Chamou atenção das redes sociais um vídeo onde Paulo Marcelo Schallenberger, ordenado pastor da Igreja Assembleia de Deus, veio a público para tratar da sua vida pessoal, anunciando divórcio da sua esposa, Bianca.
Aparentemente abatido, o líder religioso que protagonizou polêmicas ao atuar em defesa do atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pareceu desconsertado ao anunciar a separação da mulher, apresentada por ele como pastora.
“Pressões psicológicas e emocionais foram muito grandes”, disse ele, destacando que “a pastora Bianca é uma pessoa maravilhosa, especial”, por quem nutre um “respeito muito grande”, mas que “infelizmente o nosso casamento terminou”.
“Ela está com o seu trabalho, com a sua vida, e eu queria pedir aos irmãos que respeitem a vida dela privada”, completou o pastor que, devido ao apoio à candidatura do atual presidente, passou a ser conhecido nas mídias como apoiador de Lula.
Reações
Internautas se dividiram em opinião no tocante ao Paulo Marcelo Schallenberger. “O nosso dever como igreja é orar”, comentou um seguidor do perfil Assembleianos de Valor, no Instagram.
“Oro pela vida dele, que ele se volte novamente para Cristo, já fui muito edificado pelas pregação dele na época do gideão, oremos para que nós não caia tbm, firme em Cristo [sic]”, interagiu outro perfil.
Por outro lado, vários internautas apontaram a ligação político-ideológica de Marcelo Schallenberger ao seu atual contexto, fazendo uma ligação sobrenatural com os seus posicionamentos.
Alguns seguidores do perfil Assembleianos de Valor disseram que o histórico de Schallenberger sugere cautela, no sentido de haver a necessidade de um olhar espiritual sobre a sua trajetória.
“Esse camarada precisa de muita oração, ele não está bem, como verdadeiros cristãos, precisamos interceder por ele”, comentou um usuário da plataforma. Outro destacou a sua trajetória, insinuando que o seu estado atual pode ser fruto de um contexto maligno. Assista:
Ver essa foto no Instagram