Conhecido no meio evangélico pelo apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pastor Paulo Marcelo, que já foi preso por porte de arma e drogas, fez uma publicação em tom de ataque contra o líder global da Igreja Batista da Lagoinha, pastor André Valadão.
Conforme o noticiado pelo GospelMais, Valadão iniciou este mês uma série de ministrações acerca do movimento LGBT+, fazendo referência ao mês do Orgulho Gay, celebrado em junho, onde destaca o ensino bíblico que condena a prática homossexual.
Em razão dessa posição historicamente comum à luz da Bíblia, o pastor da Lagoinha passou a ser alvo de ataques de parte da mídia e de influenciadores nas redes sociais, sendo Paulo Marcelo um deles.
Na segunda-feira, por exemplo, o pastor petista postou o recorte de um vídeo onde André Valadão aparece pulando e aplaudindo de alegria durante uma ministração. A postagem, contudo, soou como uma insinuação de que o líder da Lagoinha seria homossexual.
“André Valadão no momento ‘SER LIVRE'”, comentou Paulo Marcelo, afirmando em seguida, sem apresentar provas e de forma grosseira, que “a psicologia ensina que tudo que vc ODEIA TANTO É O QUE VC ODEIA SENTIR EM VOCÊ MESMO”, em caixa alta.
Reações
Muitos internautas, contudo, reagiram negativamente à postagem de Paulo Marcelo, destacando a sua relação pessoal com a política de esquerda e a propagação de “fofoca” por meio das redes sociais.
“Olha só o decadente”, criticou um internauta no Instagram, ligando o pastor a outros nomes do meio evangélico que teriam se desviado, como o cantor Kleber Lucas.
Outro internauta, cujo perfil lhe identifica como pastor, disse que Paulo Marcelo estaria reagindo por frustração consigo mesmo. “É um frustrado na vida política e não tem força nenhuma. Não teve votos nem pra vereador”, postou o internauta.
“Como pregador deixou suas raízes e adquiriu o amor ao dinheiro e a fama. E ainda assim segue com uns pingos de agendas. Oremos por ele. Pois se apostatou do primeiro amor e de sua essência”, completou o perfil do pastor Jorge Luis.
Veja abaixo a pregação de André Valadão sobre o Orgulho:
Em referência ao mês LGBT+, Igreja da Lagoinha prega que Deus ‘odeia o orgulho’