Jogador Zé Roberto, do Grêmio, afirma que pretende estudar teologia e se tornar pastor quando deixar o futebol

18

No início desse mês de novembro o jogador Zé Roberto, meia do Grêmio, esteve na Igreja Evangélica Encontros de Fé, onde falou para um grupo de cerca de 3 mil jovens sobre carreira, superação e fé. Com desenvoltura e provocando risadas e ares emocionados entre os jovens, o jogador deu seu testemunho, falando das dificuldades com a pobreza, as tentações do meio em que viveu e de como superou tudo.

Com a proximidade do fim de seu contrato com o Grêmio, que termina no fim do ano e pode se estender por mais seis meses caso o time se classifique para a Copa Libertadores da América, Zé Roberto afirma que pretende estender a experiência que teve com os jovens, e que pretende se tornar pastor.

– Quando eu parar de jogar, pretendo estudar teologia e me preparar bem. Foi bom conversar com estes jovens. A gente sente que eles estão carentes de bons exemplos – afirmou o jogador, de acordo com o portal Terra, dizendo ainda que “os jovens estão precisando mesmo de gente que é referência e pode dar exemplos de vida”.

Isaías Figueiró, pastor da igreja que recebeu o jogador em sua reunião de jovens, comentou os 40 minutos que Zé Roberto falou aos fiéis.


– Ele colocou que tem muita satisfação, ainda com 40 anos, de ter saúde e poder contribuir para um time de grande expressão. Mesmo com a reserva, ele está em paz. Foi um evento especial. Ele é um vencedor – disse o pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

    • Anny,

      Sem noção você, minha cara?

      O cara tem uma carreira vitoriosa, como seja, minimamente possuindo patrimônio que o resguarde e a família para o resto da vida, aí você vem dar a entender que é para se beneficiar das ofertas?

      Mas você não era das que dizia, por acaso eu pergunto, que somente vão para as igrejas protestantes os artistas sem palco para ganhar dinheiro? O jogador está no final da carreira e não no início, bem resolvido com o material, isso não é problema, Se não tivesse manifestado o interesse de ser pastor, no mínimo você ia dizer que os pastores querem ele na igreja para receber o dízimo.É tem gente que só consegue enxergar dinheiro em tudo, o caso da ilustre internauta.

      Aliás, Kaká já manifestou esse interesse, Miller do São Paulo e da seleção é pastor. Bom pra você é Maradona?

      Minha cara, se Pelé é pessoa respeitada pela postura digna após o campo perante a sociedades, os acima citados não apenas ante a sociedade, mas também ante Deus, pois vão tentar fazer que os jovens deste país não entrem para as drogas, bema assim resgatar os que os traficantes conseguiram nos bancos das escolas na idade de 14 anos. Vá andar e vê que o mundo precisa de quem estenda a mão e não de quem critica para parecer conhecedora da verdade. A verdade está nas salas de aulas em que os país não conseguem mais controlar seus filhos, carecendo que figuras ilustres deixem seu descanso merecido e venham se unir num batalhão que é infinitamente menor do que o que estão do outro lado, o lado dos que lavam à perdição e os jovens precisam de referência, precisam de exemplo do bem, não de just bibe, da cantora loirinha americana que pelou o cabelo, da gaga, da inglesa que morreu de overdose… … … … … … …de pais que matam os filhos, de filhos que matam os pais, de padrastos e madrastas que agem com violência e matam seus enteados, não de bandidos de menores que invadem os restaurantes…

        • Anny,

          Na década de setenta, o Ceará deu ao mundo uma dupla de cantores/compositores chamados dom e ravel, uma das músicas deles diz que VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL,POR FAVOR PLANTE UMA FLOR.

          Procure-a na internet e veja a profundeza dela a ouvindo. Se não chorar, é que você não tem alma humana.

  1. Interessante a atitude de Zé Roberto. Porém, não é um curso de teologia que faz um homem de Deus ser um pastor. Ainda que um pastor deve estar apto para ensinar, contudo, bastar mais do que isso para ser um pastor. O apóstolo Paulo ao orientar um obreiro ao ministério pastoral, nos dá uma “receita” de como ser um pastor aprovado por Deus (1Tm 3.1-7).

    Se olharmos com atenção nas exigências divina para o pastorado, muitos pastores dos dias de hoje estão deixando em muito a desejar.

      • Diogo,

        Concordo com você, ora imaginar que tudo isso começou com Cristo que foi ter como apóstolos uns analfabeto, e ainda veio com a história de que os letrados não iam entender a palavra Dele.

        Meu caro, se você der a ordem, eu vou agora mesmo ao céu e trago Cristo de volta pra fazer tudo diferente, é só dizer, aliás, se Ele confessar que foi ideia do Pai Dele, Jeová, quero nem saber, eu trago aqui para gente ter uma conversinha tete a tete, onde já se viu? Deixar os letrados de fora e botar gente desqualificada?

        Estou às ordens, mano.

      • diogo nada haver, ser analfabeto, tem mecanico analf, e muitas vezes é o melhor da area, tem colono que não escreve o nome e põe o pão na tua mesa, tem irmãos que não leem mas são santos e pregam com sabedoria, lembre-se das palavras de JESUS pai graças te dou que não revelaste estas coisas aos sabios e entendidos, mas aprouve ao senhor revelar a estes pequeninos

        • Pitágoras,

          Explicar o que seja Deus e o que Ele quer de nós é fácil, então pra que teólogos?

          Lenim, stálin, eram formados em que? Max descobriu a fórmula secreta? O comunismo é encontrado nas tribos indigenas, no meio dos animais, meu caro, o mundo é simples, difícil foi construí-lo e mantê-lo, mas nenhuma tarefa e nem outra cabe a gente, somente usar e desfrutar, embora alguns jegues complique a vida a ponto de serem presos, de matar, de destruir.

          Se a vida é simples, então pra que grandes estudos e grandes teólogos.

          Os camaradas russos, chineses, cubanos, do leste europeu, foram forjados em doutorados? Meu caro, quando muito sabiam lê.

          Abaixo você fez uma crítica ao cristianismo dizendo que talvez estivesse ele assim em face do despreparo dos seus líderes, motivando perguntar quanto às demais religiões o grau de formação acadêmica dos seus líderes, no caso o budismo, o islamismo, o xintoísmo, as religiões sacras, o candoblé, o espiritismo, o ateismo,

          Vá com calma antes de falar, reflita antes de criticar, pois nem sempre estudos/filósofo/conhecimentos significam acertos, fato este percebido em nível das monarquias onde se faz toda uma preparação aos príncipes, mas quando assumem seus reinados, a maioria foi uma decepção.

        • O PITA COMO ESTÁ, FIRME E FORTE, LEGAL, MAS VOU DISCORDAR DESTA TUA AFIRMAÇÃO, LEMBRAS DE SILAS, ABRIU UM TRABALHO QUANDO ERA SÓ CRENTE NO JAPÃO E DEIXOU LA UMA GRANDE IGREJA, E LEMBRE SOMOS MUITOS E TEMOS GENTE EM TODAS AS AREAS, E COM TODO TIPO DE FORMAÇÃO, DO MAIS SIMPLES AUXILIAR, AOS MAIORES CIENTISTAS…FALOU

          • Clamando,

            Vou mais longe nesta tua afirmação última, se fizer uma enquete quanto percentual dos que creem em Deus que estão envolvidos nos estudos científicos e na aplicação das tecnologias, verá que a maioria esmagadora acredita sim em Deus.

            Uma pequena minoria que denega, se bem que alguns destes é para dar a impressão de que estão libertos dos preconceitos religiosos, que são os maiorais, que enfrentam rebeldemente as ideologias, em síntese, os rebeldes por ser rebeldes, os diferentes para fazer firmar o conceito que toda unanimidade é burra.

            Fogo de palha, incêndio de monturo, trovão de panelada, tempestade de chuvisco, enchente de riacho, os enforcados em pé de coentro, são os irmãos de pitágoras e ele também.

  2. com toda certeza DEUS tem um lindo proposito na vida de cada ser humano ,ele ja deu o primeiro passo aceitar a cristo o resto ele encarrega de fazer ,,,,,,,,,deus nos fala em sua palavra bater e vos hao de ter se ele tem esse desejo com certeza deus irrar realizar em sua vida

  3. Uma das ocupações mais fáceis dos nossos dias é o de pastor, todos se tornam pastores, a qualquer momento e em qualquer lugar. Existem atualmente pastores de todos os tipos e para todos os gostos, parece que é mais fácil se tornar pastor do que se tornar qualquer outra coisa. Vivemos dias em que existem mais pastores do que igrejas, para cada igreja existem 50 pastores

  4. Em minha humilde opinião, as igrejas e os pastores anciões deveriam colocar mais exigências para se obter a ordenação ou confirmação ministerial, deve haver critérios rigorosos baseados na Bíblia. O que hoje é fácil, deve se tornar um pouco mais difícil e trabalhoso, devemos valorizar o chamado e a vocação que vem de Deus. (Rm 1:1; Ef. 1:1)

  5. Cleopatra comentário inteligente o seu,, na verdade se a chamada não for de DEUS, como escrito acima nos seus versículos mencionados, então o chamado é em vão. O obra é de DEUS em CRISTO, e é ELE quem chama e separa para fazer a mesma. Infelizmente, temos visto o contrário, são muitos os que desejam este cargo, mas o interesse mesmo é o $$$$$$$. no mais, será que vc tem os traços da musa Elizabeteh Tayloy ? Tomára que sim. :) Hasta la vista.!

  6. vou falar, vocês que estão criticando o cara pela vontade dele ser pastor, o que vocês esperam que para ser pastor tivesse que passar em uma prova, tipo um concurso, meu amigo, ninguém é obrigado a seguir ninguém, nós não seguimos a pastores, seguimos a cristo, se o pastor tiver uma vida toda errada é problema dele, não tem há ver conosco, vocês falam dos nossos líderes, mas os de vocês (políticos) são bem piores, além de não dizerem nada que preste ainda levam 46% de todo o seu salário, qual que é pior? dar 10% as vezes até mais, que Deus pela sua infinita misericórdia nos abençoa grandemente, pra mim é um prazer, quero chegar ao ponto de dar 50% dos meus rendimentos, pois Deus é dono da prata e do ouro, e muito melhor do que dinheiro, carro, de pastor ou nosso, muito melhor do que isso é saber que Existe um Deus que nos ama, e nós amamos ele também, sem negociações, interesses por trás, ser evangélico antes de passar por pastores, é uma relação individual de cada pessoa com Deus, por isso o véu do templo se rasgou, agora não há mais separação entre Desus e os homens! Pra você ateu pode ser de pouca ajuda, mas pra estes supostos evangélicos, deve servir, prestem atenção no que escrevem , a biblia diz quem não é por nós é contra nós, ou seja, vocês estão se alistando no exército dos principados e potestades!

  7. Concordo com o comentário de Levi Varela, logo abaixo: O jogador Zé Roberto já fez seu "pé de meia" financeiro e não vai depender de ofertas e dízimos para sobreviver como pastor!
    Mas também concordo com o comentário do Renato Paúra: não é um curso teológico ou a boa vontade que faz de um homem um pastor ou missionário!
    Tem que haver o chamado, o dom!
    E é esse chamado que está faltando na maioria daqueles que estão na mídia, se auto-intitulando pastores, missionários, apóstolos….

    • Pitágoras,

      Explicar o que seja Deus e o que Ele quer de nós é fácil, então pra que teólogos?

      Lenim, stálin, eram formados em que? Max descobriu a fórmula secreta? O comunismo é encontrado nas tribos indigenas, no meio dos animais, meu caro, o mundo é simples, difícil foi construí-lo e mantê-lo, mas nenhuma tarefa e nem outra cabe a gente, somente usar e desfrutar, embora alguns jegues complique a vida a ponto de serem presos, de matar, de destruir.

      Se a vida é simples, então pra que grandes estudos e grandes teólogos.

      Os camaradas russos, chineses, cubanos, do leste europeu, foram forjados em doutorados? Meu caro, quando muito sabiam lê.

      Abaixo você fez uma crítica ao cristianismo dizendo que talvez estivesse ele assim em face do despreparo dos seus líderes, motivando perguntar quanto às demais religiões o grau de formação acadêmica dos seus líderes, no caso o budismo, o islamismo, o xintoísmo, as religiões sacras, o candoblé, o espiritismo, o ateismo,

      Vá com calma antes de falar, reflita antes de criticar, pois nem sempre estudos/filósofo/conhecimentos significam acertos, fato este percebido em nível das monarquias onde se faz toda uma preparação aos príncipes, mas quando assumem seus reinados, a maioria foi uma decepção.

  8. Aos inteligentes e letrados que esqueceram de ler esta parte da reportagem"- Quando eu parar de jogar, pretendo estudar teologia e me preparar bem. Foi bom conversar com estes jovens. A gente sente que eles estão carentes de bons exemplos – afirmou o jogador, de acordo com o portal Terra, dizendo ainda que “os jovens estão precisando mesmo de gente que é referência e pode dar exemplos de vida”pois é,para ser PASTOR, tem que estudar e se preparar,ele professa a sua FÉ há muito tempo

  9. Fico imaginando o que passa nas mentes destes comentaristas de plantão no NOTICIAS GOSPEL do site GOSPEL MAIS,todos são amigos entre si,ficam revezando nos comentários,todos tiveram uma experiência com Deus e por uma coisa ou outra se apostataram da FÉ,vou citar alguns amigos:Anton Mendel,Igor santos,Cleopatra melty,Leandro Torreal,correndo por fora esta menina Glaucia Scariiet que ainda é. católica e demonstra odiar o EVANGELHO,volto a afirmar,LEIAM as mensagens na coluna ESTUDOS,vocês verão que existem mensagens SALVADORAS que acalmarão os vossos corações,venho observando que em todas as matérias vocês fazem comentários chulos,o Igor santos,chega até a desejar que os Muçulmanos venham para o Brasil EXTERMINAR todos os CRISTÃOS, e nós que pregamos a violência contra os HOMOSSEXUAIS,reflitam,se não concordam com o CRISTIANISMOS,se declaram ATEUS,AGNOSTICOS ou OUTRA COISA,ao menos RESPEITAM a FÉ dos outros

    • Concordo,

      Por isso mesmo que esses idiotas existem e continuam comprando cigarro para fumar e morrerem de câncer.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem mas expõem suas vidas indo comprar e usar substâncias dopantes, como maconha, heroina, crack…

      Por isso mesmo que esses idiotas existem e vão aos estádios de futebol se matarem por clubes que são lesados por seus dirigentes, mas você fica calado seja sobre uma coisa seja pela outra.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, mas vão para dentro das escolas se matarem ou então praticarem à exaustão atos contra os negros, gordos, efeminados, dislexos, mongóis, cegos, aleijados, pobres, feios, magros, baixos, altos, evangélicos, mas você não fala dos bulinadores

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, mas este pais não tem meia punição para adolescentes que se enveredam no crime deixando-os soltos e rindo da nossa cara, e o que é pior, sem oferecer nada a família pra ajudar o seu filho, que já fica com atestado de óbito na mão esperando completar a idade de dezoito anos e ser morto pelos demais bandidos ou pela polícia, ou então pagar por mais uma violência cometida ao inteirar os dezoito, pois neste país os legisladores e as cabeças pensantes não sabem o que é meio termo, apenas 8 ou 800.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois este país os jovens querem vida fácil aos vinte anos e passam a assaltar bancos, bancos que não possuem centrais de que recebam imágens da parte interna e externa de onde ocorrem os arrombamentos a explosivos nos caixas eletrõnicos, daí acionar sirenes, a polícia, fato que se repete nas joalherias de todo o país, onde ganha-se com os seguros pagos e ninguém sabe o montante exato do prejuízo, ou seja, todo mundo ganhando dinheiro, mas não encontram soluções

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois as estradas não são duplicadas pelo menos nos trechos de declive e eclive e curvas pra facilitar as ultrapassagens, mas no dia seguinte tem policiais dizendo que a culpa maior é dos apressados, quando o país e feito de carro de motor mil cilindradas que não possuem força para correr, portanto surpreendidos nas filas infindáveis de carros por caminhões, ônibus.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois o país está abarrotado de postos de saúde em tudo quanto é esquina de bairros perigosos sem funcionar, todavia exigem que médicos exponham suas vidas diariamente lá, quando o certo era cada cidade possuir quatro grandes estruturas hospitalares, um em cada região, em lugares centrais e sem tanto perigo á vida, tudo concentrado de forma salutar e sem politica de vereadores que exigem em suas regiões centros de saude em cada rua.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois este país não exige no transporte público ônibus com dois andares, que tomam menos espaços nas ruas, mais a mais coloca-se os marmanjos para o andar superior e com isso evitar as seduções forçadas.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois os fiscais de sua cidade e da minha não vão fazem campanha pra punir quem lança esgotos nos rios e praias.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois as nossas escolas não mudam o sistema de ensino infantil e juvenil quando dá mais ênfase a fazer caligrafia, contar, quando o certo seria lança as crianças com literatura, depois é que se entra na parte mecânica, daí termos os piores índices de aprendizagem do mundo.

      Por isso mesmo que esses idiotas existem, pois os governos não criam mecanismos de solução das favelas usando os terrenos onde elas estão fincadas e construindo prédios que concentrem em pequenos espaços a população, dai abrir ruas, pagando o morador pelo novo imóvel, este mais barato em face de se já possuir o terreno, ou seja, o dinheiro beneficiando a construção civil em prol de pessoas mais carentes, com isso facilitar escolas, acesso, policiamento, em síntese, dignidade.

      Construir mais cisternas no nordeste, bem como o governo ensinar técnicas de contenção das águas da chuva a cada morador, seja com barraginhas em séries, seja com pequenos açudes, seja com sistemas de retenção próximos aos roçados em que plantam, ensinar plantar árvores frutiferas e para uso de combustão, disso evitar a migração desse povo para os grandes centros urbanos que incham cada vez mais.

      Desculpe, meu caro, se você não cobra isso dos seus governantes, então você é também o que acusa os evangélicos, pior ainda, por se achar ser alguma assumidade quando é um murmurador que aponta o dedo para os outros quando não faz nada pelos seus parentes, co-cidadãos, dos da mesma religião, podendo receber saudável título de: tolo dos tolos.

      Levante-se faça alguma coisa pela tua rua, que é calçada hoje e amanhã já tem milhares de buracos e vá exigir dos seus políticos e vá ao ministério publico denunciar, faça alguma coisa, seja alguém na multidão, seja uma voz para ajudar a acabar com os imbecis que somos todos nós, meu caro, os caras de palhaços. mas que nos achamos os maiorais.

  10. eu conhecço um pouco da historia deste jogador ele pode ser muito usado por deus por ele não se converteu ontem já faz anos e de onde ele morava no brasil qdo começou a joag tinha tudo para escolher outro caminho mas para gloria de deus ele escolheu o lado certo

DEIXE UMA RESPOSTA