#WeAreN: cristãos fazem campanha no Twitter usando hashtag em apoio aos fiéis perseguidos no Iraque; Ore

3

Uma campanha de apoio aos cristãos iraquianos da cidade de Mosul tem levado milhares de internautas a colocarem a imagem da letra “N” em seus perfis no Twitter e no Facebook. A iniciativa é um gesto de apoio aos fiéis que estão sendo expulsos da região pelos extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS na sigla em inglês).

De acordo com a agência Missão Portas Abertas, os extremistas tem pintado a letra “N” (ن em árabe) nas casas dos cristãos, identificando-os como “nazarenos”, ou seja, seguidores de Jesus Cristo e desleais às causas do grupo.

A pintura da letra “N” nas paredes das casas é uma forma de ajudar os militantes do ISIS a localizar onde poderiam estar aqueles que se recusam a abandonar a fé cristã, e oferecer duas alternativas: deixar tudo para trás, saindo apenas com a roupa do corpo, ou morrer à espada.

“Os cristãos tiveram de deixar tudo para trás (carros, ouro, dinheiro, telefones celulares). Só lhes foi permitido manter suas roupas”, relatou a Portas Abertas, a partir de informações obtidas pela World Watch Monitor.


Os missionários da Portas Abertas tem acolhido os cristãos refugiados e relatado que o semblante daqueles que recebem ajuda é de profunda tristeza por terem de deixar sua cidade e história de vida para trás. A Agência France Presse noticiou que “pela primeira vez na história do Iraque, Mosul está vazia de cristãos”.

A Portas Abertas tem apoiado e socorrido os cristãos refugiados. Homens idosos e mães que vieram para coletar comida tinham em seu semblante as marcas de profunda tristeza, o cenário mais triste visto nos últimos dias.

No Twitter, as hashtags ‪#‎NosSomosN #WeAreN ‪#‎SeJunte têm sido usadas para identificar postagens a respeito do assunto. Desde cristãos que vivem na região até cristãos que têm orado pela causa estão usando a tag como forma de manifestar solidariedade e apoio.

“O que estamos fazendo acomodados enquanto nossos irmãos sofrem lá fora?”, questiona a Missão Portas Abertas, convidando os cristãos brasileiros a intercederem pelos fiéis da Igreja Perseguida.

O Gospel+ apóia a campanha ‪#‎NosSomosN #WeAreN ‪#‎SeJunte e incentiva os leitores a manifestarem o mesmo apoio aos cristãos perseguidos de Mosul. Ore, interceda e use as redes sociais para se fazer ouvir em apoio aos irmãos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que a malfadada da DILMA mandou retirar também seu diplomata de lá, por causa do massacre de Cristãos. ou foi apoiar estes terroristas ditadores.

  2. A paz do Senhor Jesus para todos!
    Infelizmente estamos sendo notificados a respeito de nossos irmãos em Cristo, isso e desumano, ilegal, de baixo escalão. Muitas coisas poderia escrever, mas o mínimo podemos fazer: ORAR. Assim q soube pedi oração pelos cristão em Mosul no Iraque, a todos q estavam na congregação onde congrego.
    Vamos orar irmãos…

DEIXE UMA RESPOSTA