Vídeo mostra truculência de fiscais do TRE no fechamento de templos da Igreja Universal; Assista

34

A ação de fechamento e lacração dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro no último domingo em uma ofensiva de fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi considerada abusiva pela direção da denominação.

Em uma matéria da TV Record divulgada no canal da Universal no YouTube, foram mostrados depoimentos de fiéis que relataram desrespeito e abuso de poder por parte dos fiscais.

Além de vasculharem as dependências dos templos, os fiscais revistaram e lacraram carros de fiéis que estavam nos estacionamentos e que continham materiais de campanha – como adesivos e bandeiras – do candidato ao governo do estado, Marcelo Crivella (PRB).

“Usaram sim do abuso de autoridade, do abuso de poder. Porque, mesmo não encontrando nada, impediram o culto, constrangeram as pessoas que estavam assistindo à reunião, sem estarem portando nada que justifique a atitude que eles [os fiscais] tiveram na nossa igreja”, disse uma das fiéis que frequenta a filial da Universal em Duque de Caxias.


Na capital do estado, o templo lacrado foi o de Del Castilho, antiga sede da denominação, e as imagens mostradas pela reportagem mostram truculência dos fiscais e policiais do Batalhão de Choque que deram apoio à operação.

“Isso é um absurdo o que estão fazendo com a igreja”, disse um dos fiéis da Universal que presenciou o fechamento.

Um cientista político ouvido pela reportagem e não identificado afirmou que houve excessos na operação: “A decisão correta era remover o material [de campanha] e levar para o TRE, depois discutir a questão de multa, enfim, tudo o que envolve a legislação eleitoral. Agora, em hipótese alguma, poderia se fechar o templo, tirar as pessoas. Muito menos lacrar o templo para impedir o acesso das pessoas. Foi uma decisão totalmente absurda”, disse o entrevistado.

Assista ao vídeo da reportagem que mostra o fechamento dos templos da Igreja Universal no estado do Rio de Janeiro:

Assine o Canal

34 COMENTÁRIOS

    • Como pode ter sido o pt, se crivella, edir macedo e a iurd apoia o pt, tendo inclusive o seu partido, o prb com um ministério no governo petista?

      Sou contra o pt, mas o que é certo é certo e nessa o pt nada tem a ver, e sim os abusos que a iurd cometeu nessa campanha em que ela foi derrotada para o governo do rj, com pastores da iurd ao invés de falar de Jesus, anunciavam crivella, como foi amplamente divulgado pela imprensa.

      • agiram errados NÃO ACHARAM NENHUM MATERIAL DE CAMPANHA NAS IGREJAS, SE TIVESSEM ACHADO TERIAM MOSTRADO.
        A unica coisa que acharam foram fichas cadastrais de membros que tem todos os dados das pessoas.

        • Essa fiscalização do TRE não foi “coisa do diabo” ou “perseguição politica” como essa reportagem encomendada pela iurd para sua emissora record exibir sugestiona…

          A prova é que os templos da concorrente da iurd, a mundial também foram fiscalizados e encontrados irregularidades… e malafaia já avisou que “visitaram” a denominação dele, mas nada de irregular foi encontrado porque lá não é comitê eleitoral.

          Parabéns ao TRE. Tem que fiscalizar mesmo esses currais eleitorais que se travestem de “igrejas evangélicas” seja de que placa for. A lei é para todos.

          • ha ha ha ha um derrotado querendo falar de quem sempre venceu. ha ha ha
            lembre-se marcelo crivela É SENADOR. sem flar no ministro eduardo, e nos mais de 20 deputados, e nos mais de 3 milhões de votos que crivela teve. E VC UM DERROTADO QUERENDO FALAR HA HA HA HA ATÉ HOJE TU NÃO CONSEGUIU PROVAR O CONTRARIO DO QUE EU DIGO.
            DERROTADO É ISSO QUE TU ÉS.
            agora da para você provar o contrario?

          • Que covardia. Crivella mesmo tendo a iurd fazendo campanha em templos da iurd, não conseguiu se eleger… que derrota!!!

            Deus abençoe o pezão. Que ele consiga fazer bem ao nosso RJ.

          • ha ha ha ha um derrotado querendo falar de quem sempre venceu. ha ha ha
            lembre-se marcelo crivela É SENADOR. sem flar no ministro eduardo, e nos mais de 20 deptados, e nos mais de 3 milhões de votos que crivela teve. E VC UM DERROTADO QUERENDO FALAR HA HA HA HA ATÉ HOJE TU NÃO CONSEGUIU PROVAR O CONTRARIO DO QUE EU DIGO.
            DERROTADO É ISSO QUE TU ÉS.
            agora da para você provar o contrario?

          • crivella é um senador que queria ser governador… mas perdeu! E nem mesmo pra prefeito ele conseguiu… o estigma de ser da iurd atrapalha os planos politicos do “bispo licenciado” (existe isso na bíblia???)

            Mais uma vez o povo disse: Não queremos a iurd nos governando!

          • existe stardust NA BIBLIA?

            HA HA HA HA OLHA SÓ QUE IDIOTICE
            STARDUST HA HA HA HA HA

            EXISTE STARDUST NA BIBLIA?
            Foi o diabo que te deu esse nome.

          • existe “bispo licenciado” na bíblia???

            Quem se licencia de seu cargo eclesiástico, está se licenciando de sua salvação.

          • Como VOCÊ É BURRRUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

            a palavra bispo significa PASTOR DE PASTORES.
            E Marcelo crivela, não esta exercendo isso. ELE NÃO FAZ REUNIÃO PARA PASTORES E NEM TOMA CONTA DE PASTORES ….

            Vai ser assim la no rio.

          • césar

            Jamais alguém que recebe um cargo eclesiástico, um chamado de Deus para Sua obra, pode se licenciar para ser candidato a governo desse mundo… isso não existe! Não existe pastor, bispo, etc “licenciado”… isso é invencionice dessas empresas da fé.

            “Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, CUMPRA PLENAMENTE O SEU MINISTÉRIO” (2timóteo 4:5)

  1. que reportagem tendenciosa! A record está mesmo fazendo seu serviço pró-iurd… assistindo essa reportagem encomendada pela iurd chama atenção algumas coisas:

    1- o cientista politico não é citado seu nome
    2- suposta testemunha não é identificada
    3- eles mostram a mundial mas não a citam nominalmente
    4- Eles mencionam que a mundial tinha material pró-pezão, mas não há imagens que provem isso, nem outra fonte confiável afirmando isso, como o próprio TRE.
    5- a matéria da record não cita que o TRE já havia recebido denuncias consistentes inclusive com audio de pastores da iurd fazendo campanha pró-crivella e mencionando os numeros para votar, o que deu motivos para o TRE fiscalizar.

    É por essas e outras que eu não assisto a record.

    • Um cientista político ouvido pela reportagem e não identificado afirmou que houve excessos na operação: “A decisão correta era remover o material [de campanha] e levar para o TRE, depois discutir a questão de multa, enfim, tudo o que envolve a legislação eleitoral. Agora, em hipótese alguma, poderia se fechar o templo, tirar as pessoas. Muito menos lacrar o templo para impedir o acesso das pessoas. Foi uma decisão totalmente absurda”, disse o entrevistado.

    • O jaireco, não se esqueça que isso ai todas as igrejas fizeram, inclusive a do seu lider malafaia, e o seu pai valdemiro. POREM A UNICA QUE ELES LACRARAM FOI A UNIVERSAL.
      Essa é a questão em jogo.
      JAIRECO.

      • Em noticias de fontes muito mais confiáveis que a record (entenda: iurd), foi noticiado que a mundial também foi fechada.

        A do silas malafaia não sofreu essa penalidade por não ter materiais de campanha em suas dependencias. Simples assim. Se não há erro, não há o pq penalizar a denominação de malafaia.

        E agora vc mesmo confessou que a iurd cometeu crime eleitoral, só que está alegando que a mundial tb devia ter sido fechada assim como a iurd, mas ela foi sim fechada.

    • caro janio voce esta aquivocado em suas pálavras sem sentido e sem conciencia do que fala isso pode esta acontecendo porque voce ainda nao entedeu o que voce esta querendo diser en seus comentarios sobre o assunto que esta sendo abordado que nao ten nada aver co que voce disse voce nao deveria diser que a igreja assembleias de DEUS hoje no nosso pais e a que tem Mantido a sua postura e respeito as palavras de DEUS e tambem tem dado exemplos de respeito a todos os seguimentos da sociedade brasileira tanto a naçao como as aotoridaes que aqui se regem ok meu Amigo tambem quero te diser quaquer pasoa que ver seu comentario e Ler nao vai levar em cota porque nao e inportante primeiro aprenda a respeitar para depois voce Opinas nos seus comentariosok

  2. Esses homens que representam os Organismos que cumprem as Leis (juízes e fiscais) se acham que são mais autoridades que os Líderes ou autoridade Eclesiásticas de nosso Pais mais é por falta de convicção de autoridade que deles que isso acontecem porque eles (pastores) tem autoridade para abençoar e amaldiçoar os malfeitores com faziam os Profetas do Velho testamento aos que se oponham as coisas de Deus. Que os puna se com doenças que seja, se com morte que seja, se com perca de cargo que seja para que aprendam a respeitar as autoridade Eclesiástica de Deus na Terra,

  3. Vejam só que coisa: não é a igreja que, partindo da iniciativa de seus líderes, se reforma voltando para a pureza do Evangelho que não admite amálgama entre política e religião; é o próprio estado que, através de um órgão público que age no estrito cumprimento da lei, dá a senha para essa reforma. Evangélicos, entendam uma coisa: igreja não é partido político e púlpito não é palanque eleitoral!

  4. O MAIS LEGAL DE LER OS COMENTARIOS E QUE ENCONTRAMOS MUITOS JUIZES, SINTO UMA PROFUNDA TRISTEZA EM SABER QUE TANTOS SE AUTO PROCAMARAM JUIZES E SE SENTEM NO DIREITO DE JULGAR E INCLUSO CONDENAR OUTROS AO INFERNO:

    – QUEM ESCUTA O MACEDO IRA PARA O INFERNO
    – QUEM SEGUE SILAS MALAFAIA ESTA CONDENADO
    – QUEM OUVE O FELICIANO IRA ARDER (Frases tiradas dos comentarios)

    POR FAVOR QUERIDOS, ESQUECAM AS OBRAS DO BISPO EDIR MACEDO, ESQUECAM AS OBRAS DO PASTOR SILAS MALAFAIA, ESQUECAM AS OBRAS DO PASTOR MARCOS FELICIANO, NAO HA NADA EM OCULTO QUE NAO SEJA REVELADO, DIANTE DO NOSSO SENHOR CADA UMA DELAS SERA EXPOSTA… PREUCUPE-SE COM “””””SUAS””””” “”””””OBRAS””””””” PORQUE VOCE TAMBEM TEM TETO DE VIDRO E A MESMA COBRACA QUE VIRA SOBRE ELES, TAMBEM VIRA SOBRE VC… COM A MESMA MEDIDA QUE VC JULGAR.. SERA JULGADO

    DEUS ABENCOE

    • Deus abençoe este comentario,que todos entregue suas vida para o senhor Jesus não somente nos labios e sim de coração,quantas palavras tem na biblia que maltrata alguem ou ofende seu proximo,pense nisso?

  5. Em Cuba, na revolução armada, eles torturavam e matavam homossexuais e cristãos, e todos que ousavam ter opinião. Que o LULA apoia, e fez acordo com FIDEL, todos já sabem, já tem video do lula na internet assumindo tudo, que está expandido o regime de cuba pela America Latina.toda .. E quando o PT concluir a revolução aqui e não precisar mais destes o que ele fará? Se preparem povo que se vende e acredita no homem. Até hoje na Coreia do Norte há um sistema de campos de concentração para torturar cristãos, homossexuais e todos que ousam ter opinião contrária ao governo…

    noticias.gospelmais.com.br/coreia-norte-70-000-cristaos-presos-campos-concentracao-40155.html

    Este é o governo que o PCdoB brasileiro emitiu uma nota de APOIO junto com PT e todos os movimentos ‘independentes’ que na realidade são braços do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA