Verdadeiro ou falso? Vídeo mostra sons de trombetas e nuvens em chamas nos céus de Jerusalém

2

Um vídeo que mostraria sons de trombetas sobre os céus de Jerusalém vem tomando proporções gigantescas nas redes sociais e gerando questionamentos sobre sua veracidade e o significado.

Muitas pessoas associaram o conteúdo do vídeo ao arrebatamento da Igreja, descrito no Apocalipse, e dezenas de páginas no Facebook compartilharam o material, abrindo espaço para as mais diversas reações das pessoas.

No vídeo, o céu da cidade ganha contornos em forma de um anel, com o aspecto de uma aurora boreal. O movimento das bordas desse “anel de nuvens” fez com que muitos internautas especulassem se a formação seria feita de fogo ou apenas ilusão de ótica.

Assista ao vídeo


Assine o Canal

Farsa

O site e-farsas, especializado em desmistificar conteúdos que surgem na internet com ares de absurdo, revelou que o vídeo apareceu no dia 03 de outubro de 2016 no YouTube, e foi produzido pelo cineasta israelense Ronen Barany.

O vídeo original tem seis minutos de duração e já foi republicado, com durações variadas, em muitos canais da plataforma de streaming.

De acordo com a apuração do e-farsas, o vídeo seria fictício, seguindo a linha de outros materiais semelhantes divulgados por Barany, como a explosão de uma bomba nuclear lançada pelo Irã contra Jerusalém e uma invasão alienígena.

O arrebatamento é bíblico e acontecerá, porém, esse vídeo não mostra esse evento.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA