De tempos em tempos a hostilidade aos cristãos, em especial aos evangélicos, se torna mais aguda e constante, com muitos incrédulos apelando à zombaria para constranger os que servem a Jesus. Para o pastor Augustus Nicodemus, a lógica do mundo não permite aos que não seguem a Cristo entender o tamanho de seu equívoco.
No Instagram, o pastor da Esperança Bible Presbyterian Church, em Orlando (Flórida, EUA), respondeu à seguinte pergunta de um seguidor: “Como ser crente e não ser besta para muitas pessoas? Tem gente que acha que ser crente é ser besta”.
Nicodemus, então, afirmou que a conduta cristã é confundida com tolice por aqueles que vivem no pecado: “Não tem jeito. Para eles, a gente é besta mesmo: não faz certas coisas, a gente é fiel à esposa, fiel ao marido, dia de domingo vamos à igreja, a gente vive seguindo um livro, lendo um livro antigo, a gente confessa que só existe um Deus, adora esse Deus e segue esse Deus”.
“A gente diz que tem certeza de que depois da morte a gente vai para o céu. Então, é besta mesmo. É assim que eles vão ver. Não tem outro jeito, a Palavra da cruz é loucura para os que perecem, disse o apóstolo Paulo”, acrescentou Nicodemus, referindo a primeira carta aos Coríntios 1.18.
Ao final, o pastor encorajou o seguidor que o questionou sobre a hostilidade dos ímpios: “Viva a vida cristã, não se importe com a opinião dos outros. Viva o Evangelho na sua plenitude. Glorifique a Cristo com a sua vida, e no dia do juízo a gente vai ver quem é besta”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram