidos por esse novo homem provém do Espirito Santo e sua adoração é feita em espirito e em verdade ao Único Deus Verdadeiro.

    Por outro lado àqueles que não crêem já estão condenados, por não acreditarem no unigênito Filho de Deus – Jesus Cristo! Logo os frutos produzidos por essa pessoa não vem do Espirito de Deus e não são para Glória de Deus.

    Então pergunto: os integrantes da banda Iron Maiden já nasceram de novo? Estão eles em Cristo Jesus? Têem eles o Espirito de Deus, que só recebem os que se tornam Filhos de Deus através da Fé em Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador pessoal?

    Amados, examinemos tudo e retenhamos o que VERDADEIRAMENTE é bom, como pode uma fonte amarga brotar água doce? Como a Luz pode se misturar com as trevas? Como podemos servir a Deus e a satanás?

    Ou você segua a Cristo abandonando o mundo e todas a suas concupiscência, ou você segue o seu próprio “eu” enganando e sendo enganado.

    O senhor diz: “Não ameis o mundo (o sistema mundano controlado por satanás e o pecado) nem o que no mundo há ( concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e soberba da vida) pois o que ama o mundo o AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE.”

    Querida Rachel Scheherazade, o apóstolo Paulo escreveu o seguinte: “examine o homem a si mesmo”, eu jamais te julgarei, não tenho esse direito, isso pertence ao Senhor. Todavia como seu irmão em Cristo devo lhe aconselhar o seguinte: Pergunte ao Senhor Espirito Santo o que Ele acha de seu gosto musical por essa Banda mundana, e aceite a vontade dEle quando lhe responder, é isso que importa e não o que os outros acham. Fique na Paz do Senhor!

    • Por quê há um problema com “ouvir música do mundo” e essa preocupação não é igual com as demais coisas desse mundo? É muita hipocrisia. O sócios da empresa que fabrica o carro que você dirige são cristãos? Os produtores que fornecem o alimento que você come são cristãos? A casa da moeda é uma empresa que verdadeiramente honra o nome de Deus? Todos os programas de TV que você assiste possuem conteúdo cristão? Os sites que você acessa são cristãos? As roupas que usa, o celular que possui, o computador, o provedor de telefonia e interrnet que te servem, tudo isso honra originalmente a Deus?
      Por quê então essa perseguição com a música?

      Apenas para informar-lhe, o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, é cristão desde 1999. Continua na banda porque é o trabalho dele. O seu trabalho fornece produtos e/ou serviços cristãos? Se todos os cristãos podem ter empregos seculares, por quê os músicos cristãos não?

    • Carlos Roberto Ananias, acho melhor VOCÊ pesquisar o trabalhos das bandas de Heavy Metal listadas abaixo e ver quem elas adoram:
      1. HB
      2. NARNIA
      3. DIVINEFIRE
      4. STRYPER
      5. GUARDIAN
      6 FIREFLIGHT
      7. HARMONY
      8. SEVENTH AVENUE
      9. SINBREED
      10. BRIDE
      11. GOLDEN RESURRECTION
      12. BARREN CROSS
      13. BLOODGOOD
      14. AS I LAY DYING
      15. THEOCRACY
      16. DEMON HUNTER
      17. HEEL
      18. JACOBS DREAM
      19. MORTIFICATION
      20. JERUSALEM
      21. PETRA
      22. WISDOM CALL
      23. SHOUT
      24. WHITECROSS
      25. REINXEED
      26. SAINT
      27. ESSENCE OF SORROW
      28 BELIEVER
      29. 7DAYS
      30. AFTER OMEGA

      Essas são só algumas para mostrar que rock pesado não tem necessariamente relação com satanismo. Não é porque VOCÊ não gosta que todas as bandas de rock são do diabo.

  11. O RACHEL VOU TE PEDIR QUE DE A SUA OPINIÃO PARA O POVO JÁ TÃO SOFRIDO E ROUBADO TEM UM SITE QUE DIZ VERDADE GOSPEL ELES ESTÃO FALANDO QUE O PT É DO DIABO E QUANDO EU EVANDRO FAÇO COMENTARIOS ELES TIRAM OS MEUS COMENTARIOS EU DISSE QUE O MAGNO MALTA E OUTROS EVANGELICOS ROUBARAM NA PETROBRAS CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS POIS FOI PROVADO O DINHEIRO QUE ELES RECEBEREM DA MAFIA DA PETROBRAS EU PERGUNTEI AO SILAS MARACUTAIA PARA ELE ME MOSTRAR NA BIBLIA ONDE DEUS APOIA O PSDB LADRÃO POIS DEUS NÃO APOIA NENHUM TIPO DE LADRÃO PERGUNTEI A ELE QUEM É O PARTIDO QUE DESVIOU O DINHEIRO DO METRO DE SÃO PAULO ELE E A SUA CAMBADA DE SUJOS SÓ SABE FALAR QUE O PT É DO DIABO EU E A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTAMOS ESPERANDO QUE ELE PROVE PARA NOS QUE O PSDB É DE DEUS OS LIDERES DO PSDB TODOS OS ANOS ESTÃO LA NA APARECIDA DO NORTE SE ELES PROVAREM QUE O PSDB É DE DEUS E O PT É DO DIABO VOU PUBLICAMENTE E PEÇO DESCULPAS A ELES PODE SER NO RATINHO NO DATENA NO SEU TELEJORNAL ELES TEM QUE CRIAR VERGONHA E PARAR DE USAR O NOME MARAVILHOSO DE JESUS QUE É SANTO MARAVILHOSO JUSTO DEUS NÃO ESTA EM SUJEIRA OBRIGADO

  12. Muito importante saber os gostos de Rachel!
    Vamos ver…. talvez existe satanista disfarçado dentro da igreja…
    Tocando rock… e por isso todos TODOS os integrantes da igreja de todo o mundo é satanico…
    Hmmm….. uma pessoa gosta de sertanejo… e é evangélica.. e as músicas que ouve é secular!
    Um cantor sertanejo é macumbeiro… e ela ouve… então todos são macumbeiros disfarçados, mentindo!! Uma seita de sertanejos macumbeiros evangélicos! Afff!

    Vamos continuar… uma simples pessoa lê um livro espírita, e professa ser cristã, TODOS OS CRISTÃOS DAQUELA DENOMINAÇÃO E ATÉ DO MUNDO DEVEM SER ESPÍRITAS! Eles lêem escondido e um revelou o seu gosto. Que para não carregar este nome, fez uma igreja para ela!
    Affffffff! Pensava que o mundo podia ser mais inteligente!
    Não existe cristãos sinceros porque todos eles ouvem rock satânico escondido, e um se revelou como a pontinha da espinha, que é pequena em comparação com a parte interna, ou a superfície do iceberg!
    Ahhh credo! Parece que é isso que os comentadores pensam! Afff!

  13. Afff! Será que porque minha família gosta de The Walking Dead (lori, hehe), somos do diabo???????? Talvez, todo mundo da minha igreja gosta de The Walking Dead, e esconde esse segredo…. vai ver nem é de Deus! Talvez eu não seja… (só porque gosto disso). Affff!! Só falta um ser perguntar onde congrego, pra ver que tipo de igreja é essa que as pessoas de lá gostam de coisas tãããããããããããããooooo mundanas! Afff! Não é só porque gosto, que o pessoal de lá gosta! Afff! Ahhh… não vejo na televisão, hehe, leio as HQ’s são maravilhosas! Baixo tudo na net. ;-)

  14. Os meus comentários aparecem “o seu comentário aguarda moderação” , e outros não!! Que raiva! talvez quando mudo o nome… tipo… Lori. lori. Michael Jakson.
    Quando meus queridos leitores dos meus comentários chegarem a ler isso passará um mês. :,(
    Ahhh… e sobre isso.. citei The Walking Dead como exemplo de gostos como rock. OK?
    Só falta uma criatura responder coisas nada haver! Afff!

  15. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

DEIXE UMA RESPOSTA