Viralizou nas redes sociais uma postagem que atribui ao pastor Paulo Marcelo Schallenberger, apelidado por alguns como “pastor de Lula”, a função de vendedor de espetinhos. O trabalho seria o resultado do seu fracasso político diante do apoio ao atual governo.
Internautas frisaram que a função, em si, não caracteriza problema algum, uma vez que é legítima, honrada e honesta, mas que seria um indicativo do quanto o pastor teria se desviado do seu foco no tocante ao apoio político à agenda da esquerda.
Uma postagem feita no perfil Assembleianos de Valor, por exemplo, que possui mais de 1 milhão e 200 mil seguidores só no Instagram, afirma que “após perder a esposa, assim como as agendas em igrejas devido ao seu envolvimento na campanha do PT, o pastor migrou para Fortaleza, onde abriu um ‘espetinho’ e trabalha duro todos os dias até tarde da noite.”
A mídia teve por base uma publicação do site sensacionalista “Fuxico Gospel”, que fez uma divulgação afirmando que o pastor de Lula agora “vende ‘espetinho’ pra sobreviver”, provavelmente, refletindo uma publicação feita pelo religioso no próprio perfil do Instagram.
Na postagem, Paulo Marcelo Schallenberger aparece numa praia segurando uma grelha de churrasco, onde aparentemente carrega uma “ripa” de costela bovina. O pastor de Lula legendou a publicação, citando a passagem de Romanos 8:28 , onde é dito que “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.
Crise financeira
Recentemente, Paulo Marcelo Schallenberger, que fez campanha para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, buscando criar pontes entre o Partido dos Trabalhadores e a comunidade evangélica, veio a público para anunciar o fim do seu casamento.
Como resultado, o religioso disse estar passando por um momento de dificuldades financeiras, o que lhe fez pedir ajuda dos seguidores. “Eu nunca imaginaria dizendo o que eu vou dizer aqui, agora, e nem tão pouco você imaginaria ouvir eu falar isso”, comentou o pastor.
Apesar da sua relação com a comunidade religiosa, o pastor de Lula virou alvo de críticas por parte de muitos evangélicos, dado ao seu apoio à agenda ideológica progressista. Confira:
Vídeo vazado de ‘pastor do Lula’ expõe plano de dominação petista das igrejas