Jean Wyllys presta queixa na PF contra pastor que compartilhou piada como se fosse notícia

46

O compartilhamento de um texto fictício como se fosse real sobre o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e seus aliados na militância homossexual rendeu uma queixa à Polícia Federal por parte do parlamentar contra o pastor que republicou o texto.

O “hoax” compartilhado pelo pastor Davi Morgado, da Rede Promessa, como se fosse uma notícia verdadeira, foi um texto do site de humor Sensacionalista.

De acordo com Jean Wyllys, após a publicação no site da Rede Promessa, ele recebeu agressões verbais e ameaças de morte de fiéis que acreditaram no texto fictício.

A “matéria” em questão afirmava que Wyllys iria propor a proibição do casamento de evangélicos para evitar que os fiéis tivessem filhos. No entanto, o slogan do site de humor é bastante sugestivo quanto ao teor de suas publicações: “Isento de verdade”.


“Acabo de protocolar mais uma denúncia à Polícia Federal contra a Rede Promessa e seu responsável, Pastor Davi Morgado, que em seu perfil pessoal divulgou uma matéria fictícia que dizia que uma suposta bancada de deputados que eu comandaria quer proibir o casamento entre evangélicos como forma de contra ataque às tentativas de proibir o casamento igualitário. A matéria foi criada por um site de deboche, que cria matérias fictícias e irônicas por diversão e que, originalmente, foi muito compartilhada por quem depreendeu, dela, a ironia e a proposital inversão de sujeitos a fim de demonstrar quão ridícula é a interferência da bancada fundamentalista em um assunto exclusivamente de âmbito civil”, escreveu Jean Wyllys em seu perfil no Facebook.

O ativista gay acrescentou que deu queixa contra o pastor por conta da repercussão que a publicação do texto de humor como se fosse uma notícia verdadeira gerou: “A internet está cheia deste tipo de blogs que criam notícias fictícias. Alguns avisam seus usuários de que o conteúdo não é verdadeiro. Até aqui, tudo bem. O problema é quando alguém, intencionalmente, resolve transformar a mentira em verdade, a fim de manipular a opinião de pessoas – e são muitas as que são incapazes de sequer procurar e confirmar a fonte ou veracidade das notícias que leem. E foi isto que fez o site evangélico ‘Rede Promessa’, do pastor supracitado, que reproduziu a NOTÍCIA FICTÍCIA sem citar a fonte, dando a ela o caráter de notícia inédita e verdadeira”.

Diante dos fatos, o pastor Davi Morgado se retratou publicamente com os leitores e com o deputado federal: “Venho diante de todos os meus seguidores comunicar uma errata e pedir perdão ao deputado Jean Wyllys por ter compartilhado uma matéria que não é verídica. Acabei recebendo de seguidores e compartilhando sem conferir a fonte. A matéria dizia que ele e demais deputados criaram projeto contra casamento de evangélicos. Bom, fica de lição para mim e para todos, que antes de compartilhar, confiram a fonte”, escreveu em seu perfil na rede social.

O deputado Jean Wyllys reproduziu a errata de Davi Morgado em sua página, mas não confirmou se iria retirar a queixa contra o pastor.


46 COMENTÁRIOS

  1. Evangélicos são mentirosos,
    aqui mesmo esta circulando a noticia que a Dilma indicaria o Jean o “representante da juventude brasileira

    isso é MENTIRA, o proprio jEAN ESTA DESMENTINDO ISSO EM SUAS REDES SOCIAIS

    Mais uma vez, os evangélicos jogando sujo, mentindo – MENTIR TAMBEM É PECADO –
    espalhando o ódio, tudo em nome de Jesus

    olha a mensagem postada pelo próprio Jean
    e de uma vez por todas, parem de mentir, santinhos do pau oco . . . . .

    Está circulando por aí um boato de que o deputado Jean Wyllys foi indicado para ser o “representante da juventude brasileira” no governo federal. É MENTIRA! Esta é mais uma das diversas mentiras criadas e espalhadas por quem se opõe às bandeiras que o Jean defende na Câmara nos Deputados, sobretudo por quem não admite que os direitos humanos sejam garantidos a todos e todas, em especial aos grupos historicamente marginalizados. Cuidado com o que é compartilhado na internet. Verifique sempre a fonte das informações!

  2. Evangélicos são mentirosos,
    aqui mesmo esta circulando a noticia que a Dilma indicaria o Jean o “representante da juventude brasileira

    isso é MENTIRA, o proprio jEAN ESTA DESMENTINDO ISSO EM SUAS REDES SOCIAIS

    Mais uma vez, os evangélicos jogando sujo, mentindo – MENTIR TAMBEM É PECADO –
    espalhando o ódio, tudo em nome de Jesus

    olha a mensagem postada pelo próprio Jean
    e de uma vez por todas, parem de mentir, santinhos do pau oco . . . . .

    Está circulando por aí um boato de que o deputado Jean Wyllys foi indicado para ser o “representante da juventude brasileira” no governo federal. É MENTIRA! Esta é mais uma das diversas mentiras criadas e espalhadas por quem se opõe às bandeiras que o Jean defende na Câmara nos Deputados, sobretudo por quem não admite que os direitos humanos sejam garantidos a todos e todas, em especial aos grupos historicamente marginalizados. Cuidado com o que é compartilhado na internet. Verifique sempre a fonte das informações!

  3. POIS ENTÃO O PORTAS DOS FUNDOS ELE APLAUDIU, AGORA QUE ARDEU NO DELE A BONECA SALTA NAS TAMANCAS, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, JEAN NÃO SE ELEGEU PARA TRABALHAR EM UM ESTADO LAICO E VOLTADO PAR O POVO PELO POVO E DO POVO, MAS APENAS PARA SEUS PRÓPRIOS OBJETIVOS, DE DESTRUIR A FAMÍLIA E A IGREJA, AGUARDEM ESTE É APENAS O PRIMEIRO ROUND DADO POR ELE, O FUTURP LÍDER DA JUVENTUDE BRASILEIRA SEGUNDO A DILMA, ISTO SIM É PIADA GROSSEIRA E ELE NÃO RECLAMOU

  4. ainda bem que hoje o brasil esta dividido em dois e eu sou da parte que a dilma como presidenta do pais tem por obrigação de fazer certo pois sou a sociedade brasileira, mas sou a outra parte que não tem nada haver com esse idiota willys pois não votei em dilma nenhuma, nem vou vota nunnnnncaaa..

  5. É importante atentar que os cristãos são acusados de ‘homofóbicos’ – título perniciosamente e conscientemente martelado pelos LGBTs, no intuito de alcançar privilégios constitucionais – sendo esse termo extremamente equivocado:

    Homofóbico é todo aquele que tem MEDO, PÂNICO, PAVOR de homossexuais! Nós cristãos NÃO TEMOS MEDO de homossexuais…!

    É preciso acabar barrar essa doutrina ideológica perversa.

    • Taxar os homossexuais de abominação, só porque está escrito nesse livro sagrado do inferno, não é homofobia? Querem ter fé em lendas, tenham, mas não ofendam as pessoas que não seguem seus princípios religiosos que nem vocês próprios seguem.

      .

      • Quando você disse que a Bíblia é o livro sagrado do inferno, certamente o fez com base no fato de que ela diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é”. (Levítico 18:22-23)

        Até onde sabemos, a crença popular é a de que o inferno é próprio ao diabo, não a DEUS. O diabo tem prazer em ver homens copulando com homens, mulheres com mulheres e seres humanos com animais.

        Já DEUS, criou o homem e para este criou a mulher. Ambos com genitália que permitem um relacionamento adequado. Ao meu ver, a Bíblia defende um relacionamento correto, portanto, jamais poderá ser o livro do inferno. Ela é a inerrante Palavra de DEUS, apenas e nada menos que isso.

      • Caro Amigo José Cláudio, voce tem conciencia da besteira que voce acabou de falar?
        Amigo todos os pecados cometido pelos seres humanos, sejam eles os mais barbaros possivel, serão perdoados. Mais o pecado contra o Espirito Santos esse não sera pedoado. Voce e nos todos vamos ter que comparecer perente o Eterno para dar conta de nosso atos. Deus não tera o Culpado como inocente e nem o inocente como culpado. Pense nisso !!!

      • INFERNO VC VAI CONHECER QUANDO CHEGAR SUA HORA, A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS,S E VC NÃO ACEITA ISSO, O PROBLEMA É SEU, QUERO VER NA HORA DE CHEGAR SEU MOMENTO DE PRESTAR CONTA COM DEUS, SE VC VAI CONTINUAR COM ESSA SUA ARROGÃNCIA , PORQUE QUER QUEIRA OU NÃO VC VAI TER QUE ENGOLIR SEU ORGULHO PORQUE EU VC E TODOS OS SERES HUMANOS QUE VIVEM NESSE MUNDO PODRE NÃO PASSAMOS DE MISSERAVÉL, PECADOR , CEGO E NU.
        DIANTE DO NOME DE JESUS QUE ESTA ACIMA DE TODOS OS NOMES TODOS OS JOELHOS VÃO TER QUE SE DOBRAR.
        VC ACHA JOSE CLAUDIO, VC ACHA QUE VC É ETERNO, UM DIA CIDADÃO VC VAI PRESTAR CONTA COM DEUS DE TUDO ISSO QUE VC FALA SOBRE A BÍBLIA, SE ARREPENDA ENQUANTO É TEMPO, SE VC PARTIR BLASFEMANDO CONTRA A BÍBLIA COMO VC BLASFEMA, QUANDO VC FECHAR OS OLHOS QUEM VAI VIR BUSCAR SUA ALMA SERÁ O DIABO E SEUS DEMÔNIOS. AI VC VAI CONHECER O VERDADEIRO INFERNO, SEU ARROGANTE, A PALAVRA DE DEUS É PRA SER CUMPRIDA, E NÃO PRA SER COLOCADA EM DUVIDA COMO VC COLOCA, DEUS É CONTRA O PECADO SE VC NÃO SABE, ESTA ESCRITO QUE DEUS NÃO APROVA A UNIÃO DE HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER E PRONTO, QUEM QUIZER QUEIMAR O FIOFÓ QUE QUEIME. É PECADO E PRONTO, DEPOIS VÃO CONTINUAR QUEIMANDO NAS CHAMAS DE FOGO LA NO INFERNO.
        SE CONVERTA JOSE CLAUDIO, PORQUE VC NÃO SABE DE NADA, VC É UM POBRE PECADO, COMO EU E TODOS OS OUTROS.
        SE HUMILHE NA PRESENÇA DE DEUS ,SE VC QUIZER SER SALVO.
        CHAMAR A A BÍBLIA DE LIVRO SAGRADO DO INFERNO, PORQUE DEUS É CONTRA O PECADO E VC A FAVOR, SE ENXERGA MISSERAVÉL, PEÇA PERDÃO A DEUS ENQUANTO VC AINDA TEM O FOLEGO DE VIDA QUE DEUS TE DEU, PORQUE QUEM DA A VIDA É DEUS, E DEUS TIRA NA HORA QUE ELE QUIZER, ENTENDA ISSO SEU MISSERAVÉL PECADOR CEGO E NU.

      • José Claudio
        E você não se considera Cristofóbico por ofender a palavra de Deus que mais de 42 milhões de evangélicos creem como verdadeira??

        Tenho pena de você, esse demônio que te usa, vai te levar para o inferno.
        Mas se voce se arrepender, o Deus a quem vc tanto ofende, tem a mão estendida para te salvar. Basta aceitá-lo e abandonar o pecado.

        • MARIA
          essas pragas como esse JOSE CLAUDIO, eles conhecem a palavra de DEUS mais não querem seguir, porque hoje só vive na pratica do pecado na patifaria desse mundo podre quem quer.
          hoje nós vivemos a fartura da palavra, ligamos a televisão la esta a palavra de DEUS através dos programa evangelicos
          entramos na internet la esta a bíblia online é só acessar.
          pegamos um CD gospel, estão as conçãés pra adorar ao senhor
          em cada esquina tem uma igreja pregando a palavra
          quer dizer, vivermos a fartura da palavra, só não aceita quem não quer
          mais vai chegar a hora que essa fartura da palavra vai acabar.
          ai eu quero ver o que essas pessoas como esse jose claudio vão fazer, vão querer procurar a palavra de DEUS mais vai ser tarda demais, não vão encontrar, vai ser tarde.
          essas pragas não se convertem porque são arrogantes mesmo, acham que sabe tudo, acham que DEUS não existe, acham que vão viver aqui nesse mundo poder pra sempre,
          .
          que DEUS tenha misséricordia desses pobres diabos, enquanto a tempo.

  6. O humor nesse país sempre foi reconhecidamente irreverente. Cada uma das “peculiaridades” sociais já foi alvo de sátiras dramatúrgicas e paródias musicais. Não há nada novo debaixo do céu. O que haverá, daqui em diante, é uma postura “não me réle, nem me toque”, por parte dos ativistas LGBT. Agora, o irmão Davi Morgado, que tanto ora, pelo jeito esqueceu-se do preceito de que vigiar vem antes da oração. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação! Maranata!

    • É verdade, temos que vigiar também aquilo que compartilhamos nas redes sociais para não cair numa cilada do inimigo. A Bíblia diz: “A boca fala do que o coração está cheio”, isso serve também para o que escrevemos. Que Deus tenha misericórdia dessa nação.

  7. Bom dia A todos que perde seu Tempo, correndo a trazer de fuxico Gosssssssssspeee
    Em quando isto meu Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO, Jesus esta VOLTANDO,
    Alvo Mais Que a Neve
    Bendito seja o Cordeiro
    Que na cruz por nós padeceu
    Bendito seja o Seu sangue
    Que por nós ali Ele verteu
    Eis nesse sangue lavados
    Com roupas que tão alvas são
    Os pecadores remidos
    Que perante seu Deus já estão
    Alvo mais que a neve
    Alvo mais que a neve
    Se nesse sangue lavado
    Mais alvo que a neve serei

      • QUANDO A VOLTA DE JESUS, NÓS NÃO SABEMOS QUANDO SERÁ, PODE SER HOJE , AMANHÃ, ENFIM , ESTAMOS AGUARDANDO ANCIOSOS ELE VIR SOBRE AS NUVENS.
        JOSE CLAUDIO NÃO SE PREOCUPE QUANDO ISSO ACORRERÁ, PORQUE GENTE DA SUA ESPÉCIE , INCRÉDULO, VÃO VER GLÓRIA DE DEUS, MAIS APENAS INSSO VÃO VER, MAIS NÃO VÃO PODER USUFRUIR DE TODA ESSA GRANDEZA, PORQUE O QUE TE ESPERA JOSE CLAUDIO, É O LAGO DE FOGO E ENXOFRE, JUNTO COM O DIABO E SEUS DEMÔNIOS, É PRA LA QUE VC VAI SEU INFELIZ, PERTUBADO E ARROGANTE.

        • Como assim? Desde criança eu escuto que breve Jesus voltará. Eu posso te garantir que você VAI e ele NÃO VOLTA. Mas evangélico é pior do que brasileiro: não desiste nunca.
          .

          • MARCELO
            se vc lesse a bíblia e colocasse em pratica os ensinamentos, vc não faria esse pergunta idiota e imbecil que vc fez, vc diz que desde de criança ouve falar na volta de JESUS, isso mesmo, sempre estaremos ouvindo falar na volta de JESUS.
            se vc não tem dissernimento, pra entender a bíblia eu de explico
            o tempo de DEUS camarada não é o nosso, coloca isso na sua cabeça de uma vez por todas.
            pra DEUS, um dia é como mil anos e mil anos como um dia, apreenda isso.
            pra DEUS, JESUS pode ter subido ontem pro céu e logo pode estar voltando, a contagem de DEUS não a nossa que somos misseravél, pecador cego e nu.
            apreenda isso.

      • José Claudio, antes de tudo, apesar de não conhecer esse ZEZE, quero aqui pedir perdão por tanta besteira que ele disse.
        continuando . . . é verídico que Jesus está voltando, o que a bíblia relata do que acontecera antes de Jesus voltar esta acontecendo nos dias atuais.
        a palavra de Deus fala que todos nós somos livres para tomar decisões.
        quando damos oportunidade de Deus nos mostrar sua grandeza entendemos o quão maravilhoso Ele é.
        não é necessário estar em uma igreja para dar esta oportunidade a Deus.
        O tempo da volta ninguém sabe, mas que esta próximo esta.
        já me declarei ATEU em um tempo de minha vida, e posso dizer com conteúdo que Deus existe. para ter certeza da existência dEle te proponho no intimo de seu coração a dar oportunidade dEle provar isso.

  8. As igrejas evangélicas, salvo raríssimas exceções, como a Congregação Cristã no Brasil, se tornaram instrumentos manobrados por interesses políticos da direita ultraconservadora e reacionária, além de meio de enriquecimento para certos vendilhões do Evangelho. Nunca trabalhando com a verdade, só faz acusações com base em factóides e teorias conspiratórias.

  9. NINGUÉM ESTA DISCUTINDO, ESTAMOS FALANDO A REALIDADE , OU VOCÊS ACEITAM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR, OU VÃO QUEIMAR NOS QUINTOS DO INFERNO, QUEREM DAR O FIOFÓ, QUE DÊ, FAÇAM ISSO AQUI NESSE MUNDO PODRE DE PECADO, APROVEITEM, AQUI SUAS BICHAS VOCÊS SE DELICIAM COM UM PAU NO RABO SEUS INFELIZES, LÁ NO INFERNO NÃO SER UM PAU QUE VOCÊS VÃO TER NO FIOFÓ, LÁ SERÁ UM ESPETO EM CHAMAS ATRAVESSANDO SEUS FIOFÓS VOCÊS VÃO GRITAR SE ARREPENDER VAI VAI SER TARDE , PORQUE NÃO VAI TER MAIS VOLTA, SUAS BICHAS LOUCAS.
    VAI PODE CONTINUAR BLASFEMANDO CONTRA A PALAVRA DE DEUS, ESPEREM PRA VER QUAL SERÁ O RESULTADO DESSAS SUAS LÍNGUAS VENENOSAS , BICHAS LOUCA.

    • Quanto preconceito e quantos erros de português
      voce deveria ter vergonha de se manifestar Zezé

      voce não passa de uma pessoa louca e doente mental
      ahhh, e MUIIIIIIIIITO BURRA tambem

      • Andre
        veja bem camarada, vc esta enganado, não tenho comunhão com as trevas, minha comunhão é com o senhor JESUS, que mim deu todo poder pra pisar em toda obra do diabo, se tem alguém aqui que é filho diabo esse alguém é vc……..
        pessoas igual a vc, camarada não passa de um podre diabo, porque quem não é com JESUS é contra JESUS é o seu caso, que não aceita as verdades bíblicas, problema seu, que vá queimar no fogo do inferno quando chegar sua ora, seu arrogante, vc pensa que vc é alguma coisas, nem vc nem eu e nem ninguém é alguma coisa em JESUS
        se vc anda, fala respira solta bosta pelo fiofó fidido, agradeça a DEUS que de deu o folego de vida seu misseravél, porque cedo ou mais tarde quer queira ou não, vc vai prestar conta com DEUS seu infeliz.

  10. Agora que a Dilma fez promessa pra ele, qualquer coisinha que falarem dele já vai se queixar pra madrinha politica; Qual quer hr vai aparecer um crente meio doido querendo detonar com ele. cá pra nós, matar veado só rende um processo no IBAMA …

  11. A impressão que tenho é que este cidadão no exercício de sua função (deputado federal), nada de mais importante tem para fazer pelo povo. Então logo faça algo de relevante àqueles que lhe conferiram o voto: PRODUZA! Fica caçando assunto nas redes sociais… sujeito medíocre.

  12. Jean é um covarde que adora se fazer de vidraça, lá na carta capital ele ataca os cristãos e quando vai a PF se faz de vítima. Vai usar o seu poder de parlamentar para coagir pessoas.

    Infelizmente deram poder para uma pessoa desequilibrada.

  13. Aos poucos os fundamentalistas como Davi Morgado mostram sua verdadeira FACE, são mentirosos e filhos do pai da MENTIRA O DIABO.
    Fariseus bodes velhos e mentirosos o dia de vocês está chegando.

  14. Ele pode ser também processado internamente na Câmara dos Deputados por usar o termo “bancada fundamentalista” uma vez que a bancada evangélica, à qual ele se refere, compõe- se de representantes de diversas correntes teológicas e denominações, não sendo necessariamente todas evangélicas. Esses termos usados como forma de denegrir ou diminuir os grupos estão sendo usados unilateralmente, uma vez que os evangélicos não usam termos ofensivos contra ele e seu grupo na casa. Poderia usar e aqui vão algumas sugestões:
    1- Bancada das Bichas
    2- Bancada da rosca queimada
    3- bancada reacionária pro ditadura
    4- bancada anarquista
    5- bancada sodomitas
    6- bancada da alienação familiar
    7- bancada ante cristã/ cristo
    8- bancada neo inquisidora
    9- bancada cristofóbica
    10- bancada neo fundamentalista

  15. Vós ( Davi Morgado,Marisa Lobo, Marcelo, Clamando, Elder Lima David di Renzo, Lucian, Marcelo,ZEZE,CESARR77) tendes
    + por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

    João 8:44
    Esse povo fundamentalistas mentiroso e hipócrita vai arder no inferno caso não se arrependam, e mudem de pai.

DEIXE UMA RESPOSTA